sexta-feira, maio 4

News TV, por Marcos Silvério - Sexta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Pires é plano B para "Dancin' Days"


A Globo já tem um plano B caso Sônia Braga não possa mesmo participar da versão internacional de "Dancin' Days".

Glória Pires, que também esteve na primeira versão do folhetim, será convidada para integrar o elenco da produção, que irá ao ar na rede portuguesa SIC.

Na trama original, de 1978, Glória viveu a filha de personagem de Sônia (Júlia Mattos), a jovem Marisa.

A atriz também é muito querida pelos telespectadores lusitanos.

Fonte: F5


Autores e diretor de "Sangue Bom" vão à Alemanha


Embora deva estrear a daqui pouco mais de um ano, "Sangue Bom" já começa a ter sua pré-produção executada pela Globo.

Nesta última segunda-feira (30), Maria Adelaide Amaral ("Ti Ti Ti") e Vincent Villari (colaborador de "Ti Ti Ti", "Pé na Jaca" e "A Favorita"), que escreverão o folhetim, desembarcaram na Alemanha acompanhados do diretor Dennis Carvalho. Os três foram a Berlim em busca de possíveis locações da nova trama.

Apesar da viagem, as primeiras gravações irão ocorrer apenas em um outro momento. Embora Maria Adelaide e Vincent estejam dedicados integralmente à elaboração e desenvolvimento do texto, Dennis ainda tem a direção de "Lado a Lado" pela frente, que irá estrear no segundo semestre deste ano e substituirá "Amor Eterno Amor" na faixa das 18h.

"Sangue Bom" entrará no ar depois de "Guerra dos Sexos", que estreia no segundo semestre deste ano às 19h30.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Abreu foi a celebridade mais comentada em abril


No ar como a cantora Chayene, de "Cheias de Charme", Cláudia Abreu voltou a repercutir em rede nacional.

Segundo a coluna Zapping, a atriz foi a celebridade mais comentada pela mídia no mês de abril a partir de um estudo feito pela consultoria PR Newswire.

A retomada do sucesso de Cláudia ocorreu de forma bastante acelerada. Ela estava afastada das telinhas há um bom tempo. A sua última novela foi "Três Irmãs" (2008), que foi uma das menores audiências da faixa das 19h dos últimos dez anos.

Depois do fim do folhetim de Antônio Calmon, foram praticamente quatro anos afastada.

Fonte: Na Telinha


Comercial de "Carrossel" incomoda telespectadores


A nova chamada do SBT para a novela "Carrossel" não está dando tão certo assim. Como um pisca-pisca no meio de qualquer programa da emissora, o anúncio traz uma imagem escrito "Carrossel vem aí".

Acontece que a estratégia está sendo um belo tiro no pé, já que os telespectadores se sentem irritados com o comercial inesperado.

No último fim de semana, a imagem apareceu, no mínimo, três vezes durante a programação.

O que era pra ser uma inciativa inovadora, não tem surtido o efeito desejado. Resta saber se a emissora vai modificar a forma de veiculação das mensagens, ou se insistirá na sua divulgação, mesmo desagradando aos telespectadores.

Com informações do MSN


Jesus Luz pode estar sofrendo preconceito na Globo


Jesus Luz, que foi convidado para fazer parte do elenco do remake de “Guerra dos Sexos”, já está sofrendo preconceito na Globo, segundo publicou a jornalista Fabíola Reipert em seu blog no site “R7”.

O DJ, modelo e ex de Madonna, interpretará o personagem Ronaldo, que formará um triângulo amoroso entre Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini, papel que foi de Paulo César Grande na versão original da trama, exibida em 1983.

Mas, segundo a jornalista, muitos atores estariam revoltados, já que ele não tem formação como ator, e que a rejeição seria a mesma sofrida por Grazi Massafera, quando deixou de ser ex-BBB para começar a carreira como atriz.

Fonte: Yahoo


SporTV se arma contra Record


Com medo de sofrer boicote da Record em Londres, o SporTV vai construir um estúdio fora do circuito oficial de imprensa da Olimpíada. O canal a cabo da Globosat, pertencente à Globo, vai investir para que seus produtores consigam arrastar os atletas brasileiros para fora das arenas oficiais para entrevistá-los. A emissora também fez com que vários de seus funcionários tirassem visto de trabalho, mas ainda faz mistério sobre a escalação da equipe. Galvão Bueno ficará de fora. Procurado, o SporTV afirma que o planejamento de Londres está na reta final e que, por ora, não pode dar detalhes da cobertura, mas diz que estará com "força total" no evento.

Fonte: Agora S.Paulo


"A Praça é Nossa" completa 25 anos com novos quadros


Neste mês de maio, "A Praça é Nossa" completa 25 anos e, para comemorar, estreia novos quadros que vão ao ar a partir desta quinta-feira (3).

A primeira novidade é o “ Aranha” com o ator André Lucas, filho do humorista Chico Anysio, interpretando um policial que se envolve em diferentes situações, mas sempre dá um jeito para resolvê-las.

Carlos Alberto de Nóbrega receberá também o “Repórter Português”, um jornalista atrapalhado e muito confuso.

"A Praça é Nossa" estreou no SBT no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada "A Praça da Alegria" e exibida na extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70.

Mais de 120 artistas já passaram pelo banco da praça entre humoristas e comediantes, que protagonizaram o respeitável número de 250 personagens.

Fonte: Na Telinha


Como Jorginho reagirá ao saber da verdade


Jorginho (Cauã Reymond) finalmente conseguirá arrancar de Nina (Débora Falabella) a verdade sobre seu passado em "Avenida Brasil". A cozinheira contará ao ex-namorado que Carminha (Adriana Esteves) a abandonou no lixão e que matou seu pai, Genésio (Tony Ramos), de desgosto.

Depois de tentar informações com mãe Lucinda (Vera Holtz), o jogador irá atrás de Betânia (Bianca Comparato) e do marido dela, Valdo, mas novamente não terá sucesso. Até que resolverá seguir Nina até a casa da amiga. Desta vez, ela não conseguirá escapar e acabará contando tudo. O filho de Tufão (Murilo Benício) não acreditará e dirá que a história é muito louca.

- Eu tenho como provar! Meu pai se chamava Genésio. Ele foi casado com a Carminha. Ela fez o meu pai vender a nossa casa com o pretexto de que a gente se mudaria para São Paulo. Tudo mentira! Carminha tinha um amante! Ela armou com esse cara um falso roubo. Ia fugir com ele levando o dinheiro da venda da casa. Só que eu descobri, avisei meu pai. Os dois brigaram e ele acabou morrendo atropelado, a caminho da delegacia, quando ia denunciar a Carminha. Ela acabou com a minha vida! Ficou com a minha herança, com tudo que eu tinha, tudo! - revelará Nina.

Jorginho, revoltado, negará ajuda e mandará Nina pedir demissão da mansão imediatamente:

- Você não voltou para o Brasil por minha causa. Voltou para se vingar da Carminha! Foi para isso que você tratou de ficar amiga da tia Ivana (Letícia Isnard), para se enfiar na casa da minha família... Foi por isso que você me seduziu também? Para me usar na sua vingança?

Nina continuará tentando convencer o ex:

- Eu garanto que, se você me entregar, Jorginho, vai ficar na mão da Carminha para sempre. Você e a sua família. Ela vai fazer com o seu pai o mesmo que ela fez com o meu!  Carminha é perigosa. É má, é falsa! Não é à toa que você nunca gostou dela, que nunca aceitou como mãe. Só te peço um último voto de confiança. Por pouco tempo. Não conta nada para sua família sobre mim. Você não vai se arrepender.

Mas Jorginho não cederá e pedirá para Nina sumir de sua vida. O destino dela ficará, então, nas mãos de seu amor da infância.

Fonte: Patrícia Kogut


Leleco agride irmão de Tessália por ciúmes


Dessa vez o ciumento Leleco (Marcos Caruso) chegará longe demais em "Avenida Brasil". O ex-lutador dará um soco em Sidney, meio-irmão de Tessália (Débora Nascimento), após confundi-lo com um amante da moça.

Tudo porque Muricy (Eliane Giardini) e Ivana (Letícia Isnard) interrompem a viagem de Leleco, que está indo para Campo Grande e falam que viram um rapaz entrando na casa de Tessália. Com seu ciúmes incontrolado, o ex-atleta volta para casa e se depara com um homem de toalha saindo do banheiro. Sem pensar, agride o rapaz com um soco. Nesse momento Tessália entra em casa e questiona o que está acontecendo.

“Eu que te pergunto, sua vagabunda! Mal esperou eu virar as costas e já botou outro pra dentro de casa!”, grita Leleco.

Indignada, a moça xinga o marido e diz que o homem é seu irmão. Arrependido, Leleco se joga em cima de Sidney tentando acordá-lo, mas Tessália o expulsa de casa.

Após muita insistência e pedidos de perdão, Tessália aceita Leleco de volta.

Fonte: MSN


Inácio ou Rajão? Qual o mistério do rapaz


Uma vida cercada de mistérios... Para a namorada Rosário (Leandra Leal) e os amigos, ele é Inácio (Ricardo Tozzi), mas os bandidos que o perseguem gritam por “Rajão”. Apesar de saber que põe sua vida em risco toda vez que sai do Rio de Janeiro, Inácio vai visitar sua tia Romana (Analu Prestes), internada num hospital fora da cidade. Sem perceber, ele é seguido na estrada, mas chega são e salvo para vê-la. Feliz por constatar que a tia está bem, o rapaz se despede e a tranquiliza dizendo que não precisa se preocupar com ele. Inácio só não esperava cair numa emboscada ao pegar o elevador: lá dentro está Marçal (Hugo Resende) disfarçado de enfermeiro. O capanga aplica uma injeção em Inácio, que dorme no mesmo instante. Já no estacionamento e junto dos comparsas, uma ligação comprova o sucesso da missão: “Já está em nosso poder, chefinha”, diz Marçal, que, em seguida, ordena que o refém seja levado para um esconderijo. 

Fonte: Rede Globo


Integrantes da ‘Escolinha’ estão furiosos com Geisy Arruda


Ninguém vai falar na cara da loira, mas o fato é que muitos integrantes da "Escolinha do Gugu" (Record) estão furiosos com Geisy Arruda. Por causa da moça, os atores do humorístico estão proibidos de dar entrevistas para programas de outras emissoras sem a permissão da direção da atração. Recentemente, Geisy levou uma bronca e foi suspensa por ter participado do "Agora É Tarde" (Band) sem comunicar a direção da emissora. Ela voltou a gravar a "Escolinha" ontem, mas os ânimos estão agitados. Afinal, os integrantes de humorístico adoram  aparecer, mas não podem por causa da atitude de Geisy. Dizem que a fofa deveria ter pensado melhor antes de ir ao programa de Danilo Gentili. Comenta-se que o problema não foi ela ter participado da atração, mas sim ter agido de uma forma, digamos, muito aberta durante a gravação.

Fonte: Yahoo


Morre o cantor Tinoco aos 91 anos


O cantor sertanejo José Perez, mais conhecido como Tinoco, morreu nesta madrugada no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca em São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite desta quinta (3) com insuficiência respiratória. O cantor foi levado para uma sala de emergência assim que chegou ao hospital e, em seguida, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundos os médicos, ele não resistiu à segunda parada respiratória que sofreu e morreu à 1h42.

Tinoco nasceu em Pratânia, no interior de São Paulo. Com o irmão João Salvador Perez, o Tonico, formou a dupla Tonico e Tinoco, uma das mais importantes da história da música brasileira. Eles realizaram quase mil gravações ao longo de sua trajetória musical, que começou em 1935, e venderam mais de 150 milhões de cópias de seus 83 discos. A dupla acabou em 1994 com a morte de Tonico no dia 13 de agosto. Juntos, os dois realizaram cerca de 40 mil apresentações em toda a carreira. "Tristeza de Jeca", "O menino da porteira", "Chico mineiro" e "Moreninha linda" estão entre os maiores sucessos de Tonico e Tinoco.

Em 2010, Tinoco foi homenageado por Roberto Carlos durante a gravação do especial "Emoções sertanejas". Na ocasião, Tinoco completava 90 anos e 75 de carreira e, no palco, ao receber uma placa das mãos de Roberto Carlos e Chitãozinho e Xororó, afirmou que aquela era a saudação mais importante que havia ganhado por sua trajetória até então. "É a maior pelo valor humano. Sabe o que é o valor humano? É a coisa mais linda que nós temos", disse.

Tinoco se apresentaria neste domingo (6) na Virada Cutural de São Paulo, no palco Arouche, no Centro. Em nota, a Prefeitura de São Paulo, que organiza o evento, lamentou a morte do artista que, segundo a Prefeitura, "contribuiu expressivamente para a história da música sertaneja."

Com informações do G1


João Emanuel Carneiro desvenda 'Avenida Brasil'


Avenida Brasil já era comentada antes mesmo de estrear. Grande parte da expectativa deve-se ao fato de ser mais um trabalho assinado por João Emanuel Carneiro (42) , que provou ter tido acesso à fórmula do sucesso com Da Cor do Pecado (2004) e A Favorita (2008).

Pode ser que o público tenha gostado de algumas inovações compartilhadas pelo autor, como núcleos mais restritos, tramas mais rápidas e toda uma estética diferente em contraponto às novelas tradicionais que seguem reafirmando figuras e temas tão enraizados no imaginário popular - histórias feitas de mocinhos e vilões. Então, o exercício do autor é se colocar no lugar de seu telespectador: "Procuro escrever novelas que eu gostaria de assistir e procuro atingir todos os tipos de público. Não há uma fórmula ideal, o processo é muito intuitivo. Sempre gostei de tramas enxutas, com personagens suficientes para que eu possa contar as minhas histórias. O público está cada vez mais exigente e entende muito de novela, é preciso se superar a cada trabalho para segurá-lo em frente à TV", comenta.

Também há a característica em suas tramas de os grandes mistérios serem revelados muito antes do último capítulo e a introdução de novas histórias igualmente instigantes nos capítulos mais "ordinários": "Gosto de ganchos e procuro evitar as chamadas 'barrigas'”, afirmando em seguida: "Muita coisa ainda acontecerá na relação de Nina e Carminha, e posso garantir que virão fortes emoções daí".

João Emanuel revela uma preocupação em explorar temas próximos de seu público e aborda nesta novela o futebol, "um esporte altamente popular, o brasileiro ama. Está no nosso sangue, então procurei entender um pouco mais este universo". O mesmo aconteceu com a decisão de trazer o Kuduro para a abertura de Avenida Brasil: "Na minha opinião, é um ritmo atualíssimo, tem um forte apelo popular e tem uma 'marca' inconfundível. Essas características são imprescindíveis para uma música ser escolhida como abertura de uma novela".

A música também funciona como comentário das ações de suas vilãs - o tango dá o tom para o drama: "Em Da Cor do Pecado, tínhamos Gotan Project na trilha e fiquei muito satisfeito com o resultado. Desde então, eu opto pelo tango eletrônico em cenas dramáticas, nas cenas das vilãs, sobretudo", disse.

Outro grande destaque na fase inicial desta novela foi, sem dúvida, a atuação da Mel Maia (8). Como descobrir novos talentos e reconhecer seu potencial? O autor responde que "descobrir novos talentos é uma tarefa difícil, é preciso ter sensibilidade e olhar clínico. Geralmente os diretores têm tudo isso, e o Ricardo Waddington (diretor de núcleo de Avenida Brasil) é um craque nesta tarefa, já lançou vários talentos".

Fonte: Caras


Notícias rápidas da TV


Mais um nome para 'Salve Jorge'
Narjara Turetta estará na nova trama das nove "Salve Jorge". A informação foi divulgada pela autora em sua página pessoal do Twitter. "Mais um nome confirmado para #SalveJorge : Narjara Turetta." A atriz agradeceu à Glória: "Ao você,sabia? Mil beijos querida! É uma honra estar numa novela de quem eu admiro muito."

Divulgado elenco da 'Dança dos famosos'
Boa parte dos candidatos da próxima edição da “Dança dos famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”, já foi confirmada. O lutador de MMA Rodrigo Minotauro, os cantores Gaby Amarantos e Péricles, e os atores Julio Rocha, Claudia Ohana, Klebber Toledo e Sthefany Brito estarão no concurso, que tem estreia prevista para o próximo dia 13. A competição este ano terá novos ritmos. E a abertura do quadro contará com a presença dos artistas que mais se destacaram nas edições anteriores, em coreografia inédita.

Ivete na novela das sete
Ivete Sangalo vai se apresentar hoje, sexta-feira, no município de Três Rios, no Rio de Janeiro. Durante o show, ela irá receber no palco a “cantora” Chayene, personagem da Cláudia Abreu em “Cheias de Charme”. Bruno Mazzeo e Luiz Henrique Nogueira também participarão dos trabalhos, sem data ainda para ir ao ar.

Mudanças no jornalismo
A Globo vai promover alterações importantes no quadro dos seus correspondentes internacionais. Giuliana Morrone, depois de muitos anos lá fora, vai retornar ao Brasil. Júlio Mosquera irá ocupar o seu lugar no escritório de Nova York. Ainda sobre as mudanças da Globo lá fora, Pedro Bassan também retornará ao Brasil em agosto, após realizar trabalhos em países da Ásia e Europa. O bom repórter André Luiz Azevedo, hoje na TV Globo – Rio, irá substituí-lo em Lisboa.

Nada ainda
A Record acertou novo contrato com a atriz Bárbara Borges, só que ainda não tem novo trabalho definido para ela. Pode ser na próxima da Gisele Joras, que vai substituir “Máscaras”, mas ninguém confirma.

Fim da TV analógica
Na quinta-feira, dia 26 de abril, foi decretado o fim da exibição do sinal analógico em Portugal. TVI, SIC e RTP 1 e 2, os quatro maiores canais gratuitos do país, se viram obrigados a se adaptar à nova tecnologia. De acordo com a Globo, no entanto, nada muda na lista de novelas selecionadas para transmissão naquele país. Podem ser em HD ou não.

Maratona
O humorista Fabio Porchat, do “Esquenta!”, teve de contratar um motoboy para driblar o trânsito. Em alguns dias da semana, ele faz até três sessões seguidas do show “Fora do normal”, da Zona Norte à Zona Sul.

Nada de férias
Marília Pêra está em Nova York, nos Estados Unidos, para comprar peças para o figurino do espetáculo “Herivelto como eu conheci”. A atriz, que acabou de sair do ar em “Aquele beijo”, estreará o musical em julho.

Pedro Leonardo tem recuperação da função renal
O cantor Pedro Leonardo, 24 anos, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, apresenta recuperação da função renal e quadro neurológico estável, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês ontem. Zezé Di Camargo, amigo do cantor e de seu pai, o sertanejo Leonardo, esteve no hospital, em São Paulo. Ele disse que a família espera "alguma reação" de Pedro até amanhã.

Romance
Thiago Martins saiu da lista dos solteiros mais cobiçados do Brasil. O ator assumiu romance com a também atriz Paloma Bernardi:"Estamos felizes e juntos. Paloma é uma pessoa incrível e especial", contou. Paloma e Thiago trabalharam juntos na novela "Insensato Coração" e na peça "O grande amor da minha vida", mas o ator garante que a relação começou bem depois destes trabalhos. "Estamos juntos tem pouco tempo e não desde a peça como estão falando. Tudo começou bem depois", disse Thiago Martins.

Cinema
A atriz Marjorie Estiano está em Bagé (RS) desde segunda-feira, participando das filmagens de "O Tempo e o Vento", longa dirigido por Jayme Monjardim. Na quarta, ela gravou as cenas do enterro de Ana Terra (Cléo Pires), sua avó, na estância São Francisco, a 20 km do centro da cidade.

Amigos
Reynaldo Gianecchini colocou o papo em dia com a atriz Mariana Ximenes ontem à tarde. Os dois, que fizeram par romântico em "Passione" (Globo), entre 2010 e 2011, encontraram-se em um restaurante em Ipanema, zona sul carioca.

Música
Após esgotar ingressos para 18 apresentações nacionais, o maestro e violonista André Rieu confirmou mais duas datas extras. Em 10 e 11 de julho, o holandês também sobe no palco do Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Rápido.

Mesa-redonda
A Record News, que também exibirá a Olimpíada, estreará o "Esporte Record News" reformulado na segunda-feira. Até o dia 27 de julho, a atração será dedicada a esportes olímpicos. Janice de Castro receberá convidados em estilo mesa-redonda. Além disso, Heródoto Barbeiro comandará o "Jornal da Record News" de Londres.

A mais pedida
Estreando no papel de mocinha em novelas, Letícia Persilles, a Miriam de "Amor Eterno Amor", é um sucesso na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Em abril, os batons, o vestido verde e até o telescópio que ela usa no folhetim das seis estiveram entre os mais pedidos do mês pelo público.

Internacional
De Los Angeles, Beto Marden entrevistou o ator Zac Efron, que fala sobre seu novo filme "Um Homem de Sorte". Vai ao ar neste fim de semana, no "Domingo Legal" (SBT).

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário