quinta-feira, junho 12

News TV, por Marcos Silvério - 12 Jun


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Como será a abertura da Copa na TV


Poucos momentos restam para começar a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Às 17h no horário de Brasília desta quinta-feira (12), o primeiro pontapé será dado para a Seleção treinada por Luiz Felipe Scolari estrear contra a Croácia. Os seis canais de televisão que mostrarão a competição armam grandes coberturas para atrair a atenção do público.

Detentora máxima aqui no país, evidentemente a Globo passará a programação inteira falando do assunto, desde as primeiras horas da manhã. Pela última vez em alguns dias, o "Globo Esporte" será exibido às 12h50, já que o horário será das 11h40 quando começarem os jogos realizados às 13h. Nesta quinta, o "Jornal Hoje" irá até 14h15, quando serão abertos os trabalhos diretamente da Arena Corinthians (ou Itaquerão, ao gosto do freguês). A transmissão com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cezar Coelho irá até 19h25, portanto, contando com pós-jogo de meia hora. Mais tarde, à meia-noite, tem "Central da Copa" com Tiago Leifert e Alex Escobar.

A Bandeirantes começará o "Jogo Aberto" mais cedo, às 10h. O "Band na Copa" de espera da bola rolando virá às 11h45 e irá até o árbitro iniciar o jogo, que Téo José, Neto e Edmundo contarão. Um "Band na Copa" pós será exibido até 19h20 e outra edição passará às 20h25, até que chegue a do Milton Neves às 21h30. Na madrugada, o "Diário da Copa" passará às 2h25. Brasil x Croácia ainda terá VT completo às 22h30 e compacto às 2h45.

Na televisão fechada, o SporTV começa a ficar 24 horas por dia com programação ao vivo, inclusive para insones com a estreia do "Madruga SporTV" da 1h às 7h. A transmissão de Milton Leite, Maurício Noriega e Belletti será o ponto máximo da cobertura. Um detalhe curioso: será justamente neste dia de abertura da Copa que o "Redação SporTV" completará 10 anos no ar, exibido que foi em pré-estreia no sábado de começo da Eurocopa de 2004.

A ESPN Brasil terá programação ao vivo desde as 8h e até 0h30, com o "Abre o Jogo" no ar às 13h e bola rolando relatada por Paulo Andrade, Paulo Calçade e Paulo Vinícius Coelho. Detalhe: um dos apresentadores do canal na cerimônia de abertura será Everaldo Marques, que também fará outros jogos do Mundial. É por isso que, desta vez, ele não está nos Estados Unidos transmitindo a final da NBA, que prosseguirá justamente nesta quinta.

O BandSports também terá uma grande cobertura da Copa do Mundo. Seu pré-jogo terá início às 13h e, quando brasileiros e croatas correrem atrás da esfera arredondada, José Luiz Datena e Branco transmitirão tudo. Depois de meia hora de pós-jogo, o debate "Bola Rolando" analisará o começo da maior competição do planeta.

Novidade desta Copa do Mundo, o Fox Sports começa a informar a partir das 8h. Brasil x Croácia mostrará duas alternativas: no canal principal, jornada no padrão habitual com João Guilherme, Mário Sérgio e Carlos Simon; e no Fox Sports 2, cobertura diferente e bem-humorada com Paulo Bonfá, Marília Ruiz e convidados especiais.

Fonte: Na Telinha


Globo desmente afastamento de Maneco


Diferente da informação do jornal O Dia, a assessoria da  TV Globo  informa que Manoel Carlos não está com problemas de saúde e continua à frente da novela Em Família.

Maneco, como é chamado nos bastidores, segue escrevendo normalmente os capítulos acompanhado de seus colaboradores.

As gravações da novela das nove também estão tranquilas, e devem prosseguir até o dia 18 de julho, quando a Globo exibirá o último capítulo do folhetim.

Fonte: oplanetatv


Antonelli contém expectativa antes de beijo gay


Manoel Carlos já confirmou: a cena de beijo entre as personagens Clara e Marina na novela "Em Família" está escrita e só falta ser gravada. Embora a sequência seja muito aguardada por uma parcela dos telespectadores, Giovana Antonelli prefere ficar tranquila quanto a isso.

"A cena já era prevista. Então, estou zero expectativa", diz a atriz, de maneira franca, em conversa com Purepeople. "Acho que um beijo não deve ser mais importante do que uma história de amor", justifica ela, se referindo ao relacionamento do casal "Clarina".

Segundo Maneco, ele escreveu duas sequências que contam com beijo: um tímido e outro pra valer. O selinho deve acontecer nos próximos capítulos e, o beijão, só no final.

A demora para as cenas acontecerem é frequentemente alvo de reclamações no Twitter. "Beija logo" e "já passou da hora" são algumas das mensagens compartilhadas no microblog na hora em que "Em Família" está no ar.

Essa torcida, no entanto, não conta com a participação de Giovanna. "Não costumo torcer para os personagens. Faço o que está escrito", diz a atriz, que já garantiu em outras ocasiões que a cena do beijo será bem feita. "Se tiver, vai ser com carinho e entrega", contou na coletiva de imprensa da novela.

E o sucesso de Clara na novela não se restringe apenas ao seu relacionamento com Marina. O figurino da personagem é um dos mais desejados atualmente na Globo. O esmalte azul ("Frio na Barriga") da linha de Giovanna Antonelli para a marca Speciallitá, por exemplo, vendeu 2 milhões de unidades no mês de abril.

Os bodies e maxibrincos usados pela assistente de fotografia também se esgotaram nas lojas. Para completar, o cabelo da personagem ficou no topo dos pedidos feitos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) no mês de maio. É o fenômeno Clarina!

Fonte: MSN


Como a concorrência irá tratar a Copa na TV


Sem direitos de exibição da Copa do Mundo, SBT e Record poderão trabalhar de formas distintas quanto ao tratamento ao torneio para com seus respectivos funcionários.

O SBT já acertou a liberação de seus profissionais para pararem os trabalhos durante as partidas do Brasil. Um dos estúdios do complexo será fechado para que todos possam acompanhar às partidas com pipoca e guaraná.

Na emissora de Silvio Santos, os colaboradores também poderão escolher em qual canal desejarão assistir aos jogos a partir de uma votação. Globo e Band estarão no páreo junto às TVs fechadas.

Tal determinação vale para todos os funcionários, exceto aos que pertencem às áreas consideradas essenciais para o funcionamento de toda a estrutura.

Na Record, no entanto, a situação é mais apreensiva. No Rio de Janeiro, por exemplo, o presidente Reinaldo Gilli determinou que o trabalho será mantido durante os jogos. Também foi vetada que televisões estivessem ligadas, ainda mais na Globo, sua principal oponente. A informação foi publicada pelo jornalista Flávio Ricco nesta terça (10).

Apesar disso, ainda há esperança dos funcionários, que estão no aguardo de uma determinação de São Paulo e que prevaleça sobre o que foi definido por Gilli.

“3 minutos” -  Dona dos direitos de transmissão da Copa do Mundo em televisão aberta, a Globo definiu, juntamente com a Fifa, quanto tempo liberará de cada jogo do Mundial para as concorrentes que não farão as partidas.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, Record, SBT e RedeTV!, entre outros canais, terão direito a apenas 2 minutos e 42 segundos de cada jogo da Copa, regra que é praxe no Brasil e também é adotada pela Fifa.

A medida é apenas para matérias jornalísticas, e existem regras de exibição: as imagens só podem ser mostradas, no máximo, em 48 horas a partir da liberação do conteúdo pela Globo. Ou seja, se a emissora carioca liberar as imagens de Brasil e Croácia, que acontece nesta quinta (12), às 21h, SBT, Record e RedeTV! só podem mostrar tais momentos até às 21h de sábado (14). Caso aconteça alguma desobediência, as imagens podem deixar de serem liberadas e a emissora pagará uma multa.

Além da Globo, a Band fará os jogos, já que foi sub-licenciada pela emissora dos Marinhos. Na TV por assinatura, Fox Sports, SporTV, ESPN Brasil e BandSports farão as transmissões das partidas do Mundial.

Fonte: Na Telinha


Novela “Búu” mudará de nome


"Búu" era, até o momento, o nome da próxima novela das sete. Porém, de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", os autores tiveram de encontrar um novo título para a trama.

O nome "Búu" não poderá mais ser utilizado pois a Globo considera que é muito parecido com "O Rebu", novela das 23h que estreia no dia 14 de julho. O novo título escolhido para a produção foi "Alto Astral".

A trama substituirá "Geração Brasil" e já tem vários atores confirmados no elenco, como Thiago Lacerda, 36 (que interpretará o vilão), Claudia Raia, Elizabeth Savalla, Sophia Abrahão, 23, Kayky Brito, 25, e Maitê Proença, 56.

Fonte: Yahoo


Carlos Lombardi pode escrever minissérie


Mesmo tendo encerrado "Pecado Mortal" há menos de um mês, Carlos Lombardi já tem novos planos na Record.

Segundo a coluna Canal 1, o autor, que agora está aproveitando suas férias, pode escrever uma minissérie para o canal.

A mesma, inclusive, pode ser contemporânea ou antiga, determinação esta que deverá ser tomada em conjunto com a alta cúpula da emissora em momento mais oportuno.

Em tempo: A Record vem apostando cada vez mais em histórias mais curtas e no formato de série e minisséries.

Marcílio Moraes, por exemplo, não escreve novelas desde meados de 2011, quando encerrou "Ribeirão do Tempo" e vem se dedicando às tramas menores e especiais.

Cristianne Fridman, de "Vitória", é outra que também tem planos para ingressar nas séries em breve.

Fonte: Na Telinha


"Na Moral" terá uma edição ao vivo


A terceira temporada do “Na Moral”, que tem estreia na Globo marcada para o dia 3 de julho, terá uma de suas sete edições exibida ao vivo sob o comando de Pedro Bial.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o programa, que irá ao ar no dia 17 de julho terá um esquema diferenciado de exibição. Como a abordagem terá como tema “O Homem Digital”, optou-se por promover interação com o público em tempo real e este será o motivo para que excepcionalmente neste dia a atração seja ao vivo.

Em tempo: Esta não é a primeira vez que o “Na Moral” irá interagir com o público em tempo real. Em julho do ano passado, em um dos programas, a atração abordou a honestidade.

Para isso, foi relembrado um dos episódios do “Você Decide”, grande sucesso da Globo nos anos 90. Um caso foi colocado em xeque e o público foi convidado a votar em tempo real. O desfecho que vencesse seria exibido – ou reexibido (levando em conta que fosse o mesmo dos anos 90).

Fonte: Na Telinha


Globo pode extinguir "Cine Fã-Clube"


Querendo investir cada vez mais em produção própria, principalmente aos fins de semana, a Globo pode extinguir mais uma sessão de filmes da sua programação.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a emissora carioca deve acabar com o "Cine Fã-Clube", faixa criada em janeiro para exibir filmes teens, como "Justin Bieber - Never Say Never" e "Meninas Malvadas", com Lindsay Lohan.

A sessão entrou no lugar da "TV Xuxa", que saiu do ar no início do ano e até elevou os índices de audiência em um primeiro momento, mas agora a atração mantém o que Xuxa marcava, cerca de 8 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Nesta faixa, a Globo não deve criar um novo programa, e sim aumentar o que já está no ar: o "Estrelas", de Angélica, e o "Caldeirão do Huck", de Luciano Huck, deverão ganhar mais tempo e, consequentemente, mais investimentos por parte da emissora. Vale lembrar que o canal tem planos de diminuir a participação dos filmes em sua grade.

"Tela Quente" e "Temperatura Máxima" podem sair do ar em breve, já que a Globo tem estudos de produções para as segundas à noite e para os domingos à tarde.

Fonte: Na Telinha


Angélica prepara a volta do quadro ‘Vídeo Game’


Fora do ar desde dezembro de 2011, o quadro "Vídeo Game" está prestes a voltar ao ar na Globo. Novamente com Angélica, claro. Mas em vez de ser incluído na programação do "Vídeo Show", o programete migrará para o "Estrelas", comandando pela apresentadora nas tardes de sábado na Globo. O semanal vai ganhar mais tempo no ar a partir de agosto - com o fim da sessão de filmes "Cine Fã-Clube" - e o quadro deve ocupar meia hora de duração, promovendo aquela competição sobre a TV reunindo famosos. A nova equipe do game show já está sendo formada e as gravações começam no mês que vem. O "Vídeo Game" ficou no ar por 10 anos, a partir de dezembro de 2001.

Fonte: Yahoo


Claudia Leitte é impedida de posar com camisa do Barcelona


Uma das estrelas do show de abertura da Copa do Mundo 2014, a cantora Claudia Leitte passou por uma situação constrangedora logo após a coletiva de imprensa da cerimônia. A baiana tentou posar com a camisa do Barcelona, mas foi impedida por um dos assessores da Fifa. O rapaz retirou o uniforme das mãos da cantora.

O motivo é porque o time catalão é patrocinado pela Nike, concorrente da Adidas, marca esportiva oficial da entidade máxima do futebol. Claudia ficou sem entender nada após a ação, mas logo foi comunicada de que não poderia fazer aquilo porque a camisa do time espanhol expõe marcas concorrentes – Nike e Qatar Airways – às da Fifa – Adidas e Emirates.

Sem a americana Jennifer Lopez, que não chegou a tempo em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, Claudia e Pitbull comentaram sobre o evento, principalmente sobre a música tema da Fifa, “We Are One (Ole Ola)”. Todos vão se apresentar antes do jogo Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, na quinta-feira.

A FIFA chegou a anunciar que Jennifer Lopez não participaria da cerimônia por motivos de agenda. Porém, um representante da americana informou à revista "People" que ela estará no evento.

– Jennifer sempre quis participar da cerimônia de abertura. Estávamos tentando resolver problemas de agenda e logística. Qualquer comunicado que dizia o contrário foi prematuro. Jennifer não ia querer desapontar seus fãs ou os fãs do futebol. Ela estará lá – disse o representante dela.

Em boa forma, Claudia Leitte reinou sozinha na coletiva. A cantora baiana escolheu um look justo e no estilo cobra, de saia longa e top, deixando a barriga sarada à mostra.

Fonte: Jornal Extra


Record muda nome de série


Às vésperas do início das gravações, a Record optou por mudar o nome de "Plano Alto", série política de Marcílio Moraes que tem estreia prevista para o início do segundo semestre deste ano.

A mudança, no entanto, não é drástica. O novo título é "Planalto", que nada mais é que o uso da aglutinação de "Plano" e "Alto", que formavam o nome antigo.

Em "Planalto", colaboraram com Marcílio Moraes os roteiristas Joaquim Assis (que veio de várias outras parcerias, como em "Vidas Opostas", "A Lei e o Crime" e "Ribeirão do Tempo"), e Aline Garbati (colaboradora de "Dona Xepa", "Vidas em Jogo" e uma das autoras do global "Sob Nova Direção").

A direção, por sua vez, será liderada por Ivan Zettel (de "Rebelde"). Também são diretores Nádia Bambirra (de "Dona Xepa", "Rebelde" e "Milagres de Jesus") e Leonardo Miranda (recém-saído de "Pecado Mortal" e que já dirigu novelas como "Balacobaco", "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo").

No elenco, estão confirmados nomes como Milhem Cortaz, Jussara Freire, Giussepe Oristânio, Esther Góes, entre outros. Isabel Fillardis, que chegou até mesmo a assinar contrato, teve que rescindi-lo por questões de saúde e Daniela Galli interpretará a personagem antes destinada a ela. Galli já estava escalada para a série, porém em um papel menor.

"Planalto" será uma produção inteiramente feita pela Record, que até então vinha optando por parcerias com produtoras (como no caso de "Milagres", que é feita com a parceria da Academia de Filmes).

Fonte: Na Telinha


Britto Jr. perde salário em renovação com a Record


Contratado da Record desde 2005, quando deixou a Globo, onde era repórter do "SPTV", para comandar o novo "Hoje em Dia", Britto Jr. acaba de prorrogar seu vínculo com a emissora, porém com uma drástica queda em seus vencimentos.

Segundo o jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, Britto, que atualmente está à frente do "Programa da Tarde" e é o apresentador de "A Fazenda", renovou seu contrato recentemente por um salário de R$ 70 mil. O valor é cerca de 42% abaixo dos 120 mil que ganhava enquanto o vínculo anterior estava em vigência.

Apesar da queda em seus vencimentos, Britto Jr. optou por continuar na Record. Contaram a favor a estabilidade e o fato de seus ganhos são alavancados na época em que "A Fazenda" está no ar através de ações de merchandising.

 O novo salário do jornalista condiz com a realidade que a Record passou do ano passado para cá. Ganhos milionários, propostas ousadas e outras manobras para realizar ou manter seus principais contratados ficaram de lado em prol de uma estratégia financeira mais sólida e rentável.

A saída de Luiz Bacci, que não recebeu contra-proposta, e a não-renovação de Fabiana Scaranzi são outros exemplos que se encaixam neste novo contexto.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a assessoria da Record afirmou que não possui informações acerca dos salários dos apresentadores.

Fonte: Na Telinha


Globo desenvolve série para Leandro Hassum


A Globo, através de Claudio Torres Gonzaga, um dos autores da série "Os Caras de Pau" (encerrada em 2013), está preparando um projeto para Leandro Hassum. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

A ideia é que Hassum volte a ter uma série, assim como teve em "Os Caras de Pau" ao lado de Marcius Melhem.

Embora a sinopse ainda não tenha sido aprovada, há grandes expectativas de que a proposta siga adiante. Através de pesquisa, a Globo identificou que o público gosta do humorista e quer vê-lo novamente em um programa próprio.

Caso aprovada, há chances de a nova série de Leandro Hassum ser lançada no primeiro semestre de 2015.

Até o fim deste ano, o ator estará dedicado ao seu personagem em "Geração Brasil". No ano que vem, no entanto, ele já está fechado com "8 ou 80", novela de Marcelo Saback que deverá estrear no segundo semestre.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Rezende renova com a Record


Maior audiência diária da Record e uma das três maiores de toda a programação da casa, Marcelo Rezende acaba de renovar seu contrato e garantiu status de estrela da emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o âncora, que tinha compromisso válido até o fim deste ano, prorrogou seu acordo até o ano de 2020, quando completará 10 anos seguidos no canal.

Embora o “Cidade Alerta” não tenha grande potencial de faturamento como jornais e novelas, a Record reconhece a importância da atração em sua grade. Com mais de três horas de duração, as médias na casa dos dois dígitos costumam abrir grande vantagem sobre o SBT, além de alavancar o “Jornal da Record” – que, por sua vez, passa a ter seus intervalos mais procurados e seu faturamento incrementado.

Além de seus números, Rezende teve seu passe ainda mais valorizado no decorrer destas últimas semanas. Em declaração recente, Silvio Santos já demonstrou vontade de ter o jornalista em sua grade. Tal trunfo provocaria um forte baque na grade da Record, além de poder viabilizar o retorno do SBT à vice-liderança.

A saída de Luiz Bacci para a Band, ocorrida em maio deste ano, também valorizou o âncora. Bacci era visto como seu sucessor, afinal era o único que conseguia manter os números de audiência do "Cidade Alerta" durante as férias e folgas de Rezende.

Em tempo: Marcelo Rezende está à frente do “Cidade Alerta” desde maio de 2012 e seus índices seguem crescendo. Em sua estreia, a média acumulada foi de 6,2 pontos ante os 9,9 acumulados neste mês (considerando até a edição do dia 9). Houve um crescimento de 60% comparado com o mês de junho de 2012.

Fonte: Na Telinha


Carlos Nascimento se afasta novamente do SBT


Um dos principais jornalistas brasileiros, Carlos Nascimento se afastará novamente do SBT durante a Copa do Mundo.

Segundo a jornalista Janaína Nunes, Nascimento, que cobriu as férias de Joseval Peixoto no "SBT Brasil" durante o mês de maio, se ausentará novamente, para continuar o tratamento de seu câncer no reto.

Ele volta em agosto, para comandar os debates para presidente da República e governador de São Paulo. Apesar de muitos pedidos para que o jornalista permanecesse na bancada juntamente com Rachel Sheherazade, foi feito o combinado desde o início com a direção nacional de jornalismo.

A substituição surgiu como um esquenta para Nascimento, que estava longe do jornalismo desde setembro do ano passado, quando descobriu o seu grave problema de saúde.

Durante o período que comandou o jornal, o "SBT Brasil" marcou bom Ibope, chegando a picos de até 9 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Juliana Didone renova com a Record


Contratada pela Record no fim do ano passado para integrar o elenco de "Pecado Mortal", Juliana Didone prorrogou seu vínculo com a casa. As informações são da coluna Canal 1.

A atriz, que inicialmente havia fechado um compromisso limitado ao período de gravações da obra de Carlos Lombardi, agora é exclusiva da emissora pelos próximos cinco anos.

O novo contrato de Didone passa a ter validade até o ano de 2019.

Em tempo: A renovação de Juliana Didone é a primeira anunciada dentre os atores contratados especialmente para "Pecado Mortal".

Seguem na emissora, por enquanto, apenas os que já tinham contrato em vigor antes da novela ser lançada ou que acertaram compromissos maiores e não limitados ao período das gravações.

Os que não se encaixam nestas condições já estão à disposição do mercado para novos trabalhos.

Fonte: Na Telinha


Animação do "Sítio" terá terceira temporada


A versão em desenho animado do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", que está sendo elogiada pelo público, terá uma terceira temporada a partir de 2015.

Segundo a jornalista Cristina Padglione, a Ancine (Agência Nacional de Cimema) aprovou a captação de recursos para os novos episódios, que foram avaliados em 5,4 milhões de reais.

Exibido no Cartoon Network e na Globo, a animação pode perder espaço na TV aberta. Na Globo, ele vai ao ar na faixa das 8 da manhã dos sábados, e neste horário a emissora carioca estuda produzir uma nova edição do "Encontro", com Ana Furtado e Dan Stulbach na apresentação.

A intenção da Globo é aumentar a audiência e o faturamento do horário, já que os desenhos não tem tido um bom desempenho e não tem trazido faturamento. Atualmente, a "TV Globinho" tem marcado médias entre 5 e 6 pontos no Ibope, mas já chegou a 3 em um sábado. Isso tem mostrado para a direção que as crianças não tem mais o hábito de assistir desenhos no canal e que investir no público adulto seria mais inteligente.

Com isso, a versão do "Sítio" em desenho ficaria no ar apenas no Cartoon, mas ainda nada de concreto está definido. Por hora, a segunda temporada segue fazendo sucesso no canal a cabo.

Fonte: Na Telinha


RedeTV! terá programa no estilo do "Pânico"


Considerado a nova versão do "Pânico", que atualmente está na Band, a RedeTV! definiu a estreia do seu novo humorístico, o "Encrenca".

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho não ficou com medo da Copa do Mundo no Brasil, e marcou a data de estreia para o dia 22 deste mês, um domingo, das 19h às 20h30. Com isso, o resumo semanal do "Muito Show" irá sair do ar.

O "Encrenca" é baseado no humorístico de rádio "Quem não Faz, Toma", da Rádio 89 FM de São Paulo. Em sua equipe, estão Tatola Godas, Ricardinho Mendonça, Angelo Campos e Dennys Motta.

A RedeTV! bem que queria uma musa pra ser uma espécie de Sabrina Sato, mas os humoristas entenderam que, por enquanto, melhor não.

Esta é a segunda tentativa de emplacar um programa de comédia nos domingos. A primeira, o "Saturday Night Live", comandado por Rafinha Bastos, não deu certo, foi mudado para os sábados, e pouco depois, acabou extinto, dando lugar ao "Teste de Fidelidade".

O "Encrenca" já tem chamadas no ar desde o início de maio, e os anúncios têm agradado o público nas redes sociais. A atração tem como meta, pelo menos, marcar 2 pontos de média na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Hilbert ganhará mais espaço no GNT


Marido de Fernanda Lima, o ator, modelo e apresentador Rodrigo Hilbert deve ganhar mais espaço na programação do GNT.

Comandando desde 2012 o programa "Tempero de Família", um dos campeões de audiência do canal, a direção da Globosat já está estudando novos formatos para Rodrigo assumir.

Segundo uma pesquisa feita, o seu nome é muito bem cotado junto ao público alvo do GNT, o feminino, principalmente entre as mais velhas, acima dos 40 anos. Dentre os formatos, segundo a jornalista Keila Jimenez, Hilbert deve apresentar um reality-show culinário, que deve estrear no segundo semestre.

Hilbert também tem contrato com a Globo, onde é ator, e emplacou cerca de 11 trabalhos, entre novelas e seriados. Dentre as participações, estão papeis de destaque em "Duas Caras", "Viver a Vida" e "Morde e Assopra". Seu último papel na televisão foi no seriado "Louco Por Elas".

Rodrigo é casado desde 2007 com Fernanda Lima, com quem tem dois filhos gêmeos, João e Francisco, que nasceram em 2008.

Fonte: Na Telinha


Marcos Pasquim opta por descansar imagem


Contratado fixo da Globo, Marcos Pasquim optou por descansar a imagem neste ano na televisão. O ator está fora do ar desde o fim do remake de Saramandaia, no ano passado, e seu nome não circula em nenhuma das próximas produções globais.

De acordo com o jornal Diário de S. Paulo, o ator está reservado para uma atração, que ainda não foi divulgada. Atualmente, ele está no ar na reprise de Caras & Bocas nas tardes da Globo.

Fonte: oplanetatv


Alessandra Ambrósio estreia em Hollywood


Depois de se tornar uma das brasileiras de maior sucesso nas passarelas internacionais, a top Alessandra Ambrósio agora vai investir na carreira em Hollywood.

Segundo a Agência Efe, a beldade foi escalada para o elenco de um filme da Paramount inspirado na vida do multimilionário italiano Alessandro Proto. Ambrósio será a namorada do magnata, que deve ser interpretado pelo bonitão Channing Tatum.

Esse é o primeiro filme da modelo, que deve seguir os passos de outra top brasileira, Gisele Bündchen, que fez participação em longas como Táxi e O Diabo Veste Prada.

Fonte: Yahoo


Paulo Gustavo é acusado de plagiar textos


Paulo Gustavo, 35, está sendo acusado pela atriz Marina Mello de plagiar textos que são de autoria dela, de acordo com o jornal "O Dia".

Ela afirma que tem consciência de que a internet é território sem dono, mas seu trabalho chegou a ser publicado em um livro em 2010. “Tenho os direitos dele desde 2011. Já fui plagiada muitas vezes e sei que ainda serei em outras, mas foi acontecer logo com um artista que admiro tanto”, disse Marina.

Paulo Gustavo se tornou conhecido por trabalhos humorísticos de muito sucesso, como a peça e o filme "Minha Mãe é Uma Peça". Em 2013, ele chegou a recusar propostas de cinco programas da Globo.

Fonte: Yahoo


Morre o diretor e roteirista Max Nunes


O humorista, roteirista, escritor e diretor Max Nunes morreu no início na madrugada desta quarta-feira (11) no Rio, aos 92 anos. Um dos redatores do programa "Balança mas não cai", sucesso de público nas décadas de 1960 e 1970. O  Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, divulgou nota informando que ele estava internado desde o dia 20 de maio e a causa da morte foi infecção generalizada.

Max Newton Figueiredo Pereira Nunes teve complicações de saúde após sofrer uma queda e fraturar a tíbia. Ao lado do apresentador Jô Soares, ele produzia textos para o "Programa do Jô", da TV Globo, desde 2000.

O velório será realizado a partir das 8h desta quinta-feira (12), no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. O enterro está marcado para as 12h.

'Um gênio' - Jô Soares – que trabalhou por décadas com o humorista – disse estar "profundamente sensibilizado" (leia a entrevista de Jô ao G1).

"Meu padrinho tão querido. Um gênio, um criador, um amigo querido, uma pessoa de uma doçura inacreditável, de uma força criativa inesgotável. Sempre com um humor na ponta de língua. Uma vez eu estava entrevistando um paraquedista e ele falou para mim: 'É o único meio de transporte que, quando enguiça, você chega mais depressa'. Era sempre muito afiado. Só fica uma saudade imensa e o consolo de que ele teve uma vida vitoriosa, fazendo o que sempre quis fazer e fazendo sucesso", disse Jô, por telefone, ao programa Estúdio I, da GloboNews.

Vida e obra - Formado em Medicina, Max escreveu pela primeira vez para a televisão em 1962, quando criou os programas "My fair show" e "Times Square" para a TV Excelsior. Em 1964, foi para a Globo, onde passou a roteirizar e dirigir, ao lado de Haroldo Barbosa, o humorístico "Bairro feliz" (1965), pelo qual passaram figuras como Paulo Monte, Grande Otelo e Berta Loran. O comediante Mussum, com seu conjunto Originais do Samba, também participou do programa, segundo o Memória Globo.

No ano seguinte, dando sequência à parceria com Haroldo Barbosa, estreou "Riso sinal aberto" e "Canal 0", que a partir de 1967 se transformou no "TV0-TV1". Apresentado por Paulo Silvino e Agildo Ribeiro nas noites de quinta-feira, o programa explorava a paródia da produção televisiva, recurso que influenciaria, muitos anos depois, humorísticos como "TV pirata" (1983) e "Casseta & Planeta, urgente!" (1992).

"Balança mas não cai" foi adaptado para a televisão pela primeira vez na Globo, em 1968. Em 1972, também teve uma versão produzida pela TV Tupi. Dez anos depois, voltou à grade de programação da Globo, com novos personagens e cenários. Foi um grande sucesso de audiência no Rio, em parte por trazer do rádio personagens conhecidos do grande público, como o Primo Pobre (Brandão Filho) e o Primo Rico (Paulo Gracindo). O programa também eternizou expressões populares, como a do personagem Peladinho – "Mengo, tu é o maior!" –, que deu origem ao apelido do Clube de Regatas Flamengo.

Fonte: G1


Paula Barbosa rouba a cena em novela das 18 horas


Paula Barbosa, a temperamental Gina de "Meu Pedacinho de Chão", é uma dos 11 netos do autor da trama Benedito Ruy Barbosa. A única que resolveu seguir o caminho da interpretação. Muita gente poderia achar que como neta, a atriz teria algumas privilégios na carreira artística, mas essa impressão caiu por terra desde que sua personagem começou a roubar a cena no folhetim. Ninguém quer saber da indecisa e bela professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer). O negócio é saber (e ver) como Gina vai reagir a cada cantada de Ferdinando (Johnny Massaro). Resumindo, o talento de Paula tem falado mais alto.

"Ninguém lembra que sou neta do autor. Acham que a neta dele é a Marina Ruy Barbosa, que nem nossa parente é, e fico feliz por isso. Nem o cabelo de Gina chama mais tanto a atenção do público. Hoje é a personalidade dela que cativa o telespectador. Gina é genuína e sem maldades. Ela fala o que pensa sem querer ofender. Ela não percebe que está sendo grosseira", diz Paula, de 27 anos, e duas novelas no currículo. Genuína e teimosa, né? Está caidinha pelo charmoso Nando (Jonhnny Massaro), mas não dá o braço a torcer.

"Acho que a provocação entre eles é que diverte. Nando começou instigá-la. Cutucou a Gina em um lugar que nunca ninguém se atreveu. E tem mais: todo mundo já foi adolescente. A coisa do primeiro amor, o primeiro beijo. Então, isso ajuda o telespectador, seja jovem ou mais velho, a ficar ainda mais empolgado com o casal".

Aliás, por falar em idade, muita gente achou que "Meu Pedacinho do Chão" pegaria ou o público jovem ou o mais velho ou não pegaria ninguém por conta sua estética. No fim, o que se nota é que a novela atrai todas as faixas etárias. "Nós atores sempre acreditamos na trama. Ainda mais porque o Luiz (Fernando Carvalho, diretor) não é muito ligado a essa coisa de ibope. Em um primeiro momento, o que chamou a atenção foi o colorido, a fotografia, a coisa lúdica, mas é a história que prende. Sem uma boa história, o lúdico não iria se sustentar", afirma Paula.

E por falar em estética, seu cabelo dá trabalho?, indagou o blog. "Já me acostumei. Pintei e coloquei mega hair encaracolado. Colocamos mais do que normal e cabelo enrolado não é fácil. Dá trabalho, sim. Mas o pessoal da produção ajuda e muito. Faço muita hidratação para conseguir cuidar melhor dele. Sem o cabelo, ela não seria a Gina, né? Eu queria algo selvagem. Que lembrasse a juba de um leão". E conseguiu!

Fonte: Yahoo


‘Em Família’ tem ótimas cenas e elenco talentoso


“Em Família” não emplacou e, em geral, a repercussão da trama de Manoel Carlos é negativa. Mesmo assim, é importante ressaltar: a rejeição ao folhetim do horário nobre não acontece por falta de boas cenas ou de um elenco talentoso. O problema está no ritmo.

Começando pela trama principal, Bruna Marquezine, Julia Lemmertz e Humberto Martins são responsáveis por belíssimas cenas. Mesmo quando têm um ritmo mais arrastado, as brigas de Luiza, Helena e Virgílio são carregadas de emoção. Os atores convencem e Maneco se encarrega, com maestria, de imprimir os sentimentos dos personagens em seu texto, criando diálogos profundos e tocantes. Tudo sem aquela gritaria que se tornou habitual nas novelas.

Bruna, apesar da pouca idade - apenas 18 anos, impressiona tamanha é sua entrega à personagem. Já Julia Lemmertz tem mostrado outra faceta de seu trabalho ao assumir cenas mais ousadas como a que Helena faz uma surpresa sensual para o marido. Vanessa Gerbelli é outra que parece ter construído sua personagem com muita entrega. Aliás, Juliana é umas das personagens mais complexas e intrigantes do folhetim.

Natália do Valle também protagoniza ótimos momentos, como o que Chica disse umas verdades para a neta Luiza ou as conversas que tem com o filho Felipe (Thiago Mendonça) sobre o alcoolismo.

E o que dizer da cena em que Cadu conheceu a família de seu doador? Foi de arrepiar e quase não precisou de palavras. A sintonia entre Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini ficou ainda mais visível. Por sinal, Gianecchini está perfeito na pele do chef de cozinha. O ator em nada lembra o inexperiente jovem que estreou, ainda inseguro, em “Laços de Família” (2000), também de autoria de Manoel Carlos. Na época, a atuação de Gianecchini foi duramente criticada, mas este trabalho é uma prova de que ele amadureceu muito como ator.

Mas, claro, nem tudo é perfeito. Algumas atuações deixam a desejar e também há tramas mal aproveitadas e arrastadas demais.

A audiência de “Em Família” pode até estar abaixo da média do horário nobre, mas, como já disse no começo deste post, basta assistir a um capítulo para enxergar que não é por falta de talento ou de boas cenas.

Fonte: Yahoo


O que fazia sucesso na TV há 10 anos atrás


A minissérie 'Um Só Coração' misturava personagens reais e fictícios para contar a história de São Paulo na primeira metade do século XX. O programa, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2004 na faixa das 23h, tinha no elenco nomes como Ana Paula Arósio, Erik Marmo, Edson Celulari, Cássia Kiss, Antonio Calloni, Eliane Giardini e Carlos Vereza, entre outros.

Em 2004 a série 'A Diarista' entrou na grade de programação da Rede Globo e lá permaneceu fazendo sucesso por 3 anos. O programa retratava as aventuras das diaristas Marinete e Solineuza, vividas por Cláudia Rodrigues e Dira Paes, nas noites das terças-feiras.

O programa 'Sob Nova Direção' contava as confusões vividas pelas amigas Belinha e Pit em um bar no subúrbio do Rio. Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães eram as protagonistas da série de humor, que entrou no ar em abrill de 2004 e foi exibida até 2007, nas noites de domingo.

A minissérie 'Os Aspones' teve apenas sete episódios e fez sucesso ao mostrar o cotidiano de funcionários públicos que não tinham muito o que fazer na repartição. Com Drica Moraes, Marisa Orth, Pedro Paulo Rangel, Andréa Beltrão e Selton Mello no elenco, a série foi ao ar em algumas noites de sexta-feira do ano de 2004.

A quarta edição do Big Brother Brasil tornou famosos personagens como a argentina Antonella, o esquentadinho Marcelo Dourado, Marcella e Solange. O reality show fez sucesso no começo de 2004 e teve como campeã a babá Cida, primeira mulher a vencer o BBB.

A ideia do programa 'Dois A Um', apresentado por Mônica Waldvogel, era reunir dois convidados de expressão e colocar em pauta um tema que estivesse em evidência na época. O programa estreou em maio de 2004 e ia ao ar nas noites de domingo, no SBT.

O programa da grande diva de TV brasileira no SBT levava seu nome, 'Hebe', e ameaçava a audiência das concorrentes nas noites de terça-feira e sábado em 2004. Em seu sofá, Hebe Camargo recebia artistas famosos, políticos e até personalidades internacionais.

O programa 'Festa do Mallandro' era exibido nas noites de sábado da TV Gazeta e tinha no repertório diversas pegadinhas, competições, testes e atrações musicais, além das Mallandrinhas, que graças ao sucesso da atração terminaram na capa da revista 'Playboy'.

Foi em 2004 que a primeira temporada do reality show 'O Aprendiz' foi ao ar pela Rede Record. Apresentado por Roberto Justus, o programa fez muito sucesso retratando uma competição entre 16 candidatos por uma vaga em umas das empresas do Grupo Newcomm.

O humorístico 'Casseta & Planeta, Urgente!' ficou no ar por mais de 10 anos e em 2004 estava no auge do sucesso. Com o slogan "Humorismo-verdade, jornalismo-mentira" os humoristas da revista 'Casseta Popular' e do jornal 'Planeta Diário', Hubert, Claudio Manoel, Bussunda, Helio de La Peña, Reinaldo, Marcelo Madureira e Beto Silva migraram para a TV e conquistaram o público.

A segunda versão do programa 'Carga Pesada' foi ao ar entre 2003 e 2007, 22 anos depois da original, mas manteve os protagonistas Antônio Fagundes e Stênio Garcia. O seriado era uma continuação da história, mostrando como estavam os caminhoneiros 20 anos depois.

O programa 'Sexo Frágil', que foi ao ar entre 2003 e 2004, falava com muito humor sobre as incertezas e os conflitos masculinos e femininos, retratando o comportamento do homem em relação a mulher moderna. No elenco Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Wagner Moura.

Bons tempos aqueles...

Com informações do Yahoo
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário