quinta-feira, janeiro 17

News TV, por Marcos Silvério - 17 Jan


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tiago Santiago estaria negociando retorno à Globo


Sem previsão de ter seus projetos produzidos pelo SBT, o autor Tiago Santiago estaria negociando na surdina seu retorno à TV Globo, de onde saiu em 2004 rumo à Record.

Segundo informações do jornal "Extra", o novelista tem uma reunião agendada com a emissora carioca ainda nesta semana.

Tiago Santiago fez sucesso na Record com as novelas "A Escrava Isaura", "Prova de Amor e a trilogia de "Os Mutantes", quando em 2009 foi contratado pelo SBT.

Na emissora de Silvio Santos, escreveu "Uma Rosa com Amor", que alcançou boa audiência, e a fracassada "Amor & Revolução".

Há mais de um ano afastado, Tiago já apresentou dois projetos ao canal, um deles envolvendo crianças com superpoderes que combatem alienígenas. Porém, com o sucesso do remake de "Carrossel", o SBT decidiu fazer uma nova versão de "Chiquititas" e Santiago continua fora do ar.

Procurado, o autor não retornou aos contatos.

Fonte: Na Telinha


Globo desiste de gravar "Sangue Bom" na Alemanha


Muito se espera da próxima novela das 19h da Globo, “Sangue Bom”, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A trama terá várias cenas externas gravadas em outros países.

Porém, de acordo com a coluna Zapping, do jornal “Agora São Paulo”, a Globo desistiu das filmagens em Berlim, na Alemanha. Os atores viajariam para a capital alemã já em março.

O motivo da desistência seria o fato do consulado alemão no Rio, que trocou de cônsul recentemente, achar que levar uma equipe grande para a Alemanha por conta das gravações da novela, principalmente nesse momento de crise europeia, sairia muito caro para a Globo.

As próximas cenas gravadas fora do país acontecerão no Chile em breve.

"Sangue Bom" estreia em abril.

Fonte: Na Telinha


"Malhação" será esticada e ganhará novos temas


A Globo segue promovendo mudanças em "Malhação".

A atual temporada da novela foi esticada até junho, e ganhará novos temas após o Carnaval.

Com a chegada dos alunos ao terceiro ano do ensino médio, os persoangens passarão a se preocupar com a profissão e vestibular. Segundo informações da coluna "Outro Canal", o consumo de drogas entre os jovens também será abordado no texto de Glória Barreto e Rosane Svartman. Outros assuntos fortes, como bullying, distúrbio de déficit de atenção e preconceito racial também estarão presentes no folhetim.

No final do ano passado, o Ministério da Justiça reclassificou "Malhação" de "livre" para "não recomendada para menores de 10 anos", por apresentar conteúdo sexual e linguagem inadequada.

Na prática não muda nada, já que este selo ainda é liberado para qualquer horário.

A autora Rosane Svartman conta que não houve mudanças no texto, mas que o resultado será dado pelo diretor. “Uma cena pode ficar mais quente ou mais fria de acordo com a direção”, comenta.

Após recente participação na Record, Sílvia Pfeiffer está de volta à Globo e será o grande destaque da nova fase da novela teen, que passará a ser dirigida por Carlos Magalhães, com direção de núcleo de Boninho.

Fonte: Na Telinha


Juliana Knust entra em ‘Lado a Lado’


Logo agora que, finalmente, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) começaram a se acertar, 'Lado a Lado' ganhará uma personagem que vai estremecer o romance do casal. E ela ficará até o final da trama!

De acordo com a colunista Patricia Kogut, Fátima será uma jovem médica que estuda os efeitos da atividade física no corpo humano e conhecerá Zé durante uma entrevista para sua pesquisa. Embora ame Isabel, o capoerista vai ficar balançado com a morena.

Ainda segundo a publicação da jornalista, as gravações das cenas de Juliana Knust começam no próximo sábado, mas ainda não têm previsão para ir ao ar.

Em tempo: o último trabalho de Juliana foi em 'Fina Estampa', na qual viveu a interesseira Zuleika.

Fonte: Yahoo


Globo faz mudanças em suas centrais


O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou hoje movimentações em diversas Centrais da emissora. O publicitário Sergio Valente será o novo diretor da Central Globo de Comunicação. O atual diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, passará a ocupar a Central Globo de Análise e Controle de Qualidade, o diretor de Projetos Especiais, Amauri Soares, assumirá a Central Globo de Programação, e Renato Ribeiro, diretor executivo da Central Globo de Jornalismo, responderá pela Central Globo de Esportes.

Fonte: Rede Globo


Bruno Gissoni estará em "Flor do Caribe"


Após fazer sucesso na pele do Iran em "Avenida Brasil", o ator Bruno Gissoni continuou na Globo e já está se preparando para um novo trabalho.

Ele estará na próxima novela das seis da emissora, "Flor do Caribe".

No folhetim, escrito por Walther Negrão, o ator será Juliano, filho de Quirino (Aílton Graça, também ex-"Avenida Brasil"), que irá se apaixonar pela bióloga Natália (Daniela Escobar), com quem viverá um romance que irá causar no vilarejo.

"Flor do Caribe" tem estreia prevista para março, substituindo "Lado a Lado".

Fonte: Na Telinha


Miá Mello e Maria Melilo deixam a Globo


Contratada pela Globo no final de 2011 para reforçar o elenco do "Casseta & Planeta", a comediante Miá Mello já está de saída da emissora.

Com o cancelamento do humorístico, ela ficou sem função no canal carioca e teve seu contrato encerrado.

Miá Mello assinou com a Globo após se destacar no programa "Legendários" desde a estreia, em 2010, na Record. Ela deixou a atração de Marcos Mion com uma edição de despedida, onde se emocionou muito.

Além da participar do "Casseta & Planeta", Miá também entrou no canal de TV por assinatura Multishow. Lá, ela continuará normalmente participando da série "Meu Passado me Condena".

Quem também está deixando a Globo após o fim do humorístico é a ex-BBB Maria Melilo. Ela não deve ter seu contrato renovado.

Fonte: Na Telinha


Zezé Polessa pode ser investigada em caso do motorista


O caso da morte do motorista da Globo Nelson Anderson Lopes, de 62 anos, que envolveu a atriz Zezé Polessa, 59, na segunda-feira (14), está longe de acabar. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta quinta-feira (17), a atriz será investigada em inquérito policial por suspeita de crime contra o Estatuto do Idoso.

Através de um pedido do Ministério Público, a delegacia de Jacarepaguá vai investigar a conduta da atriz que destratou o funcionário quando ele errou errou caminho.

Ainda segundo a publicação, a investigação não foi um pedido da família. "Eu, na condição de promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada", disse Christiane Monnerat, que tomou a decisão de investigar o ocorrido.

Luciana Lopes, filha do motorista, falou sobre o caso e afirmou que o comportamento da atriz pode ter contribuído para a morte do pai. "Eu não quero acusar a Zezé de nada, mas o que ela fez contribuiu, sim, para a morte dele. Meu pai tinha pressão alta e acredito que ele tenha se sentido constrangido com a situação, o que agravou seu estado de saúde", disse.

Bastante abalada e magoada com as acusações, Zezé declarou através de um comunicado oficial que ficou triste quando soube da morte do funcionário."Conheci o senhor Nelson há pouco mais de um mês, e neste período, ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem (segunda-feira, 14). Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família dele, toda minha solidariedade e carinho", declarou.

Nelson Anderson Lopes foi enterrado na terça-feira (15). Todas as despedas do funeral foram pagas pela Rede Globo.

Fonte: Yahoo


Patrícia Maldonado está na expectativa do carnaval


Depois de dois anos, Patrícia Maldonado voltará a ancorar o carnaval de Salvador, na cobertura do "Band Folia". Em 2012, ela teve que se afastar por conta de sua gravidez. Patrícia conversou com o NaTelinha e contou como foi ficar de fora da folia baiana no ano passado e revelou estar feliz pelo retorno.

“Estou super ansiosa para a cobertura do carnaval. Este ano de 2013 vai marcar meu retorno ao comando da festa na Band, junto com meu amigo Betinho! Ano passado eu tinha acabado de dar a luz a Maitê e acompanhei tudo pela televisão. Foi horrível, embora o motivo da minha ausência fosse nobre”, disse na entrevista exclusiva.

Ela falou também sobre como se preparou durante esse tempo para a cobertura do carnaval baiano, que exige grande preparo físico até para os jornalistas.

“Estou me preparando para o carnaval há tempos. Na verdade, desde que a Maitê parou de mamar no peito, intensifiquei os treinos e agora estou mais magra e definida do que antes da gravidez”, contou.

Patrícia Maldonado, que apresenta diariamente o “Primeiro Jornal” ao lado do jornalista Luciano Faccioli, revelou que a Band prepara investimentos no jornalístico e isso o aproximará ainda mais do público.

“A Band vai investir no ‘Primeiro Jornal’. Vamos ter cenário novo, por exemplo. E eu aposto que as mudanças previstas vão valorizar ainda mais nosso jornal, que abre a grade de programação da emissora”, disse.

Finalizando, Patrícia comentou que a única parte ruim de ter que ir a Salvador cobrir o carnaval da cidade, é ter que ficar longe de seus filhos: “Essa é a única parte chata. As meninas são pequenininhas e muito grudadas comigo e com o Guilherme (seu marido)”.

Fonte: Na Telinha


Morena conta para Sheila que foi traficada


Ninguém de ‘Salve Jorge’ entendeu por que Morena (Nanda Costa) voltou tão diferente da Turquia. E quem mais estranhou sua postura foi Sheila (Lucy Ramos), que está doidinha por uma oportunidade fora do país.

Inconformada com o fato da amiga não querer conversar com Wanda (Totia Meireles) para tentar ajudá-la a realizar seu sonho, Sheila vai parar de falar com a filha de Lucimar (Dira Paes). Morena, por sua vez, ficará triste e, no capítulo do dia 26 de janeiro, ela vai decidir contar toda a verdade para a jovem: “Esse emprego que a Wanda fala... quando tu chega (sic) lá não tem emprego nenhum Sheila: é prostituição!”

Morena anda mesmo corajosa desde que chegou ao Brasil. Logo depois de ficar sabendo da morte de Jessica, a moradora do Alemão dará uma nova surra em Wanda.

Que coragem, hein, Morena?

Agora a pergunta é: será que Sheila vai conseguir guardar segredo ou existe a possibilidade de ela dar uma de Théo (Rodrigo Lombardi) e não acreditar na amiga?

Fonte: Yahoo


Wanda será presa por tráfico de bebês


Morena (Nanda Costa) vai conseguir se vingar, ao menos por enquanto, das maldades que Wanda (Totia Meireles) anda fazendo com ela em "Salve Jorge". A filha de Lucimar (Dira Paes) vai denunciar a vilã por tráfico de bebês.

Tudo acontece quando a moradora do Alemão descobre, através de Lurdinha (Bruna Marquezine), que Wanda está com um bebê. A vilã anda dizendo que a criança é seu sobrinho. Mas Morena sabe que a megera não tem sobrinho.

Decidida a dar um susto em Wanda, a filha de Lucimar liga para o disque-denúncia. "Quero denunciar o roubo de um bebê", diz ela, informando o endereço do hotel aonde a vigarista está hospedada.

A polícia vai até o local e flagra a traficante com a criança. Wanda tenta enrolar a polícia alegando que está tomando conta do bebê, mas é levada para a delegacia.

Durante seu depoimento, a sócia de Lívia (Claudia Raia) diz que uma mulher no metrô pediu para que ela segurasse a criança enquanto ela ia ao banheiro. Como não voltou, ela ficou com o bebê: "Eu sou uma pessoa sozinha demais... Quando a mãe sumiu e largou a criança comigo, achei que era um sinal do céu. Foi errado não ter comunicado logo à policia! Foi errado, mas eu fiz na melhor das intenções... Queria pensar, queria resolver se eu tinha condições de organizar minha vida pra criar aquela criança... O senhor entende, doutor?".

O delegado não se convence e manda prender Wanda.

Morena comemora ao saber da notícia e desabafa com Sheila: "Que pena Jéssica não tá aqui pra ver isso! A Wanda atrás das grades!”, lamenta.

Fonte: Na Telinha


Priscila Pires quer voltar à TV


Fora da lista dos ex-BBBs que voltaram para o reality show da Globo, Priscila Pires só pensa em voltar para a TV. Ela quer trabalhar em algum programa de variedades e andou procurando algumas emissoras, mas só tem ouvido não. Um diretor comentou com o blog a que fofa está fora de forma e que "assim fica ainda mais difícil". Ocorre que a ex-bbb, que ficou conhecida por sua exuberância, teve filho há pouco tempo e recentemente surgiram rumores de que a fofa estaria grávida novamente. Ela nega e ainda contou no Twitter que está em processo de emagrecimento. Que dureza...

Priscila chegou a integrar o elenco do programa "Malícia", mas deixou a atração depois que engravidou.

Fonte: Yahoo


Bruna Marquezine e a sua sólida carreira na TV


A menina de cabelos cacheados, sensível, que encantou o público em 2003, como a Salete de "Mulheres Apaixonadas", cresceu. E como! Mas a intérprete da "novinha" de "Salve Jorge" primeiramente chamou a atenção da TV Globo em um comercial da Polícia Militar de São Paulo, em que interpretava uma menina que sofria pela morte do pai. Assista o vídeo!

Antes da novela das nove, Bruna também atuou em programas como "Gente Inocente" e "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Apesar da pouca idade, a adolescente já acumula oito novelas no currículo.

"Mulheres Apaixonadas" (2003): trabalho de maior destaque de Marquezine. Interpretando a menina Salete, ela emocionou e surpreendeu o país ao mostrar toda a sensibilidade para o drama, deixando muitos atores veteranos no chinelo! A pequena brilhou nas cenas em que pressentia a morte da mãe de sua personagem e quando ela se viu sozinha, sob o julgo da avó. Confira uma das cenas.

"América" (2005): na trama de Glória Perez, Marquezine interpretou uma cega. Ainda criança, ela teve que encarar laboratórios e workshops para viver a personagem Flor.

"Cobras e Lagartos" (2006): também com uma personagem chamada Lurdinha, Bruna descansou dos papéis mais dramáticos, vivendo uma menina arteira e inteligente.

"Desejo Proibido" (2007): participou com um papel secundário na novela das seis, dando vida à Maria Augusta, filha mais nova do delegado da cidade onde se passava o folhetim.


"Negócio da China" (2008): já adolescente, com treze anos, Bruna treinou kung fu por três meses para viver a astuta Flor De Lys. A personagem era apaixonada pela cultura oriental e participou do mistério que envolvia o roubo de um pen drive na China. Veja algumas cenas!

"Araguaia" (2010): interpretou a orfã Terezinha que ajudava o Padre Emílio a cuidar das outras crianças.

"Aquele Beijo" (2011): primeira novela que marcou o crescimento de Bruna. Na novela das sete, a atriz fez par romântico com Fiuk. No último capítulo, Belezinha, sua personagem, se tornou mãe. Veja a cena.

"Salve Jorge" (2012): determina a mudança de Bruna Marquezine. Interpretando a moradora do Complexo do Alemão, Lurdinha, ela vem explorando sua sensualidade em cenas tomando sol e dançando funk. A jovem está aprendendo a lidar com a maior exposição do corpo. Para entender mais sobre o universo de sua personagem, Marquezine esteve na comunidade carioca e participou de workshops. Ela também trabalhou a prosódia para falar de um jeito mais parecido com o dos moradores e chegou a gravar algumas vezes no local. Assista a cenas de "Salve Jorge".

Madura e responsável, Bruna conseguiu algo que muitos atores mirins não alcançaram: crescer trabalhando na TV. Se em 2003, ela encantou com sua sensibilidade e talento, em 2012 ela chama a atenção pela beleza e ainda espera o grande papel dessa nova fase de sua vida. 

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Band investe em pré-Carnaval
Além de transmitir tudo o que acontecerá no Carnaval de Salvador, na Bahia, e de Olinda e Recife, em Pernambuco, a Band exibirá pela primeira vez a folia de João Pessoa (PB) e de Vitória (ES). A emissora mostrará, nos dias 31 de janeiro e 1º, 3 e 6 de fevereiro, o pré-Carnaval da capital paraibana, um dos mais tradicionais do país. Os cantores Alceu Valença, Daniela Mercury, Gaby Amarantos e Elba Ramalho comandarão as transmissões da Band. No dia 1º, vão ao ar os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo --desfilarão na passarela do Sambão do Povo, em Vitória, agremiações da capital capixaba e de outras três cidades (Serra, Vila Velha e Cariacica).

Melhora
Com a proximidade do capítulo em que Jéssica (Carolina Dieckmann) morrerá em "Salve Jorge" (Globo), que tem previsão de ir ao ar no dia 22, a audiência da novela tem subido. Anteontem, marcou 35 pontos, mesmo ibope da estreia e recorde até então.

Em alta
Por conta dos rumos de sua personagem, Carolina Dieckmann foi a celebridade brasileira mais citada entre os dias 7 e 13 de janeiro, segundo a consultoria PR Newswire.

Novo ataque
O ex-jogador Edmundo pode estar vivendo os seus últimos momentos como comentarista da Bandeirantes. É oficial o convite do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para que ele venha se tornar dirigente do clube e cuidar de todo o departamento de futebol. Neste caso que envolve Edmundo e Bandeirantes, o Vasco está apenas aguardando a sua resposta. Há interesse da parte dele em aceitar, mas para isso será necessário chegar a um bom entendimento com a Band, para uma rescisão amigável. Edmundo quer sair, mas pela mesma porta que entrou.

Pontapé inicial
A Record deu início à produção de "Got Talent Brasil", com apresentação de Rafael Cortez e direção de Fernanda Telles. Algumas das emissoras afiliadas, como a RIC TV - Curitiba, TV A Crítica - Manaus e TV Paranaíba – Uberlândia já começaram a realizar as seleções regionais.

Comando
Rodrigo Faro foi o escolhido pela Record para a apresentação do “Rio Verão Festival”, que vai acontecer dia 16 de março na Apoteose. Durante o evento, a emissora entrará com flashes ao vivo e, no sábado seguinte, exibirá um programa especial para toda a rede. São aguardadas mais de 30 mil pessoas.

Pipoca
Cerca de 400 salas de cinema de todo o país irão exibir o filme “Vai que Dá Derto”, comédia do diretor Maurício Farias, o mesmo da série “Tapas & Beijos”, na Globo. Lançamento previsto para abril. No elenco, entre outros, Fábio Porchat, Natalia Lage, Danton Mello e Lucio Mauro Filho. É outra forte aposta no segmento de humor.

Nota
A Bandeirantes trocou a sua voz padrão. Saiu o Walker Blaz e entrou o Phil Miler. Miler, pra quem não sabe, também é ator e já fez vários trabalhos tanto aqui como lá fora. Em "O Palhaço", único filme brasileiro que concorria a uma vaga no Oscar deste ano, ele fez o Prefeito Romualdo.

Números das novelas
Entre os dias 7 e 12, “Lado a Lado”, “Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge”, todas da Globo, apresentaram crescimento de audiência na Grande São Paulo. Nos três casos, a média foi superior à da semana anterior em 3 pontos, com as respectivas marcas de 19 com 43%, 23 – 45% e 32 – 60%. Destaque para “Salve Jorge”, que na última semana registrou sua segunda maior média, perdendo somente para a de estreia, com 33 pontos e 58%.

A mesma coisa
No Rio de Janeiro não foi diferente. “Lado a Lado” e “Guerra dos Sexos” tiveram um crescimento de 14% em suas audiências - mais de três pontos cada uma. “Salve Jorge” também não fugiu disso. Fechou com 37 de média e 61% de participação contra 34 e 58% da estreia.

Dois pontos
1 - Apresentadora do “Mulheres”, na TV Gazeta, Cátia Fonseca encontra-se em férias na República Dominicana. Volta na próxima terça-feira, 22, para reassumir o programa.
2 - Existe uma torcida na Gazeta para que Nani Venâncio, que cobre férias da Cátia, possa permanecer na casa, só que em outro produto. Mas, qualquer novidade nesse sentido, só depois da volta da diretora Marinês Rodrigues, que passa férias em Nova York.

Mais cinco
Gustavo Leão, o Benjamin de “José do Egito”, acaba de renovar com a Record e, agora, por longo prazo. Ele tinha compromisso por obra, que seria encerrado após a minissérie. Nanda Ziegler e Guilherme Winter, da mesma minissérie, também acertaram por mais cinco anos.

Afiadas
Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli formam a nova equipe do "Saia Justa" (GNT). A atração vai estrear em março.

Dupla
Daniel e Carlinhos Brown cantam a "Marchinha do Xixi", na campanha de Carnaval da Globo Rio, pedindo aos foliões que não façam xixi na rua.

"BBB"
A Justiça Federal julgou improcedente o pedido do Ministério Público para que a Globo deixasse de transmitir no "BBB" cenas que pudessem estar relacionadas a crimes. O pedido foi feito após suspeita de estupro pelo concorrente Daniel Echaniz, no ano passado.

Forró
A microssérie "Gonzaga, de Pai pra Filho" estreou anteontem na Globo, com 20 pontos de audiência.

Virgem
A catarinense Catarina Migliorini contou, na festa de lançamento de sua "Playboy", que ainda não teve relações sexuais com o japonês de 53 anos que pagou R$ 1,5 milhão para tirar a sua virgindade. A garota ainda arriscou discotecar no Royal Club.

Tranquilidade
"Não tenho data para fazer isso e não tenho pressa. O dinheiro está em uma conta à qual somente terei acesso depois que cumprir a minha parte no acordo. Recebi propostas melhores de pessoas aqui do Brasil mesmo, que não participaram do concurso. E estou analisando", disse Catarina.

Velinhas
No ar na novela "Guerra dos Sexos", Jesus Luz comemorou seus 26 anos na última terça-feira. O ator passou seu aniversário em Porto Alegre trabalhando: posou para uma campanha ao lado da top Camila Tavares.

Será?
Solteira, a atriz Fernanda Vasconcellos curtiu o show de Thiaguinho, na madrugada de ontem, no Club A, em São Paulo. Rafael Cortez, que já foi apontado como "affair" da atriz, além da cantora Mariana Belém, também estavam lá.

Sereia
Convidada de um camarote da Marquês de Sapucaí, Megan Fox usará uma fantasia personalizada de sereia, índia ou deusa, criada pela estilista Lethicia Bronstein.

Veterana
Rita Cadilac será a convidada especial da festa de aniversário da balada paulistana GLS Bubu Lounge, que acontece no próximo sábado.

Férias
Fora da segunda temporada do "Mulheres Ricas", a socialite Brunete Fraccaroli curte férias em Nova York, em companhia de amigos. Na última semana deste mês, Brunete retoma as participações ao vivo no programa "Mulheres" (Gazeta).

Musa
Ex-affair de Romário, a modelo Cibelle Ribeiro será musa da Estação Primeira de Mangueira deste ano.

Paternidade
Elton John anunciou ontem que se tornou pai novamente, após o nascimento, por meio de uma mãe de aluguel, de Elijah Joseph Daniel Furnish-John. Zachary, 2 anos, também é filho dele.

Neverland
Lady Gaga estaria interessada em comprar o rancho Neverland, que foi de Michael Jackson. Segundo o "The Sun", ela pretende transformar o local em um memorial para o Rei do Pop.

Biografia
Nicole Kidman tem sido alvo de críticas de Albert 2º, príncipe de Mônaco, e suas irmãs. Ele tem atacado algumas cenas da cinebiografia de Grace Kelly, que será interpretada pela atriz.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário