terça-feira, fevereiro 5

News TV, por Marcos Silvério - 05 Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Salve Jorge" sofrerá reviravolta em breve


A partir da próxima semana ‘Salve Jorge’ passará por uma reviravolta, que promete deixar a trama de Glória Perez bem movimentada.

Na Turquia, Morena (Nanda Costa) vai confirmar sua gravidez e, por azar, Wanda (Totia Meirelles) ficará sabendo logo depois. Enquanto a vilã sonha em usar a situação para matá-la, forjando um aborto mal feito, Lívia (Claudia Raia) a convencerá de que elas devem vender o bebê.

A ideia do aborto vai surgir da morte de uma das traficadas, que também estava grávida. Tocada com a semelhança dos casos, Morena, inclusive, vai bater em Irina assim que souber da tragédia. Ela, então, será enviada para trabalhar nas ruas, onde reencontrará Demir (Tiago Abravanel), cada vez mais intrigado e disposto a apoiá-la.

No Brasil, Russo (Adriano Garib) vai sumir do mapa, sem deixar nenhuma pista. Lucimar (Dira Paes) ficará aflita com o sumiço da filha e, finalmente, ganhará Théo (Rodrigo Lombardi) como seu aliado. Ela vai procurar a imprensa para revelar que a empresária sabe de sua filha, mas não quer ajudá-la. O capitão, por sua vez, ficará revoltado ao ver Lívia dizendo que nunca procurou Morena, mas sim foi procurada por ela. O que, claro, é mentira. Os dois, com a ajuda de uma jornalista, tentarão desmascarar a vilã.
Sheila (Lucy Ramos) vai procurar Lucimar para revelar parte do que sabe. Ela dirá que Morena não está bem na Turquia e que Lívia sabe de tudo. A diarista vai contar a história para Helô (Giovanna Antonelli) e ela chamará a jovem para conversar. Mesmo sem revelar tudo o que sabe, Sheila servirá para deixar a delegada mais desconfiada ainda.

A esta altura, Helô terá deixado a delegacia e assumirá seu cargo na Polícia Federal. A lindona vai trabalhar com Ricardo (Alexanndre Barros), responsável pela investigação do tráfico internacional de pessoas. Coisa boa, não? E, para tristeza de Berna (Zezé Polessa), Helô será responsável pelo caso da adoção de Aisha (Dani Moreno)!

Mas não acaba por aí. Os outros núcleos de 'Salve' também terão novas dinâmicas. Dê uma olhada:

- Érica (Flávia Alessandra) vai desistir de Théo, voltar para um ex-namorado do Sul, mas o romance não vai durar. De volta ao Rio de Janeiro, a tenente irá se envolver com Celso (Caco Ciocler).

- Marcia (Fernanda Paes Leme) vai se interessar por Théo. Os dois vão se beijar, mas a amizade dela com Érica não ficará abalada.

- Bianca (Cléo Pires) vai se dar conta de que ama Zyah (Domingos Montagner) ao descobrir que ele está casado com Ayla (Tânia Khalill). Tarde demais?

Fonte: Yahoo


Globo prepara cobertura especial do Carnaval 2013


A Globo mobiliza uma grande operação para a cobertura do carnaval 2013. Cerca de dois mil profissionais vão trabalhar nas transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além de cobrir os blocos de rua, as festas em Salvador e Recife, acompanhando de perto onde o carnaval estiver acontecendo.

São Paulo - Na capital paulista, a folia começa na sexta-feira, dia 8. Cléber Machado e Mariana Ferrão, que neste ano estreia na transmissão, narram os dois dias de desfiles para todo o Brasil, exceto o para o estado do Rio de Janeiro. Os jornalistas, que antes apresentavam de uma cabine localizada no alto do sambódromo, agora descem e narram de uma cabine no mesmo nível da avenida.  Mariana Ferrão segue em visitas em todos os barracões e mostrando os bastidores da maior festa brasileira. Ao final do desfile, próximo à dispersão do Anhembi, fica o estúdio Globeleza, com seus convidados especiais.

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo serão exibidos na sexta-feira, dia 8, logo após o ‘Globo Repórter’, e no sábado, dia 9, após o ‘BBB13’. Na terça-feira, dia 12, será transmitida para todo o Brasil, menos o estado do Rio de Janeiro, a apuração dos desfiles paulistanos, logo após a novela ‘Da Cor do Pecado’.

Desfiles cariocas - Este ano, pela primeira vez, a festa carioca começa na Globo já na sexta-feira, dia 8, quando serão exibidos, com exclusividade para todo o estado do Rio de Janeiro, os desfiles da Série A. Na sexta e no sábado de Carnaval, dias 8 e 9 de fevereiro, Alex Escobar e Mariana Gross comandam a festa de 19 escolas de samba.

No domingo e na segunda-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, Glenda Kozlowski e Luis Roberto levam o espetáculo do Grupo Especial do Rio de Janeiro para todo o país. Reunida pela quarta vez consecutiva nesta transmissão, a dupla narra a festa da ‘Esquina do Samba’, estúdio montado no início da Marques de Sapucaí. Localizado na dispersão da apoteose, o ‘Estúdio Globeleza’ entra, mais uma vez, em ação ao final da apresentação de cada escola de samba com seus convidados especiais.

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial carioca serão exibidos no domingo, dia 10, logo após o ‘Fantástico’, e na segunda,  dia 11, após o ‘BBB13’. Na segunda e na terça-feira, a Rede Globo exibe um compacto dos melhores momentos do dia anterior logo depois do ‘Jornal Hoje’. Na quarta-feira de cinzas, dia 13, a apuração será transmitida após a reexibição da novela ‘Da Cor do Pecado’.

Globo News - O canal de notícias Globo News traz a cobertura completa, ao vivo em todos os telejornais, dos desfiles do carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo e da folia nas principais capitais do país. Desde o dia 2 a emissora apresentará programas especiais tendo como tema o carnaval em suas diferentes manifestações.

Tecnologia 8K - Em parceria com a Rede Globo, a emissora japonesa NHK grava o carnaval em 8K, tecnologia também chamada de Ultra High Definition (UHDTV), que proporciona imagens 16 vezes mais nítidas que o HD ( High Definiton). Além da alta qualidade de imagem, o 8K tem 22,2 canais de áudio, diferente dos 5,1 canais de áudio do HDTV. Esta tecnologia tem o objetivo de dar ao telespectador uma sensação de “imersão”. A NHK enviará ao Brasil equipamentos e a equipe da emissora que com profissionais da Globo vão trabalhar na produção, na captação das imagens e sons, para aprender sobre a nova tecnologia. O formato 8K está em desenvolvimento no Japão, sob a liderança da NHK. Já existem planos para iniciar transmissões no Japão em 2016.

G1 - O portal G1 (www.g1.globo.com) já está com uma página especial para o Carnaval, que reúne informações sobre a festa em 11 estados brasileiros. A cobertura, em parceria com afiliadas da TV Globo e emissoras locais, leva aos internautas todas as notícias sobre os ensaios dos principais blocos e escolas de samba, venda de ingressos para bailes e desfiles, esquemas de trânsito e o calendário completo com horário e local de concentração das festas de rua em cada região. O site também transmitirá ao vivo os desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro e São Paulo. Os principais blocos de rua cariocas e o desfile das escolas da série A do Rio também poderão ser conferidos ao vivo pelo G1. Em Recife, a festa do Galo da Madrugada, no dia 9, e o Baile Municipal, dia 2, serão transmitidos para foliões de todo o país. Os estados que fazem parte da cobertura são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O internauta pode acessar a cobertura completa do Carnaval no endereço:  http://g1.globo.com/carnaval/2013/.

Internacional - A TV Globo Internacional leva a folia brasileira além das fronteiras do país. Os desfiles das escolas de samba do grupos especial do Rio de Janeiro e São Paulo, assim como os melhores momentos do Galo da Madrugada, chegam às casas de 600 mil assinantes do canal internacional que estão em 118 países nos cinco continentes.

Fonte: Rede Globo


"Saramandaia" terá efeitos especiais de ponta


A nova “Saramandaia”, escrita por Ricardo Linhares, que seguramente está entre os principais investimentos da Globo na atual temporada, promete surpreender também na área de efeitos especiais.

Uma equipe, a mesma que trabalhou para os filmes de “Harry Potter”, está vindo da Europa exclusivamente para cuidar dos efeitos especiais da novela.

O alvo principal, como não poderia deixar de ser, é o professor Aristóbulo Camargo, do Gabriel Braga Nunes, que irá se transformar em lobisomem com muito mais frequência e “realismo” que na versão anterior. Um perfil detalhado do personagem já está em poder desta empresa, para permitir os primeiros estudos.

Apesar de ser um tipo bastante explorado em filmes e séries americanas, a Globo, claro, espera com essa tecnologia de fora apresentar alguma novidade neste processo de transformação. “Saramandaia” tem a sua estreia prevista para o começo do segundo semestre.

Fonte: Flávio Ricco


Produtor troca "Ratinho" pelo "Bozo"


Os preparativos para a estreia de "A Turma do Bozo" estão a todo o vapor. De acordo com a coluna "Na TV", do site "IG", o Papai Papudo será Murilo Bordoni, produtor do "Programa do Ratinho". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4).

Ainda segundo a publicação, ele foi quem se saiu melhor nos testes até agora.

Já a personagem Vovó Mafalda está entre dois atores. Beth Guzzo, que teria sido escalada, recusou o convite em respeito à memória do pai, Valentino Guzzo. Foi ele quem deu vida à icônica personagem nos anos 80.

Se todo o elenco estiver formado, o primeiro episódio do programa deve ser gravado na segunda semana de fevereiro. "A Turma do Bozo" deve estrear no dia 16 de fevereiro e será exibido todos os sábados, no SBT.

Fonte: Yahoo


Boninho assumirá direção do "TV Xuxa"


Já responsável por diversos programas na Globo, como o "Big Brother Brasil", "The Voice", "Vídeo Show", "Estrelas" e "Mais Você", Boninho vai acumular mais um trabalho na Globo.

A novidade é o comando da direção do "TV Xuxa", a qual o profissional assumirá enquanto Roberto Talma, que detém o posto, se recupera de problemas de saúde.

Apesar da gestão de Boninho no "TV Xuxa" ser por tempo limitado, ele ainda terá seu trabalho aumentado após a volta de Talma, afinal ele será o diretor de núcleo da nova temporada de "Malhação", que estreia no meio do ano com texto de Ana Maria e Patrícia Moretzsohnn.

Com informações de "O Globo"


SBT desmente acerto com Rafinha Bastos


O SBT vai mexer na sua programação, mas, por enquanto, está tudo meio naquela do “não conta pra ninguém”. Já existe um estudo completo a respeito desta nova grade, cuja implantação passa a depender da aprovação do dono. Isto, em termos de tempo, significa que só após o carnaval.

Circularam rumores sobre o desejo do SBT em resgatar o “Circo Eletrônico”, pelo menos o título, e criar um novo programa, com chances de ter Rafinha Bastos no seu comando.

A direção da emissora não confirma. Informa-se, inclusive, que a contratação do Rafinha nunca foi cogitada.

Fonte: Flávio Ricco


Diretor nega insatisfação de Gugu com a Record


Com baixa audiência na Record, tem crescido os rumores de que Gugu Liberato esteja insatisfeito com a emissora.

Segundo a coluna "Controle Remoto", nos bastidores haveria uma movimentação que busca um início de negociação com o SBT, casa que o lançou e a qual o apresentador trabalhou até a metade de 2009.

Entretanto, o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, negou veementemente tal insatisfação.

Segundo ele, a equipe da atração está trabalhando forte para recuperar os índices, e várias novidades serão lançadas nas próximas semanas, entre elas o "Desafio Musical".

E ainda, Homero comentou que o contrato de Gugu com a Record é válido até 2017 e que sua multa rescisória é "impagável" dos dois lados.

Fonte: Na Telinha


Théo será pego no exame antidopping


Théo (Rodrigo Lombardi) continuará sofrendo em "Salve Jorge", desta vez no campo profissional.

Examinado após cair do cavalo numa prova de hipismo, o capitão será surpreendido quando o resultado de um exame chegar ao regimento. Théo é acusado de ter se dopado para o campeonato de cavalaria, que aconteceu no Sul.

Com isso, o coronel Nunes (Oscar Magrini) instaura uma sindicância para apurar o caso.

Pouco depois, Érica vai até a baia de onde saiu o cavalo do ex-namorado e encontra uma embalagem do remédio que Élcio (Murilo Rosa) colocou na bebida de Théo. Um segundo exame confirma que ele estava dopado.

Preocupada, a veterinária volta ao Rio para ajudar a resolver o caso e revela para Márcia (Fernanda Paes Leme) que se recorda de ter visto Élcio próximo ao cavalo de Théo, mas que não pode acusá-lo de nada sem provas.

Sem conseguir defesa, o capitão acaba punido pelo coronel e é mantido preso por dez dias dentro do regimento. Além disso, o galã é suspenso por tempo indeterminado dos campeonatos da cavalaria, que a partir daí serão representadas por Élcio, que fica eufórico.

Fonte: Na Telinha


Zeca Pagodinho está descrente com o carnaval


Zeca Pagodinho, 54, um dos principais nomes do samba brasileiro de todos os tempos, confessou ao jornal "Folha de S. Paulo", durante uma entrevista em um restaurante da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que o Carnaval como ele conheceu antigamente está morto.

"Não tem Carnaval. Vou gostar de quê? Não tem nada. Roubaram tudo, sumiram com tudo. Acabaram com tudo o que é da cultura. Tudo. Não sei que doideira deu nesse mundo aí", opinou o sambista, que complementou ao afirmar que não entende ao certo o motivo disso ter acontecido.

Segundo Zeca, a cultura do samba clássico como um todo está de desfazendo no Rio em um processo que vem ocorrendo nos últimos 20 anos. "Não tem baile infantil pra você levar [as crianças]. Lá no meu condomínio tem, no prédio, mas eu não vou estar lá. Não sei o que aconteceu. As ruas não são mais enfeitadas. Também no meu bairro, em Del Castilho, tinha as cornetas. A gente ouvia as músicas de carnaval. Era um Carnaval. Não tem mais. Acho que Olinda que ainda tem. Carnaval. A Bahia tem, mas é axé, aquelas coisas assim. Estou falando de Carnaval, máscara, eu acho que é mais pro lado de Olinda", falou.

O sambista afirmou acreditar ainda que parte da culpa se deve ao baixo investimento da prefeitura da cidade na manutenção da cultura do Carnaval. Para ele, a festa cresce, mas a estrutura disponível não acompanha o progresso.

"A prefeitura deveria apoiar isso, dando mais banheiro, preparando a cidade para isso. Vem gente de fora. Não adianta botar dez banheiros para 200 mil pessoas. Não dá. E na hora de mijar nego não pensa em... Na hora que der vontade... Eu mesmo sou um, que tenho incontinência urinária, eu tomo remédio. Se puder eu vou mijar andando mesmo. Não quero saber não, fazer o quê?", disse, sendo corrigido pela assessora, segundo a "Folha", que afirmou que ele, na verdade, não sofre desse mal. "Eu tomo remédio para glicose. Aliás, eu não tenho paciência pra esperar, hahaha. É quase igual!", brincou.

Questionado se a perda da identidade do Carnaval se deve ao declínio da qualidade do samba, Zeca não poupou as palavras. "Não escuto samba ruim. Só escuto samba bom. Todos os que eu escuto são bons. Tem que ter uma melodia boa. Ou tem que ser divertido. Ou tem que dar uma mensagem bacana. Tem que falar do amor. Tem que ter um papo bacana. Um papo. Não um "aiaiai-oioioi-iuiuiuiu-aiaiaiai". Aí não vale", respondeu.

O cantor, no entanto, concorda com o questionamento do jornal no que se refere ao fato de que o funk pode ter tomado os morros da capital carioca - antigo reduto do samba. "Meu Carnaval agora, eu vou pra casa de um amigo em Xerém", disse, complementando que não tem medo do movimento musical que toma as favelas cariocas: "Vou fazer meu morro e resolver isso. Meu morro vai ser a solução."

Com informações da Folha



Notícias rápidas da TV


Prostíbulo
Na próxima novela de Aguinaldo Silva, que só deve estrear na Globo em 2014, o autor voltará a criar personagens que trabalham em casas de prostituição. Ele promete inserir na história da trama, cuja sinopse ainda não foi definida, um bordel. Curiosamente, "Fina Estampa" (2011), seu último trabalho na emissora, foi o único folhetim que não teve uma prostituta como personagem. Zenilda (Renata Sorrah, em "A Indomada", de 1997), Rosa Palmeirão (Luiza Tomé, em "Porto dos Milagres", de 2001) e Alzira (Flávia Alessandra, em "Duas Caras", de 2007) foram algumas personagens criadas por Aguinaldo que viviam ou trabalhavam em prostíbulos.

Sumiço
Ainda sobre o desaparecimento do Tony Ramos, quem assistiu pela primeira vez lembra que o personagem Otávio foi obrigado a sumir por causa de um infarto sofrido pelo Paulo Autran. Como Silvio de Abreu achou interessante, isto também acontece agora, mas com um mistério. O Otávio, do jeito que ficou conhecido, pode não voltar.

Na internet
Desde a sua edição de ontem, o “Globo Esporte”, São Paulo, passou a ser transmitido, ao vivo, também pela Internet. Simulcasting! E nenhum preço está sendo cobrado por isso.

Esporte
Dentro da Globo, se fortaleceu nos últimos dias a possibilidade de Ivan Moré ser efetivado na apresentação do “Esporte Espetacular”. Deu ao programa, ainda na sua interinidade, a “cara” paulista que estava faltando. Resta saber o que será do Tande.

Feia
A novela colombiana "Betty, a Feia" já tem data de estreia na Rede TV!. O folhetim, que deu origem a uma série de versões, inclusive uma brasileira, vai ao ar a partir do dia 4 de março. A trama será exibida de segunda à sexta-feira, às 18h.

Liberado
Ainda na Austrália, em férias, Danilo Gentili desmente notícias, segundo as quais a sua casa, o “Comedians”, em São Paulo, também estaria com problemas. Danilo esclarece que o estabelecimento nunca foi interditado ou fechado. Existem, segundo ele, apenas alguns detalhes burocráticos que serão imediatamente atendidos, porque na parte da segurança está tudo ok.

Exclusividade
A ESPN renovou, até 2015, os direitos de transmissão, em caráter de exclusividade para todas as mídias, da principal competição de hóquei no mundo, a NHL, Liga Nacional de Hóquei, que conta com mais de 30 equipes dos EUA e Canadá. O acordo fechado pela emissora garante a utilização do conteúdo nos cinco canais.

Bebidinha
Apresentado por Diana Bouth, o programa "O Melhor Barman do Mundo" mostrará, em quatro episódios, uma competição que envolve 39 profissionais. Na disputa, eles terão de criar drinques. Estreia no dia 8, no GNT.

Troca
Por ter arranjado um namorado, Mulher Melancia deixará o quadro "Rola ou Enrola", do programa "Eliana" (SBT). A ex-BBB Laisa entrará em seu lugar.

Briga
Exibido na madrugada do último domingo, entre as 3h e as 5h, o UFC rendeu à Globo sete pontos no ibope.

Mistério
Sem dar muitos detalhes, Boninho anunciou que, após o Carnaval, haverá o "Sumiu, apareceu" no "BBB". Uma das hipóteses é a de que um confinado pode sumir de repente da casa e reaparecer de surpresa.

No Sul
Já Raphael Viana, que estará na próxima trama das seis, "Flor do Caribe", vai passar o Carnaval na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Daniel Rocha, que viveu Roni em "Avenida Brasil", também participará da festa em Santa Catarina.

Acabou a folga
Curtindo os últimos dias de férias em Miami, Paula Fernandes já se prepara para o show que fará ainda neste mês na cidade americana.

Luta
Fã de MMA, o ator Bruno Gagliasso foi a Las Vegas assistir às lutas do último sábado. Ao lado dele estavam sua mulher, Giovanna Ewbank, e o pai dela.

Bastidores
Longe das novelas desde "Aquele Beijo", Fiuk está a todo vapor gravando o filme "Júlio Sumiu", baseado em livro de Beto Silva, do "Casseta & Planeta".

Astro
O ator Rodrigo Santoro está escalado para o elenco de mais um filme em Hollywood. Ele vai contracenar com Natalie Portman no longa "Jane Got a Gun" ("Jane Tem uma Arma", em português). As gravações devem começar em breve.

Documentário
James Franco quer produzir um documentário sobre a grife de moda Gucci. O ator já trabalhou com a empresa como garoto-propaganda de uma fragrância masculina em 2008.

Caso Bolshoi
Sergei Filin disse não ter dúvidas sobre a identidade do homem que jogo ácido em seu rosto. Ele afirma que o ataque tinha os objetivos de afastá-lo e manchar a reputação do Bolshoi.

Sem xingamentos
Justin Timberlake negou ontem, por meio do Twitter, ter xingado Britney Spears, sua ex-namorada, durante um show realizado no sábado. Ele teria dito que a cantora seria uma vadia.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário