terça-feira, maio 29

News TV, por Marcos Silvério - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Nova Schin é acusada de discriminação contra travestis


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) pediu nesta segunda-feira (28) ao Conar, órgão que regula a publicidade no Brasil, a retirada imediata do ar do comercial "Festa de São João", da empresa Nova Schin, por discriminação contra travestis.

No vídeo, um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é, na verdade, um travesti. Após o engano ele passa a ser motivo de piada dos amigos.

Em nota, a associação afirma que “o comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”.

“Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório”, disse a AGBLT em nota.

Fonte: Yahoo


Audiência baixa da Record vira destaque no Twitter


Os baixos índices alcançados pela Record na noite desta última segunda-feira (28) viraram motivo de brincadeiras e deboches no Twitter.

Várias hashtags, que são termos utilizados em comum pelos tuiteiros, foram emplacados nos Trending Topics, que é o ranking de assuntos mais comentados da rede.

A primeira hashtag emplacada foi "1,2 Record", que chegou a se posicionar entre os cinco assuntos mais comentados de todo o mundo. O termo se refere ao número registrado pela emissora na Grande São Paulo às 21h57. Neste ínterim ia ao ar a reprise de "Vidas Opostas", de Marcílio Moraes.

Na faixa das 22h, a hashtag #RIPRecord ganhou força e subiu para os Trending Topics, mas desta vez, em âmbito nacional. RIP, em inglês, é a sigla Rest in Peace, que em tradução direta e objetiva para o português significa "Descanse em Paz".

Por fim, às 23h, quando "Máscaras" estreou seu novo horário, foi a vez de "MaisIbopequeMáscaras" ser impulsionada pelos usuários do Twitter. O termo chegou aos Trending Topics mundiais do microblog.

Entenda: A Record vem enfrentando problemas de audiência no horário nobre há algumas semanas. A estreia de "Máscaras" e a mais recente estreia de "Carrossel" no SBT aceleraram ainda mais o processo de queda do canal se comparado aos números que vinha registrando em 2011.

"Carrossel" foi responsável por impulsionar a grade do SBT e reduziu ainda mais os números do "Jornal da Record". O informativo entregou em baixa para "Vidas Opostas", que chegou aos tais 1,2 ponto citados.

A novela protagonizada por Maytê Piragibe e Léo Rosa ganhou mais tempo e foi ao ar durante aproximadamente 1h20, transferindo "Máscaras" para a faixa das 23h.

Nesta terça (29), às 22h15, a Record estreia o reality show "A Fazenda 5" e espera se recuperar. A trama de Lauro César Muniz seguirá no mesmo horário de ontem.

Twitteiros já pretendem subir uma nova hashtag caso a nova temporada do programa não dê audiência.

Fonte: Na Telinha


Apresentador da NBC pode comandar "The Voice Brasil"


Pedro Andrade, do "Manhattan Conection", é forte candidato a apresentar o reality "The Voice Brasil", que estreia em setembro na Globo. O jovem apresentador trabalha para a NBC.

Zeca Camargo, André Marques e Fernanda Lima também estão no páreo para comandar a atração musical.

O programa terá a direção geral de Boninho. Zezé di Camargo e Luciano, Claudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown serão os jurados.

Com informações do jornal O Globo


SBT cogita esticar "Carrossel"


Os altos índices de audiência de sua primeira semana já tem feito "Carrossel" alvo de rumores quanto a sua duração.

Nos bastidores do SBT, comenta-se que o folhetim possa ter sua primeira temporada esticada. A ideia inicial era trabalhar com 280 capítulos, mas já se fala em estender a trama para 310 ou 320.

Independente de 280, 310 ou 320 capítulos, "Carrossel" tende a ficar pouco mais de um ano no ar e ostentar o título de novela mais longa dos últimos anos. Mesmo a proposta inicial, de 280 capítulos, já havia certa ousadia com o projeto.

Para efeitos de comparação, algumas novelas das seis da Globo sequer chegam à metade deste volume. "A Vida da Gente", por exemplo, teve apenas 137 capítulos. Até mesmo a Record, produtora das mais longas novelas do país, chegou a ultrapassar a barreira dos 255.

Fonte: Na Telinha


Participantes de "A Fazenda" entrarão por meio de provas


A quinta temporada de "A Fazenda" começa amanhã, mas nesta segunda (28) já haverá uma prova entre os dezesseis participantes.

De acordo com o jornal "Agora São Paulo", a disputa será longa, com várias etapas e muito importante para os rumos de todo o jogo.

Já segundo o site Gente IG, apenas metade dos artistas entrará na sede da fazenda na estreia do reality show.

Os outros oito participantes entrarão na casa por meio de provas que serão realizadas ao longo de toda a semana. Há ainda a possibilidade de o pior famoso nessas disputas entrar na casa já direto na primeira roça, que acontecerá na quinta-feira da próxima semana, dia 7.

Uma lista que vazou na internet diz que os dezesseis participantes são: Gretchen, Viviane Araújo, Nicole Bahls, Ângela Bismarchi, Penélope Nova, Robertha Portella, Shayene Cesário, Simone Sampaio, Diego Pombo, Felipe Folgosi, Léo Áquila, Lui Mendes, Ralph Santos, Rodrigo Capella, Sylvinho Blau Blau e Vavá.

"A Fazenda 5" estreia nesta terça (29), às 22h15. Fique ligado, o NaTelinha fará uma cobertura completa do reality show da Record.

Fonte: Na Telinha


SBT exibe filme especial no dia dos namorados


Desde a semana passada, o SBT vem anunciando o filme que exibirá no próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados.

Na sessão "Cine Espetacular", o longa "Idas e Vindas do Amor" (Valentine’s Day - EUA/2010) estará em cartaz.

A emissora vem divulgando com certa antecedência pois o filme é inédito e conta com um dos elencos mais caros de Hollywood: Julia Roberts, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Jamie Foxx, Anne Hathaway e a cantora Taylor Swift, entre outros.

"Idas e Vindas do Amor" se passa em Los Angeles e conta cinco histórias românticas interligadas, que acontecem no dia dos namorados, onde casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de se encontrar, manter ou terminar relacionamentos.

O "Cine Espetacular" vai ao ar a partir das 22h45, e concorrerá diretamente com o reality show "A Fazenda" e a novela "Máscaras", na Record.

Fonte: Na Telinha


SBT realiza reunião nacional do Jornalismo


No dia 14 de julho, um sábado, nas instalações da Anhanguera, em São Paulo, o SBT irá realizar o fórum nacional do seu departamento de jornalismo, com a participação de representantes das emissoras próprias e afiliadas de todo o Brasil.

Marcelo Parada (foto) está, desde já, à frente deste encontro, que visa unificar e padronizar os trabalhos de toda a rede. Algo que se pretende estender a outros diversos setores da mesma área, inclusive os cinegrafistas, na definição de uma única linguagem de vídeo e critérios próprios de captação. Já está confirmada, por exemplo, a participação do experiente Joaquim Alves dos Santos, de Brasília, que pegou o recado no celular do deputado Candido Vaccarezza ao governador do Rio, Sérgio Cabral.

Ainda sobre o jornalismo do SBT, em agosto, para quando está prevista a conclusão da obra, os seus informativos, com novos cenários, voltarão a ser apresentados diretamente da redação. Hoje, estão provisoriamente instalados no Estúdio 4 da Anhanguera.

Fonte: Flávio Ricco


Estreias decepcionam na Rede TV!


O vice-diretor da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, esperava que o "SNL" e  o "Sexo a 3" dessem ao menos 4 pontos. Ele até comentou nos bastidores do canal que os dois programas iriam incomodar o "Pânico na Band". Errou feio.  Tanto a atração de Rafinha como a de Dr. Rey empataram na audiência, alcançaram 1 ponto. O que se comenta na emissora é que o programa do ex-CQC tem jeito. Já o de Rey será difícil de segurar.

Como o próprio Rafinha havia dito, sua atração passará por ajustes conforme os episódios. As esquetes externas estavam realmente longas.  O programa tem mais externas porque, segundo Rafinha, o brasileiro não está acostumado com as esquetes em estúdio, mas foi justamente nessas que o programa foi melhor.  Ainda é cedo para dizer se o humorístico mudará de dia (Rafinha ainda não desistiu dessa ideia). Vamos aguardar. No mais, a equipe do "SNL" tupiniquim parece ter gostado do desempenho. O grupo até saiu para comemorar a estreia em um bar em Moema.

Já o programa de Rey mudou de formato várias vezes desde a concepção e deu no que deu: em nada. O jeito é acabar com a atração.

Fonte: Yahoo


Trio de empreguetes arrasa no primeiro show


No primeiro show das Empreguetes, Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) vão arrasar. Na cena de “Cheias de Charme” (Rede Globo) prevista para ser exibida na próxima terça-feira (29), a estreia do trio acontecerá no Chopeokê graças ao sucesso do videoclipe “Vida de Empreguete”.

Tomadas pelo nervosismo, as três não sabem como começar a apresentação. Mas quando um pano da decoração cai sobre Penha, ela usa o jogo de cintura para fingir que faz parte do show e o enrola no pescoço como se fosse uma echarpe. Mais encorajadas, Rosário e Cida também mostram ao público que têm talento de artista e levam a galera ao delírio.

Na plateia lotada, não apenas os amigos e os familiares estarão assistindo ao show, como também o empresário Tom Bastos (Bruno Mazzeo) e o capacho de Chayene, Laércio (Luiz Henrique Nogueira), que vão conferir a performance das três “empreguetes”.

Apesar de todo o esforço de Tom para não ser reconhecido no meio da multidão, Laércio acabará identificando-o. "Ora, ora... Quem é vivo sempre aparece...", pensará ele.

Fonte: Yahoo


Ator ‘Avenida Brasil’ sofreu maus-tratos e abandono


Em “Avenida Brasil” (Rede Globo), o ator Jorge Amorim, 13, é uma criança abandonada pelos pais que mora no lixão sob os cuidados da mãe Lucinda (Vera Holtz). Mas na vida real, a história de Jorge foi tão dramática quanto.

O jovem ator já sofreu queimaduras porque sua mãe biológica lhe jogou água fervente e seu pai o obrigava a trabalhar. Tudo isso antes de ser abandonado ainda muito pequeno.

Hoje, ele foi adotado por Sileia Inácia da Conceição, 53, uma mulher que não deixa que nada de ruim lhe aconteça. “Ela é minha mãe, quem me criou, deu o carinho que eu nunca tive. Sou muito grato pelo dia que a tia Sileia entrou na minha vida”, declarou Jorge para o jornal “Agora São Paulo”.

Sileia contou à publicação que a mãe biológica do ator era uma adolescente viciada em drogas. “Ela era usuária de drogas e tinha só 16 anos. O pai disse que, depois de ter queimado o menino, ela o levou para ele enrolado em uma toalha e sumiu.” Com informações do site “O Fuxico”.

Fonte: Yahoo


Léa T. comenta a cirurgia de mudança de sexo


Em entrevista à revista "Istoé Gente" desta semana, Lea T falou sobre a cirurgia de mudança de sexo que realizou na Tailândia. "Devo ficar mais um tempinho no Brasil. Vou conversar sobre a cirurgia na hora certa e quando eu me sentir preparada", disse.

Ela contou que pretende dar uma entrevista técnica sobre o assunto ao programa "Fantástico", da Globo: "É um assunto muito delicado e ainda estou me adaptando. Eu não posso sair incentivando ninguém a fazer essa cirurgia. Mexe muito com a cabeça. Tem que estar muito preparada. Minha família ajudou muito. meu pai tem uma cabeça muito boa". A transexual é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

Lea T ainda afirmou que antes de fazer a cirurgia fez terapia como forma de preparação: "Ainda estou fazendo terapia. Fiz antes, durante e depois".

Fonte: Na Telinha


"O Silêncio dos Inocentes" irá virar série


Após "Hannibal", série que irá contar sobre a juventude do serial killer dr. Hannibal Lecter, mais um personagem do filme "O Silêncio dos Inocentes" será adaptado para a TV.

Com o nome de "Clarice", a trama irá mostrar a vida da detetive Clarice Starling logo após ter se formado na acadêmia do FBI, formando uma ligação entre a história dos longas "O Silêncio dos Inocentes" e "Hannibal".

Ainda não há detalhes sobrem quem irá interpretar a personagem, que foi vivida por Jodie Foster e Julianne Moore nos cinemas.

Produzida pela MGM e pelo canal Lifetime, "Clarice" ainda não possui previsão de estreia.

Fonte: Na Telinha


"Homens de Preto 3" fica em 1º nos Estados Unidos


Neste final de semana o filme "Homens de Preto 3", protagonizado por Will Smith, estreou com a liderança nos cinemas americanos, com uma renda de US$ 55 milhões.

Após três semanas na liderança, "Os Vingadores" caiu para o segundo lugar, conseguindo mais 36,7 milhões de dólares.

"Battleship - A Batalha dos Mares" caiu para o terceiro lugar, com US$ 10,9 milhões neste fim de semana.

A comédia "O Ditador" veio logo em seguida, conseguindo mais 9,7 milhões de dólares.

A estreia "Chernobyl Diaries" completa o top, com uma renda de US$ 7,9 milhões.

Fonte: Na Telinha


João Emanuel Carneiro: por trás de 'Avenida Brasil'


Carminha faz o que ele quer. A vingança de Nina foi ele quem criou. E Suelen vai correr atrás de quem ele decidir. João Emanuel Carneiro é o autor por trás das mulheres fortes, impositivas e de caráter dúbio da trama que está mantendo 40 milhões de espectadores grudados na novela das 9 da Globo. O sucesso de Avenida Brasil é o tema da reportagem de capa de ÉPOCA que chegou às bancas no sábado passado.

João Emanuel, que dá raras entrevistas, conversou com ÉPOCA nesta semana. “Não me sinto célebre”, diz. O autor afirma que busca preservar a vida pessoal. No trabalho, não interfere nas gravações. “Tenho admiração pelo talento das pessoas, mas não tenho que estabelecer essa relação. Não sou de turminhas, sobretudo de atores.” Confira a entrevista:

O que Avenida Brasil tem de tão diferente?
Ela vai completamente contra a cartilha que será cada vez mais aplicada nas novelas. As novelas precisam cada vez mais de audiência, que hoje precisa ser conquistada na unha. A tendência é você fazer tramas cada vez mais ao gosto do freguês. Vai pesquisar a vida da dona de casa e fazer uma coisa mais tatibitati, com a heroína mais simplória possível para chegar a esse público de mulheres. O que eu vejo no futuro da televisão são pesquisas voltadas ao público consumidor e tramas do tipo Maria do Bairro. As novelas venezuelanas, mexicanas e colombianas não têm muita trama, você não pode fazer nada que faça refletir o caráter e as motivações dos personagens. Se eu tiver que fazer isso, prefiro fazer outra coisa.

Mas hoje não se tem de adaptar a novela às mudanças de perfil do público?
A novela tem que ter uma coisa que me instigue a contar aquela história senão acho uma chatice. É muito perigosa essa tendência de você fazer uma coisa de que você não goste para agradar um público que você não conhece. Então as novelas vão cair nesse paradoxo, nessa encruzilhada. Que freguês é esse?

Você se ressente quando dizem que fez uma novela para a classe C?
O bom dessa novela, que é característica das novelas brasileira, é que ela é para todas as classes, mesmo que se retrate a classe C. Isso diferencia o Brasil dos demais países latino-americanos. Lá novela é subproduto feito para miseráveis.

Existe uma preocupação em inovar sempre?
Eu acho que não inovei tanto, porque busquei a raiz do folhetim. Minhas novelas são muito folhetinescas. Pesquisei muito Eugène Sue (escritor francês do século 19), que, com suas novelas, passou a vender mais jornais na época. Começou com Les Mystèrs de Paris, que era sobre o universo dos ricos. Depois da Comuna de Paris, ele resolveu escrever sobre pobres, se tornou um fracasso e foi mandado embora. Eu acho que hoje, de alguma maneira, a elite deixou de ser uma coisa aspiracional para quem assiste a TV. É um fenômeno da era Lula. Nos anos 70 e 80, a gente queria ver a ilha do Miguel Fragonard e a Tônica Carrero reproduzindo uma socialite em Água viva. Hoje ninguém mais tem interesse pela vida dessas pessoas. É uma característica do novo século. As pessoas querem se projetar numa coisa mais possível. É mais fácil você ganhar dinheiro e ficar como o Tufão, mantendo a sua identidade.

Como lida com a pressão do público e da crítica?
Na novela das oito, o autor é personagem e é julgado como técnico de futebol. Saí de casa agora e me disseram: ‘Olha o que você vai fazer com a Nina. Não vá nos decepcionar’. Críticas eu não leio, só no final da novela.

Às vezes o público parece torcer mais pela vilã do que pela mocinha. Isso o choca?
Essa é a brincadeira da novela. A Carminha dá vazão ao que muita gente às vezes pensa, mas não tem coragem de dizer. A gente vive no apogeu da caretice. É um mundo censurado, cerceado e todo mundo tem que ser politicamente incorreto. Antes as pessoas diziam na cara o que pensavam. É o fascínio que a bruxa exerce. É o nosso lado negro que a gente tem que dominar. Maria Clara Machado dizia que a bruxa era essencial à criança. Para elaborar a psiquê, você tem que ter os seus fantasmas, seus monstros. Os livros infantis depois da Maria Clara ficaram muito tatibitati.

Por que as mulheres são a tônica das suas novelas das nove?
Porque essas histórias de mulheres chegaram para mim. Uma história se impõe para o autor. Eu não pretendo fazer só histórias de mulheres no futuro, mas eu acho a mulher fascinante porque ela é muito mais exposta que o homem. Mesmo na rua; mulher na rua é muito mais visível que o homem. A maneira como ela se veste, como ela exterioriza sua sexualidade, mais generosa em sentimentos, tanto os bons como os ruins. O homem passa um pouco em branco e acho isso bom também. Ele não é sublinhado como uma mulher. Quando ele tem um surto, ele sabe mais se controlar.

E por que só vilãs louras?
Coincidência. Não tenho fetiche por louras. Não sou Hitchcock.

Mas tem o fetiche de quê?
De contar uma história que me crie problemas a cada capítulo. Se eu não criar um um desafio, não vou estar contente. Meu fetiche acho que é um vaudeville de humor e fazer histórias que causem tensão e aflição.

Você teve uma trombose quando escreveu A favorita. Como lida com a rotina de novelista?
Tive trombose porque não me levantava, ficava sentado escrevendo sem parar. Nessa novela não, tenho nadado todos os dias quando acordo. E malho todas as terças e quintas. A exigência física de uma novela é absurda. Eu não quero estar com 60 anos fazendo isso. Não é uma coisa saudável, é um trabalho pesado demais, uma responsabilidade pesada demais, o olho de um país todo em cima de você.

Você é um autor que dá pitaco na atuação, que liga para o elenco?
Não falo com o elenco, só com a direção. Se você abre um canal, é muita gente ligando. Acho que eu não tenho um fascínio muito grande com esse mundo artístico-futebolístico, com esse mundo mediático de celebridades. Eu não levo isso para a minha intimidade, eu não tenho esse canal. Tenho admiração pelo talento das pessoas, mas não tenho que estabelecer essa relação. Não sou de turminhas, sobretudo de atores. Minhas novelas mudam totalmente de elenco. De vez em quando, há repetição, mas é raro. Não conhecia a Débora Falabella e a Adriana Esteves pessoalmente, só pelo trabalho.

A novela é um sucesso nas redes sociais. Por que não abriu um perfil?
Não abri, mas esse assunto está me interessando agora, porque muito do sucesso vem dos comentários das redes sociais Mas agora estou na maré brava de fazer a meiota da novela, então é impossível.

Por que é tão avesso a entrevistas?
Não me sinto célebre. Minha vida pessoal não diz respeito às outras pessoas e não acompanho a vida pessoal dos outros. Não tenho o menor interesse em revista de famosos. Se você faz campanha de amaciante com a mulher e depois reclama que teve a vida invadida, tem aguma coisa errada. Mas se a pessoa não fala da vida pessoal, tem que respeitar. É uma questão de coerência.

Por que suas novelas não fazem marketing social?
Acho muito chato. Mas eu tenho que achar uma fórmula que não seja tão exposta, de atrair o marketing social sem prejudicar a trama. Vou acabar fazendo.

Sua mãe (Lélia Coelho Frota, antropóloga, poetisa e crítica de arte) foi uma grande intelectual e você sempre conviveu no meio dela, de seus amigos. Nunca teve preconceito com fazer TV?
Para um escritor de audiovisual a TV é o lugar certo. A Globo investiu no contador de histórias, enquanto o cinema ficou naquela coisa de uma ideia na cabeça e uma câmera na mão. Não vejo novela como produto menor. Vim de uma elite intelectual, mas acho que, cada vez mais neste século, as coisas que estão restritas a uma elite vêm perdendo esse lugar de flor de estufa. A cultura está se diluindo, tanto que não há mais uma elite intelectual. Danuza Leão está certa em dizer que não há quem entrevistar. Cadê o Nelson Rodrigues e o Carlos Drummond de Andrade de hoje?

Sua mãe chegou a assistir a uma novela sua?
Ela gostou de A favorita. Ela nunca via televisão, não sabia quem era a Gloria Menezes. Mas acabou gostando. Como era muito católica, queria sempre que eu fizesse o bem das pessoas. Dizia que eu deveria fazer uma novela contando a história dos santos.

Fonte: Revista Época


Notícias rápidas da TV


Laboratório
O elenco de "Salve Jorge", a próxima novela das nove da Globo, está participando de um laboratório em quartel da Vila Militar do Rio de Janeiro. Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi e Flávia Alessandra posam para foto durante o intervalo.  O folhetim, assinado por Glória Perez, estreia em outubro.

Bola fora
“Bem amigos da Rede Globo”, o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 (dia 26) rendeu gargalhadas para os telespectadores e dor de cabeça para o narrador Galvão Bueno. Tudo isso porque ele cometeu uma gafe ao dar bronca em sua equipe, quando a transmissão já estava rolando. O apresentador não gostou que a produção deixou de mostrar quanto tempo ele teria para entrar no ar. Quando percebeu que estava ao vivo, Galvão ficou sem graça e tentou dar uma disfarçada.

Confusão
Não foi só na internet que a Globo enfrentou a fúria do público por ter exibido gravadas as lutas do UFC no sábado. O canal recebeu inúmeras reclamações em sua central de atendimento ao telespectador. Procurada, a emissora, diz que o UFC cedeu a ela apenas o direito sobre eventos no Brasil e que os direitos das lutas no exterior são muito limitados e priorizam o canal Combate.

Zebra
No horário do "Pânico", das 20h59 à 0h, Band, SBT e Record empataram com 10 pontos no Ibope da Grande SP no domingo.

Skate
Palmirinha divulgou um vídeo em que aparece andando de skate e caindo. A produção é um comercial disfarçado. A nova atração da cozinheira deve estrear em julho, no Bem Simples.

Desculpas
Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, desculpou-se no Twitter pela ação da PM, que usou bomba de efeito moral para dispersar o público do show deles, no domingo, em São Paulo.

Boa forma
Beyoncé afirma ter perdido mais de 27 quilos desde janeiro, quando deu à luz sua primeira filha, Blue Ivy. A dieta da cantora americana consistiu em muito alface e corrida na esteira.

Agressão
Justin Bieber está sendo procurado pela polícia para responder à acusação de agredir um fotógrafo, no domingo, nos EUA. O cantor deixou o local antes da chegada das autoridades.

Tributo
André Lucas e Nizo Neto farão uma homenagem ao pai, Chico Anysio (foto), que morreu no dia 23 de março, em sua cidade natal, Maranguape (CE). Uma apresentação da "Escolinha do Professor Raimundo" foi criada especialmente para a ocasião. Malga Di Paula, viúva de Chico, também estará lá, para participar da abertura do 4º Festival Nacional de Humor da cidade, que vai de quinta-feira a sábado, do qual o tributo faz parte.

Animação
Luciano Szafir, Murilo Rosa, Rodrigo Lombardi e Manu Gavassi vão emprestar suas vozes à versão nacional de "Valente", novo longa da Disney.Pixar que estreia no dia 20 de julho no Brasil.

Furto
O computador do quadrinista americano Art Spiegelman sumiu no teatro Tuca, onde ele faria uma palestra. "Vou levar um ano para recuperar o que perdi", disse. O equipamento tinha desenhos e textos que ele usaria na conversa com o público.

Mãe solteira
Grávida de quatro meses, a modelo Carol Francischini descobriu ontem que será um menino o bebê que espera para o fim de outubro. Ela disse que o pai não quer assumir a criança.

Para a Copa
O cantor Latino lança hoje seu primeiro DVD, gravado no último Ano-Novo, na praia de Copacabana. Na festa, ao lado do DJ Filipe Guerra, o cantor lança o remix "O Gigante", criado para a Copa do Mundo de 2014.

Grande família
Nasceu nesta segunda-feira, no Rio, a neta de Renata Sorrah e Marcos Paulo, que já foram casados e são pais da médica Mariana Simões. Os dois também são avós de Miguel, de dois anos.

Literatura
Autor de obras como "Auto da Compadecida", o paraibano Ariano Suassuna vai concorrer ao prêmio Nobel de Literatura 2012. Ele teve sua candidatura aprovada no Senado ontem.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário