quinta-feira, maio 3

News TV, por Marcos Silvério - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Nova" Malhação deve estrear em agosto


Com previsão de estreia para agosto deste ano, a nova temporada de "Malhação" contará com importantes mudanças em sua estrutura de texto e em seus ambientes, segundo a coluna Canal 1.

Em vez de histórias mais amplas e com resolução em mais tempo, o folhetim passará a contar com tramas semanais. As histórias vão começar e terminar em poucos dias. Acredita-se na Globo que esta é a melhor estratégia para manter o telespectador à frente da TV.

Outra mudança será no ambiente principal. Em vez de ter uma faculdade como pano de fundo, "Malhação" voltará a ser ambientada em um colégio.

Definições relacionadas ao elenco serão tomadas em breve. A direção ficará sob os cuidados de Luiz Henrique Rios. O folhetim passará a ser assinado por Rosane Svartman e Glória Barreto, com supervisão de Ana Maria Moretzsohn.

A chance de atores do atual elenco permanecer na trama está praticamente descartada.


Record pode promover mudanças no seu jornalismo


"Fala Brasil": jornal pode ter nova dupla de apresentadores - Divulgação/Record

A Record pode promover em breve algumas mudanças em seu departamento de jornalismo. O "Fala Brasil", o "Domingo Espetacular" e consequentemente o time de correspondentes internacionais da emissora seriam os alvos das mudanças.

No caso do "Fala Brasil", a dupla formada por Carla Cecato e Roberta Piza pode ser desfeita. Há rumores que indicam a possibilidade de Luciana Liviero reassumir o jornal. Ela deixou o informativo em 2009, quando migrou para o então recém-criado "Record Notícias".

Eduardo Ribeiro, que vem fazendo reportagens para o "Jornal da Record" e substituindo Celso Freitas aos sábados ou nos feriados, pode fazer dupla com Luciana.

Atualmente, Liviero é correspondente internacional da Record em Nova York, nos Estados Unidos. Carla Cecato pode assumir seu lugar.

Já Adriana Araújo, repórter especial da emissora, pode voltar a ser apresentadora. Ela é cotada para assumir o "Domingo Espetacular" ao lado de Paulo Henrique Amorim e Fabiana Scaranzi. Janine Borba, neste cenário, se mudaria para Londres.

Fonte: Na Telinha


CNN define localização de seu estúdio no Brasil


Com objetivo de investir no Brasil, onde será representada pela correspondente Sashta Darlington, a CNN já definiu a localização de seu novo estúdio no Brasil.

Segundo o jornal "O Estado de S.Paulo", o canal de notícias contará com um espaço na região da Berrini, em São Paulo. A área reúne inúmeras empresas nacionais e multinacionais, como a Vivo e a Microsoft.

A CNN vai ter um estúdio no 19º andar de um prédio na avenida Nações Unidas, o qual terá como vista a Ponte Octávio Frias de Oliveira, ou Ponte Estaiada, como é mais conhecida. A ponte é um dos mais recentes cartões-postais de São Paulo e é conhecida por servir de cenário para os jornais locais da Globo e por outras atrações da empresa, como o "Manhattan Connection", da Globo News.

Fonte: Na Telinha


"As Brasileiras" não deverá ter nova temporada


Criada a partir de "As Cariocas", "As Brasileiras" deverá encerrar sua jornada com o fim da atual temporada.

Segundo a coluna Canal 1, a série dirigida por Daniel Filho não terá nova edição como chegou a ser cogitado no ano passado. No decorrer da exibição dos primeiros episódios, os rumores de que a produção não seria continuada começaram a surgir e foram confirmados.

Apesar de sair de cena, Daniel Filho tem um outro projeto ainda em cima dos moldes de "As Cariocas" e "As Brasileiras" e que poderá ir ao ar no ano que vem.

Fonte: Na Telinha


Romance gay de Glória Pires não atrai patrocinadores


Nem a confirmação de Glória Pires como protagonista ajudou o cineasta Bruno Barreto a captar recursos para seu novo filme, "Flores Raras". Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal "Folha de São Paulo", Bruno reclamou da dificuldade, atribuída por ele, ao moralismo brasileiro.

"O Brasil é um país falsamente, aparentemente liberado. No fundo, é um dos países mais moralistas que existem, é racista. Não conseguimos um tostão de nenhuma empresa", lamentou o cineasta.

"Flores Raras" vai contar a história de amor entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e Lota Macedo Soares, arquiteta brasileira que idealizou o Aterro do Flamengo.

Fonte: EGO


Jorginho termina noivado com Débora


Débora (Nathalia Dill) chega ao apartamento de Jorginho (Cauã Reymond) e, quando vai beijá-lo, o jogador vira a cara. Ela estranha e pergunta por que ele fugiu do beijo. Direto, Jorginho diz que precisa conversar com a namorada e acha melhor eles darem um tempo. “Dar um tempo?! Como assim?! A gente está com casamento marcado, eu estou vindo morar aqui na sua casa, você está louco? (...) Apareceu outra mulher, é isso?!”, pergunta, sem acreditar no que está acontecendo.

Jorginho confirma a suspeita e Débora reage indignada: “Como é que é, Jorginho? Você está me dizendo que tem outra? Não estou acreditando. Até ontem a gente estava planejando a minha mudança para esse apartamento, agora está me dispensando?”.

O jogador tenta se explicar, mas a filha de Verônica (Débora Bloch) só tem um interesse, saber quem é essa mulher. Jorginho responde que não interessa e a deixa mais nervosa. Débora manda o namorado não procurá-la mais e o deixa sozinho.

E agora, qual será a reação de Débora quando descobrir que Nina (Débora Falabella) é a paixão de Jorginho?

Fonte: globo.com


Jorginho descobre que Nina já conhecia Carminha


As coisas não vão ficar nada boas para Nina (Débora Falabella) nas próximas semanas de 'Avenida Brasil'. Após saber que a cozinheira já conhecia Carminha (Adriana Esteves) e que a odeia, Jorginho (Cauã Reymond) ficará cismado com tanto mistério, envolvendo a namorada de infância, e descobrirá que Nilo (José de Abreu) está morando em seu apartamento de Copacabana.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, o jogador irá até a casa de Nina e vai dar de cara com o tio do lixão, que, por sua vez, se aliou a ela em troca de dinheiro. Para sua surpresa, Betânia (Bianca Comparato) também estará lá.

Jorginho tentará obter alguma informação sobre o passado de Nina, mas eles não contarão nada a ele. Quando Nina chega, os dois começam a brigar. "Perdi meu tempo com você, menina. Você não vale nada", dirá o atleta irritado.

O rapaz fica mesmo decidido a esquecer Nina e se atira nos braços de Débora (Nathalia Dill).

Fonte: Yahoo


'As Brasileiras' apresenta 'A Mascarada do ABC'


No episódio desta quinta-feira, dia 3, da série ‘As Brasileiras’, a atriz Juliana Alves estará em ‘A Mascarada do ABC’. Janice (Juliana Alves) é taxista bandeira 2: só roda à noite, quando a carruagem já virou abóbora. Como toda motorista de praça gente fina, Janice fala pelos cotovelos. Além de linda, a moça ainda é amiga para todas as horas. E a melhor esposa que Samuel (Ângelo Antônio) poderia ter.

Só que, na hora de cuidar de si mesma, Janice parece não se ater muito aos detalhes, em especial no quesito beleza. Pelo menos até o dia em que, ao ajudar uma amiga, acaba indo parar em cima de um palco como uma linda dançarina mascarada. O momento será ideal para ela se revelar. “Por uma feliz coincidência da vida, a Janice acaba realizando um desejo oculto, de uma mulher que ela já havia esquecido que poderia ser. Uma mulher que tem vaidade, que um dia já curtiu dançar e deixou isso de lado pelos problemas da vida”, revela Juliana Alves.

Fonte: Rede Globo


Cai na rede suposto vídeo íntimo de Sérgio Hondjakoff


Caiu na rede um suposto vídeo íntimo de Sérgio Hondjakoff, o Cabeção da "Malhação". Nas imagens, o ator aparece mostrando brinquedinhos eróticos e depois se masturbando.

Procurado, Sérgio disse que ainda não viu o vídeo e não quis entrar em detalhes, limitando-se a dizer que caso seja ele nas imagens, provavelmente, foi em um "momento de carência".

Fonte: EGO


Luana Piovani alfineta Grazi e se dá mal


Luana Piovani está toda feliz pela sua nova empreitada e como faz sempre, postou a novidade no Twitter. Mas bastou escrever que “não basta ser linda, tem que ser atriz” sobre o fato de estar substituindo Grazi Massafera na trama para uma onda de críticas invadir o microblog da atriz.

“Querida, parabéns por substituir a lindíssima Grazi. Tenho certeza que você vai corresponder!”, escreveu uma fã, ao que Luana respondeu: “Não basta ser lindíssima amor tem que ser atriz!”.

Logo em seguida, fãs enfurecidos de Grazi postaram frases como: “quem é você pra falar mal da Grazi Massafera, tomara que essa novela agora seja um fracasso para você”.

Porém, Luana respondeu que foi mal interpretada: “não falei mal, floriei para mim! ‘oo’ gente ignorante! só enxerga o óbvio! gosto da Grazi, como não gostar?'. Já a própria Grazi não se pronunciou sobre o comentário.

Luana fará a personagem Vânia Trabuco no remake de “Guerra dos Sexos”, papel que foi de Maria Zilda na primeira versão.

Também por meio do Twitter, Piovani ressaltou que não está substituindo Grazi Massafera, grávida de cerca de oito meses, que abriu mão do papel por causa da licença-maternidade, mas sim Cláudia Raia, a primeira escolhida para viver a personagem. “Vamos organizar: eu substituirei CLAUDIA DEUSA RAIA! (sic) Aline (Moraes), Grazi, foram convidadas para substituírem a Cláudia sacaram?!”, escreveu ela.

Fonte: Yahoo


Claudia Leitte é assunto proibido na Band


Assim como a apresentadora Xuxa Meneghel, a cantora Claudia Leitte também é assunto proibido na Band. Mas não pense que é porque a emissora terá de pagar alguma multa como no caso de Xuxa. O problema ali foi a falta de profissionalismo de Claudia.

Em um grande evento que aconteceu recentemente, estava acertado entre a assessoria de Claudia Leitte e a Band que a cantora abriria as portas de seu camarim para uma entrevista exclusiva para um programa da casa.

Na ocasião, toda equipe se posicionou em frente ao camarim da cantora que, além de fazer todos esperarem por mais de 3 horas, liberou que fosse feita apenas UMA pergunta, que ela fez questão de saber qual seria. Irritado com o comportamento de Claudia Leitte, o diretor da tal atração desistiu da entrevista, armou um barraco com a assessoria e tem queimado o filme da cantora por onde passa.

Fonte: Yahoo


Marrone é flagrado dando beijão em loira


Depois de um show no evento Expofred, ocorrido na cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul na última segunda-feira (30), o cantor Marrone resolveu dar uma esticadinha na noite, bebeu todas e acabou beijando uma loira, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" e do Yahoo! Brasil.

A moça, que preferiu não se identificar, seria uma estudante de Ciências Contábeis e moradora da cidade, e o beijo foi flagrado pelo jornalista Josafá Rohde em uma festinha realizada no pub Maria Lúcia. O cantor é casado com Natália Portes, 20 anos mais nova que ele.

Segundo o colunista, antes do flagrante, Marrone, que estaria claramente bêbado, teria subido no palco do bar para fazer um longo discurso de mais de 20 minutos, quando se empolgou e deu o beijo na estudante. Ele ainda teria insistido para que ela o acompanhasse até o Palace Hotel, onde estava hospedado, mas a moça recusou.

Fonte: Yahoo


A viagem de ‘Gabriela’ pelo sertão nordestino


Foram horas entre o céu e a terra até chegar ao lugar perfeito para o começo das gravações de ‘Gabriela’: a Serra das Confusões, dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. “Nas pesquisas de locação me deparei com a Serra das Confusões. Ambiente rochoso com horizonte quase infinito. Lugar ainda pouco conhecido e de beleza deslumbrante. Não tive dúvidas que começaríamos por ali”, conta Mauro Mendonça Filho, diretor-geral da obra escrita por Walcyr Carrasco, inspirada no romance homônimo de Jorge Amado, e com direção de núcleo de Roberto Talma. Ao todo foram 16 dias de gravações pelo nordeste brasileiro com mais de 200 profissionais envolvidos e  quatro caminhões transportando equipamentos, figurino, cenografia e produção de arte.

A caminhada de ‘Gabriela’ só tinha começado. Depois do Piauí, a primeira parada na Bahia. Elenco e equipe chegaram, então, no Junco do Salitre, sertão de Juazeiro. Foi lá, no meio da caatinga nordestina, que foram gravadas as cenas nas quais Gabriela (Juliana Paes) se despede de sua casa e foge com seu Tio Silva (Everaldo Pontes) da seca que assolava o lugar. Na busca por uma vida menos sofrida na famosa Ilhéus, Gabriela e seu tio esbarram com outros retirantes, Clemente (Daniel Ribeiro) e Negro Fagundes (Jhe Oliveira). A terra árida, o ar sem umidade, a natureza retorcida, o chão vermelho, compõem o cenário desta árdua travessia.

Nas próximas cenas gravadas, Gabriela e seus camaradas chegam ao seu objetivo final. É a vez de uma nova locação: “O centro histórico de Canavieiras, na Bahia, preserva a arquitetura típica local do início do século XX. É o cenário perfeito para representar a Ilhéus dos anos 20, uma cidade em pleno crescimento”, explica Mauro. Lá foi gravado o encontro de Nacib (Humberto Martins) e Gabriela. A cena contou com 150 figurantes locais, caracterizados pela equipe de Labibe Simão, figurinista, e  Juliana Mendonça, supervisora de caracterização. Através de pesquisas iconográficas, literatura e referências históricas, a direção de arte, liderada por Mario Monteiro, preparou Canavieiras - por meio da cenografia e da produção de arte, assinadas respectivamente por Marcelo Carneiro e Silvana Estrela - para viver o porto e o mercado de Ilhéus do começo do século XX. Outra cena gravada em Canavieiras foi a chegada pelo mar de Mundinho Falcão (Mateus Solano), com Príncipe Sandra (Emilio Orciollo Netto) e Anabela (Bruna Linzmeyer), até porto. Em terra eram esperados por Douglas (Jackson Costa) e Dr. Pelópidas (Ilya São Paulo).

A última parada: Ilhéus. As fazendas de cacau, ainda existentes na cidade, serviram de paisagem para as cenas com o coronel Melk Tavares (Chico Diaz), Negro Fagundes (Jhe Oliveira), Clemente (Daniel Ribeiro), Coronel Altino (Nelson Xavier) e Mundinho Falcão (Mateus Solano).

‘Gabriela’

No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a TV Globo prepara uma obra inspirada em “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na  Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo. Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira. A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado! Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: “moço bonito”. O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo. Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher  alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão.

‘Gabriela’ é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Fonte: Rede Globo



Notícias rápidas da TV


Benedito entregará nova sinopse à Globo
Benedito Ruy Barbosa e sua filha Edmara apresentam, até junho, a nova sinopse da minissérie sobre a vida de Castro Alves à Globo. O projeto foi levado à emissora no ano passado e agradou. Mas a versão original estava muito extensa e a direção da casa pediu que os autores fizessem ajustes na trama. A nova versão deverá ter 12 capítulos, mas o autor acredita que a vida do poeta renderia mais episódios. Além da minissérie, Benedito trabalha na sinopse de duas novelas para a Globo.

Aventura amazônica
Mariana Ferrão não estará no ar de quarta a sexta-feira, no “Bem estar”. A apresentadora deixou os programas de segunda e terça gravados e viajou para Taracuá Cachoeira, no Rio Negro, Amazônia. A jornalista acompanhará expedicionários de saúde que montam um hospital na selva para atender a comunidades locais. Ela ajudará os médicos em alguns atendimentos e até em procedimentos cirúrgicos.

Tiago Abravanel assina amanhã com a Globo
Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, está no Rio desde segunda-feira participando dos workshops da novela "Salve Jorge", próxima das trama das nove, na qual viverá um turco. Amanhã, finalmente ele assinará o contrato com a Globo. A participação do ator na trama já estava garantida há tempos, mas ele andava ansioso para assinar o contrato. E quem não estaria, né? Tiago e parte do elenco da trama de Gloria Perez embarcarão no dia 25 para a Turquia. O rapaz está para lá de animado.

Até a Band bate a novela 'Máscaras'
Após perder a vice-liderança para o SBT, a novela "Máscaras" se viu atrás da Band na noite da última segunda-feira (30/04). De acordo coma prévia, o folhetim da Record perdeu para o "CQC" e, por pouco, não perdeu a terceira colocação para o SBT. Durante a sua exibição, "Máscaras" registrou uma média de 7 pontos contra 7 da Band - considerando as casas decimais, a Bandi ficou cinco décimos à frente da Record (7,3 a 6,8) . A Globo liderou com 26 e o SBT, em quarto, 6 pontos. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Fiuk ganhou cachê de R$ 50,00
Assim como vários ídolos da música atualmente, Fiuk (21) também teve um começo difícil, tocando em festas mais por diversão que por retorno financeiro. O fato de ser filho do famoso cantor Fábio Jr (58) não impediu que seu primeiro cachê fosse singelo. “Meu primeiro emprego já foi na música, graças a Deus. Eu ganhei 50 reais, mas já foi alguma coisa”, disse. “Foi tocar violão em uma festinha”, completou o cantor, que hoje também brilha como ator na TV.

Pasquim tem nova namorada
Agora é oficial. Marcos Pasquim, 42, está namorando e a escolhida não é do meio artístico. Segundo a revista “Contigo!”, o ator foi visto com a empresária Lucienne Moraes no restaurante Balada Mix, localizado no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (26), trocando beijos, carinho e abraços, sem se importarem com os olhares ao redor. No início deste ano, Pasquim e a atriz Danielle Winits, 38, chegaram a ter um breve relacionamento, porém ambos nunca assumiram.

Ibope
“Amor Eterno Amor”, novela das seis da Globo, atingiu segunda-feira a sua maior audiência desde a estreia, na Grande São Paulo. Marcou 27 pontos de média e 49% de share (participação). Na faixa de confronto, a Record deu 8 com 15%; Band, 7 e 13%; e SBT, 3 e 6%.

Ônibus da Record
O ônibus vermelho da Record, de dois andares, vai começar a correr o Brasil no dia 14, para promover a transmissão da Olimpíada. Sai de São Paulo para Porto Alegre, depois Rio, Belo Horizonte, Salvador e Belém, até chegar a Brasília no dia 4 de julho.

Consequência imediata
Ou o SBT tira rapidamente do ar o “Roda Roda” e coloca em seu lugar outra coisa qualquer ou o estrago na sua audiência da noite será ainda pior. A Bandeirantes, mesmo com a igreja no meio, já ocupa o terceiro lugar na faixa da noite.

Reconhecimento
A minissérie “Rei Davi”, que chega ao fim hoje, quinta-feira, também repercutiu em países como Inglaterra, Portugal, Japão e Suiça, entre outros, via Record Internacional. Isto levou seu diretor-geral, Edson Spinello, a ser indicado para trabalhar em um núcleo de dramaturgia numa TV da África do Sul. Ele, porém, agora de férias, preferiu continuar por aqui.

De casa
André Lucas, filho de Chico Anysio, está no elenco fixo de "A Praça É Nossa", do SBT. Lá interpreta o policial Aranha, papel que fazia na "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo). André era empresário do Chico e detém seus roteiros e acervo. O SBT está de olho nesse material.

Sucesso
Fora da TV desde 2009, Claudia Abreu, a vilã da novela "Cheias de Charme", foi a celebridade mais comentada pela mídia em abril, segundo a consultoria PR Newswire. Entre as dez primeiras, só Hebe Camargo (nono lugar) não é da Globo.

Música
A Record abriu inscrições para o "Ídolos Kids". Crianças entre 5 e 12 anos poderão participar.

Quadro "O Grito" é leiloado por US$ 120 milhões
A obra "O Grito", de Edvard Munch, foi vendida em leilão ontem por US$ 120 milhões, ultrapassando os US$ 106,5 milhões de "Nu, Folhas Verdes e Busto", de Pablo Picasso --valor máximo que havia sido alcançado por um quadro em um leilão.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário