segunda-feira, junho 16

News TV, por Marcos Silvério - 16 Jun


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Estreia do Brasil alcança 44 pontos na TV aberta


Nesta quinta-feira (12), aconteceu a abertura da Copa do Mundo de 2014, entre Brasil e Croácia, que terminou com um placar de 3 a 1 para a nossa Seleção.

Em termos de audiência, como não poderia deixar de ser, o jogo dominou a atenção dos brasileiros - e do mundo todo.

De acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP, a partida teve 44,2 pontos na TV aberta, somando as duas emissoras que fizeram a transmissão: Globo e Band. A primeira registrou 35,1 pontos, enquanto a segunda obteve 9,1.

Esta foi a menor média da Globo com jogos do Brasil em Copas do Mundo. Já em comparação com o Mundial de 2010, na África do Sul, a queda foi de 22%. No primeiro jogo da seleção canarinho naquele ano, a emisssora teve 45 pontos.

Entretanto, a redução não chega a assustar, já que neste ano seis emissoras ao todo transmitem os jogos da Copa do Mundo, sendo quatro na TV por assinatura, serviço que cresce ano a ano.

SporTV, Fox Sports, ESPN e BandSports investiram pesado para mostrar todos as partidas do Mundial deste ano.

Em tempo - Enquanto o jogo entre Brasil e Croácia foi ao ar, das 17h às 19h, o SBT ficou em terceiro lugar, com 2 pontos, e a Record em quarto com apenas 1 - exibindo a série "Todo Mundo Odeia o Chris" no lugar do "Cidade Alerta".

Dados consolidados - Como já era esperado pelas concorrentes, a Globo monopolizou a atenção do público com a cobertura do primeiro dia da Copa do Mundo, que começou nesta quinta (12).

Segundo dados consolidados do Ibope, a média-dia (das 7h à meia noite) da emissora da família Marinho foi de 20,4 pontos, um recorde, não só de 2014, mas também nos últimos três anos.

O destaque, logicamente, foi o jogo entre Brasil e Croácia, que fechou com média consolidada de 38 pontos, mas outras surpresas também ocorreram.

O "Jornal Hoje", por exemplo, que foi apresentado por Sandra Annenberg e Evaristo Costa diretamente da Arena Corinthians, palco da abertura, chegou a picos de 22 pontos. O resultado chama a atenção, porque no mês de maio a média-dia predominante foi de 13 pontos, bem aquém até do que a Globo marcava em 2012, cerca de 16 pontos diariamente.

Argentina e Portugal - A estreia da Copa do Mundo, com a partida entre Brasil e Croácia nesta última quinta-feira (12), não só alavancou a audiência no Brasil como também em outros países, como Argentina e Portugal.

Na Argentina, as partidas estão indo ao ar pela TV Pública, que teve seus mais expressivos índices em todo o ano. A média do jogo foi de 32 pontos.

Tal desempenho no país vizinho surpreende ainda mais levando em conta o baixo potencial da emissora, que é equivalente à TV Cultura para os padrões brasileiros. Em dias convencionais e com sua grade normal, a estação raramente tem programas que ultrapassam a casa dos 3 pontos de média.

Em Portugal, por sua vez, os jogos também estão indo ao ar pela emissora pública RTP. Por lá, a audiência também foi extremamente alta. A média conquistada foi de 23,7 pontos, índice este que, ao somado com outros momentos da cobertura esportiva, levaram a emissora de um corriqueiro terceiro lugar na média-dia para a liderança isolada (a TVI, que costuma ser líder, teve 19% e a SIC veio logo em seguida com 17,2%).

Para efeitos de comparação, na quarta-feira (11), um dia antes da Copa, a maior audiência da TV de Portugal havia sido a novela "Sol de Inverno", da SIC, com 14,4 pontos - pouco mais da metade do obtido com a Copa. Já a RTP teve 15,9% de participação e seu programa mais visto teve apenas 8,7 pontos.

Fonte: Na Telinha


Ana Paula Arósio é novamente convidada para voltar à Globo


Afastada da televisão desde 2010, onde foi protagonista do seriado "Na Forma da Lei", a atriz Ana Paula Arósio é, mais uma vez, um sonho de consumo para uma produção de TV.

Segundo o jornal "O Dia", Ana Paula Arósio foi contactada pelo diretor Wolf Maya para ser a grande vilã de "Lady Marizete", trama das 19h que irá estrear em 2015 e será protagonizada por Tatá Werneck.

Os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira querem muito Arósio na novela. A atriz recebeu o convite e agradeceu, mas ainda não respondeu se irá aceitar o papel.

Caso não aceite, Wolf Maya e os escritores já tem planos: Luana Piovani, que irá protagonizar o seriado "Dupla Identidade", é o plano B. Se alegar cansaço, por causa da produção escrita por Glória Perez, Letícia Spiller pode ser chamada.

Alcides e Mário estão alegando que a vilã escrita por eles vai, de fato, entrar para a história da teledramaturgia brasileira. Soraia é o nome dela, que segundo a sinopse, é dona de uma construtora, mora em um condomínio chiquérrimo em São Paulo, tem apartamento em Nova York, jatinho particular e seu grande sonho é remover a favela de Paraisópolis, que fica próxima de seus domínios, para construir novos prédios.

"Lady Marizete" será a substituta de "Alto Astral", escrita por Daniel Ortiz, que por sua vez entrará no lugar de "Geração Brasil" no final deste ano.

Fonte: Na Telinha


Veja as primeiras imagens de "Império"


A estreia de “Império”, assinada por Aguinaldo Silva, foi antecipada para o dia 21 de julho e as gravações de estúdio estão em ritmo acelerado desde maio. Esta semana, a Globo divulgou as primeiras imagens de alguns dos personagens da trama de Aguinaldo Silva.

Adriana Birolli será Maria Marta nos primeiros capítulos de “Império”. A ricaça será vivida por Lilia Cabral na fase adulta.


Assim como Birolli, Marjorie Estiano assumirá uma vilã na nova novela das nove. Ela será a megera Cora, também na primeira fase do folhetim.


O ator Daniel Rocha será João Lucas, filho caçula do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero). O jovem rebelde e irresponsável viverá em pé de guerra com a mãe e terá sempre ao seu lado a encrenqueira Eduarda, interpretada por Josie Pessoa.

Fonte: Yahoo


Globo planeja série baseada em clássico francês


A Globo está planejando produzir uma série inspirada em "As ligações perigosas", romance francês que aborda o relacionamento de aristocratas através de cartas trocadas entre si lançado na época da Revolução Francesa e que se transformou em filme no século XX.

Segundo a coluna Controle Remoto, a história está sendo elaborada pela estreante Manuela Dias. Ela, até então, só havia emplacado trabalhos como colaboradora de Thelma Guedes e Duca Rachid - que serão supervisoras da roteirista neste projeto.

A adaptação deverá ter dez capítulos e é cotada para a faixa das 23h. Até agora, no entanto, não há informações relacionadas ao elenco ou ao núcleo de produção.

A parceira de Amora Mautner, que vem desde "Cama de Gato", é pouco esperada, já que ela está envolvida na próxima novela de João Emanuel Carneiro, que tem estreia prevista para o ano que vem.

Fonte: Na Telinha


"Carrossel" deve ser reprisada após a Copa


A novela "Carrossel", grande sucesso do SBT produzido em 2012, deve voltar a ser exibida pelo canal de Silvio Santos, logo após a Copa do Mundo.

Segundo a jornalista Janaína Nunes, a trama vai voltar ao ar devido à insistência dos fãs, que enchem a caixa de e-mail da emissora com o pedido, além das contas em redes sociais de diretores do SBT.

O horário já está escolhido: às 18h30, onde atualmente é exibido o seriado "Chaves", que tem marcado bons números e deverá continuar no ar, na sequência da novela infantil.

A volta de "Carrossel" faz o SBT, sem querer, cumprir uma promessa: na estreia do extinto "SBT Notícias", em setembro de 2013, o canal prometeu que a novelinha teria uma reprise após um ano, e já que ela deve entrar no ar por volta do início de agosto, a promessa acabará sendo cumprida, de certa forma.

Mesmo fora do ar, "Carrossel" ainda fatura bastante com licenciamentos. Fora isso tudo, o spin-off "Patrulha Salvadora", exibido aos sábados, tem marcado médias entre 6 a 8 pontos na audiência na Grande São Paulo, brigando pela vice-liderança com a Record. A emissora também já tem em mãos um desenho animado da professora Helena e seus alunos.

Em sua exibição original, "Carrossel" fechou com 12 pontos de média geral. Atualmente, "Chiquititas" tem marcado os mesmos índices.

Fonte: Na Telinha


"Pé na Cova" deverá ter quarta temporada


Com bons índices de audiência e aceitação do público, "Pé na Cova" deverá ganhar mais uma temporada na Globo em 2015, segundo informa a coluna Canal 1.

A série escrita e estrelada por Miguel Falabella está praticamente certa na grade da Globo para o ano que vem. A certeza, no entanto, só não pode ser dada porque o canal carioca ainda não fechou a programação do próximo ano.

Embora "Pé na Cova" ainda não tenha sido oficializada para 2015, há vários indícios nos bastidores que confirmam a continuidade da série. Falabella, por exemplo, garante a continuidade e a direção, liderada por Cininha de Paula, não liberou os atores para aceitarem novos projetos na casa.

Em tempo: Em paralelo à quarta temporada de "Pé na Cova", Miguel Falabella deverá desenvolver "Sexo e as Nêga", série que deverá ter Claudia Jimenez como protagonista e que será uma adaptação cômica de "Sex and the City".

Fonte: Na Telinha


Mais atores deixam casting da Record


A Record segue intensificando a nova política de enxugamento de custos através de cortes no casting de atores. Tal estratégia é similar à adotada pela Globo e acaba de acarretar em mais desligamentos. As informações são da coluna Canal 1.

Embora a Record tenha feito esforços e convites para segurar seus principais nomes, alguns deles têm recusado as ofertas - como é o caso de Renata Dominguez - e outros simplesmente não receberam convites para prorrogação de vínculos. O endurecimento nas negociações vem sendo tão forte que não poupou nem Leonardo Brício, que já estava escalado para a próxima novela da casa.

Dentre os que estão nesta nova safra de desligados da Record, estão Rafael Calomeni, Cláudio Heinrich e Marcio Kieling. O caso dos dois últimos chama mais atenção, afinal Cláudio estava na emissora há nove anos. Seu último trabalho foi em "Pecado Mortal". Já Marcio estava na casa havia oito e teve "Dona Xepa" como último papel.

A surpresa maior, no entanto, foi a não renovação do contrato de Leonardo Brício. O ator era um dos mais consagrados da Record e estava escalado para protagonizar "Dez Mandamentos", que tem estreia marcada para o começo do ano que vem.

Com esta não renovação, a escalação de Brício não é mais considerada certa. Caso não tenha trabalhos em vista e aceite os termos propostos para o trabalho, sua participação poderá ser confirmada. Por outro lado, na possibilidade de aceitar um chamado da Globo, ainda que para um trabalho por obra, caberá à emissora de Edir Macedo encontrar um novo nome para a trama bíblica.

Contra-ataque - Com seu casting cada vez mais enxuto, a Record está mirando suas atenções para ex-contratados da Globo, que também vem impondo uma política de redução no banco de elencos fixo.

Segundo a coluna Canal 1, a emissora de Edir Macedo quer ter nomes como Carolina Kasting, Fulvio Stefanini (que já trabalhou para a casa no passado) e Rainer Cadete em suas produções. Todos eles tiveram "Amor à Vida" como último trabalho e não renovaram com o canal carioca.

Em tempo - Apesar da não renovação da Globo com tais atores, os três seguem disponíveis no mercado para serem chamados tanto para um regresso como para trabalhos na TV fechada, os quais vêm  despertando cada vez mais interesse destes profissionais.

As séries produzidas para canais fechados estão ganhando espaço e reconhecimento, ainda que os salários pagos e as rotinas extensas de gravações (afinal são obras fechadas, diferente das novelas) não sejam tão interessantes como nas emissoras convencionais.

Fonte: Na Telinha


Simone Spoladore também sai da Record


No ar na Record até o fim do mês passado como a promotora Patrícia, protagonista de "Pecado Mortal", Simone Spoladore está de saída da emissora. As informações são da coluna Canal 1.

A atriz, que chegou ao canal há cinco anos para interpretar a vilã Verônica em "Bela, a Feia" (2009), não renovou seu compromisso. Nos bastidores, não há um consenso quanto aos fatores que levaram ao seu desligamento. Uma ala da casa diz que a não renovação foi uma opção que partiu da própria Simone enquanto outros alegam que sua saída foi decidida pela Record.

O desligamento de Simone Spoladore da Record ocorre na mesma semana em que uma série de outros foram anunciados, como os de Renata Dominguez, Leonardo Brício, Rafael Calomeni, Marcio Kieling e Claudio Heinrich. Todos eles estão livres para atender a chamados da Globo ou da própria Record e apenas em trabalhos que tiverem interesses.

Curiosamente, Simone foi escalada para "Pecado Mortal" após a baixa de Bianca Rinaldi, que interpretaria a Patrícia na história de Carlos Lombardi. Autor e atriz já estavam conversando sobre o papel e havia praticamente certeza. No entanto, a Record propôs um contrato com validade de cinco anos para Bianca, que desejava fazer a novela de Lombardi no seu atual compromisso - com validade de mais um ano e com uma margem de prorrogação caso estivesse no ar. Como não houve consenso, ela deixou o canal e acertou com a Globo semanas depois.

Simone vinha sendo bastante requisitada na Record. Em 2011, teve grande destaque como a Andréa, de "Vidas em Jogo". Menos de seis meses após o fim da novela, já estava nas gravações de "Balacobaco", onde foi a Violeta. Novamente, com um intervalo de menos de meio ano, começava a dar vida à Patrícia.

Fonte: Na Telinha


Mais atores aderem ao MOVA


O MOVA, Movimento de Artistas e Atores, criado e liderado por Antonio Fagundes e com objetivo de pleitear melhores condições de trabalho na Globo, está crescendo e recebendo o apoio de nomes de prestígio da dramaturgia.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, já são mais de 80 atores unidos e com participação ativa em reuniões que buscam melhores negociações com a emissora carioca.

Até maio, por exemplo, já estavam no time José Mayer, Glória Pires, Paolla Oliveira, Sophie Charlotte, Francisco Cuoco e Marcos Palmeira. Agora também participam Eliane Giardini, Marcos Caruso, Thiago Lacerda, Malu Mader e Paulo Betti, todos eles com prestígio e com carreiras consagradas tanto na casa como em outros meios, como no cinema e teatro.

Em tempo: Mesmo com menos de um ano de criação, o MOVA comemora alguns feitos conquistados graças à união e ao diálogo. Uma das causas mais importantes, que era o aumento do intervalo para 11 horas entre jornadas de gravação, foi concedido em fevereiro deste ano.

No entanto, pedidos relacionados às questões financeiras seguem com poucos avanços. Os atores desejam um maior repasse pelas reprises de novelas no canal Viva e nas negociações feitas com emissoras do exterior. Também é pleiteado um cachê para participação de programas da casa, que costumam recorrer a artistas como trunfo para a audiência.

Fonte: Na Telinha


Felipe Titto é convidado para trabalhar na Record


Felipe Titto está podendo! O ator acaba de receber um convite formal da Record para trocar de emissora. Querem o fortão numa das próximas produções de teledramaturgia no RecNov. Mas ele ainda está com contrato em vigor com o núcleo de entretenimento da Globo por conta da recente participação - vitoriosa entre os capitães (Rômulo Neto venceu entre as equipes) - no quadro "Saltibum", de saltos ornamentais entre famosos, do "Caldeirão do Huck". O vínculo de Felipe termina em breve, mas poderá ser renovado por conta da segunda temporada do quadro, que fez muito sucesso. Ele analisa as possibilidades para voltar ao ar, agora com o passe disputado!

Fonte: Yahoo


Xuxa renova contrato a TV Globo


Mesmo sem previsão de voltar ao ar, a apresentadora Xuxa teve seu contrato com a Rede Globo renovado, segundo o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia'. De acordo com a publicação, a loira vai receber um salário de R$ 120 mil por mês, valor muito abaixo dos salários dos outros grandes apresentadores da casa.

A emissora teria renovado o contrato com Xuxa por medo de que a apresentadora fosse para alguma concorrente. Com o novo contrato, a Globo continua tendo exclusividade sobre a imagem da apresentadora.

A previsão é de que Xuxa volte a apresentar um programa voltado para o público adulto, mas apenas em 2016. Até lá a apresentadora seguirá fazendo participações especiais em outros programas da emissora. Xuxa se afastou da TV para cuidar de um problema no pé e ainda precisa usar diariamente uma bota ortopédica.

Fonte: Yahoo


"Teletubbies" ganhará nova série


A rede britânica BBC divulgou que a série infantil "Teletubbies" irá ganhar uma nova versão, que deve estrear em 2015.

Contando com 365 episódios exibidos entre 1997 e 2001, a versão original contou a história de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, quatro alienígenas que vivem diversas aventuras em sua casa no campo.

De acordo com Kay Benbow, produtora da emissora, "Teletubbies é uma série popular com nossos espectadores mais novos, apesar de não ter nenhum episódio novo produzido a mais de 10 anos".

Esta nova versão já conta com sessenta episódios garantidos e contará com efeitos em CG, na tentativa de dar um visual mais moderno para o programa.

Fonte: Na Telinha


Premiada série da TV Cultura pode não ter continuação


Uma das mais premiadas séries infantis da história da televisão brasileira, "Pedro & Bianca" poderá ficar apenas na tão elogiada primeira temporada.

Segundo a jornalista Cristina Padglione, a TV Cultura, que exibiu e co-produziu a série, juntamente com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, quer uma nova leva de episódios.

O problema é que o dinheiro veio da Secretaria, que não quer fechar o negócio de jeito nenhum, por dois motivos. O primeiro, é o corte de orçamento feito no início deste ano. E o segundo, é que o secretário de educação alega que a Secretaria tem "outras prioridades".

A Cultura ainda negocia e tem esperanças, já que o título é registrado pela órgão governamental. Se não conseguir, a TV pública irá tentar outros meios de viabilizar o projeto.

"Pedro & Bianca" ganhou um Emmy International, o Oscar da TV, como melhor série infantil, além de um Prix Jeunesse Ibero-Americano, um dos mais importantes prêmios televisão na Europa.

No Brasil, "Pedro & Bianca" foi bastante elogiado por ter um bom roteiro, sem invenções e educativo, mas para muitas pessoas o seriado acabou passando batido.

Fonte: Na Telinha


Record reforça elenco de "Milagres de Jesus"


Preparando a segunda temporada do seriado "Milagres de Jesus", a Record contratou novos atores para reforçar a produção.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, o ator Sérgio Abreu está escalado e já grava o episódio intitulado "Milagres na Beira do Mar". Sérgio estava fora da televisão desde "A Fazenda", e da dramaturgia desde a novela "Vende-se Um Véu de Noiva", que o SBT produziu em 2009.

Além dele, estão no elenco do episódio Silvia Salgado, Jussara Freire, Rodolfo Mesquita e Gabi Rosas. A previsão é que ele vá ao ar no dia 25 de junho. Outro episódio que recebeu reforços foi o "A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus", que já contava com Duda Nagle, Talita Castro e Robertha Portella. As atrizes Tammy Di Calafiori, esta recém-contratada pelo canal por um longo período, e Francielly Freduzeski, farão o episódio. A história não tem ainda previsão de ir ao ar, mas já está com sua produção avançada.

"Milagres de Jesus" tem marcado médias de 9 pontos no Ibope, sendo vice-líder de audiência na Grande São Paulo nas noites de quarta-feira.

Fonte: Na Telinha


Roger Flores comenta o desafio de ser comentarista


Atualmente como comentarista da Globo na Copa do Mundo e também contratado do SporTV, o ex-jogador Roger Flores contou que sempre planejou ter essa função após se aposentar dos gramados.

Em entrevista para o jornal O Globo, Roger disse que até chegou a começar a faculdade de jornalismo, mas trancou, por não ter tempo de frequentar as aulas: "Tinha programado isso. Comecei a fazer faculdade de jornalismo até. Dei uma parada, porque não estou tendo tempo para frequentar, mas quero terminar. Estou muito comprometido e por dentro do que está acontecendo, fazendo dever de casa, estudando as seleções para fazer um bom trabalho".

Para ele, a parte mais complicada da função é ter que criticar os seus ex-colegas de campo: "É complicado administrar isso porque atuei com a maioria dos jogadores que estão na ativa hoje. Tenho que falar o que realmente está acontecendo no campo e é dificil, nem todo mundo entende. Eu compreendo, também não aceitava muito bem as criticas quando jogava, mas meu compromisso profissional hoje é com quem está assistindo, tenho que ser o mais transparente e imparcial possível".

Além de Roger Flores, a Globo tem Casagrande, Caio Ribeiro, Juninho Pernambucano e Júnior como comentaristas. Fora eles, Ronaldo e Roberto Carlos estão atuando como convidados durante a Copa do Mundo.

Fonte: Na Telinha


"Encontro" fez bem ao casamento de Fátima Bernardes


 Em entrevista ao jornal Extra deste domingo (15), Fátima Bernardes afirmou que ter saído da bancada do "Jornal Nacional" para comandar o "Encontro" fez bem ao seu casamento.

Em 2012, ela saiu do jornalístico para o novo projeto da Globo. Fátima é casada há quase 25 anos com William Bonner, com quem dividia a apresentação do telejornal.

"Foi bom. A gente varia os assuntos, os amigos, misturamos os que eu fiz no 'Encontro' com os de lá. Quando ele chega em casa, pergunto porque abriu o jornal com tal matéria. Ele me assiste menos, porque meu programa é na hora da reunião de pauta dele”, comentou Fátima, ao falar sobre a relação com Bonner.

Ainda na entrevista, ela revelou que na relação do casal o ciúme nunca teve espaço: "Faço 25 anos de casada em fevereiro do ano que vem. E nunca teve espaço para ciúme na nossa relação. Ele veio de uma relação com uma namorada muito ciumenta e eu também. A gente ficou meio vacinado. Parto do princípio que as pessoas só estão juntas porque querem. Você pode ter todo ciúme do mundo, pode se matar, se descabelar que se o parceiro não quiser, ele não vai ficar com você. É um sofrimento a menos".

A apresentadora ainda falou sobre Dan Stulbach e Ana Furtado que a substituem no comando da atração quando está de férias: "Passei um ano e pouco sem poder ficar gripada, se acontecesse alguma coisa comigo, não tinha substituta, ninguém nunca tinha pensado nisso. Para tirar as primeiras férias, eu gravei os programas e foi um trabalho insano. Hoje a gente tem uma dupla, que se junta ao Lair Rennó e ao Marcos Veras, e me desgarro, não tenho apego."

Fonte: Na Telinha


Deborah Secco termina namoro e engata outro


Chegou ao fim o namoro entre Deborah Secco, 34, e Bruno Torres, 33. Os dois estiveram juntos por cerca de 7 meses.

Segundo informações da coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo", apesar do rompimento, a fila já teria andado para a atriz que foi vista em clima de intimidade com o médico Marcelo Maltez, 31, que já namorou Luana Piovani, 37.

Deborah e Bruno se conheceram nos bastidores das filmagens de "A Estrada do Diabo", longa que tem estreia prevista para o segundo semestre do ano.

Há poucos dias, a famosa publicou no Instagram um pensamento que pode representar bem essa nova fase na vida dela. "Opte por aquilo que faz você vibrar, apesar de todas as consequências".

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário