segunda-feira, agosto 6

News TV, por Marcos Silvério - Segunda


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Profissionais da Record se frustram com Olimpíadas


Quando as câmeras estão desligadas, os profissionais da TV Record na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres não escondem o descontentamento com a cúpula da emissora. O Yahoo ouviu três deles que trabalham na principal operação da história da rede, sob a condição de não terem seus nomes divulgados. Nenhum foi otimista.

"As decisões sobre o que vai passar ou não surpreendem todo mundo aqui. E todo mundo aqui acha que está fazendo um bom trabalho quando faz as transmissões", diz um deles. "A cobertura de toda a primeira semana foi com base nas medalhas do primeiro fim de semana. Senão, é provável que a gente não tivesse transmitido muita coisa", afirma outro.

"O site da Record não tem direitos de transmissão das Olimpíadas, porque só surgiu depois de a empresa conseguir Londres-2012. O resultado é que outra empresa faz transmissão ao vivo pela internet para o Brasil e o site da própria Record dá muito espaço para a cobertura das agências. Também por isso nem trouxe muita gente para cá", avalia outro.

"Primeiro pensaram em mandar muita gente. Acabou janeiro e refizeram as contas, mandaram menos. Muita gente que achou que viria para as Olimpíadas e acabou ficando no Brasil, na retaguarda. Isso já criou um clima de decepção. Agora que o espaço para a cobertura em si está menor, estamos com muitas dúvidas sobre o futuro", lamenta outra.

"Parece que a culpa é nossa, que tinha de dar 40 pontos no Ibope desde o primeiro dia", afirma. "A estrutura não está ruim, funciona bem para a gente aqui. Os problemas são no Brasil. A gente fica sem saber qual é a prioridade, porque as decisões parecem ser tomadas na hora levando em conta basicamente os números da audiência. É muito instável."

A Record tem criticado o Ibope nos últimos dias por sua medição de audiência e diz considerar um acerto com outro grupo para aferir quantas pessoas assistem suas transmissões. Ainda antes dos Jogos, a empresa alertou que não transmitiria todos os eventos. No futebol masculino, a TV dos bispos da Igreja Universal chegou a superar a concorrente Globo no Ibope. Ao passar outros esportes, ficou longe.

Fonte: Yahoo


Gravações de "Carrossel" ganham impulso


As gravações de "Carrossel", que já estão bem adiantadas, deslancharam ainda mais, no mês passado, durante as férias escolares. Houve um acordo com os pais das crianças nesse sentido. O SBT quer dar um fim aos trabalhos da primeira temporada até dezembro. Não pode passar daí.

Ao estabelecer um limite para a finalização dos trabalhos de “Carrossel”, o SBT também deixou claro que, entre a atual e a próxima produção do horário, o intervalo será bem curto.

Em janeiro começam as gravações da sua substituta, que até agora não foi definida. Se haverá uma segunda temporada ou se será produzida a novela do Tiago Santiago. A ordem é continuar se dirigindo ao público adolescente.

Fonte: Flávio Ricco


Autora dá detalhes sobre minissérie da Record


Autora das últimas minisséries da Record, "A História de Ester" (2010) e "Rei Davi" (2012), Vivian de Oliveira assumiu a responsabilidade de contar a história de "José - De Escravo a Governador", próxima produção da emissora.

Segundo a roteirista, falar sobre José é difícil, mas diferente de Davi, última trama bíblica que ela escreveu.

"É uma história bem difícil, mas diferente da complexidade de Davi. Davi era uma trama de muitos eventos, muitas guerras, relações políticas. Davi, principalmente, era um anti-herói. Ele era um homem muito bom, mas às vezes cometia atos não tão nobres. José já é uma história mais linear, não tem grandes eventos. É uma trama bem focada na família, nos dramas menores. Vamos mostrar o ser humano como ele é", disse Vivian ao site da Record.

Sobre o elenco da minissérie, ela teceu elogios. "O elenco é belíssimo, foi muito bem escalado. Os atores são perfeitos para seus personagens. Eu estou muito satisfeita e creio que o público vai se emocionar bastante", comentou.

"José - De Escravo a Governador" terá 26 episódios e tem estreia prevista para janeiro de 2013.

Fonte: Na Telinha


Bastidores da Record revivem a história do rei posto


Televisão não é nada diferente de tantos outros lugares. Basta alguém perder a cadeira, para cair em desgraça e pesar sobre ele a culpa de tudo, até mesmo de coisas anteriores à sua própria existência.

É bem o que agora se ouve em setores do Recnov a respeito do Hiran Silveira, transferido na semana que passou para novas funções na mesma Record. É importante lembrar, para não se cometer injustiças, que o próprio Recnov existe hoje graças em boa parte aos esforços de Hiran.

Antes, no começo de tudo, as novelas eram gravadas nos acanhados estúdios do Renato Aragão, que depois vieram a ser comprados e onde, em parte, foram construídas essas novas instalações.

Erros, com toda certeza, ele cometeu. Queixas sobre o temperamento do antigo diretor podem ser procedentes. Ou até mesmo críticas de que ele não tivesse o perfil ideal para tocar, por tanto tempo, os trabalhos deste departamento. Mas é bom parar por aí. Além disso, como vem acontecendo, é coisa de gente ressentida, fraca e mal resolvida. E que não nem deve ser ouvida.

Fonte: Flávio Ricco


Apresentadora causa mal-estar no SBT


A história saiu da produção do "Cante se Puder". Dia desses, Patrícia Abravanel repetiu a rotina de elogiar duas bailarinas de sua atração, Dani e Larissa. Na mesma semana, ela foi gravar o "Programa Silvio Santos" e de novo se derreteu pelas meninas. O curioso é que, no dia seguinte ao segundo elogio, as duas foram demitidas. Patrícia não gostou nada da história e tentou descobrir o que tinha acontecido.

Como não houve nada que pudesse manchar a honra das meninas, a filha de Silvio Santos achou que a emissora havia cometido uma injustiça e fez de tudo para que elas voltassem, até conversou com seu pai. Resultado: dias depois, a dupla voltou ao palco de seu programa como se nada tivesse acontecido

Na produção do "Cante Se Puder", a versão oficial é que as meninas foram demitidas para serem recontratadas como assistentes de palco (elas teriam tirado o DRT - nome popular para o registro profissional de atores e modelos no Ministério do Trabalho - no tempo em que ficaram afastadas). A outra versão é a seguinte: a coordenadora de corpo de bailarinas da emissora ficou com inveja da dupla e fez de tudo para que elas fossem demitidas. Só não contava com a interferência de Patrícia, isto é, a pessoa teve de engolir a ordem da "chefinha". Que coisa, hein... O mundo da TV realmente é bem complicado.

Fonte: Yahoo


"Gabriela" cede e se casa com Nacib


O vestido de noiva que Gabriela (Juliana Paes) usa no casamento com Nacib (Humberto Martins) deixou a intérprete da personagem da novela das 23h boquiaberta. "Estou com vontade de casar de novo usando o vestido da 'Bié'!", confessou Ju.

A peça foi confeccionada pela estilista Lethicia Bronstein em parceria com a equipe de figurino e caracterização do folhetim. O vestido é uma releitura moderna de um modelo clássico, com decotes mais ousados que o original e com transparências no colo e nas costas.

O objetivo é que a sensualidade de Gabriela e o corpo de Ju Paes fossem acentuados com este modelo com corte estilo sereia com cauda feito em seda e tule.

A cena irá ao ar no capítulo de quinta-feira (9), com direito a mais de 150 docinhos feitos especialmente para a gravação.

Fonte: Yahoo


Carminha não aguenta a pressão e cai no choro


No capítulo desta segunda-feira (6) Nina (Débora Falabella) vai ter uma nova idéia de vingança contra Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil".

Em uma das cenas a megera grita: "Não estou gostando nada disso" e Nina diz que mudou de idéia. Aflita, Carminha chorando diz: "Eu não mereço isso, meu Deus!", e cai no chão aos prantos.

Ainda no capítulo Suelen (Isis Valverde) exige que Roni se empenhe para conseguir uma boa oportunidade no futebol profissional. Roni tenta se aproximar de Leandro. Suelen teme que o marido não consiga a vaga para um time de primeira divisão.

Fonte: Na Telinha


Roni não consegue se declarar para Leandro


Roni (Daniel Rocha) se prepara para entrar em campo e todos comemoram a possibilidade de o jogador fechar um contrato com o Flamengo, menos Leandro (Thiago Martins). Para tentar se aproximar do amigo, o filho de Diógenes (Otávio Augusto) diz que poderia tentar levá-lo para o time também.

Cabisbaixo, Leandro desabafa: “Cê não precisa de mim! Cê é rico, casou com a mulher mais gostosa do Divino, joga pra caraca... Daqui a pouco tá famoso, vai vazar daqui... Não vai nem lembrar que me conheceu”. É a deixa que Roni precisava para abrir seu coração!

“Eu nunca vou te esquecer. Leandro, eu... Eu preciso te dizer que...”, começa Roni, mas Branco (Murilo Elbas) se aproxima e corta o clima. Quando Roni vai confessar o que sente pelo amigo?

Fonte: globo.com


Cadinho fingirá doença para se livrar das mulheres


O esquema de revezamento entre as três mulheres não vai dar descanso para Cadinho (Alexandre Borges) em "Avenida Brasil". Para conseguir ficar um tempo em paz, ele vai precisar fingir que está doente. A informação é do site "F5", da "Folha de S. Paulo", deste domingo (5).

Tudo porque o projeto "marido delivery", como foi batizado por Verônica (Débora Bloch), vai tumultuar a vida do mulherengo no folhetim. Como exibido no capítulo de sábado (4), as três mulheres entraram em um acordo para dividir a companhia de Cadinho entre os dias da semana.

No entanto, a farsa vai durar pouco tempo. O galã resolverá tirar alguns dias "de folga" na casa de Alexia (Carolina Ferraz), alegando uma doença. Isso deixará Verônica e Noêmia (Camila Morgado) muito enciumadas.

Preocupadas com o estado de saúde do marido, as três contratam um médico para cuidar dele, que não mais conseguirá seguir com a mentira.

Fonte: Yahoo


“O Palhaço” vai abrir festival de cinema em Miami


O filme O Palhaço, de Selton Mello, abrirá a 16ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que ocorre de 18 a 25 agosto nos EUA com a projeção de 21 de filmes que vão estrear na cidade, alguns exibidos pela primeira vez fora do Brasil.

Realizado pelo Circuito Inffinito de Festivais em Miami Beach, o evento mostrará "o melhor" da mais recente produção cinematográfica brasileira. Todos os filmes terão legenda em inglês.

Entre os filmes que exibidos nos próximos dias, estão Capitães de Areia, de Cecília Amado, Reis e Ratos, de Mauro Lima, Totalmente Inocentes, de Rodrigo Bittencourt, e Dois Coelhos, de Afonso Poyart.

Os organizadores disseram que também será projetada uma série de documentários com ênfase em música brasileira, incluindo Raul - O Início, o Fim e o Meio, cinebiografia do roqueiro baiano, dirigido por Walter Carvalho.

Nessa mostra também estarão Coração do Samba, dirigida por Thereza Jessouroun sobre as baterias de escolas de samba, e a estreia de Jorge Mautner - O Filho do Holocausto, dos diretores Pedro Bial e Heitor D'Alincourt. Os documentários serão apresentados na Miami Beach Cinematheque.

Fonte: Yahoo


Angélica e Huck escolhem nome da filha


Os apresentadores Luciano Huck e Angélica decidiram o nome da primeira filha do casal: ela se chamará Eva Huck. Como conta o colunista Bruno Astuto, da revista "Época", a escolha veio depois de o casal passar férias nos Estados Unidos.

A decisão aconteceu depois de dias de descanso passados no chique balneário de Hamptons, próximo a Nova York, nos Estados Unidos, local onde ricos e famosos costumam passar as férias.

Grávida de sete meses, Angélica deixará em breve o comando do "Estrelas", nas tardes de sábado. Ana Furtado, que, atualmente, faz parte do elenco do "Video Show", irá assumir a atração durante a licença-maternidade da loira.

O casal de apresentadores já tem dois filhos: Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 5. Ainda segundo o colunista, os irmãos aprovaram o nome da irmã.

Fonte: Yahoo


Relembre o melhor e o pior da TV na semana passada


O que foi legal:

- Chayene (Cláudia Abreu), Fabian (Ricardo Tozzi) e cia. com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano em "Cheias de Charme". O que foi aquilo? Mesmo com aquela música batida deu vontade de sair dançando só de ver a empolgação do grupo na casa de Chay ("Se você me quer ... vai, vai, vai").  Cláudia se supera a cada dia no folhetim. Foram quase dez minutos de cena e terminou com Fabian querendo que Chay fizesse um ultrassom ao vivo. Lascou-se!!

- A participação do diretor Attílio Riccó no "Mulheres". Profissional de TV das antigas, ele contou um pouco de sua história e do trabalho que desenvolve na TV portuguesa.

- Nina  (Débora Falabella) obrigando Carminha (Adriana Esteves) a tratar Ágata (Ana Karolina Lannes) bem  em "Avenida Brasil". De todo esquema de vingança cansativo da mocinha, essa foi a melhor parte. O que Carminha faz com a própria filha já passou de todos os limites (assim como já cansou um pouco a chantagem de Nina).

- O Berto (Rodrigo Andrade) de "Gabriela" está deixando muito telespectador com ódio por conta dessa mania covarde de tirar a virgindade das moças. A pobre da Lindinalva (Giovanna Lancelotti) que o diga. O ator acertou o tom do personagem. Até no jeito de andar ele deixa claro que é um canalha. A cena em que Jesuíno (José Wilker) segue para flagrar a mulher o traindo com dentista também foi muito boa.

O que não foi legal:

- O "Sexo a 3". Quando será que a RedeTV! vai tirar essa bobagem do ar? O programa agora é exibido às sextas, tem 45 minutos e continua ruim. Para piorar, a atração parece ter uma dezena de meninas tentando imitar as panicats (que também não estão na melhor das fases). Enfim, um show de horror. Na última atração, Monique Evans se "fantasiou" de  garota de programa e foi para a rua. Na avenida, o povo gritava Mooooonique. Para que o disfarce, então?

- O "Casos de Família" (SBT). Dia desses, o programa abordou a bulimia. A menina tentava explicar o motivo pelo qual queria continuar magra e que, quando comia demais, sentia dores no estômago e vomitava. Rolou aquela discussão armada no palco, um puxão de orelha na atitude da garota e coisa tal, mas esqueceram de perguntar uma coisa: por que a família não levou a menina ao médico ao invés de levá-la ao programa?. Pelo amor...

- "Amor Eterno Amor" anda bem chatinha. Parece que parou no tempo. Precisa de uma chacoalhada. A história de Elisa (Mayanna Neiva) enganar  "Carlinhos" (Gabriel Braga Nunes), a de Fernando (Carmo Della Vecchia) enganar Miriam (Letícia Persilles) e a de ninguém descobrir que Rodrigo foi sequestrado pela própria família já cansaram.

- O "Muito +" falou de casamento e relembrou que Gretchen já se casou pouco mais de uma dezena de vezes. No final do programa, entra um áudio no qual a atração fala do assunto que foi abordado e pede desculpas para a Rainha do Rebolado por ter sido o tema principal da produção. Como assim?

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Tema musical
"Guerra dos Sexos", substituta de "Cheias de Charme" no horário das 7 na Globo, usará a mesma música da original, também com o nome de "Guerra dos Sexos", numa regravação do conjunto Os Fevers, agora em nova formação. Ainda da trilha, em montagens modernas, também foram incluídas "Viva a Alegria", "Anjo" e "Calor de Loco". As outras serão inéditas.

Bateu o martelo
É definitivo e não tem mais como mudar: “Máscaras”, da Record, terá o seu último capítulo exibido no dia 1º de outubro, uma segunda-feira. A novela de Gisele Joras, que pode se chamar “Balacobaco”, consequentemente, irá estrear no dia 2. Há, agora, maior pressão em cima para acelerar os trabalhos.

No gosto da galera
O SBT comemora o sucesso de vendas do CD da novela "Carrossel". Segundo um levantamento realizado pela ABPD/Nielsen, na semana de 16 a 22 de julho, o disco da novela infantil foi o segundo mais vendido em todo o Brasil. A cantora Paula Fernandes ocupou o primeiro e o terceiro lugar do TOP 10. Segundo Flávio Ricco, o CD de "Carrossel" já ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas.

Projeto
A direção da Bandeirantes, sem pressa, está desenvolvendo uma novo programa para o horário da manhã. A ideia, inicialmente, é fugir do que já existe. Entrar como opção. O argentino Diego Guebel está à frente de tudo.

Permita o aparte
Aguinaldo Silva resolveu dar sua opinião sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos na Record: "E por falar em 'fuego': a cobertura da olimpíada pela Record anda meio 'firinfinfim', né não? Eu esperava que eles tirassem mais proveito (...) Sinto um desânimo generalizado na emissora dos bispos”. E completa: será que tem a ver com o tal de Waldomiro (sic)?"

Imagem
Possivelmente ainda no decorrer deste mês, o SBT deve apresentar a sua nova marca. Os estudos e primeiros trabalhos de criação tiveram início na última semana. A ordem é se aproveitar deste bom momento de audiência.

Que situação
Alguém da Record precisa vir a público e se explicar. No ano passado, faltando apenas um Estado para terminar o concurso, o quadro “Beleza na Comunidade” foi tirado do ar no “Hoje em Dia” sem qualquer aviso. A agência Ten Model Management, responsável por ele, apesar dos esforços e diante de tantas cobranças, não tem condições de informar se o evento será retomado, porque a emissora não se manifesta sobre o caso. A Record não deu até agora nenhuma informação se a final do concurso ainda será realizada. Tudo indica que não. O atual diretor do programa, Bruno Gomes, segundo se informa, é contra, porque o projeto não foi ideia dele e, sim, de Ana Hickmann e Vildomar Batista.

Entrevista
Uma das nossas maiores atrizes, Laura Cardoso, concedeu longa entrevista no Projac para um grupo de jornalistas portugueses que visitam o Brasil. Ela falou sobre sua carreira, o atual trabalho em “Gabriela” e o grande amor que tem por Portugal.

Investigação
O Youtube, site de vídeos do Google, agora tem um canal exclusivo com reportagens investigativas produzidas por vários veículos. A princípio lá estão trabalhos da britânica BBC, da americana ABC News e da árabe Al Jazeera. Por enquanto, pelo menos, nenhuma do Brasil.

Pegadinhas
Desde a semana passada, a Record voltou a reprisar pegadinhas no "Tudo a Ver". Aliás, foi possível ouvir, ao fundo, a voz da Maria Cândida, que não está mais lá. Isso é dos tempos que ela apresentava o extinto "Programa da Tarde".

"Popozuda" transexual
Funkeira Valesca Popozuda vai escolher entre as cinco transexuais uma dançarina para integrar a Gaiola das Popozudas. Miquelly Pasqualoto, Paula Oliveira, Sefora Cristina, Viviany Beleboni e Estella Moura estão no páreo. Qual é sua preferida?

Casamento
Marcelo Serrado e Roberta Fernandes disseram o tão esperado "sim" na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Rio de Janeiro. Depois da cerimônia religiosa, os convidados seguiram para festa na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário