quarta-feira, maio 2

News TV, por Marcos Silvério - Quarta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Gay que inspirou Crô é agredido no Rio


David Alvarez, que inspirou e deu aulas para Marcelo Serrado compor o personagem Crô de “Fina estampa”, foi agredido na madrugada de segunda para terça na boate Fosfobox, em Copacabana. Segundo ele, agressão aconteceu por volta das 6h da manhã quando algumas pessoas acenderam cigarros, entre elas o cantor, e os seguranças mandaram apagar. Foi então que a briga começou. “Enquanto eu apagava o cigarro já fui agredido. Fui massacrado. Chegou um momento que fiquei desacordado e só fui acordar já fora da boate”, conta David.

O jovem foi internado no hospital Copa D’Or e deve ter alta nesta quarta-feira. Ele sofreu uma lesão na córnea e está com o corpo todo machucado. “Me senti um lixo. Fui jogado no chão. Assim que receber alta vou contratar um advogado e processar a boate”, afirma.

Em tempo: O dono da boate em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o cantor David Alvarez foi agredido, disse que pretende processar a empresa de segurança que foi contratada pela casa noturna.

"Nós vamos procurar os nossos advogados junto com os advogados dele e em conjunto vamos entrar contra essa empresa, pois nós também estamos sendo lesados. Nós contratamos a segurança para nos proteger, e não para nos agredir", disse Cabret Araújo ao Bom Dia Rio. O empresário disse que viu as imagens da câmera do circuito interno e confirmou que houve a agressão. Ele também afirmou que vai prestar assistência ao cantor.

Com informações do Jornal Extra e Globo.com


Luana Piovani substitui Grazi em “Guerra dos Sexos"


Luana Piovani já tem definido o seu retorno à TV depois da licença-maternidade: o remake da novela "Guerra dos Sexos", segundo nota publicada nesta terça-feira, 1º , pela coluna "Sem Intervalo", do jornal "O Estado de S.Paulo".

Na novela, a atriz e apresentadora será Vânia Trabucco de Moraes, papel que foi de Maria Zilda na primeira versão.

Luana - que deu à luz a Dom no dia 26 de março - começa a gravar em junho, ainda de acordo com o jornal.

Fonte: O Planeta TV


Equipe de 'Máscaras' traça metas para alavancar audiência


O autor Lauro César Muniz e seus redatores se reuniram para traçar metas para alavancar a audiência da novela "Máscaras", que atualmente é de 9 pontos na capital paulista. A trama registra uma média bem abaixo da expectativa, que seria entre 13 e 15 pontos.

Segundo informações do jornal Diário de São Paulo, seria, na verdade, uma reunião secreta. Se pretendia fazer segredo sobre ela, mas acabou vazando.

Fonte: Diário de São Paulo


Regiane Alves é escalada para "Sangue Bom"


Afastada da TV desde o fim de "A Vida da Gente", que se encerrou em março deste ano, Regiane Alves já está escalada para um novo trabalho na Globo.

A atriz estará no elenco de "Sangue Bom", título provisório da novela que substituirá "Guerra dos Sexos" em 2013. Como se sabe, "Guerra dos Sexos" entrará logo na sequência de "Cheias de Charme", em outubro deste ano.

"Sangue Bom" será escrita por Maria Adelaide Amaral (de "Ti Ti Ti") e Vincent Villari (colaborador de "Ti Ti Ti" e de outras novelas globais). A previsão de estreia é para o final do primeiro semestre de 2013.

Fonte: Na Telinha


Nóbrega não aprova contratação de Tom Cavalcante


De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de São Paulo, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega é contra a contratação de Tom Cavalcante pelo o SBT.

Nóbrega está insatisfeito com a possibilidade de ter um outro humorista na casa, e já se recusou a participar de um quadro do SBT depois que soube que Tom Cavalcante era um dos outros convidados. A atração, na verdade, seria o Programa Silvio Santos.

Nóbrega também teria rejeitado qualquer possibilidade de, no caso da contratação de Tom, artistas de "A Praça" serem aproveitados também em um outro eventual humorístico.

Enquanto Tom não tem o apoio de Nóbrega, o apresentador Ratinho tem feito o oposto: ele tem feito lobby junto a Silvio Santos e a diretoria da emissora.

Com informações do UOL


Sucesso não deixa "A Grande Família" sair do ar


A Rede Globo não quer encerrar "A Grande Família" devido ao sucesso do programa na faixa horária. A vida de Lineu e sua família é atualmente um dos produtos de maior audiência, chegando a superar em ibope a novidade mais bem-sucedida da emissora no horário, a série "Tapas & Beijos".

Há 12 anos no ar, o elenco conversa com a emissora desde a sétima temporada para por fim ao projeto. Porém, mesmo com a promessa da Globo de 2012 ser o último ano de "A Grande Família", o programa deve perdurar.

Isso porque, desde que entrou no ar a 12° temporada, os índices de audiência foram ainda melhores do que os de 2011. Na média, os quatro episódios já exibidos este ano ganharam dois pontos de audiência, crescimento de 8% em comparação ao ano anterior.

Com informações da Folha


Cida flagra Conrado com Isadora


A vida de Cida (Isabelle Drummond) dará uma reviravolta nos próximos capítulos de "Cheias de Charme" (Globo). Ela perderá o namorado, flagrará o amado com a irmã de consideração e vai até pensar em sair de casa.

No capítulo programado para ir ao ar no dia 7, Conrado (Jonatas Faro) e seus amigos receberão um torpedo com uma foto de Cida vestida de empregada.

Neste exato momento a moça surgirá, em companhia de Isadora (Giselle Batista), e o filho de Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) vai exigir explicações.

Cida, então, acaba contando a verdade, afirma que tentou explicar desde o inicio, mas Conrado dirá que não quer mais vê-la.

Máslova (Aracy Balabanian) ainda tentará convencer o neto a voltar atrás só para conseguir o emprego no escritório de Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes), mas ele se mostrará irredutível.

Sônia (Alexandra Richter) e Ernani se solidarizam com o sofrimento da faxineira e aconselham Cida a procurar Conrado, mas Isadora acaba revelando à mãe que foi ela quem armou tudo e pede a ajuda para conquistar o rapaz.

Disposta a fazer Conrado esquecer de vez a ex-namorada, Isadora visita o cavaleiro e o seduz. No dia seguinte, Cida vê os dois se beijando e fica arrasada. A moça espera Isadora entrar em casa para tirar satisfações.

"Posso ser boba, mas não sou cega. Vi que você estava com o Conrado", dirá a faxineira.

"Me aproximei do Conrado para juntar vocês dois, mas acabou rolando um clima", explicará Isadora.

Inconformada, Cida revelará à Valda (Dhu Moraes) que pensa em sair de casa.

"Não sei como vou aguentar ficar nessa casa".

Fonte: F5


Telefe fará reality para escolher elenco


A rede argentina Telefe está pensando em fazer uma nova novela para o público infanto-juvenil. Paralelo a isso, os diretores do canal pretendem criar um reality-show que teria ligação direta com a trama.

O programa terá como objetivo principal escolher praticamente todo o elenco desta nova novela, para que o público já possa ficar ligado e torcendo pelos seus atores preferidos.

A Telefe quer preparar todo o projeto até julho, e começar o reality ainda neste ano, já que a banda Teen Angels, criada dentro da novela "Quase Anjos", tem os seus últimos shows programados para os dias 26 e 27 de julho.

Fonte: Na Telinha


Sandy pode estar grávida, diz jornal


A cantora Sandy estaria grávida, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" e do Yahoo! Brasil. A informação teria sido confirmada para o apresentador Vinícius Gomez, do programa "Muito +", por um amigo próximo da família.

Apesar de a assessoria da cantora ter negado a informação, a possível gravidez de Sandy foi assunto durante a tarde e noite desta segunda (30) no Twitter. A tag "Sandy grávida" ganhou os Trending Topics do Brasil e foi usada em tom de piada pelos internautas.

Sandy é casada com o músico Lucas Lima desde setembro de 2008. Em 2011, a cantora foi alvo de comentários depois de falar sobre sexo anal em uma entrevista à revista 'Playboy'.

Fonte: Yahoo


Ivete é a mais influente da internet brasileira


A cantora Ivete Sangalo é a celebridade mais influente da internet brasileira segundo a LabPop Content, agência digital que monitora conteúdo na web. As informações são da coluna do Bruno Astuto, da revista “Época”, desta segunda-feira (30).

A agência fez duas listas para apontar os mais influentes: uma lista para pontos, qualificando os seguidores, e a outra com a quantidade de fãs que seguem a celebridade.

Na pesquisa de pontos, os primeiros colocados são Ivete Sangalo, Paulo Coelho, Marcelo Tas, Preta Gil e Ronaldo Fenômeno. Rafinha Bastos,que já esteve entre os mais influentes no mundo, aparece apenas na nona posição.

Já em número de fãs, o jogador Kaká, com seus 15 milhões de seguidores no Twitter é o primeiro colocado com folga. Em seguida Paulo Coelho, com oito milhões, e depois Luciano Huck, com 6,2 milhões (No caso do escritor e do apresentador, seguidores no facebook).

Ranking completo por pontos:

1º Ivete Sangalo – 100 pontos
2° Paulo Coelho – 99 pontos
3º Marcelo Tas – 97 pontos
4º Preta Gil – 96,7 pontos
5º Ronaldo – 95,3 pontos
6º Luan Santana – 95,2 pontos
7º Neymar Junior – 94,6 pontos
8º Michel Teló – 94,6 pontos
9º Rafinha Bastos – 94,3 pontos
10º Luciano Huck – 93,5 pontos

Ranking completo por seguidores:

1° Kaká – 15 milhões
2° Paulo Coelho – 8 milhões
3° Luciano Huck – 6,2 milhões
4° Neymar – 3,3 milhões
5° Michel Teló – 2,9 milhões
6° Ronaldinho Gaúcho – 2,6 milhões
7° Ivete Sangalo – 1,75 milhões
8° Sepultura – 1,74 milhões
9° Exaltasamba – 1,6 milhões
10° Eduardo Saverin – 1,3 milhões

Fonte: Yahoo


Sequestro de Carminha movimenta “Avenida Brasil”


Que Avenida Brasil é uma novela bastante movimentada, todos já perceberam. O autor, João Emanuel Carneiro, brinda seu público com um arsenal inesgotável de novidades a cada capítulo. Há mais de um mês no ar, a trama tem prendido a atenção do público e surpreendido pelos ótimos ganchos – aquele suspense ao final do capítulo que desperta a curiosidade no público em acompanhar a trama no dia seguinte. E novela se faz disso mesmo, afinal são os ganchos que mantem o telespectador preso à história por meses a fio.

Mas, o que se viu na última semana vai além de ótimos ganchos. Toda a trama do sequestro de Carminha (Adriana Esteves) tem rendido elogios nas redes sociais a João Emanuel, ao elenco e à direção da novela. Não por acaso, várias hashtags (palavras-chave) com nomes dos personagens envolvidos nessa trama sempre figuram entre os Trending Topics do Twitter (os itens mais comentados) no momento da exibição da novela.

O falso sequestro – que acabou virando um sequestro real na história – já dura uma semana, desde que Max (Marcello Novaes) sugeriu a Carminha forjar o sequestro dela para conseguir dinheiro de Tufão (Murilo Benício). De lá para cá, a novela empolgou com sequências eletrizantes, reviravoltas surpreendentes e atuações irrepreensíveis do elenco.

O texto afiadíssimo do autor na boca de Adriana Esteves faz a alegria do público, que se diverte com as tiradas impagáveis da vilã Carminha. Adriana e Marcello Novaes conseguem, nas cenas mais fortes, transmitir toda a tensão pela qual passam seus personagens. A direção – segura, competente – ajuda muito. E os atores coadjuvantes que participam do sequestro também se destacam.

Rodrigo Rangel vive Moreira, o violento agiota para quem Max deve dinheiro, chefe dos sequestradores. O ator teve cenas fortes e emocionantes com Adriana Esteves e liderou os TT´s do Twitter algumas vezes. Seus comparsas no sequestro são Tubarão (Breno de Filippo), um tipo “devagar”, e Serjão (Vicentini Gomez), o medroso. Tem ainda a figura propositalmente inóspita do detetive Zenon (Mário Hemetto), um policial aposentado que Leleco (Marcos Caruso) levou à família de Tufão para investigar o caso sem a presença da polícia.

Toda essa trama do sequestro movimenta a história de Avenida Brasil e mostra que, com apenas um mês no ar, o autor dá provas do fôlego que sua trama tem para os próximos cinco, seis meses. Que continue com muitos ganchos empolgantes, desses que nos fazem correr para frente da TV na hora da novela – sonho dourado de todo novelista e de toda emissora de televisão. E de todo noveleiro.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Metade do elenco de "Cidade de Deus" desistiu de atuar


Ao longo dos dez anos que sucederam sua pré-estreia no Festival de Cannes, o filme "Cidade de Deus" viu sua estética reverberar no cinema brasileiro em obras como "Tropa de Elite" e seu elenco de jovens atores se dividir entre o sucesso, o ostracismo e a marginalidade.

Um deles, que fez parte do criminoso Trio Ternura no filme como o personagem Alicate, se envolveu com drogas e hoje está desaparecido.

"Ele saiu da ficção para a realidade. Virou traficante e hoje está desaparecido. O menino tinha arte, mas ele não soube administrar a potência do sucesso que o filme teve."

O relato acima sobre o destino incerto de Jefechander Suplino foi feito à Folha pelo cineasta Luciano Vidigal.

Ao lado de Cavi Borges, ele filma um documentário para mostrar o destino dos atores dez anos após a primeira exibição do longa de Fernando Meirelles, em maio de 2002.

"Uns souberam aproveitar as oportunidades, outros viram que não tinham jeito para a coisa e seguiram outras carreiras. E há aqueles que se descobriram atores ou se deslumbraram, se beneficiaram na época, mas depois perderam o rumo", relatou Borges.

O documentário mostrará o destino de quase 30 atores. Metade continua atuando, quatro se envolveram com crimes e drogas e o restante desistiu ou não conseguiu seguir a carreira artística.

Com dificuldades financeiras para concluir o documentário, eles correm contra o tempo para não perder a efeméride de dez anos e conseguir participar do Festival do Rio, em setembro.

Felipe Paulino, hoje com 18 anos, atuou em uma das cenas mais polêmicas do longa. Seu personagem leva de Zé Pequeno (Leandro Firmino) um tiro no pé.

Após o filme, enfrentou problemas familiares na administração de sua carreira de ator mirim. Hoje, é menor aprendiz em um hotel do Rio.

"Eu ainda tenho o sonho de ser ator", afirmou. Já o colega de cena hoje se sustenta com os cachês de ator.

Firmino atuou em séries como "A Diarista" (Globo), e filmes como o inédito "Totalmente Inocentes", de Rodrigo Bittencourt, paródia do gênero "favela movie", consagrado com "Cidade de Deus".

Apesar do pequeno papel que teve no longa, Thiago Martins desponta hoje como um dos galãs da novela das 21h, "Avenida Brasil" (Globo).

Preocupados com o destino dos atores após o filme, Meirelles e a codiretora Kátia Lund ajudaram a transformar a oficina de interpretação criada para os quase 200 jovens pré-selecionados para a produção em um projeto social com uma produtora e uma escola de cinema.

Chamado hoje de Cinema Nosso, o projeto é presidido por um dos atores do filme, Luis Carlos Nascimento.

Fonte: Folha


Notícias rápidas da TV


Vera Fischer pode fazer "Salve Jorge"
Afastada das novelas desde "Insensato Coração", onde fez uma breve participação, Vera Fischer é uma das cotadas para integrar o elenco de "Salve Jorge". A atriz deverá fazer parte do folhetim e assim repetir mais uma parceria com Glória Perez. A última novela completa de Vera foi "Caminho das Índias", da mesma autora.

'Fina Estampa' em Portugal
Lilia Cabral tem viagem confirmada para a estreia de “Fina Estampa” em Portugal. Paulo Rocha, como não poderia deixar de ser, também irá participar das festividades de lançamento.

Para por aí
Agora é definitivo: a série “As Brasileiras” acaba de vez na atual temporada. Não haverá outra. De qualquer forma, informa-se que já existe o projeto de uma próxima, nos moldes de “As Cariocas” e “As Brasileiras”, para o ano que vem. Também com a direção de Daniel Filho.

Inseticida
Pessoal da manutenção da TV Globo – Rio precisa dar um jeito, urgente, nos mosquitos que resolveram sobrevoar o bonito cenário da Ana Maria Braga. Ela está chegando a ponto de pedir licença aos bichinhos, para poder falar. Corre o risco de, qualquer dia desses, engolir um deles. Ninguém merece aquilo.

Posição diferente
Tiririca, nobre deputado, vai completar um ano sem gravar coisa nenhuma na Record agora em junho. A última vez ele ainda estava no “Show do Tom”. É uma situação que causa enorme desconforto em alguns setores da emissora, mesmo porque não existe perspectiva de novo trabalho para os próximos tempos.

Dia de visita
Tom Cavalcante estará hoje, na casa da Hebe Camargo, em São Paulo, para gravação de uma entrevista. O encontro dos dois será apresentado no programa dela, semana que vem.

Reprise
Hoje, na faixa das 21 horas, será reapresentado o penúltimo capítulo de “Rei Davi”. Mais uma vez, desafiando a natureza, a programação da Record termina um trabalho num fim de semana prolongado. O último capítulo irá ao ar amanhã.

Pedro abriu olhos, afirma Leonardo
Em apresentações nas comemorações do 1º de Maio ontem, em São Paulo, o sertanejo Leonardo disse que o filho, Pedro, 24 anos, abriu os olhos três vezes durante a noite. Antes de cantar, em um dos shows, ele orou com o público. "Foi um pequeno avanço, mas um grande passo para mim." Leonardo começou a cantar "Esse Alguém Sou Eu", mas, emocionado, não conseguiu terminar. Pedro, que sofreu um acidente de carro no dia 20, em Minas, apresenta melhora progressiva da função motora, segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês.

Visita
Justin Bieber vai fazer um show gratuito, no Rio. Ainda sem data certa, a apresentação deve acontecer no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade. Bieber veio ao Brasil pela primeira vez em outubro do ano passado. A gravadora Universal Music sugeriu que o show acontecesse durante a Conferência Rio+20, de 13 a 22 de junho. Mas a prefeitura recusou a proposta, alegando que o Rio estará recebendo muitos eventos.

Fim
A assessoria de Fernanda Abreu confirmou o fim da união de 28 anos da cantora com o designer Luiz Stein. Comentários sobre uma crise começaram quando Stein foi visto com Camila Morgado. Ele assumiu o namoro, mas disse que passou a sair com a atriz após a separação.

Produção
A Kabuki Produções e a XYZ, responsáveis por "Shrek, o Musical", vão abrir audições em junho para escolher o elenco do espetáculo, que deve entrar em cartaz em dezembro, no teatro João Caetano, no Rio. Cláudio Botelho ("A Noviça Rebelde") vai assinar a adaptação das músicas para o português. Tiago Abravanel segue no páreo para viver o ogro Shrek.

Vilã
Rihanna será a vilã do filme "Velozes e Furiosos 6". Os roteiristas teriam ficado impressionados com a participação da cantora caribenha no longa "Battleship - a Batalha dos Mares".

Backstreet Boys
Kevin Richardson, que havia deixado o Backstreet Boys em 2006, retornou à banda. O quinteto anunciou ainda que voltará aos estúdios em julho para gravar um novo disco.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário