sexta-feira, fevereiro 1

News TV, por Marcos Silvério - 1º Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Claro TV exibe filme de sexo explícito no Canal Disney


Paula de Toledo Piza levou um susto na manhã desta quinta-feira ao flagrar seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um garoto de 4, vendo um filme de sexo explícito na televisão. Ao ser expulsa da sala, a menina ainda falou: “Não fiz nada”.

De fato, ela não fez absolutamente nada. Nem ela nem os demais assinantes da Claro TV que assistiam à programação do Canal Disney naquele momento, por volta das 9h30. Por razões ainda não esclarecidas, imagens de um canal adulto entraram no lugar da programação infantil. No horário, o canal costuma exibir as aventuras dos irmãos “Phineas e Ferb” (imagem).

Paula e seu marido, o analista de sistema Carlos Sabino Villalba, estão revoltados. “Assinamos o Pacote Família. Por isso, deixo as crianças na frente da TV sem preocupação”. Villalba registrou um B.O. (boletim de ocorrência) e diz que vai cancelar a sua assinatura.

Procurada pelo blog, a empresa reconhece o problema, mas diz: “Na manhã de hoje detectamos que dois de nossos canais transmitidos tiveram a sua programação trocada. A questão foi diagnosticada prontamente por nossos técnicos e a correção foi feita em 8 segundos. Nossa equipe está agora analisando a origem da alteração indevida de canais, que nunca aconteceu antes em nossa programação. Todas as hipóteses estão sendo analisadas. O sinal trocado foi enviado para menos de 800 clientes.”

Fonte: UOL


Globo estuda título para novela das nove


A Globo ainda está em dúvida sobre o título de sua próxima novela das nove, que está sendo escrita pelo autor Walcyr Carrasco.

Inicialmente batizada de "Em Nome do Pai", cogitou-se o nome de "Em Nome do Filho" e agora a emissora pensa na opção "Pais e Filhos". A decisão deverá sair nas próximas semanas.

No elenco da trama, estarão nomes como Antônio Fagundes, Paola Oliveira, Elizabeth Savalla, Malvino Salvador, Ary Fontoura, Lima Duarte, Cássia Kis Magro, Susana Vieira, Caio Castro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Bruna Linzmeyer, Nathália Timberg, Leona Cavalli e Fabiana Karla, entre outros.

Ainda sobre o folhetim, a atriz Daniele Valente poderá ficar com a personagem que seria de Ingrid Guimarães, que não aceitou o convite devido a outros trabalhos engatilhados na TV.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", Daniele deverá viver a divertida Valdirene na história. Ela terá uma mãe trambiqueira, interpretada pela atriz Elizabeth Savalla, que será uma ex-Chacrete disposta a qualquer coisa para fazer a filha vencer na vida.

A novela substituirá "Salve Jorge" no fim do primeiro semestre deste ano.

Fonte: Na Telinha


SBT confirma o reality "Meninos de Ouro"


O SBT irá lançar no mês que vem o reality "Menino de Ouro", competição a qual se buscará um craque do futebol entre adolescentes de 13 a 15 anos.

A atração foi confirmada pela emissora recentemente e tem estreia prevista para o dia 24 de março, um domingo. O horário escolhido é às 11h da manhã, antecedendo desta forma o "Domingo Legal", de Celso Portiolli.

O "Menino de Ouro" já está com inscrições abertas pelo site mas também poderá contar com a participação de candidatos escolhidos através de olheiros.

Devido ao fato de todos os participantes serem menores de idade, também foi descartada a hipótese de confinamento. Os registros serão limitados às participações durante treinos, aulas e compromissos. Gravações noturnas devem ocorrer, assim como depoimentos de familiares e amigos.

Fonte: Na Telinha


Justiça condena Datena e Band por preconceito


A Band foi condenada pela Justiça Federal de São Paulo a veicular uma campanha sobre a "diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil".

A decisão aconteceu após uma ação do Ministério Público Federal contra o apresentador José Luiz Datena, que em julho de 2010, no "Brasil Urgente", fez comentários considerados preconceituosos sobre os ateus.

Na ocasião, o apresentador repercutiu uma reportagem de Márcio Campos sobre o fuzilamento de um garoto, e disse que a morte aconteceu por conta da "ausência de Deus", já que "um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí".

Irritado, Datena esbravejou: "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau. Se bem que tem ateu que não é do mau, mas o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum”.

O Ministério Público achou o comentário preconceituoso contra as pessoas que não acreditam em Deus. O MP também diz que a Band "prestou um desserviço para a comunicação social, uma vez que se portou de forma a encorajar a atuação de grupos radicais de perseguição a minorias, podendo, inclusive, aumentar a intolerância e a violência contra os ateus".

Segundo decisão da Justiça, a emissora terá que exibir os esclarecimentos com a mesma duração dos ataques aos ateus: 50 minutos. Caso a Band não cumpra a decisão, será multada em R$ 10 mil por dia. Ainda cabe recurso.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do canal diz que "não foi oficialmente informada da referida decisão mas, quando for, irá recorrer".

Fonte: Na Telinha


Globo não mostra beijo gay na eliminação de Aslan


O ex-BBB não escondeu sua opção sexual em momento nenhum do programa, nem seu relacionamento estável fora da casa. Como já era esperado, no paredão em que Aslan enfrentou Marcello, e foi eliminado com a maior rejeição do BBB13 (79% dos votos), seu namorado, o médico Arthur estava presente. Mas o beijo entre os dois, ao se reencontrarem, foi omitido pela Globo. A emissora optou em focar Bial, terminando o programa.

Fonte: Yahoo


Helena Fernandes estará em "O Dentista Mascarado"


Longe da TV desde "Malhação Conectados", onde fez uma participação nos capítulos finais como a Carmem, Helena Fernandes está escalada para um novo trabalho na Globo.

A atriz estará no elenco de "O Dentista Mascarado", série que Fernanda Young e Alexandre Machado vão emplacar na emissora carioca ainda neste ano.

"O Dentista Mascarado" é uma produção do núcleo de José Alvarenga e já tem Taís Araújo e Otávio Augusto confirmados no elenco. Marcelo Adnet, que foi anunciado pela Globo nesta quinta-feira (31), viverá o protagonista.

A trama contará a história de um dentista justiceiro e atrapalhado, que possui vida dupla. Durante o dia, ele trabalha como um dentista normal. À noite, sai às ruas para combater o crime.

Fonte: Na Telinha


Novo Bozo não é unanimidade no SBT


O cenário está todo montado (será um circo), os personagens definidos (com a volta de Vovó Mafalda e tudo) e comenta-se nos corredores que o programa "Bozo" está previsto para estrear em fevereiro, logo após o Carnaval. Ainda assim, existe uma certa desconfiança com o novo palhaço. Dizem que seu intérprete, Jean Santos, não é carismático e que lhe falta um pouco de jogo cintura no ar. Bom, já deu para notar... Muita gente diz que não entendeu porque Nelsinho Tamberi, produtor musical do Domingo Legal, não foi escolhido já que foi bem teste.

Carismático ou não, a volta do palhaço ajudou o "Bom Dia & Cia" a vencer o "Encontro com Fátima Bernardes" várias vezes. De qualquer forma, um piloto do programa já foi gravado em dezembro e teve Murilo Bordoni, produtor do "Programa do Ratinho", intrepretando o Papai Papudo do bordão, dono do bordão "5 e 60" (quando Bozo lhe perguntavam as horas). Agora é só esperar.

Fonte: Yahoo


Tatá Werneck é cotada para novela na Globo


Mais conhecida como humorista, Tatá Werneck, 29, pode estrear em novelas em breve.

De acordo com o jornal "O Globo", ela está negociando os detalhes de seu contrato com a Globo.

Na emissora, ela estaria certa na novela que Walcyr Carrasco está escrevendo para a faixa das 21h.

Ainda segundo a publicação, a ex-VJ da MTV estava negociando com o Multishow, mas desistiu porque sonha em ser atriz.

Fonte: F5


Rodrigo Hilbert ganhará programa solo no canal GNT


Marido da apresentadora Fernanda Lima, o ator Rodrigo Hilbert vai ganhar um programa solo no canal de TV por assinatura GNT.

Ainda sem título definido, a atração será de culinária e mostrará Hilbert cozinhando em Orleans (SC), cidade onde ele nasceu, ou em Teresópolis (RJ), onde mora atualmente.

A série contará com 13 episódios e tem estreia prevista para abril.

Fonte: Na Telinha

Livro de Galvão Bueno sai perto da Copa


Em maio do ano passado, o colunista do jornal "O Globo", Ancelmo Gois, trouxe a informação de que a "Globo Livros" estava preparando para este ano o lançamento de um livro de memórias de Galvão Bueno. Agora, outro colunista, Lauro Jardim, do site da revista "Veja", informa que a obra será lançada apenas em 2014, a pedido do famoso narrador.

A editora pensava em aproveitar o período de Natal deste ano, diz Jardim, mas Galvão preferiu que o lançamento ocorresse somente perto da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, justamente o ano quer o locutor deve se despedir das coberturas de Mundiais pela emissora carioca.

Como tudo o que faz, esse livro de memórias do Galvão deve motivar reações diversas entre fãs e críticos a seu trabalho. Personagem marcante na TV e até fora dela, o narrador número 1 da Globo divide opiniões: há quem o adore por sua narração recheada de bordões famosos, como o mais recente "Gladiadores do 3º Milênio", para as luta do UFC, e de muita emoção, sempre em defesa dos times brasileiros e da seleção, e aqueles que se irritam justamente por esse seu jeito peculiar de narrar, de se portar, estrela que é pela fama conquistada, e pelas várias gafes e confusões que costuma se meter, como na briga com o ex-amigo, o jornalista Renato Maurício Prado, em um programa ao vivo, pelo canal SporTV, na Olimpíada de Londres.

Fonte: Yahoo


Nanda Costa se diverte ao 'contracenar' com ratinho


Nanda Costa ganhou uma parceiro de cena para lá de curioso nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro. A atriz que dá vida a Morena teve de contracenar com um ratinho. Isso mesmo! Mas engana-se quem pensa que ela tem medo do bichano. Assim como a bela do Alemão, Nanda encara tudo e conta que se divertiu durante a gravação da cena.

Rato quase sai da lata e diverte Nanda Costa (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Rato quase sai da lata e diverte Nanda Costa

"Foi bem divertido, uma bagunça, com todos correndo para tudo que é lado. Não tenho medo de ratos, talvez um pouco de nojo, mas esse é muito bem cuidado, limpinho e só come ração", revela. Na cena gravada nesta quinta-feira, Nanda Costa não precisou tocar no ratinho, que é adestrado e preparado para esse tipo de trabalho. Desta vez, o animal estava dentro de uma lata, mas o mesmo não vai acontecer em outra gravação. "Tem uma cena em que vou precisar pegar nele e aí a coisa fica diferente. Vamos ver como será!", brinca a atriz.

Mas a pergunta que não quer calar é: o que Morena vai fazer com um rato nas mãos? Ficou curioso? Descubra nos próximos capítulos de Salve Jorge!

Fonte: globo.com


Depois do susto Wanda sai da cadeia


Lívia (Claudia Raia) libera a grana e Stenio (Alexandre Nero) paga a fiança de Wanda (Totia Meirelles), presa em flagrante com um bebê que ela pretendia vender. Mas o advogado avisa: a acusada será processada em liberdade. A traficante fica preocupada com seu futuro, mas Stenio a tranquiliza: "Num processo sempre se corre risco, mas eu acredito que o resultado seja favorável a você."

Se fingindo de boa moça, Wanda diz que só ficou com a criança porque sentiu muita pena dela.

Será que a bandida vai escapar dessa?

Fonte: globo.com


Assunção enfrenta a vilã Constância


Constância (Patrícia Pillar) insiste na mentira de que Isabel (Camila Pitanga) abandonou Elias (Cauê Campos) logo após o parto. Mas existe uma pessoa que não engoliu essa história: o marido dela, senador Assunção (Werner Schünemann). Ele passou a dormir no quarto de hóspedes para se manter afastado da mulher, e durante uma discussão revela que sabe de toda a verdade.

Cara de pau, ela ainda tenta enrolar o marido. Mas ele se recorda de quando Carlota (Christiana Guinle) falou da tecedeira dos anjos, e dispara: “A verdade é que você roubou a criança, cometeu um crime atroz. Essa é você, Constância”.

“Essa sou eu, sim. Uma mulher que fez de tudo pra proteger a família de um vexame, a esposa que é responsável pela sua carreira política. Ou você acha que iria muito longe assumindo publicamente um netinho bastardo, ilegítimo, descendente de escravos?!”, rebate a ex-baronesa.

Será que esse casamento ainda se sustenta?

Fonte: globo.com


Claudia Leitte vende abadá em promoção para não encalhar


Parece que o Carnaval baiano não está indo tão bem quanto o esperado. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o bloco "Largadinho", que acontece em Salvador, está tendo dificuldade em vender abadás. O engraçado é que ele tem uma grande estrela à sua frente: a cantora Claudia Leitte, 32.

Para salvar o evento, os organizadores teriam baixado o preço das entradas por meio de sites de compras coletivas. Na oferta, o convite é vendido por R$ 180, em vez dos R$ 300 iniciais.

Na quarta-feira (30), durante uma coletiva de imprensa da Claudinha, em Salvador, o presidente da 2Ts Entretenimento, empresa da cantora, disse que não existe nenhuma crise e que a intenção da oferta é democratizar o Carnaval baiano. De acordo com o empresário, colocar mais kits do bloco à venda está nos planos.

E não é a primeira vez que esse tipo de crise pega artistas brasileiros. Ainda segundo o colunista, a cantora Margareth Menezes, 50, estava vendendo ingressos para o Cordão Cultural Afro-Pop, no Circuito Dodô, por R$ 150. Mas, por conta da baixa procura, o valor caiu para R$ 75. Para Bel Marques, vocalista do Chiclete com Banana, a situação também não estaria fácil. A publicação afirmou que o cantor está fazendo show em uma boate particular no Carnaval de Salvador.

Fonte: Yahoo


Ivete não terá de devolver cachê


Ivete Sangalo, 40, pode ficar mais tranquila em relação a suas finanças. A cantora não terá que reembolsar R$ 650 mil ao Ministério Público. Ela recebeu o valor depois de se apresentar na inauguração do Hospital Regional Zona Norte, no Ceará. As informações são da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", dessa quinta-feira (31).

Baseado em outras apresentações, o Ministério Público considerou o cachê alto e o caso foi parar no Tribunal de Contas.

Ainda de acordo com a publicação, a cantora está livre de devolver o dinheiro pois cumpriu sua parte de contratada, que era fazer o show.

A decisão de quem irá pagar as contas será tomada a partir da próxima semana, quando o relator Itacir Todoro voltar às atividades. O processo será encaminhado para o plenário, que irá decidir se o valor foi abusivo ou não.

Enquanto isso, Ivete continua as preparações para puxar o bloco "Coruja" no Carnaval 2013 de Salvador.

Fonte: Yahoo


Gretchen monta novo grupo em Portugal


Gretchen, 53, formou um novo grupo de dançarinas em Portugal, onde está morando desde agosto de 2012. A rainha brasileira do rebolado formou o "Gang Gretchen" com quatro meninas brasileiras que vivem em Portugal.

O grupo está se apresentando em pequenas boates da Europa. No repertório, elas apresentam clássicos da cantora como "Piripiri", que agitam os brasileiros que moram no país.

Além das quatro dançarinas, Gretchen ainda conta com uma banda também brasileira e um saxofonista.

A dançarina se mudou para Portugal em agosto de 2012. Desde então, ela mora no país com seus três filhos: Sergio, 21 anos, Valentina, de 9 e Giulia, de 3.

Fonte: Yahoo


Angelis assume namoro com Manoella


A grande final da "Fazenda de Verão", exibida até o começo da madrugada desta quinta-feira (31) na Record, coroou Angelis como vencedora.

Além do prêmio de R$ 1 milhão, ela também ganhou uma namorada.

Ainda no confinamento, Angelis e Manoella formaram o primeiro casal homossexual em um reality-show no Brasil. Já fora da fazenda, as duas se encontraram e resolveram assumir o namoro.

“Eu e a Manuzinha..... Siimm, estamos namorandooo!!! Yeahhh”, escreveu a assessora de imprensa em seu Twitter, no momento em que publicou uma foto beijando a amada.

Angelis e Manoella tiveram um forte envolvimento dentro do reality-show, mas a Record optou por não mostrar muita coisa e foi acusada de censurar o relacionamento gay.

Além do romance, elas tiveram várias brigas no confinamento e, nos últimos dias, mal se falavam.

Manoella foi eliminada já na reta final do programa, no último dia 24, quando enfrentou justamente sua amada na Roça.

Angelis foi a peoa mais indicada para a berlinda na "Fazenda de Verão": sete vezes. Até por isso, era a grande favorita a vencer a atração, o que se confirmou.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de Angelis para mais informações sobre o relacionamento da campeã com Manoella, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Luz no fim do túnel
Fazia tempo que a Record não marcava, em seu horário nobre, boas audiências como as registradas na noite de anteontem. Para começar, o primeiro capítulo de "José do Egito" registrou 13 pontos de média --melhor início entre as minisséries bíblicas ("Sansão e Dalila", "A História de Ester" e "Rei Davi") já exibidas pela emissora. Em seguida, a novela "Balacobaco" registrou 12 pontos, a sua melhor audiência desde a estreia, em outubro. Detalhe: há meses a Record não registrava um ibope superior a dez pontos em suas telenovelas. Por fim, a final do "Fazenda de Verão" marcou dez pontos --a emissora estuda a realização da segunda temporada do reality.

Drama daqueles
Paolla Oliveira dará início aos seus trabalhos na próxima das 9, na Globo, do Walcyr Carrasco, com boas doses de drama. A personagem da Paolla vai ter uma menina no banheiro de um bar. Depois de um parto complicado, a criança é jogada numa caçamba pelo irmão da protagonista, Mateus Solano, que depois será encontrada por Bruno, Malvino Salvador. Evidente que no decorrer da história, Paolla e Malvino irão se envolver, mas também passarão a disputar a guarda da criança.

Fila das 9
Depois de “Salve Jorge” e da próxima, do Walcyr Carrasco, está decidido na Globo que será a vez do Manoel Carlos. E já está definido também que será um trabalho em parceria com os diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira – dupla atualmente envolvida em “Flor do Caribe”, do Walther Negrão.

Quem fim levou?
Que mal pergunte, alguém tem notícias do “Qual é a Música?”. A compra do formato foi anunciada pela Record no ano passado, mas até agora persiste absoluto silêncio sobre o seu lançamento no “Programa do Gugu”. Será que no meio disso aconteceu alguma coisa que a gente não sabe?

Sessão da tarde
O “Zoo”, que a Band leva ao ar todas as noites, com Nadja Haddad, agora terá uma edição na parte da tarde. Para tal, foi escolhida a apresentadora e repórter Mônica Apor.

Fórmula 1
A grande novidade da Fox Sports para os próximos meses é a sua entrada na Fórmula 1. Como se sabe, a Fox tem os direitos do evento para toda a América Latina, menos Brasil, mas por aqui já foi decidido o lançamento de boletins e programas especiais ao longo de toda a temporada.

Combinado assim
A ideia da Rede TV! é botar no ar, o mais rapidamente possível, um programa com o João Kleber, de segunda a sexta, pelas manhãs. Quanto ao semanal, o plano é voltar com o antigo “Eu vi na TV”, possivelmente nas segundas-feiras. Não tem nada com as noites de domingo.

Acabar com isso
Louvável o esforço e a mobilização das emissoras na cobertura dos tristes acontecimentos de Santa Maria. Só uma coisinha em tudo incomodou a maioria: mesmo numa situação tão triste como aquela, alguns idiotas ainda acharam que era uma boa ocasião para servir de papagaio de pirata. Aliás, a tecnologia também está a serviço desse pessoal que não tem mais o que fazer. Tanto lá em Santa Maria, como em tantas outras oportunidades, o “papagaio de pirata”, em seu plantão, tem se utilizado do celular para avisar que está aparecendo na televisão. É uma falta de noção que, ao mesmo tempo, dá raiva e dó.

Esquema diferente
Jorge Loredo, 87 anos, o Zé Bonitinho, passa a pegar mais leve em sua jornada de trabalho na “A Praça é Nossa”, do SBT. A partir de agora o comediante, que mora no Rio, passará a gravar a sua participação apenas uma vez por mês.

Oficial
A Globo confirmou ontem que Marcelo Adnet é o novo contratado da emissora. Ele estará no elenco de "O Dentista Mascarado" com Taís Araújo, Helena Fernandes, Diogo Vilela, Otávio Augusto e Leandro Hassum. Ainda ontem, o humorista deu uma longa entrevista ao "Vídeo Show", na qual relembrou as várias participações que já fez em atrações da Globo.

Lisinho
O cantor sul-coreano Psy, que atingiu o recorde de 1 bilhão de visualizações no YouTube com o sucesso "Gangnam Style", será garoto-propaganda da Gillette durante o Carnaval. Uma campanha incentivará as mulheres a deixarem os homens mais "lisinhos".

No pique
Psy agitará a folia da capital baiana na sexta-feira, dia 8, e deve ainda passar pelo Rio, no sábado, dia 9.

Recuperação
Pedro Leonardo se submeteu com sucesso a mais uma cirurgia nesta semana. Desta vez, o procedimento corrigiu danos no ombro do cantor, vítima de um acidente de carro em abril de 2012.

Descanso
Cheio de moral depois de vencer o UFC São Paulo, o lutador Vitor Belfort partiu ontem para férias ao lado da família em Los Angeles.

Polêmica Tici
A magreza de Ticiane Pinheiro, que apresenta o "Programa da Tarde" (Record), foi alvo de comentários ontem, na internet. Enquanto fãs a defendiam, críticos afirmavam que a mulher de Justus está magra demais.

Flagra
Ronaldo e sua nova namorada, Paula Morais, foram flagrados por paparazzi ontem, em um restaurante no Rio.

Fila
Enquanto isso, aumentam os rumores que que Bia Antony, ex-mulher do Fenômeno, estaria envolvida com um empresário boa-pinta.

Chantagem
Arnold Schwarzenegger está sendo chantageado com a publicação de uma antiga foto em que aparece tendo relações sexuais. Interessado, o site YouPorn teria oferecido US$ 150 mil por ela.

Proposta
Mick Jagger e seus companheiros do Rolling Stones receberam a oferta de R$ 3,1 milhões para se apresentar no Festival de Glastonbury, no sul da Inglaterra. A banda não deu ainda resposta.

Playback
Beyoncé admitiu ontem ter usado playback ao cantar o hino dos EUA na posse do presidente Barack Obama. "Sou perfeccionista e não tive tempo de ensaiar com a orquestra", justificou.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário