sábado, outubro 20

News TV, por Marcos Silvério - 20 Out


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


'Avenida Brasil' para o país e é destaque no exterior


O capítulo final de Avenida Brasil foi um dos maiores fenômenos de audiência da TV brasileira dos últimos anos: alcançou média de 51 pontos em São Paulo, o recorde do ano na TV brasileira, segundo dados preliminares.

O assunto dominou os veículos de imprensa e as conversas por todos os cantos do país desde as primeiras horas da manhã. Bolões tentavam acertar a identidade do assassino de Max. Mais no final da tarde e início da noite, o corre-corre era geral, principalmente nas grandes cidades, com noveleiros apressados para não perderem um minuto da atração. A verdadeira Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, que emprestou seu nome à novela, tinha trechos desertos, assim como muitas ruas pelo Brasil. Muitos bares e restaurantes montaram telões para conquistar a clientela. Famílias se reuniram para acompanhar os desfechos de Nina, Carminha e toda a turma do Divino.

Mas não foi só isso. Na era da revolução da informação, a novela foi acompanhada ao redor do planeta, e atraiu a atenção de alguns dos principais veículos estrangeiros.

Um artigo do jornal inglês Financial Times comparou o último capítulo de Avenida Brasil ao final da Copa, ao Carnaval e ao Dia da Independência, como uma das datas mais importantes do calendário brasileiro. Outro jornal britânico importante, o The Guardian, destacou a mudança de agenda da presidente Dilma Rousseff para não coincidir com o último capítulo da novela.

Outros veículos, como a também britânica rede BBC, o Washington Post, um dos principais jornais americanos, e a revista Forbes lembraram que a audiência espetacular da novela poderia causar sobrecarga no fornecimento de energia elétrica, o que acabou não acontecendo. Todos ressaltaram que o sucesso da novela se deve ao fato de que ela retrata a vida da nova classe média brasileira.

Durante a novela, o primeiro assunto mais comentado no Twitter no mundo era Avenida Brasil. Entre os dez primeiros tópicos cinco eram sobre a novela.

Audiência - No ar entre 21h11 e 23h, o último capítulo de "Avenida Brasil" bateu seu recorde, registrando 51 pontos de média, pico de 54 e 72% de share, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP. No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 4 pontos e a Record em terceiro com 2,5.

O final da novela de João Emanuel Carneiro superou sua antecessora. No dia 23 de março deste ano, "Fina Estampa" encerrou-se com 47 pontos de média.

"Avenida Brasil" também conquistou uma audiência maior que "Insensato Coração". A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares terminou com 47 pontos, em 19 de agosto de 2011.

Mas a história de Carminha perdeu para o último capítulo de "Passione", que chegou ao fim no dia 14 de janeiro do ano passado com 52 pontos; e de "Caminho das Índias", em 11 de setembro de 2009, que teve 55 pontos.

Vale destacar que "Avenida Brasil" terminou com mais audiência que outra trama de João Emanuel Carneiro: "A Favorita". A história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) marcou em seu desfecho uma média de 50 pontos, em 16 de janeiro de 2009.

Com informações do G1 e Na Telinha


Globo não consegue evitar vazamento de desfechos


Na noite desta sexta-feira (19), foi ao ar o último capítulo de “Avenida Brasil”.

Bastante aguardados pelo público, os desfechos da novela mais comentada dos últimos tempos foram praticamente todos divulgados pela imprensa dias antes.

Apesar da Globo ter tomado todos os cuidados para evitar que informações valiosas a respeito do final do folhetim fossem reveladas ao público antes da hora, não teve jeito. Boa parte do que a imprensa teve acesso e noticiou ao público se concretizou.

Nas últimas semanas, os atores receberam apenas as cenas que participariam e nada mais. Em alguns casos, o material foi tão restrito que apresentou o personagem em determinado cenário sem informações de como ele chegou até lá ou sem mostrar para onde ele vai. E ainda, eles só podiam entrar nos estúdios com uma pulserinha especial.

A clássica pergunta “quem matou Max?” foi respondida logo no início do capítulo. Como já tinha sido noticiado anteriormente, Carminha (Adriana Esteves) confessou o crime em depoimento à polícia: “Quem matou Max fui eu”.

O delegado ainda reconstruiu a cena do crime, passo a passo, contando com a ajuda e confissões de todos os envolvidos.

A vilã ficou por três anos em detenção e, ao final da novela, foi perdoada por Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), que fizeram uma visita a mais nova moradia de Carminha, o lixão.

Também divulgado pela imprensa, Carminha e Nina fizeram as pazes, em um abraço emocionado; Adauto (Juliano Cazarré) usava chupeta; Cadinho (Alexandre Borges) se casou com suas três mulheres; e várias outras cenas.

Enfim, nenhuma grande surpresa além de tudo que já havia circulado pela imprensa.

Fonte: Na Telinha


Autor de ‘Avenida’ ousa e humaniza a vilã


Carmem Lúcia (Adriana Esteves) não morreu, não ficou louca e nem deu uma banana para o Divino. Provavelmente por isso, muita gente reclamou da ausência de uma reviravolta no capítulo final de 'Avenida Brasil'. Porém, o efeito surpresa foi justamente este: a redenção de Carminha.

De fato, tirando o desfecho da vilã e de Nina (Débora Falabella), que foi sensacional, o final deixou a desejar, ainda mais levando-se em consideração a qualidade ímpar apresentada pela trama desde o primeiro capítulo. O desenrolar do assassinato de Max (Marcello Novaes), por exemplo, foi tosco. Quase todos tiveram alguma participação no crime, mas quem acabou com a vida do pilantra foi Carminha, que se entregou e pagou pelo crime que cometeu. Neste caso, o inesperado seria mais interessante! Já Santiago (Juca de Oliveira) apareceu no meio da novela, virou vilão da noite pro dia e sumiu sem ter um destino definido. Ninguém sabe se ele morreu, fugiu, foi preso ou se ainda ronda a filha no lixão.

Furos e situações surreais à parte, que acontecem nas melhores novelas, João Emanuel Carneiro brilhou em 'Avenida' e conseguiu atingir seu objetivo: humanizar sua vilã e fazer o público questionar a índole da mocinha. Nina e Carminha trocaram de papel diversas vezes e deixaram os telespectadores divididos. E, sinceramente, o autor surpreendeu sim ao mostrar uma Carminha disposta a pagar pelos seus erros e comovida com o perdão das principais vítimas de suas armações.

O destaque do capítulo desta sexta-feira (19) não poderia ter sido outro: o emocionante acerto de contas entre a vilã e Rrrrrrrrita (e a atuação das excelentes atrizes!). Sem deixar sua vilania de lado, ao chamar Nina de traste e Lucinda (Vera Holtz) de velha, Carminha perdoou e foi perdoada. Foi comovente ver a alegria dela ao perceber, pela primeira vez, que Jorginho (Cauã Reymond) estava disposto a recebê-la como mãe. E, até mesmo, ao trocar um abraço sincero com sua maior rival.

É claro que todos sonhavam em ver a ex-esposa de Tufão (Murilo Benício) triunfante, como sempre, ou vibrando por ela mesma depois de mais uma golpe, com o famoso gritinho de guerra 'Carmiiinhaaa, Carmiiinhaaa', mas isso seria muito óbvio e bem menos desafiante do que fazer o público chorar com uma antagonista. Neste ponto, o mérito não é apenas do novelista. Adriana Esteves se superou ainda mais nas cenas finais de sua personagem e deu sua última e inesquecível contribuição para eternizar a vilã que todo o Brasil amou odiar.

Fonte: Yahoo


Elenco se reúne para assistir 'Avenida Brasil'


Acabou! Muitos queriam que esse momento nunca chegasse. Mas como tudo que tem um início chega a um fim, Avenida Brasil teve seus mistérios revelados nesta sexta-feira, dia 19 de outubro. E como não poderia deixar de ser, o elenco da novela se reuniu para acompanhar o capítulo final dessa trama que não saiu da boca do povo nos últimos meses. A festa aconteceu em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os atores chegaram em um misto de alegria e tristeza pelo fim de Avenida Brasil. Adriana Esteves estava muito animada com o trabalho realizado. "Estou mega feliz e doida para tomar minha cervejinha", brincou a atriz, que foi muito aplaudida durante todo o capítulo. Por outro lado, José de Abreu lamentou o fim da novela. "Estou muito triste, mas a vida é assim mesmo!", disse.

Marcello Novaes ressaltou a oportunidade de ter interpretado um personagem tão marcante em um momento especial de sua carreira. "Me sinto realizado, principalmente por estar fazendo 30 anos de carreira. Não esperava que fosse ser algo tão grandioso", disse.

Vera Holtz confessou que não vai esquecer o impacto que novela teve no país. "A maior lembrança para mim é essa relação familiar. Foi uma novela que teve muito impacto na sociedade e ficamos pulsando juntos", afirmou. Para Thiago Martins, a conquista foi de todos: "Foi um sucesso coletivo!".

Também não faltaram elogios ao autor João Emanuel Carneiro. "O que mais me marcou foi o texto maravilhoso. A trama era muito boa. Foi um trabalho feliz", disse Débora Bloch. Isis Valverde vai sentir saudades da novela. "Além de ser um sucesso nacional e boa de ver, a novela também foi ótima de se fazer!", contou.

Uma marca de Avenida Brasil foram os finais de cada capítulo, quando um personagem era congelado. Para Cauã Reymond, esse momento já está eternizado. "Não vou me esquecer dos carões congelados ao fim de cada capítulo", confessou. Juca de Oliveira se sentiu privilegiado por ter trabalhado na novela. "Participar de uma novela que é um dos maiores sucessos em teledramaturgia foi um enorme prazer", afirmou.

Fonte: globo.com


"Saramandaia" entra em produção em novembro


Confirmada como novela das 23h da Globo para o ano de 2013, "Saramandaia" já está com tudo pronto para entrar em produção.

A novela, que será adaptada por Ricardo Linhares, teve sua sinopse completa entregue ao diretor Manoel Martins há alguns dias. Com os trabalhos encerrados de "Cheias de Charme", folhetim o qual era supervisor de texto, o autor teve mais tempo para terminar de desenvolver o novo projeto.

Ricardo Linhares também já está com seu time de colaboradores formado. Ana Maria Moretzsohn, Nelson Nadotti e João Brandão ficarão responsáveis por tal função.

Entre os personagens, por sua vez, não há definições. Lília Cabral é a única confirmada.

Fonte: Na Telinha


Empreguetes cantarão com Roberto Carlos


A Globo já está pensando no tradicional especial do cantor Roberto Carlos no fim de ano.

Desta vez, o programa fará uma homenagem ao Rio de Janeiro. Com direção de Jayme Monjardim, a atração será gravada em dois dias, com cenas externas do "Rei" em paisagens cariocas.

No show, entre várias participações, haverá uma atração que saiu da ficção: as Empreguetes, trio formado por Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) na novela "Cheias de Charme".

Segundo o jornal "O Dia", elas subirão no palco e cantarão com Roberto Carlos, com direito a todo o figurino espalhafatoso quer marcou o grupo.

Fonte: Na Telinha


Suzana Pires chora após cena de nudez


Suzana Pires, Glória na novela “Gabriela”, esbanjou profissionalismo na cena em que apareceu nua, ao lado de Josué, Anderson Di Rizzi, nesta semana. Foram várias horas de gravações na presença do elenco, técnicos e figurantes. Tudo muito profissional. Só que depois do “ok” final, a Suzana desabou. Teve forte crise de choro.

Momento comédia - A mesma cena também teve o seu lado comédia. Ary Fontoura incomodado, primeiro, com a demora dos trabalhos, e também pelo fato do Di Rizzi não se entender com tapa-sexo, teve uma atitude no mínimo inusitada. Foi, deu um puxão no negócio, e mandou que ele gravasse logo sem aquilo. E assim aconteceu para delírio do público presente.

Fonte: Flávio Ricco


Neymar e Bruna Marquezine estão namorando


O jogador Neymar, 20 anos, e a atriz Bruna Marquezine, 17, estão namorando. Pelo menos foi o que amigos do jogador do Santos garantiram nesta sexta-feira (19) ao site "Ego".

As suspeitas se iniciaram depois que o jogador mandou para os amigos uma foto na qual ele aparece ao lado de Bruna. Segundo os amigos, aliás, os dois estariam juntos há mais de um mês.

O site "UOL", que também ouviu uma fonte próxima ao jogador nesta sexta-feira (19), afirmou que os amigos sabem que ele está feliz com o relacionamento e encarando o namoro com seriedade.

Já a mãe de Bruna, procurada pelo "Ego", contou que não sabe dessa história e que acha que o namoro entre a sua filha e o jogador não existe. "Não que eu saiba. Acho que isso não tem muito fundamento, pois se ela estivesse namorando ele, eu saberia. Eles têm amigos em comum e recentemente a Bruna foi a uma festa na casa da Jade, que é muito amiga dele, e ele estava lá", falou.

Neymar é pai de uma criança - Davi Luca, de pouco mais de um ano. O menino é fruto do relacionamento de adolescência do jogador com Carolina Dantas, com quem mantém uma boa relação hoje em dia.

Fonte: Yahoo


Ex-Tiazinha vira professora de pilates


Suzana Alves, nossa inesquecível Tiazinha, andou se aventurando como atriz, mas hoje ganha a vida mesmo é dando aula de pilates, no estúdio que montou em São Paulo. É nessa função que ela volta a aparecer em programas de TV, onde vira e mexe é obrigada a relembrar o passado como a sensual mascarada do extinto programa “H”, de Luciano Huck. Hoje, casada com o ex-tenista Flávio Saretta, mantém uma vida discreta, longe dos flashes e cuidado do estúdio que montou com uma amiga.

"Eu já tinha vontade de abrir um negócio, mas tinha que ser algo que eu realmente gostasse, então decidi me especializar no Pilates. No curso de especialização, conheci minha sócia, Carolina Carpi, fisioterapeuta. Nós duas tínhamos os mesmos princípios e a mesma vontade, então decidimos abrir o estúdio de Pilates".

Fonte: Jornal Extra


Ricardo Waddington desvenda sucesso de 'Avenida Brasil'


Com 179 capítulos no ar, Avenida Brasil chega ao fim sendo considerada um marco na teledramaturgia brasileira. E uma característica muito presente nos textos do autor João Emanuel Carneiro é a ambiguidade dos personagens. O maior exemplo disto foi o lado bom de Carminha, que começou a aparecer na reta final da novela.

Para o diretor de núcleo Ricardo Waddington, os piores personagens sempre tiveram motivos para agir de uma forma torta. “A Carminha teve todos os motivos do mundo para ser uma pessoa extremamente complicada, com um caráter fragmentado. Era abusada pelo pai, viu quando ele matou a própria mãe, foi abandonada no lixão... enfim, ela é uma sobrevivente.”

E a reviravolta da grande vilã pode ser creditada à bela atuação de Adriana Esteves. “A Carminha só consegue essa virada no final porque é a Adriana. Ela tem carisma suficiente para afirmar e avalizar uma virada da personagem Carminha. Não fica uma coisa artificial.”

Diretor destaca Adauto e Zezé - Se alguém pensa que foi fácil alcançar uma linguagem tão particular do subúrbio carioca e transportá-la para o Divino está enganado. “Fizemos um trabalho enorme, uma pesquisa para encontrar uma estética forte o bastante, mas que não nos deixasse cair na armadilha do caricato”, revela o diretor. E por falar em Divino, os núcleos secundários da novela tiveram grande importância, deslanchando inclusive novos atores. Para Ricardo, todos conseguiram um lugar ao sol. “Eu poderia citar todos, não dá para falar de um só. Mas existem dois trabalhos que chamaram muito atenção, que foram o do Juliano Cazarré (Adauto) e da Cacau Protásio (Zezé). Tanto que o último bloco foi praticamente dedicado ao Juliano.”

Entusiasmo com a internet - Avenida Brasil teve uma vida além da televisão, que movimentou as redes sociais e a internet como um todo. Ricardo Waddington se mostrou encantando com essa relação entre internet e TV. Para ele, não há competição entre os dois meios, e sim uma potencialização. “Esse diálogo com a internet é uma delícia. Potencializa e muito o interesse das pessoas pela novela. Você assistir à novela junto com a internet dá uma caráter de ‘ao vivo’ a ela. É muito interessante isso, estou muito entusiasmado com esse crescimento do papel da internet na televisão.”

Com 179 capítulos no ar, Avenida Brasil chega ao fim sendo considerada um marco na teledramaturgia brasileira. Para o diretor de núcleo Ricardo Waddington, um elemento especial foi o responsável pela identificação de um público tão diverso com a trama: a emoção. “Essa novela foi muito humana, de interpretações sinceras. Acho que isso faz com que qualquer universo seja comum a todos, do eclético ao corriqueiro”.

Fonte: globo.com


João Emanuel Carneiro só pensa em descansar


Uma novela arrebatadora. "Avenida Brasil" consumiu meses da vida de João Emanuel Carneiro, que termina a trama com a alma lavada. Sua história, que já é um dos marcos da teledramaturgia, só confirmou o porquê de ele estar na seleta lista de autores do horário nobre. Nesta entrevista, João faz um balanço do folhetim que parou o país.

Como você avalia “Avenida Brasil”?
“Avenida Brasil” foi um grande trabalho. Cansativo, mas muito gratificante. Foi uma novela homogênea em todos os sentidos. A história ganhou vida e força graças ao trabalho integrado — e de primeira — do elenco, produção e direção.

“A favorita” foi sua primeira novela no horário nobre e foi um estouro. Imaginava que “Avenida Brasil” pudesse arrebatar o público ainda mais?
Prefiro não criar expectativa em relação a nada, mas é claro que todo autor quer sempre mais, né (risos)?! Mas não há como prever a reação do público. Se fosse possível, perderia a graça.

Conseguiu ter vida durante esse período?
Vivi para a novela, mas acho que esse é o processo mesmo. Agora, com o fim, vou conseguir parar e pensar no que vou fazer. Mas descansar é a prioridade.

Adriana Esteves não era sua primeira opção para Carminha. Quando viu que tinha acertado na escalação dela?
Sempre percebi que Adriana era uma grande atriz. E precisava de alguém que suportasse o papel e se entregasse inteiramente. Quando a vi interpretando, pensei: ela é a Carminha!

Como avalia a trajetória de Débora Falabella?
Não vejo outra atriz fazendo esse papel. Débora soube, brilhantemente, dosar os sentimentos e fazer com que a dualidade de outros personagens também estivesse presente em Nina.

Quais cenas foram as suas favoritas?
Gosto muito dos embates entre Carminha e Nina, mas me diverti muito escrevendo outras, como as do núcleo do Divino e a trama do Cadinho (Alexandre Borges).

Que atores o surpreenderam no decorrer deste projeto?
Muitos atores se destacaram. Fiquei muito feliz com as possibilidades de criação que vários deles me deram.

Já que Ipanema foi retratada literalmente, por que escrever um subúrbio ficticio e não apostar em Madureira?
Achei melhor ter um subúrbio fictício a um que todo mundo já conhece.

A história das fotos da traição de Carminha e Max , de Nina não ter um pen drive, deu muito burburinho na internet. Sem contar que a novela era falada em tempo real pelo Twitter, Facebook... Você vai estar mais ligado ao mundo virtual agora?
Bem, se você está me dizendo que a história das fotos criou mais burburinho para a novela, será que vale mesmo deixar de ser um analfabeto virtual (risos)? Brincadeiras à parte, sei que tenho que mudar, mas continuo achando que numa ficção é permitido criar licenças dramatúrgicas. É ficção (risos)!

Surpreendeu você a grande repercussão do casal Suelen e Roni, que nas redes sociais era chamado de Ronielen?
Acredito que “Avenida Brasil” tenha repercutido imensamente e que até tenha tido esse tipo de associação. Mas repercussão é repercussão. A reação do público é sempre surpreendente.

Qual foi a primeira coisa que você fez quando terminou de escrever a novela?
Relaxei. Não como gostaria, mas fiquei aliviado.

Qual é a sensação?
A de estar feliz pelo dever cumprido.

Fonte: Jornal Extra


Notícias rápidas da TV


Fim da repercussão
Em uma medida tomada recentemente, a Globo ordenou o fim da repercussão de "Avenida Brasil" em sua grade até este domingo (21). A novela de João Emanuel Carneiro, considerada um grande fenômeno, chega ao fim nesta sexta-feira (19) e os comentários acerca dela só poderão ser feitos até este final de semana. A partir da outra, o assunto será proibido. A ideia da Globo com esta norma é evitar que a substituta "Salve Jorge" seja prejudicada com os holofotes destinados à história de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella).

Novela das sete empaca no ibope
"Guerra dos Sexos", atual novela das sete, continua distante dos 30 pontos, audiência que sua antecessora, "Cheias de Charme", alcançou desde o início. Depois de três semanas no ar, a trama, escrita por Silvio de Abreu, mantém uma audiência média de 24 pontos, apesar das boas atuações de Tony Ramos e Irene Ravache. Em termos de comparação, "Cheias de Charme", em sua terceira semana no ar, obteve 31 pontos no Ibope.

Medida Certa
Dentro da Globo, meio que na brincadeira, já inscreveram Galvão Bueno como próximo candidato ao “Medida Certa” do “Fantástico”, depois do Ronaldo Fenômeno. O tamanho da barriga dele, na transmissão do último UFC, deixou todo mundo meio assim.

Não foi legal
Adriane Galisteu continua chateada com o término do seu programa na Bandeirantes e não esconde isso dos mais próximos. Nem poderia ser diferente. O problema é que o "Muito Mais", mesmo envolvendo um custo de produção elevado, não estava oferecendo retorno à altura.

Título
O autor Tiago Santiago anunciou o título provisório da novela que escreve para o SBT: “O Superpoder do Amor”, em que crianças e jovens combatem vampiros alienígenas.

Vinheta
Regina Duarte e a filha Gabriela, mais Thiago Lacerda gravaram em São Paulo participação na vinheta de fim de ano da Globo. Regina, como se sabe, estreou na noite de ontem, no Teatro Raul Cortez, com o espetáculo “Raimunda Raimunda”. Em função deste trabalho, ela só deverá voltar a fazer televisão no segundo semestre de 2013.

Convite
Meio cansados de esperar, os P.J. – pessoas jurídicas da Record, preparam para ainda este mês uma comemoração pelo primeiro aniversário das promessas feitas pelo presidente Alexandre Raposo, em pronunciamento, no mês de outubro do ano passado. Foram anunciadas melhorias nas relações entre as partes, só que nada lamentavelmente aconteceu até agora.

Lançamento
O longa “Paraísos Artificiais”, com Nathalia Dill, Luca Bianchi, Emilio Orciollo Neto e Lívia de Bueno, chegará aos cinemas da França dentro de duas semanas. Por aqui, a trajetória do filme não foi muito boa. Em vários locais acabou cedendo espaço para produções americanas nem tão interessantes assim.

Enquanto isso...
Nathalia Dill, estrela de “Paraísos Artificiais”, não vai ficar muito tempo ausente da televisão. Encerrado o trabalho em “Avenida Brasil”, como próximo compromisso, ela irá viver uma das protagonistas de “O Pequeno Buda”, novela das seis, com estreia em 2013, após “O Caribe é aqui”. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes querem a atriz no elenco. E aguardam apenas uma reunião com o diretor Ricardo Waddington para bater o martelo.

A grande final
No “Pânico”, programa deste domingo, na Band, será apresentada a final do concurso “Musas da Band”. Nadja Haddad e Paloma Tocci disputam o título. As prévias realizadas até aqui apresentaram rigoroso empate técnico. Impossível apontar o favoritismo de uma ou de outra. As duas estarão presentes.

Quer continuar
A Rede TV! está em negociações bem adiantadas com a Endemol para renovar os direitos de produção e exibição do “Saturday Night Live” no Brasil. Há também o desejo de continuar com todo o elenco. Já começaram as conversas com alguns, inclusive na tentativa de contornar os problemas existentes.

Quiz das novelas
O “Mulheres”, da Gazeta, estreia na próxima semana o quadro “O famoso mais noveleiro”, que vai testar os conhecimentos de jornalistas, apresentadores, cantores, modelos... Silvia Poppovic e Nany People já gravaram as suas participações. A condução é do jornalista Fernando Oliveira.

Aposentadoria
O cantor Leonardo anunciou que vai encerrar gradualmente sua carreira musical, após 30 anos de estrada. O sertanejo pretende se dedicar mais à família. Não há uma data oficial para a despedida.

Antes e depois
José de Abreu se livrou ontem da barba que mantinha há 16 meses para dar vida ao catador de lixo Nilo, de "Avenida Brasil". "Agora o Nilo desencarnou. Minha mulher vai achar muito bom. Ela odiava a barba."

Da Turquia
Para criar todo o cenário da Turquia, onde vai se passar parte da história de "Salve Jorge" (Globo), a equipe da novela importou teares de madeira maciça autênticos de uma pequena aldeia da Capadócia. No Grand Bazaar cenográfico, que representa um dos maiores mercados do mundo, a produção reproduziu doces e iguarias turcas típicas.

Fotos
Erika Januza, protagonista de "Suburbia" (Globo), disse à coluna que um de seus sonhos era fazer uma foto dentro do Projac --há cinco anos, ao chegar ao Rio, ela tentou, mas foi barrada pelos seguranças.

Força gaúcha
Dos 15 finalistas do "Ídolos" (Record), cinco são do Rio Grande do Sul. Apenas dois candidatos representam São Paulo.

Justiça
A Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena e a TV Bandeirantes a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a Manoel Marques Pereira, que foi confundido com um estuprador. Em uma edição do "Brasil Urgente" de 2003, Datena se referiu a ele como "vagabundo". A Band não comenta casos sob judice.

7 minutos
Mick Jagger e seus colegas do Rolling Stones viramos ingressos para os dois shows que farão em Londres acabarem em sete minutos. O grupo tem ensaiado 70 músicas para as apresentações.

Desistiu
Nicole Kidman desistiu de participar de "Ninfomaníaca", filme erótico de Lars von Trier, depois de descobrir que teria de fazer sexo de verdade em uma cena, segundo o "The Sun".

Casamento
Jessica Biel se casou com Justin Timberlake ontem, na Itália, segundo o site da revista "People". "É ótimo estar casado, e a cerimônia foi linda", disse o casal, em comunicado para a publicação.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário