quinta-feira, outubro 18

News TV, por Marcos Silvério - 18 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tufão é sequestrado em "Avenida Brasil"


No capítulo desta quarta-feira (17) de “Avenida Brasil”, Tufão (Murilo Benício) foi sequestrado pelos capangas de Santiago (Juca de Oliveira) durante anúncio de projeto do Shopping do Divino no bairro. O ex-jogador foi abordado pelos bandidos no banheiro do local.

Minutos antes, Janaína (Claudia Missura) foi à mansão e avisou Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) que havia encontrado Lúcio (Emiliano D'Avila) ferido em sua casa pelos capangas de Santiago. O garoto estava com Carminha (Adriana Esteves) quando os criminosos apareceram. "Algo terrível vai acontecer hoje", disse a ex-empregada na tentativa de alertar o casal para o sequestro do ex-jogador de futebol. 

Possíveis finais - Carminha pode ter um momento de redenção perante a família de Tufão. Depois do sequestro do ex-jogador de futebol planejado por Santiago, a vilã vai atirar no pai para salvar seu ex-marido. As informações são do programa da Rede TV! “A Tarde é Sua”.

 Santiago resolve sequestrá-lo e exigirá um jatinho para a família do ex-jogador de futebol. Achando que conseguirá o exigido vai para o aeroporto com o refém, Carminha e Nina, que ao tentar salvar o sogro será capturada também.

No local, Carminha ficará rodeada por todas as pessoas que fizeram parte de sua vida e tomará uma decisão final. Ela decide atirar no pai para salvar a vida do Tufão.

Mais sobre o sequestro de Tufão - Segundo a coluna "Telinha", do jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo, as cenas do sequestro foram gravadas em Curicica, no Rio de Janeiro. Atrás de informações sobre o ex-jogador, Nina vai em um mercadinho, passa por um posto de gasolina e entra em uma mata, quando é capturada pelos bandidos.

A chef de cozinha passa a ser refém do sequestro com Tufão. Assim como Carminha. Os bandidos tentam fugir de avião com os reféns, mas são capturados.

Outras especulações - De acordo com o jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo, Carminha vai assumir que matou o amante, Max (Marcello Novaes), e fará as pazes com Nina. E mais: os telespectadores vão descobrir que Lucinda viu a vilã matando o próprio filho, e que assumiu a autoria por acreditar que matou a mãe de Carminha no passado.

Ainda no fim do folhetim, segundo o jornal “O Diário de S. Paulo”, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

Fonte: UOL


'Quem matou Max?' é inspirado em Agatha Christie


Nem Cervantes nem Eça de Queiroz. Depois de fazer referências a esses e a outros autores de clássicos da literatura, João Emanuel Carneiro conta que se inspirou em "Assassinato no Expresso do Oriente", de Agatha Christie, para seu "quem matou Max?" em "Avenida Brasil". No famoso romance policial inglês, um homem morre após ser apunhalado 12 vezes durante uma viagem de trem. O detetive Hercule Poirot desvenda o mistério: ele descobre que várias pessoas deram facadas na vítima.

Na novela, João garante, algo parecido vai acontecer. Mas, no final, ficará bem claro que houve um único responsável pela morte do malandro:

- Todos os suspeitos terão um motivo para cometer o crime. Mas só um terá dado o golpe fatal - adianta o autor do folhetim.

Tática de guerra - Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro, diretor e autor de “Avenida Brasil”, entre as várias estratégias para evitar o vazamento das cenas mais importantes da novela, organizaram mais uma, voltada exclusivamente para o desfecho do “Quem matou Max?”.

Existem quatro versões diferentes para a solução do caso, claro, envolvendo quatro diferentes personagens, e todas elas serão gravadas no final da tarde e começo da noite de hoje. Pelo menos é o que está combinado com a equipe. Somente amanhã, sexta-feira, data de encerramento da novela, será escolhido o desfecho mais apropriado.

Na verdade, essa atitude de gravar vários finais tem como objetivo maior preservar o telespectador e evitar a divulgação antecipada, mas com toda certeza, na cabeça dos dois, já está tudo resolvido.

Fontes: Patrícia Kogut e Flávio Ricco


Carminha era abusada sexualmente na infância


Os últimos capítulos de "Avenida Brasil" vão ajudar a entender melhor como Carminha (Adriana Esteves) se tornou uma mulher tão má e amargurada. De acordo com o blog de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ela era estuprada por seu pai, Santiago (Juca de Oliveira), durante a infância.

Aliás, na reta final da novela, o comportamento passivo da vilã perante o pai começa a ganhar evidência. Toda vez que encara Santiago, ela costuma ser submissa e não responder à altura, como sempre fez com seu ex-amante, Max (Marcello Novaes), ou sua inimiga, Nina (Débora Falabella).

O blog contou ainda que os estupros só pararam de acontecer quando Carminha se mudou para o lixão e virou uma das protegidas de Mãe Lucinda (Vera Holtz), que convivia com peso na consciência por acreditar que havia assassinado a mãe da garota.

Fonte: Yahoo


Cláudia Raia e o desafio de ser vilã às 21 horas


Quando Carminha (Adriana Esteves) começou a aprontar poucas e boas em "Avenida Brasil", outra vilã começava seu aquecimento. Lívia (Claudia Raia) comandará em "Salve Jorge", um esquema internacional de tráfico humano e entra em campo, a partir da próxima segunda, para aterrorizar o público no horário nobre.

— Sai Carminha, entra Lívia. Adriana é uma bela de uma atriz, vai entrar para a história com esse papel. A novela do João Emanuel (Carneiro) é um sucessão. Eu faço uma vilã diferente, com outro tipo de maldade. É um tema muito pesado, chorei demais nos workshops, mas essa realidade existe. É triste para mim ser a responsável por isso, mas funcionará como alerta — diz Cláudia.

A pressão de substituir um estrondoso sucesso de audiência não intimida a atriz.

— Pegar o horário com boa audiência é uma maravilha. É melhor que pegar uma audiência que não vai bem.

Assim como Carminha, Lívia também veste branco, off-white, nude, e tem uma reputação ilibada.

— Ela é a cabeça da máfia, fria, dissimulada, um demônio. Ao mesmo tempo riquíssima, linda, impecável — descreve.

Para atuar como vilã pela primeira vez numa novela de Gloria Perez, Claudia encara uma verdadeira maratona.

— Gravo de segunda a quarta no Rio e, de quinta a domingo, fico em São Paulo, com meu musical "Cabaret". Esse esquema vai até fevereiro. Mas, antes de aceitar, sentei com meus filhos (Enzo, de 16 anos, e Sophia, de 9) para ver se eles me liberavam. Os dois me deram apoio. Viram que era uma personagem que eu não podia perder.

Fonte: Jornal Extra


Record aposta em história de mãe e filho


A Record já está se preparando para a programação especial de fim de ano. Um dos destaques será uma história de incesto, dirigida por Del Rangel, que esteve no comando da teledramaturgia da emissora entre 2001 e 2004. A atração será um telefilme baseado em uma obra do escritor português Eça de Queiroz.

O telefilme será uma adaptação do romance "A Tragédia da Rua das Flores", que trata de uma história de incesto involuntário. A trama gira em torno de Joaquina (que posteriormente será conhecida como Genoveva), que abandona o filho ainda criança e assume uma vida de cortesã.

Tendo casos com diversos homens da alta sociedade, Genoveva acaba, por fim, se apaixonando por um jovem de 23 anos, bacharel em direito, que ela não faz ideia de ser o seu próprio filho.

A adaptação da Record - Marcelo Muller será o autor da adaptação, que é fruto de uma parceria entre a produtora independente Ink com a Record. Mesmo com algumas adaptações, o incesto, tema principal da história, não será cortado.

As gravações começam no dia 1º de novembro. O especial terá 45 minutos e contará com o incentivo fiscal da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A estreia está prevista para dezembro na emissora.

A obra "A Tragédia da Rua das Flores" é um romance de Eça de Queiroz escrito entre 1877 e 1878 e publicado em 1980, depois da morte do escritor.

Fonte: Yahoo


“BBB 13″ terá versão 3D e elevador panorâmico


A 13ª edição do reality show "Big Brother Brasil", apresentado pelo jornalista Pedro Bial, vai tentar fisgar os telespectadores com duas grandes novidades: uma versão 3D e um elevador panorâmico que ficará dentro da casa. As informações são do jornal "O Dia" desta quarta-feira (17).

A tecnologia 3D já havia sido testada pela emissora durante o último Carnaval, mas não chegou a levar a versão ao ar em canal aberto. Segundo a publicação, as fabricantes  Sony e Panasonic já mostraram interesse em usar suas tecnologias na atração.

Outra novidade será a instalação de um elevador panorâmico, que poderá ser usado por quem estiver no mezanino, onde se localiza o quarto do líder. O aparelho vai ter capacidade para duas pessoas e contará com uma tecnologia inovadora, movido à pressão de ar.

As novidades talvez tenham a ver com a "revolução" que Boninho, diretor do programa, prometeu realizar. "Estou pensado em me aposentar do 'BBB', por isso vou fazer um bombástico! Pra marcar minha aposentadoria e deixar minha galera brilhar", escreveu recentemente em sua conta no Twitter.

O diretor também irá espalhar diversas "casas de vidro" pelo Brasil, onde colocará candidatos a entrar na casa para escolha pública. Vale ressaltar também que seis ex-participantes devem voltar ao confinamento no próximo ano. As inscrições para o "BBB 13" vão até o dia 31 de outubro. A nova edição deve ir ao ar no início de 2013.

Fonte: Yahoo


Globo compacta capítulos de "Da Cor do Pecado"


No ar desde o dia 24 de setembro, a reprise da novela "Da Cor do Pecado" no "Vale a Pena Ver de Novo" está em baixa.

Em sua terceira exibição, a trama de João Emanuel Carneiro vem obtendo os piores índices de audiência dos últimos anos na faixa, chegando a apenas 9 pontos de média. Sua antecessora, "Chocolate com Pimenta", apesar de não ter sido considerada um grande sucesso, costumava marcar entre 13 e 16 pontos.

Rapidamente, a Globo reforçou as chamadas de "Da Cor do Pecado" durante toda sua programação na tentativa de recuperar os números. Mas não surtiu o efeito esperado.

Por conta disso, a emissora já começou um processo para encurtar a novela.

Por meio de edição, nesta quarta-feira (17), por exemplo, foram ao ar cerca de quatro capítulos em um.

Dessa forma, "Da Cor do Pecado" chegará ao fim antes do previsto. A Globo ainda não definiu qual será sua substituta.

Fonte: Na Telinha


Record cancela debate entre Haddad e Serra


Assim como aconteceu no primeiro turno, a Record acaba de cancelar também o segundo debate entre os candidatos a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad e José Serra. O encontro aconteceria na próxima segunda-feira (22).

O cancelamento já estava iminente, conforme publicado pelo NaTelinha na manhã de hoje.

Em nota enviada à imprensa, a Record explica que o debate não acontecerá porque as duas candidaturas não aceitaram a proposta para que o encontro fosse exibido às 23h15, logo após a novela "Balacobaco". Os partidos PT e PSDB exigiam que o programa fosse realizado às 22h.

O canal diz que tal horário é incompatível: "A mudança seria incompatível com a grade de programação, o hábito do nosso telespectador e, principalmente, afetaria acordos comerciais assumidos anteriormente".

Os candidatos também não aceitaram a regra de que perguntas seriam feitas pela mediadora do debate, Ana Paula Padrão.

"Como exaustivamente explicado aos partidos, o formato proposto atende ao histórico de debates da Record e reflete o desejo do eleitor em conhecer melhor os candidatos", disse a emissora.

"A Record reafirma que sempre quis realizar o debate. Entende que esse momento é especial para o fortalecimento da cidadania e, por isso, lamenta que os candidatos tenham recusado a nossa proposta", finalizou o comunicado.

A votação no segundo turno acontece no próximo dia 28.

Fonte: Na Telinha


Juliana Baroni se prepara para deixar "Balacobaco"


Intérprete da Teresa, uma das principais personagens de "Balacobaco", Juliana Baroni está se preparando para deixar o folhetim de Gisele Joras na Record.

A saída de Juliana se dará por conta da morte de sua personagem, que está prevista para ocorrer nos próximos capítulos em um acidente em alto-mar. As cenas foram gravadas em Angra dos Reis pela equipe do diretor Edson Spinello.

Entenda: As cenas finais de Teresa partirão da ideia dela, de Isabel (Juliana Silveira) e de Nestor (Victor Fasano) de viajarem para Angra, onde combinam um mergulho. Teresa chega a ter um pressentimento e liga para sua filha Taís (Letícia Medina).

Em paralelo a isso tudo, Norberto (Bruno Ferrari), bêbado, testará uma lancha em alta velocidade e acabará acertando o barco de Isabel, Nestor e Teresa. O acidente será presenciado pelas gêmeas Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda).

Vicente (Rafael Calomeni) escutará o pedido de socorro de Isabel e sairá em disparada para ajudar o grupo. Norberto, por sua vez, manipulará as gêmeas para que elas esqueçam do fato.

Na UTI, Isabel conseguirá conversar com Teresa, que revelará que viu duas mulheres de cabelo colorido na lancha. A arquiteta não acreditará e pensará que a irmã está delirando. Por fim, Isabel promete a Teresa que só revelará à Taís sobre seu pai biológico no momento certo. Teresa, sem forças, acabará falecendo.

Por meio de seu Twitter, Juliana Baroni se pronunciou quanto ao fim de sua participação em "Balacobaco". Nesta última terça-feira (16), ela publicou: "Me despedindo da Teresa!", e prometeu: "Semana que vem. Fortes emoções".

Fonte: Na Telinha


Record reforça o "Programa da Tarde"


Em reunião realizada na tarde desta quarta (17), que terminou há poucos minutos, ficou decidido que Ana Hickmann e Britto Junior terão a companhia de uma outra apresentadora no “Programa da Tarde”, já a partir da próxima segunda-feira.

Desde que o programa começou a ser idealizado, a ideia de um terceiro nome para apresentar sempre existiu. Na ocasião, até Luciana Gimenez chegou a ser procurada. Por um motivo ou outro isso acabou não acontecendo. Mas vai acontecer agora, com a entrada de Carla Cecato, que até bem pouco tempo estava no “Fala Brasil”, com Roberta Piza.

Afastada durante alguns meses por problemas de saúde, ela voltará ao ar só que agora em uma outra função. Provavelmente ficará sob a sua responsabilidade toda a parte jornalística do programa.

Fonte: UOL


Ramiro rejeita o filho de Gerusa


Parece que na cidade de Ilhéus, em "Gabriela", quanto mais religiosa uma pessoa, mais fofoqueira. É assim com a beata Dorotéia (Laura Cardoso) e também é assim com a madre superiora do convento em que Gerusa (Luiza Valdetaro) está reclusa. A senhora mal descobre a gravidez da jovem e logo conta para o coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), que decide que o bebê será entregue para a caridade.

"Depois que o senhor saiu, Gerusa desmaiou. Uma irmã que tem muita experiência - já fez vários partos inclusive - a examinou. Gerusa está grávida", avisa a religiosa, assim que o todo poderoso da cidade entra em sua sala. "É ele o pai da criança? Mundinho Falcão (Mateus Solano)? Já não lhe reconheço, Gerusa. Minha neta, que sempre foi meu xodó, deitar mais um homem antes do casamento! Tu, Gerusa, parte meu coração", diz o coronel, espumando de raiva.

Sempre apaixonada, Gerusa tenta virar a situação a seu favor e pedir que seu avô, agora sem saída, aceite seu casamento com o rival político. "Meu avô, tudo pode ser consertado. Permita que eu case mais Mundinho. Coloque não as diferenças políticas acima de minha felicidade. Seu bisneto está a caminho", suplica a jovem.

Mas quem já resistiu tanto tempo a essa união, não vai se dobrar facilmente. "Meu bisneto? Tenho bisneto não! Meu sangue não mistura com o sangue de Mundinho Falcão. Tu pensa que aquele sujeito me afronta diante da cidade toda e ainda casa mais tu? Eu quero esse bisneto é nunca!", responde o velho coronel, sem nem pensar duas vezes.

Desesperada, a moça tenta abraçar o avô e chorar em seu peito, mas ele não está se importando muito com o sofrimento da neta. "Tire as mãos de mim, Gerusa. Tu foi minha maior decepção. Teu destino está traçado. Nunca mais quero ouvir falar dessa criança", avisa Ramiro, enquanto afasta a neta de seus braços.

Com medo do que a gravidez pode fazer com a honra de sua família, coronel Ramiro é intransigente: ordena à madre que entrega a criança à caridade, assim que tiver nascido. "Voinho, não! Quero ter minha família! Voinho, misericórdia! Permita não que meu filho viva feito órfão se tem mãe e pai!", desespera-se Gerusa.

As cenas vão ao ar no capítulo de quarta-feira (17) e vão mostrar que o coração de Ramiro Bastos não é tão duro quanto todos imaginam. Assim que chegar em casa, sozinho, o grande mandante de Ilhéus vai cair no choro, sem conseguir acreditar nas coisas que acabou de descobrir.

Fonte: Yahoo


Nilo: o poder de uma risadinha


Nem Nilo, nem José de Abreu, nem “Avenida Brasil”. O que ficou registrado no Twitter, na lista dos assuntos mais comentados na noite de terça-feira (16/10), foi a risadinha do personagem, que morreu envenenado no final do capítulo.

Os usuários do Twitter se despediram de Nilo escrevendo “#RIPhihihi”. Para quem não está acostumado com o vocabulário, “RIP” significa “rest in peace”, ou seja, descanse em paz.

José de Abreu construiu um personagem de antologia. Em especial, conseguiu um grande feito com esta risadinha. Em maio, dois meses depois da estreia da novela, ele contou ao UOL: “No inicio, havia até dúvidas se ele (Nilo) poderia ser aceito. Aceito a ponto de não ser eliminado da trama por ser muito pesado.” O ator revelou então como nasceu aquela que viria a ser a marca do personagem:

Logo no início, eu tive uma cena com a Vera Holtz, em que eu dizia que a Lucinda estava criando uma cobra dentro de casa. Acho que era o Batata. Eu falava: “Você deve estar com saudades de uma cobra”. Tinha um duplo sentido na frase. Eu logo imaginei que ela teve algo no passado com o Nilo. Aí eu soltei uma risada e apareceu aquele “hi-hi-hi”. Aquela risadinha não sei da onde que saiu… E ficou. Isso já dá uma outra coisa, mais para a comédia.

Fonte: Na Telinha


Igreja Universal é condenada a indenizar Xuxa


A Igreja Universal será obrigada a pagar R$ 150 mil de indenização para a apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, 49 anos, de acordo com informações do colunista Ancelmo Goes, do jornal "Diário de S. Paulo" desta quarta-feira (17).

A decisão foi tomada pela 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, e diz respeito ao episódio em que o jornal "Folha Universal", do Bispo Edir Macedo, afirmou que a mãe de Sasha teria um pacto com o demônio.

Esse não é, no entanto, o único processo encarado pelo Bispo. A sua emissora, a Rede Record, também enfrenta na Justiça uma briga com Xuxa, que não gostou da exibição de imagens sensuais suas, feitas no passado, em uma das atrações do canal.

Fonte: Yahoo


Giulia Gam estaria sendo processada por dívida


A atriz Giulia Gam está sendo processada pelo síndico do condomínio onde mora, no Leblon, Zona Sul do Rio. Jorge José Gonzales Seba, representante do edifício Rio Flat Service Setor Residencial, acusa a atriz de não pagar as cotas do condomínio desde fevereiro.

No processo, que corre em uma vara civil do Fórum da cidade, Giulia já deve R$ 9.134,02. Ela também terá que arcar com os valores totais do processo, chegando ao custo de R$ 24.782,02.

Procurada pela coluna, a atriz informou, através de seu secretário, que acertará tudo com o condomínio e informou que estava reformando o apartamento e morando em outro, e por isso não pagou o condomínio.

O imóvel está localizado a três quadras da praia do Leblon. Na área, o aluguel mensal de um apartamento de um quarto, de cinquenta metros quadrados, custa em torno R$ 3.500.

Fonte: Jornal Extra


Thiago de Angelis não resiste ao câncer e morre


O repórter do "TV Fama", da RedeTV!, Thiago de Angelis, morreu na manhã desta terça-feira (16) em decorrência de um câncer raro no rim.

O repórter, que faleceu aos 29 anos, ficou conhecido pelo apelido "O Linguarudo" dentro da atração da emissora, onde ficou por dois anos. De acordo com a assessoria de imprensa da RedeTV!, ele estava internado no Hospital do Câncer A.C. Camargo, em São Paulo.

Primeiramente o tumor se manifestou no rim esquerdo, tendo sido retirado. Em seguida, Thiago iniciou um tratamento com quimioterapia, mas o câncer se espalhou para o pulmão e para a coluna.

"O Linguarudo" estava fora do ar desde outubro de 2011. O programa "TV Fama" fez uma matéria com Thiago na segunda-feira (15), apresentada pela colega de trabalho Iris Stefanelli. Na matéria, o repórter aparece no hospital em que estava internado e se dizia fã de "Atchim e Espirro".

Fonte: Yahoo


Os coadjuvantes que brilharam em "Avenida Brasil"


O sucesso de Avenida Brasil pode ser medido pelos números de audiência e pela repercussão que a novela tem, nas ruas e nas mídias sociais. Em sua última semana de exibição, não se fala de outra coisa.

A morte de Nilo no capítulo de terça-feira (16/10) movimentou as redes sociais e pôs fim à magistral participação de José de Abreu na novela, que viveu um dos melhores papeis de sua carreira. Nilo, a princípio um mendigo repugnante, acabou por cativar o telespectador pelo tom que o ator deu ao personagem, pela sua insanidade e risadinha. Hi-hi-hi.

Além dele, Avenida Brasil teve vários outros destaques no elenco, muito além dos atores do núcleo principal da história, velhos conhecidos nossos de tantos trabalhos, como Adriana Esteves (Carminha), Débora Falabella (Nina), Murilo Benício (Tufão), Marcello Novaes (Max), Vera Holtz (Lucinda), Marcos Caruso (Leleco), Eliane Giardini (Muricy) e outros.


A novela esteve repleta de personagens coadjuvantes ricos e carismáticos, que caíram nas graças do público. Como a Zezé de Cacau Protásio. A empregada não teve uma história própria, estava ali apenas para dar um alívio cômico. Mas é difícil imaginar a família Tufão sem a presença dela.

Letícia Isnard também teve seu talento reconhecido ao viver Ivana, personagem tão humana que lembra uma prima, uma vizinha ou amiga de colégio. Juliano Cazarré conquistou fãs com seu Adauto, um tipo ignorante e encantador.


Também Fabíula Nascimento, que deu vida a uma Olenka despachada e divertida, no modo de falar e vestir. José Loreto, uma das revelações do elenco jovem, dividiu ótimas cenas de Darkson com o veterano Marcos Caruso. Ísis Valverde, como a periguete Suelen, amoral e imoral, mas livre de julgamento. E Cláudia Missura, atriz tarimbada que transformou uma empregada coadjuvante numa mulher tão rica e real que nos faz lembrar alguém conhecido.

Vale destacar também Luana Martau (a Beverly), que teve menos participação, mas sempre com tiradas ótimas e inspiradas. E as meninas Mell Maia (a Ritinha do início da história) e Ana Karolina Lannes (a Ágata), novinhas e já esbanjando talento e carisma.

Avenida Brasil ficará marcada como aquela produção em que elenco se orgulhará de ter feito parte. E aqui cabe aquela máxima: não existe papel pequeno quando um talentoso ator tem em mãos um texto à altura.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Descanso
Após uma internação e muita boataria, Débora Falabella está bem. Segundo seu empresário, Roberto Monteiro, a atriz não está com pneumonia e vai descansar em Minas Gerais assim que "Avenida Brasil" acabar (nesta sexta). " Talvez tenha sido um pouco de estresse", disse ele ao blog. Após um descanso merecido, a atriz e a filha Nina voltam a morar em São Paulo.

RIPNilo
Até a noite de terça, cerca de 1 mil pessoas, no Facebook, já haviam confirmado presença no enterro do Nilo (José de Abreu), a ser realizado no lixão de "Avenida Brasil". A única exigência feita era levar uma lembrancinha para ele.

A favor
A escolha de Nanda Costa para protagonista de “Salve Jorge”, é elogiada, internamente, na Globo, e ao mesmo tempo criticada. Como fator positivo, o rodízio, a presença de cara nova, nesse posto tão disputado na emissora.

Contra
Por outro, desde o início houve a cobrança por um nome mais conhecido, capaz de chamar atenção da mídia e do público em “Salve Jorge”, como aconteceu com Juliana Paes em “Gabriela”. De qualquer forma, a responsabilidade pela escalação da Nanda é da autora Glória Perez. Uma aposta dela. Caberá à atriz demonstrar se foi certeira ou não. Talento ela tem.

Passeio rápido
Após encerrar a sua participação nas gravações de “Avenida Brasil”, Carolina Ferraz embarcou para Nova York. Foi às compras. E sem nenhum Cadinho a bordo, evidentemente. Carolina vem de dois trabalhos de muito sucesso, “O Astro”, que está na briga pelo Emmy, e a “Avenida Brasil” agora.

Chegou a hora?
Circula pelo mercado a informação de que a Globosat pretende lançar um canal em língua espanhola. E isso aconteceria por meio do Viva, reproduzindo o que já é exibido no Brasil. Mas, de forma oficial, se informa que a programadora tem projetos relacionados à expansão do seu sinal, sim, por meio de conversas informais com operadores ou de parceiros naturais, mas que no momento não há nada de concreto ou próximo da realização de alguma ação neste sentido.

Tabuleiro
Se confirmado, este seria um dos passos mais audaciosos das Organizações Globo em relação ao mercado hispânico, historicamente dominado por Televisa e outras redes locais como Grupo Cisneros, Telemundo, Caracol e Telefe. A Globo sabe da existência de um público importante na América Latina e que as suas novelas e minisséries possuem uma qualidade infinitamente superior às das concorrentes. Mas até aqui este trabalho se limitou a apenas parcerias estratégicas.

Fazenda
São muitas as reclamações de pessoas interessadas em fazer inscrições na “Fazenda de Verão”. É quase impossível chegar até o fim e não tem como tirar dúvidas. Internamente, dizem, esses participantes já foram escolhidos e só não serão confinados a partir de agora, porque o custo disso é muito alto. Estreia dia 31, às 20h30.

Ficha completa
Luiza Possi e Preta Gil serão as auxiliares de Daniel e Lulu Santos, respectivamente, na fase das batalhas, que começa domingo no “The Voice”. Já os técnicos Cláudia Leitte e Carlinhos Brown terão, pela ordem, o apoio de Ed Motta e Rogério Flausino. Agora, portanto, as duplas de cada time competem entre si para permanecer no programa.

Mudança
A Record resolveu mudar a data de estreia de “A Fazenda de Verão”. O reality show, que ganhará nova edição comandada por Rodrigo Faro, e com anônimos confinados, vai estrear no dia 31 de outubro, uma quarta-feira. A emissora havia programado a estreia da atração para o dia 29, mas desistiu.

"Os Normais 3" pode parar na TV
Um dos casais mais carismáticos da TV, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres, na foto), pode voltar à TV em breve. Segundo José Alvarenga Jr., diretor da série e dos dois filmes sobre o casal no cinema, ele e os criadores da atração, Fernanda Young e Alexandre Machado, já escreveram o projeto. A história narrará a trajetória de Rui e Vani desde os acontecimentos do longa, lançado em 2009. A trama também pode ir ao cinema.

Niemeyer deve receber alta até amanhã
Internado desde o último sábado no Hospital Samaritano, no Rio, Oscar Niemeyer, 104 anos, deve receber alta até amanhã. Sua mulher Vera Lúcia Guimarães Niemeyer diz que o arquiteto está se tratando contra desidratação. Segundo o boletim médico, ele está "lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta normalmente".

O rei e sua rainha
Pelé, 72 anos, fez rara aparição pública ao lado da nova namorada, a empresária Márcia Cibele Aoki, 39 anos, na cerimônia do Prêmio Golden Foot, em Mônaco, no qual o ex-jogador foi homenageado.

Barbinha
Marcello Novaes ainda não se viu livre do cavanhaque de Max, vilão morto em "Avenida Brasil". Hoje o ator continua à disposição da produção da novela, que termina amanhã.

Graninha
Foi proveitosa a visita de Sharon Stone ao Brasil. Além de passar alguns dias com o namorado, o modelo Martin Mica, a atriz teria embolsado R$ 2,5 milhões em campanhas publicitárias. O namoro dos dois, aliás, vai muito bem. Sharon está apaixonada e tem ajudado a impulsionar a carreira internacional de Martin.

Velinhas
Sofia e Antonia, as filhas gêmeas de Giovanna Antonelli, ganharam uma festa ontem, no Rio, para comemorar seus dois aninhos. Minnie Mouse foi o tema do aniversário.

Será?
O cantor sertanejo Luan Santana assumiu recentemente seu namoro com a estudante de moda Jade Magalhães. Gente do meio artístico, contudo, afirma que o relacionamento do músico seria só de fachada.

Riqueza
Paola de Nigris, diretora de marketing da Ten Model, pode ser uma das novidades do reality "Mulheres Ricas" (Band), que vai estrear no início de 2013. O elenco segue incompleto.

Crime
O próximo "Domingo Espetacular" (Record) vai mostrar como vivem e o que fazem os principais personagens envolvidos no caso Richthofen. A estudante Suzane von Richthofen planejou a morte do pai e da mãe com a ajuda do namorado e do cunhado, os irmãos Cravinhos.

Desculpa
A Globo aceitou o pedido de desculpas de Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm. Na semana passada, uma das agências do grupo lançou uma campanha para a Vivo que utilizava, sem a autorização da Globo, o ator Murilo Benício se passando pelo personagem Tufão, de "Avenida Brasil"

Bebê
Megan Fox, 26 anos, deu à luz Noah Shannon, no dia 27 de setembro, segundo o site "US Weekly". O bebê é o primeiro filho da atriz como marido, o ator Brian Austin Green, 39 anos.

Casamento
Justin Timberlake, 31 anos, e Jessica Biel, 30 anos, vão se casar neste fim de semana no sul da Itália, de acordo com o site "US Weekly". Eles estão juntos há cinco anos.

Juntos?
Katy Perry voltou a circular ao lado de John Mayer. Anteontem, quando o cantor fez 35 anos, a cantora esteve com ele durante um jantar romântico, na cidade de Nova York.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário