segunda-feira, fevereiro 4

News TV, por Marcos Silvério - 04 Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo terá primeira mocinha evangélica


Se tudo caminhar como o previsto na sinopse original, a Globo pode ter a sua primeira mocinha evangélica em breve. A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela das 21h da emissora, ainda sem título definido, que deve estrear em junho.

No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma religião evangélica.

Essa conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel.

Divertida, Waldirene será vivida por uma comediante. Ingrid Guimarães e Daniele Valente chegaram a ser cotadas para o papel, mas Tatá Werneck, ex-MTV, é a forte candidata à vaga. Uma decisão ousada, pois Tatá é famosa por humor escrachado.

Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade.

Vale lembrar que a Globo vem se aproximando do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas.

Fonte: Folha


'Morena' da vida real conta o drama de ser traficada


A novela “Salve Jorge” muitas vezes pode parecer mirabolante e sem sentido para aqueles que nunca viveram ou ouviram falar sobre o tráfico de mulheres. No entanto, apesar de alguns exageros tradicionais das tramas do horário nobre, a história de Glória Perez conta quase que na íntegra o drama dessas mulheres.

A principal inspiração da personagem de Nanda Costa (Morena), é Ana Lúcia Furtado, traficada aos 24 anos, em 1988. Em entrevista  ao site “G1”, Ana Lúcia contou detalhes da sua história que muito lembram as cenas vistas na novela. Na vida real, também existia um Russo (era assim mesmo que ele era chamado), além de duas outras mulheres: Rosana e Célia. Foi Rosana quem ficou amiga de Ana Lúcia e sua família e fez a proposta de levar ela e a prima Kelly para Tel Aviv, Israel. Célia era a Lívia (Cláudia Raia) da história.

Segundo Ana Lúcia, o tráfico de mulheres funciona de uma maneira muito parecida com o que é mostrado nas telinhas. As mulheres vão para lá com a promessa de um trabalho em lanchonetes ou restaurantes, mas quando chegam têm seus documentos confiscados e uma ‘dívida’ com os traficantes que só pode ser paga com prostituição. Ana Lúcia, que agora vende marmitas, disse ter tentado fugir diversas vezes e que em uma das tentativas Kelly foi pega e recebeu uma injeção de heroína no pescoço, o que causou sua morte.

A traficada só viu sua história mudar quando conseguiu usar um celular e alertou a família de sua prima sobre tudo o que estava acontecendo. Depois de três meses em Tel Aviv, ela e mais oito meninas foram trazidas pela polícia para o Brasil, ainda sob ameaças dos tranficantes de Israel.

Assim como Theo (Rodrigo Lombardi) não acredita na amada, muitas pessoas também não levaram a sério a história de Ana Lúcia, que conheceu Glória Perez através de uma cliente da sua irmã cabeleireira e se dispôs a ver e ouvir todos os seus relatos na novela como forma de denunciar o crime.

Fonte: Yahoo


Globo grava abertura de novela em São Paulo


O "Beco do Batman", uma viela totalmente grafitada, na Vila Madalena, e o metrô Sumaré, foram alvos de gravações de uma equipe da próxima novela das sete, na Globo, “Sangue Bom”, de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari.

O material captado será utilizado na montagem da abertura da novela.

Fonte: Flávio Ricco


"Carrossel" chegará a 290 capítulos no SBT


Maior sucesso da dramaturgia do SBT nos últimos oito anos, a novela "Carrossel" baterá um recorde.

Segundo a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", a trama infantil escrita por Íris Abravanel chegará ao fim com 290 capítulos.

No quesito faturamento, "Carrossel" está agradando muito o SBT.

Segundo uma reportagem recente da revista "Veja", a emissora calcula um ganho de R$ 100 milhões com patrocínios e licenciamentos do folhetim.

"Carrossel" chegará ao fim entre junho e julho, após mais de um ano no ar. Sua substituta será outro remake de sucesso: "Chiquititas".

Fonte: Na Telinha


Globo pode endurecer regras para seu elenco


Nos bastidores da Globo e também nas empresas que cuidam da carreira de atores, é muito forte o comentário de que haverá uma mudança importante no relacionamento da emissora com seus artistas. Caso venha se confirmar tudo o que agora se especula, a vidinha boa de alguns pode estar muita próxima do fim. A medida visa enquadrar especialmente aqueles que sempre se deram, ou se dão, ao luxo de escolher trabalho e, às vezes, se julgam no direito de ficar até mais de um ano sem aparecer.

Todo aquele que proceder desta forma não terá o seu contrato renovado. Os casos em questão, ainda de acordo com as mesmas fontes, têm nomes e sobrenomes bem identificados. A ordem é acabar com qualquer tipo de acomodação, inclusive de alguns que só querem fazer seriados, tipo “A Grande Família”, para se ver livre de outras coisas.

Fonte: Flávio Ricco


Tatá Werneck vai para Globo e Multishow


A humorista Tatá Werneck acertou hoje (sexta, 1º) com as organizações Globo – seu contrato com a MTV acabou ontem.

Além de um papel na próxima novela de Walcyr Carrasco, que entrará no lugar de "Salve Jorge" no horário das 21h, Tatá terá um programa no canal pago Multishow. Na trama, a humorista viverá uma periguete chamada Valdirene.

Com a mudança de emissora, Tatá ficará de vez no Rio de Janeiro, para tristeza dos amigos de São Paulo.

Fonte: Yahoo


Beth Guzzo não aceita viver Vovó Mafalda


Beth Guzzo chegou a ser convidada, ficou lisonjeada, mas não aceitou dar a vida à nova versão de Vovó Mafalda, personagem eternizado pelo seu pai, o humorista, cantor e produtor Valentino Guzzo. Beth não se sentiu à vontade no papel. "Ela diz que não tem condições de fazer. Teria de ser um trabalho perfeito e entende que o pai é insubstituível. Chegou a acompanhar os testes, mas nunca fez nenhum", contou Cleuza, mãe da cantora. Há oito meses, Beth cuida da produção musical do "Programa do Ratinho" e está feliz com isso. Mas não se espante se em alguns meses ela aparecer num novo projeto do SBT que não tem nada a ver com Vovó Mafalda e, consequentemente, com o Bozo, viu?

Valentino Guzzo morreu em 1998, aos 62 anos. Ele deu vida a Vovó Mafalda nos anos 1980, a personagem fazia parte do programa Bozo, que deverá voltar ao ar em fevereiro, e fez tanto sucesso que chegou a apresentar alguns programas na emissora de Silvio Santos. Ele também foi produtor de Ratinho, caminho seguido por suas filhas, Beth e Vanessa.

Fonte: Yahoo


Séries se tornam trunfo na Band


Escolhidas pela Band para ocupar a faixa nobre da programação da emissora, as séries "Os Simpsons" e "The Walking Dead" alcançaram um ótimo resultado ao longo do primeiro mês em que estiveram no ar. A animação protagonizada por Homer Simpson registrou uma média de 3,2 pontos de audiência, tendo alcançado, em alguns episódios, sete pontos de pico. "Os Simpsons" ficou 18 minutos na vice-liderança e 112 na terceira colocação. Já "The Walking Dead" se tornou uma das maiores audiência da Band, encerrando o mês com 5,3 pontos de média no ibope. A série ficou 42 minutos na vice-liderança e 43 minutos no terceiro lugar.

Fonte: Agora SP


Patati Patatá podem apresentar programa na Argentina


Marlene Mattos e uma TV da Argentina estão em negociação bem avançada e, desde já, são grandes as possibilidades de os palhaços Patati e Patatá apresentarem um programa infantil no país vizinho, nos mesmos moldes do exibido pelo SBT.

Se tudo der certo, a estreia poderá acontecer em março.

Marlene, como se sabe, também irá dirigir o primeiro longa-metragem da dupla, em parceria com a produtora Diler.

Fonte: Flávio Ricco


Théo ignora ligação de Lucimar


Bem distante de casa, Morena (Nanda Costa) finalmente manda notícias para Lucimar (Dira Paes)! É um mero SMS, mas já é alguma coisa: "Mãe... eu vim pra Turquia. Embarquei sem avisar. Terminando de resolver as coisas aqui eu volto! Toma conta do Junior (Luiz Felipe Mello) pra mim!"

Sem entender nada, mas aliviada com o recado, a faxineira se sente na obrigação de avisar Théo (Rodrigo Lombardi) sobre a viagem da filha. Ao ligar para a casa do capitão, Áurea (Suzana Faini) atende e avisa que o filho pediu para deixar recado. Sim, ele está magoado de novo e não quer falar com a mãe da ex... Théo apenas pergunta o que Lucimar queria e a mãe dá a notícia: Morena foi para a Turquia.

O que será que o militar vai fazer com essa informação?

Fonte: globo.com


Zé Maria afronta Constância


A agonia de Isabel (Camila Pitanga) está afligindo tanto Zé Maria (Lázaro Ramos) que ele decide procurar Albertinho (Rafael Cardoso) para falar sobre o futuro de Elias (Cauê Campos). Mas, para o seu azar, o janota não está em casa e quem o recebe é a ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar).

Ele tenta se desvencilhar da dona da casa, mas ela faz questão de falar sobre Elias, e Zé dá logo o seu recado: “Eu vim comunicar que o seu filho não deve mais procurar o menino, muito menos a minha noiva, e que de agora em diante a senhora e sua família não vão ter mais qualquer contato com o Elias. Exceção feita a Laura, que nasceu onde nasceu por azar do destino”, diz Zé Maria.

Constância sabe que o assunto é delicado para ele e se aproveita para espezinhar. Ela afirma que entende tanta hostilidade, já que a noiva dele se entregou a outro homem, mas a decisão não cabe a ele. Zé rebate: “Cabe ao Elias. Foi ele quem decidiu que não quer saber do seu filho. Ele tem por ele o mesmo desprezo... Perdão. Considerando que as emoções na infância são mais intensas, ele tem pelo seu filho ainda mais desprezo do que eu tenho pela senhora. Vocês nunca mais vão ver o Elias porque ele não quer”, completa

Fonte: globo.com


Justiça decide: bebê de Wanessa não sofreu injúria


Depois de dois anos da polêmica envolvendo Wanessa Camargo, 30, seu filho e Rafinha Bastos, 36, a decisão judicial finalmente foi divulgada. Os desembargadores da 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram que o feto da cantora não sofreu injúria do apresentador e mantiveram, por unanimidade, o entendimento da juíza Juliana Guelfi, da 14ª Vara Criminal de São Paulo.

De acordo com a decisão, mesmo que a angústia da mãe possa refletir no desenvolvimento do feto, o ocorrido não é suficiente para caracterizar injúria ao bebê.

A história do processo começou quando o apresentador Rafinha Bastos declarou ao vivo, durante uma edição do CQC, em setembro de 2011, que "comeria" a cantora e o bebê. A declaração irônica causou muita polêmica.

Wanessa e seu marido, Marcus Buaiz, entraram com duas ações: uma cível e outra criminal, por se sentirem ofendidos. Na ação cível, Rafinha Bastos foi condenado a pagar uma indenização de R$ 150 mil.

Fonte: Yahoo


Filme com Xuxa está novamente proibido


A apresentadora Xuxa Meneghel, 49, conseguiu mais uma vez que o filme "Amor, estranho amor", no qual aparece nua, seja proibido de ser comercializado no Brasil. A informação é da coluna do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, do jornal "O Globo", deste domingo (3).

De acordo com o desembargador Claudio de Mello Tavares, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a produtora Cinearte Produções, que detém os direitos de distribuição do longa-metragem de 1982, está proibida de comercializar o filme. A Cinearte alegava que o contrato de cessão mantido pela apresentadora havia expirado em 2009.

Apesar de Xuxa aparecer nua em uma cena com um garoto de 12 anos, o filme é protagonizado, na verdade, por Tarcísio Meira e Vera Fischer. Xuxa, que, na época, não era apresentadora infantil, precisou comprar os direitos de imagem da produção mais tarde. “Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado”, declarou a loira, segundo o site da revista "Quem".

Mas se engana quem acredita que a produtora saiu perdendo na negociação. Ainda como conta o jornal, a Cinearte recebe US$ 60 mil (cerca de R$ 130 mil) há 18 anos, anualmente, para não comercializar o polêmico longa.

Fonte: Yahoo


Depois do Faustão, Huck dispensa bailarinas


O programa "Caldeirão do Huck" dispensou duas coleguinhas da atração. Elas são Lauren e Khrisley, que foram demitidas com a justificativa de renovação no elenco.

Na última semana, o mesmo aconteceu nos bastidores do "Domingão do Faustão".

As dançarinas Lívia Bueno e Kamilla Covas foram afastadas do programa por estarem acima do peso. Os quilinhos a mais de Lívia são devido a sua gravidez. Kamilla, no entanto, garante que está em forma e que sua demissão foi motivada por uma renovação no quadro.

Comandado por Luciano Huck, o "Caldeirão do Huck" vai ao ar todos os sábados, na Rede Globo.

Fonte: Yahoo


Cacau Protásio recebe seis convites para o carnaval


A personagem Zezé, empregada de Carminha em 'Avenida Brasil', da TV Globo, ainda é querida por muitos. E é por isso que Cacau Protásio, a atriz que aceitou fazer o papel, continua colhendo os frutos da exposição na novela das 8. Só em 2013, ela foi convidada para desfilar em 6 escolas de samba diferentes, como conta ao site do programa 'Mais Você', de Ana Maria Braga.

'Fui convidada para desfilar na Mangueira, Portela, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Beija-Flor e Grande Rio. Se pudesse, desfilaria em todas, mas tive que escolher três', disse a atriz, que só aceitou sair em 3 escolas. Cacau sairá pela Mangueira, pela Portela e pelo Salgueiro.

A atriz também participará da folia em Salvador nos dias 8 e 9. 'Vai ser um Carnaval muito agitado. Quero aproveitar!', se empolgou a atriz.

Fonte: Yahoo


Claudia Leitte investe R$ 5 milhões para ter bloco


A cantora Claudia Leitte, 32, não pensa pequeno. Ela investiu R$ 5 milhões para ter, pela primeira vez, um bloco de rua somente seu, como informou neste domingo (3) o jornal "O Dia".

A festa de Claudinha não termina por aí. Além do bloco, ela fará uma comemoração, na piscina de um hotel em Salvador, que contará com a presença VIP de famosos como Alinne Moraes, Débora Nascimento, José Loreto, Mariana Rios e Thaila Ayala.

Além disso, a jurada do programa "The Voice Brasil", da Rede Globo, vai receber o cantor sul-coreano PSY em seu trio elétrico. "Será uma honra recepcionar o Psy no meu Carnaval, em Salvador, e mais legal ainda tê-lo no meu hotel, no meu Camarote e largadinho cantando 'Gangnam Style' comigo no trio", declarou a loira, de acordo com o site "Ego".

Fonte: Yahoo


Oscar Magrini se diverte com o assédio


O ator de "Salve Jorge", Oscar Magrini, 51, está se divertindo com o assédio que vem tendo nas ruas, por causa do seu personagem coronel Nunes.

Oscar falou com o jornal "O Dia" e contou sobre as cantadas. "Tem mulheres que são mais atiradas e, às vezes, me colocam em uma saia justa", disse ele, que afirmou que os maridos não se intimidam. "Elas pedem pra tirar foto, mas é o marido que vai tirar. Aí, elas dizem: 'Pode apertar bastante!'."

"E quando aparecem em bando? Às vezes vêm umas cinco, seis mulheres de uma vez!", disse. "Aí é uma loucura! A mulherada enche a mão mesmo! São descaradas."

Quando questionado sobre o que as mulheres costumam falar, Oscar revelou: "Ah, esse coronel lá em casa!". Mas se engana quem pensa que só mulheres o abordam: "Homens e mulheres pedem fotos, beijos, abraços, autógrafos e eu fico muito feliz com isso tudo o que está acontecendo."

Segundo Oscar, esse assédio é um bom sinal: "Pior seria se eu passasse e ninguém falasse nada".

Fonte: Yahoo


Ex-Globeleza prega em culto evangélico


Às vésperas do carnaval não tem como esquecer a eterna Globeleza Valeria Valenssa. Mas a realidade é outra. Atualmente, a mulher de Hans Donner assina o sobrenome do marido, virou evangélica e este ano vai curtir o feriado em Búzios. A mudança de comportamento é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.

"É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família", diz a mulata, que chegou a recorrer a cirurgia plástica para afinar a silhueta quando foi dispensada da Globo em 2004.

Valeria Donner virou evangélica depois de perder o posto de Globeleza Valeria Donner virou evangélica depois de perder o posto de Globeleza Foto: Arquivo pessoal

Na época, a Globo decidiu buscar uma nova Globeleza depois que Valeria teve seu segundo filho e estava 10 kg acima do peso. Com a cirurgia, ela perdeu 12 num período de dois meses, mas não teve jeito. Foi aí que resolver recorrer à Igreja Evangélica. Valeria é mãe de João Henrique e José Gabriel.

Fonte: Jornal Extra


Beyoncé é confirmada no Rock in Rio 2013


A cantora Beyoncé foi confirmada como a principal atração do primeiro dia do Rock in Rio 2013, que deve acontecer entre 13 e 22 de setembro no Parque dos Atletas, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site do evento, na noite de domingo (3).

A artista americana foi a mais votada em uma enquete realizada pela produção do Rock in Rio. Essa não será, no entanto, a primeira vez que a cantora pisará no País para fazer shows. Ela esteve no Brasil em 2010 para realizar uma série de apresentações.

Na noite de domingo (3), a dona do hit "Single Ladies" se apresentou durante o intervalo do Super Bowl - evento que marca o fechamento da temporada de futebol americano, nos EUA.

Fonte: Yahoo


Selena é vista saindo da casa de Justin Bieber


Depois de um mês sem serem vistos juntos, Selena Gomez, 20, foi flagrada saindo da casa de Justin Bieber, 18, na manhã de sábado (2), segundo o "Radar Online".

Bastou esse flagra para que rumores de uma possível reconciliação começassem a rolar. Segundo um paparazzi, Selena parece estar apaixonada. E, por sua vez, o cantor quer a morena de volta. "É óbvio que Justin está tentando reconquistá-la", disse o fotógrafo.

A cantora e atriz tentou se esconder das câmeras e estava com uma mala, que foi colocada no carro de Bieber pelos seguranças dele.

O casal está vivendo uma relação instável, e já terminaram e voltaram várias vezes. A última vez que os dois anunciaram uma separação foi no começo de janeiro e, desde então, não haviam mais sido vistos juntos.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Preço de banana
Marcello, filho de Hebe Camargo, comentou com os amigos recentemente que precisa vender uma casa que tem 400 metros quadrados só de piscina (isso mesmo, 400 metros!). O valor: R$ 1,5 milhão. Diante do espanto do blog, quem ouviu (e contou a história) garantiu que o valor é esse mesmo. Pouco, né? Vai entender... Deve ser um dos imóveis mais baratos deixados pela apresentadora, que morreu no ano passado.

Bafo
Acostumada a parar o trânsito devido a sua beleza estonteante, Ana Hickmann hoje parou foi o fórum trabalhista da Barra Funda, em São Paulo. Um rapaz que afirma ter sido segurança da ex-modelo e apresentadora entrou na Justiça contra ela, pedindo reconhecimento de vínculo empregatício. A audiência aconteceu nesta manhã, daí foi que rolou todo o furor. Gente que estava no local diz que a loira das pernas intermináveis chegou escoltada por um grupo de seguranças – o que, por si só, já chama bastante atenção. Há quem jure que, durante o depoimento, ela até chorou e pediu para ficar na sala reservada à juíza.

Vozes
Protagonista da novela "Lado a Lado" (Globo), a atriz Camila Pitanga empresta a sua voz à personagem Janaína na animação brasileira "Uma História de Amor e Fúria", dirigido por Luiz Bolognesi. Rodrigo Santoro e Selton Mello também fazem parte da equipe de dubladores do filme, que estreia no dia 23 de março.

Confinados
Rodrigo Carelli, diretor de "Fazenda de Verão" e "A Fazenda", garante que nenhum ex-participante de outro reality será chamado para as próximas edições dos programas do mesmo gênero da Record. "Ainda mais se forem ex-participantes de programas de outra emissora", diz.

Humor
Arlete Salles e Emílio Orciollo Neto fazem uma participação em "Louco por Elas", amanhã, na Globo.

Fiel
Causou repercussão positiva nas redes sociais o novo cabelo joãozinho de Isabelle Drummond. A atriz viverá uma corintiana fanática na próxima novela das sete da Globo, "Sangue Bom".

Flor
A pequena fantasia que a modelo Cibelle Ribeiro, ex-affair de Romário, usará no Carnaval será inspirada na "flor do cerrado", segundo a bela musa da Mangueira.

Engraçadinha
A atriz Sheron Menezzes, que já teve fama de antipática, desfilou como Miss Simpatia no Bloco da Preta, no Rio, ontem à tarde.

Festa no bar
Latino comemora amanhã seus 39 anos, completados no sábado, na casa noturna Brooks Bar, na Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

Projeto
Após produzir e exibir o documentário "Garrafas ao Mar", a Globo News pretende lançar uma outra produção ainda este ano.

Prêmio
Ben Affleck foi premiado pelo sindicato dos diretores dos Estados Unidos por causa do seu trabalho no filme "Argo". O longa é considerado um dos favoritos ao Oscar deste ano.

Ousado
Harry Styles, do grupo One Direction, comemorou seus 19 anos na última sexta, em Londres, de maneira bem ousada. Sua festa contou até com uma dançarina de strip-tease.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário