quinta-feira, julho 12

News TV, por Marcos Silvério - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo reforça blindagem nas gravações de novela


Com o claro objetivo de evitar vazamento de cenas importantes para a imprensa, a Globo vem reforçando a blindagem às gravações de "Avenida Brasil".

Segundo a coluna Canal 1, as medidas tomadas recentemente para conter a divulgação dos próximos acontecimentos do folhetim estão tão rigorosas que vem afetando até mesmo o clima da produção.

Há fortes suspeitas em relação a todos os envolvidos na equipe e há desconfiança até mesmo dos diretores, que passaram a receber capítulos com cenas faltando - prática esta que só vinha ocorrendo para com os atores.

A ideia da Globo é acabar, de uma vez por todas, o vazamento das informações - o que vem sendo combatido há anos mas sem sucesso.

Fonte: Na Telinha


Carminha manda matar Betânia


Se enganou quem achava que as maldades de Carminha (Adriana Esteves) tinham acabado quando a megera levou Rita/Nina (Débora Falabella) para o lixão.

Nos próximos capítulos de “Avenida Brasil”, a vilã bolará um plano para fazer com que a ex-enteada seja punida por ter mentido para ela e fingido ser outra pessoa.

Ela irá atrás de Nilo (José de Abreu) para ouvir toda a verdade e dará uma surra no malandro.

Quando voltar para casa, a esposa de Tufão (Murilo Benício) mandará a família, que se preparava para ir a Cabo Frio, viajar sem ela.

Com a ausência dos familiares de Carminha no local, Nina resolve desaparecer e seu sumiço da mansão será questionado por todos no retorno da viagem.

Então, segundo o autor do folhetim das 21h, João Emanoel Carneiro, a amante de Max (Marcelllo Novaes) mandará Lúcio (Emiliano D’Ávila) matar Betânia (Bianca Comparato) e fará com que a culpa caia sobre a filha de Genésio (Tony Ramos).

Acuada, Nina fugirá de vez, mas reaparecerá com as provas certas para, finalmente, se vingar da vilã.

As cenas devem ir ao ar no dia 19 de julho.

Fonte: Famosidades


Lucinda procura ex para ajudar Nina


Lucinda (Vera Holtz) vai até o hospital de bonecas de Santiago, antigo namorado da catadora interpretado por Juca de Oliveira, para lhe pedir ajuda. Com a tentativa de Nilo (José de Abreu) de roubar o dinheiro do resgate de Carminha (Adriana Esteves) que estava escondido no lixão, Lucinda pede para o ex-namorado guardar a grana em sua oficina.

Ele topa ajudá-la e tenta convencê-la a sair do lixão e ficar com ele. “Esse aqui não é mais o meu mundo, Santiago. É o seu. O meu é no lixão. Meu purgatório”, afasta-se a mãe do lixão mostrando-se culpada. Ele ainda tenta beijá-la, mas ela recua. “Não mereço chegar perto de você depois de todo o sofrimento que eu te causei”, justifica Lucinda.

O que será que aconteceu no passado de Lucinda?

Fonte: globo.com


Carminha desconfia de Max


Carminha (Adriana Esteves) revolve fazer uma visitinha surpresa para Max (Marcello Novaes) na chácara e descobre que alguém andou cozinhando para o malandro. Desconfiada, a perua quer saber se ele está tendo um caso com outra mulher e só sossega quando ele inventa que encomendou a comida de uma vizinha.

A megera aproveita para falar de suas suspeitas sobre a ligação entre Rita e Nina (Débora Falabella), mas Max desconversa dizendo que tudo não passa de sua imaginação - na verdade, ele já sabe que Nina e Rita são a mesma pessoa.

Fonte: globo.com


Autor quer Camila Pitanga em 'Dancin' Days'


Ele criou personagens memoráveis como Odete Roitman, de "Vale Tudo", e Laura, de "Celebridade", além de inúmeras novelas e séries de sucesso. Gilberto Braga é o convidado de Sarah Oliveira no "Viva Voz" desta sexta-feira, às 21h30. O autor conta histórias e curiosidades de seus maiores sucessos, como “Anos Rebeldes”, “Dancin’ Days”, “Celebridade” e “Vale Tudo”.

No bate-papo, Gilberto Braga diz que "Insensato Coração" foi umas das novelas que mais gostou de escrever e ainda revela que Camila Pitanga poderá interpretar a personagem Júlia - originalmente feita por Sônia Braga - em remake de Dancin' Days. "Tenho vontade agora de fazer um remake de Dancin' Days porque encontrei uma mulher que eu acho que pode fazer a Júlia: a Camila Pitanga", diz.

Ainda sobre a novela, o autor conta que uma grande qualidade de Dancin' Days é o elenco: "Estava todo mundo dentro dos personagens. A dupla principal de amor, Antônio Fagundes e Sônia Braga, é a mais forte que eu tive a minha vida toda. A cena nem precisava ser muito boa. Colocava o Fagundes junto da Sônia e ficava um negócio fortíssimo". Confira no trecho:

No programa, o autor também falou que muitas vezes cria personagens para alguns atores, como foi a Heloísa, de "Anos Rebeldes", interpretada por Claudia Abreu, e que também encomenda músicas para cantores. Nos anos 80, ele pediu que Elis Regina gravasse uma versão de "Me Deixas Louca", para a novela "Brilhante". "Ficou maravilhosa e foi a última obra gravada pela Elis", conta Gilberto Braga. Assista à entrevista na íntegra nesta sexta-feira (13/07), às 21h30, no canal GNT.

Fonte: globo.com


Record começa a gravar minissérie em breve


A Record iniciará na próxima semana as primeiras gravações de "José - De Escravo a Governador", sua nova minissérie.

O elenco já está praticamente fechado e está repleto de novas contratações, como é o caso de Samara Felippo, Guilherme Winter, Gustavo Leão e Larissa Maciel, e de atores que já são da casa, como Bianca Rinaldi, Angelo Paes Leme, Babi Xavier e Denise Del Vecchio.

As primeiras cenas deverão ser gravadas em uma cidade cenográfica erguida no próprio Rio de Janeiro. Siquém, que foi a primeira capital do reino de Israel, está sendo remontada em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para sediar algumas das gravações. Hebron, localizada na Cisjordânia, também vai ser reconstruída pela equipe do diretor-geral Alexandre Avancini.

"José - De Escravo a Governador" será readaptada por Vivian de Oliveira (de "Rei Davi" e "A História de Ester") e tem previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2013.

Fonte: Na Telinha


"Pânico na Band" estreia programa na internet


Pouco mais de três meses após chegar à Band, o programa "Pânico" anuncia mais uma novidade.

Seguindo o exemplo do "CQC", o humorístico investirá no conceito multiplataforma. Com bastante força na internet, a ideia é criar novos conteúdos exclusivos do "Pânico" para a web, integrando-os ao que já acontece na rádio e na TV.

Com sua versão 3.0, o programa pretende unir os fãs em torno de seus conteúdos. O objetivo é que o público assista ao programa na televisão com o computador ligado para que receba informações complementares em tempo real. 

O conceito de segunda tela será desenvolvido no “Lance a Lance”, interface do site que vai entregar ao internauta notas exclusivas da produção sobre cada reportagem exibida.

Outra novidade é o acesso aos bastidores do programa durante os intervalos, tudo via web.

O "3.0" continua depois da TV. Num cenário dedicado, todo domingo quatro integrantes do elenco farão um programa de 30 minutos dirigido exclusivamente aos internautas.

O programa poderá ser acessado pelo site da Band a partir deste domingo (15).

Fonte: Na Telinha


Dulce María participará da novela "Rebelde"


A atriz e cantora Dulce María, que viveu a Roberta Pardo na versão mexicana da novela “Rebelde”, confirmou que participará da edição brasileira da trama, feita pela Record em parceria com a Televisa.

A participação de Dulce será gravada daqui a duas semanas nos estúdios do RecNov, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, a ex integrante do grupo RBD, que vendeu mais de 50 milhões de CDs em todo o mundo, cantará alguns de seus sucessos.

Além da participação em “Rebelde”, Dulce adiantou que está preparando o seu novo disco que será lançado em breve.

Fonte: Na Telinha


Giane fará participação em "Cheias de Charme"


O ator Reynaldo Gianecchini voltará à TV antes da estreia da novela "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. A informação é do jornal "O Globo".

Reynaldo, que está afastado das novelas desde "Passione", gravará nesta quinta-feira (12) uma participação especial na novela das sete, "Cheias de Charme".

Na novela de Filipe Miguez e Izabel lde Oliveira, Gianne será um fã das empreguetes Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond).  Ele vai invadir o camarim das cantoras.

De acordo com a publicação,o ator tingiu os cabelos de preto para participar da novela. O capítulo com a participação de Gianne ainda não tem data para ir ao ar.

Fonte: Na Telinha


Tom convence Empreguetes a saírem em turnê


O clima foi de expectativas entre Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) depois que Tom (Bruno Mazzeo) contou que elas foram convidadas a fazer uma turnê de dois meses pelo Brasil.

E depois de pensar em tudo o que envolve uma virada tão grande na vida de cada uma, finalmente as três resolvem se jogar nessa oportunidade com a cara e a coragem.

Penha só não sabe como vai explicar isso para Patrick (MC Nicolas), que não vai gostar nada de ficar longe da mãe. Mas, Cida e Tom dão a solução dizendo que o garoto vai se amarrar em ter uma mãe popstar. Além disso, o fedelho poderá se juntar a eles nos finais de semana.

Fechado! As Empreguetes saem em turnê pelo Brasil!

Fonte: globo.com


Dinha quer fazer Inácio esquecer Rosário


Rosário (Leandra Leal) caiu fora e Dinha (Juliana Alves) investiu em Inácio (Ricardo Tozzi). A gata aproveitou a afinidade que os dois têm para as artes marciais para grudar no ex da rival. Após um treino pesado, ela aproveita a deixa e tasca um beijão nele. "Deixa eu tentar te fazer feliz, deixa...", diz antes de se atracar com o sósia de Fabian (Ricardo Tozzi).

Inácio até resiste, mas acaba se rendendo ao fogo da colega. E ela é bem clara em relação a seus sentimentos.  "Eu não tenho ilusão nenhuma, Inácio. Sei muito bem que cê ainda é ligado na Rosário. Mas confio no meu taco, sei que cê vai esquecer essa garota muito mais fácil ao meu lado", manda ela, cheia de marra.

Será o começo de um novo romance?

Fonte: globo.com


Gretchen se separa do 16º marido


Durou apenas quatro meses o casamento de Gretchen, 53 anos, com o pecuarista Tulio Sotto Mayor, de 35. A Rainha do rebolado pôs fim à relação dois dias antes de entrar no reality show “A Fazenda”. Ainda apaixonado, Tulio voltou para sua propriedade, no interior de Pernambuco, e Gretchen, que está na capital cuidando das duas filhas, Giulia e Valentina, ainda não falou com o ex desde que retornou à cidade, na terça-feira.

Segundo amigos do casal, Tulio é muito apegado aos filhos de Gretchen, que o consideram como um verdadeiro pai. Fontes da coluna disseram que a saída da cantora no reality da Record também foi motivada pela separação, já que suas duas filhas pequenas estariam sofrendo com a ausência de Tulio em casa e sendo cuidadas por funcionários e amigos da família.

De acordo com fontes próximas, a cantora está decidida a não reatar a relação. Já Túlio está desolado com a decisão da ex e, por isso, se isolou em sua fazenda.

Gretchen foi muito bem recebida pelos amigos de Pernambuco, que apoiaram sua decisão de abandonar o reality, e já retomou sua agenda de shows pelo país.

Fonte: Jornal Extra


Malheiros comemora reencontro com Taís Araújo


No ar em "Cheias de Charme", onde interpreta o grafiteiro Niltinho, Sérgio Malheiros comemora o reencontro com Taís Araújo na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Sérgio e Taís trabalharam juntos em "Da Cor do Pecado" (2004), um dos maiores sucessos da faixa das 19h da Globo na década passada. Sérgio interpretou o Raí, filho de Preta, vivida por Taís. Oito anos depois eles estão trabalhando juntos mais uma vez.

Embora estejam em núcleos diferentes e sem contracenar, Sérgio e Taís estão sempre juntos nos bastidores. Eles criaram uma forte relação na época de "Da Cor do Pecado" e se tornaram amigos. "Ela virou uma grande amiga não só minha, mas da minha família. Eu considero Taís uma segunda mãe" revelou o ator, que hoje tem 19 anos.

Em entrevista ao jornal Extra, Sérgio ainda contou que se aproximou bastante de Jayme Matarazzo, intérprete do também grafiteiro Rodinei, e de como foi sua escalação para a trama.

O ator disse que seu papel não existia inicialmente e que contou com a ajuda de Jayme para montar seu personagem: "Jayminho me apresentou esse mundo do grafite, que ele já estava frequentando. Hoje a gente até grafita junto de vez em quando".

Retorno à Globo: Sérgio Malheiros deixou a Globo em 2005 após atuar em duas novelas da casa. Além de "Da Cor do Pecado", ele também trabalhou em "Como uma Onda" (2005).

Em 2006, Sérgio chegou à Record, onde atuou em "Bicho do Mato" (2006), na trilogia de "Os Mutantes" e mais recentemente em uma participação em "Vidas em Jogo".

Sem contrato com a Record, Sérgio recebeu um convite para voltar à Globo. O chamado partiu de Denise Saraceni, diretora de núcleo de "Cheias de Charme" e que também havia trabalhado com ele em "Da Cor do Pecado".

Fonte: na Telinha


Os programas que nunca saem do ar


'Chaves' começou a ser produzido no México em 1971, e teve episódios originais até 1980. No Brasil, é exibido pelo SBT desde 1984, e é um sucesso enorme desde então. 'Chaves' é tão marcante para a televisão brasileira que, nas poucas vezes que a emissora tirou o programa do ar, os fãs fizeram protestos e abaixo-assinados para que ele voltasse à telinha!

'Castelo Rá-Tim-Bum' estreou na TV Cultura em 1994, e desde então não saiu mais do ar. A qualidade inquestionável do programa já lhe rendeu prêmios e exibição em toda a América Latina, pelo canal à cabo Nickelodeon. Em comemoração aos 18 anos do programa, a TV Cultura disponibilizou todos os 90 episódios do Castelo em um site especial, que conta também com fotos de bastidores e depoimentos dos atores.

O 'Pica-Pau' foi o primeiro desenho animado a ser exibido no Brasil, um dia após a inauguração da TV Tupi, ainda sem dublagem em português! A primeira emissora que transmitiu o desenho já dublado em português foi a Record, nos anos 1960. Nos anos 1980, 'Pica-Pau' começou a ir ao ar no SBT, onde permaneceu até 2002, quando a Globo comprou os direitos e passou a transmitir o desenho na 'TV Globinho'. Atualmente, 'Pica-Pau' está na Record, onde é exibido durante a tarde.

'Os Simpsons' já está há tanto tempo no ar - desde 1991 - que já foi exibido em vários horários diferentes na TV: tardes de sábado e domingos de manhã na Globo, depois às terças e quintas à noite e depois do almoço aos dias de semana no SBT e atualmente passa nas madrugadas de sábado na Globo. O canal pago Fox também transmite o desenho, que já está em sua 24ª temporada!

O desenho 'Doug' estreou na televisão brasileira em 1995, na TV Cultura, e fez tanto sucesso que foi foi transmitido também pela Band, Disney Channel, Nickelodeon e SBT. Em 2009 a Cultura voltou a ser a "dona" de Doug, onde o desenho vai ao ar atualmente às 14h, de segunda a sexta.

A série que deu notoriedade a Will Smith é sucesso absoluto no Brasil. Um clássico das tardes do SBT nos anos 2000, 'Um Maluco no Pedaço' está sempre mudando de horário, mas nunca sai do ar por muito tempo da emissora. Também é transmitida pelo canal pago Nickelodeon.

'Friends' é uma série tão atemporal que foi exibida originalmente de 1994 a 2004, mas os episódios ainda parecem completamente atuais. No Brasil, já foi exibida na Manchete, RedeTV! e no SBT, e atualmente vai ao ar no Warner Channel (TV a cabo) todos os dias, em três horários diferentes.

Um dos programas mais populares entre as crianças, 'Cocoricó' começou a ser transmitido na TV Cultura em 1996. Com o passar dos anos, o infantil foi fazendo cada vez mais sucesso, com músicas próprias e uma série de brinquedos inspirados nos personagens da fazenda! Em 2003, Cocoricó mudou um pouco o formato (passou de 30 para 15 minutos de duração), e, em 2009, foi lançado o 'Cocoricó na Cidade'.

'Todo Mundo Odeia o Chris' é uma série exibida na Record desde 2006, e, apesar de não ter episódios originais desde 2009, não deve sair do ar tão cedo por um motivo em especial: audiência. Chris e sua família já deram à Record a liderança no Ibope, e fazem sucesso tanto entre o público infantil quanto adulto.

Didi Mocó, o personagem de Renato Aragão, há tempos não sai da tela da Globo. Desde 1998 ele tem um programa humorístico dominical, que desde a estreia até 2010 se chamou 'Turma do Didi'. Depois de muitas mudanças no elenco e nos cenários, a 'Turma do Didi' foi substituída por 'As Aventuras do Didi', que segue o mesmo formato.

Fonte: Yahoo


Preta Gil lança coleção de roupas


Na noite desta última terça-feira (10), a cantora Preta Gil lançou em uma loja de roupas no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a coleção “Special for You”, que ela considera ser para “mulheres reais”.

Preta disse ainda que o mercado demorou a enxergar as “gordinhas”, e adiantou também suas novidades na música e na televisão. Confira:

Você acredita que a ditadura da magreza em que vivemos tem a ver com a falta de opções para as mulheres gordinhas no mercado da moda?
Claro, a indústria da moda e de consumo da beleza nunca olhou pra mulher negra, pra mulher gordinha, para real mulher brasileira. A gente vive em um Brasil miscigenado. Você olha aqui e a maioria das mulheres tem cabelo cacheado, e não tem produto para o cabelo dela. A maioria mais cheinhas, não tem a roupa que fica bem, que caia bem e com estilo. A gente sofre!

Por que você acha que o mercado demorou tanto tempo para enxergar essas mulheres?
Eu acredito que seja porque as mulheres gordinhas sempre sofreram com os amigos, pra comprar roupa. Então elas não se assumiam, com isso o mercado não enxergava elas. Hoje as mulheres começaram a se aceitar e a se assumir e a partir do momento que elas se assumem, elas querem consumir coisas boas, coisas bonitas e acho que a C&A é um exemplo para muitos estilitas e lojas.

Qual foi sua participação nessa coleção?
Quando fui convidada para assinar essa coleção, eles me pediram pra futucar todo o meu universo, todas as roupas que eu visto. Eu não dei nenhum pitaco, mas se você olhar aqui é tudo muito a minha cara. Eu amo onça, amo decote, vistido curto, renda, estampa, brilho e tem tudo nessa coleção, eles souberam captar muito bem o meu universo. As mulheres vão sair daqui na moda, me deixa muito feliz ajudar de alguma forma a elevar a estima da mulher real.

Falando um pouco agora sobre seu lado cantora, haverá novidades?
O meu novo disco tá pronto, sai no dia 24 de julho. Fizemos dois clipes lindos, o da música "Sou Como Sou" vai ser babado, com a participação de vários bofes, inclusive nus, aloka. pq eu não sou boba nem nada? (risos) Meu marido também aprovou (risos).

E na TV?
Vou fazer uma participação na novela "Cheias de Charme". Acabei de receber os capítulos e vai ser muito divertido. Mas vocês sabem, minha prioridade é minha agenda de shows e um dia quem sabe eu consiga conciliar e ter uma negociação de uma mega diva, como a Ivete Sangalo que consegue gravar só segunda, terça e quarta. Mas esse ano estou trabalhando no roteiro do meu filme, que fui convidada a fazer devido a ótima repercusão que teve minha participação em "Billi Pig". Acho que gravaremos em 2013.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Virada das empreguetes
Em “Cheias de Charme”, as “Empreguetes”, aparecem numa última pose, antes de embarcar em uma turnê de shows. O ônibus do trio é outro detalhe. Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) ganham o Empreguetônibus, presente de Tom Bastos (Bruno Mazzeo), para rodar pelas estradas do país.

A propósito
A passagem de tempo em “Cheias de Charme” coincidirá com a final da turnê e apresentação no “Domingão do Faustão”. A cena e a participação de Fausto Silva irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 13.

Agenda
“Guerra dos Sexos” só terá externas gravadas em São Paulo a partir do dia 20. Houve uma mudança nos planos. Antes disso, os trabalhos já acontecem num castelo de Itaipava, Rio de Janeiro, que passa a ser a casa da Irene Ravache e Tony Ramos.

Atitude correta
No que diz respeito a “Fazenda” da Record, Felipe Folgosi tomou a decisão mais acertada. Entrar alguém, nesta altura dos acontecimentos, seria altamente injusto com os demais participantes. As leis do jogo poderiam até permitir. Seria legal, mas imoral.

Satisfação
Louvável também a atitude do Kalled Adib, que ontem - por iniciativa própria - reuniu os funcionários num estúdio da RedeTV!, para esclarecer a todos sobre os atrasos nos pagamentos. Essa satisfação é o que também estava faltando. Kalled informou que a emissora está buscando soluções e que ontem mesmo seriam liberados 32% dos salários. O que, efetivamente, aconteceu.

Pedro & Thiago deve voltar a gravar neste ano
Doriva Lobo, empresário de Pedro & Thiago, espera que a dupla volte aos estúdios até o fim do ano. Quando Pedro sofreu o acidente de carro, em abril, os dois se dedicavam às gravações do seu oitavo álbum.

Balada
Recém-solteira, Sabrina Sato curtiu uma festa na noite de terça-feira, em São Paulo, ao lado dos amigos Sérgio Marone e Adriane Galisteu. Era aniversário do personal stylist Yan Acioli.

Em alta
Rodrigo Santoro foi indicado na categoria de melhor ator do Prêmio Alma, dirigido a artistas latinos nos EUA, por seu papel no filme "O que Esperar Quando Você Está Esperando", no qual contracenou com Jennifer Lopez.

Agenda
O show que Madonna faria no Parque dos Atletas, no Rio, foi adiado do dia 1º para 2 de dezembro, devido a uma "readequação da agenda da popstar".

Dureza
Apesar do frio de 5ºC e da chuva, Marcos Mion manteve a paciência e a energia durante a audição do programa "Ídolos 2012", em Porto Alegre, na semana passada. Onze mil pessoas se inscreveram. No próximo fim de semana, Mion e os jurados do reality da Record selecionam candidatos na capital paulista.

Pagamento
A Rede TV! pagou, ontem, um terço do salário de seus funcionários de carteira assinada que ganham mais de R$ 2.000. O restante deve ser acertado até o fim da semana.

Volta
O programa "Muvuca" retorna ao ar pelo canal "Viva", no dia 30 de julho. A atração comandada por Regina Casé entrará no lugar do "Viva o Gordo".

Nada de mudanças
O diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, procurou o jornal Agora S.Paulo para dizer que não haverá mudanças na atração dominical da Record, comandada por Gugu.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário