sábado, agosto 4

News TV, por Marcos Silvério - Sábado


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Nova direção de dramaturgia da Record é bem recebida


A nova direção de dramaturgia da Record, que agora é comandada por Anderson de Souza e também por Marcelo Silva, foi bem aceita pelos profissionais do RecNov. Novidades estão previstas para 2013 com o claro objetivo de levar os folhetins de volta à vice-liderança.

Nos bastidores da emissora, a chegada da nova equipe foi vista com bons olhos. A gestão de Hiran Silveira vinha desgastada já de alguns meses. Ele era acusado de fazer perseguições aos atores nas redes sociais, além de não querer receber alguns dos nomes da casa para conversas.

A situação de Hiran na dramaturgia da Record não era das melhores desde o início da debandada de atores, que migraram de volta à Globo, e da clara satisfação de alguns que continuaram. Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, por exemplo, encabeçaram o time que deixou a Record para voltar à emissora carioca. Além disso, os baixos índices de audiência da segunda temporada de "Rebelde" e o caos instaurado para reverter os números de "Máscaras" também contribuíram para o seu afastamento.

Oficialmente, a nova direção é assinada por Anderson, porém as principais decisões deverão vir de Marcelo, que tem amplo conhecimento de novelas. Ele costuma acompanhar às tramas da concorrência e planeja novas contratações para 2013. Novos autores e atores, além de três novelas simultâneas e investimentos em telefilmes são alguns dos principais investimentos para o futuro.

Atualmente, Marcelo segue na liderança do recém-formado comitê de dramaturgia da Record. Ele e diretores como Alexandre Avancini, Edson Spinello e autores como Luiz Carlos Maciel e Margareth Boury passarão a discutir os próximos investimentos no setor. A ideia é reduzir as possibilidades de erro e repassar a quem realmente entende do assunto as principais decisões.

Fonte: Na Telinha


Personagens de "Malhação" terão blogs na vida real


A Globo está investindo bastante na nova temporada de "Malhação".

Além de várias mudanças e um elenco recheado, a novela será interativa.

Segundo a colunista Regina Rito, do jornal carioca "O Dia", além da TV, o conteúdo da trama também estará disponível em blogs editados pelos personagens.

O www.dicasdaju.com.br será feito por Ju (Agatha Moreira) e falará sobre moda. Já o www.tvorelha.com.br irá revelar a visão de Orelha (David Lucas) sobre o colégio Quadrante.

Eles também terão perfis no "Photo 2 Board", rede social própria que se conectará com Facebook, Twitter e Instagram.

Em tempo - Na nova temporada de "Malhação", as histórias serão resolvidas em menos tempo. Acredita-se na Globo que esta é a melhor estratégia para manter o telespectador à frente da TV.

Outra mudança será no ambiente principal. Em vez de ter uma faculdade como pano de fundo, a novela voltará a ser ambientada em um colégio. O folhetim também terá um visual de cinema, assim como já é empregado em "Avenida Brasil".

A nova história será escrita por Rosana Svartman e Glória Barreto. A supervisão continuará sob os cuidados de Ana Maria Moretzsohn.

No elenco, nomes como Danielle Winits, Léo Jaime, Carla Marins, Eduardo Galvão, Blota Filho, Vanessa Lóes, Thalma de Freitas e David Lucas, entre outros.

Os protagonistas serão Alice Wegmann, a Sofia de "A Vida da Gente", e Guilherme Prates, que fará sua estreia na Globo. Ele vem da Record, onde começou na televisão dando vida ao problemático Daniel em "Vidas em Jogo", antecessora de "Máscaras".

A nova temporada de "Malhação" estreia no dia 13 de agosto.

Fonte: Na Telinha


Olimpíada altera programação da Record


Por conta das Olimpíadas de Londres, transmitidas com exclusividade pela Record, a linha de shows da emissora será exibida em horários alternativos neste fim de semana.

Hoje (04), o programa "O Melhor do Brasil" será mais curto. A atração comandada por Rodrigo Faro começa às 21h com o quadro "Vai dar Namoro". Sempre que sair beijão entre os participantes, o apresentador será desafiado no "Dançou Gatinho".

Ainda no sábado, logo após "A Fazenda", à meia-noite, vai ao ar o "Legendários". Marcos Mion traz o quadro "Vale a Pena Ver Direito" com a participação dos peões eliminados Diego Pombo e Penélope Nova. No quadro "Loirimpíadas", as legendárias Juju Salimeni e Joana Machado mostram tudo que sabem na ginástica artística.

No domingo (05), o "Programa do Gugu" irá ao ar mais cedo, às 13h45, disputando diretamente com sua antiga atração no SBT, o "Domingo Legal", comandado por Celso Portiolli.

No palco, Gugu Liberato estará ao vivo com a modelo Sheyla Hershey, que ficou conhecida por ter enormes próteses de silicone nos seios. Ela promete fazer uma revelação ao apresentador.

Excepcionalmente, o "Tudo é Possível" não será exibido.

Nos dois dias, durante os programas de auditório serão exibidos flashes com os principais eventos e notícias dos Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: Na Telinha


Remake de "Dancin’ Days" volta a ser cogitado


Embora certamente não vá sair do papel neste ano e nem em 2013, o remake de "Dancin’ Days" ainda não foi completamente descartado pela Globo.

Gilberto Braga, que vem enfrentando alguns problemas de saúde, segue interessado em levar o projeto a diante e conta, inclusive, com atores em mente para determinados papéis. Glória Pires, que atuou na primeira versão e trabalhou nas duas últimas novelas do autor, é uma das cotadas para estar no remake e dar vida à Yolanda Pratini.

Camila Pitanga, que também trabalhou com Gilberto em "Insensato Coração" e em "Paraíso Tropical", é outro nome desejado para o remake. Ela deverá interpretar a Júlia Matos.

Fonte: na Telinha


Sportv ameaça processar a Record nas Olimpíadas


O clima entre Sportv e Record segue tenso nos bastidores das Olimpíadas de Londres.

Algumas modalidades estão sendo exibidas em 3D pelo canal pago em parceria com a operadora Net, como natação, ginástica artística, canoagem e salto ornamental.

O problema é que, segundo a coluna Outro Canal, 12 horas antes da primeira exibição em 3D dos Jogos Olímpicos ir ao ar, no dia 27, Sportv e Record brigaram.

A emissora aberta havia liberado a tecnologia para o canal esportivo, mas voltou atrás em cima da hora.

Com documentos assinados, o Sportv notificou a Record e ameaçou abrir um processo contra a emissora, que só aí acabou liberando a exibição.

Como se sabe, a Record é a emissora oficial das Olimpíadas de Londres, e revendeu os direitos para a TV paga (Sportv, ESPN e Bandsports) e internet. Na TV aberta, ela transmite com exclusividade total.

Fonte: Na Telinha


Debate não motiva audiência na Band


O primeiro embate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que ocorreu na noite da última quinta-feira (02), não rendeu bons índices de audiência à Band.

Sem ataques diretos, porém com diversas alfinetadas principalmente sob Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), o encontro político registrou apenas 2 pontos de média. O índice é cerca da metade que a Band costuma marcar com o "Polícia 24h" e o "Agora é Tarde", que ocupam as noites de quinta tradicionalmente.

O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de SP foi composto pelas participações de José Serra, Fernando Haddad, Gabriel Chalita (PMDB), Celso Russomanno (PRB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Giannazi (PSOL).

Em tempo: A Band realizou debate em mais de vinte cidades pelo Brasil porém não despertou tanto o interesse do telespectador. No Rio de Janeiro, por exemplo, mesmo com todos os candidatos presentes - o que inclui o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) e o seu principal oponente, Marcelo Freixo (PSOL), a média obtida foi de apenas 1 ponto com picos de 3.

Fonte: Na Telinha


"Escolinha" ao vivo enfrenta obstáculos


A “Escolinha do Gugu” tem previsão de entrar, ao vivo, a partir do próximo dia 19 nos domingos da Record. Mas, desde já, a sua equipe começa a observar uma série de problemas, que não existiam nos tempos do quadro gravado, e que podem comprometer esses planos de agora. O primeiro deles é que a maioria dos seus artistas sempre tem compromissos com viagem nos fins de semana, para apresentações fora do Rio e São Paulo. É um dinheirinho importante. Já se ouvem reclamações a respeito. Existem também questões de ordem técnica, que não foram resolvidas até o momento, entre elas, a utilização do microfone “boom, com o auxílio do operador, ou fazer todos os atores, no total de 26, usarem lapela. Como o Gugu só dispõe de um estúdio, haverá ainda a necessidade de montar e desmontar cenários, na entrada e saída da “Escolinha”, durante o programa. A única solução encontrada é, ao contrário do que acontece agora, deixar o quadro para o final do programa e entrar depois da entrega da casa. Agora se aguarda uma posição sobre isso.

Fonte: Flávio Ricco


Globosat planeja lançar canais de música


Após a estreia do canal infantil Gloob, em junho, a Globosat pretende lançar duas novas emissoras em breve na TV por assinatura.

Dessa vez, o investimento será na música: os canais Multishow Bis e o Estação Brasil.

De acordo com a coluna Outro Canal, o primeiro pode entrar no ar em outubro e exibirá shows nacionais e internacionais, parte da atual programação do Multishow HD.

Já o Estação Brasil será um canal de música brasileira, programado pela equipe do Canal Brasil.

A grade da nova emissora já está pronta e aguarda apenas a aprovação da joint venture do Canal Brasil. A ideia é apostar em shows de artistas brasileiros no exterior.

A Globosat quer distribuir o Estação Brasil também em outros países.

Fonte: Na Telinha


Pecoraro e Marone disputam papel na Record


Os papéis masculinos de "Balacobaco", título definitivo da próxima novela da Record, continuam sendo disputados nos bastidores do Recnov.

Segundo a coluna Controle Remoto, Victor Pecoraro e Sérgio Marone estão disputando por um dos principais postos do folhetim de Gisele Joras, que tem estreia prevista para outubro deste ano.

Os dois tiveram passagens recentes pela Globo. Victor atuou em "Aquele Beijo", encerrada em março deste ano. Já Sérgio teve um papel importante em "Morde & Assopra", que terminou no final de 2011.

Fonte: Na Telinha


Jorginho descobre que Nina sempre falou a verdade


Depois de uma briga feia, em que acusa Nina de ser uma bandida que só pensa em dinheiro, Jorginho se arrependerá em "Avenida Brasil". Ele vai até a favela onde se escondem os bandidos que participaram do autosequestro de Carminha e arranca de um deles a história verdadeira. Ao perceber que estava errado, e que Nina não teve participação no crime, ele pede perdão à cozinheira e pergunta se ela quer se casar com ele novamente.

O pedido acontece no lixão, durante o "casamento" de duas crianças de Mãe Lucinda. Ao fim da cerimônia, Jorginho pede a palavra, faz um discurso e se declara."Hoje é um dia muito importante para vocês. Eu sei o que eu estou falando porque eu já casei aqui, nesse mesmo lixão, igualzinho a vocês. E eu posso dizer que isso é uma coisa muito séria. Um amor que nem esse é um amor que não tem fim, que vai durar pra sempre. Vocês podem até tentar esquecer. Não dá pra saber como vocês vão estar daqui uns dez, quinze anos. Mas vai ter uma hora, que a vida, Deus, o destino, sei lá, vai dar um jeito. E vocês vão se encontrar de novo. Eu sei disso porque eu tô aqui, com a mulher que eu amo, com a garota com a qual eu me casei aqui nesse lixão... A gente se afastou, foi cada um pra um lado, a gente se reencontrou, ficou junto, brigou, se odiou. E agora, ela tá bem aqui do meu lado. Eu sei que ela tá tão emocionada quanto eu. Então, eu quero aproveitar e perguntar uma coisa para ela. Nina, você quer casar comigo? Outra vez? Casa comigo de novo, Nina?"

Fonte: Jornal Extra


Lucinda é mãe biológica de Max


Aos poucos o passado nebuloso de Lucinda (Vera Holtz) começará a ser desvendado em “Avenida Brasil”. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 20 de agosto, em uma discussão, Nilo (José de Abreu) joga na cara da Mãe do Lixão que ela abandonou o herdeiro deles. Ela se irrita quando o ex se refere a Max (Marcello Novaes) como “nosso filho” e o acusa de nunca ter sido um pai para o amante de Carminha (Adriana Esteves).

Nilo responde a chamando de santinha do pau oco e pergunta onde ela estava antes que não apareceu para tomar as dores do filho deles.

A briga continua e ela comenta que ele deu “vida de bosta” para Max com a intenção de castigá-la.

Rancosoro, ele diz que apenas mostrou-o que a vida é um lixo.

Lucinda conta ainda que está tentando ajudar o filho. Ela revela que depois de ver Max bêbado, caído em um boteco, ligou para Ivana (Letícia Isnard), pedindo que ela fosse buscar o marido.

Nilo a acusa de ter devolvido “o sapo para a princesa do subúrbio no castelo encantado”. Mas lamenta que o “castelinho do Divino” esteja prestes a desabar de vez.

Fonte: Jornal Extra


Conrado está arrependido, mas Cida esnoba o ex


Cida e Conrado juntos na mesma casa? Não vai prestar! Antes de dormir a moça percebe que deixou o celular na sala e desce para pegá-lo. Quando chega na sala dos Sarmento, Cida se depara com Conrado. O marido da entojada diz que não está conseguindo dormir.

A Empreguete chega a dar boa noite para o ex, que a segura pelo braço e diz que está impressionado com a força dela. Cida manda o playboa dormir, que a mulher dele está na cama esperando. E já que Isadora (Giselle Batista) foi citada, Conrado aproveita para dizer diz que se arrependeu. Será, gente?!

Ela mantém a durona e não cede. “Meio tarde para você se tocar, não?”, dispara a moça, que emenda ainda: “O dinheiro saiu por uma porta e o amor pela outra?”. Conrado confessa para ela que o amor nunca entrou. Cida fica balançada, mas continua no salto e dispara: “Leite quente é bom para insônia.”

Fonte: globo.com


Isadora Ribeiro: exuberante aos 46 anos


Símbolo sexual nos anos 1980, quando foi alçada à fama ao emergir da água na abertura do "Fantástico", Isadora Ribeiro está com tudo em cima aos 46 anos, mas está solteira desde 2008, quando ficou viúva com a morte de seu então marido, Marcos Aurelius Soares, pai de sua filha mais nova, Valentine, de 5 anos [ela tem ainda Maria, que faz 15 este mês, do relacionamento com Walter Sampaio].

A atriz disse que está sem tempo para namorar. "Desde que fiquei viúva, não tive mais nada sério, não tive um namorado sequer. Só uns amigos coloridos [risos]. Não dá tempo! Minhas prioridades agora são a família e o trabalho. Mas não estou fechada para balanço. Não estou à procura. A gente acaba se acostumando sem. Não estou desesperada atrás de homem", desabafou Isadora, que mora com as filhas numa casa no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.


O trabalho que a consome no momento são as palestras motivacionais que ministra em empresas por todo o Brasil. "Uso o método japonês Kaisen para trazer qualidade de vida aos empregados, valorizando o trabalho e a melhoria contínua para provocar a mudança. Faço ainda outra palestra sobre sorte e prosperidade para vendedores de bilhetes de loteria. Ao todo, faço quatro por mês", explica Isadora, que ainda divide atenção com outro projeto. "Gravei, há três meses, o piloto de um programa de TV, e estou correndo atrás de recursos para a viabilização desse projeto. Não vou falar muito sobre o formato da atração, mas não é de entrevistas nem musical. É um formato inédito no Brasil. Já passou um parecido na TV fechada, mas era mal feito", comparou.

O cachê das palestras é segredo, mas ela diz que "pagam suas contas", já que ela não tem contrato com canal de TV. "Minha mais recente novela foi no SBT ['Amor e Revolução', que terminou em janeiro deste ano], mas não tenho contrato com emissora alguma. Fiz este ano uma participação num episódio do seriado 'FDP', do canal pago HBO, como uma diretora de revista. Sou produtora, cantora, bailarina, atriz, palestrante, apresentadora. Sou multimídia. Nessa profissão a gente tem que ter vários caminhos. Não dá para fazer uma coisa só. Tem que ser empreendedora. Não é só porque não estou na novela das oito que não trabalho. Consegui sobreviver sem isso e gosto de partilhar minhas experiências com as pessoas nas palestras", ensinou a atriz, que ainda posa para catálogos de moda e apresenta eventos.


O trabalho, segundo ela, a ajuda a manter a forma, já que Isadora jura que não malha há oito anos. "Não faço nada pelo meu corpo. Só carrego a Valentine no colo e trabalho. Estou sem malhar há oito anos, mas já fiz muito balé. Tenho ciência de que Deus foi muito generoso comigo até hoje. Não caiu nada! Acho que é por conta das minhas raízes, que misturam preto com índio. Mas tenho a impressão de que vai despencar tudo de uma vez só quando eu me olhar no espelho um dia. Espero que demore muito, mas não vivo em função disso", reconheceu.

Um novo ensaio de nudez - ela fez dois - está completamente descartado. "Nem pensar! Hoje em dia, os ensaios trazem foto até da ferida que possa ter naquele lugar. Antigamente, os cliques eram mais comportados. Quem quisesse ver poses mais ousadas tinha que comprar as edições especiais, mas isso agora acabou. Ia morrer de vergonha se fosse posar nua de novo hoje em dia", constatou.

Fonte: EGO


Notícias rápidas da TV


Trilha musical
O primeiro CD de "Carrossel" já ultrapassou a casa de 50 mil cópias vendidas em todo Brasil, o que lhe renderia o disco de ouro. SBT e Building Records trabalham novamente juntas nos preparativos da segunda versão, com a expectativa de, pelo menos, dobrar essa marca. 

Ainda não
Uma mudança importante no quadro de correspondentes da Globo, prevista para acontecer durante o último mês, acabou não acontecendo. Pelo menos até agora. Giuliana Morrone permanece em Nova Iorque. Consultada, a CGCom agora informa que o seu retorno foi transferido para setembro.

A propósito
A equipe do jornal “Hoje" pediu a Giuliana para que ela realizasse uma reportagem descrevendo o que mais gosta de Nova Iorque. Ela escolheu um café no Brooklyn, que no dia seguinte serviu de locação para a série "Girls", da HBO. Coincidência só.

Roteiro
Hoje, sábado, elenco, produção e direção de “José – De Escravo a Governador”, da Record, viajam a Minas Gerais para dar início às gravações da minisérie. Os trabalhos devem se estender até a próxima sexta-feira, 10. Encerrada esta primeira etapa, o diretor Alexandre Avancini seguirá imediatamente para o Chile em busca de locações. Protagonizada por Ângelo Paes Leme, “José” tem previsão de estreia em janeiro.

Feira de conteúdo
Entre 6 e 11 de outubro, vai acontecer mais uma edição da Mipcom, feira de TV, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. São esperados mais de 12 mil profissionais de diversos países. Do Brasil, como tradicionalmente acontece, seguirão executivos de TV e de produtoras independentes. Muitos já fizeram reservas para participar da sua programação, que antecipa as novidades da televisão.

Lançamentos
A novela do Walther Negrão, “O Caribe é aqui”, na lista das próximas atrações da Globo no horário das seis da tarde, além de reunir nomes consagrados no seu elenco, também deve surpreender com o lançamento de alguns artistas, que ainda não são conhecidos do público da TV. Boa parte desse pessoal acabou de fazer o filme “O Tempo e o Vento” com o diretor Jayme Monjardim.

Não está fácil
Para privilegiar ou fortalecer igrejas concessionárias, a direção da Rede TV! não pensa duas vezes em alterar horário e dia de apresentação dos seus próprios programas. A situação é constrangedora em alguns casos, porque, quando se dão por conta, a mudança já aconteceu. Tem produto, por exemplo, que recentemente começou a ser exibido domingo à noite, foi para as tardes, e logo em seguida puxado para o sábado. Como ficam o público e o anunciante nisso?

Ingra na Record
Em “Balacobaco”, próxima novela da Record, Ingra Liberato fará Celina Fortunato, personagem que chega de Londres com o marido, Rafael Calomeni, e os dois filhos – um deles vivido por Vitor Facchinetti, depois de seis anos fora. A capital inglesa será apenas citada na trama, pois não existe um planejamento para cenas no exterior. A família, depois de voltar ao Brasil, passa a investir em uma empresa de produção de shows e eventos. Ingra vem de participação em “A Vida da Gente”, na Globo.

Fofoqueira
Paola Oliveira gravou quinta-feira participação especial em “Tapas & Beijos”, em episódio que será exibido no próximo dia 21. Ela vai aparecer como uma prima de Sueli (Andrea Beltrão), que promete agitar a relação dos casais de Copacabana, espalhando inclusive muitas fofocas.

Surpresa
Eliana foi surpreendida durante as gravações do seu programa na última terça-feira. Sem que ela soubesse de nada, André Vasco apareceu e apresentou o quadro “Tudo por...”, tendo a apresentadora como convidada. Vai ao ar no outro domingo.

Série especial
Durante todo este mês, o programa da Eliana, nas comemorações do seu aniversário, vai apresentar uma série de especiais. O último e principal deles irá ao ar no dia 26, entre outras atrações, apresentando uma entrevista gravada com Katy Perry no Rio de Janeiro.

Passeio virtual
Fabiana Karla dá as boas vindas ao público que visita virtualmente o Projac acessando o site do complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. O público pode percorrer 13 ambientes em fotos panorâmicas de 360 graus, além de encontrar pelo caminho alguns artistas da emissora.

Viagem
No dia 20, Marcelo Adnet estreia um novo projeto na MTV. Trata-se do "Adnet Viaja", que mostrará a aventura do humorista em cidades como Miami. "O projeto de viagens internacionais pesou muito para que eu ficasse na MTV. Quando a emissora aceitou fazê-lo, não tive dúvidas de que continuaria com eles", afirma Adnet.

Pai
Histórias de pessoas que sentem a falta da figura paterna no dia a dia compõem a série do GNT, "Em Busca do Pai", que estreia amanhã. "Há pessoas que buscam o pai para ter um sobrenome no RG, para saber suas origens genéticas ou para dividir o prazer de assistir a uma partida de futebol juntas", diz a diretora Susanna Lira. Romário e Gaby Amarantos participam dando depoimentos.

Família
Acácio Ferreira, neto de Bibi Ferreira, estará no elenco da minissérie "José" (Record).

Canto da cidade
Daniela Mercury contou com a ajuda de Pelé, Cafu e outros campeões mundiais para compor a canção "Cheia de Graça", que será apresentada pela primeira vez hoje, no Via Funchal, em SP.

Cidade sem canto
O show de Maria Bethânia que aconteceria neste sábado, no Rio, foi adiado. Segundo a assessoria, ela ainda se recupera de uma gastroenterite viral diagnosticada na terça-feira.

No clima
O casamento de Marcelo Serrado com a bailarina Roberta Fernandes terá moqueca inspirada em "Gabriela", minissérie na qual o ator vive o mulherengo Tonico Bastos. Os dois se casam hoje, na igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio.

Só love
Está para virar namoro sério a amizade colorida entre o ator Marcos Palmeira e a ex-casseta Maria Paula.

Homenagem
Spike Lee será homenageado no Festival de Veneza, que acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro. No evento, ele vai mostrar o filme "Bad 25", sobre o álbum "Bad", de Michael Jackson.

Divórcio
O músico americano Stevie Wonder solicitou formalmente o divórcio de sua mulher, Kai Millard, com quem estava casado há 11 anos e tem dois filhos, informou neste sábado o site "TMZ". Wonder, de 62 anos, argumenta em seu pedido perante uma corte de Los Angeles que a decisão foi tomada por "diferenças irreconciliáveis" e revela que o casal estava separado desde outubro de 2009. O famoso autor de sucessos como "I Just Called to Say I Love You" e "Higher Ground" solicita a custódia compartilhada dos dois filhos do casal: Kailand, de 10 anos, e Mandla, de 7 anos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário