sexta-feira, junho 5

News TV, por Marcos Silvério - 05 Jun

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor quebra o silêncio e fala de "Babilônia"


No ar desde 16 de março, “Babilônia” está se revelando uma das produções mais problemáticas da história recente da Globo. A novela sofre com uma audiência muito abaixo da média do horário e com a visível rejeição de parte do público a figuras centrais da trama.

Também padece por ter um enredo pobre, piorado ainda mais depois que os autores reescreveram tramas, mudaram radicalmente o perfil de alguns personagens e abandonaram outros.

Neste esforço meio atrapalhado para reconquistar o público, capítulos foram reeditados e muito material foi jogado no lixo. Sem ter muita esperança numa reversão do resultado, a emissora decidiu antecipar o final da história em pelo menos um mês.

Em meio a esta confusão toda, muita gente estranhou o silêncio Gilberto Braga. Durante 75 dias, o principal autor de “Babilônia” não falou, publicamente, uma palavra a respeito da novela.

O longo período calado foi compensado por uma surpreendente entrevista a “O Globo”, publicada neste domingo (31), na qual ele esbanja sinceridade, humor, ironia e deboche.

Braga recorre a duas palavras fortes, “calamitosa” e “catastrófica”, para se referir à audiência da novela nas primeira semanas – termos jamais usados pela Globo. Diz que está satisfeito com o resultado depois das mudanças, mas reclama. “Deu muito trabalho refazer. Está dando muito trabalho”.

Lúcido e corajoso, o autor critica abertamente a Globo pela ordem para que alterasse aspectos básicos da trama, apesar de terem sido previamente aprovados pela própria emissora um ano antes. “Era forte e ninguém falou nada. Depois que a novela entrou no ar falaram: cafetão e garota de programa não pode! Tinham que ter me avisado na sinopse”

Por outro lado, Braga não é capaz de reconhecer que muitos dos problemas da novela decorrem de falhas da trama que ele próprio imaginou e do texto que escreveu. O autor prefere culpar o público, em especial o espectador de São Paulo, onde “Babilônia”, segundo diz, obtém os seus piores resultados.

“Paulista é esquisito”, afirma. “Um dos meus melhores amigos é o Silvio de Abreu. Ele fez o personagem Jamanta (em ‘Torre de Babel’, de 1998). Odeio Jamanta e falei: ‘Jamanta de novo?’ (quando ele voltou em ‘Belíssima’, de 2005). Ele disse: ‘É um fenômeno paulista. Fora de São Paulo ninguém suporta, mas lá é um sucesso. Por isso que eu botei’. Acho que o problema está aí. Não sei escrever para quem gosta de Jamanta. Meu universo é anti-Jamanta.”


De forma debochada, o autor volta a falar deste público ao explicar por que desistiu de caracterizar Carlos Alberto (Marcos Pasquim) como gay: “Para atender um pedido de um grupo de discussão de São Paulo. Elas tinham tesão pelo Pasquim e lamentaram o fato de ele ser gay na novela. Eu fiquei com pena das mulheres e botei ele para ser hetero”.

Outra prova da dificuldade que Braga tem em enxergar os problemas de “Babilônia'' ocorre quando é questionado pelo jornalista Zean Bravo sobre quais são as suas apostas para a novela. Ele cita apenas uma, justamente uma trama paralela pretensamente cômica e muito batida – a que envolve uma mulher extrovertida da favela Babilônia, Valesca (Juliana Alves), e um rapaz tímido do Leme, Norberto (Marcos Veras).


Também é surpreendente a sua tentativa de se eximir de responsabilidade pela repercussão que teve o beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), exibido no primeiro capítulo da novela:

“O beijo que eu escrevi era um selinho. Eu fiz a cena e lembro que botei selinho. Fernanda, que gosta muito da novela, sugeriu ao (diretor) Dennis Carvalho que fosse um beijo um pouco mais longo e romântico. Não chegou a ser chupão, mas ficou um beijo. Não estou dizendo que a culpa é da Fernanda porque todos nós vimos e gostamos. Então todo mundo é responsável. Ninguém viu nada demais naquele beijo.”

Questionado duas vezes se não pretende parar de escrever novelas e se aposentar, Braga primeiro diz: “Gosto de fazer sucesso e vou fazer as concessões que forem necessárias para o público gostar. Seria arrogante achar que sou o maioral”. Depois afirma, esbanjando superioridade: “Não pretendo me aposentar. Pago um condomínio muito alto. Aqui, em Paris e em Nova York”.

Ao responder sobre como reagiu à baixa audiência da novela, Braga diz que ficou “deprimido” e informa que é dependente de remédios tarja preta, como Rivotril. O que mais o incomoda, sugere, é ver “Babilônia” ter menos audiência do que a novela das 19h. Nas suas palavras, trata-se de uma “humilhação pública diária”.

A entrevista termina com o seguinte diálogo:
– Você faz 70 anos em 2015. O que mais quer de presente?
– Quero ganhar de “I Love Paraisópolis”.

Braga ainda tem três meses de novela pela frente para alcançar o seu objetivo.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Globo lança o projeto #noveleiros


Eles fizeram o público se emocionar, se divertir, chorar e torcer por um final feliz. Fizeram parte da vida e do imaginário de milhares de pessoas. Quem não se lembra da sensualidade de Gabriela, da alegria da viúva Porcina, das maldades de Carminha, da morte de Odete Roitman ou das loucuras de Nazaré? Personagens que marcaram época e que estarão de volta a partir de hoje, quando a Globo lança o projeto #noveleiros, uma releitura contemporânea de alguns dos principais ícones da dramaturgia brasileira, que ganharão vida nas telas, nas ruas e no coração dos brasileiros. Apaixone-se por todos! Novamente ou pela primeira vez.

Em um projeto multiplataforma, O #noveleiros traz, em ilustrações divertidas, personagens e bordões inesquecíveis em uma série de produtos disponíveis na Loja Globo e nos perfis oficiais da emissora na internet e nas redes sociais. Para o lançamento da coleção, moleskines e capas de chave estarão à venda no site loja.globo. No canal da emissora no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=77hsuG-DD3g), o usuário poderá se divertir com um filme e vinhetas animadas com um pout pourri dos personagens. Já na plataforma conversa.globo (http://conversa.globo.com/pra-vc), o público poderá fazer o download gratuito de arquivos de papelaria, como kit para festas, embalagens de cupcakes, jogo da memória, papel de parede para celular, móbiles, marcadores de livro, entre outros. E tem mais!! Os internautas poderão usar os #noveleiros nas suas conversas acessando uma aba especial no Facebook (https://www.facebook.com/RedeGlobo/app_811195775663074).

 “O #noveleiros é entretenimento, é produto, é comunicação, é engajamento. E além disso tudo, é inspiracional. A Globo tem uma relação única com o seu público, uma presença muito consistente ao longo desses anos. As novelas são um dos nossos pilares, e têm um enorme potencial de engajamento. Com este projeto, a gente quer fazer um resgate da memória afetiva de quem viveu nossas histórias, mas de uma forma pop, contemporânea, leve e com personalidade própria criar novas histórias para serem vividas agora. Quem é noveleiro vai adorar”, disse Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

A criação e o desenvolvimento do #noveleiros contaram com o envolvimento de diversas áreas da emissora, em um projeto colaborativo que envolveu mais de 60 profissionais coordenados pela diretoria de Inovação em Comunicação da Globo. Para o lançamento, serão desenvolvidas ações online em todos os canais oficiais da emissora, em uma estratégia coordenada para espalhar os personagens e bordões nas mídias sociais.

“O #noveleiros tem um grande diferencial, que é a vitalidade. Não se encerra com esses personagens e bordões, porque este é um conteúdo vivo em nossa marca. Com o sucesso de novos personagens e bordões, podemos ampliar a nossa coleção. É um conteúdo que permite diversas aplicações e possibilidades. É criação de conteúdo relevante através da comunicação, que está intrinsicamente ligado ao que as pessoas vão lembrar, gostar e compartilhar”, resume Valente.

Fonte: TV Globo


Globo aposta alto em "A Regra do Jogo"


A baixa audiência de “Babilônia”, que está no ar desde março, vem preocupando diversos setores da Globo. Além dos impactos comerciais, das mudanças no texto e até mesmo do crescimento da  Record, concorrente que estava praticamente fora do jogo até alguns meses atrás, a emissora carioca passa a ter cuidados redobrados com a sucessora - intitulada de “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro.

Restando três meses exatos para sua estreia, que foi agendada para 31 de agosto, o NaTelinha preparou um especial dos bastidores e de tudo o que se pode esperar para a próxima novela das nove. Confira!

Expectativas: “A Regra do Jogo” não terá uma missão fácil. O folhetim já era cercado de expectativas antes mesmo de “Babilônia” estrear, afinal serão inevitáveis as comparações com “Avenida Brasil” - última novela de João Emanuel e que se consagrou como um grande sucesso, além de ter sido a trama mais exportada de toda a história da dramaturgia brasileira.


Alexandre Nero (foto/acima), Tony Ramos, Vanessa Giácomo, Susana Vieira, Bárbara Paz, Giovanna Antonelli (foto/acima), Roberta Rodrigues, Juliano Cazarré, Fernanda Souza, Marco Pigossi, Marcello Novaes, Marcos Caruso, Johnny Massaro, Eduardo Moscovis, Giovanna Lancellotti, Bruna Linzmeyer, Jose de Abreu, Fábio Lago, Suzana Pires (foto/acima) e Thaíssa Carvalho são alguns dos escalados.

A direção de núcleo será de Amora Mautner. Essa, inclusive, será a primeira novela inteiramente construída a partir de seu núcleo. Até então, Amora era subordinada a Ricardo Waddington.

Suspense: “A Regra do Jogo” é um projeto cercado de suspense. Várias pistas falsas já foram dadas ao longo dos últimos meses a ponto de não se saber o que é considerado certo e o que não é no novo folhetim das nove.

Uma das estratégias de João Emanuel, por exemplo, seria apostar em uma narrativa diferente na apresentação dos personagens: os 12 primeiros capítulos seriam focados em apenas seis personagens e apenas depois os outros seriam apresentados. Gilberto Braga e Ricardo Linhares recorreram a algo similar em “Insensato Coração” (2011).

Uma das poucas abordagens que se pode confirmar é a de uma comunidade como pano de fundo de toda a narrativa. É lá, por exemplo, que Adis Adeba, papel de Susana Vieira, irá morar. O que foi divulgado até agora sugere que Adis Adeba será uma líder comunitária com bastante poder e respeito devido à sua história e a tudo que conquistou.

Outra personagem que promete repercutir é Toia, que será vivida por Vanessa Giácomo. A atriz já deu algumas declarações sobre o papel. Ela antecipou que haverá uma grande quantidade de reviravoltas - o que não chega a surpreender devido ao histórico de João Emanuel Carneiro -, e ressaltou o clima de reta final logo no começo da narrativa.

Por fim, Giovanna Antonelli, que será uma vilã, também falou um pouco sobre seu papel mas também foi reticente. “Uma mulher livre, amoral, com humor e ambição”, classificou. Para Giovanna, o papel é ainda mais especial por marcar a retomada da parceria com João Emanuel Carneiro após mais de dez anos. Foi o autor quem lhe deu o primeiro papel de vilã - a Bárbara, de “Da Cor do Pecado” (2004).

Desafios:

“A Regra do Jogo” ainda tem três meses até a exibição de seu primeiro capítulo. São vários os desafios, tanto internos como externos. Veja:


1- Record e SBT - Ao mesmo tempo que, para a Globo, “Babilônia” não deixará saudades quando se encerrar, Record e SBT têm sentimento completamente oposto diante de “Os Dez Mandamentos”, “Chiquititas” e “Carrossel”.

Com “Os Dez Mandamentos”, a Record reergueu sua dramaturgia, que não via um produto de sucesso na área das novelas desde o fim de “Vidas em Jogo”, em 2012.

Ainda que a emissora não planeje esticar a produção, tal possibilidade ainda existe - o que prejudicaria a Globo. O prejuízo pode ser ainda maior caso a emissora avance o horário da trama, permitindo um embate direto com a novela das nove. Tal estratégia foi tomada em 2008: “Caminhos do Coração” chegou ao fim, mas a sua continuação, “Os Mutantes”, com história embalada, foi colocada na faixa das 21h para bater com a estreia de “A Favorita” - coincidentemente, também de João Emanuel Carneiro -. De início, a Globo foi bastante prejudicada, afinal a nova novela havia sido esvaziada. Mas com o tempo, a história da Record esfriou e “A Favorita” se consagrou como sucesso.

Já o SBT atravessa uma situação de maior insegurança, mas mais barata. A reprise de “Carrossel” tem altos índices de audiência e não seria tão difícil tirar o público adulto de um folhetim cuja história é recente. No entanto, caso “A Regra do Jogo” não consiga cumprir tal missão, todo seu desempenho será prejudicado. “Carrossel” tem 15 meses de duração e terá praticamente 10 pela frente quando “A Regra do Jogo” estrear - mais do que toda a duração prevista para a próxima novela das nove.


2- “Babilônia” - Ainda que “Babilônia” se encerre no dia 28 de agosto, os seus prejuízos tendem a afetar ao menos o começo de “A Regra do Jogo”.

É comum, e inclusive já aceito pelas emissoras, que novelas que sucedem grandes fiascos demorem mais tempo para emplacar. É necessário trazer o telespectador de volta ao horário e tal missão não é das mais fáceis.

Apesar de a Globo ter um grande poder, tanto de divulgação como de produção - e de fato recorrerá a ele para amenizar tais efeitos -, são baixas as chances de “A Regra do Jogo” começar e se manter com mais de 35 pontos, audiência considerada expressiva para os padrões atuais, ainda que para o contexto de hoje do canal, atingir 30 pontos já serem suficientes para um alívio.


3- Correria - O sonho da maioria dos autores, atores, diretores e da própria cúpula das emissoras seria que as novelas fossem ao ar apenas quando estivessem totalmente finalizadas.

Até o ano passado, a ideia era que “A Regra do Jogo” fosse produzida de forma mais próxima a este desejo. Esperava-se que as gravações começassem no primeiro trimestre do ano, o que acabou não sendo possível. Logo na escalação de elenco, o processo foi derrubado: Alexandre Nero, escolhido para o posto de protagonista, ainda gravaria “Império” até meados de março.

A baixa audiência de “Babilônia” fez com que a Globo tivesse que antecipar em praticamente dois meses a estreia de “A Regra do Jogo”. Amora Mautner, diretora de núcleo, assim como toda sua equipe - cenógrafos, figurinistas e outros técnicos -, correm contra o tempo para agilizar a produção.

As primeiras gravações começaram há poucos dias, mas é extremamente raro e preocupante que uma novela das nove comece a ser produzida apenas três meses antes de ir ao ar. “Babilônia”, por exemplo, estreou na segunda quinzena de março mas em novembro as gravações em Dubai e na França estavam acontecendo a pleno vapor.

Fonte: Na Telinha


Alexandre Nero exibe visual de ‘A Regra do Jogo’


Alexandre Nero deixou para trás o visual do inesquecível Comendador José Alfredo, o protagonista de “Império”, e apareceu sem barba para gravar as primeiras cenas de Romero, seu personagem em “A Regra do Jogo”.

Na próxima trama das nove da Globo, Romero, um político corrupto, formará um triângulo amoroso com Tóia e Atena, interpretadas por Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli respectivamente.

“A Regra do Jogo” é uma obra de João Emanuel Carneiro, dirigida por Amora Mautner. A estreia está prevista para o dia 31 de agosto.

Fonte: Yahoo


'Além do Tempo' recria festa da uva


A Globo já está gravando sua próxima novela das seis, "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin.

Nesta quinta-feira (04), a produção da trama, liderada por Rogério Gomes, reunirá quase todo o elenco e mais de 200 figurantes em uma gravação de uma festa da colheita de uvas, em Bento Gonçalves (RS).

Segundo informações da coluna Outro Canal, é neste evento que o casal protagonista vivido por Alinne Moraes e Rafael Cardoso se reencontrará após se conhecer. O folhetim aborda a reencarnação e o amor dos dois sobreviverá a um século.

Para conseguir milhares de uvas para a festa, produtores da novela importou a fruta do Nordeste, já que as vinícolas do Sul estão no período da entressafra.

"Além do Tempo" estreia em julho, substituindo "Sete Vidas".

Fonte: Na Telinha


"Chatô, o Rei do Brasil" pode virar minissérie na Globo


Com lançamento previsto para este ano, depois de um atraso gigantesco na produção, o filme "Chatô, o Rei do Brasil" pode virar uma minissérie na Globo.

Para o jornal Folha de S.Paulo, o diretor do longa e ator Guilherme Fontes confirmou que criou uma versão pra televisão com dez episódios.

A ideia é oferecer a minissérie para a Globo, que já tem os direitos de exibição do filme comprados anteriormente. Guilherme Fontes planeja convidar os atores que filmaram o longa original: Marco Ricca, no papel de Assis Chateaubriand, Andrea Beltrão, Paulo Betti e Leandra Leal. "Só a Leandra cresceu 'um pouquinho'", brincou o diretor. Na época das gravações iniciais, em 1999, a atriz tinha apenas 17 anos.

O jornalista e empresário Francisco Assis Chateaubriand Bandeira de Mello foi um dos homens mais influentes do Brasil nas décadas de 40 e 50. Proprietário dos Diários

Associados, que chegou a reunir diversos jornais, revistas e emissoras de rádio, foi também pioneiro da TV no país ao criar a Rede Tupi, que faliu em 1980.

"Chatô" deve estrear no segundo semestre deste ano. O longa já teve um compilado de imagens divulgadas na internet, que já atiçaram a curiosidade do público.

Fonte: Na Telinha


Record muda a data de estreia de Xuxa


O programa de Xuxa, 52, na Record sofreu uma pequena mudança em sua data de estreia. Antes previsto para ir ao ar no dia 3 de agosto, agora o público só conhecerá o projeto uma semana depois, no dia 10 de agosto.

Segundo o colunista Flávio Ricco, ocorreu um atraso na produção e na contratação da equipe. Os profissionais envolvidos também precisavam de um pouco mais de tempo para definir o formato da nova atração.

O dia em que o programa irá ao ar foi mantido: segunda-feira. A Record trabalha agora para vender a nova atração de Xuxa no mercado publicitário.

Fonte: Yahoo


Carlos Lombardi pode escrever remake de "Pai Herói"


 O autor Carlos Lombardi está sendo cotado dentro da Record para escrever um remake de "Pai Herói", trama de Janete Clair que a Globo produziu em 1979

Segundo publicação do jornal O Globo, tudo ainda não passa de um projeto, mas que pode ser amadurecido.

Lombardi chegou na Record escrevendo "Pecado Mortal", que terminou em março deste ano e passou grande parte dos capítulos concorrendo com a novela das 21h da Globo.

Apesar de ter tido uma audiência satisfatória, não foi um sucesso.

Na Globo, sua última novela foi "Pé na Jaca", em 2006.

Fonte: Na Telinha


Bruno Gagliasso faz reclamação sobre “Babilônia”


A relação de Bruno Gagliasso, 33, com seu trabalho em “Babilônia” parece não estar muito satisfatória. O ator teria até feito um desabafo nos bastidores da Globo.

Segundo o jornal “O Globo”, Bruno havia recebido a promessa de que seu personagem, o cafetão Murilo, teria um novo rumo na história, o que ainda não chegou a acontecer. O papel não agradou o público e está com menos espaço na trama.

Chateado com a situação, o ator fez uma reclamação quando gravou uma cena da novela em estúdio, e acabou ganhando o apoio da equipe e de seus colegas de cena.

Fonte: Yahoo


Monica Iozzi ficará no "Vídeo Show" até o fim do ano


Apresentadora do "Vídeo Show" desde abril passado, Monica Iozzi confirmou que ficará no programa até o final deste ano.

Em entrevista para o jornal Extra, Monica disse que não esperava o sucesso à frente da atração e comentou que sua permanência foi um pedido da própria emissora: "Ia sair do 'Vídeo Show' agora no fim de julho, porque estava comprometida com um projeto de atriz em São Paulo, então, seria inviável ficar. Mas deu muito certo. As pessoas estão gostando, a resposta foi boa. Foi um pedido da emissora que eu continuasse. Eles deixaram muito claro que estão muito felizes com o resultado, que não gostariam de maneira nenhuma que eu saísse agora. Tento ser grata à oportunidade que eles estão me dando. Devo permanecer até o fim do ano".

Iozzi também afirmou que tudo foi muito rápido e que a oportunidade de apresentar o "Vídeo Sow" aconteceu por um convite de Boninho, diretor de núcleo da atração: "Foi tudo muito rápido. Na quarta-feira, Boninho me chamou para fazer o teste, fiz o teste na quinta e estreamos na segunda. Então, não tinha muita ideia de como seria. Mas acho que o que fez funcionar foi que eu e o Ota (Otaviano Costa) não nos conhecíamos. Nos encontramos no teste e nos demos superbem. Temos uma relação muito bacana".

Atualmente, o "Vídeo Show" tem marcado médias acima dos 10 pontos de audiência, conseguido recuperar a liderança na faixa para a Globo, mas sem muita vantagem para Record e SBT, fortes no horário.

Fonte: Na Telinha


SBT começa a divulgar programa de Barrichello


Piloto com mais grandes prêmios disputados na história da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello se prepara para apresentar o "Acelerados", novo programa do SBT.

Ao lado de Cassio Cortes e Gerson Campos, Rubinho estará à frente da atração que tem a estreia definida para 14 de junho, indo ao ar das 08h15 às 09h. A ser exibido semanalmente, aos domingos, o novo programa ocupará a faixa atualmente destinada ao "Vrum", produção da TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, que deixará a grade nacional do canal.

Pelo dia e horário de transmissão do "Acelerados", Rubinho vai enfrentar diretamente as transmissões de Fórmula 1 da Globo em determinadas edições.

De março de 2013 a outubro de 2014, Rubens Barrichelo fez parte do time comandado por Galvão Bueno, comentando as disputas nas pistas ao lado de Reginaldo Leme e Luciano Burti.

No SBT, Barrichello, Campos e Cortes levarão à TV atrações similares às que apresentam na internet quatro vezes por semana. Isso porque a marca "Acelerados" nasceu como um canal no YouTube, que deve seguir ativo mesmo com a novidade envolvendo os apresentadores.

Para o formato televisivo, o projeto estará o sob o guarda-chuva do diretor de planejamento artístico da emissora de Silvio Santos, Fernando Pelegio.

Fonte: Na Telinha


Cris Dias pode narrar eventos na Olimpíada


Uma das principais jornalistas e apresentadoras esportivas da Globo, Cris Dias pode virar narradora nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Em entrevista para o jornal Extra, Cris disse que está se preparando para a possível experiência, fazendo narrações internas, que não vão ao ar. Além disso, ela citou a Copa do Mundo de 2014 para dizer que sua carga de trabalho deverá ser mais pesada do que foi no ano passado: "Trabalhei 12 horas por dia no mundial, mas foi lindo. Nas Olimpíadas, vai ser bem mais corrido e estou me preparando para isso. Acho que até algumas narrações vão sobrar para mim (risos). Estou treinando, fazendo umas narrações fora do estúdio. Vai ser incrível".

Caso isto se confirme, Cris Dias deverá ser a primeira narradora mulher efetiva na Globo em seus 50 anos de história. Vale ressaltar, porém, que a ideia de colocar uma mulher na função não é nova, e Cris é a segunda cogitada nesta linha.

Em 2014, nos bastidores da emissora carioca, foi cogitado colocar a jornalista Fernanda Gentil na função, na próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2018 na Rússia.

Porém, caso Cris Dias tenha um desempenho considerado bom no próximo ano, suas narrações podem se estender até o Mundial de 2018.

Fonte: Na Telinha


Letícia Birkheuer é escalada para "Malhação"


A Globo segue montando o elenco da próxima temporada de "Malhação".

Segundo informações do jornal Extra, após viver a jornalista Érica em "Império", a atriz Letícia Birkheuer fará parte da nova fase da novelinha, que tem estreia prevista para agosto.

"Malhação" terá nomes já conhecidos no público, como Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra com o diretor falecido Marcos Paulo, que fará sua estreia em novelas, e também a filha do humorista Renato Aragão, Lílian Aragão, que já atuou em novelas como "Flor do Caribe". Outro nome confirmado é o cantor sertanejo Lucas Lucco, que será um dos protagonistas.

A emissora promete investir ainda mais em "Malhação", que vem numa crescente de audiência, com a construção de uma cidade cenográfica maior que a atual.

A ambientação da nova fase, que será escrita por Emanuel Jacobina, será feita em duas escolas rivais no subúrbio carioca, sendo que uma terá seu ensino reconhecido por sua excelência de qualidade.

Fonte: Na Telinha


"Na Mira do Crime" tem estreia definida pela Record


 Co-produção entre a Record e a Fox, o seriado "Na Mira do Crime" teve sua estreia definida pelo canal do bispo Edir Macedo.

Segundo publicação da coluna Canal 1, ela ocorrerá no dia 15 de junho, às 22h30, concorrendo com parte do "Programa do Ratinho" e "Máquina da Fama", no SBT, "Tela Quente", na Globo e o "CQC", na Band.

A produção acompanha a rotina de um âncora de programas policiais que acaba assumindo a postura de justiceiro.

Dirigida por Edson Spinello e escrita por Tiago Santiago, que na Record fez sucessos como "Prova de Amor" e "Os Murantes", a série tem nomes como Rodrigo Veronese, Renata Dominguez e Luciana Vendramini no elenco.

A série já foi exibida pela Fox e pela Record em formato de telefilme no passado na "Super Tela". A audiência foi de 6 pontos, ficando em terceiro lugar, perdendo para o humorístico "A Praça é Nossa", que teve 8 no SBT.

Fonte: Na Telinha


Globo "enquadra" bailarinas do 'Faustão'


Candidatas a integrar a equipe de bailarinas do "Domingão do Faustão" estão sendo avisadas: caso sejam escolhidas, a Globo não vai tolerar escândalos públicos de nenhum tipo.

A emissora decidiu "enquadrar" as atuais e futuras candidatas a bailarinas depois de um histórico de escândalos envolvendo as moças e seus namorados ou "casos".

A emissora não proibiu que elas se envolvam com artistas da casa ou convidados – afinal isso não só é impossível como é coisa para lá de corriqueira no corpo de baile do "Domingão". Deslumbradinhas, as moças são alvos fáceis de atores, cantores sertanejos e outros convidados famosos de Fausto Silva.

No entanto, o programa não vai aceitar que esses casos ou romances respinguem no programa do qual fazem parte. Em outras palavras, Faustão quer mais empenho no palco e menos quiproquó na vida pessoal.

O motivo é que todo escândalo sempre acaba na imprensa com o título "bailarina de Faustão briga/bate/apanha/chora/tem chilique..." etc.

A produção também está avisando as moças que elas devem ficar sempre um pouquinho abaixo de seu peso natural, já que quase todas tem o perfil bombadinho (malham muito) e o vídeo naturalmente deixa as pessoas um pouco mais cheinhas.

No ano passado, quando o programa ainda era gravado no Rio, a produção chegou a ter de dispensar algumas moças porque estavam cheinhas demais. Muitas moças acham que, por terem sido escolhidas, já garantiram o emprego e acabam vacilando na alimentação ou mesmo na carga e exercícios para manter a forma.

Dança dos Famosos - Carol Nakamura e Angela Sousa foram duas bailarinas de Faustão que protagonizaram casos rumorosos com seus (ex) namorados.

A primeira bateu boca com o ex-noivo, o ator Sidney Sampaio, em um avião; a segunda acabou nas páginas policiais depois de ser agredida por um ex-namorado ex-BBB. Nakamura recentemente voltou a fazer algumas participações na atração, como convidada.

Também houve outro caso famoso, quando Aline Riscado disse ao apresentador Fausto Silva, em particular, que queria deixar o programa, pois tinha "potencial" para ser mais que uma bailarina. Seu sonho era ser atriz na Globo ou apresentadora.

Faustão ficou um tanto chateado com a atitude e acabou dispensando a moça praticamente ao vivo. Riscado saiu do palco aos prantos. Ela queria sair, mas não tão "na lata".

Tolerância zero - Outro caso mais recente ocorrido nos bastidores do Faustão foi o afastamento de um importante integrante da produção que admitiu estar namorando uma funcionária do SBT.

A cúpula do programa global decidiu que o funcionário era, por causa do namoro, um "risco".

Fonte: UOL


Tom Cavalcante volta à Globo 11 anos depois


Após 11 anos vetado da TV Globo,Tom Cavalcante finalmente poderá colocar os pés na emissora. O humorista, que comanda a série #PartiuShopping do Multishow, fará sua reestreia no programa "Domingão do Faustão" no próximo dia (21). Segundo o colunista de TV, Daniel Castro, Cavalcante virou persona non grata na emissora em 2004, quando rompeu contrato e assinou com a Record - ele deixou a rede de Edir Macedo há quatro anos.

Sua participação no "Domingão" vai acontecer na semana seguinte à sua estreia no Multishow, canal pago da Globo. No palco, ele vai contar piadas e relembrar personagens como João Canabrava ao lado do amigo Fausto Silva.

Tom Cavalcante terá dois programas no Multishow - Afastado da televisão há quatro anos, o humorista assinou contrato com o canal pago para comandar dois programas. O sitcom #PartiuShopping estreia no dia 15 de junho, às 22h30. Já a segunda atração ainda será discutida por Tom com os executivos do canal.

No novo humorístico, ambientado num shopping center, Tom estará no comando da atração ao lado de nomes como Monique Alfradique, Camila Camargo e Danielle Winits, recém-separada do jogador, Amaury Nunes.

"Tudo foi feito com muito carinho, fizemos testes com mais de 100 atores e deu certo, nossa sintonia é muito boa. É um desafio gravar durante três meses um programa e fazer o telespectador entender a história, tanto para quem vê um episódio, como para quem vê os 30", explicou Cavalcante.

Fonte: MSN


Justiça condena Google a indenizar Aguinaldo Silva


Na última quarta-feira (27), o novelista da Rede Globo, Aguinaldo Silva, recebeu uma intimação em sua residência que confirma o depósito de R$ 165 mil em sua conta feito pelo Google, a maior companhia da internet.

A indenização é por conta de uma decisão de agosto de 2012, segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia. Na oportunidade, o juiz Laurício Miranda, da 38ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o Google tirasse de suas pesquisas, links para vídeos do YouTube que deixavam que o internauta assistisse à esquete do "Pânico na Band" que satirizava Aguinaldo, sob multa de mil reais por dia de decisão não cumprida. Na atração, ele virou Aguinaldo Senta.

Porém, o Google não cumpriu a ordem e, 329 dias depois da sentença dada pelo então juiz Laurício, a juíza Fernanda Rosado de Souza, que assumiu a 38ª Vara Cível no início deste ano, reduziu o valor da multa pela metade, mas obrigou o Google a pagá-la integralmente rapidamente, ou a antiga sentença continuaria valendo.

Vendo não sendo vantajoso continuar com o problema, o Google preferiu pagar a multa prevista pela Justiça. Vale ressaltar que este episódio fez Aguinaldo e "Pânico" terem um entrevero na Justiça, mas este já foi encerrado.

No ano passado, o humorístico e a Band foram proibidos pela mesma Vara Cível do Rio de Janeiro de usarem a imagem e o nome do novelista. A determinação foi obedecida sem qualquer tipo de recurso.

Fonte: Na Telinha


Playboy é condenada a indenizar Nathalia Dill


 A atriz Nathalia Dill venceu o processo judicial que movia contra a revista masculina Playboy. A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (2).

O valor da indenização é de R$ 60 mil e a causa foi ganha na 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Ricardo Brajterman, advogado da atriz, alegou na ação que a Playboy publicou uma imagem nua da atriz extraída do filme "Paraísos Artificiais" sem sua autorização.

No longa, produzido e lançado em 2012, Nathalia aparece pelo menos três vezes nua, sendo que em uma dessas cenas ela surge fazendo um menage com um homem e uma mulher.

O filme não foi bem nas bilheterias e está disponível na Netflix, por exemplo.

O processo foi movido em 2012 e só chegou ao fim quase três anos depois.

Fonte: Na Telinha


Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira marcam casamento


Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira estão de casamento marcado! Porém, o casal que exibe alianças de noivado desde o Carnaval faz mistéro com relação ao grande dia. "Ah... Isso é segredo, está vindo por aí. Só não vou dizer a data", declarou a atriz em depoimento à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", desta sexta-feira (5), durante a pré-estreia do filme "Romance Policial", estrelado pelo artista.

Dias após o reinado de Momo, Sophie contou que não planejava em oficializar a união com Daniel. "Não tem data ainda, estamos apenas na fase de curtir o noivado, está muito cedo para falar disso", declarou.

Em recente entrevista, o ator relembrou como pediu a artista em noivado. "Foi na casa do ator Julio Andrade, durante o chá de bebê do filho dele. Levei Sophie para perto do balanço, no quintal, falei algumas coisas, elogiei e, chegando perto do pé de manga, eu disse: 'Casa comigo?'", recordou. E ele não poupou elogios à namorada, intérprete da Alice da novela "Babilônia". "Uma pessoa de muita fibra, muito caráter. Além de ser linda! Estou nas nuvens!", derreteu-se.

Casal afastou rumores de crise no noivado - No final de abril, antes de completarem um ano de relacionamento, Sophie e Daniel estariam vivendo a primeira crise, de acordo com o jornal "Extra". Segundo a publicação, o ator teria tido ciúmes por causa da cenas dela com Bruno Gagliasso na atual trama das nove da Rede Globo.

A atriz usou sua conta de Instagram para se mostrar indignada com os boatos. "Detesto fofoca com meu nome, não costumo rebater nada insignificante como uma fofoca boba e sem fundamento. Mas, como tem o ditado que diz que uma mentira repetida várias vezes vira verdade, vou cortar o mal pela raiz. Atenção: está tudo bem, tudo igual! Trabalhando muito, amando muito e rindo muito", desabafou ela.

Depois foi a vez do artista garantir que não há problema algum entre eles. "Não há ciúmes entre nós. Temos uma ótima relação", assegurou Daniel. Eles se conheceram durante as gravações do remake da novela "O Rebu".

Fonte: MSN


_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário