quarta-feira, julho 11

News TV, por Marcos Silvério - Quarta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor revela: Carminha será escrava de Nina


Tufão (Murilo Benício) não leu “O Primo Basílio” por acaso. O livro é uma pista dada por João Emanuel Carneiro sobre os rumos de “Avenida Brasil”. Nos próximos capítulos da eletrizante novela das 21h, Rita-Nina (Débora Falabella) chantageará Carminha (Adriana Esteves), que obedecerá às ordens da empregada sem pestanejar. Quem conta com exclusividade ao blog é o autor.

Primeiro, Carminha descobrirá a verdadeira identidade de Nina e, segundo João Emanuel, “dará um susto nela”. Esta será a virada inicial. Em seguida, a história sofrerá a outra sensacional reviravolta: ao saber que a ex-enteada tem fotos suas na cama com Max (Marcello Novaes), Carminha passará a fazer tudo o que Nina ordenar.

- A mando de Nina, a vilã tratará bem a filha, Ágatha (Ana Karolina), será uma boa esposa para Tufão e dará dinheiro aos pobres. É uma inversão total de poder e um grande momento da novela. Me diverti muito escrevendo - conta João Emanuel.

Mas, o reinado de Nina não vai durar para sempre. Carminha retomará o controle 20 capítulos adiante. Tudo será bem rápido: a vilã descobrirá a identidade de Nina num sábado e, no capítulo de terça-feira, acontecerá a primeira guinada.

- A novela vai ficar diferente - avisa o autor.

Na história de Eça de Queiroz, a patroa adúltera, Luísa, é chantageada pela criada, Juliana. Nos bastidores de “Avenida Brasil”, o elenco, curioso, vem, desde o início desta semana, buscando pistas sobre a trama no livro.

Fonte: Patrícia Kogut


"Avenida Brasil" chega a 51 pontos no Rio


 
"Avenida Brasil" bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro com 51 pontos nesta segunda-feira (9). De acordo com a CGCom (Central Globo de Comunicação), a trama escrita por João Emanuel Carneiro e exibida das 21h10 às 22h30 na Globo registrou ainda 74% de participação. Em São Paulo, a maior média alcançada pela novela foi de 43 pontos.

Até então, o recorde de audiência da trama era de 42 pontos. Por duas vezes, a novela atingiu essa marca. A primeira vez aconteceu no capítulo do dia 21 de maio, quando Jorginho descobriu que Betânia (Bianca Comparato) se passava por Nina. A segunda vez foi no capítulo em que Lucinda (Vera Holtz) confirmou para Tufão (Murilo Benício) que Carminha (Adriana Esteves) é a mãe biológica de Jorginho (Cauã Reymond).

No capítulo desta segunda-feira, Nina fingiu ser parceira de Max e ofereceu quinhentos mil reais para ele não contar à família de Tufão que ela é Rita.

Fonte: UOL


Rodrigo Lombardi grava ‘Salve Jorge’ na Turquia


Rodrigo Lombardi já desembarcou em Capadócia, na Turquia, para gravar suas cenas como Theo, protagonista de 'Salve Jorge'.

O personagem será um militar, devoto de São Jorge. Ele irá se apaixonar pela personagem de Nanda Costa e viajará até a Capadócia para salvá-la de um aprisionamento. Logo depois desta primeira locação, a equipe seguirá para Istambul para dar sequência às gravações.

A trama de Glória Perez, prevista para estrear em outubro deste ano, abordará temas como o tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge e o universo da cavalaria.

Com direção de núcleo de Marcos Schechtman, o elenco de 'Salve Jorge' conta com Cláudia Raia, Cleo Pires, Dira Paes, Flavia Alessandra, Letícia Spiller, Caco Ciocler e Giovanna Antonelli, entre outros nomes.

Fonte: Yahoo


Globo aprova projeto de minissérie


A Globo acaba de aprovar um novo projeto de minissérie.

A história será de suspense, envolvendo um assassinato de uma nova musa da folia baiana, em pleno Carnaval, num universo da música onde transitam Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.

De acordo com a coluna Outro Canal, a produção será baseada no livro "O Canto da Sereia" (2002), de Nelson Motta. A direção caberá a José Luiz Villamarin e Ricardo Waddington, dupla que atualmente está encarregada da novela "Avenida Brasil".

Também sairá da trama de João Emanuel Carneiro a protagonista da minissérie. Ísis Valverde é a mais cotada para viver a "sereia" da nova história.

A personagem morre quando fica famosa no universo da música baiana. Entre os suspeitos do crime, estão sua empresária, sua mãe de santo e até os compositores de seus sucessos.

"O Canto da Sereia" poderá contar com oito episódios. Ainda não há data de estreia definida.

Fonte: Na Telinha


Paixão de Sinhazinha e Osmundo acabará em tragédia


No capítulo desta terça (10) de "Gabriela", Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo) finalmente vão para a cama. No entanto, não vai demorar muito para que o coronel Jesuíno (José Wilker) descubra a traição da sua mulher. E as consequencias serão trágicas.

Sinhazinha vai ao consultório do Dr. Osmundo para ser examinada. O dentista aproveita a ocasião e se declara: "Não quero esperar para ser feliz, dona Sinhazinha. E a minha felicidade está na senhora". Mas o coronel Jesuíno descobrirá a traição e matará os dois.

Em entrevista ao site oficial da novela, Marmo contou que a tragédia vai mobilizar Ilhéus, cidade onde a novela é ambientada: "Até então, nenhum coronel era sequer julgado pelos seus atos. E, a partir do momento em que Jesuíno assassinar os dois, vai haver um grande julgamento para resolver o futuro do coronel".

Maitê Proença disse, também em entrevista ao site da TV Globo, que Sinhazinha descobre muito sobre o prazer físico com o médico, já que ela é pura e até um pouco infantil nesse aspecto. Além de compará-lo a São Sebastião, santo pelo qual tem devoção exagerada.

“No início, Sinhazinha falava devagar, era quase uma morta-viva, nada acontecia na vida dela. À medida que o Osmundo entrou na vida da personagem, o ritmo dela foi se acelerando. Ela foi tendo motivo para entusiasmo, mesmo colocando a mão no fogo, à beira do abismo, pronta para cair. É emocionante”, contou.

Fonte: UOL


‘Medidinha Certa’ continua viagem pelo Brasil


No fim de semana passado, Zeca Camargo e Marcio Atalla participaram das atividades em Fortaleza e Vitória.

Famílias do Brasil inteiro estão participando dos eventos do ‘Medidinha Certa’ em busca de orientações para um estilo de vida mais saudável. No último fim de semana, mais de dez mil pessoas compareceram às atividades em Fortaleza e Vitória. Os apresentadores Zeca Camargo e o preparador físico Márcio Atalla comandaram a programação. “Estou muito feliz de participar desses eventos pelo Brasil, acho que essa é uma questão séria e precisa ser debatida em todo o país”, ressalta Zeca.

De forma lúdica e com apoio de nutricionistas e voluntários, pais e filhos participaram de brincadeiras, obtiveram dicas de reeducação alimentar, além da oportunidade de medir o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos. O balanço é preocupante: em Fortaleza, 49% dos meninos avaliados estão obesos ou com sobrepeso, contra 45% das meninas. Na capital capixaba, o cenário é ainda mais assustador, com 55% dos meninos acima do peso e 64%, entre as meninas.

No próximo fim de semana, o projeto segue sua viagem pelo Brasil e Zeca Camargo e Marcio Atalla desembarcam sábado, dia 14, em Recife. No domingo, dia 15, é a vez de Belo Horizonte receber a dupla. Parceria entre o Fantástico (Rede Globo) e SESI, os eventos do ‘Medidinha Certa’ vão acontecer até o dia 29 de julho e vão passar ainda por Brasília, Campinas, Porto Alegre e São Paulo.

Próximos eventos Medidinha Certa

Data: 14/07/2012 – Recife
Local: Marco Zero - Rua Silveira Lobo, 32
Horário: 8h às 12h

Data: 15/07/2012 – Belo Horizonte
Local: Escola do SESI Newton Antônio  da Silva Pereira
Rua Aiuruoca, 530 - Bairro São Paulo.
Horário: 8h às 12h

21/7 - Brasília / DF
22/7 - Campinas / SP
28/7 - Porto Alegre / RS
29/7 - São Paulo / SP

Sobre o Medidinha Certa: Exibido pelo ‘Fantástico’ em 12 episódios, o quadro ‘Medidinha Certa’ foi um projeto de mudanças de hábitos alimentares e de incentivo à prática da atividade física na infância. Idealizado pelo preparador físico Marcio Atalla, que acompanha crianças entre nove e onze anos de idade, que são sedentárias e têm maus hábitos no dia a dia. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, o blog do ‘Medidinha Certa’ (http://fantastico.globo.com/platb/medidinha-certa) oferece dicas de nutricionistas sobre reeducação alimentar, espaços para comentário e dúvidas, além de informações úteis para melhorar a qualidade da alimentação infantil em casa e na escola

Fonte: Rede Globo


Funcionários da Rede TV ameaçam cruzar os braços


O clima está para lá de tenso na RedeTV! O salário dos funcionários registrados não caiu ainda (era para ter caído na sexta-feira) e muitos ameaçam parar de trabalhar nesta quarta-feira (11). Somente quem ganha até R$ 2.000 recebeu o pagamento. O restante está a ver navios. Muitos reclamam de que sequer tiveram um posicionamento da emissora. É a primeira vez que o salário dos registrados atrasa. Até pouco tempo,a queixa era somente dos funcionários que são PJs.

Fonte: Yahoo


Queimados sediará o Réveillon 2013 no RJ


O Réveillon da Baixada 2013 já conhece seu anfitrião. Os alunos de Queimados ficaram em segundo lugar na Gincana da Baixada, promovida pela Globo Rio neste sábado, dia 30, e conquistaram para o município o direito de sediar a grande festa de fim de ano. A equipe campeã de São João de Meriti ficou com apenas um ponto a mais que a vice, mas como a cidade já sediou a festa em 2011, a passagem de ano será comemorada em Queimados em 2013. O objetivo da Gincana promovida pela Globo Rio é contemplar todos os municípios da região. 

Em 2012, cerca de 30 mil pessoas passaram a virada em Duque de Caxias, com queima de fogos e shows gratuitos de Fernanda Brum, Afrolata, NX Zero, Rodriguinho e Bateria da Grande Rio, comandados pela apresentadora Geovanna Tominaga.

No dia do aniversário de Japeri, a gincana teve uma manhã animada na cidade, com a participação de 160 crianças, de 13 a 17 anos, de escolas públicas dos municípios de Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, São João de Meriti, Seropédica, Magé, Nilópolis e Queimados. Foram executadas provas que envolveram a prática de esportes, educação, cultura e entretenimento, incentivando os jovens a desenvolver noções de cidadania, o trabalho em equipe e a valorizar o município de origem.

Fonte: Rede Globo


Chayene consegue fisgar Fabian


Dessa vez, o plano de Chayene (Cláudia Abreu) deu certo. A maluca conseguiu que Fabian (Ricardo Tozzi) tomasse o pó de arriba-touro e quase que na mesma hora, o cara começa a olhar a cantora com outros olhos.

Afobada, Chayene já quer tirar o roupão do bofe, que ainda tenta resistir. Mas o pozinho arretado toma conta. "Nossa, bonita, o seu toque, percorre meu corpo de um jeito gostoso... (mostra a pele arrepiada) Como eu tô sensível!"

Os dois correm afogueados pelo quarto. Fabian agarra Chayene e manda: "Vou te mostrar com quantas notas se faz um dueto!"

O negócio vai esquentar na suíte de Chayene! E o dia seguinte vai ser amargo para o frango predileto da diva.

Fonte: globo.com


Mistério de Elisa será revelado aos poucos


Mayana Neiva já era comentadíssima antes mesmo de entrar em 'Amor Eterno Amor' e desde que apareceu na novela a repercussão de sua personagem só aumentou. Isso porque não se sabe se Elisa é mesmo o amor de infância do protagonista Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) ou uma pilantra de olho no dinheiro do Barão. A atriz, por sua vez, garante que está curtindo a desconfiança do espectador. "Adoro quando vejo que as pessoas estão desconfiadas, inquietas. São elas que deixam o meu trabalho gostoso", disse ao site oficial da novela.

Mayana também revelou que Elisa esconde um grande mistério. "Ele vai ser revelado aos poucos", antecipa.

Já Elizabeth Jhin, autora do folhetim das seis, confirmou que Elisa não é tão bozinha como parece. "O público já está percebendo que Elisa não é o anjo de candura que aparenta. Rodrigo vai acabar descobrindo que ela não é tão especial quanto imaginava. Vêm por aí muitas surpresas!", garantiu a novelista, prometendo uma reviravolta em sua trama.

A primeira dica em relação ao caráter de Elisa já foi dada, quando ela se aliou a Fernando (Carmo Dalla Vecchia) com o objetivo de manter Rodrigo e Miriam (Letícia Persiles) afastados um do outro.

Fonte: Yahoo


Giane prepara retorno à TV e biografia


Reynaldo Gianecchini está se preparando voltar à televisão, para a alegria dos fãs do ator, que adotou o visual grisalho com cabelos cacheados. Ele será Nando, no remake de "Guerra dos Sexos", nova novela das 19h da Rede Globo.

Na trama, Reynaldo e Mariana Ximenes repetem o par amoroso que fizeram em "Passione". Mas, dessa vez, sem maldades. "Meu personagem veio numa boa hora porque, depois de tudo que passei, ele é leve, super do bem e humano", revelou em entrevista à revista "Contigo!".

O novo visual, aliás, foi ideal para ajudar a construir a identidade do personagem, segundo o próprio ator. "Estou adorando o novo cabelo, se encaixou bem com o meu personagem", disse. Por causa da quimioterapia, que danifica as células responsáveis pelo crescimento dos fios, o cabelo de Giane agora cresce cacheado.

Além do retorno à TV, ele quer também escrever a sua biografia. "O livro vai mostrar o lado leve dessa história toda [a luta contra o câncer], mas não falará só disso. É a minha vida", confessou.

Escrita em parceria com Guilherme Fiuza, jornalista que escreveu "Meu nome não é Johnny", a biografia deve ser publicada ainda no começo de 2013. "Vamos começar a marcar as reuniões para fazer um trabalho bacana. Nunca tinha pensado em ter uma obra, mas percebi que ela pode ter um valor social importante", concluiu Giane.

Fonte: Yahoo


Pai aprova ensaio de Mari Paraíba


Pouco mais de um mês após ser entrevistada no "Agora é Tarde", juntamente com a sua colega de vôlei, Luciane Escouto, Mari Paraíba, capa da Playboy neste mês, voltou a marcar presença no programa de Danilo Gentili. Em junho, ela havia dado a entender que sairia nua nas páginas da revista masculina. "Eu recebi [o convite] e ainda tô vendo", disse na época. No programa desta terça (ou quarta, já que no momento que a entrevista foi ao ar já passava da meia-noite), a musa do vôlei revelou que já havia aceitado o convite antes daquele programa. "Já tava tudo fechado. Eu só não podia falar", admitiu.

A musa, na bela capa de julho da publicação, revelou no programa de Gentili um fato inusitado: o seu pai não só levou numa boa o fato de ter saído nua na edição da Playboy como também já chegou a pedir para que Mari autografasse a revista quando de seu ensaio sensual na seção "Happy Hour", em maio, na mesma publicação.

"Quando eu fui conversar com o meu pai, ele ficou super tranquilo [sobre o ensaio nu]. Na época que eu fiz 'Happy Hour', ele até levava os amigos dele lá em casa para eu autografar a revista. Ele ficava super orgulhoso e falava: 'Mariana, assine aqui a revista do meu amigo'. O cara lá na minha casa, e eu morrendo de vergonha", recordou, sem graça, a musa.

Perguntada por Gentili se ela pretende deixar a carreira de jogadora, Mari disse que não conseguiu conciliar o trabalho de modelo com os treinamentos e que por isso precisou dar um tempo com o esporte. "Treinava de manhã e à tarde, então eu dei um tempo e agora tô focando mais nessa outra parte. Estou aproveitando o momento e depois vou ver o que acontece. Fotografar é uma área que eu gosto e a repercussão tá bem legal, então caso eu troque uma carreira pela outra, eu vou estar feliz. Se agora isso tá me fazendo bem, eu vou seguir esse caminho", explicou.

Fonte: Yahoo


Leandra Leal poderá posar nua na "Playboy"


Em alta com a personagem Rosário em "Cheias de Charme", a atriz Leandra Leal pode em breve fazer um ensaio nu.

De acordo com o jornal "Extra", a loira negocia com a "Playboy" para ser a capa de aniversário da revista, em agosto.

A atriz já recebeu proposta há algumas semanas e rejeitou. Porém, a publicação teria feito uma nova tentativa, com um cachê maior, e agora Leandra pode aceitar.

Até então, Nathalia Rodrigues seria a capa de aniversário da "Playboy". No ar em "Gabriela", a atriz já fechou com a revista, mas poderá ter seu ensaio lançado depois.

Além dela, Leona Cavalli também já está fechada com a publicação.

Fonte: Na Telinha


Daniel de Oliveira teria traído Vanessa Giácomo


O fim do casamento entre Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira não foi nem um pouco amigável. A atriz resolveu se separar quando descobriu que estava sendo traída pelo marido.

Essa não foi a primeira vez que Vanessa pegou Oliveira pulando a cerca, de acordo com o jornal "O Dia". O ator já havia tido um caso anteriormente com essa mesma mulher que não faz parte do meio artístico.

Irritado com a decisão da morena, Oliveira decidiu vender a residência do casal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atriz era contra a ideia.

Ela não queria ter que passar pelo transtorno de procurar uma casa no meio de uma separação. Além disso, os filhos do casal haviam sido criados no local e a estrela pretendia não provocar uma mudança tão brusca na vida das crianças.

Sem contrato com a Globo, Daniel iria precisar do dinheiro da venda do imóvel para se manter por um tempo. De acordo com a publicação, quem andava pagando as contas do casal seria Vanessa.

A traição do bonitão afetou até sua relação com a família. Muita gente tomou as dores da morena e cortou relações com o rapaz. Eles foram casados durante oito anos e tiveram dois filhos.

Fonte: Famosidades


Notícias rápidas da TV


Em alta
O “Globo Repórter” da última sexta, sobre alimentos, produção da EPTV Campinas, com Paulo Gonçalves, também chegou a 26 pontos de audiência.

Bombando
“Avenida Brasil”, no Rio, capítulo de segunda-feira, chegou a 51 pontos de média, com absurdos 74% de participação. Recorde.

Atenção
Movimento nos bastidores da Record sugere mudanças nos rumos da novela “Rebelde”. Várias crianças foram submetidas a testes nos últimos dias para viver novos personagens. A ordem, ao que parece, é se aproximar o quanto possível da bem-sucedida “Carrossel”, do SBT. Internamente, já existe até um nome para isso: “Carrosselde”.

Férias
A apresentadora do “Domingo Espetacular”, da Record, Fabiana Scaranzi, está em férias. Ela vai ficar três semanas na Europa com a família. No roteiro, visitas a Saint-Tropez, França, e depois Itália.

Lado de fora
Uma mudança já em curso no “Encontro com Fátima Bernardes” tem a ver com a participação do jornalista Lair Rennó. Segundo se informa, a ideia é que, em breve, ele deixe o estúdio do programa e faça sua participação diretamente das ruas.

Cinema
O filme “Vale Tudo”, sobre a trajetória do lutador de MMA José Aldo, com Malvino Salvador, vai sofrer um atraso nos seus trabalhos. O diretor Afonso Poyart ainda está ocupado com uma produção de suspense estrelada por Anthony Hopkins. Quanto ao Aldo, já se sabe que em outubro, em Houston, ele irá defender o título mundial do peso pena, contra o americano Kenny Florian.

A segunda vez
O "ao vivo" feito pelo "Mais Você" direto do fundo do mar, na manhã de ontem, terça-feira, foi a segunda experiência da Globo e a segunda no gênero na TV aberta brasileira. A primeira aconteceu durante a Eco 92 no “Jornal Nacional”. Trabalho da TV Globo Nordeste. O repórter Chico José mergulhou e fez o link direto do oceano, na costa do Recife, a 25 metros de profundidade.

Ponto avançado
O SporTV também terá um estúdio panorâmico durante os Jogos Olímpicos de Londres. O detalhe é que todo o projeto cenográfico foi desenvolvido no Brasil, em um ambiente com as mesmas metragens que o lugar definitivo, onde passou por testes de câmeras e iluminação. Além dele, a emissora contará ainda com outro estúdio no centro de imprensa oficial.

Gugu deverá reduzir custos
Quadros gravados no exterior podem estar com os dias contados no "Programa do Gugu", da Record. De alto custo, eles não têm conseguido prender a atenção do telespectador. Consequentemente, em disputa direta com o programa "Eliana", do SBT, a atração do Gugu não consegue vencer na audiência. Entre 10 de junho e 1º de julho, o programa do SBT obteve média de 8,3 pontos contra 8,1 pontos da Record. Recentemente, o apresentador esteve na França para gravar o quadro "Gugu Visita Internacional", que foi ao ar no domingo. A coluna tentou falar com Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu", mas ele não atendeu às ligações.

Dado é absolvido de acusação de ex
O ator Dado Dolabella, 31 anos, foi absolvido, em primeira instância, da acusação de agressão movida por sua ex-mulher, Viviane Sarahyba, em 2010, ano em que o casal se separou. Ela ainda pode recorrer da decisão. "A Justiça entendeu que não houve dolo por parte do Dado", afirmou Michel Asseff Filho, advogado do ator. Ele disse ainda que levará Dado em breve para prestar depoimento sobre outra acusação registrada contra o ator, no último dia 30, desta vez por Fabiana Neves, sua ex-namorada. Ela afirma que Dado deu um tapa na cabeça do filho do casal, Eduardo, de 2 anos, e chamou a criança de "débil mental" após ela ter dado uma mordida no irmão. Dado admite o xingamento, mas nega a agressão, diz que apenas "chacoalhou" o menino.

Bad - 25
Spike Lee está preparando um documentário sobre o álbum"Bad", de Michael Jackson. O filme, que deve ser lançado no final do ano, celebra os 25 anos de lançamento do disco.

Do laém
Mitch Winehouse, pai de Amy, morta no ano passado, diz que falou com a filha por meio de um médium. Janis Winehouse, mãe de Amy, crê que ela reencarnou como uma borboleta.

Pendurando as chuteiras
Peter O'Toole, conhecido pelo filme "Lawrence da Arábia", anunciou que está se aposentando. "O coração para isso [atuar] saiu de mim: não vai voltar", escreveu o ator em comunicado.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário