quinta-feira, junho 11

News TV, por Marcos Silvério - 11 Jun

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor fala sobre Rogéria em "Babilônia"


Depois de ter lamentado sua saída de "Babilônia", Rogéria voltou atrás e afirmou que recebeu uma ligação da produção da novela, garantindo sua participação. Em entrevista ao UOL, o autor Ricardo Linhares confirma que a personagem Úrsula Andressa não foi cortada da trama.

"'Babilônia' termina no dia 28 de agosto. Ainda há muita novela pela frente. Estamos na metade, no ar. Rogéria vai entrar, quando chegar a hora", afirma o escritor, que assina o roteiro ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Procurada nesta quinta-feira, Rogéria disse que fez a declaração antes de receber uma posição oficial da equipe.

"Eu me precipitei. Era pra eu ter entrado no ar com um mês de novela no ar. Vários personagens foram descartados, achei que eu estava na leva. Não por minha causa, mas por causa da história. Mas estou aqui, feliz, esperando", contou a atriz, que tem acompanhado a trama.

Segundo a sinopse divulgada no lançamento da novela, Úrsula é descrita como uma veterana estrela do show business, que adotou esse nome artístico porque se acha parecida com a atriz e sex symbol Ursula Andress, famosa por ser a primeira bond girl no filme "007 Contra o Satânico Dr. No" (1962).

Fonte: UOL


Novela de Benedito vai falar sobre Cristo


A nova novela que Benedito Ruy Barbosa está escrevendo acaba de ganhar título provisório.

Segundo publicação da coluna Canal 1, o nome é "E se Ele Voltar?", com muitas chances de se tornar definitivo, já que a história gira em torno de 40 pessoas que vivem a possibilidade de Jesus Cristo retornar à Terra.

Apesar desta temática, a trama não será bíblica.

Luiz Fernando Carvalho será o diretor e foi indicado pelo próprio Benedito.

O último trabalho em parceria dos dois foi em "Meu Pedacinho de Chão" (2014), e um de muito sucesso pode ser visto atualmente em cartaz nas tardes da Globo, em "Vale a Pena Ver de Novo". "O Rei do Gado" (1996) foi dirigido por Luiz e assinado por Benedito.

"E Se Ele Voltar?" já tem seis capítulos escritos e deve estrear no ano que vem.

Fonte: Na Telinha


‘Verdades Secretas’ prende com sexo, drama e glamour


Rodrigo Lombardi e Alessandra Ambrósio em cena de 'Verdades Secretas': novela tem direção ousada para história de argumento pouco original

“As histórias de ninfetas são todas iguais”, diz o produtor Larsen (Stephan Nercessian) numa das cenas de Magnífica 70, da HBO. Não podemos discordar – afinal, o dueto “cara de anjo e demônio no corpo” vem servindo a dramaturgia há tempos. Mas há muitas maneiras de contar uma mesma história, daí Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco que estreou ontem (segunda, 8) na faixa das 11 da Globo, ter atributos suficientes para prender o público que espera uma trama sem a interferência da patrulha da novela das 9, ainda que originalidade não seja um dos seus fortes.

A julgar pelo primeiro capítulo, é uma novela de diretor – no caso, Mauro Mendonça Filho. Um belo e longo plano de abertura apresentou com bossa de cinema a fotografia natural e o tempo da narrativa, com silêncios preciosos e espaço para atrizes como Drica Moraes e Marieta Severo brilharem. A suavidade deste começo, ainda que a história seja, na verdade, sobre o lado negro da moda, é uma boa estratégia para conquistar o público nestes tempos em que Babilônia anda sendo rejeitada.

Com poucos personagens em cena, a novela apresentou principalmente a história da protagonista Arlete (Camila Queiroz), que de uma ponta a outra do capítulo passou de menina do interior a aspirante a top model. Estreante, a atriz está bem o suficiente para contracenar com Drica e passar credibilidade como modelo e filha de mãe traída. Apesar de ser a jovem a protagonista, é Carolina, a mãe dela, que parece dominar a história. Vale esperar para ver como o autor juntará a dona de casa e o milionário pensativo interpretado por Rodrigo Lombardi. Alexandre Ticiano, que poderia ser um Christian Grey de 50 Tons de Cinza, se apaixonará por Arlete, mas se casará com Carolina – vai dar o que falar.

Antes disso, já na largada, o ator chacoalhou as redes sociais ao aparecer nu numa cena de sexo com a modelo Alessandra Ambrósio – que, como atriz é, digamos, linda. Perfeita na plasticidade, mas posada como uma sessão de fotos, a sequência cai como uma luva para o tema da novela, um mergulho limpinho na sarjeta glamourizada.

Fonte: Veja


Mariana Ximenes é cotada para nova série


A atriz Mariana Ximenes é cotada para estrelar a série "SuperMax", de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que a Globo deve começar a produzir este ano.

Segundo publicação do jornal O Globo, o elenco já está em fase de escalação e a ideia é rechear o time da série com atores não tão conhecidos na televisão. Mariana seria a única consagrada para chamar a atenção do público.

O último trabalho de Mariana na Globo foi na série "Eu Que Amo Tanto", dentro do "Fantástico" em 2014, onde protagonizou cenas de nudez.

Em relação a telenovelas, a atriz esteve no elenco da premiada "Joia Rara", em 2013, que ganhou o Emmy de melhor novela no ano passado.

"SuperMax" não tem previsão de estreia.

Fonte: Na Telinha


"Vídeo Show" tem novos repórteres


 A Globo anunciou Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes como novos integrantes da equipe do "Vídeo Show". A novidade foi informada ao telespectador na tarde desta quinta-feira (11). Sem experiência, os dois serão repórteres do programa e se juntam a Monica Iozzi, Otaviano Costa, Marcela Monteiro, Cissa Guimarães, Aline Prado, Miguel Falabella e Marcelo Serrado.

"O 'Vídeo Show' fala com toda a família. Assisto desde pequena. Estou muito feliz com o convite. Vou me jogar de cabeça. Estou muito a fim de sair pelas ruas, de falar com o povo", contou Giovanna, entusiasmada.

"Sempre tive muita vontade de apresentar. Fiz alguns cursos e tenho estudado, porque é uma vontade que eu tenho. Quando me chamaram para fazer o teste, eu fiquei muito feliz e esperançosa, mas, como não tinha rolado, eu estava viajando para fazer uma matéria na África para o 'Domingão do Faustão'. De repente, me ligaram e perguntaram: 'Pode começar?' Eu respondi: 'Nossa, estou na África!' Fiquei muito feliz. Eu vou fazer matérias de rua, nos bastidores, reportagem. Eu adoro essa aproximação com o público", completou ela, em entrevista ao site oficial do programa.

 "Vou trabalhar e aperfeiçoar o perfil de comunicador. Vai ser um grande desafio. Além de tudo, entrar com a Giovanna é muito bom. Somos muito amigos, não poderia ter sido melhor", avaliou Joaquim. "Vai ser maravilhoso ver a gente tentar se lascar, diariamente (...) Hoje já gravei uma matéria na rua, foi divertido, apesar do nervosismo", acrescentou.

Otaviano Costa avaliou a entrada dos dois novos integrantes como uma iniciativa "positiva"; "Eles vão chegar para somar. Giovanna e Joaquim tem o DNA que o programa pede. Com certeza temos um time para qualquer situação", afirmou Otaviano, que se confundiu no momento do anúncio ao vivo e disse "Eugênia" Ewbank no lugar de Giovanna Ewbank.

Mulher de Bruno Gagliasso, Giovanna é modelo e atriz, e estreou na TV em "Malhação" no ano de 2007. O seu trabalho mais recente foi uma participação como ela mesma no quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão".

Já Joaquim Lopes teve passagens por Band e SBT, mas o seu trabalho foi reconhecido pelo público ao interpretar o homofóbico Enrico Bolgari, em "Império", da Globo, no ano passado. Em comum, tanto Giovanna quanto Lopes são nascidos na cidade de São Paulo.

Sob a direção de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, o novo formato do "Vídeo Show" estreou no fim de março, com Monica Iozzi e Otaviano Costa na apresentação, à frente de um formato mais irreverente, "descolado" e despreocupado com os eventuais erros ao vivo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção da TV Globo avaliou no início de maio que houve um grande acerto ao definir Costa e Iozzi na apresentação do programa. Entre outras razões, porque a dupla agrega os mais diferentes segmentos de público. O trabalho da repórter Marcela Monteiro também é visto como outro grande acerto.

Fonte: UOL


Johnny Massaro é escalado para "A Regra do Jogo"


Considerado um dos atores mais promissores da nova geração, Johnny Massaro, 23, está em alta na Globo.

Com contrato fixo até 2017, o ator acaba de finalizar “Amorteamo” e já está escalado para a próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo", que estreia em agosto. Antes, ele foi protagonista de "Meu Pedacinho de Chão", também bastante elogiado.

Na nova trama de João Emanuel Carneiro, Johnny será Cesário, filho do casal interpretado por Alexandra Richter e Otavio Muller.

Em entrevista à coluna Outro Canal, o ator, que é formado em cinema e pretende estudar filosofia, falou sobre o aprendizado ao atuar em duas produções muito criativas e diferenciadas - "Meu Pedacinho de Chão" e "Amorteamo".

"Foram dois trabalhos de processos muito colaborativos e que não tiveram medo de tentar inovar. A gente tem pouca oportunidade de sair do registro natural com que a televisão normalmente trabalha. Sinto que há uma tendência da TV em tentar aumentar as opções de entretenimento, e isso tem a ver com elevar a qualidade, variar a temática", comentou.

Agora escalado para sua primeira novela das nove, Johnny Massaro mantém-se tranquilo: "A questão de ser das nove é com certeza uma informação. Muita gente almeja isso. Eu só acho mais uma coisa ótima acontecendo, não coloco nenhum peso a mais".

Por fim, falou sobre o fato de não ter um perfil tradicional dos mocinhos de novela. "É natural que se crie estereótipos ao lidar com o público, para ele se reconhecer. Ao mesmo tempo, estamos no século 21, temos um fluxo de informações muito grande e esses padrões têm se pluralizado. Quando digo que não correspondo ao padrão é ao que até então foi exigido. Hoje, nem sei mais o que é o padrão, acho isso positivo", bradou.

Fonte: Na Telinha


Jornalista 'sumida' reaparece no “Bom Dia SP”


Glória Vanique voltou para o “Bom Dia SP” nesta segunda-feira (8), após 53 dias de férias, com uma novidade.

A apresentadora, que está substituindo Rodrigo Bocardi no comando do matinal, anunciou, em conversa com o jornalista ao vivo no “Bom Dia Brasil”, que está grávida de quatro meses.

"Eu voltei em dose dupla", disse a Bocardi. O jornalista, por sua vez, provocou a revelação de Gloria. "Você tem que contar a sua verdade secreta", disse ele, referindo-se à estreia da nova novela das 23h da Globo.

A jornalista disse que o bebê ainda não tem nome, e em seguida cumprimentada por todos os repórteres que entravam ao vivo.

"Eu voltei com tudo, voltei em dose dupla, Thiago Scheuer", respondeu a um dos profissionais que a parabenizou. "Agora seremos três aqui no estúdio", completou ela.

Para quem não sabe, Glória foi afastada do telejornal no início de abril, por conta de problemas de saúde. Após alguns dias, retornou ao trabalho, mas uma pneumonia a levou de volta para o pronto-socorro. Recuperada, ela emendou a licença médica com as férias.

Fonte: MSN


TV do Peru exibe beijo gay e revolta público


No ar desde novembro de 2014, tendo sido finalizada nesta terça (09), a novela "Amor à Vida" causou polêmica no Peru por causa do beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Mostrada por lá com o nome de "Rastros de Mentiras", a trama obtém boa audiência para o canal ATV na faixa das 21h. Porém, no último capítulo, a emissora exibiu uma legenda durante o beijo de Félix e Niko, "alertando" os pais sobre a cena.

"Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia o letreiro.

O fato revoltou o público da novela, que detonou a ATV através das redes sociais. "'Ferir sua sensibilidade'? É sério? A única coisa que a ATV está fazendo é apoiar um discurso homofóbico", disse um internauta. "E logo o amor entre Félix e seu carneirinho, que é a melhor coisa da novela. Chateada", escreveu outra.

 Os reclamantes dizem que a ATV exagerou, ao olharem a sua programação. O canal é considerado popularesco, com atrações de gosto duvidoso para subirem os números. Um deles - que é campeão nos ratings - é o game show "Combate", onde homens e mulheres com físico e porte atraente disputam prêmios, títulos de Miss e Mister, e até se encontram uns com os outros em clima de muito erotismo.

O programa tem como um de seus principais atrativos um desfile de biquínis com as mulheres que participal do tal "Combate". Curiosamente, uma das participantes da atração é a modelo Paloma Fiuza, que fez muito sucesso no início dos anos 2000 ao promover stripteases no programa "O+", apresentado por Otaviano Costa e posteriormente por Sabrina Parlatore, na Band.

Vale ressaltar que a ATV exibe outras novelas da Globo em sua grade, como "Joia Rara" e "Viver a Vida". Em breve, o canal também promete mostrar "Em Família".

Fonte: Na Telinha


Faustão se irrita com "boi indisciplinado"


Fausto Silva voltou a perder a paciência durante o “Domingão”, da TV Globo, do último dia 7.

Desta vez, o apresentador quis reprovar a performance de um "boi indisciplinado", que insistia em não receber as ordens do seu adestrador, Almir Pinheiro, durante o quadro “Se Vira Nos 30”.

O homem havia prometido que o boi Mimoso sentaria, daria um passo adiante ou atrás, mas nada saiu como o previsto.

"Deita, deita, deita", repetia Pinheiro, insistentemente. Faustão, por sua vez, ironizou: "Sim, ele deita, dorme e acorda amanhã, na hora da Ana Maria Braga".

A participação, que deveria ocorrer em apenas 30 segundos, ficou no palco por quase dez minutos.

"O homem veio aqui para se apresentar com o boi em 30 segundos. O boi já está impaciente. Eu falei para vocês. O mínimo do boi seriam 30 minutos [e não 30 segundos]", disparou o comunicador, visivelmente irritado.

Fonte: MSN


Totia Meireles não renova com a Globo


Segundo informações do jornal O Globo desta quarta-feira (10), a atriz Totia Meireles não teve seu contrato renovado com a Globo. Seu vínculo com a emissora era por obra.

Totia trabalhou em "Alto Astral" e foi dispensada logo em seguida.

A Globo está adotando a prática de contrato por obras com diversos atores do alto e baixo escalão.

Na emissora, a atriz atuou em grandes novelas como "O Clone", "Caminho das Índias", "Fina Estampa", entre outras.

Apesar da não renovação, Totia Meireles poderá voltar em breve, caso seja escalada para um novo trabalho e assine um novo contrato por obra.

Fonte: Na Telinha


Funcionários da TV Cultura podem entrar em greve


Emissora pública pertencente à Fundação Padre Anchieta, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, a TV Cultura pode ter uma greve deflagrada nesta sexta-feira (12).

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, os funcionários do canal estão com assembléia marcada, com uma grande chance da paralisação ser deflagrada.

Os empregados reivindicam o pagamento de um bônus negociado no ano passado que deveria ter sido depositado em maio passado. O dinheiro, até o fechamento desta matéria, no entanto, não foi desembolsado.

O pagamento, avaliado em 80% do salário de cada funcionário, teria sido vetado pela comissão de política salarial do Governo do Estado de São Paulo, que repassa à emissora a maior parte das verbas do orçamento da TV.

O fato revoltou os funcionários da Cultura, já que este acordo foi firmado com a aprovação da comissão, da Fundação Padre Anchieta, com ciência do governador do estado, Geraldo Alckmin na época, segundo eles. Vale ressaltar que a emissora teve uma redução de verba enviada pelo Governo de SP de cerca de 21%.

No ano passado, o canal público recebeu 218 milhões de reais. Este ano, o valor caiu para R$ 173 milhões, o que dificultou o pagamento deste bônus acertado.

Fonte: Na Telinha


Xuxa quer Silvio Santos em sua estreia


Xuxa, 51, quer que seu novo programa na Record tenha uma estreia bombástica. Tanto que, segundo o colunista Flávio Ricco, ela está se esforçando para conseguir uma entrevista com ninguém menos do que Sílvio Santos, 84.

A apresentadora tem tentado marcar a entrevista tanto por meio de assessores quanto de forma mais direta, pessoalmente. Ela também tem um plano B para a aproximação, que consiste em “surpreender” Sílvio em lugares que ele costuma frequentar.

Devido à reação simpática que Sílvio costuma ter quando é abordado por programas como “Pânico” e “CQC”, a produção acredita que ele não deve agir de forma diferente com Xuxa.

Em troca dessa entrevista, que é a grande aposta da estreia de Xuxa na Record, ela pretende ceder sua marca para um novo perfume Jequiti.

Fonte: Yahoo


"The Voice Kids" ganha data de estreia


 A versão infantil do "The Voice" já tem data para estrear na Globo.

"The Voice Kids" sofreu um adiamento e agora irá ao ar no início de 2016, tendo seu primeiro episódio exibido em 3 de janeiro, antes do "Big Brother Brasil 16", que está programado para o dia 18.

Segundo publicação do jornal O Globo, as crianças vão se apresentar somente em duplas e trios. Caso eliminadas, podem ter o consolo de um dos amigos e não vão sair sozinhos.

A quarta temporada do "The Voice", desta vez para adultos, estreia em setembro, sob o comando de Tiago Leifert, que vai deixar de vez o departamento de jornalismo rumo ao entretenimento.

Além do reality, Leifert fará parte de um novo programa matinal aos sábados, que a Globo prepara para ser lançado em agosto com apresentação também de Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo.

O formato, ainda sem título divulgado, será ao vivo com cerca de três horas de duração, com dois apresentadores por semana se revezando e abordando temas como saúde, comportamento, beleza e gastronomia.

Fonte: Na Telinha


SBT define reestreia de "Pérola Negra"


 A novela "Pérola Negra", produzida em 1997 e exibida só um ano mais tarde com muito sucesso pelo SBT, terá mais uma reprise nas tardes da emissora.

Em chamadas, o SBT já anuncia a data de reestreia: 29 de junho.

O folhetim dividirá horário por alguns dias com "Maria Esperança", que está em sua reta final.

A tática é adotada pelo SBT desde seus primórdios e visa fisgar o telespectador que acompanhava a novela antiga.

A primeira reprise de "Pérola Negra" aconteceu entre 2004 e 2005, quando em dobradinha com "Maria do Bairro", vencia a Globo de maneira corriqueira.

Em 2010, veio a segunda reprise e, desta vez, ao lado de "Esmeralda", também com muito sucesso.

Escrita por Henrique Zambelli, com a supervisão de texto de Crayton Sarzy, baseada no original de Enrique Torres, "Pérola Negra" é um remake da telenovela argentina "Perla Negra", e conta com Patrícia de Sabrit, Dalton Vigh, Vanusa Spindler, Martha Mellinger, Cibele Larrama, Maximira Figueiredo e Marcela Leal em seus papéis principais.

A trama conta a história de Pérola Marques (Patrícia de Sabrit), que assume o lugar de sua melhor amiga Eva (Vanusa Spindler), depois de um acidente de carro. Eva foi seduzida por Tomás (Dalton Vigh) e acaba engravidando dele dentro de um internato onde as duas ficavam.

Ao completarem a idade limite para ficarem por lá, as duas saem em busca de Tomás, mas Eva morre neste acidente. Pouco antes, ela pede para que Pérola cuide de seu filho como se fosse dela. Cumprindo o pedido, Pérola acaba tomando o lugar de Eva, para recuperar a guarda de "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos, como a amiga também pediu antes de morrer.

Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a maldade de pessoas como Malvina (Cibelle Larrama), namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.

Fonte: Na Telinha


Guta Stresser não renova com a Globo


 A atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar a Bebel em "A Grande Família" por 14 anos, não renovou seu vínculo com a Globo.

Com informações do jornal O Globo.

O último trabalho dela foi na série "Amorteamo", justamente com sua primeira personagem após a longeva sitcom.

Cada dia mais, a política de contrato por obra pode ser vista na Globo.

Apenas grandes nomes da dramaturgia mantêm vínculo longo com o canal, enquanto a maioria trabalha apenas por produção, como acontece há muito tempo em outras emissoras.

Fonte: Na Telinha


Vera Fischer se irrita com fotógrafos em SP


Vera Fischer, de 63 anos, está uma arara com os fotógrafos que cobriram a estreia da comédia “Relações Aparentes”, protagonizada pela atriz, na noite de sexta-feira (5), em São Paulo. Segundo uma fonte do blog, ela - vaidosa que só - reclamou que ficou “péssima” nos cliques. E não gostou nadinha de as fotos terem sido publicadas assim mesmo. A irritação de Vera é tão grande que ela cancelou as entrevistas e sessões de fotos que faria para ajudar na divulgação do espetáculo teatral, em cartaz no Teatro Gazeta. A partir de agora, os registros só poderão ser feitos por um profissional de confiança e contratado pela atriz.

Fonte: Yahoo


Tatá Werneck ganha fama de antipática


Parece que Tatá Werneck, 31, não está se entendendo muito bem com a equipe de “I Love Paraisópolis”. De acordo com informações do jornal “Extra”, a atriz não é a mais simpática do elenco.

Tatá estaria reclamando de tudo, não cumprimentando os profissionais dos sets de gravação e demorando demais para terminar de se arrumar para as cenas.

Além disso, a publicação também afirma que Tatá não sai do celular e está sendo chamada de “mala” nos bastidores. A atriz interpreta a personagem Danda em “I Love Paraisópolis”.

Fonte: Yahoo


Os 5 maiores fracassos globais

 Ao longo de seus 50 anos completados no último mês de abril, a Globo inovou em vários quesitos e fez apostas altas em muitos de seus produtos.

Alguns, é claro, acabaram destoando dos demais e ficaram abaixo do esperado. Outros, como os que vamos listar, ultrapassaram essa barreira e são vistos como fracassos colossais, que a emissora prefere nem lembrar que existiram.

Listamos agora os cinco programas que provavelmente a Globo deve ter se arrependido de ter colocado no ar:


5. Divertics

Na tentativa de aumentar os índices de audiência nas tardes de domingo, o "Divertics" foi uma das maiores piadas que a emissora estreou nos últimos tempos. No mau sentido.

O programa tinha ares de superprodução com um custo estipulado de R$ 1 milhão por episódio e um elenco primoroso. Mas como a missão de um programa humorístico, o "Divertics" passou longe disso.

Com um roteiro pobre e piada carentes de graça, o "Divertics" ficou na programação somente durante o verão de 2014 e uma segunda temporada não foi sequer cogitada.



4. Jogo Duro

O reality apresentado por Paulo Vilhena em 2009 teve sua liderança ameaçada por quase todos os domingos em que esteve no ar, pela primeira edição de "A Fazenda" e o tradicional "Programa Silvio Santos" com suas câmeras escondidas.

O reality foi preparado às pressas para tentar frear "A Fazenda", mas Paulo Vilhena foi muito criticado por seu desempenho no programa, apontado que não havia carisma nem entrosamento com os participantes, que se renovavam todas as semanas para acumular dinheiro com provas envolvendo animais exóticos e dos quais muitos têm medo.

"Jogo Duro" não ganhou uma segunda edição.



3. TV Zona

Poucos vão se lembrar deste programa que foi ao ar em 1994. O apresentador era o VJ Luiz Thunderbird, que fazia sucesso na MTV.

A atração consistia em levar atrações musicais nas tardes de sábado. O "TV Zona" tinha uma fórmula que já havia dado certo em outras ocasiões. Muito comparado à Serginho Groismann na época, o programa de Thunderbird teve apenas quatro edições levadas ao ar.

O fracasso foi tão grande, que o "TV Zona" era saco de pancadas da concorrência. SBT, TV Manchete e até a Band vibravam quando a atração do VJ entrava no ar.

Boni não titubeou e extinguiu a atração.



2. O Jogo

Em "O Jogo", apresentado por Zeca Camargo entre maio e julho de 2003, os participantes tinham que desvendar um crime fictício. Era complexo. E por mais intervenções que a emissora fizesse, apostando em intrigas dos participantes e interatividade, a audiência foi catastrófica.

Com exceção da estreia, "O Jogo" perdeu por todas as semanas para o "Cine Espetacular" do SBT, incluindo uma goleada de 25 a 14 para o canal de Silvio Santos que exibia "Inspetor Bugiganga".

O mega reprisado "Riquinho" também chegou a aplicar uma goleada de 22 a 13 na Globo. Com picos de 10 pontos, até o "Superpop" de Luciana Gimenez ameaçou "O Jogo". Detalhe: a Band ficou em terceiro lugar em vários momentos, deixando "O Jogo" como um maiores fiascos globais do século XXI em horário nobre.



1. Sociedade Anônima

Sem dúvidas, este é o grande campeão.

Cazé Peçanha trocou a MTV pela Globo em 1999. A ideia era que ele apresentasse um programa de auditório na nova casa. Seria uma espécie de "Chacrinha moderno", interagindo com o público e conduzindo entrevistas. O "Sociedade Anônima" foi adiado inúmeras vezes.

O apresentador ex-MTV ficou um ano e meio na geladeira antes de estrear. Seu programa era o primeiro a envolver a Globo e o Globo.com, apresentando reportagens externas e uma série de quadros atrelados à internet.

Sua estreia, em abril de 2001, foi duramente criticada por ter muitas falhas técnicas. A audiência foi ruim: em seu primeiro dia, perdeu para o "Show do Milhão", do SBT, por 15 pontos a 16. Mas, isso ia piorar.

Silvio Santos chegava aplicar vantagens assustadoras sobre o "Sociedade Anônima" de Cazé Peçanha, como 25 pontos a 10, o que fez a nova produção global, que demorou tanto para ficar pronta, ser extinta.

O "Sociedade Anônima" foi um projeto que demorou meses para ser concluído, levou um ano para entrar no ar e apenas nove semanas para sair.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário