quinta-feira, setembro 6

News TV, por Marcos Silvério - 06 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Beijo gay em horário eleitoral vira polêmica em Joinville


Um beijo gay entre dois homens em pleno horário eleitoral gratuito causou polêmica nas eleições municipais de Joiville, maior cidade de Santa Catarina. O que era apenas para estimular o debate ganhou uma proporção maior do que a esperada pelo candidato à prefeitura pelo Psol, Leonel Camasão, e bagunçou o vespeiro de setores conservadores do município.

A cena em questão não é inédita - a peça já fora utilizada na campanha presidencial do psolista Plínio Arruda Sampaio em 2010 -, porém, o posicionamento do editor do Jornal da Cidade, João Franciso da Silva, que chamou a cena de "nojenta" e "asquerosa" em coluna publicada no dia 31 de agosto, colocou a questão homoafetiva no centro do debate eleitoral.

"Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do Psol. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a "figura" quer ser prefeito e se diz jornalista", escreveu o editor.

O Psol entrou com uma representação contra Silva e o periódico na promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “A atitude deste jornal é uma afronta aos direitos humanos e ao código de ética dos jornalistas. Vamos tomar todas as medidas legais para coibir esse tipo de prática”, afirmou Camasão ao site oficial de sua campanha. “Não é mais aceitável que em pleno século 21, tenhamos que assistir e ler este tipo de barbaridade.”

O deputado federal Jean Willys (Psol-RJ), importante representante dos interesses e dos direitos da comunidade homoafetiva no Congresso Federal, enviou uma carta de apoio ao seu colega de partido. "Algumas pessoas podem ver isso como uma provocação - necessária - mas eu vejo, principalmente, como um ato pedagógico", escreveu o parlamentar.

Fonte: Yahoo


"Sai de Baixo" deverá ganhar edição especial na Globo


Considerado um dos maiores sucessos da grade da Globo no fim dos anos 90, o "Sai de Baixo" deverá ganhar uma edição especial ainda neste ano.

A ideia, que partiu da diretora Letícia Muhana, do canal Viva, agradou e será colocada em prática pela emissora.

Segundo a coluna Controle Remoto, está prevista uma temporada de quatro episódios a serem gravados em outubro. O texto deverá ser escrito por Miguel Falabella, intérprete do Caco Antibes. Já os personagens também serão mantidos com o elenco original.

Da mesma forma que ocorreu em sua primeira versão, Dennis Carvalho mais uma vez ficará responsável pela direção.

Fonte: Na Telinha


Claudia Raia grava desfecho em "Salve Jorge"


A novela "Salve Jorge" ainda nem estreou, mas Claudia Raia já gravou seu desfecho na história.

Escalada para interpretar a Lívia, uma mulher sofisticada e que faz parte de uma rede internacional de tráfico de pessoas, a atriz revelou que recentemente gravou o fim de sua personagem na trama.

Em entrevista à "Folha de S. Paulo", ela informou que, devido ao fato de parte da história se passar na Turquia, a Globo optou por aproveitar a ida ao país e também gravar o fim de Lívia.

Dessa forma, a emissora não terá que fazer uma nova viagem, o que implicaria em mais custos.

Apesar de já saber o seu fim, Claudia Raia não revelou nenhuma pista do que vem por aí. "Nem começou ainda" disse ela.

"Salve Jorge" estreia em outubro, no lugar de "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Diretor rebate críticas a Juliana Paes


O diretor Mauro Mendonça Filho se irritou com as críticas a Juliana Paes, de 33 anos, como a personagem-título da novela "Gabriela", que, atualmente, ocupa o horário das 23h da Rede Globo.

Como conta a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do site "Uol", Mauro rebateu uma crítica de um empresário no Facebook que falou mal da qualidade das cenas, da escolha do elenco e, especificamente, da protagonista.

O diretor chamou o empresário, que é dono de uma das maiores agências de modelo do mundo, de deselegante e pediu para que ele não se deixasse contaminar pela "campanha (dentro e fora da Globo) pelo fim das novelas na faixa das 23h".

Essa não seria, no entanto, a primeira vez em que Mauro se irrita com uma crítica desferida à novela que ele dirige. Nas primeiras semanas do folhetim, ele se incomodou com as críticas de que Ju Paes, que já tem mais de 30 anos, não seria perfeita para interpretar a moça leve e desprendida que deu nome à obra de Jorge Amado, "Gabriela, Cravo e Canela", principalmente quando comparada com Sônia Braga, que interpretou a retirante na adaptação dos anos 70, também na Rede Globo.

Mauro Mendonça, porém, não coleciona somente críticas ruins em sua carreira. Além de ter dirigido grandes sucessos como "Toma Lá Dá Cá", "Como uma Onda" e "Renascer", ele foi responsável pelo recente remake de "O Astro", que também ocupou o horário das 23h e se saiu bem tanto na audiência quanto nas críticas especializadas.

Fonte: Yahoo


Emissoras perdem audiência em agosto


Agosto não foi um mês de muitas comemorações para os diretores da televisão aberta.

Com o fim das férias escolares, quase todas as emissoras perderam audiência com relação a julho.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a Globo encerrou agosto com média-dia (das 07h às 0h) de 15 pontos na Grande SP, ante 15,4 do mês anterior.

O SBT caiu de 6,1 para 5,5 pontos em agosto. Record e Band mantiveram as mesmas médias nos dois meses: 6 e 2,3 pontos, respectivamente. Vale lembrar que durante vários dias de agosto a emissora de Edir Macedo transmitiu com exclusividade as Olimpíadas de Londres.

A RedeTV! também caiu, indo de 0,9 ponto em julho para 0,8 no mês passado.

Fonte: Na Telinha


Globo intensifica campanha para lançar "Lado a Lado"


Com a proximidade da estreia de ‘Lado a Lado’, prevista para 10 de setembro, a campanha da próxima novela das seis da Rede Globo entra em sua reta final, com a publicação de anúncios impressos nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país. As peças, criadas pela Central Globo de Comunicação, possuem uma estética que remete a fotos de época e seguem o conceito do teaser: “Dois mundos e uma só vontade: Liberdade”, característico do início do século XX. Um tempo em que o Rio de Janeiro fervilhava com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias. O começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural.

O anúncio é composto por três páginas consecutivas. A dupla traz a foto dos dois principais casais da trama: de um lado, Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) representam o luxo, o poder, a exuberância e a riqueza dos grandes casarões aristocráticos. Do outro, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) simbolizam a lado mais simples da trama, o nascimento da primeira favela no Rio de Janeiro e a luta pela dignidade. Apesar de origens e criações distintas, Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar plantam a semente do Brasil de hoje. E, lado a lado, se unem em torno de um mesmo sonho: liberdade.

Na página simples seguinte, se revezam outros personagens importantes da trama, como Constância (Patrícia Pillar), Diva Celeste (Maria Padilha), Mario (Paulo Betti), Rafael Cardoso (Albertinho), Fernando (Caio Blat), Berenice (Sheron Menezes), Bonifácio (Cassio Gabus Mendes), Dona Celinha (Isabela Garcia), Dr. Assunção (Werner Schünemann), Frederico (Tuca Andrade), Neuzinha (Maria Clara Gueiros) e Umberto (Klebber Toledo).

Com previsão de estreia para 10 de setembro, ‘Lado a Lado’ é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra.

Fonte: Rede Globo


"Marcas da Vida" vira quadro do "Programa da Tarde"


Cancelado da grade de programação da Record no final do ano passado, com pouco mais de um mês no ar, "Marcas da Vida" terá sua produção retomada.

O programa agora se tornará um quadro e irá fazer parte do novo "Programa da Tarde". Devido aos novos moldes, haverá uma adaptação no conteúdo e algumas mudanças na abordagem.

Em vez de apenas apresentar os casos, os mesmos passarão a ser discutidos no palco com pessoas que viveram experiências similares. Haverá também possibilidade de participação do telespectador pela internet.

Outros quadros também irão fazer parte do novo "Programa da Tarde". Entre eles estão o "As Loucuras de Théo Becker e Nicole Bahls", o "Tudo Sobre Sexo", com Jairo Bouer, o "Tici em Família", com Ticiane Pinheiro, "Universo Radical", com Guilherme Arruda, "Manu Selvagem", com Manu Karsten, entre outros.

Saiba mais: Confira detalhes do novo "Programa da Tarde", que estreia na Record

O novo "Programa da Tarde" estreia na próxima segunda-feira (10), às 14h30.

Fonte: Na Telinha


Estreia a nova temporada de Amor & Sexo


A equipe de ‘Amor & Sexo’ recebeu a imprensa na Central Globo de Produção para falar sobre a nova temporada do programa, com estreia prevista para a próxima quinta-feira, dia 06 de setembro. O diretor de núcleo e geral Ricardo Waddington, a apresentadora Fernanda Lima, o roteirista Rafael Dragaud e o músico Leo Jaime adiantaram alguns temas e as mudanças da atração. ‘Amor & Sexo’ volta à programação com um novo formato, inspirado nos clássicos programas de auditório. Os programas estão mais temáticos, tratando das etapas de um relacionamento. Além disso, anônimos passam a ser os protagonistas da atração, participando de games comandados por Fernanda Lima e recebendo dicas e opiniões de famosos e especialistas convidados.

Segundo Ricardo Waddington, a nova temporada busca referência nos grandes apresentadores, como Chacrinha e Flávio Cavalcanti. “Eu considero o auditório o berço da TV aberta. Nossa ideia foi pegar um pouco da experiência desses mestres e trazer para o programa”, explicou o diretor. Rafael Dragaud falou da importância de abordar assuntos não tão óbvios de um relacionamento, como a separação de um casal. “O programa traz temas que têm a ver com assuntos reais. Acho que estamos mais ligados no que é essencial, naquilo que é igual para todas as pessoas e em qualquer relacionamento”, completou o roteirista. Assuntos como noivado, casamento e gravidez também fazem parte do repertório.

O cenógrafo do programa, Alexandre Gomes, transformou o espaço para a nova temporada, e Fernanda Lima comemorou a nova ambientação. “Não tem mais nem o telão no estúdio. O programa agora fica totalmente focado no palco. Ganhamos também um ballet maravilhoso formado só por homens. Estou me sentindo muito bem tratada”, brincou a apresentadora. Os 10 bailarinos foram selecionados especialmente para a atração e são treinados pela coreógrafa Dani Lima. A banda de Leo Jaime ganhou um espaço maior e agora conta com mais integrantes, além de um figurino caprichado. “A banda se adequou à elegâncias de Fernanda Lima”, descontraiu o músico.

Fonte: Rede Globo


Irmã de Carminha desvenda mistério


Até então blindada pela Globo, a atriz mirim Duda Wendling, 8 anos, que vive a irmã de Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil", apareceu pela primeira vez em público nesta semana, no Rio. Na história, a menina, chamada Clarinha, já morreu, mas sempre é lembrada por Lucinda (Vera Holtz) e Santiago (Juca de Oliveira) por meio de fotos. Duda tem contrato de três meses com a emissora e aparecerá por meio de "flashbacks" quando o mistério for revelado. A versão com a qual a equipe trabalha é a de que Clarinha seria filha de Lucinda e Santigo, que era casado com a mãe de Carminha --que matou a irmã bastarda da vilã. Por vingança, Lucinda assassinou a mãe de Carminha. Mais dois atores foram escolhidos para viver Carminha e Max (Marcello Novaes) na infância. Com Duda, eles tiraram as fotos que aparecem envelhecidas na novela. As três crianças têm a mesma idade, o que mostra quantos anos Carminha e Max tinham na época da tragédia.

Fonte: Zapping


Max insinua que namorou Carminha


Durante um jantar familiar na mansão do Divino, Max (Marcelo Novaes) vai deixar Carminha (Adriana Esteves) tensa em "Avenida Brasil". Furioso por ter sido roubado pela vilã, o malandro vai dizer que ela mentiu sobre o passado deles.

Nervosa, Carminha diz que os dois se conheceram num concurso de beleza, chamado "Garoto e Garota Bangu". Ivana (Letícia Isnard) vai achar estranho e Max ironiza: "Foi antes disso. Foi na praia, em Muriqui. A gente era adolescente. No carnaval, quando ninguém é de ninguém...".

Carminha tenta fugir do assunto, mas Leleco (Marcos Caruso) provoca: "Vocês foram namoradinhos na adolescência, é isso Max?". O malandro não responde e o pai de Tufão (Murilo Benício) pergunta se ele conheceu Rita. "Eu sabia mais ou menos dela, seu Leleco", diz.

Carminha fica desesperada e interrompe o papo. Leleco volta a questionar Max sobre Rita e Genésio (Tony Ramos). O malandro diz que o ex-marido de Carminha era como um irmão mais velho.

Tufão estranha o comentário e Carminha se retira da mesa. Logo depois, ao encontrar Max na mansão, ela pergunta se ele está louco. "Fica esperta Carminha. Se você não me der essa grana, o circo vai pegar fogo", ameaça o marido de Ivana.

Fonte: Na Telinha


Nina vai perder as provas que tem contra Carminha


Antes do capítulo 100 de “Avenida Brasil”, Nina (Débora Falabella) conseguiu a tão esperada prova contra Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes). A chef de cozinha fotografou os dois transando e depois disso passou a chantagear a vilã.

Para não perder a prova, Nina distribuiu três cópias das fotos para pessoas de sua confiança. São elas: Débora (Nathália Dill), Begônia (Carol Abas) e Betânia (Bianca Comparato). Além de guardar uma versão consigo. Só que Carminha e Max, que se aliaram novamente, acionarão seus aliados Nilo (José de Abreu) e Valdo (João Henrique) e roubarão todas as fotos.

Betânia - A amiga de Nina recebe as fotos e as guarda em um armário bem alto da cozinha. Sem perceber, Valdo vigia a namorada e quando ela sai do local, ele confere o envelope.

Depois de contar para Carminha que Nina dará uma festa de despedida para Begônia, o lavador de carros se irrita com a fidelidade de Betânia à Nina e resolve ceder as pressões da vilã. Ele liga para a mulher de Tufão e entrega as provas que estão com sua namorada.

Begônia - A irmã de Nina também está com uma cópia das fotos. A garota esconde as provas em uma mala, mas Max descobre e conseguirá roubá-las.

Depois de Valdo, namorado de Betânia , contar para Carminha que Nina programou uma festa de despedida para sua irmã Begônia, Max arma emboscada para Nina e coloca droga na bolsa dela.

Na festa, a polícia chega Nina, Begônia e Betânia são presas. Depois que todos foram para a delegacia, Max decide ir ao hostel, onde a irmã de Nina estava hospedada, mexe em tudo e acha a mala de Begônia. No fundo falso, ele encontra as fotos e as confere.

Enquanto isso, na delegacia, a namorada de Jorginho e sua irmã tentam a liberdade.

Débora - Aliado de Nina, Jorginho dá o envelope com as fotos para Débora. A ex-namorada do jogador não quer ver o que tem dentro, mas mesmo assim ajuda o casal.

Nilo descobrirá que a garota está com as cópias e irá até a academia dela. O catador de lixo deixará a Débora com medo e pedirá as fotos que Jorginho deu para ela.

Inicialmente, ela finge não estar entendendo o pedido de Nilo. Depois de o catador dar uma facada em seu capanga Tonelada, ela fica em pânico e lhe entrega as fotos.

Nina - Depois de descobrir que Nilo roubou as fotos de Débora, Nina resolve ir ao banco e pegar as suas provas originais. Na casa de Jorginho, Valdo e Betânia ouvem o desabafo sobre o ocorrido com a ex-namorada do jogador de futebol. O lavador de carros apoia que a chef de cozinha pegue as fotos.

Desesperada, Nina sai de casa e vai para o banco. Begônia, Betânia e Valdo vão atrás dela. Sem ser visto, o namorado de Betânia liga para avisar Carminha.

Nina fala com o gerente e consegue pegar as fotos. Na rua, ela chama o táxi e todos dispersam para embarcar. De repente, Valdo agarra a mochila de Nina e parte correndo.

Sem suas provas, Nina voltará a ficar nas mãos da vilã. E agora, o que será que Carminha vai aprontar com ela?

Fonte: UOL


Tessália e Darkson começam a namorar


Finalmente Tessália (Débora Nascimento) vai ceder aos encantos de Darkson (José Loreto). Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", a "Garota Chapinha" vai aceitar namorar o rapaz.

Tudo acontece quando ela consegue evitar uma briga entre ele e Leleco (Marcos Caruso). Assustada, Tessália decide ir embora da casa de Darkson: "Estou te fazendo mal", diz. O locutor rebate dizendo que se ela for, ele ficará pior ainda: "Não vai embora", pede, chorando.

Tessália fica comovida ao ver o rapaz chorando e diz: "É a primeira vez que um homem chora por minha causa". Ela pega o rosto dele e o beija. "Eu tenho alguma chance?", indaga Darkson. Para sua alegria, Tessália diz que sim: "Tem, Darkson, vamos tentar... Vamos tentar, ver se dá certo".

Ele leva as malas da "Garota Chapinha" para o quarto, mas ela diz que eles vão namorar direito: "Cada um em sua casa, Darkson", diz. O locutor pergunta se eles estão namorando e Tessália diz que sim.

Fonte: Na Telinha


Fabian se passa por Inácio em coma


Em "Cheias de Charme", enquanto Inácio se passa por Fabian (ambos Ricardo Tozzi), nos próximos capítulos também acontecerá o inverso.

Tudo acontece quando Dinha (JUliana Alves) desconfia do sumiço de Inácio e vai até Resende, onde ele disse ter ido para fazer um curso.

Para esconder que o rapaz está se passando pelo cantor em sua turnê, Simone (Marília Martins) arma um plano. Tia Romana (Analu Prestes) conta à confeiteira que Inácio sofreu um acidente e capricha na produção para Fabian fazer o sósia em coma.

O cantor finge estar desacordado, com a cabeça toda enfaixada e o rosto vermelho. Dinha não percebe nenhuma diferença entre os dois.

O problema acontece quando Rosário (Leandra Leal) fica sabendo da notícia e vai correndo até Resende para ver Inácio. Todos os envolvidos ficam com medo que a Empreguete descubra a farsa.

Mas ela também não desconfia da armação e o plano dá certo.

Fonte: Na Telinha


Melissa morre e vai para o Umbral


Nesta sexta-feira (7), chega ao fim a novela "Amor Eterno Amor". O desfecho de Melissa (Cássia Kiss Magro) será trágico.

Ela, que foi presa por ter tentado contra a vida de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e atingido Clara (Klara Castanho), consegue a liberdade provisória e deixa a prisão.

Ao sair da cadeia, ela vai direto para sua casa pegar uma arma. Dimas (Luis Melo) fica chocado: "O que você vai fazer Melissa?", questiona. Ela diz que vai acabar com o domador de búfalos: "Nem que seja o meu último ato nesta porcaria de vida!".

Melissa segue para a mansão e espera Rodrigo chegar do casamento de Gracinha (Daniela Fontan). Miriam (Letícia Persiles) se assusta ao ver a vilã. "Parada aí!. Eu vou matar o Rodrigo. Na sua frente", diz a megera.

Dimas surge no momento em que Melissa se prepara para atirar e segura sua mão. O tiro é disparado e o advogado grita: "Eu matei... Eu matei a minha mulher. Melissa! Fala comigo, Melissa!".

A vilã tomba e antes de morrer desabafa: "Pela segunda vez você deixa o miserável escapar! Maldição!". Sombras escuras envolvem o espírito de Melissa e ela é levada para o Umbral.

No Umbral - Cenas depois, Melissa aparece se arrastando na lama e Verbena (Ana Lúcia) surge e tenta levar a irmã para a luz. A vilã, porém, diz que não quer ir: "Me deixa! Idiota! Cínica! Sai daqui! Sai! Prefiro ficar neste inferno a segurar sua mão! Sai!". Verbena se despede e deixa o Umbral.

Logo depois, a megera escuta a voz de Virgílio (Osmar Padro): "Dona Melissa! É a senhora mesmo?". A vilã grita apavorada e ele diz que vai ficar com ela.

Fonte: UOL


Marcelo Faria paga parcela atrasada a segurança


Após agredir o segurança Fabrício Lopes em uma festa no Rio, o ator Marcelo Faria chegou no início de agosto a um acordo para indenizar o rapaz em R$ 19 mil, parcelado em duas vezes.

Depois de efetuar o primeiro pagamento na data correta, o artista atrasou a segunda parcela em três dias.

O segurança reclamou, e Marcelo Faria depositou os R$ 9.500 no último sábado (01). Lopes disse ao jornal "Extra" que ainda não sabe se irá cobrar juros pelo atraso: “Estou vendo com meu advogado se vamos tomar alguma providência”.

Por meio de seu advogado, o ator conta que atrasou o pagamento porque estava viajando com a peça "Dona Flor e seus dois maridos” no Rio Grande do Norte.

Entenda o caso: Em julho, Marcelo Faria tentou entrar na área vip da casa de shows Miranda, no Rio de Janeiro. Sem a pulseira de identificação, o segurança Fabrício Lopes barrou o ator, que teria zombado do profissional e passado pelo acesso restrito.

Pouco depois, o segurança conseguiu travar a porta e proibir a entrada de Marcelo. Irritado, ele teria empurrado Fabrício e lhe dado uma garrafada na cabeça.

Diante da polêmica, Marcelo Faria foi obrigado a indenizar o rapaz.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Bons índices
A edição desta última terça-feira (04) do "Encontro com Fátima Bernardes" registrou altos índices de audiência à Globo. A atração, exibida entre 10h30 e 12h, alcançou média de 8 pontos e se isolou no primeiro lugar no ranking do Ibope. O bom desempenho também foi suficiente para alavancar o "SPTV", que teve 10 pontos - um dos melhores resultados das últimas semanas. O "Hoje em Dia", principal concorrente direto do "Encontro", teve 5 pontos de média em seu horário fechado. O mesmo número foi alcançado pelo "Bom Dia & Cia", do SBT.

Cenografia é destaque
Produtos de beleza, cabelo e figurinos não são os únicos itens que chamam atenção do público de programas da Globo. A cenografia também é um setor muito procurado na CAT - Central de Atendimento ao Telespectador. No Top Ten, que será divulgado semana que vem, irão aparecer as poltronas coloridas usadas no “Encontro com Fátima Bernardes”, o quadro com o desenho da Rosário (Leandra Leal), em “Cheias de Charme”, e a luminária redonda da sala de Verônica (Débora Bloch), em “Avenida Brasil”.

Futebol terá espaço na novela
A exemplo do que acontece em "Avenida Brasil" (Globo), a novela "Lado a Lado", que estreia no dia 10, também vai dar espaço para o futebol. O esporte aparecerá como pano de fundo das tramas dos personagens de Caio Blat, Rafael Cardoso, Klebber Toledo e Daniel Dalcin. Os autores mostrarão como o futebol chegou ao Brasil e que, no início do século 20, período mostrado na novela, ele era praticado somente pela elite.

No ar
A Globo já iniciou a campanha de lançamento do “The Voice Brasil”. Desde a última terça-feira estão no ar as primeiras chamadas, apresentando os instrutores do programa, Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Agora vai
Finalmente, já existem ordens no SBT para dar início aos trabalhos de produção do Bozo. Até então, o silêncio em torno desse assunto era completo. Não há, no entanto, pelo menos até agora, nenhuma informação sobre data de estreia e horário na grade de programação.

Foi bem
“Tapas & Beijos” repetiu, na terça-feira, o seu recorde de audiência, com 27 pontos de média e 52% de share – participação no número de televisores ligados. No horário, o SBT ficou em segundo, 8 com 15%, e a Record em terceiro, 6 com 11%.

Foi mal
A Record é que não foi nada bem com a estreia do “Ídolos” na noite de terça. Na faixa de confronto, o programa marcou no consolidado apenas 6.1. Atrás de Globo, 25, e SBT, 7.9.

Zilu na fita
Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, mais uma vez foi convidada pela Band para integrar o elenco do reality show “Mulheres Ricas”. Na primeira edição, ela optou por não participar. Agora na segunda, que vem por aí e se pretende reunir um novo grupo de “ricas”, a Zilu ficou de pensar e deve dar uma resposta entre hoje e amanhã.

Cinema
Algumas pessoas ainda estranham quando assistem filmes da Warner na Globo, quando se sabe que existe um vínculo antigo dessa empresa com Silvio Santos. Mas não há nada de anormal. A cada renovação de contrato, o SBT indica quais filmes lhe interessam e quais não, que podem ser liberados. No meio de tudo isso, existe um complicador ou limitador que é a “classificação indicativa”. Às vezes não tem como encaixar. Já para a Globo, por exemplo, o material da Warner, como da Disney, é de grande utilidade, principalmente na “Sessão da Tarde”. São 5 filmes por semana, 20 por mês, todos obrigatoriamente com “classificação livre” ou até 10 anos. É necessário contar com um estoque bem reforçado.

Mudança no esporte
Carlos Gomes, o CG, não é mais diretor de esportes da Bandeirantes. O caso vinha se arrastando há algum tempo e agora, depois de um período de férias, saiu o comunicado do seu desligamento. O cargo, por enquanto, está vago. Mas claro que não faltam pretendentes a ele. De acordo com o que também foi informado a todos, a partir de agora, ficarão sob a responsabilidade do diretor de planejamento, Juca Silveira, os trabalhos que dizem respeito a Mundial de Clubes, Mundial de 2014 e Olimpíada de 2016. Inclusive os orçamentos de cada um desses eventos.

Nada de barba
Gabriel Braga Nunes planeja uma mudança radical no visual para quando "Amor Eterno Amor" terminar. Depois que o último capítulo da novela das seis da Globo for ao ar, amanhã, o ator dirá adeus à barba de seu personagem, Rodrigo.

Símbolo sexual
Pamela Anderson, 45 anos, foi convidada para ser jurada do concurso Miss Bumbum 2012. A musa da série "Baywatch" cobrou R$ 100 mil. A final acontece no dia 30 de novembro.

Fama
Nem tudo o que Xuxa Meneghel falou no programa "Na Moral" (Globo) da semana passada foi ao ar. Além de ter dito que "daria muito" se tivesse 15 minutos de anonimato, a apresentadora também comentou que ficou famosa por causa do seu namoro com Pelé.

Velhinhas
Thammy Gretchen comemorará seus 30 anos amanhã, em uma balada na Vila Madalena, em São Paulo. A casa noturna se chama The L Club e a festa será produzida especialmente para mulheres, embora esteja aberta ao público. Thammy será a policial Jô em "Salve Jorge", próxima novela das nove.

Adaptação
Deborah Secco é cotada para viver a protagonista da versão para o cinema do livro "Lágrimas entre Caixas", de André Romano, que será lançado em novembro. Se as negociações derem certo, a atriz vai interpretar Maria Tereza, uma jovem viciada em crack.

Desafinado
A nova edição de "Ídolos" (Record), apresentado por Marcos Mion, estreou anteontem com seis pontos de média. Foi a pior estreia do reality na Record: todas as demais marcaram dez pontos ou mais.

Afinado
Apesar do baixo Ibope, Fafá de Belém e Supla, estreantes na função de jurados do programa, mostraram que serão os destaques da temporada. Fafá emociona e se emocionou em algumas das apresentações dos candidatos.

Rindo à toa
"Tapas & Beijos" segue sendo um dos programas mais populares da Globo. Anteontem, na estreia da personagem Lucilene (Natália Lage), a série anotou 27 pontos no Ibope, repetindo sua melhor audiência do ano.

Fanática
Em sua participação em "Cheias de Charme" (Globo), Thayla Ayala será uma "fabianática" que Inácio (Ricardo Tozzi) vai contratar para sair com ele e deixar Rosário (Leandra Leal) com ciúme.

Líderes
Os jornalísticos matinais da Record, "São Paulo no Ar" e "Fala Brasil", encerraram o mês de agosto em primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Grávida?
Kate Middleton estaria grávida, segundo a revista "Star Magazine". De acordo com a publicação, ela e o príncipe William devem esperar até o segundo mês para anunciar a novidade.

Morte
Michael Clarke Duncan, que não teria se recuperado completamente de um infarto sofrido em 13 de julho, morreu de causas naturais, segundo o site E!News. O ator tinha 54 anos.

6.000 namorados
Emma Watson disse à revista "Glamour" que sua vida é difícil, pois qualquer pessoa com quem ela sai é apontada como seu namorado. "Fica parecendo que tenho 6.000 namorados!"

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário