sexta-feira, janeiro 18

News TV, por Marcos Silvério - 18 Jan


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Trama de "Salve Jorge" subestima telespectadores


Não está sendo fácil torcer pelos mocinhos de “Salve Jorge”. Théo (Rodrigo Lombardi), o cara bobão, indeciso, impulsivo e dominado pela mãe, age conforme o humor de Morena (Nanda Costa), sua amada. Se ela o chama, ele corre abanando o rabinho. Se ela o afasta, ele corre com o rabinho entre as pernas para os braços de Érika (Flávia Alessandra). Aliás, Théo tem a sorte de Érika ser apaixonada por ele e relevar toda a sua imaturidade. Merecem terminar juntos. No capítulo de quinta-feira (17/01), Morena e Théo se reecontraram e foram para a cama – mesmo Théo tendo reatado com Érika. Esse cara é o Théo!

Já Morena, de passagem pelo Brasil, teve todas as oportunidades do mundo para desmantelar a rede de tráfico da qual é vítima, mas até agora nada. Ela e sua parceira Jéssica (Carolina Dieckmann) nem de perto lembram as moças corajosas que já tentaram fugir várias vezes do cárcere na Turquia. É de se espantar também que os amigos do Alemão não tenham notado a cara de infelicidade e preocupação que a dupla estampa diante de todos. Convenhamos que não seja normal voltar da Turquia emburrado depois de tantas expectativas. Nem a mãe Lucimar (Dira Paes) parece se incomodar com a tristeza da filha. Ah, mas esta agora que está enrabichada pelo vilão Russo (Adriano Garib)!

Os vilões de “Salve Jorge” são um caso a parte. A interpretação teatral de Cláudia Raia e Vera Fischer só reforça o tom de desenho animado dos malvadões. Russo, Lívia (Cláudia Raia), Wanda (Totia Meirelles), Irina (Vera Fischer) e Rosângela (Paloma Bernardi) formam uma espécie de Legião do Mal (lembram o desenho dos Superamigos?). Só falta eles se reunirem em uma mesa oval para discutir seus planos diabólicos e soltarem gargalhadas maléficas!

Depois de Morena ser traficada, ela e Jéssica, por mais de uma vez, tentaram fugir e foram capturadas. Por um momento, pensou-se que ia ser assim pelo resto da novela. Então a autora Glória Perez levou as duas para o Brasil. E elas simplesmente não conseguem revelar a verdade aos amigos. Mas pudera: se a rede de prostituição for desmantelada, a novela acaba.

Como denúncia, o tema de “Salve Jorge” é dos mais sérios e urgentes, e serve de alerta para todos. Mas, pelo menos até o momento, a abordagem tem se mostrado pouco funcional como narrativa de telenovela. A cada tentativa frustrada de Morena de fugir ou revelar a verdade, fica aquela sensação de que o público está sendo enrolado. Talvez funcione melhor como um filme, ou até mesmo em uma série. Telenovela requer outros mecanismos para fazer uma trama fluir.

Somente nesta última semana “Salve Jorge” tem atingido números mais expressivos na audiência, uma média de 35 pontos no Ibope, os melhores até agora (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo) – apesar de ainda longe da meta dos 40. Mas este é um fenômeno que engloba todo o horário nobre. No resto do Brasil, a novela tem um desempenho melhor. E, enquanto isso, a concorrência pouco tem se mobilizado para fazer frente à trama das nove da Globo.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Ex-BBBs participarão de novela das 7


Muito já se fala sobre “Sangue Bom”, a próxima novela das sete da Globo, que irá substituir “Guerra dos Sexos” a partir de abril.

O folhetim de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari apostará na comédia para prender e entreter o público.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, um dos núcleos da novela será formado por pessoas com talento de verdade, que buscarão realizar seus sonhos de ser atores e entrar no mundo artístico.

Outras personagens, no entanto, tentarão se tornar grandes estrelas da arte brasileira apenas pelo prazer de ser famoso, possuir status e virar celebridade, sendo reconhecido pelo público.

Segundo a publicação, vários ex-BBBs participarão da novela, inclusive desta décimar temporada edição, que teve início na semana passada.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Vasconcellos fala sobre "Sangue Bom"


Fernanda Vasconcellos voltará ao ar em "Sangue Bom", próxima novela das 19h da Globo. Diferente de sua última personagem, a Ana de “A Vida da Gente”, ela interpretará uma menina filha de um cineasta e de uma atriz, que tem horror à exposição da mídia.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Fernanda contou mais sobre a Malu, seu próximo papel. “A Malu é cheia de atitude e detesta tudo aquilo que é fútil, que é raso. Ela terá uma ONG que cuida de crianças e procura ajudar casais interessados em adoção”, disse.

A atriz, que mudou radicalmente o visual para o novo trabalho, falou também sobre a vida pessoal e revelou estar solteira, após o namoro de três anos com o também ator Henri Castelli.

“Desde que terminamos não namorei mais ninguém. Mas também é bom ficar sozinha, estou feliz”, contou.

Fonte: Na Telinha


Apresentadores da "TV Globinho" estarão em "Chiquititas"


Na tarde desta quinta-feira (17), Emílio Eric Surita, ex-apresentador da "TV Globinho", anunciou em seu Twitter que é o novo contratado do SBT.

"Nova casa #SBT", escreveu ele ao publicar uma imagem ao lado do logotipo da emissora. Na foto, ainda aparece Letícia Navas, que apresentava o infantil da Globo ao lado do rapaz, e também foi contratada pelo canal de Silvio Santos.

Os dois estarão na nova versão da novela "Chiquititas".

No remake, o filho do apresentador Emílio Surita será Beto, que na primeira edição brasileira foi vivido pelo ator Jiddu Pinheiro. Já Letícia interpretará a Clara, papel de Luciana Vicente em 1997.

De autoria de Íris Abravanel, "Chiquititas" tem previsão de estreia para julho, substituindo o sucesso "Carrossel".

Fonte: Na Telinha


Gravações de "Carrossel" já têm data para acabar


As gravações da novela "Carrossel" (SBT) já têm data para acabar. Cenas protagonizadas por Cirilo (Jean Paulo Campos), Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria (Maísa Silva) e companhia deixarão de ser feitas no dia 28 de fevereiro. O folhetim, escrito por Iris Abravanel e principal audiência da emissora de Silvio Santos --sempre com dez ou mais pontos na média--, deverá chegar ao fim em maio deste ano. Enquanto isso, a pré-produção de "Chiquititas", que substituirá "Carrossel", segue a todo vapor. O estúdio que continha os cenários das casas dos estudantes da Escola Mundial já está todo pronto para a cenografia da nova novela da emissora.

Fonte: Agora SP


Giselle Itié recusa convite da Globo e fica na Record


Giselle Itié, 31, recusou voltar para a Rede Globo. A atriz renovou seu contrato com a Record por mais três anos. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", desta sexta-feira (18).

Na Record, Giselle pode estar no elenco de "Vida Bandida", nova novela de Carlos Lombardi na emissora. Carlos, aliás, é recém-contratado da emissora do Bispo. Anteriormente, ele era justamente da Globo.

A morena está na Record desde 2006, quando protagonizou a série "Avassaladoras". Seu último trabalho na emissora foi na novela "Máscaras". Nos cinemas, Giselle fez parte do elenco de produções americanas como "Pé na Estrada" e "Os Mercenários".

Fonte: Yahoo


Drauzio Varella estreia nova série no "Fantástico"


Apresentadores da "TV Globinho" estarão em "Chiquititas"

Na tarde desta quinta-feira (17), Emílio Eric Surita, ex-apresentador da "TV Globinho", anunciou em seu Twitter que é o novo contratado do SBT.

"Nova casa #SBT", escreveu ele ao publicar uma imagem ao lado do logotipo da emissora. Na foto, ainda aparece Letícia Navas, que apresentava o infantil da Globo ao lado do rapaz, e também foi contratada pelo canal de Silvio Santos.

Os dois estarão na nova versão da novela "Chiquititas".

No remake, o filho do apresentador Emílio Surita será Beto, que na primeira edição brasileira foi vivido pelo ator Jiddu Pinheiro. Já Letícia interpretará a Clara, papel de Luciana Vicente em 1997.

De autoria de Íris Abravanel, "Chiquititas" tem previsão de estreia para julho, substituindo o sucesso "Carrossel".

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Vianna é condenado a indenizar diretor global


O repórter Rodrigo Vianna, da Record, foi condenado pela Justiça do Rio a indenizar o diretor-geral de jornalismo e esporte da TV Globo, Ali Kamel, por danos morais.

Entre 2009 e 2010, Rodrigo publicou um texto em seu blog dizendo que Kamel teria atuado em um filme pornô em 1984, intitulado "O Solar das Taras Proibidas". No elenco da produção, havia um ator chamado Alex Kamel.

O jornalista foi processado e condenado, em julho do ano passado, a pagar R$ 50 mil. Na ocasião, Vianna recorreu, alegando que a juíza não permitiu apresentar testemunhas e laudos.

Porém, na última terça-feira (15), a Justiça deu provimento parcial à apelação e apenas reduziu o valor da indenização, passando a R$ 20 mil. Ali Kamel não deve recorrer para aumentar o valor. Rodrigo Vianna já deixou claro que vai tentar anular a condenação.

Nesta semana, em seu blog, o repórter comentou a decisão e em um longo texto criticou o diretor da Globo. "Ali Kamel usa a Justiça para se vingar de todos aqueles que criticam o papel por ele exercido à frente da maior emissora de TV do país", disse ele.

Ainda no comunicado, Vianna comentou: "Tinha por Kamel respeito, até que comprovei de perto algumas atitudes estranhas (vetos a matérias), culminando com a atuação dele na cobertura do caso dos ’aloprados’ na eleição de 2006. Na época, eu trabalhava na Globo. Saí da emissora por causa disso. E passei a não mais respeitar Ali Kamel  profissionalmente. O discurso que ele fazia na Redação antes de 2006 (’todos podem ser ouvidos, há espaço para crítica’) era falso".

No final do texto, o jornalista bradou: "Tudo bem, Kamel, se você e a Justiça fizerem questão, eu pago! Só que seguirei a fazer - aqui – o contraponto ao jornalismo que você dirige. Eu pago. Vê-lo derrotado frente à história: não tem preço".

Procurado pelo NaTelinha, Ali Kamel não foi encontrado até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha


TV paga terá de retransmitir todos os canais abertos


Até o mês de fevereiro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve baixar uma nova ordem em relação às operadoras de TV paga no Brasil.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, caso o órgão aceite os pedidos de dispensa das operadoras, elas não poderão mais exibir os sinais das principais emissoras de TV aberta, como Globo, Record, SBT e Band.

Para poder transmitir os sinais destes maiores canais – que representam 70% de audiência das operadoras –, a Sky, Oi e A.Telecom terão que colocar em seu cardápio todas as 14 emissoras de TV aberta que cobrem pelo menos um terço da população brasileira e estão presentes em todas as cinco regiões do país.

São elas: Globo, Record, SBT, Band, CNT, MTV, RedeTV!, Record News, Rede Brasil, Rede Vida, RIT, TV Canção Nova e TV Aparecida.

Se a regra for confirmada, para as operadoras carregarem as principais emissoras de TV aberta, terão também que transmitir as demais.

Fonte: Na Telinha


Morena e Jéssica decidem contar a Lívia que foram traficadas


Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) já fizeram de tudo um pouco para contar a Helô (Giovanna Antonelli) que foram vítimas do tráfico de pessoas, mas nada deu certo. Para piorar, a delegada suspeita que elas tenham virado prostitutas e, provavelmente, não vai acreditar nelas quando contarem a verdade. Com isso, as duas precisam encontrar uma nova pessoa para fazer a denúncia e a chance surge quando Wanda (Totia Meirelles) as encontra em um bar.

A bandida chega cheia de marra, avisando que elas precisam marcar presença em um evento de Lívia (Claudia Raia). Morena não gosta de ver a rival na sua frente e diz que ainda vai acabar com ela. Wanda garante que fará o mesmo com a bela do Alemão. Mas é só a traste ir embora para Jéssica ter uma ideia: contar tudo para Lívia. "Ela tem poder para quando falar todo mundo acreditar na gente!", afirma. Coitada! Nem imagina que Lívia é a chefona da máfia.

Será que Morena e Jéssica vão contar tudo para Lívia? E o que a bandida vai fazer?

Fonte: globo.com


Morena volta para a Turquia dopada


Morena (Nanda Costa) vai chegar muito perto desta vez. A mocinha de 'Salve Jorge' decidirá contar toda a verdade sobre o tráfico de mulheres para Helô (Giovanna Antonelli), mas vai errar ao confiar justamente em Lívia (Cláudia Raia).

A moradora do Alemão vai pedir que sua família vá até a casa da delegada, para ficar em segurança, mas, antes que chegue lá, será encontrada por Lívia. A vilã vai chamá-la para ir até seu hotel, com a desculpa de buscar documentos que ajudarão na investigação.

Chegando lá, Lívia vai ligar para Russo (Adriano Garib), avisando que a garota está com ela. O capanga irá até o hotel e vai esperar as duas na garagem. A chefona do tráfico inventará outra desculpa para subir ao quarto e Russo vai atacar Morena com uma seringa. Ela vai desmaiar e será colocada no porta-malas. Os dois vão parar em um aeroporto clandestino, de onde embarcarão para a Turquia. Lívia continuará no Brasil, pois Helô está em sua cola.

Durante o vôo, Morena vai acordar, preocupada com Lívia. Sim, ela ainda vai pensar que a vilã é uma vítima dos traficantes. "Você está em casa de novo!", dirá Russo quando eles chegarem.

Enquanto isso, Lucimar (Dira Paes) estará desesperada com o sumiço da filha. Isso tudo, pensando que ela se envolveu com drogas. Para piorar a situação, Diva (Neusa Borges) vai espalhar que Morena e Russo fugiram juntos. Porém, o capanga vai mandar uma mensagem para a namorada, avisando que teve que viajar para São Paulo.

De volta ao inferno, Morena...

Fonte: Yahoo


Michel Teló diz que é “tímido” com as mulheres


O cantor Michel Teló, 31, pode enlouquecer plateias de milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo, mas isso não quer dizer que ele seja extrovertido. Pelo contrário: em entrevista ao site "iG", ele afirmou que é tímido com as mulheres.

"Sou tímido. Quando era criança era mais, mas a gente acaba se acostumando”, disse, complementando que, na verdade, acha que o jeito de garoto do interior o ajudou no sucesso com as fãs. “Tem essa brincadeira da timidez com as músicas com uma pitadinha de brincadeira, acabou dando certo essa mistura”, concluiu.

“Eu sou um pouco ciumento, no limite. Acho que não pode ter exagero. Vai na naturalidade", disse o astro. Teló também afirmou que a namorada, a atriz Thaís Fersoza, controla melhor esse sentimento, até porque ela "compreende bem o assédio das fãs e leva numa boa”.

Fonte: Yahoo


Justin Bieber lançará álbum acústico em 2013


O cantor canadense Justin Bieber lançará em 2013 seu novo disco, "Believe Acoustic", composto por onze canções, oito delas versões acústicas de músicas anteriores, informou nesta quinta-feira a gravadora Universal por meio de um comunicado.

O disco tem uma canção nova produzida em sua totalidade por Bieber, "Nothing Like Us", que expressa "sua visão íntima do amor adolescente".

O álbum inclui versões acústicas de músicas do seu disco anterior, "Believe", entre elas "Boyfriend", "Beauty and a Beat", "As Long As You Love Me" e "All Around the World", além de uma versão de estúdio gravada ao vivo de "Fall".

Outras duas canções inéditas fazem parte do álbum, "Yellow Raincoat" (produzida por Justin e Tom Strahle) e "I Would" (produzido por Da Internz e Aaron Michael Cox)

A canção "Beauty and a Beat" em sua versão original ocupa o quarto lugar na lista das músicas mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Sucesso
O remake de "Gabriela" (Globo) bateu recorde de audiência em Portugal. Na segunda-feira, foi o programa mais assistido na TV do país. Teve 38,4% de participação na audiência local, deixando a rede SIC na liderança. Hoje será exibido em terras lusitanas o último capítulo da trama.

Subindo
Novela das seis, “Lado a Lado” atingiu recorde de audiência na quarta-feira, com 25 pontos de média e 52% de share, na Grande São Paulo. “Salve Jorge”, por sua vez, registrou a sua segunda maior audiência, 36 pontos, e foi recorde de participação com 62% de share.

Nova das 11
Em relação ao próximo trabalho de Leandra Leal na Globo, a atriz, na verdade, vai integrar o elenco de “Saramandaia”, do Ricardo Linhares, que será exibida às onze da noite. Não tem nada de novela das 9, como erradamente saiu por aqui. Leandra Leal vai fazer o papel de Zélia, que foi da Yoná Magalhães na primeira versão, filha de Lília Cabral e neta de Tarcísio Meira, estes em papéis criados por Linhares especialmente para a nova “Saramandaia”. André Bankoff é outro nome confirmado como Pedro, irmão da Leandra.

Música
A cantora Wanessa vai se apresentar neste sábado, a partir das 9 da noite, na praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em um palco com infraestrutura similar ao palco da gravação do DVD que aconteceu em novembro no HSBC. Vai com o repertório completo.

Lançamentos
Em fevereiro, pela TV paga, o canal +Globosat irá lançar as séries “Marchlands” – Inglaterra, a partir da sexta-feira, dia 1º, às 22 horas; “Nicolas Le Floch” - França – no sábado, dia 16, 10 da noite também, e “Scarlet Shore” - Espanha – segunda-feira, dia 25. Também está prevista a segunda temporada de “Mirador”, na terça, 12, e de “Inspector George Gently”, quarta, dia 6.

Documentário
Tatiana Issa, do premiado “Dzi Croquettes”, marcou para o início de março as filmagens de “Ota – The Movie”, documentário sobre o cartunista Otacílio Assunção, que, durante 34 anos, esteve à frente da revista Mad, no Brasil. Igor Cotrim foi o escolhido para viver Ota, e haverá ainda várias participações especiais nas reconstituições, como José Wilker e Fernando Alves Pinto fazendo Ziraldo – Fernando é sobrinho dele.

Coisa mais chata
Aumenta cada vez mais o número de programas de televisão que resolveram exibir vídeos da Internet. Vamos combinar que é a falta de criatividade, instalada no fundo do poço e se dobrando ao prato pronto. O que é pior, escancara a incapacidade de produzir alguma coisa melhor.

Não custa tentar
Se perguntar, alguém da Record vai dizer que não é bem assim. Mas é. Existe, sim, o interesse da emissora em promover o retorno de Ana Paula Arósio às atividades artísticas. Já existem pessoas designadas para procurar atriz, que continua afastada de tudo, em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro.

Entrou por cima
Robertha Portella, bailarina e ex-“Fazenda”, chegou, chegando, na dramaturgia da Record. Ficou com o papel que já estava destinado a uma outra atriz em “Dona Xepa” e, como não é da área, terá o competente Roberto Bomtempo - segundo determinação do alto comando da emissora - como professor em tempo integral. Coisas da vida.

Esporte
O “Bem, Amigos!” volta à programação do Sportv na próxima segunda-feira. Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e Dorival Junior, técnico do Flamengo serão os convidados, com apresentação de Rogério Corrêa. O retorno de Galvão Bueno só deverá acontecer na edição do dia 28.

Axé nele
Trios elétricos de Salvador já estudam fazer uma versão "abrasileirada" de "Gangnam Style", hit do rapper sul-coreano Psy, aguardado no Carnaval baiano. A vinda do cantor está relacionada a uma ação publicitária.

Seriado
"Os Simpsons" (Band) segue surpreendendo no Ibope. Anteontem, o desenho obteve cinco pontos de audiência, recorde até então. Com esse resultado, ficou em terceiro lugar no horário em que foi exibido (das 22h02 às 22h48).

Resultado
O capítulo em que Isabel (Camila Pitanga) teve certeza de que seu filho não morreu em "Lado a Lado" (Globo) obteve 25 pontos de audiência --a maior audiência da trama.

Renovou
Carlos Alberto de Nóbrega renovou o seu contrato com o SBT por mais quatro anos.

A outra
"A Nicinha tinha um discurso: ela não queria se casar, ela queria ser a outra. Ela pedia para os namorados dela casarem", diz Marisa Orth sobre sua personagem em "Rainha da Sucata" (1990), no "Reviva" (canal Viva) do dia 21.

Para inglês ver
Outro gringo com passagens compradas para a folia brasileira é o DJ britânico Fatboy Slim, que deve tocar em Florianópolis e em Salvador.

Em alto-mar
Michel Teló confessou estar ansioso para fazer sua participação no cruzeiro de Roberto Carlos, que ocorre entre os dias 26 e 30 deste mês. O sertanejo até cogita ter seu próprio cruzeiro.

Inquérito
Zezé Polessa será chamada para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Lopes, de 63 anos, que passou mal e morreu após uma discussão com a atriz. Ela nega o bate-boca.

Pena
O delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP, instaurou inquérito para apurar se Zezé infringiu o Estatuto do Idoso, que estabelece uma pena de reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar ou discriminar pessoa idosa.

Indenização
Dado Dolabella, por sua vez, foi condenado a pagar R$ 40 mil reais à camareira Esmeralda Honório, que o acusou de agressão em 2008, enquanto tentava separar uma briga entre ele e a então namorada, Luana Piovani.

Recurso
Advogado do ator, Marco Aurélio Asseff afirmou que considera o valor "excessivo" e que irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça.

No Twitter
Luciana Gimenez ficou irritada após ser criticada por escrever jeito com "g".

"BBB"
Ivan é o novo líder do "BBB 13". Ele foi o vencedor da prova Quebra-Cabeças realizada ontem.

Terrível
Leonardo DiCaprio pediu que o diretor Quentin Tarantino mudasse algumas coisas em seu personagem, no filme em "Django Livre". "Nunca fiz umpersonagem tão terrível", diz o ator. (FSP)

Mudança
Monica Belluci, o marido, o ator Vincent Cassel, e as duas filhas do casal se mudam para o Brasil em março. Eles vão morar em um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro.

Juntos novamente
Al Pacino e Brian De Palma, dupla de "Scarface" (1983), vão filmar juntos novamente. Eles estarão em "Happy Valley", que conta a história de um treinador de futebol americano.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário