segunda-feira, setembro 10

News TV, por Marcos Silvério - 10 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Beijo de negros choca na estreia de "Lado a Lado"


O barbeiro Zé Maria (Lázaro Ramos) ficou encantado com Isabel (Camila Pitanga) e chegou a pedir permissão para o patrão, Seu Afonso (Milton Gonçalves), para namorar a filha dele. O que ele não poderia imaginar é que seu jeito atrevido também encantaria Isabel. Zé Maria a convida para sair e a jovem aceita. Vestido com sua melhor roupa, Zé Maria leva a moça para a confeitaria Colonial. Quando eles entram, todos se viram para olhar aquele casal inusitado para os pedrões da época.

Zé Maria e Isabel ficam constrangidos (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Zé Maria e Isabel ficam constrangidos

Os negros não eram vistos frequentando os lugares mais finos da sociedade carioca. Constrangida, Isabel propõe que eles escolham um outro lugar, mas Zé Maria insiste em ficar ali. Com ar de contrariedade, o maitre se aproxima e diz que a mesa que eles escolheram já está reservada. Ao perceber o preconceito, Zé Maria não se abala e responde de forma enérgica. “Já estamos no século XX, caso o senhor não tenha percebido. Uma garrafa de vinho tinto português e os cardápios, por favor”, diz.

Isabel fica tão admirada com a atitude de Zé Maria que não consegue conter suas emoções e o beija na frente de todo mundo. Escandalizadas, as senhoras da sociedade comentam o comportamento dela. A cena vai ao ar no primeiro capítulo de Lado a Lado, que estreia hoje na Globo.

Fonte: globo.com


Diretor da Globo agride operador de áudio


O diretor de dramaturgia da TV Globo Luiz Fernando Carvalho é acusado de agredir com um pontapé o operador de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva, 32.

O caso ocorreu no último dia 27 durante gravação no alto do Morro do Pendura-Saia, em Paquetá, durante as gravações da minissérie "Subúrbia".

Silva registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal no 5º DP (Distrito Policial), no centro do Rio. O caso já foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

De acordo com o relato de Tiago Silva à polícia, sem falar nada, o diretor o agrediu com um chute do lado esquerdo do corpo e, em seguida, tomou-lhe o microfone e o arremessou contra a parede.

Carvalho foi procurado neste domingo (09) por meio da assessoria de imprensa da TV Globo para falar sobre o caso, mas a assessoria não atendeu às ligações telefônicas.

Ao jornal "O Dia", a TV Globo disse que a agressão não foi intencional e que Luiz Fernando estava com a câmera quando o técnico "invadiu" a imagem com o microfone e o diretor o empurrou com o pé.

Fonte: UOL


Aracy Balabanian topa fazer "Sai de Baixo"


As gravações de "Cheias de Charme" (Globo) nem chegaram ao fim, mas Aracy Balabanian já está pensando em um projeto futuro. Trata-se de um especial que o Viva prepara com quatro episódios inéditos de "Sai de Baixo" -atualmente, o canal reprisa a série, sucesso na Globo de 1996 a 2002. "Já me consultaram, e estou disposta a topar. Eu e o Luis Gustavo, à época que o programa acabou, queríamos que a atração continuasse no ar. Porém, tem de ser tudo bem pensado, pois quatro episódios é bem puxado. É como se fossem quatro peças de teatro", disse Aracy, que interpretava Cassadra em "Sai de Baixo", à coluna. Para ela, o melhor vai ser reencontrar os amigos, uma vez que o elenco e a produção dos episódios especiais serão basicamente os mesmos do auge da série na Globo. Enquanto as gravações não acontecem, Aracy se diverte com as artimanhas de Másvola, sua personagem em "Cheias de Charme". "Ela é aquela pessoa que quer sempre se dar bem, não importa de que maneira." Mas, até o fim da novela, o comportamento da Másvola vai mudar? Para a atriz, não.

Fonte: Agora SP


Record prepara despedida de "Rebelde"


A Record, através do diretor Paulo Calil, está preparando uma turnê de shows com a banda “Rebeldes” para marcar o encerramento dos trabalhos da novela e do próprio grupo.

Terminadas as gravações, e há o desejo que isto aconteça o quanto antes, Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges e Arthur Aguiar irão viajar por todo o país e seguir com esta agenda até o fim de dezembro. A possibilidade de esticar um pouquinho mais não está descartada.

Em várias oportunidades, vários pedidos de shows não foram atendidos porque eram de fora do Rio. Agora, com o fim da novela, esse problema deixará de existir.

Mesmo com o Ibope capengando, a banda, curiosamente, não foi atingida. Ao contrário. A procura sempre foi muito grande para essas apresentações. E a ordem, portanto, é correr atrás desse dinheiro.

Depois que a “Rebeldes” for extinta, alguns de seus integrantes pretendem iniciar carreira solo, enquanto outros seguirão nas novelas e minisséries da emissora.

Fonte: Flávio Ricco


Personagem de Tiago Abravanel vai "lembrar" Norminha


Lembra da fogosa Norminha, Dira Paes, de "Caminho das Índias", que sempre dava um jeito de pular a cerca e trair o marido? – inclusive com direito a música-tema, "Você não vale nada", do "Calcinha Preta"?

Pois bem, em "Salve Jorge", da mesma Glória Perez, haverá uma ação ou tipo semelhante. A única diferença é que agora, em vez de mulher, será um homem.

O homem em questão, escolhido para tal função, é o ator Tiago Abravanel, que vai aparecer como um jovem turco, bem mulherengo, sem-vergonha e bastante ousado. E ele também terá direito a um fundo musical da banda "Aviões do forró".

A própria Glória, desde o primeiro dia, está apostando alto neste artista e no próprio personagem.

"Salve Jorge" estreia dia 22 de outubro, na Globo, substituindo "Avenida Brasil".

Fonte: Flávio Ricco


Trilha sonora de "Carrossel" ganha disco de platina


O produtor musical de "Carrossel", Arnaldo Saccomani, comemorou no Twitter a boa quantidade de vendas da trilha sonora da novela.

"O CD de Carrossel ia ganhar disco de ouro, mas nao deu tempo. Enquanto faziam o prêmio, o CD vendeu tanto que agora já é platina...", escreveu Arnaldo em seu microblog.

O CD da novela chegou à marca de mais de 80 mil unidades vendidas.

Bastante variado, o disco conta com músicas de Chico Buarque, Toquinho, Restart, Eliana, Priscilla e Yudi, Simony, Patrícia Marx, entre outros. A trilha é composta por grandes sucessos que embalam o clima da Escola Mundial.

A música-tema da professora Helena (Rosanne Mulholland) é “Ao Mestre com Carinho”, interpretada pela apresentadora Eliana. A paixão de Cirilo (Jean Paulo Campos) por Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem como tema a canção “Fico Assim sem Você”, na voz de Roberta Tiepo.

A atriz Larissa Manoela é intérprete da música “Beijo, Beijinho, Beijão”, que é tema de sua personagem, Maria Joaquina. Maísa Silva também grava a canção “Varinha de Condão” para a sua personagem, Valéria.

As canções “Matemática”, da banda Restart, “Aquarela”, de Toquinho, e “O Caderno”, de Chico Buarque, também estão presentes.

Fonte: Na Telinha


"Tudo é Possível" pode ser encurtado na Record


Ana Hickmann espera uma diminuição de sua carga de trabalho na Record.

Atualmente, ela comanda o "Tudo É Possível" aos domingos e estreia nesta segunda (10) o "Programa da Tarde", que será exibido diariamente na faixa das 14h30.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", a loira manifestou o interesse de ficar menos tempo no ar aos domingos.

"Ainda não sei a definição da casa com relação ao tempo de programa", começou. "Creio que pode acontecer uma redução, o que eu acho que vai ser muito bom para a gente manter a qualidade", disse.

Os repórteres da atração, como Dani Bolina, também devem ganhar mais espaço. "Eu não vou mais poder viajar para o programa, então eles estão fazendo muita coisa para poder me ajudar também", adiantou.

Fonte: Na Telinha


Nina percebe cilada e apanha de Max


Nina (Débora Falabella) vai ao encontro de Max (Marcello Novaes) no barco e o malandro, claro, tenta agarrá-la. Enquanto se esquiva, a cozinheira não perde tempo e pergunta sobre os crimes de Carminha (Adriana Esteves). Max então conta que ela é fugitiva da polícia por ter matado um homem.

A cozinheira saca a mentira e enfrenta Max. “Foi a Carminha quem te mandou me encontrar, confessa! Vocês tão juntos de novo! Tão gravando isso? Cadê os microfones?”, diz ela, sem saber que na verdade Lúcio (Emiliano D’Avila) está escondido filmando tudo.

Irado ao ser xingado por Nina, o malandro dá um tapão na cara dela e a ameaça. E agora? Será que Nina vai se livrar das garras de Max?

Fonte: globo.com


Tessália pega Leleco e Muricy na sauna


Mentira tem perna curta...Tessália (Débora Nascimento) descobre que a carne de jacaré que Leleco (Marcos Caruso) disse ter trazido do Pantanal, na verdade, veio da feira do Divino! Com a pulga atrás da orelha, a morena decide seguir o marido quando ele diz que vai almoçar com uns amigos da viagem.

Tessália vê Leleco entrar na mansão e o segue sem ser vista. O boa vida se encontra com Muricy (Eliane Giardini) na sauna e, não demora muito, os dois começam a se embolar. De repente, a porta se abre e Tessália pega os dois no maior flagra! “Olha só! Foi pescar jacaré e acabou pegando uma piranha, é isso?!”, diz a morena furiosa.

Fonte: globo.com


Camila Pitanga leva 2 horas para virar Isabel


A atriz Camila Pitanga (35) está prestes a voltar à telinha na próxima novela das 6 da Globo, Lado a Lado, que estreia nesta segunda-feira, 10. Ela viverá uma das protagonistas da trama, que ainda conta com Marjorie Estiano (30), Lázaro Ramos (33) e Thiago Fragoso (30) no time principal. Para interpretar a heroína Isabel, a artista passa por um longo processo de caracterização, que conta com cerca de 2 horas.

Antes de gravar as cenas, Camila tem que colocar as muitas camadas de roupa de época e uma peruca bem longa, que é misturada com os cabelos naturais da artista. “Com esse resultado nós conseguimos dar caimento, podendo usar solto, preso. É um cabelo de negra, de uma jovem”, contou a supervisora de caracterização Carmem Santos, ressaltando que as mulheres do início do século XX usavam cabelos longos.

De acordo com o site oficial da novela, a peruca é presa no topo da cabeça e depois os fios naturais da atriz são frisados para se misturarem com o aplique, então são feitos os penteados. “Eu adoro! Embarquei totalmente na ideia da Carmem. A técnica para dar essa textura para o cabelo é ideia dela e agregou muito para caracterizar a Isabel. Está muito natural, parece que o cabelo inteiro é meu. Ele exige um tempo de preparação, mas vale a pena”, afirmou Pitanga.

O figurino é outro destaque. A figurinista Beth Filipecki usa blusas e vestidos em tons suaves e uniformes sóbrios, mas o principal é o espartilho. “Em termos de peso da roupa, para mim está sendo tranquilo. O mais difícil está sendo respirar com o corpete. Ele é bem diferente, bem característico de época, faz uma diferença. Deixa a gente longilínea e tal, mas cansa”, brincou a artista.

Fonte: Caras


Simony descarta nu e quer reunir "Balão Mágico"


Recém-separada de Marcelo Batista, Simony contou em entrevista a QUEM que pensa em reunir novamente o grupo "Balão Mágico", com o qual fez muito sucesso nos anos 80. "Tenho muita vontade de fazer um DVD. O Balão Mágico foi uma coisa eterna, gostaria de fazer um projeto em que a gente pudesse cantar com nossos filhos também. É um projeto grande, que está no meu coração, e em breve eu devo realizar", comentou.

Apesar do sucesso que fez, a cantora afirmou nunca ter deixado de ter os pés no chão. "Nunca fui deslumbrada com nada. Vim de uma família muito humilde, minha mãe já passou muita necessidade. Essa coisa de ser famoso, isso tudo é tão passageiro, o que vale são as amizades que você faz, as pessoas que gostam de você de verdade. Deslumbre para mim é ver os meus filhos dizendo que me amam", afirmou Simony, que apesar de solteira, não cogita um novo ensaio nu.

"Eu não vou posar nua, e isso não tem a ver com ter ou não marido. É uma coisa muito minha, o que eu tinha que fazer como nu eu já fiz, e o meu filho, Ryan, é bem ciumento. Aliás, meus filhos todos são bem ciumentos. Eu não quero expô-los, eles já são super expostos. A minha contribuição nesta parte de revista masculinas eu já fiz", garantiu.

Fonte: Quem


Antônia Fontenelle é cotada para posar nua


Antônia Fontenelle, mulher do diretor de TV Marcos Paulo, está cotada para ser capa da "Playboy".

A atriz, atualmente na Record gravando a novela "Balacobaco", chamou a atenção dos diretores da revista por sua beleza e por estar em evidência após as brincadeiras do "Pânico na Band". As duas partes podem negociar em breve.

Segundo o jornal "Diário de S.Paulo", Fontenelle também foi convidada para participar do reality show "Mulheres Ricas", mas não aceitou.

A loira teria dito que não é rica suficiente para entrar num formato desse tipo, mas indicou uma amiga.

O "Mulheres Ricas" estreia em janeiro, na Band.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Novela do Walcyr
Wolf Maya, diretor de núcleo da próxima novela do Walcyr Carrasco, vai colocar o pé na estrada. Já a partir desta semana, ele irá visitar países vizinhos, como Bolívia e Peru entre eles, para selecionar possíveis locações. O próprio Walcyr, se terminar de escrever “Gabriela” antes disso, pretende viajar junto.

Bonito gesto – 1
Conforme o noticiário da última semana, Ana Hickmann acompanhada do diretor Vildomar Batista foi até Campina Grande gravar com o Shaolin para o "Programa da Tarde". Vítima de um acidente de carro em 2011, pela primeira vez o comediante voltou a se comunicar com a família, através de um computador fabricado na Suécia e levado pela produção. Isso tudo foi divulgado.

Bonito gesto – 2
Também se falou que, para poder estabelecer essa comunicação com respostas a partir da leitura do olhar, era necessário que o comediante fixasse os olhos na tela. Havia certa preocupação sobre isso, que ele não conseguisse, mas no fim, deu tudo certo. A reportagem irá ao ar, hoje, na estreia do "Programa da Tarde". Na Record estudava-se até uma maneira de dar este presente a ele. No fim dos trabalhos, no entanto, sem que ninguém soubesse de nada, Ana Hickmann já tinha feito isso. Ela comprou o aparelho por R$ 75 mil e deu ao Shaolin. Valeu, Ana.

Mais essa agora
Na Rede TV!, nova moda, agora todas as equipes de externas, do Artístico e Jornalismo, saem apenas com o câmera e repórter. Ou seja, o repórter passou a exercer dupla função, a dele e mais o trabalho de produção, e o coitado do cameraman com tripla função, cinegrafista, auxiliar de iluminação e motorista. É meio assim como assobiar e chupar cana. Evidente que ninguém está ganhando mais por isso.

Resultado
Em função dessa economia e depois de dispensar até mesmo alguns diretores, sem preencher seus cargos, a Rede TV! promoveu novas demissões na semana passada. Um auxiliar e mais 18 assistentes foram mandados embora.

Já era
Seria bem oportuno que a direção da Record desse uma atualizada na sua torre, na Barra Funda, em São Paulo. Uma mão de tinta pode resolver. Os Jogos Olímpicos se encerraram há cerca de um mês, mas os arcos continuam lá, expostos. Agora, só se já deixaram para 2016.

Novo programa
A Rede TV! está preparando o lançamento de um novo programa de esportes, aos domingos, a partir das 8 e meia da noite. O assunto está nas mãos do superintendente de jornalismo e esportes, Américo Martins. Até onde se sabe, resta apenas encontrar um bom nome para apresentar.

Só assim
Na nova "Fazenda", com anônimos, a Record informa que, a princípio, não haverá "olheiros" - assim como acontece no processo seletivo do "Big Brother Brasil", da Globo. O único meio disponível para entrar no programa será por meio de inscrições no seu site.

Dupla de frente
O cargo de diretor de esportes da Bandeirantes, com a saída do CG, Carlos Gomes, na semana passada, agora está extinto. Não será mais necessário. De acordo com a nova estrutura da área, todos os trabalhos serão conduzidos pelos dois chefes de redação, Terence Paiva e Dudu Magnani.

Tá difícil
O clima nos bastidores de “Rebelde” continua daquele jeito. Além do afastamento de dois diretores, Patrícia Faloppa e Daniel Ghivelder – este último por causa da briga com Chay Sued, sobram críticas também para o comportamento das moças, principalmente no tocante a figurino, entre outras coisas. Furacão perde.  E algumas, na presença de outros, só se comunicam em inglês, quando não querem que saibam o que estão falando – virou piada.

Juntos...
José Loreto e Débora Nascimento não assumem um romance, mas se encontram bastante fora dos estúdios de "Avenida Brasil". Eles são sempre são vistos juntos fazendo presença VIP e trabalhos publicitários. O próximo acontece nesta quinta, em São José dos Campos (SP).

... e separados
Quando estiveram em São Paulo, há duas semanas, no lançamento de uma marca de pasta de dentes, José e Débora, apesar de serem colegas de cena, mal conversaram na frente da imprensa.

VIPs
Quem também estará em São José dos Campos (SP), na quarta-feira, será Isabelle Drummond, uma das protagonistas de "Cheias de Charme", que desfilará para o Oscar Fashion Days. Estarão por lá ainda Dudu e Emilio Surita e Rodrigo Simas.

Dueto
Os cantores Buchecha e Belo fizeram uma parceria para gravar a música "Cristal".

Dueto 2
Seu Jorge fará uma participação especial no CD e DVD de comemoração dos 30 anos de carreira de Patrícia Marx. Os dois gravaram juntos na última semana, em São Paulo, a música "Espelhos d'Água". O trabalho também será lançado na Europa e no Japão.

Declarações
Pitty, Gaby Amarantos, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Felipe Cordeiro e Thiaguinho gravaram vídeos falando da importância da música em suas vidas. As vinhetas serão exibidas na TV e na internet como esquenta para o Prêmio Multishow, que acontece no dia 18.

Grávida
Grávida de pouco mais de seis meses, Gisele Bündchen aproveitará os últimos momentos da gestação do segundo filho para descansar com o marido, Tom Brady, e o filho, Benjamin, nos EUA. Após ter cumprido compromissos publicitários no Brasil, a top não deve voltar ao país tão cedo.

Morre sambista Roberto Silva
O sambista Roberto Silva, conhecido como o "príncipe do samba", morreu na madrugada de ontem, no Rio de Janeiro, aos 92 anos. O cantor e compositor lutava havia seis meses contra um câncer de próstata e foi internado na última quarta-feira, após sofrer um AVC. Silva morreu de falência múltipla dos órgãos. O artista dedicou quase 75 anos de sua vida à música, e seus maiores sucessos são "Mandei Fazer um Patuá" e "Meu Sonho É Você". Silva trabalhou por muitos anos no rádio, emprestando sua voz às emissoras Guanabara, Mauá, Nacional e Tupi, todas no Rio. Seu primeiro disco foi gravado em 1946, mas o sucesso veio com o samba "Maria Teresa", de Altamiro Carrilho, gravado dois anos depois. O músico deixa sete filhos e 30 netos, bisnetos e tataranetos.

Moderninha
Julia Mendes viverá Zoe, em "Salve Jorge" (Globo). A personagem é uma turca descolada e cosmopolita. A ideia de Gloria Perez é mostrar que é possível ser muçulmana e antenada ao mesmo tempo.

Estreia
Sophie Charlotte só voltará ao ar em uma novela em "Sangue Bom", que sucederá "Guerra dos Sexos", na Globo. Enquanto aguarda o início dos trabalhos da trama, ela fará a sua estreia no cinema, em "Serra Pelada", de Heitor Dhalia.

Aventura
Guilherme Arruda mostrará reportagens de aventura no "Programa da Tarde" (Record), que estreia hoje. No quadro "Universo Radical", ele também explorará as características culturais dos locais que visitar.

Transformação
Participantes do reality "Desafio da Beleza" (GNT) precisarão se automaquiar como o personagem Tropeço de "Família Addams". Daniel Boaventura será um dos jurados do programa, que vai ao ar hoje.

Separação
Kristen Stewart falou pela primeira vez da relação com Robert Pattinson após a traição ao ex. Questionada no Festival de Toronto, no fim de semana, disse: "Nós vamos ficar bem".

Coleção
Victoria Beckham apresentou ontem sua coleção de roupas em Nova York. Após o desfile, ela recebeu aplausos de críticos e do marido, David Beckham, e deixou a passarela emocionada.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário