sexta-feira, outubro 19

News TV, por Marcos Silvério - 19 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Final de “Avenida Brasil” pode causar apagão no País


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) - um órgão ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sob fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - acredita que o final de "Avenida Brasil" pode ocasionar um apagão no Brasil.

De acordo com o site "G1", os especialistas estão preocupados com um efeito conhecido como "rampa de carga". "Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz", disse ao site Flavia Oliveira, comentarista de economia.

Até hoje, o recorde de uso de energia em um capítulo final de novela da Rede Globo foi com "Passione", que aumentou em 5% o total da carga para o horário. A questão é que "Avenida Brasil" já ultrapassou essa marca quando aconteceu o ponto de virada e Nina começou a vingança contra Carminha.

Segundo a ONS, se os operadores e distribuidores de energia elétrica não aumentarem a capacidade das linhas de transmissão, é possível que o País fique no escuro depois do folhetim de João Emanuel Carneiro, que chega ao final na sexta-feira (19) com um capítulo de 70 minutos.

Fonte: Yahoo


Marcello Novaes grava seis versões para a morte de Max


De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Marcello Novaes gravou seis versões para a morte de Max, seu personagem em "Avenida Brasil".

O folhetim assinado por João Emanuel Carneiro termina nesta sexta-feira, dia 19.

Na noite de quarta-feira, parte do elenco da novela se reuniu em uma casa de festas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para comemorar o fim das gravações. Na tarde e noite da quinta-feira (18) o elenco gravou boa parte das cenas secretas.

Fonte: O Planeta TV


Justiça Eleitoral proíbe novela em comício


A Justiça Eleitoral deferiu o pedido da coligação "É Hora de Defender Salvador" que através de ação cautelar solicitou proibição da utilização de um telão para exibir o capítulo final da novela Avenida Brasil durante o comício do candidato Nelson Pelegrino (PT). O evento, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, será realizado na sexta-feira (19), no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana.

A decisão da Justiça foi publicada na tarde desta quinta-feira (18) por meio da juíza da 9ª Zona Eleitoral Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira, que justifica o deferimento afirmando que a conduta se configuraria como "um showmício", evento proibido pela legislação eleitoral.

Segundo a decisão, durante o comício é permitida a utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trios elétricos, exclusivamente para a sonorização do evento. Em relação aos telões, conforme a Justiça, “esta é igualmente permitida, desde que para a veiculação de vídeos ou imagens relacionados às propostas do candidato”, diz o texto.

A ação cautelar foi ajuizada pela coligação do candidato ACM Neto (DEM), que disputa a prefeitura de Salvador no segundo turno com o candidato do PT, Nelson Pelegrino, da coligação "Todos Juntos Por Salvador".

Fonte: globo.com


Escolha de Nanda Costa divide opiniões na Globo


A escalação da atriz Nanda Costa, 26 anos, para protagonizar a nova novela das 21h, "Salve Jorge", de Glória Perez, está dividindo opiniões dentro da própria Rede Globo, de acordo com colunista Flávio Ricco em sua coluna do site "UOL" desta quinta-feira (18).

Existem, basicamente, dois lados dentro da emissora. Como crítica positiva, está o fato de Nanda ser uma escolha não previsível e de se tratar de uma cara nova. Seria uma tentativa de renovação.

Do lado negativo, no entanto, setores apostam que era necessário um nome forte, bastante conhecido do grande público, na linha de frente da novela. O objetivo seria justamente o de atrair pessoas para assistir ao folhetim.

Na trama, Nanda irá viver a personagem Morena Ribeiro, que será uma escrava sexual e fará par romântico com personagem do ator Rodrigo Lombardi.

O último trabalho da atriz foi na novela "Cordel Encantado". No cinema, a atriz viveu a personagem Eneida em "Febre de Rato" e, em breve, irá nas telonas com o longa "Gonzaga - De pai para filho".

"Salve Jorge", cuja história se passa ao mesmo tempo no Brasil e na Turquia, estreia na próxima segunda-feira (22) no lugar do megasucesso "Avenida Brasil", que chega ao final nesta sexta-feira (19).

Fonte: Yahoo


Globo apresenta a série "Como Aproveitar o Fim do Mundo"


O que você faria antes de o mundo acabar? Na noite desta terça-feira, dia 16, elenco e equipe de produção se reúnem com jornalistas no restaurante Mr. Lam, no Rio de Janeiro, para apresentar a nova série Como Aproveitar o Fim do Mundo, que estreia na Rede Globo no dia 1º de novembro. Na atração, Alinne Moraes interpreta a mística Kátia, uma mulher que está disposta a resolver tudo o que não conseguiu durante a vida. Com a aproximação da data maia apocalíptica, 21 de dezembro de 2012, ela e Ernani (Danton Mello), seu colega de trabalho, vão tentar consertar erros do passado e viver novas aventuras.

Ao contrário da sua personagem, Alinne Moraes diz que não tentaria consertar seus erros do passado e elege o que faria até a data apocalíptica.

- Já me informei sobre todas essas teorias de fim do mundo. Tem algumas que são curiosas, outras engraçadas. Se eu tivesse que fazer três coisas antes do mundo acabar, acho que pilotaria um avião, saltaria de paraquedas e diria coisas para algumas pessoas que seriam politicamente incorretas. São tantas coisas - brinca a atriz.

Em Como Aproveitar o Fim do Mundo, enquanto Alinne vive uma esotérica, romântica e emocionalmente inconstante, Danton interpreta um técnico de contabilidade certinho, travado, que não tem muita vaidade, e, se pudesse, para facilitar, compraria todas as roupas de uma só cor. E como se isso não bastasse, ele decide tirar férias um dia depois da data marcada para o fim, e Kátia fará de tudo para convencê-lo a acreditar na profecia.

- O seriado apresenta tramas muito divertidas e emocionantes, afinal de contas, é uma história de amor com data para acabar. Eu sempre tive um pensamento de curtir a vida. Independente de ser o fim do mundo, a gente tem que aproveitar a vida e fazer coisas boas, pois não sabemos o dia de amanhã - conta Danton Mello.

Quanto à trilha sonora, José Alvarenga esclarece que a série vai trabalhar com uma grande mistura de gêneros:

- Cada situação remete a uma história completamente diferente. Vamos trabalhar muito a música como reforço da emoção, um verdadeiro playlist da vida dos personagens. Enquanto a Kátia tem uma levada mais romântica, com Norah Jones e Genesis, o Ernani tem como trilha nomes como Peter Gabriel e Phil Collins. Eles vão cantar as dores do mundo.

Com texto de Alexandre Machado e Fernanda Young e direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., o seriado estreia no dia 1º de novembro, quinta-feira, logo após A Grande Família. O elenco conta com os atores Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas.

Fonte: O Planeta TV


Técnicos do "The Voice " terão ajuda de assistentes


 A fase das batalhas do reality show "The Voice Brasil", que começa no próximo domingo (21), vai contar com quatro cantores brasileiros como assistentes dos técnicos Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Rogério Flausino (Jota Quest) será auxiliar de Carlinhos Brown, Ed Motta trabalhará com Claudia Leitte e, conforme o colunista Flávio Ricco do UOL já havia adiantado, Preta Gil e Luiza Possi ajudarão Lulu Santos e Daniel, respectivamente.

A participação dos auxiliares começa a ser exibida no domingo. Na competição, a responsabilidade deles é preparar os candidatos vocalmente para uma apresentação em dupla, feita com um cantor do time de outro técnico.

No fim do duelo, os quatro técnicos votam e escolhem apenas um dos cantores para irem para a fase final do programa.

O "The Voice Brasil" vai ao ar todos os domingos, às 14h, na TV Globo.

Fonte: UOL


Band lança grade de programação para 2013


A Band anunciou a grade de programação recheada de excelentes atrações para o próximo ano. As novidades e datas das estreias foram apresentadas para VIPs do mercado publicitário, agências e anunciantes em um almoço no restaurante Fasano nesta terça-feira, dia 16 de outubro.

Durante as férias, o telespectador poderá se divertir com as novas temporadas de "Mulheres Ricas" e "O Mundo Segundo os Brasileiros", já consagrados na tela da emissora.

Em janeiro, o programa "Pânico na Band" sai de férias, mas não sai do ar. A Band continuará exibindo reprises e também matérias inéditas até o retorno da atração, marcado para fevereiro. "CQC", "A Liga", "Agora é Tarde" e "Quem Fica em Pé?" estarão de volta a partir de março.

Além disso, séries de sucesso internacional como "The Walking Dead", "24 Horas", "Julius Caesar" e "Roma", também estarão na grade de 2013.

A novidade "Quem Quer Casar Com Meu Filho?", um reality show apresentado por Adriane Galisteu, está programado para estrear no mês de abril.

Entre os especiais, de janeiro a fevereiro, a emissora conta ainda com uma estrutura grandiosa para levar o Carnaval de Salvador, Recife, e Olinda para todo o país com o Band Folia. Já de junho a setembro, é a vez das mulheres mais lindas do Brasil e do mundo desfilarem na telinha com os disputadíssimos concursos Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo.

Aquecendo as turbinas para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Band traz a cobertura completa da Copa das Confederações FIFA, principal evento FIFA do ano.

Recheado de craques e estrelas, o melhor futebol do Brasil vem com tudo no próximo ano na tela da Band. Um dos carros-chefes da programação, o futebol estará em constante presença na programação da emissora.

A emissora também transmite com exclusividade todas as provas da temporada 2013 da Fórmula Indy, com destaque para a etapa São Paulo Indy 300, a corrida que acontece no Circuito do Anhembi é a única prova da temporada realizada na América Latina, um espetáculo que já faz parte do calendário de atrações da principal cidade do Brasil.

Confira as datas de estreia:

24 Horas - Estreia: 2 de Janeiro - Exibição: Terça a Sexta, às 00h

Julius Caesar - Estreia: 2 de Janeiro - Exibição: Quarta e Quinta, às 22h30

O Mundo Segundo os Brasileiros - Estreia: 7 de Janeiro - Exibição: Segundas, às 23h30

Mulheres Ricas - Estreia: 7 de Janeiro - Exibição: Segundas, às 22h30

Roma - Estreia: 8 de Janeiro - Exibição: Terças, às 22h30

The Walking Dead - Estreia: 9 de Janeiro - Exibição: Quartas, às 22h30

Pânico na Band - Estreia: 17 de fevereiro - Exibição: INÉDITOS: Domingos, às 21h - REPRISES: Sextas, às 22h

Agora É Tarde - Estreia: 4 de Março - Exibição: Terça a Sexta, às 23h50

CQC - Estreia: 18 de Março - Exibição: Segundas, às 22h30

Quem Quer Casar Com Meu Filho?  - Estreia: 2 de Abril - Exibição: Terças, às 22h30

Quem Fica Em Pé? - Estreia: Abril

A Liga - Estreia: 26 de Junho - Exibição: Terças, às 22h30

Com informações da Band


Leonardo está decidido a parar de cantar


A notícia cai como uma bomba para os fãs. Mas Leonardo está mesmo decidido a encerrar a carreira. Baqueado com o acidente que envolveu o seu filho, Pedro Leonardo, ocorrido em abril, o sertanejo anunciou que vai, sim, parar de cantar aos poucos.

“Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa... Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos. Pretendo parar de cantar aos poucos. Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows”, diz ele, em entrevista à revista “Tititi”.

À publicação, o cantor também contou detalhes da recuperação do filho, que, segundo ele, tem dificuldades para movimentar a mão direita e dedilhar o violão. “Pedro está bom, já até sai dirigindo”. Me arrepiei da cabeça aos pés ao ver isso. A melhora dele é incrível”.

Fonte: Jornal Extra


Benício e Falabella deixam festa pelos fundos


A madrugada de quinta-feira (18), Murilo Benício, 41 anos, e Débora Falabella, 33, foram fotografados conversando pelo vidro do carro do ator na porta dos fundos da festa que reuniu o elenco da novela "Avenida Brasil", na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Murilo deixou a festa por volta das 2h da manhã, logo após a rápida conversa que teve com a atriz no espaço reservado somente para carga e descarga da casa de eventos. Débora permaneceu no local aguardando o táxi. Em seguida, o ator, em seu carro, teria seguido o táxi em que Débora estava, segundo informações do site "Ego".

Recentemente, boatos surgiram de que os colegas de trabalho estariam tendo um caso. O empresário de Débora negou as informações, que depois também foram rebatidas pelos próprios atores.

Débora namorava o ator Daniel Alvim há dois anos. Ela anunciou o fim do relacionamento pouco depois que se soube que o namoro de também 2 anos entre Murilo com Andréa Souza havia terminado.

Será que tá rolando?

Fonte: Yahoo


Adriana Esteves: nada como um dia depois do outro


Quem vê Adriana Esteves arrasando como Carminha (tudo bem, ela também arrasou em "Torre de Babel", em "Cravo e a Rosa" e em "Dalva e Herivelto") nem sequer se lembra da pobre e ninfeta baiana Mariana de "Renascer" (1993), novela que, por ironia do destino, voltará a ser reprisada no canal Viva em novembro, quase um mês depois do fim de "Avenida Brasil", como já foi noticiado.

Lá no começo de 1993, Adriana nem imaginava o que estava por vir. A trama do ótimo Benedito Ruy Barbosa conquistou o público logo no início. Bastou a segunda fase da trama iniciar, para Adriana entrar e começar uma enxurrada de críticas negativas. O folhetim era muito elogiado, mas à atriz só era reservado tudo de ruim: atuação pífia que não condizia com a trama de Benedito. Foi um exagero que contribuiu para a artista entrar em uma fase nebulosa que resultou numa depressão (de quase dois anos).

"Não lembro das críticas que fizeram na época. Já faz tempo. E não acho que isso tenha afetado o trabalho dela em 'Renascer'. Não acompanho muito 'Avenida Brasil', mas, do pouco que vi, Adriana está muito bem. As críticas também são muito positivas", disse a escritora Edmara Barbosa, filha de Benedito, que colaborou com o pai na novela.  A sempre ótima Edmara pode não se lembrar, mas muita gente não esqueceu porque, assim como muitas pessoas na época, eram fãs de "Renascer".

Vale lembrar até (e o público poderá conferir quando a novela for reprisada novamente_ e o pleonasmo é necessário porque o folhetim já esteve no Vale a Pena Ver de Novo) que assim que as críticas se tornaram mais acentuadas, a Mariana de Adriana, de repente (?), foi perdendo espaço na história, pouco aparecia. E isso para uma personagem que era vital na trama: despertou o amor no protagonista da história, vivido por Antônio Fagundes, e em seu filho caçula (Marcos Palmeira).  Os dois nunca se deram bem porque o primeiro amor de José Inocêncio (Fagundes) morreu durante o parto do caçula. A chegada de Mariana só fez piorar (e muito) a relação.

A novela passou, Adriana demorou para se recuperar, mas não deixou de atuar na TV. Muitos diretores e autores acreditaram nela e lhe deram novas chances. E ela, que já tinha feito um ótimo trabalho em "Pedra sobre Pedra", voltou a arrasar em outras tramas. Vieram "A Indomada", "Torre de Babel", "O Cravo e a Rosa", "Senhora do Destino" (ela foi  a Nazaré jovem), "Dalva e Herivelto", entre tantas outras, até chegar a Carminha, ou melhor "Avenida Brasil" (curiosamente, ela nunca mais fez uma novela de Benedito...). Nada como um dia após o outro.

De qualquer forma, a trama de João Emanuel Carneiro foi dela, dava até para virar uma série, mas seria demais (e não seria culpa da Rita!). Adriana foi tão bem que a novela deveria terminar com uma cena que fez muita gente rir. Logo depois que a loira quase enterrou Nina viva, ela comemorou com Max como se estivesse num estádio de futebol ao bradar de braços abertos: "Carminha! Carminha!". Precisa dizer mais?

Só uma coisa. Claro que estatura de Adriana ajuda, mas já reparam que quase sempre suas personagens tem o "inha" no final? Ela estreou em "Top Model" como Tininha,  foi a Sandrinha de "Torre de Babel",  a Amelinha de "Coração de Estudante", a Celinha de "Toma Lá Da Cá"... Carminha! Carminha!

Fonte: Yahoo


Nova classe média brasileira aplaude "Avenida Brasil"


Campeã de audiência e verdadeiro fenômeno nas ruas e nas redes sociais, a novela "Avenida Brasil" sai do ar nesta sexta-feira, mas com certeza deve entrar para a história do gênero como a primeira produção da teledramaturgia tupiniquim a centrar sua trama na chamada nova classe média brasileira.

Barulhentos, sem modos, mas trabalhadores alegres e solidários: assim são as personagens de "Avenida Brasil", espelho dos milhões de brasileiros que saíram da pobreza e que claramente aprovaram sua caracterização nesta obra de ficção que leva diariamente 38 milhões de pessoas para a frente da tv.

Em seus últimos dias no ar, a criação de João Emanuel Carneiro virou tema obrigatório nas conversas até mesmo das poucas pessoas que não acompanham a trama. Artistas retardam o início de seus shows, compromissos são marcados para depois da exibição do capítulo e até os motoristas de taxi acompanham a trama no próprio carro.

A febre de "Avenida Brasil" alterou, inclusive, a agenda da presidente Dilma Rousseff, que mudou a data de um comício de apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo para que não coincidisse com o último capítulo da novela.

Dilma também participará nesta sexta em outro comício em Salvador, mas o evento deverá terminar antes do início da telenovela. E, para evitar a dispersão dos partidários o PT, decidiu instalar no local um telão para que o último capítulo possa ser acompanhado.

Esta é a novela mais comentada dos últimos anos e a população incorporou as expressões e trejeitos dos personagens da história. Nos estádios, quando um time joga mal, a torcida costuma gritar o nome do Divino Futebol Clube, o time fictício de terceira divisão da novela.

Para criar a trama, João Emanuel Carneiro disse ter se inspirado na chamada "classe C", que representa quase 55% dos 195 milhões de habitantes do país, sexta economia do mundo.

As fileiras da classe C foram engrossadas com as políticas sociais do governo, que nos últimos anos tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza.

A classe C, reflexo do novo Brasil - "Foi uma grande ideia centrar a novela na classe média emergente. É o reflexo do novo Brasil, das famílias que ascenderam, conseguiram dinheiro, mas que não necessariamente têm boa educação", explicou à AFP o sociólogo Geraldo Tadeu, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio (Iuperj).

A vingança de Nina contra a vilã Carminha constitui o elo condutor da trama, mas são os novos ricos, com seus exageros e sua espontaneidade que são a base e atração maior.

A novela também reflete a vida do pequeno empresário, como Monalisa, batalhadora dona de uma rede de salões de beleza, e do trabalhador comum.

"É uma classe emergente, que está consumindo e tem orgulho do que é, e isto é muito importante", afirma Mauro Alencar, especialista em teledramaturgia brasileira, em uma recente entrevista à Globo News.

O fenômeno "Avenida Brasil" também é comprovado pela repercussão nas redes sociais, onde cada capítulo domina os "trend topics".

"As redes sociais não roubam audiência, e sim potencializam a comunhão que existe entre o público e a novela. É delicioso acompanhar ao mesmo tempo a novela e os comentários no Facebook e Twitter", comenta o diretor da novela, Ricardo Waddington, falando ao jornal O Dia.

Fonte: Yahoo


As novelas de maior audiência dos últimos 10 anos


Não se pode negar que 'Avenida Brasil' já entrou para a história como uma das novelas de maior sucesso do Brasil nos últimos tempos. A audiência está aí para provar: 'Avenida' rompeu, até agora, a barreira dos 38 pontos de média geral e num único capítulo chegou a marcar 49 pontos. Seus números absolutos nem são tão arrebatadores se comparados às audiências de uma década atrás. Mas os números do ibope não medem sua repercussão na sociedade e na mídia, mais especificamente nas redes sociais. O fato é que a novela entra para a história como uma das que teve maior repercussão junto ao público. Isto numa época em que a TV compete com uma dezena de mídias como a internet, games, ipods, iphones, ipads, etc., etc.

Relembre as novelas que também foram grandes sucessos de público nos últimos dez anos:


10º lugar - 'A Favorita' (2008), com 40 pontos de média geral. A novela de João Emanuel Carneiro teve sua melhor audiência depois da tão esperada revelação: a grande vilã é Flora ou Donatella? Na última semana, o pico de audiência chegou a 48 pontos.


9º lugar- 'Duas Caras' (2007), com 41 pontos de média geral. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela que mostrava a favela Portelinha foi um sucesso do começo ao fim, com picos de audiência de até 60 pontos!


8º lugar - 'Paraíso Tropical' (2007), com 43 pontos de média geral. O drama entre as gêmeas Paula e Thaís (Alessandra Negrini) combinado com o romance de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) foram determinantes para a boa audiência da novela.


7º lugar - 'Celebridade' (2003), com 46 pontos de média geral. A vilã Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu) e sua rivalidade com Maria Clara Diniz (Malu Mader) deixaram o público grudado na TV acompanhando a novela!


6º lugar - 'Mulheres Apaixonadas' (2002), com média geral de 47 pontos. A trama de Manoel Carlos gerou polêmica com assuntos como homossexualidade na adolescência e violência doméstica.


5º lugar - 'Páginas da Vida' (2006), com média geral de 47 pontos. A novela de Manoel Carlos foi tão bem em audiência que ajudou muito na divulgação e conscientização sobre a Síndrome de Down, tema central da história.


4º lugar - 'O Clone' (2001/2002), com média geral de 47 pontos. Nessa época, o Brasil todo aderiu à cultura árabe por influência da novela, que mostrava muito os costumes, as roupas e as danças típicas do Marrocos.


3º lugar - 'Belíssima' (2005), com média geral de 48 pontos. Sílvio de Abreu teve uma estratégia muito boa nessa novela, deixando vários mistérios para o finalzinho e fazendo com que o telespectador não tivesse a menor vontade de trocar de canal!


2º lugar - 'América' (2005), com média geral de 49 pontos. A trama de Glória Perez fez sucesso ao mostrar o drama de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos (Sol, vivida por Deborah Secco), desde sua chegada até suas experiências como cidadã ilegal.


1º lugar - 'Senhora do Destino' (2004), com média geral de 50 pontos. Em termos de audiência, nos últimos 10 anos não teve para ninguém: Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) são as responsáveis por levar a novela a um sucesso imenso!

Provavelmente Nina e Carminha não conseguirão superar esses números, mas com certeza ‘Avenida Brasil’ permanecerá gravada no imaginário do público por muitos e muitos anos.

Com informações do Yahoo


Notícias rápidas da TV


Prévia
De acordo com a prévia do Ibope da Grande São Paulo, o penúltimo, e surpreendente, capítulo de "Avenida Brasil" não superou o recorde (de 49 pontos), mas manteve uma ótima audiência. Das 21h11 às 22h43, o folhetim cravou uma média de 48 pontos, com picos de 52. Nesse horário, o SBT marcou 5 pontos e, a Record, em terceiro, 3. Cada ponto corresponde a cerca de 60,2 mil residências na Grande São Paulo.

'Carrossel' segue 'Jornal Nacional'
Para manter a boa audiência de "Carrossel", sempre acima dos dez pontos, o SBT adotou a tática de colocar a novela no ar no mesmo horário do "Jornal Nacional". Com o início da propaganda eleitoral do segundo turno na capital paulista, o folhetim infantil mudou de horário. Agora, a novela começa às 20h15, é interrompida pelo horário político e volta ao ar em seguida, a exemplo do noticiário global. No primeiro turno das eleições, "Carrossel" foi exibida mais cedo, às 19h50, assim como o telejornal da concorrente. Segundo a direção de planejamento do SBT, a ideia é que a novela de Iris Abravanel não precise competir com as telenovelas da Globo.

Sem medo
Claudia Raia, a vilã Lívia de "Salve Jorge" (Globo), não se sente pressionada pelo fato de a novela estar substituindo "Avenida Brasil". "Eu acho bom, pois pegamos o horário em alta", avalia a atriz. Em "Salve Jorge", que estreia no dia 22, será a primeira vez que Claudia atuará em uma novela escrita por Gloria Perez.

Comédia
Alguns dos momentos mais engraçados vividos por Zezé (Cacau Protásio), reunidos em um vídeo de um pouco mais de um minuto, fazem sucesso no site de "Avenida Brasil".

Ninfeta
"Presença de Anita" será reexibida pelo Viva a partir de 22 de novembro.

Compromissada
Paula Fernandes está usando um anel de compromisso para selar o namoro de quatro meses com o dentista Henrique Novale. Em outro dedo, ela mostra um solitário, mas a cantora garante que não é de noivado. "Este eu mesma me dei", disse.

Oi-oi-oi
O elenco de "Avenida Brasil" se reuniu na noite de quarta-feira para comemorar a última semana de gravações. Cauã Reymond levou Grazi Massafera, e Murilo Benício e Débora Falabella deram um jeitinho de ir embora um logo depois do outro. Empolgada, Vera Holtz, que estava com um copo de bebida na mão, esqueceu-se de devolvê-lo antes de sair. Os atores Débora Nascimento e José Loreto, que também participaram da confraternização de quarta, trocaram carinhos ontem, durante um banho de mar em uma praia na Barra da Tijuca, no Rio. A atriz mostrou seus belos atributos sob um biquíni fio dental preto.

Garantida
Fabíula Nascimento termina “Avenida Brasil” garantida no elenco de “O Pequeno Buda”, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, para o horário das 6, na Globo.

A todo vapor
Apesar do silêncio do SBT, o autor Tiago Santiago segue trabalhando normalmente em uma nova novela. Aliás, um trabalho bem acelerado. Já está no capítulo 60.

Ordem dele
Partiu do próprio Silvio Santos a decisão de cancelar e anunciar o fim do concurso “A Maior Música Brasileira de Todos os Tempos”. Depois de conhecer os resultados dos primeiros 50 mil votos apurados, ele ficou assustado com o baixo nível das escolhidas. Parou por aí.

Virou problema
Rafinha Bastos não tem participado das gravações do “Saturday Night Live” na Rede TV!. Alguns falam em problemas de pagamento, outros porque ele está completamente envolvido com o programa da Fox.

Aeronaves da Record
Chegam a ser curiosos os nomes que as afiliadas da Record batizaram os seus respectivos helicópteros. Entre os exemplos mais interessantes, o da Bahia é chamado de "Águia Dourada" e o do Distrito Federal, “Águia do Cerrado". Minas, por sua vez, optou por "Pão de Queijo - 1", mesmo porque não existe o 2. É o único da frota.

Sugestão
Dentro da Globo, meio que na brincadeira, já inscreveram Galvão Bueno como próximo candidato ao “Medida Certa” do “Fantástico”, depois do Ronaldo Fenômeno. O tamanho da barriga dele, na transmissão do último UFC, deixou todo mundo meio assim.

Boca fechada
Ricardo Waddington jogou pesado com todo o elenco de “Avenida Brasil” e não permitiu que ninguém do elenco aceitasse pedidos de entrevistas nos últimos dias. Ordem que valeu para fora e dentro da emissora. Nem mesmo os programas da própria Globo foram autorizados.

Conhecendo a área
Ex-todo poderoso da teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, agora executivo de aquisições, marcou presença na última edição da Mipcom, em Cannes. Uma presença discreta. Ele ainda está naquela fase de aprendizado em relação ao novo cargo. Algo até compreensível.

Moda
Saiu o calendário dos desfiles de inverno da São Paulo Fashion Week. Eles começam no dia 29 deste mês e vão até 1º de novembro. Esta SPFW será mais enxuta: terá apenas quatro dias (por conta de um ajuste de datas) e acontecerá no parque Villa-Lobos, em Pinheiros.

Só a barriguinha
Grávida de sete meses, a top brasileira Gisele Bündchen mostrou boa forma, em modelito preto discreto, na abertura da exposição do fotógrafo Mario Testino, realizada no Museu de Belas Artes de Boston.

Recluso
David Bowie, que desde 2004 leva uma vida reclusa, foi visto após comprar comida em Manhattan, em Nova York, segundo o jornal "Telegraph". O cantor não lança um disco há nove anos.

Casa nova
Britney Spears comprou uma mansão por R$ 17 milhões. A nova casa da cantora fica em uma região mais reclusa e atende a um desejo dela de querer se afastar da agitação de Hollywood.

Grávida?
Rihanna pode estar grávida de Chris Brown, segundo a revista "Start". Isso seria o motivo de o casal voltar a ser visto em diversos lugares junto, apesar de não assumir publicamente o namoro.

Traição perdoada
Kristen Stewart e Robert Pattinson se beijaram, quarta, em Los Angeles. A foto foi ao ar no site "Popsugar". É o primeiro beijo dos dois fotografado após a traição de Kristen com o diretor Rupert Sanders.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário