sábado, setembro 8

News TV, por Marcos Silvério - 08 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo aposta alto em "Guerra dos Sexos"


A expectativa pelo remake de "Guerra dos Sexos" é grande. A direção da Globo aposta alta na nova versão de Silvio de Abreu. O tratamento para a produção é de novela das nove.

A princípio, a nova versão da novela de Silvio de Abreu, terá 185 capítulos, 40 a mais que "Cheias de charme", considerado um dos maiores sucessos do horário nos últimos anos.

Silvio de Abreu alerta a imprensa e os fãs da primeira versão e afirma que quem pegar revistas antigas para saber o que vai acontecer se decepcionará: "Será tudo diferente".

Fonte: O Planeta TV


Lícia Manzo já planeja nova sinopse para a Globo


Após um longo período de férias em Londres, Lícia Manzo, autora da novela "A Vida da Gente", já está prestes a voltar ao trabalho na Globo.

A novelista está preparando uma nova sinopse para a faixa das 18h na emissora carioca segundo informa a coluna Controle Remoto. Ainda não se sabe qual será a abordagem ou o elenco e direção escolhidos.

Com "Lado a Lado", "O Caribe é Aqui" e "O Pequeno Buda" na fila de produção da Globo, o novo folhetim de Lícia deverá ter condições de estrear no começo de 2014.

Fonte: Na Telinha


SBT pretende exportar "Carrossel"


Grande sucesso no Brasil, onde foi responsável pela recuperação da dramaturgia do SBT, "Carrossel" será colocada à venda no mercado internacional.

Segundo a coluna Canal 1, a novela fará parte de um pacote que a emissora de Silvio Santos levará para ser comercializado na MipCom, uma das principais feiras de TV e produtoras de conteúdo do mundo.

O evento, que acontecerá em Cannes, na França, no mês de outubro, também reunirá as concorrentes do SBT.

Record e Globo costumam ter presença garantida para comercializar suas novelas e minisséries, além de adquirir novos formatos.

Fonte: Na Telinha


Record não cogita vender Pan Americano de Toronto


Detentora dos direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan Americanos de Toronto, em 2015, a Record não pensa em colocá-los à disposição da concorrência em forma de parceria.

Até então, segundo informa a coluna Canal 1, não há rumores que indiquem uma concessão de direitos para concorrentes em troca de auxílio financeiro, como ocorreu nas Olimpíadas de Londres, com canais fechados.

Acredita-se que, caso não haja exclusividade total, será difícil comercializar os jogos.

Fonte: Na Telinha


Nina cai em cilada de Max e Carminha


Max (Marcello Novaes) atrai Nina (Débora Falabella) até seu barco sob o pretexto de revelar os crimes de Carminha (Adriana Esteves) e põe em prática seu plano para destruir a cozinheira. Sem que ela se dê conta, Lúcio (Emiliano D’Avila) grava o encontro dos dois do lado de fora para montar um falso flagrante.

O malandro serve champagne a Nina e se aproxima da cozinheira, como se os dois estivessem no maior clima de romance. Enquanto Lúcio (Emiliano D'avila) registra tudo, ele tenta beijá-la e a segura pela cintura, sem dar chance para que Nina fuja de suas investidas.

Fonte: globo.com


Carminha rouba Max e leva surra


Carminha (Adriana Esteves) realmente não tem medo de ninguém! No capítulo do dia 18 de setembro, a vilã irá roubar Max (Marcello Novaes) sem se dar conta de que vai perder um aliado e ganhar um inimigo.

Tudo começa quando Max decide esconder o dinheiro que roubou de Nina (Débora Falabella) da amante. O objetivo do encostado é evitar que Carminha acabe com a fortuna para se vingar da cozinheira. Só que a esposa de Tufão (Murilo Benício) não fica nada satisfeita e arma para cima de Max e descobre onde ele guardou a quantia roubada.

Depois de transarem, Max diz que não quer que Carminha volte para os braços do ex-jogador. Quando percebe que o marido de Ivana (Letícia Isnard) está impaciente, ela, sabiamente, sugere: "Cê tá muito estressado, Max! Vai, se veste aí. Vai num massagista, tá? Vai dar um passeio de barco, pega a tua fortuninha e compra um presente pra você, bem legal, tá?".

Tolinho, Max aceita o conselho da amante e vai à marina. Mas Carminha chega ao local antes dele e o observa com um binóculo, descobrindo que ele colocou o dinheiro no motor de seu barco. "Ah, Maxwell, achei seu tesourinho!" Assim que ele sai com alguns trocados, ela vai até lá e pega todo o dinheiro. "Ah, Max, Max, deixa que a mamãe guarda seu dinheirinho, que a mamãe guarda melhor do que você!", dirá a vilã.

A partir deste momento, a relação dos dois amantes vai afundar! Quando descobre a trapaça de Carminha, no capítulo do dia 21 de setembro, Max vai declarar guerra. "Sabe do que mais? Quem vai te denunciar pra essa família não vai ser a Nina nem o Jorginho (Cauã Reymond), não... Sou eu!"

Depois de ameaçar contar toda a verdade para Tufão, inclusive que ele é pai de Jorginho e Ágata (Ana Karolina), Max vai dar uma surra de cinto em Carminha! Os dois então vão romper:

Ivana vai chegar no quarto e Carminha dirá que caiu de um banquinho e que por isso está toda machucada. Durante um jantar que vai ao ar no mesmo dia, Max iniciará a provocação, insinuando que a vilã mentiu sobre como eles se conheceram no passado. "Essa família é como um conto de fadas! A dona Carminha é a Rainha do Divino! Mas tem coisas sobre a nossa rainha que vocês não sabem", dirá.

Leleco (Marcos Caruso), que neste momento já terá ouvido de Jorginho que Carminha e Max são amantes e que são pais do rapaz e de Ágata, vai colocar lenha na fogueira, mas, por enquanto, não vai arrancar nenhuma informação precisa do pilantra.

Fonte: Yahoo


Rosário fica com ciúmes do falso Fabian


Scarlet Benson (Christine Fernandes) foi com tudo para cima da versão fake de Fabian (Ricardo Tozzi) e acabou conseguindo dobrar Inácio (Ricardo Tozzi). A gata arrancou o maior beijão do cantor fajuto, que bem tentou resistir, mas se entregou aos encantos para lá de sensuais da jornalista. Até que uma outra loira chega e acaba com o clima. Adivinha só? Rosário (Leandra Leal) aparece e deixa o "ex mai love" culpado. É muito amor!

"Você... você não vale nada mesmo, né?", diz a cantora que, decepcionada, ainda o chama de cafajeste. A princípio ele tenta se explicar, mas de repente se toca que é a oportunidade perfeita para afastá-la. "Sou uma instituição com várias adeptas. Não quer aderir à nossa festinha internacional?", provoca Inácio, que a deixa furiosa. "Fabian, você me dá nojo!", diz ela e vai embora em seguida.

Depois disso, acaba o clima e o falso Fabian não consegue mais beijar Scarlet. Ele só pensa em Rosário... Que lindo!

Fonte: globo.com


"Amor Eterno Amor" chega ao fim com boa audiência


No início da noite desta sexta (07), chegou ao fim "Amor Eterno Amor", a novela das seis da Globo.

A trama começou logo após o amistoso da Seleção brasileira contra a África do Sul e terminou pouco depois das 19h.

Em termos de audiência, "Amor Eterno Amor" registrou 27 pontos de média, contra 5 do SBT, 4,5 da Band e 4 da Record, segundo dados prévios do Ibope na Grande SP.

O número pode ser considerado bom, pois o desfecho da história de Elizabeth Jhin aconteceu no feriado da Independência do Brasil.

Como comparação, sua antecessora "A Vida da Gente" terminou no dia 02 de março deste ano com média de 24 pontos.

Desfecho - Entre os principais desfechos de "Amor Eterno Amor", Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) consegue resgatar Miriam (Letícia Persilles) e ainda salva Fernando (Carmo Dalla Vecchia) da morte.

Rodrigo e Miriam terminam a novela se beijando, felizes. Ele disse para a amada que ela é a Elisa de sua vida.

Amparo (Mayana Neiva) e sua amiga Solange são pegas pela polícia porque ela fingiu ser uma pessoa morta

Dimas (Luis Melo) acaba matando Melissa (Cássia Kis Magro).

A vilã tomba e antes de morrer desabafa: "Pela segunda vez você deixa o miserável escapar! Maldição!". Sombras escuras envolvem o espírito de Melissa e ela é levada para o Umbral.

 No inferno, Melissa se arrasta na lama e Verbena (Ana Lúcia Torres) surge, tentando levar a irmã para a luz. A vilã, porém, diz que não quer ir: "Me deixa! Idiota! Cínica! Sai daqui! Sai! Prefiro ficar neste inferno a segurar sua mão! Sai!". Verbena se despede e deixa o Umbral.

Verbena (Ana Lúcia Torres) volta à vida como filha de Miriam (Letícia Persiles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

Durante muito tempo ela sofreu por não saber onde estava seu filho. Verbena realizou uma busca incansável por Rodrigo sem imaginar que foram Melissa (Cassia Kis Magro) e Dimas (Luis Melo) que planejaram o sequestro. Ao reencontrar o rapaz, uma grave doença fez com que ela morresse.

Agora, poderá viver ao lado dele como sua filha: "Uma criança vai nascer logo de todo esse amor. Se prepare para voltar à Terra, Verbena", diz Lexor (Othon Bastos). E assim acontece, quando o casal tem uma filha que carrega o espírito dela.

Fonte: Na Telinha


Incesto em ‘Máscaras’ foi pegadinha!


Em 'Máscaras', Martim (Heitor Martinez) sofreu um choque quando descobriu que não é irmão de sangue de Maria (Miriam Freeland), mas também ficou aliviado. Como sempre sentiu atração pela esposa de Otávio (Fernando Pavão), agora ele ficou mais aliviado em relação aos seus sentimentos. Mas até que esta parte da trama fosse desvendada, o que passou pela cabeça de todos foi que a trama da Record trataria do um polêmico tema: o incesto.

De acordo com o autor Lauro César Muniz, desde o começo do folhetim ele já havia definido que os dois personagens não seriam irmãos, o que o deixou livre para tratar do assunto. "Coloquei a Olívia, uma agregada à família, para revelar mais adiante que Martim não era irmão de Maria. Com isso, do ponto de vista estritamente biológico, a relação dos dois não configurava uma agressão. Foi um jogo de ação em que se blefa com o público, gerando expectativa e indignação", explica.

O novelista também contou ao Folhetim que os atores envolvidos e a emissora já sabiam que isso aconteceria. "Não houve em nenhum momento uma consumação dessa relação, mesmo por que Martim e Maria cresceram como irmãos. A relação mais espiritual do que sanguínea impediu que Maria cedesse aos impulsos de Martim", diz.


Mesmo que o incesto tenha sido uma "pegadinha", Lauro comentou com o blog que pode-se tratar do assunto com bom gosto. "Várias grande obras da literatura, teatro e cinema abordaram o tema com riqueza e beleza. Tal é o caso de "Os Maias", de Eça de Queiroz, ou do filme "Vagas Estrelas da Ursa Maior", de Luchino Visconti. E acima de todas essas obras está a maior tragédia grega, obra prima do teatro: Édipo Rei de Sófocles, que inspirou Dias Gomes a criar Mandala", lembra o escritor, que, na época, auxiliou o roteirista Marcílio Moraes durante três semanas.

Quando questionado sobre as cenas de acão de 'Máscaras', que parecem ter ganhado mais destaque com o passar do tempo, o autor deu o crédito à nova direção do folhetim. "A história policial esteve presente desde o primeiro capítulo. O que houve foi uma clara melhoria com a mudança na direção. Edgard Miranda assumiu por volta do capítulo 50 e os personagens garanharam brilho, verdade. A imagem e a produção melhoraram muito e isso dá a impressão de que o texto também. Na verdade, o texto, anteriormente, estava abafado por uma direção equivocada e implantação tumultuada dos capítulos iniciais", critica.

Já a ideia de investir em uma história policial surgiu do sucesso de outro trabalho seu, conta o escritor. "Fiquei animado, depois da boa receptividade de Poder Paralelo", finaliza.

Em tempo: 'Máscaras' será a última novela de Lauro César Muniz.

Fonte: Yahoo


Joelma perde dente da frente em jantar


A cantora Joelma, 38 anos, da banda Calypso, quebrou um dos dentes da frente na terça-feira (4), como conta a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (6).

De acordo com a publicação, a musa da banda paraense estava jantando com o marido Chimbinha em São Paulo, quando o acidente aconteceu.

Na quarta-feira (5), o casal iria participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na Rede Globo, mas, devido à perda do dente, Joelma não pôde comparecer ao estúdio, deixando o marido se apresentar sozinho.

A banda Calypso, aliás, vai ganhar um filme em sua homenagem em 2013. A cantora Joelma será interpretada por Deborah Secco, que, no cinema, já viveu Bruna Surfistinha.

Fonte: Yahoo


Ricardo Tozzi se destaca em ‘Cheias de Charme’


Ricardo Tozzi calou a boca de muita gente. Embora alguns não acreditassem que o ator fosse capaz de dar vida aos sósias Fabian e Inácio de 'Cheias de Charme', atualmente ele brilha e diverte na trama das sete da TV Globo.

Sem dúvida, os personagens atingiram seu ápice agora, depois de finalmente se encontrarem. E Tozzi certamente passa pelo maior desafio deste trabalho, que é interpretar os dois ao mesmo tempo, enquanto Inácio aprende a se passar pelo cantor.

Não deve ser nada fácil se caracterizar de Fabian, manter o estilo grosseirão do dono de buffet e ainda usar os trejeitos caricatos do sertanejo. Tudo isso com a ajuda do texto muito bem elaborado para a ocasião.

Ponto para ele e diversão garantida para nós!

Fonte: Yahoo


Os segredos das bebidas cenográficas


Filmes e telenovelas se tornam inesquecíveis na lembrança do público não apenas por seu roteiro, que aponta acontecimentos e falas de personagens memoráveis, mas também pela produção da cenografia, aspecto marcante, capaz de revelar a história e de indicar a dimensão temporal da trama. Para compor o enredo, visando buscar a realidade da vida cotidiana, criam-se cenas em que os personagens comem alimentos supostamente saborosos e consomem bebidas refrescantes.

Mas será que realmente o que comemos e bebemos ficaria artisticamente bonito, aos olhos dos expectadores, na televisão e nas telas do cinema?

Segundo o diretor de Cinema e Televisão e professor universitário Ninho Moraes, a equipe de produção substitui alimentos e bebidas reais por fictícias durante a filmagem/gravação de produtos audiovisuais. O diretor relata que só utilizando elementos semelhantes aos originais é que torna-se possível controlar a dinâmica do que se está produzindo. Optando por comidas e bebidas verdadeiras, a consistência física pode ser perdida, visto que existem cenas que demoram dias para serem rodadas/gravadas efetivamente, proporcionando, então, uma apresentação com aspecto desagradável ao olhar do público.

Chantilly, chá e guaraná - Moraes evidencia que em muitas produtoras e emissoras de TV o whisky é substituído por chá e a cerveja pelo guaraná. Essa troca é possível pelo fato de as bebidas possuírem tonalidades parecidas com seus substitutos. Já as bebidas espumantes são representadas por chantilly e a sensação de copo gelado é realizada a partir de spray de água.

Em entrevista ao "Uol", a produtora de arte Patrícia Miranda, que trabalhou durante dez anos em novelas da Rede Globo, afirma que no passado era usada bebida de verdade em cena, porém depois que houve a proibição, os autores passaram a ser estimulados a não escreverem cenas com bebidas alcoólicas e cigarros.

No sucesso "Avenida Brasil", por exemplo, a cachaça é feita a partir da mistura entre chá, água e mate; o dry martini é produzido com água e gelo, o champanhe é uma mistura de refrigerante de limão com água gasosa, enquanto o vinho tinto é representado pelo suco de uva.

Para o diretor, a substituição também é uma alternativa para preservar os atores, pois se a interpretação de determinada cena ocorrer diversas vezes o profissional pode passar mal. Porém, alerta que há a necessidade de se dosar, tanto bebidas reais quanto as cenográficas.

Fonte: Yahoo


Thammy Gretchen é a aposta de 'Salve Jorge'


Thammy Gretchen tinha tudo – corpo, fama, rebolado – para seguir o caminho da mãe, a “rainha do bumbum”. O problema é que a moça não se sentia uma... moça. Nadando contra as previsões, abandonou os palcos, os ensaios sensuais, assumiu seu lado “mais homenzinho” e prepara-se para estrear na próxima novela das 9, Salve Jorge. E, de símbolo sexual, tornou-se símbolo de libertação sexual

Ironicamente, a primeira vez que Thammy Miranda virou notícia foi no exato dia em que, visivelmente, se tornou uma menina. A imprensa apareceu para cobrir, em 1983, quando ela, ainda bebê, furou a orelha. Posou de brinquinho novo ao lado da mãe, a cantora Gretchen, que, na época, desfrutava o apogeu de sua glútea majestade. Para Thammy, começava ali uma longa e quase nunca fácil relação com o show biz e o olho público. E que, quase sempre, tinha a ver com o fato de ela ser uma menina. Mal sabiam eles...

Famosa mesmo ela ficou aos 16 anos, quando surgiu nos programas de auditório e palcos do Brasil como bailarina nos shows da mãe. Magra, mas cheia de curvas. Cabelão no meio das costas. E caprichando no rebolado que seu nome artístico, Thammy Gretchen, evoca. Em dois tempos a moça prometia ser uma sucessora à altura da mãe nos anos 1980. Só um problema: Thammy não gostava nada do papel de princesa do bumbum. É que, desde pequena, gostava mais de olhar para as meninas do que se portar como uma. “Estava tudo meio programado para que eu fosse uma sequência da minha mãe”, ela recorda, “mas eu não gostava de dançar. Eu não gostava de ser do jeito que eu era.” Quando ela diz “jeito”, quer dizer justamente as curvas, o cabelão, o rebolado. E foi nessa época que, longe das câmeras, ela começou a se tornar alguém muito diferente da Gretchen orginal.

“Eu não ia com a minha cara. Olhava uma coisa e me sentia outra. Tanto que eu não conseguia comprar roupa para mim. Minha mãe comprou roupa para mim enquanto eu fui menina. Eu não sabia combinar um brinco com uma pulseira, um sapato com uma saia, sabe?”

“Eu tinha 25 anos e fui no ginecologista. Chegou na hora, o médico falou que não dava para fazer o tal exame. E minha mãe, que estava junto, perguntou se eu tinha algum problema. O médico virou pra ela e disse: “Problema, não. Mas ela ainda é virgem”. Ela não se conformava! “Pelo menos experimenta pra ver se você gosta!” Acho que foi naquele dia que caiu a ficha dela e que ela entendeu que eu não gostava mesmo de homem.”

Sobre o convite para fazer parte do elenco da próxima novela das 9, Salve Jorge:

“Eu estou amando. E, se a Gloria Perez acreditou em mim, quem sou eu para não acreditar? Estou amando os ensaios, as leituras de texto, tudo. É como se finalmente eu tivesse encontrado algo de que eu realmente goste. Antes eu desistia de tudo, sempre.”

Fonte: UOL


Thammy apanhou da mãe quando assumiu homossexualidade


Thammy Miranda está escalada para a próxima novela das nove, Salve Jorge, e neste sábado estará no Altas Horas para contar como será a sua personagem. “É uma policial que vai ser engraçada e vai meter o bedelho onde não deve”, revela.

Mesmo com a novidade de virar atriz, o fato de ela ter assumido a homossexualidade ainda tem dado o que falar. “Desde então foi um tormento na minha vida. Minha mãe me levou na igreja e me deu uma surra”, afirma.

Já que o assunto é sexualidade, Thammy aproveita o quadro Sexo com Laura Müller para tirar uma dúvida: “Existe mulher que não tem orgasmo de jeito nenhum?”, pergunta. Ao saber que isso pode acontecer, ela dispara: “Que triste”.

Fonte: globo.com


Anderson Silva fala de sua 1ª vez, sexo e homossexualidade


Considerado o melhor lutador de MMA da história, Anderson Silva pode ter pose de durão quando a jaula do UFC é fechada, mas fora dela tem uma imagem bem mais amistosa, sendo fã declarado de dança, usuário de cremes de beleza e dono de uma famosa voz fina. O campeão dos médios do Ultimate abriu o jogo sobre mais deste seu lado B em entrevista à Playboy de setembro, detalhando aspectos de sua história., como sua primeira experiência sexual, aos 17 anos, e até admitindo: “muitas pessoas acham que sou gay”.

O assunto sexo apareceu quando Anderson contou sobre as aulas de balé que tomou quando era garoto, uma espécie de castigo imposto pela tia que o criou em Curitiba (PR). O lutador afirmou que odiava este tipo de dança - depois ele ficaria famoso por imitar Michael Jackson na entrada do ringue. “Quando eu saia de casa, meus amigos diziam: ‘vai pro balezinho, vai pro balezinho’. Era aquela zoação. E aí eu comecei a me interessar pelo sapateado, fiz um pouco também”, contou ele, que praticou balé por oito meses.

Isso levou a uma questão sobre a sexualidade de Anderson, que foi perguntado se já teve dúvidas de sua opção. Ele negou, mas admitiu que muitos pensam o contrário. “Eu, não, mas várias pessoas têm até hoje (risos). Muitas pessoas acham que eu sou gay”, disse o brasileiro.

Anderson então contou que brincava de boneca com a irmã e suas primas até os 14 anos. “Eu ficava em casa com minha irmã brincando de boneca com ela. Penteava as bonecas. Normal. Eu botava tamanco, usava vestido. Brincava na boa. Eu tinha as minhas brincadeiras com a minha irmã e tinha as minhas brincadeiras, com meus bonecos, Comandos em Ação, Falcon...”, revelou.

Considerado por ele próprio um jovem feio, Anderson detalhou sua primeira experiência sexual. “Eu tenho de falar mesmo isso? (risos) Eu tinha 17 anos, cara”, disse ele, que negou que tenha deixado a virgindade tardiamente. “Porra, eu era o patinho feio da turma! Se a minha voz é assim, imagina antes... (risos).”

“Eu era escoteiro da Igreja Messiânica. A gente teve um acampamento e os homens ficavam separados das mulheres. As escoteiras ficavam muita longe da gente. Tinham os monitores e tal. A gente fugiu do nosso acampamento. E aí aconteceu, mas foi uma coisa tão ruim. Foi tão rápido. Meus amigos fora da barraca enchendo o saco. Foi horrível, foi horrível. Mas foi bacana, engraçado. Acho que de repente nem aconteceu nada”, contou o Spider, sobre o ato com "torcida" por perto, ao lado da barraca em que estava.

Homossexualidade nas lutas - Ainda no tema sexo, Anderson falou do que vê dentro do mundo das lutas e disse que a homossexualidade existe normalmente, apesar de ele afirmar não conhecer nenhum competidor do UFC que seja gay.

“Não conheço nenhum boiola (no UFC). Mas deve ter. Claro que tem”, disse ele. Sobre outros casos, ele admitiu que já ouviu muitas vezes. “Vários casos. Na época em que dava aula em Curitiba, eu tinha uns seis alunos de jiu-jítsu que eram boiolas. Que eram não, que são. Normal. Profissionalmente os caras são supermachões. Acho, e até brinco muitas vezes, que o mundo é gay. O meu, não, mas o mundo é gay. Não tenho nada contra, cara. Acho que a gente tem de saber respeitar a individualidade de cada um, assim todo mundo consegue viver bem, na boa, sem um atrapalhar o outro.”

Fonte: UOL


"Lado a Lado" terá negros com autoestima


Camila Pitanga está empolgada com Isabel, personagem que interpreta em “Lado a Lado”. Na trama que substitui “Amor Eterno Amor” a partir da próxima segunda-feira (10) na Globo, a atriz vive a filha de um ex-escravo, que cresceu vendo o pai, seu Afonso (Milton Gonçalves), tendo que trabalhar duro para educá-la da melhor maneira.

Cheia de ideais de liberdade, a moça – por ironia do destino – torna-se amiga da bem nascida Laura (Marjorie Estiano), que também sonha em vencer na vida e conquistar sua liberdade. “Acho que a amizade da Isabel e da Laura é uma forma de falar sobre o preconceito racial. A novela terá exemplos de cenas de preconceito e tudo mais. Só que a diferença é que agora os negros têm uma dignidade, uma autoestima que normalmente não se vê tanto em novelas de época”, contou Camila.

Em sua segunda produção de época – em 2000, Camila participou da minissérie “A Invenção do Brasil” –, ela adiantou que Isabel será apaixonada por samba. Vira-e-mexe, a personagem aparecerá dançando. Por conta disso, a atriz disse que passou a fazer aulas de dança contemporânea duas vezes por semana. “Achei que, como a gente está num período onde as tradições africanas estão absolutamente latentes, seria interessante experimentar a dança na rotina mesmo”, justificou.

Para encarnar a personagem – que trabalha desde os 14 anos como empregada doméstica na casa de madame Besançon (Beatriz Segall) –, Camila contou que fica quase duas horas na caracterização para transformar o cabelo. “Demora um pouquinho porque tenho que praticamente trançar o cabelo molhado, secar com o secador e depois soltar. Quando solta ele fica na textura da peruca que uso”, explicou.

 Na história, Isabel vai se apaixonar por Zé Maria (Lázaro Ramos), rapaz que trabalha com Seu Afonso na barbearia. Mas o casal enfrentará muitos obstáculos, já que Zé Maria também é conhecido como Zé Navalha e é capoeirista. “Isso vai ser um conflito entre eles. Diria que, na verdade, a Isabel tem uma experiência ruim com um capoeirista que acaba criando uma marca contra. E a história ainda vai corroborar mais para isso”, adiantou.

Separada de Zé Maria, Isabel também vai se envolver com Albertinho (Rafael Cardoso), filho da arrogante ex-baronesa Constância (Patrícia Pillar). “Ela fica com o Albertinho porque acredita que o Zé Maria fugiu. Mas ele na verdade está preso. Tem uma longa passagem de tempo e o Alberto a engana”, contou a atriz, que acredita que o público vai se comover com os dramas da personagem. “A Isabel sofre, mas não perde a gana de lutar, de ir em frente. Acho que isso pode comover bastante o público”, completou.

Camila também falou sobre repetir a parceria com Lázaro Ramos. Em “Insensato Coração”, trama exibida na Globo em 2011, eles deram vida ao casal Carol e André. “O Lázaro é um grande amigo, uma inspiração para qualquer atriz. Então estar voltando a trabalhar com ele é um presente, uma alegria enorme”, elogiou.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Dança dos números
Em menos de um ano, a Rede Record perdeu cerca de 26% de sua audiência no horário nobre. A média da emissora das 18h à meia-noite era de 9,4 pontos em agosto de 2011 contra 6,9 pontos no período neste ano. A Globo também caiu (de 28,5 pontos para 25,9 pontos) na faixa nobre, bem como a Band (de 3,6 pontos para 3,2).  Já o SBT cresceu 13% na faixa: passou de 6,3 pontos para 7,1 pontos. Cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Demissões
A RedeTV! demitiu praticamente todos seus auxiliares técnicos nesta semana. Esse pessoal era o responsável pela iluminação das matérias, por carregar os equipamentos e ainda por transportar as equipes. Agora, os cinegrafistas também serão motoristas. Em outras emissoras, como a Band e a Record, isso já acontece. Agora, a crise fez a RedeTV! entrar para o time.

Concurso
Em função da estreia de “Lado a Lado”, a Globo lança um concurso cultural no Twiter, válido para todo o Brasil, que levará duas pessoas para um passeio pelo Rio Antigo. O lugar servirá de locação para algumas cenas da novela, que se passa no início do século XX. Para participar, basta responder uma pergunta acessando o perfil da emissora na rede social (@rede_globo), entre os dias 10 e 14 de setembro.

O mundo é assim
“Máscaras”, aqui escanteada na programação, é sucesso em Portugal, como um dos produtos mais procurados da Record Internacional. Aliás, os que mais sentem o seu sempre tardio horário de apresentação e o desprezo dado a ela, são outros autores de novelas, que gostam de acompanhar o trabalho do Lauro César Muniz.

Esquema
Emanuela Pessoa será a repórter do "Programa da Tarde", da Record, responsável por pautas fora do eixo-Rio São Paulo. De acordo com palavras do diretor Vildomar Batista, não há, pelo menos por enquanto, a possibilidade de se abrir novas bases além do Rio de Janeiro. A equipe do "Programa da Tarde", no Rio, ainda está sendo formada. Devem ser escalados quatro profissionais, dentre eles Fran Zanon, ex-"Fantástico", da Globo, e noiva de Jorge Pontual. Os dois, aliás, se casam no dia 17 de novembro.

Final da Dança
Vencedor da edição do quadro no ano passado, Miguel Roncato, atualmente em “Cheias de Charme”, já tem presença confirmada no júri da grande final da “Dança dos Famosos 2012”, do Domingão. O evento acontece no programa que irá ao ar no outro domingo, dia 16.

Planos de ampliação
Desde já é importante esclarecer que a entrada do Bozo na programação do SBT, ainda no decorrer deste ano, não irá implicar na saída dos palhaços Patati e Patatá de todas as manhãs. A ordem que existe, em função dos bons resultados, é simplesmente ampliar a programação infantil.

Chateada
Um amigo contou que Viviane Araújo está um tanto nervosa com a Record. Tudo porque a emissora teria prometido para a rainha de bateria do Salgueiro que ela faria um programa da casa e até agora nada. Dizem que a vencedora de "A Fazenda 5" estaria indignada porque Nicole Bahls conseguiu entrar primeiro em uma atração. Será ? Aliás, por isso mesmo pessoas ligadas a Vivi teriam espalhado que a Globo estaria interessada nela. Coisa que não colou nem aqui nem na China. Comentário na Record: Vivi precisa mudar sua equipe de trabalho.

Último capítulo marca 27 pontos
"Amor Eterno Amor" (Globo) chegou ao fim ontem sem surpresas. O casal protagonista Miriam (Letícia Persilles) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) terminaram a novela juntos e com uma filha, na qual Verbena (Ana Lúcia Torre), mãe do protagonista, reencarnou-se. Cássia Kiss Magro, destaque do folhetim de Elizabeth Jhin como a vilã Melissa, foi assassinada pelo marido e seu espírito foi parar no umbral, um local cheio de escuridão e sofrimento. O último capítulo de "Amor Eterno Amor" marcou 27 pontos na prévia do Ibope. As duas tramas anteriores, "A Vida da Gente" e "Cordel Encantado", marcaram, respectivamente, 24 e 30 pontos em seus desfechos.

Cantoria
Devido à estreia do "The Voice", no dia 23 de setembro, na Globo, os programas "Aventuras do Didi" e "Os Caras de Pau" sairão do ar até o dia 14 de outubro. Depois dessa data, o "The Voice" só ocupará a faixa da atração de Didi. Essas mudanças na grade de domingo da Globo serão necessárias, pois os episódios iniciais do "The Voice", de Tiago Leifert, mostrarão as primeiras seletivas do programa e exigirão um tempo maior no ar.

Quem bomba
A nudez de Nathália Rodrigues para a revista "Playboy" a colocou em primeiro lugar no ranking das celebridades mais comentadas pela mídia em agosto, segundo pesquisa da empresa PR Newswire. Adriana Esteves aparece em segundo, seguida por Patrícia Pillar, que será a vilã da novela "Lado a Lado".

Quem bombou
No mesmo período de 2011, Reynaldo Gianecchini liderava o ranking. Deborah Secco fazia sucesso como a periguete Natalie Lamour, de "Insensato Coração".

Suor
Finalistas do quadro "Dança dos Famosos", do Faustão, Claudia Ohana e Rodrigo Simas pegam pesado nos ensaios para a reta final do concurso de dança, prevista para o dia 16 de setembro. Claudia, inclusive, teve de adiar a sua estreia no musical "Jair".

Novo rosto
Eliminada no começo deste "Dança dos Famosos", a modelo Fernanda Motta é a estrela da campanha de verão da Iódice. A marca quer conquistar mulheres fortes e modernas.

"Blackpower"
O ator Alexandre Nero posou com uma cabeleira incomum para o Calendário L'Oréal 2013 - Cabeleireiros Contra Aids. Na foto, ele mostra um visual "blackpower". Os cachês foram revertidos para a Sociedade Viva Cazuza.

Visitas
Prestes a iniciar novas sessões de quimioterapia, Hebe, 83 anos, tem recebido o apoio de amigos do meio artístico, entre eles, Luciano Huck e Xuxa, que a visitou.

Gravação
Andrucha Waddington, Ricardo Della Rosa e Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, vão gravar o show que Criolo e Emicida farão no Espaço das Américas, em São Paulo, hoje. O DVD será lançado em 2013.

Populares
Os maxicolares usados por Débora (Nathalia Dill) e Alexia (Carolina Ferraz), em "Avenida Brasil" (Globo), aparecem entre os dez itens mais pedidos pelos telespectadores da emissora.

Sem censura
Jairo Bouer promete falar sobre tudo, sem censura, no quadro "Tudo Sobre Sexo", do "Programa da Tarde" (Record). "Haverá apenas a preocupação de que maneira o assunto será falado, devido ao horário do programa", diz.

Corpo perfeito?
Quem quiser participar da "Fazenda de Verão" (Record) deve enviar à produção do programa uma foto de rosto, uma de corpo inteiro e uma outra em traje de banho.

Artista
Paris Jackson, 14 anos, quer ser artista. Porém, a garota não quer ser conhecida só como a filha de Michael Jackson. "Quero mostrar o meu talento e ser eu mesma", disse à "Glamour".

De volta
Kristen Stewart apareceu no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto, para lançar "Na Estrada". Foi o primeiro compromisso público da atriz, após trair Robert Pattinson.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário