terça-feira, julho 10

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record nega "mal estar" em carta de atores


A Record enviou um comunicado à imprensa nesta segunda (9) afirmando que a carta enviada pelos atores da novela "Máscaras" não causou nenhum mal estar na emissora. Encabeçada pela atriz Paloma Duarte, com a participação de mais 28 atores, a carta chegou a ser considerada pela imprensa uma crítica ao reality show "A Fazenda", também da Record.

"A emissora reconhece o talento da atriz e a importância da personagem de Paloma na novela, inclusive para o desfecho final de 'Máscaras'. A carta dos atores sugerindo um novo olhar sobre a novela não foi encarada pela Record como uma crítica ao reality 'A Fazenda' e aos jornalistas ou criou qualquer mal estar para a emissora", esclareceu Hiran Silveira, diretor de dramaturgia da Record.

O comunicado informa ainda que Paloma permanece na emissora com contrato vigente até 2015 e que segue apoiando o elenco, a direção de Edgard Miranda e o time de autores de "Máscaras", liderado por Lauro Cesar Muniz. Lançada em abril, a novela obteve números de audiência muito baixos. O diretor da trama foi substituído, a novela mudou de horário e teve seu final antecipado.

Fonte: UOL


Globo escala cineasta para "Novo Tempo"


A equipe de produção de "Novo Tempo", a próxima novela das seis da Globo, contará com uma novidade.

Entre o time de diretores, que será liderado por Dennis Carvalho, estará o cineasta Walter Carvalho. Ele tem um currículo com mais de 40 filmes, nos quais trabalhou como diretor-geral, diretor de fotografia ou como próprio cineasta.

"Novo Tempo" será escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage. A trama abordará o Rio de Janeiro em 1904 e mostrará fatos históricos, como a chegada do futebol da Europa e o surgimento das favelas no Rio de Janeiro.

Com informações do Na Telinha


Record contra mais ex-globais


Com o objetivo de reforçar seu casting de dramaturgia, a  Record segue contratando atores ex-globais.

Depois de diversos nomes, como Samara Felippo, Gustavo Leão, Guilherme Winter e Larissa Maciel, a emissora acaba de contratar Thiago Mendonça e Celso Frateschi.

Thiago se destacou em "Duas Caras" (2007), onde deu vida ao Bernardinho. Já Celso teve como último trabalho na Globo a novela "O Astro" (2011).

Thiago e Celso terão destinos diferentes na nova emissora. O primeiro irá para o elenco da nova novela de Gisele Joras, que tem estreia prevista para outubro mas que ainda segue sem título definido. Já o segundo estará no casting de "José - De Escravo a Governador", a próxima minissérie do canal.

Fonte: Na Telinha


"Fantástico" terá um quadro de culinária


O “Mago da Cozinha”, com Felipe Bronze, é a estreia do “Fantástico”, na Globo, dia 15. No quadro, ele vai viajar pelo país em busca de pratos típicos brasileiros. A ideia é conhecer de perto algumas das receitas mais populares de cada região.

Depois, no Rio, para cada um irá criar as suas versões em "culinária molecular”. Para este trabalho, o chef já visitou Belém, Araxá, Salvador, São Paulo e Caxias do Sul.

Fonte: Flávio Ricco


'Invasão' da "Fazenda" gera problema para a Band


O programa vespertino “Muito +”, da Band, exibiu imagens de bastidores da “Fazenda”, da Record, na tarde desta segunda-feira. As imagens, captadas de um helicóptero, mostraram algumas peoas pegando sol.

Apresentadora do “Muito +”, Adriane Galisteu estava a bordo. Declarando-se fã do reality show, ela afirmou estar ao “vivo”, o que a Record diz ser uma mentira. Segundo a emissora, que classifica o ato da Band como “pirataria”, as imagens vistas foram de “uma gravação feita de manhã”.

Ainda segundo a Record, o caso é grave. “É o mesmo que nós sobrevoarmos um jogo de futebol e piratearmos as imagens”, disse a emissora, que cogita acionar a Band na Justiça.

"A gente foi lá para valorizar o produto deles", disse Galisteu no estúdio, depois de mostrar as cenas da invasão.

Fonte: UOL


Elenco de "Avenida Brasil" faz pacto de silêncio


O autor João Emanuel Carneiro está tentando evitar o vazamento de cenas da novela "Avenida Brasil".

Segundo o jornal "Extra", o novelista tem mandado roteiros importantes da trama apenas para os atores envolvidos. Esse fato fez com que o próprio elenco fosse assediado dentro do Projac.

Todos querem saber o que acontecerá nas sequências que serão rodadas em um cemitério no meio do mato, na casa de Janaína (Claudia Missura), na chácara de Vargem Grande, numa loja de fotografia e na mansão de Carminha (Adriana Esteves).

Com isso, os atores resolveram fazer um pacto de silêncio, para não atrapalhar a novela. De acordo com a publicação, o elenco não fala com ninguém sobre o material que recebeu.

Segundo consta, os atores não conversam sobre as cenas nem mesmo na sala de leitura. Intéprete de Nina, Débora Falabella é a mais assediada, mas ela não fala sobre o assunto nem com seus amigos

Fonte: Na Telinha


Cena de “Avenida Brasil” pega telespectador de surpresa


Pela primeira vez em Avenida Brasil, vimos Nina (Débora Falabella) reagir ao destempero de Carminha (Adriana Esteves). A sequência exibida no capítulo de sábado (07/07) pegou o telespectador de surpresa, acostumado a ver uma Nina submissa, que engole passivamente todos os desaforos da patroa.

A gota d´agua para Nina foi quando Carminha relatou a morte de Dodi, o cachorro de Rita – a falsa, Betânia na verdade (Bianca Comparato). Carminha descreveu com requintes de crueldade como o cachorrinho morreu envenenado, e Nina lembrou-se da infância, quando era maltratada pela madrasta.

A empregada não se conteve: ao servir Carminha, derramou todo o suco em cima dela. A interpretação das atrizes segurou a cena, tensa e bem dirigida, provando mais uma vez que a escolha delas para interpretar as personagens não poderia ter sido mais acertada. Débora era só ódio no olhar. E Adriana arfava – dava para sentir as veias saltando!

O telespectador, atônito, esperava o momento em que as duas fossem partir para a violência física. Mas não. Cada personagem segurou a raiva ao seu modo, afinal, uma precisa da outra. Para Nina, uma reação poria a perder todo seu plano de vingança. Ela precisava continuar aguentando calada as humilhações da outra. Para Carminha, Nina ainda era uma aliada, além de uma excelente serviçal.

Esta sequência é mais uma que entra para a galeria das cenas marcantes de Avenida Brasil. E o prenúncio de que não tardará para Carminha descobrir quem é a verdadeira Nina e, aí sim, uma se voltar contra a outra.

Fonte: UOL


Parceria com Rita cria problemas para Max


No capítulo do dia 12 de julho, Nina e Jorginho vão transar mais uma vez. Ela pedirá que ele tenha paciência para esperá-la. Quando ela sair do apartamento do namorado dizendo que vai trabalhar, o jogador irá seguí-la e a flagrará novamente com Max. "Então é isso, né, Nina?! Você sai da minha casa fazendo declaração de amor e corre pra esse barraco, se pegar com esse merda!", dirá, partindo para cima do marido da tia.

Os dois vão brigar e Jorginho será imobilizado por Max. "Achou mesmo que você me ganhava em alguma coisa, playboyzinho?", provocará o amante de Carminha. O rapaz sairá do local transtornado, jurando nunca mais querer saber de Nina. "Me larga sua vadia!", insultará Jorginho, empurrando Nina no chão.

E não é apenas Jorginho que ficará contra Max por causa de Nina. Nas cenas exibidas a partir do dia 13, Tufão (Murilo Benício) também vai encarar o cunhado. O ex-atleta verá Max segurando Nina pelo braço na rua e partirá em sua defesa. "Vai à merda, Tufão! Tô de saco cheio da sua babaquice, pagando geral de santinho, cheio de regra", atacará Max.

Ao contrário do que costuma fazer, desta vez Tufão não ficará calado: "E eu tô de saco cheio da sua folga, das tuas picaretagens! Tu é um safado, aproveitador, que vive à custa dos outros".

Depois da confusão, Nina e Tufão sairão para tomar um picolé e vai rolar aquele climinha de sempre entre os dois.

Fonte: Yahoo


Isabelle Drummond volta a gravar “Cheias de Charme”


Os fãs de Isabelle Drummond podem respirar aliviados. A atriz, que ficou afastada por tempo indeterminado das gravações de "Cheias de Charme", novela das 19h da Rede Globo, voltará às gravações em breve.

A intérprete da empreguete Cida precisou passar o final de semana em repouso, como conta o jornal "Extra" desta segunda-feira (9), após ser diagnosticada com intoxicação alimentar na sexta-feira (6). Ela foi atendida em um hospital em Niterói.

"Queridos, obrigada pelo carinho. Estou bem agora, gracas a Deus! Beijoss :))", escreveu a atriz no domingo (8), em sua conta do Twitter.

Fonte: Yahoo


Dado Dolabella teria agredido filho de dois anos


O jornal "O Dia", na coluna do jornalista Leo Dias, desta segunda-feira (9), afirmou que Dado Dolabella agrediu o filho de dois anos, segundo acusação verbal de Fabiana Neves, mãe do menino. O ator, no entanto, nega que tenha agredido a criança.

Ao jornal, Dado confessou que repreendeu o filho após uma desobediência, mas que não houve agressão. "Não fiz nada diferente do que o meu pai fez comigo. Estava apenas reprimindo uma atitude violenta de um filho com outro. O Edu mordeu a bochecha do João e eu o repreendi. Usei a palavra 'débil mental' como poderia falar: 'você tá maluco?'. Não dei um tapa, dei um chacoalhão nele", disse Dado a "O Dia".

No Twitter, o ator foi mais enfático com a repercussão do caso. "Muito triste com essa mentira inescrupulosa... Ela [Fabiana Neves, mãe do menino] não sabe que está acusando um pai que só tem amor... Não importa nada o que ela diga, mas sim todo o sentimento que existe entre pai e filho... inteiro, verdadeiro, transcendental!!! E ele sente isso por mim. O resto não importa! Bla bla bla bla bla", escreveu Dado no microblog.

Como contou o colunista Leo Dias, Fabiana Neves prestou queixa, no dia 30 de junho, na 16ª DP, na Barra, no Rio de Janeiro. A agressão a Eduardo, filho de dois anos, teria acontecido no dia 1º de abril. Segundo a mãe de Eduardo, Dado teria dado um tapa na cabeça da criança.

O jornal ainda afirma que duas babás foram testemunhas do ato. Para Dado e para a mãe dele, Pepita Rodrigues, Fabiana está se aproveitando da fama do ator. "É claro que ela quer tirar dinheiro de mim! Ela quer se aproveitar de um problema na Justiça que eu tive no passado e usar uma atitude normal de um pai como violência'', comentou o ator à publicação.

Pepita, aliás, compartilhou da mesma opinião do filho em entrevista ao site "Ego". "É um absurdo isso. É uma loucura dessa mulher. Ela quer tirar mais dinheiro dele. Está fazendo chantagem para conseguir mais dinheiro. E olha que ela já recebe um absurdo. Mas acho que deve viver dessa mesada e usa um método baixo. É muito triste", opinou.

Fonte: Yahoo


Tom Cuise e Katie Holmes buscam acordo


Tom Cruise e Katie Holmes estão buscando meios de acertar seu divórcio agora que se encaminham para a segunda semana de uma batalha que pôs sua filha e a Igreja da Cientologia nos holofotes da mídia.

O site de fofocas de celebridades TMZ.com afirmou, citando uma fonte não identificada, que Katie, de 33 anos, e Cruise, de 50, estão negociando os termos da visita e apoio à criança, além da divisão de propriedades. A revista People divulgou notícia semelhante e disse que o casal separado quer evitar levar questões conjugais ao tribunal.

Advogados de Cruise e Katie não responderam a pedidos de declarações no domingo, mas ela foi fotografada um dia antes entrando no escritório de advocacia em Nova York.

Katie entrou com o pedido de divórcio no fim de junho, em Nova York, uma decisão que, segundo a porta-voz de Cruise ("Missão Impossível'), o deixou "profundamente triste". Katie alegou diferenças irreconciliáveis.

Segundo os advogados dela, Katie quer a guarda da filha de 6 anos, Suri. Há muita especulação de que Katie quer criar a filha longe da Igreja da Cientologia, da qual Cruise é um membro importante.

Cruise voltou para Los Angeles no começo da semana, após uma filmagem na Islândia, e depois disso tem ficado em silêncio na questão do divórcio. Ele quer se manter distante das especulações, segundo seu advogado.

Cruise e Katie se casaram em 2006 e vem sendo acompanhados com entusiasmo pelos seguidores de celebridades, que apelidaram o casal de "TomKat". O pedido de divórcio chocou os fãs de Katie, porque o casamento parecia ser sólido.

Fonte: Yahoo


Posar nua depois dos 40 é para poucas


Volta e meia, na ausência de ninfetas, modelos, atrizes de renome e ex-bbbs que valham à pena, a “Playboy” apela para as “lobas” e despe uma quarentona gostosa. Algumas foram gratas surpresas, outras não empolgaram tanto assim, afinal de contas o tempo não perdoa ninguém. Mas, depois que inventaram o Photoshop, quase todas as quarentonas podem fazer bonito. Confira algumas dessas mulheres que brilharam nas páginas de revistas masculinas:

No publicação brasileira, Helô Pinheiro foi a mulher mais velha a topar fazer um ensaio. Em 2003, aos 57 anos, ela posou ao lado da filha Ticiane Pinheiro.

Angela Vieira, em 1999, foi para o sul da Itália fazer seu ensaio sensual para a publicação. Aos 47 anos, ela surpreendeu o público com fotos quentes e cheias de classe.

Em novembro de 1999, Marina Lima estava na televisão, apresentando o "Saia Justa". Entretanto, seu ensaio para a "Playboy" foi completamente diferente do nome de seu programa. Aos 44 anos, a cantora e apresentadora não decepcionou.

Luiza Tomé já posou para a "Playboy" duas vezes. A segunda foi em 2004 e a atriz tinha 43 anos.

Em 2000, Vera Fischer posou pela segunda vez para a "Playboy". Na época, a atriz estava com 49 anos.

Neste ano, Sharon Stone também foi convidada para protagonizar um ensaio sensual especial para a "Playboy". Aos 47 anos, a atriz já declarou que acha muito mais chocante ver uma jovem pelada do que uma mulher madura na mesma situação.

Aos 46 anos, a modelo Cindy Crawford foi convidada para posar nua novamente. A dona de uma das pintas mais famosas do mundo não tem medo da idade e já revelou que, é claro, tem celulite como todas as mulheres.

Luiza Brunet também foi convidada por uma revista masculina para posar nua aos 50 anos de idade. Apesar de não ter respondido a proposta, é evidente que Brunet ainda tem "sexy appeal" para isso.

Neste ano, segundo o "Diário de São Paulo", Vera Fischer, que está com 60 anos, pode protagonizar sua terceira capa da "Playboy". Será que ela vai topar?

Com informações do Yahoo


Giselle Batista comemora o sucesso de Isadora


Um papel de destaque é tudo o que um ator em início de carreira quer. Giselle Batista conquistou sua primeira personagem com uma trama importante em "Cheias de Charme", novela das sete da Globo. "Nesse momento a tevê é o meu maior foco. Tenho de aproveitar as oportunidades que surgem, independentemente do veículo", comemora. Na história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela interpreta a fútil Isadora, antagonista de Cida, uma das "empreguetes" vivida por Isabelle Drummond. A menina é a típica garota rica e mimada que acaba roubando o namorado de Cida, interpretado por Jonatas Faro, que é sua amiga de infância e empregada da sua casa. "Quando ela chega de viagem e percebe que a amiga está com um partidão, corre atrás para roubar. Está acostumada a sempre ter o melhor", justifica.

Para interpretar a patricinha, Giselle teve de mudar alguns hábitos. Passou a frequentar lugares mais chiques e a conversar com pessoas com maior poder aquisitivo. Chegou, inclusive a assistir ao "reality" "Mulheres Ricas", da Band. "O universo não é bem esse, mas é legal ver como essas pessoas que têm muito dinheiro vivem. Esse é o ponto de vista da Isadora", acrescenta. Além disso, teve de observar as amigas que vivem lutando contra o aumento de peso, já que sua personagem é maníaca por magreza. "Chega a ser engraçada essa situação na casa dela. A gente debocha um pouco dessa família onde todos só comem tudo light, diet. E eu nunca tive problema de peso. Sempre fui magra. Então tive de ficar de olho nessas dietas loucas. Não faço nenhuma, mas agora conheço todas", conta, aos risos.

Antes de ingressar em "Cheias de Charme", o currículo de Giselle era repleto de participações na tevê. E a maioria com a irmã gêmea, Michelle Batista. As duas estrearam em "Malhação", na temporada exibida em 2007, e chegaram a protagonizar um episódio de "Clandestinos – O Sonho Começou", de João Falcão, que estava no ar em 2010 na Globo. A dupla também fazia parte da peça de João, que inspirou a série. "O problema são as comparações com a minha irmã. Mas nós não temos atrito já que existe espaço para as duas. Mas tenho consciência da importância de trabalhar sozinha. E tenho me dedicado a isso nos últimos anos, assim como ela", explica. O primeiro trabalho de Giselle na tevê sem a irmã foi em um episódio de "A Mulher Invisível", em que sua personagem era a nova mulher imaginária de Pedro, vivido por Selton Mello, depois de Amanda, de Luana Piovani, ter engordado alguns quilos. "Acredito que foi nessa produção que começaram a olhar para mim com mais respeito. Ali pensaram que eu poderia render mais na televisão", opina.    

Para depois do folhetim, a atriz pretende voltar ao teatro, onde começou a carreira. "Ali me renovo. Me sinto à vontade e reciclo a minha atuação", justifica ela, que começará a ler alguns textos para selecionar seu próximo trabalho nos palcos.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV

Demissões
A Comunicação da Band confirma o número de demissões de 21 jornalistas e justifica: "frente às mais de 120 contratações realizadas pela Band Rio nos últimos meses". E finaliza informando que, com a chegada da Rádio MPB aos negócios do grupo, a aquisição de uma gráfica e a estreia de um novo programa jornalístico local --“Brasil Urgente”--, houve um ajuste no efetivo.

Fim de ano
A Band pretende lançar, entre outubro e novembro, o reality show "Quem Quer Casar com meu Filho?", onde mães tentam encontrar a esposa ideal para o seu filho. É outra coprodução da emissora com a Eyeworks/Cuatro Cabezas. O mesmo programa já possui versões na Espanha e Portugal.

Diretor escolhido
Em reunião na última semana ficou decidido que Jayme Monjardim será o diretor-geral da próxima novela do Walther Negrão na Globo, que tem o título provisório de “O Caribe é Aqui”. É a segunda da fila no horário das 6. Só deve estrear em meados de março do ano que vem.

Muito ciumenta
Simone Spoladore é mais um nome confirmado no elenco da próxima novela da Record, da dupla Gisele Joras e Edson Spinello, substituta de “Máscaras” e que estreia em outubro. Violeta será sua personagem, tipo que morre de ciúmes do namorado por causa do sucesso dele com as mulheres. É também professora de um curso de autoajuda. A atriz, uma das protagonistas de “Vidas em Jogo”, até imaginou que não seria chamada para um novo trabalho este ano. Mas foi.

Audiência
Sem a concorrência direta do "TV Globinho" (Globo), que deixou de ser exibido de segunda a sexta-feira com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", a programação matinal do SBT tem dado ótimos resultados no Ibope, ficando em primeiro lugar com frequência com o "Bom Dia & Cia", superando também a Record. Tal resultado tem deixado Silvia Abravanel, diretora da atração e responsável pelo núcleo infantil do SBT há um ano, contente. "Se disser que não estou radiante, estarei mentindo. Isso é o reflexo de um bom trabalho e mostra que estou cumprindo bem a minha função", diz Silvia, que é filha de Silvio Santos.

Campeão
Mesmo não sendo exibida ao vivo, a luta entre Anderson Silva (foto) e Chael Sonnen rendeu 20 pontos no Ibope à Globo, na madrugada de sábado para domingo. É o recorde de audiência entre as lutas exibidas aos sábados.

Campeão 2
Exibido mais cedo, às 23h25, devido ao UFC, o "Altas Horas" (Globo) também bateu seu recorde de audiência, registrando 14 pontos no Ibope.

Faísca
Gretchen participou do programa "Hoje em Dia", da Record, ontem e aproveitou o espaço para criticar Penélope Nova e Léo Áquila, seus ex-companheiros do programa "A Fazenda 5".

Mulheres fatais
Os batons vermelhos usados pelas atrizes Débora Falabella (foto), Letícia Persilles, Fabiula Nascimento e Carolina Ferraz nas novelas da Globo estão entre os dez produtos mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da emissora. Figura na lista de junho ainda o sutiã preto de renda sempre à mostra de Natália Dill, em "Avenida Brasil".

Festinha
Claudia Leitte, que comemora 32 anos hoje, ganhou uma festa-surpresa em um restaurante de Salvador no domingo. A cantora está grávida de nove meses de seu segundo filho.

Sertanejo
O cantor Daniel acaba de lançar o clipe oficial da música "Para Ser Feliz", que dá nome ao seu 17º disco. O vídeo já tem mais de 12 mil visualizações no YouTube.

Planos
A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano se prepara para gravar um DVD ao vivo no morro da Urca, no Rio, no dia 16 de agosto. O show terá participações de Preta Gil, Jorge & Mateus e do grupo Sorriso Maroto.

Noé
Anthony Hopkins dará vida a Matusalém no filme "Noah" (Noé), de Darren Aronofsky ("Cisne Negro"). O longa, que narrará a história da arca de Noé, será protagonizado por Russell Crowe.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário