sábado, setembro 22

News TV, por Marcos Silvério - 22 Set


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Lombardi não quer ninguém da Globo na Record


Carlos Lombardi está trabalhando em duas “story lines” - como os autores costumam chamar o que pretendem desenvolver em suas novelas, para apresentar na Record e deixar que a direção da casa decida sobre uma delas.

Uma coisa é isso, a outra é que o Lombardi faz questão de esclarecer que não teve tempo ou mesmo motivo para pensar em elenco até agora. Nada do que saiu nos últimos dias, sobre os nomes de Danielle Winits, Marcos Pasquim e Humberto Martins, entre outros, teve a sua participação ou foi revelado por ele.

O seu desejo é aproveitar ao máximo o elenco da própria Record, que é numeroso e poderá atender muito bem as suas necessidades, antes de pensar em alguém de fora. E “por antes de pensar em alguém de fora” não significa, necessariamente, recorrer a um antigo companheiro de TV Globo – “todos têm contrato correndo, como o Pasquim que renovou recentemente, e estão muito bem lá”.

É o que há, por enquanto, mesmo porque pela ordem natural das coisas, essa sua estreia, na melhor das hipóteses, só deverá ocorrer entre julho e agosto do ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


Silvia Faria assume direção de jornalismo da Rede Globo


Ex-diretora de jornalismo da filial da Globo em Brasília, Silvia Faria acaba de ser promovida e é a nova diretora da Central Globo de Jornalismo (CGJ).

Silvia substituirá Ali Kamel, que foi promovido a diretor de jornalismo e esportes (o chamado DGJE). Ele, por sua vez, ocupa o cargo que era de Carlos Henrique Schroder, novo diretor-geral da TV Globo - que assume em janeiro mas já acompanha Octávio Florisbal.

O anúncio da promoção de Silvia Faria foi feito nesta sexta-feira (21). Ela, que estava em Brasília até o ano passado, estava ocupando o cargo de diretora executiva de jornalismo e dividia o segundo posto mais importante da hierarquia do setor com Luiz Claudio Latgé e Renato Ribeiro.

Para o seu lugar, assumirá Erick Bretas. Já Miguel Athayde responderá pela direção regional de Jornalismo da Editoria Rio.

Fonte: Na Telinha


Baixa audiência pode provocar mudanças em "Lado a Lado"


Os baixos índices de audiência de "Lado a Lado", que vêm oscilando na casa dos 16 a 17 pontos, podem acarretar em mudanças no texto da atual novela das seis.

Segundo a coluna Na TV, uma das primeiras medidas a serem tomadas deve ser a antecipação dos grupos de discussão. Em via de regra, as reuniões ocorrem após os primeiros 40 dias de novela. Entretanto, devido à baixa audiência, o evento deverá ocorrer antes. Os grupos de discussão reúnem os mais diversos tipos de telespectadores para que se possa identificar as abordagens mais fortes e fracas defendidas pela história.

Em paralelo a isso, a fotografia deverá sofrer leves modificações. A ideia é deixar as cenas mais claras. Já o texto, que é assinado por João Ximenes Braga e Claudia Lage, deverá apostar na intensificação das cenas de romance e conflitos. Há chances da entrada de Alessandra Negrini, intérprete da vilã Catarina, ser antecipada. Independente disso, as histórias começarão a ser mais agilizadas.

Apesar dos pontos a serem revistos no decorrer dos próximos capítulos, a pressão pelos resultados de "Lado a Lado" não é a mesma de outros folhetins que ocupavam o horário. Recai sobre a atual novela das seis o fato de ter estreado em meio ao Horário Eleitoral Gratuito, que fez com que os folhetins da faixa, que começavam às 18h30, fossem transferidos para antes das 18h.

Fonte: Na Telinha


André Gonçalves exibe novo visual para 'Salve Jorge'


O ator André Gonçalves deixou para trás o cabelo escuro do jornalista Pedro de “Amor Eterno Amor”, descoloriu e cortou as madeixas para viver o malandro Miro em “Salve Jorge”, nova novela das nove, da Globo.

Miro será dono de um bar no Complexo do Alemão, onde os turistas apreciarão a paisagem do Rio de Janeiro. Ele viverá de golpes na trama.

O folhetim de Glória Perez falará sobre o tráfico de mulheres, além de explicar como aconteceu a pacificação do Morro do Alemão em 2011.

Fonte: UOL


Ana Hickmann voltará ao "Programa da Tarde" segunda


Afastada durante toda esta semana devido a uma forte crise alérgica, Ana Hickmann já está se recuperando e acertou a data de volta ao "Programa da Tarde".

A apresentadora, em pronunciamento feito no Twitter, afirmou que na próxima segunda-feira (24) estará de volta: "Galera, tô melhorando a cada dia e na próxima segunda já estarei de volta ao @datardeoficial !!!!!!!".

Durante esta semana, o "Programa da Tarde" foi apresentado por Giane Albertoni na segunda-feira (17) e por Ticiane Pinheiro nos outros dias, ao lado do titular Britto Jr.

A atração também sofre com baixos índices de audiência e com sucessivas derrotas para as reprises do SBT.

Fonte: Na Telinha


Lu Grimaldi de volta às novelas em "Balacobaco"


Longe das novelas desde "Poder Paralelo" (2009), onde interpretou a dócil Mamma Freda, Lu Grimaldi já está escalada para um novo trabalho na Record.

A atriz estará no elenco de "Balacobaco", novela de Gisele Joras e de direção de Edson Spinello que estreia no próximo dia 4. Ela dará vida à Lígia Sampaio Botelho.

Com esta escalação, Lu põe fim ao seu período de férias, que vinha desde o fim das gravações da minissérie "Sansão e Dalila", em 2011.

"Balacobaco" também marcará o retorno da parceria da atriz com Edson Spinello. Os dois trabalharam juntos na temporada 2002 de "Malhação", a qual foi protagonizada por Juliana Silveira e que teve Bárbara Borges como vilã. As duas também estarão na nova novela da Record.

Fonte: Na Telinha


Jorginho conta a Tufão que Carminha o trai


Jorginho (Cauã Reymond) vai ao encontro de Tufão (Murilo Benício) no Divino Futebol Clube, para tentar contar a verdade sobre Nina (Débora Falabella). Ele diz que não abriu o jogo sobre seu relacionamento com a cozinheira por medo de magoá-lo, mas Tufão o tranquiliza: “Mulher nenhuma vai ameaçar o amor da gente, entendeu?”.

O jogador tenta convencer o pai de que a cozinheira não entrou na mansão para se vingar dele, mas sim de Carminha (Adriana Esteves). “A verdade é que a Carminha não presta! Carminha te trai! Traiu a vida inteira”, revela. Tufão quer saber quem é o amante da loira, mas sem provas, Jorginho recua e não acusa Max (Marcello Novaes).

Será que Tufão vai acreditar em Jorginho?

Fonte: globo.com


Cheio de ciúmes, Max atropela Lúcio


Depois de Carminha (Adriana Esteves) e Lúcio (Emiliano D'avila) enviarem um vídeo de Nina (Débora Falabella) com Max (Marcelo Novaes) para a família de Tufão (Murilo Benício), o capanga fica furioso persegue o filho de Janaína e acaba causando um acidente. Ele atropela o garoto, que vai parar no hospital. As cenas começam em 27 de setembro.

Tudo começa quando Carminha manda Lúcio enviar o filme que fez de Nina e Max para Ivana.  A mulher de Max e toda a família ficam indignadas aos ver o vídeo.

Com um ataque de raiva, Ivana decide ir atrás de Nina. Ao mesmo tempo, Tufão fica perturbado com a situação.

Na casa de Jorginho, a irmã de Tufão discute com Nina. Enfurecido, Max ameaça Carminha e persegue Lúcio. Na perseguição, o amante da vilã causa um acidente e atropela Lúcio.

Na mansão, todos recebem a notícia e Muricy (Eliane Giardini) estranha que Carminha fique tão preocupada com o garoto.

Fonte: UOL


Max invade a mansão e ameaça Carminha


Depois de ser expulso por Tufão (Murilo Benício), Max (Marcello Novaes) voltará ao Divino e invadirá a casa para obrigar Carminha (Adriana Esteves) a devolver o dinheiro que ela roubou dele. Mas os planos do malandro darão errado e ele acabará enxotado mais uma vez da mansão pelo ex-jogador.

Logo depois de ser flagrada pelo marido na casa de Neide (Cláudia Assumpção), Carminha tomará um susto quando chegar em casa e encontrar Max deitado em sua cama.

- Como você entrou aqui? Vai embora, seu demônio!

Mas Max dirá que só vai sair dali depois que Carminha lhe pagar tudo o que lhe deve. Desesperada, ela dirá que está zerada, mas o ex-amante não acreditará. Os dois estarão no meio de uma discussão quando Ágata (Ana Karolina Lannes), passando pelo corredor, ouvirá o bate-boca. Assustada, ela descerá as escadas e chamará o pai, que acabara de chegar com Leleco (Marcos Caruso).

- O Max está no quarto da mamãe. Ele tá bravo, pedindo dinheiro para ela. Ela também tava brava, falou até um palavrão.

Tufão invadirá o quarto com Leleco, Muricy (Eliane Giardini) e Ivana (Letícia Isnard). Max alegará que foi buscar umas coisas e que Carminha o arrastou até o quarto, para lhe cobrar satisfações.

- Ela é que me deve satisfações. Aliás, ela me deve muita coisa - insinuará o malandro.

Irritado, Tufão vai xingar o cunhado e expulsá-lo novamente da mansão

- Se você voltar na minha casa eu te mato - ameaçará o ex-jogador.

Fonte: Patrícia Kogut


Socorro humilha Chay na frente de Gaby Amarantos


Chayene (Cláudia Abreu) está com ódio de Socorro (Titina Medeiros) ao ter de aceitar que agora passou de diva a personal curica da maluquete. Na premiação, Chay desconta a raiva na comida da nova brabuleta e "batiza" a pamonha que ia servir para Socorro. Mas acaba jogando fora quando se depara com a poderosa Gaby Amarantos, que estranha a roupa simplória dela.

Quando Chayene começa a enrolar a cantora, Socorro entra toda, toda.  "Curica brabuleta! Quem mandou tu se dirigir as estrelas vip do show de estreia de 'Lady Praga'...E essa aqui é minha personal curica, Jociléa!", diz ela a Gaby, que não entende nada. Chayene, coitada, fica murchinha, murchinha.

Fonte: globo.com


Médico acusa Neymar de não ter pago parto


O médico Herbert Kramer entrou com um processo contra o jogador Neymar, do Santos, no qual diz não ter sido pago pelo parto de Davi Lucca --filho do jogador de futebol com Carolina Dantas que nasceu em agosto do ano passado. Kramer lamenta a falta do pagamento, argumentando que teria dado ao parto do garoto um tratamento especial e ficado dias à disposição da família. Em nota divulgada ontem, o pai do atleta, Neymar Silva, afirma que o pré-natal, assim como o parto, foi coberto pelo plano de saúde de Carolina e que o médico cobrou da família R$ 45 mil "por fora". A família do jogador teria arcado apenas com as despesas do Hospital São Luiz, onde foi combinado que a criança iria nascer. Kramer teria dito que não se tratava de um filho de "pasteleiros", sem saber que essa já foi a profissão do pai de Neymar. "Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um 'filho de pasteleiro', resolvi deixar que ele cobrasse o valor na Justiça", disse Neymar Silva, que entrou com uma representação no Conselho Regional de Medicina. "Até então, nada havia sido solicitado, e desconhecíamos qualquer despesa adicional."

Fonte: Zapping


Notícias rápidas da TV


Bandeira branca
Depois de toda a confusão que envolveu o ator Chay Suede e o diretor Daniel Ghivelder, o ambiente nos interiores de “Rebelde”, já de alguns dias, é dos mais tranquilos. O ritmo de trabalhos, devido à necessidade de baixar a lona - por causa da “Fazenda de Verão” que vem aí, aumentou consideravelmente. Ainda assim nenhum outro barraco se registrou nos últimos tempos.

Meio na cara
Amanhã, como todo domingo, tem o “Pânico” na Band. Um dos melhores momentos do programa, já de algum tempo, é o Carioca, Marvio Lúcio, imitando o Boris Casoy com todo respeito. O espirro no ar, da última semana, durante o “Jornal da Noite”, com toda certeza estará em cartaz. Não deve passar batido.

Data limite
As gravações de “Gabriela” estarão encerradas até o dia 16 de outubro. É este o planejamento traçado pela direção. No ar, vai até o dia 26 do mesmo mês.

Chamou pra briga
Sonia Abrão, sempre no ataque que é a sua melhor defesa, disparou contra o Britto Junior. Em três tuitadas, mandou seu recado: ”Ah, o peixe morre pela boca mesmo! Antes da estréia do Programa da Tarde, Britto Jr. deu entrevista dizendo que o público do horário - estava cansado de novelas repetidas e TRAGÉDIAS! Agora teve que engolir as palavras, pq o programa já começa com crimes e teve que pedir - até o reforço do Marcelo Rezende, do Cidade Alerta. Esnobou e dançou. Caiu do salto, né?”.

Mercado imobiliário
As obras na sede principal da Record, no bairro da Barra Funda, estão em curso, mas não tem nada relacionado à ampliação da sua capacidade de produção. Aliás, meses atrás um empreendimento particular chegou a fazer proposta de compra por todos os terrenos que a emissora tem no seu entorno. A resposta foi não.

Assuntos do coração
Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, foi procurada para integrar o elenco de “Mulheres Ricas”, que estreia na Band em janeiro. Esse é um ponto. O outro, é que a chance é grande de o convite não dar em nada, devido a um entusiasmado namoro que ela iniciou e mantém em Miami.

Enxuga
Fontes do mercado não descartam uma mudança na Fremantle, uma vez que a estrutura desta produtora de conteúdo é muito grande para sobreviver apenas de “Ídolos”, “Ídolos Kids” e alguma outra coisinha por aí. Um caminho natural para aumentar sua presença por aqui seria a televisão paga, opção que parece não seduzir a empresa.

Meio assim
O “Jornal da Record News”, também conhecido como “Jornal do Heródoto”, hoje tem apresentado pouca coisa além daquilo que o “Jornal da Record”, do Celso e da Ana Paula, levou ao ar momentos antes na Record. Segundo se informa, tem um plano em cima disso. Dizem que é só um vácuo para, em breve, se implantar uma nova estrutura baseada em debates.

Preto no branco
Até para que não exista qualquer dúvida a respeito, Fábio Assunção já foi oficialmente comunicado pela Globo a respeito da terceira temporada de “Tapas & Beijos”. Uma série, aliás, que ele gosta de fazer e, inclusive, divulga em seu espaço no Facebook. Fábio, um dos últimos a entrar, caiu como luva no esquema do programa, considerado um dos maiores acertos da grade da Globo. Como já se sabe, os casais protagonistas da série irão se separar no final desta temporada. O advogado escolhido para cuidar dos divórcios em questão é Tavares, interpretado por Kiko Mascarenhas.

Nova lua de mel
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank escolheram Barcelona para uma nova lua de mel. Foram, sem marcar a viagem de volta. O ator, inclusive, deu uma boa acelerada em seus trabalhos no cinema e só começa gravar uma nova novela na Globo em 2013, como protagonista de “O Pequeno Buda”, substituta de “O Caribe é aqui”, na faixa das seis, da Globo. Tem chão.

Teatro
Revelação de "Cheias de Charme" (Globo), Titina Medeiros pensa em ficar um tempo fora da TV para voltar a se dedicar exclusivamente ao teatro. Assim que acabar as gravações da novela, que chega ao fim no dia 28, ela retornará ao seu grupo teatral, o Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. A companhia vai montar uma versão de "Hamlet". O contrato de Titina, que ainda se assusta com todo o sucesso, com a Globo é por obra.

Peso
Além de dar uma entrevista para Zeca Camargo e Renata Ceribelli, Ronaldo aparecerá fazendo uma série de exames, no primeiro episódio do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo). As medidas do ex-jogador, incluindo o seu peso --segredo que ele guarda a sete chaves--, devem ser anunciadas no quadro.

Vingança
Foi Nina quem bolou a vingança contra Carminha, na novela "Avenida Brasil" (Globo). Mas quem vai mesmo mostrar as fotos que a incriminam à família de Tufão será o próprio Max, o ex-amante da vilã.

Troca
Silvia Faria é a nova diretora da Central Globo de Jornalismo. Já Erick Bretas assume a direção executiva de jornalismo da emissora.

Mais uma
Xuxa deve pintar os cabelos de ruivo quando chegar ao fim as seis semanas em que ela se comprometeu a permanecer morena. A mudança fará parte de mais uma parceria com a Koleston.

Cobrança
O advogado Eric Ferreira entrou na Justiça contra a modelo Isabeli Fontana. Ele defendeu a top quando ela foi autuada por sonegação de impostos, em 2009, e diz não ter recebido R$ 650 mil em honorários. Ferreira decidiu entrar com a ação para que a Justiça determine a quantia que ele deve receber. O processo corre em segredo de Justiça. Procuradas, nenhuma das partes quis se pronunciar.

Pegando leve
Grávida de seu primeiro filho, Daniella Cicarelli, 33 anos, parou de correr durante a gestação. A apresentadora, que é triatleta, está nadando, fazendo caminhada e andando de bicicleta.

Confiante
Vitoriosa no VMB, Gaby Amarantos comentou que nunca precisou coar café na calcinha, referindo-se à simpatia citada por ela para conquistar namorado.

Em baixa
Na semana em que Ana Hickmann precisou ficar afastada do "Programa da Tarde", a atração da Record teve de média 4,25 pontos (segunda a quinta-feira). Na semana passada, fechou com 5,4 pontos.

Cantoria
Ana Maria Braga vai à Casa de Cristal, do programa "The Voice", com Tiago Leifert. Uma das atrações do "Mais Você" da próxima segunda será os bastidores do reality musical.

Likes
Psy foi parar no livro dos recordes "Guiness". O vídeo do sul-coreano "Gangnam Style" foi o que mais recebeu "likes" no YouTube, superando artistas como Justin Bieber e Adele.

Aposentadoria
John Travolta revelou à BBC que quase se aposentou do cinema após a morte de seu filho mais velho, em 2009. Segundo o ator, a família, seus fãs e sua religião o ajudaram a seguir adiante.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário