segunda-feira, maio 28

News TV, por Marcos Silvério - Segunda


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor ainda não sabe quem será namorado de Roni


Apesar das especulações, o personagem Roni (Daniel Rocha) ainda não tem par romântico definido em "Avenida Brasil" (Globo).

O jogador de futebol, cuja sexualidade é alvo de especulação, já foi apontado como "affair" de Sidney (Felipe Titto), o irmão bonitão de Tessália (Débora Nascimento), ou mesmo do amigo Leandro (Thiago Martins), com quem implica por viver correndo atrás de Suellen (Ísis Valverde).

"Posso dizer que tudo o que saiu é especulação", contou ao "F5" o autor João Emanuel Carneiro, 42.

Ele confirmou, no entanto, que Roni passará por apuros para ser aceito pelo pai, Diógenes (Otávio Augusto), enquanto descobre a própria sexualidade.

"Roni enfrentará dilemas sobre a sua sexualidade, pois Diógenes não consegue enxergar quem é o filho de verdade", explicou. "A chegada da mãe do rapaz vai complicar ainda mais sua vida."

A mãe do Roni será Dolores, uma evangélica que é ex-atriz de filme pornô, interpretada por Paula Burlamaqui, 45.

Fonte: F5


Crise de 'Máscaras' já se reflete nos bastidores


Os baixos índices de audiência e as mudanças de rumo na novela "Máscaras" tem refletido no clima dos bastidores da Record.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o elenco da trama de Lauro César Muniz não esconde o desprazer de gravar a história.

"Máscaras" tem ocupado nas últimas semanas a terceira posição no ranking de audiência com índices que variam entre 5 e 7 pontos.

O autor vem trabalhando forte para reverter a situação da novela.

Lauro César Muniz vai investir em cenas de tiroteios, brigas e incêndios. "Coisas que o público quer ver (…) Vou fazer ações mais fortes", revelou o roteirista em recente conversa com o colunista Daniel Castro.

A ideia é que esta nova fase de "Máscaras" seja mais acessível ao telespectador. Acredita-se que popularizando o texto, o Ibope possa subir.

Com a estreia de "A Fazenda 5" na próxima terça (29), às 22h15, a trama irá ao ar mais tarde, a partir das 23h10. Essa é uma estratégia da Record para tentar crescer.

Até mesmo o novo horário animou Lauro César Muniz: "Teremos um público mais maduro".

Fonte: Na Telinha


Glória Perez estuda caso para novela


Autora da próxima novela das nove da Globo, "Salve Jorge", Gloria Perez está de olho no caso de Eliana März. A professora de alemão acampou em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, para pedir ajuda da Justiça brasileira para trazer a filha de 12 anos, portadora de síndrome de Down, de volta ao país. A criança está na Alemanha com o pai, Johannes Josef März. A professora afirma que já foi agredida pelo ex-marido e diz temer pela integridade física da filha. A nova trama de Gloria Perez vai tratar do tráfico internacional de pessoas, principalmente o de mulheres. Claudia Raia, Giovanna Antonelli e Rodrigo Lombardi estão no elenco.

Fonte: F5


‘The Voice’ será apresentado nas noites de domingo


“The Voice”, na Globo, não será apresentado aos domingos, a partir das três da tarde, como inicialmente se anunciou.

Entrará aos domingos, sim, mas logo depois do “Fantástico”, na faixa das 22 horas.

A produção do programa, com direção do Boninho, começa a acelerar o passo.

Fonte: Flávio Ricco


Renê Belmonte vai escrever filme sobre Banda Calypso


Afastado da TV desde que encerrou seus trabalhos na colaboração da primeira temporada de "Rebelde", no começo deste ano, Renê Belmonte vai voltar a se dedicar ao cinema.

Depois de importantes passagens como em "Se Eu Fosse Você" e "Assalto ao Banco Central", o autor agora vai elaborar o roteiro de um longa-metragem da trajetória da Banda Calypso.

Mesmo a produção estando em estágio inicial, sabe-se que a pegada será voltada para a comédia e não para a superação.

Em Tempo: Joelma deverá ser vivida por Deborah Secco.

Com informações do Canal 1


CNT estreia nova programação nesta segunda


A rede CNT começa a retirar aos poucos os informeciais de sua grade de programação a partir desta segunda-feira (28).

Nesta semana, a emissora estreia dois programas. De segunda a sexta, às 23h20, será exibido o novo telejornal da casa, “Jornal das 11”, apresentado por Adriana Perroni.

Na sexta (1), estreia o programa “Leão Lobo Visita”, onde o jornalista bate um papo na casa dos artistas.

Com a saída das novelas da grade de programação da emissora, às 21h será exibido o programa “Saidêra – Clipes”, seguido do “CNT Jornal com Salete Lemos”, às 21h15.

A grade matutina também sofrerá mudanças com as saídas dos horários pagos pelas igrejas evangélicas. Às segundas-feiras o “Saidêra Clipes” ficará no ar das 7h às 9h, já de terça a sexta o programa de clipes começará às 7h com término às 8h30, dando lugar à reprise do “Jornal da CNT com Salete Lemos”.

Aos sábados, também haverá alterações na programação da CNT. A atração de clipes terá três edições: a primeira das 7h às 8h30, a segunda das 9h às 10h e a terceira e última das 22h45 às 23h15.

Ainda aos sábados, a sessão de filmes da emissora está de volta, só que desta vez com o nome “Sessão das 21h”.

O programa “Noticias & Mais”, apresentado por Leão Lobo e Adriana de Castro, continuará sendo exibido de segunda a sexta, às 13h, ao vivo.

Fonte: Na Telinha


Carminha dá dinheiro à Rita para se livrar da enteada


Carminha (Adriana Esteves) jura que vai se livrar de Rita em "Avenida Brasil". A vilã vai dar para Betânia, que finge ser Rita, o valor de R$ 40 mil para ela voltar a sua cidade natal.

"É muito dinheiro, é para o seu futuro, para o futuro dos seus pais em Conselheiro Lafayette. Vê se toma conta direitinho disso, tá? Tem certeza que vai cuidar bem dele durante a viagem?", questiona a vilã. Rita agradece e Carminha diz que agora as duas estão quites.

Ainda encenando, a megera dá seu número de celular para Rita ligar quando perceber: "Você tem em mim uma amiga", diz irônica. Carminha ao lado de Nina (Débora Falabella) acompanha Rita a rodoviária e a vê embarcar no ônibus.

Nina acompanha tudo e comemora o golpe aplicado na vilã.

Fonte: Na Telinha


Max dá em cima de Nina mais uma vez


Max (Marcello Novaes) não tem jeito mesmo! Cafajeste que só ele, agora o malandro deu para dar em cima de Nina (Débora Falabella). Ele surpreende a cozinheira na lavanderia da casa e a coloca contra a parede. Ela se finge de constrangida, mas, safado, ele solta: “Eu manjo teu tipo, sabia? Sonsinha, falsinha, bandidinha e muito gostosinha”.

Ela tenta fugir, mas Max barra sua passagem, muito próximo dela. Ela fica sem saída, até que Janaína (Claudia Missura) entra e salva a cozinheira das investidas do marido de Ivana (Letícia Isnard).

Ufa! Se não fosse a Jana, Nina estaria em maus lençóis!

Fonte: globo.com


Empreguetes fazem primeiro show após clipe


É noite de show no Chopeokê. O trio mais em alta do momento chega para fazer sua primeira apresentação graças ao sucesso "Vida de Empreguete". Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) não sabem como começar a apresentação e são puro nervosismo.

Um pano da decoração cai em cima de Penha e, muito malandra, ela finge ser parte do show e enrola no pescoço como uma espécie de echarpe. A atitude encoraja as amigas e o público vai a loucura com as Empreguetes no palco.

Na plateia, além de amigos e familiares, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) tenta se camuflar no meio da multidão. O problema é que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) também foi dar uma olhada na concorrência e, literamente disfarçado, de rastafari, vê a trairagem de Tom bem em frente aos seus olhos. "Ora, ora... Quem é vivo sempre aparece...", pensa ele.

Quando as cantoras terminam o show, são ovacionadas pelo público, que só quer mais e mais. Sucesso absoluto, hein?!

Fonte: globo.com


Lúcia Alves garante que não sente falta da TV


Aos 68 anos, a atriz Lúcia Alves não sabe precisar exatamente quanto tempo tem de profissão. Mas a carioca, que já atuou em quase todas as emissoras de TV do país, sabe que já ultrapassou os 40 anos de carreira.

O sorriso franco e escancarado deixou sua marca registrada em mais de 30 novelas que fez na Rede Globo. Seu último trabalho foi em “Uma rosa com amor”, novela do SBT de  2010 cujo nome ela custou a lembrar. A saída de Lúcia da história de Tiago Santiago foi polêmica. Na época, o motivo divulgado pela imprensa foi o temperamento difícil da atriz, o que é negado por Lúcia. “Eu não sai da novela. Eu fiz a novela até o fim. O diretor (Del Rangel) é que saiu. Fiquei lá o tempo inteiro e não briguei com o diretor. Se ele brigou comigo, nem fiquei sabendo. Só soube disso pelo jornal.”

Desde então, Lúcia ficou sumida do vídeo, o que para ela não significa estar desempregada. ”Existe uma cultura de TV Globo. Se você não está na TV Globo e de preferência no horário nobre, não está trabalhando. Mas isso não é verdade. Às vezes tem projeto de teatro que custa a acontecer. Fiz também um trabalho para a Internet. As pessoas têm a sensação de que você não está atuando só porque não está na Globo.”

Enquanto está afastada da televisão, ela tem aproveitado para se dedicar à pintura expressionista, à conclusão do curso de coaching - desenvolvimento pessoal e profissional -, a ler e a caminhar. Ela também é formada em Fonaudiologia e pós-graduada em Assessoria de Imprensa. “O primeiro conflito que tenho quando acordo é: 'Vou caminhar na orla da praia ou na orla da Lagoa?'”

Fonte: EGO


Antônia Fontenelle deixa de ser rainha de bateria


A atriz Antônia Fontenelle renunciou ao posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel neste sábado (26), durante um evento realizado na quadra da agremiação, no Rio de Janeiro, de acordo com o site “Ego”.

Segundo o site, a atriz, cujo reinado durou dois anos, ficou muito emocionada em sua despedida e recebeu flores do presidente da agremiação, Paulo Viana. O motivo do afastamento seria o objetivo de se dedicar mais à sua carreira no cinema.

"Pedi ao presidente para sair pois não iria conseguir me dedicar tanto na convivência com a comunidade como uma rainha deve fazer e como eles merecem. Uma rainha tem por obrigação se fazer presente em tudo o que diz respeito a escola. Agradeço a todos os envolvidos no último carnaval e que eles tenham absoluta certeza que essa parceria foi vital para o meu crescimento", discursou Antônia, segundo o site.

Já o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" e do Yahoo! Brasil publicou no último dia 17 que a escola de samba teria sondado a popstar colombiana Shakira para ocupar o posto de rainha de bateria no carnaval carioca de 2013, e que o carnavalesco Alexandre Louzada não teria simpatia pela atriz.

Fonte: Yahoo

Christian Chávez será porta-voz de campanha gay


O cantor mexicano Christian Chávez foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para ser o porta-voz da campanha gay que irá realizar.

Em entrevista, Christian Chávez comentou que está muito feliz em ter sido convidado por Obama para falar aos latinos que vivem no país, fazendo campanha a favor do casamento gay.

Além de Christian Chávez, o cantor Rick Martin também está cotado para fazer parte do mesmo projeto.

Em tempo - Christian Chávez volta ao Brasil no mês de junho para lançar o DVD “Christian Chávez – Esencial", que foi gravado em janeiro em São Paulo. Além do lançamento, Chávez irá passar com a sua turnê por dez cidades brasileiras.

A tour, que tem o apoio do NaTelinha e realização da Casa da Música, contará também com visitas promocionais à TVs e rádios.

Em breve você poderá conhecer o astro mexicano. Fique ligado no NaTelinha!

Fonte: Na Telinha


"Saturday Night Live" estreia de maneira confusa


A estreia do “Saturday Night Live” na noite deste domingo (27), na RedeTV!, foi boa, ruim, inteligente, besteirol, original, cópia e assim por diante.

O programa se apresentou, no início, como um dos melhores humorísticos da televisão. O primeiro bloco, quase totalmente focado em Rafinha Bastos, que deu um básico show de stand-up em frente às câmeras, foi sensacional, engraçado e genial.

Rafinha não poupou ninguém, nem as mulheres dos donos da RedeTV!, Daniela Albuquerque e Luciana Gimenez, que têm programas no canal.

Falou de Ronaldo, Preta Gil e corinthiano. Zoou o “Zorra Total” e a entrevista de Xuxa. Deu uma aula de comédia. Um show de stand-up. Até o merchan, no final do primeiro bloco, tinha piada. O público gostou, prova disso foi que a emissora estava chegando aos 2 pontos de audiência e começaria a brigar por posições. Começaria.

Se viu, no primeiro bloco – e tão somente no primeiro bloco – uma versão melhorada do excelente "Agora é Tarde" (Band).

Mas aí veio o segundo bloco. Uma tragédia. Não se sabe bem ao certo no que se transformou o “Saturday Night Live” depois do primeiro intervalo comercial.

O que se viu foi um programa sem roteiro, cheio de vídeos ruins, piadas extremamente sem graça e Rafinha Bastos quase não apareceu. A impressão que se teve é que o intervalo comercial separou dois programas totalmente diferentes. A audiência respondeu, como já era de se esperar, e a RedeTV! praticamente zerou no Ibope.

Se viu uma versão piorada do "Comédia MTV".

Tem que mudar. O programa tem que ser mais focado em Rafinha Bastos. Para dar certo, é ele quem deve aparecer. Se querem tanto – e precisam disso, pois o "SNL" é um formato fechado e já consolidado – rodar VTs com piadas, que ao menos sejam engraçadas e tomem uma pequena parte do programa.

O “Saturday Night Live” chamou atenção por apresentar os dois extremos de um programa humorístico. Contou a piada boa e a piada ruim. Fez sorrir e fez chorar. Confuso, o "SNL ficou devendo".

O Ibope acendeu e apagou. E isso não é bom.

Fonte: Na Telinha


'Carrossel' supre deficiências da programação infantil


O sucesso da primeira semana de Carrossel não era esperado nem pelo próprio SBT, acostumado aos 7, 8 pontos de audiência de suas tramas anteriores. Carrossel fechou sua primeira semana com uma média de 13 pontos no Ibope, enquanto a primeira semana de Corações Feridos, a novela anterior, fechou em 4. Já é um dos maiores sucessos do SBT nos últimos anos. E o engraçado é que a novela conquistou audiência sem fazer grande estrago na concorrência.

De todos os lados pipocam explicações para este fenômeno de nossa moderna televisão. Com certeza, a má fase pela qual vem passando a Record (principal concorrente do SBT) e o saudosismo dos que acompanharam a versão mexicana da novela (apresentada com grande sucesso entre 1991 e 1992) contribuem para este bom resultado. Vamos levar em conta também a forte campanha publicitária que a emissora de Silvio Santos fez para o lançamento de sua novelinha, há muito tempo prometida e aguardada.

O fato é que existe certa verdade em discursos do tipo “Carrossel é uma novela para a família, em que pais e filhos podem acompanhar juntos, sem o constrangimento das demais novelas”. Bem, a classificação indicativa está aí para isso, para nortear os pais. Mas convenhamos que há muito tempo a TV aberta comercial brasileira estava carente de uma programação infantil em seu horário nobre.

Vamos contar?

Desconsideremos canais estatais como a TV Cultura – que, por sinal, sempre ofereceu farta programação infantil e de alta qualidade. Desconsideremos a grade do fim de semana. Desconsideremos a programação “adolescente”, como as novelas Malhação (Globo) e Rebelde (Record), o programa Estação Teen (RedeTV!) e seriados enlatados como Todo Mundo Odeia o Chris (Record), As Visões da Raven (SBT) e Kenan & Kel (Band). O que sobra para as crianças a partir do período da tarde? Apenas as reprises do Chaves, que o SBT apresenta às 18h30.

O SBT sempre privilegiou programação infantil e continua o fazendo, com Carrossel Animado e Bom Dia e Cia, que ocupam todo o período da manhã, durante a semana. A Globo – que outrora teve Vila Sésamo, Globinho, Sítio do Picapau Amarelo, Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e os programas da Angélica – agora dedica apenas uma hora e vinte minutos de sua grade matinal às crianças, com o TV Globinho – com a probabilidade de sair do ar já que está para estrear o programa de Fátima Bernardes. A Band apresenta o Band Kids, em duas horas matinais, e o enlatado Power Rangers, à tarde. A Record e a RedeTV! inexistem para as crianças.

Ou seja, a TV aberta deixou para os canais a cabo a tarefa de entreter nossas crianças no horário nobre (que vai mais ou menos das 19 às 23 horas). E elas estavam mesmo tão condicionadas a Cartoon Network, Discovery Kids, Nickelodeon e outras, que, ao chegar da escola no fim do dia, nem lembravam que existia TV aberta. As crianças – principalmente a partir da última década – trocaram a TV aberta pela TV a cabo e pelo video game. Carrossel se beneficiou desse público – além de tirar um pouquinho da audiência dos canais concorrentes na TV aberta... E quem não tinha cabo ou video game?…

Carrossel é toda apelo infantil. Cores fortes, cenários coloridos e por vezes fantásticos, historinhas clichês, educativas e de fácil assimilação, crianças fofinhas (ou quase isso). Tudo planejado para cativar os filhos e, por tabela, os pais, saudosistas ou não. E como o público alvo é a garotada, não há de se cobrar realismo algum das histórias, ou grandes interpretações dos atores mirins que estão começando agora. “Crianças não se prendem a esses detalhes!“, diriam alguns para justificar interpretações e texto fracos.

É cedo para saber se a novela se manterá na média dos 13 pontos, ou ao menos na casa dos dois dígitos. É necessário um pouco mais de tempo para se conquistar a fidelidade do público. Seja ele infantil ou não.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Tiro no pé
Os novos horários de "Rebelde" e do "Jornal da Record" não ajudaram a elevar os índices de audiência da Record no horário nobre. "Rebelde", que começou mais tarde e se estendeu até as 20h45, quinze minutos a mais que nos dias anteriores, fechou com apenas 5 pontos de média e empatou com o SBT no Ibope. No confronto com "Carrossel", a novela de Margareth Boury foi derrotada por um placar de 7,5 pontos a 5. Já o "Jornal da Record" também não foi bem em seu novo horário e amargou média de 4 pontos, uma das mais baixas desde que adotou seu novo formato, em fevereiro de 2006. Nesta mesma faixa, o SBT foi vice-líder isolado com média de 8 pontos.

'A Fazenda 5' tem 1ª prova hoje
Hoje, antes mesmo de serem confinados na sede da fazenda em Itu, no interior paulista, os 16 participantes de "A Fazenda 5" vão disputar uma prova. A coluna apurou que a tarefa vai ser longa, cheia de etapas e crucial para determinar os rumos de todo o jogo. O reality show estreia amanhã, às 22h15, na Record, com Gretchen, Léo Áquila, Nicole Bahls, Viviane Araújo, Felipe Folgosi e Vavá, entre outros, no elenco.

Legião faz show surpresa em SP
Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá deram um gostinho de como será o show tributo à Legião Urbana, que ocorre amanhã e na quarta-feira, no Espaço das Ámericas, em São Paulo. Na noite de sábado, o grupo fez um show surpresa no Studio SP, no centro da capital, abrindo à noite para os cariocas da Orquestra Voadora. Com cerca de uma hora de duração, não faltaram hits como "Tempo Perdido", "Quase sem Querer", "Duas Tribos" e "Teorema". A clássica "Pais e Filhos" fechou a apresentação. Eterno capitão Nascimento, o ator Wagner Moura segurou bem os vocais, que pertenceram ao cantor Renato Russo (1960-1996).

Garota nacional
Gisele Bündchen voltará ao Brasil em junho, para participar, no dia 4, das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro. A modelo virá sem o marido, Tom Brady, na condição de Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Em casa
O casal de atores Grazi Massafera e Cauã Reymond deixou ontem a maternidade Perinatal, no Rio, com a filha, Sofia. A bebê nasceu na noite da última quarta.

Aniversário
Ivete Sangalo completou ontem 40 anos. Mas a festa ocorreu no sábado, em Salvador. O jogador Kaká e sua mulher, Carol Celico, Serginho Groismann, Fernanda Souza e o ator Ricardo Pereira prestigiaram o evento.

Família
Irmã de Cleo e Fiuk, Tainá Galvão, filha de Fábio Jr., está gravando seu primeiro álbum. Ela ainda tem planos de ser atriz. Antes, chegou a considerar um emprego como corretora da bolsa.

Boa forma
As estratégias de atrizes como Deborah Secco, Juliana Paes e Ísis Valverde para manter uma barriga sarada acabam de ser lançadas em um livro chamado "Dieta Seca-Barriga". Mas não há fórmula milagrosa. Deborah controla a alimentação e malha todos os dias.

Só dá ela
A atriz Camila Pitanga é a nova queridinha do mercado publicitário. Segundo a revista "Veja", ela é a personalidade brasileira que mais apareceu em comerciais de TV neste ano. De janeiro até a última quinta-feira, foram 2.427 vezes. Superou Neymar e Gisele Bundchen.

Do bem
Fausto Silva vai doar um relógio avaliado em R$ 90 mil para um show beneficente que Roberto Justus fará amanhã, em São Paulo. A ação é em prol da construção da Casa da Mulher.

Ponta
Gustavo Mendes, a Dilma Rousseff do "Casseta & Planeta", fará uma ponta na novela "Cheias de Charme", também da Globo. Será Eloy, um colunista social de Uberlândia. A partir de quinta. O cantor Michel Teló também será uma das atrações dessa semana da trama das sete.

Esquecida
Anunciada pela Band em março de 2011, a série "Primeira Página", da Caju Produções, subiu no telhado e não será mais produzida para o canal.

Números
O canal Viva, que completou dois anos neste mês, teve um aumento de quase 50% de audiência no horário nobre do primeiro trimestre do ano, segundo o Ibope. Além disso, está com 300 mil fãs no Facebook e 44 mil seguidores no Twitter. O Viva já ocupa a nona posição entre os mais assistidos da TV paga e ainda registra um crescimento de 324% de visitas em seu site.  

Reconciliação?
Demi Moore e Ashton Kutcher estariam se reconciliando, segundo o tabloide britânico "Sunday Mirror". O casal teria se reencontrado no aniversário do rabino que celebrou o casamento deles.

Ameaças
Lady Gaga cancelou definitivamente o show que iria fazer em Jacarta, na Indonésia, no dia 3 de junho, devido às ameaças que recebeu dos grupos fundamentalistas islâmicos do país.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário