quarta-feira, maio 9

News TV, por Marcos Silvério - Quarta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo volta a interferir nas escalações de elenco


A alta direção da Globo voltará a interferir mais nas escalações de elenco de suas próximas produções.

O departamento de elenco da rede estava um tanto escanteado, uma vez que diretores e autores vinham escalando atores e atrizes sem consultá-lo, até via Twitter.

A regra é apresentar uma lista de sugestões para receber do departamento de elenco duas ou três opções para cada personagem, caso os nomes sugeridos não possam participar.

Isso evita a formação de panelinhas, a escalação de namorados, parentes e também a repetição de atores em produções seguidas. Também diminui a reserva de elenco.

Procurada, a Globo diz que a escolha do elenco segue critérios artísticos e a reserva de nomes para uma obra é um mecanismo interno da rede.

A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha.


Sandra Annenberg substitui Serginho Groisman


A apresentadora Sandra Annenberg vai acumular funções na Globo.

Além de comandar o "Jornal Hoje" ao lado de Evaristo Costa, ela estará à frente do "Globo Cidadania" a partir do dia 2 de junho.

Desde setembro do ano passado, a atração integrou os programas "Ação", "Globo Ciência", "Globo Ecologia", "Globo Educação" e "Globo Universidade" e era apresentada por Serginho Groisman.

O apresentador, que antes mesmo de o "Globo Cidadania" existir esteve à frente do "Ação" por 12 anos, alegou que quer dedicar mais tempo aos projetos de novos quadros do "Altas Horas".

"Eu me interesso muito por essas questões e acho o papel da televisão fundamental como instrumento de transformação social", comentou Sandra, via Central Globo de Comunicação. "E como é bom dar boas notícias!"

Fonte: F5


SBT ignora pressão e mantém "Chaves" fora do ar


Os fãs de "Chaves" podem fazer campanha na internet, ficar de beicinho e até chorar fazendo "pipipipipipipipi!", como seu ídolo, mas o seriado vai continuar fora da grade de programação do SBT durante a semana.

A informação é da dieção de programação da emissora, que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ao "F5" que, a despeito das pressões, o humorístico mexicano continuará sendo exibido apenas "aos sábados e domingos". Aos sábados é exibido às 6h (em rede nacional), e aos domingos das 09h às 11h (só Grande SP). Em cartas enviadas à emissora e campanha na internet, fãs exigem a volta das duas sessões "Chaves" durante a semana, antes exibidas por volta das 12h15 e 18h15, e ameaçam boicotar o canal.

O SBT de Silvio Santos decidiu tirar "Chaves" durante a semana desde abril, alegando que precisava "preservar" seu produto. No início da noite, o programa idealizado por Roberto Bolaños foi substituído por uma versão do "Roda a Roda", apresentada pela filha nº 4 de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

Nesse horário, a emissora perdeu entre 30% e 40% de ibope. Na internet, fãs do seriado chegam a comparar que a ausência do programa no SBT equivaleria a se o canal Rural decidisse retirar os leilões de gado de sua programação.

"Chaves" é um dos programas com maior audiência no SBT, com médias que não raro chegam a oito pontos (segunda maior média da casa, só atrás de Silvio Santos). Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Fonte: Folha


Repórter do CQC tem microfone quebrado em Curitiba


O repórter do programa CQC Mauricio Meirelles afirma que teve seu microfone quebrado na Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (8). Em sua conta pessoal no Twitter, ele divulgou uma foto do aparelho quebrado, com a mensagem "Perdemos um amigo aqui na Câmara de Curitiba: o microfone do CQC".

Segundo Meirelles, o microfone foi jogado do 4º andar da Câmera pelo vereador João Claudio Derosso. A assessoria de imprensa da Câmara confirmou o ocorrido, mas Derosso não tinha sido encontrado até a tarde desta terça para dar sua versão do caso.

Essa não é a primeira vez que a reportagem do programa se envolve em polêmica. Recentemente, o repórter Ronald Rios irritou Joel Santana, ao fazer uma brincadeira com o treinador depois que seu time, o Flamengo, havia perdido um jogo para o Vasco.

Durante a visita de Hillary Clinton ao Brasil, em abril, Mauricio Meirelles virou alvo de crítica dos jornalistas que cobrem política em Brasília. Em entrevista coletiva com a secretária de Estado, ele ofereceu a ela, aos berros, uma máscara de carnaval. A brincadeira atrapalhou a gravação de imagens de equipes de TV.

Fonte: UOL


RedeTV! contrata novo superintendente comercial


Paulo Leal acaba de assumir a superintendência comercial nacional da RedeTV!, cargo que estava vago há quatro meses.

Formado em Publicidade e Jornalismo, o executivo traz em seu currículo 20 anos de experiência em televisão, com passagens pela MTV, ESPN, HBO e TVA. Paulo Leal também atuou no mercado publicitário como executivo das agências Dentsu, Almap e JWT. Nos últimos anos, o novo contratado dedicou-se à área de entretenimento, assumindo cargos de direção na Time For Fun, Dream Factory e XYZ.

Depois de três meses de negociação com a RedeTV! e observando o comportamento do mercado, o executivo chega com um grande desafio: colaborar com a nova fase da emissora, criando uma estratégia comercial que gere crescimento da receita.

Para isso, aposta que a sua experiência em televisão, agências de publicidade e mercado de entretenimento irão agregar as principais necessidades que o cargo exige: "Televisão é o grande conteúdo de entretenimento do povo brasileiro e, entre todas as TVs abertas e fechadas, a RedeTV! é a mais ativa e criativa para a produção customizada, integrando as grandes marcas aos seus conteúdos".

Fonte: Na Telinha


Tom Cavalcante e Band teriam iniciado negociação


Sem emissora desde o final do ano passado, quando rescindiu seu contrato com a Record, Tom Cavalcante teria iniciado recentemente uma negociação com a Band.

De acordo com a coluna Canal 1, o humorista começou a conversar com a emissora da família Saad há alguns dias e as negociações tendem a avançar num curto espaço de tempo.

Embora não demonstre vontade de voltar à TV imediatamente, Tom Cavalcante vem encontrando dificuldades para fechar com alguma emissora.

A rescisão de seu contrato com a Globo em 2004 fez com que ele criasse desafetos com uma determinada ala da emissora. Já quanto ao SBT, Tom chegou a participar do "Programa Silvio Santos" e inclusive recebeu um convite de Silvio, mas não houve avanços. Segundo informações, Carlos Alberto de Nóbrega é contrário a contratação do humorista e defende a valorização de “A Praça é Nossa” e seus profissionais.

Com informações do Na Telinha


Lucinda e Carminha se enfrentam no lixão


Preocupada com Jorginho (Cauã Reymond), Carminha (Adriana Esteves) vai até o lixão conversar com Lucinda (Vera Holtz).

Para variar, as duas trocam farpas. A megera deixa no ar que Lucinda não é tão boazinha como parece, e a mãe do lixão revida: “Ele nunca vai saber dessas coisas ao meu respeito, porque aí ele, e todo mundo, ficaria sabendo de muitas outras coisas a seu respeito!”.

Nervosa, ela enxota Carminha para fora de casa e, antes de ir embora, a megera acaba empurrando Lucinda no chão. O que será que essas duas tanto escondem?

Fonte: globo.com


Nina pede o emprego de volta a Carminha


Depois de deixar o amor que sente por Jorginho (Cauã Reymond) de lado em nome da vingança, Nina (Débora Falabella) aparece de surpresa na mansão da família Tufão para pedir o emprego de cozinheira de volta. Com a desculpa que a mãe teve uma melhora, Nina volta a ficar frente a frente com Carminha (Adriana Esteves) e é aceita de cara pela megera.

Nina se oferece para preparar o café da manhã e aproveita para perguntar se eles tiveram notícias de Jorginho.

Fonte: globo.com


Carminha se alia a Débora para acabar com Rita


Carminha (Adriana Esteves/foto) vai ficar revoltada ao descobrir que Jorginho (Cauã Reymond) abandonou Débora (Nathalia Dill) por causa de Rita (Débora Falabella).

Vale lembrar que ela não sabe que sua cozinheira, Nina, na verdade é a garotinha que ela deixou no lixão há muitos anos atrás.

A megera vai propor que as duas se aliem para acabar com Rita: "Precisamos acabar com essa bandida, víbora e aproveitadora", dispara a vilã.

Porém, Débora não vai se sentir bem com a proposta: "É melhor você conversar com ele sobre isso, Carminha. Não quero entrar nesse meio de campo, entende? Não me sinto bem falando disso".

Carminha vai insistir e diz que juntas elas vão vencer a guerra. A acrobata dirá que já venceu a batalha. "Vai nessa! Foi ela que largou ele. Na hora que ela chamar, ele volta correndo. A gente precisa se unir e arrumar uma estratégia pra acabar de vez com essa mulher. Essa vagabunda é perigosa", argumenta Carminha.

A mulher de Tufão (Murilo Benício) explica que Rita e Jorginho eram namoradinhos de infância e que se conheceram no lixão: "Rita foi adotada, foi para longe do Rio, e agora voltou atrás dele! Tô muito bem informada sobre essa garota. Se ela pensa que vai me pegar de surpresa, tá muito enganada", diz a megera.

Débora pergunta o que as duas vão fazer e Carminha diz que elas precisam pensar em um plano para acabar com o romance de Rita e Jorginho.

Fonte: Na Telinha


Chayene tá de olho na música de Rosário


Que flagra! Chayene (Cláudia Abreu) pegou Rosário (Leandra Leal) entregando um CD seu a Fabian (Ricardo Tozzi) e não vai deixar isso barato. A rainha do forró saiu xingando a funcionária de "paneleira" para baixo e mostra quem é a dona do gato sertanejo. Nesse bafafá todo, ela acabou ficando com o disco da funcionária, que tem o dueto composto por Rosário.

Arretada de curiosidade, Chayene ouve o disco e fica toda empolgada. Laércio (Luiz Henrique Nogueira) estranha o interesse da diva no material e fica curioso para saber o que ela achou. "Chame Fabian franguinho-de-leite e o camundongo do Tom Bastos aqui em casa. Chayene vai fazer igual aquele pássaro... félix, fênix, vênice... Eu vou renascer das cinzas!", garante a soberana do Piauí, caindo na gargalhada.

Será que o plano de Chayene vai dar certo?

Fonte: globo.com


Cleo Pires muda visual para "Salve Jorge"


Cleo Pires, famosa por suas madeixas brilhantes e escuras, virou notícia com a nova cor dos cabelos: loiro! A mudança radical se deve a sua nova personagem na próxima novela das nove, Salve Jorge, de Gloria Perez. Foram necessárias quatro sessões de clareamente para se chegar neste tom. A primeria sessão durou cerca de 16 horas no Dios Spa, em São Paulo.

Fonte: Isto é Gente


Heloísa Périssé está com dengue


Heloísa Périssé (45) foi diagnosticada com dengue. A atriz, porém, já se recupera da doença e manteve a rotina de gravações da novela Avenida Brasil nesta terça-feira, 8. A  atriz continua gravando diariamente, mas diminuiu um pouco o ritmo.

Nos dias em que as gravações são mais puxadas, Perissé grava apenas algumas cenas de Monalisa, sua personagem na trama de João Emanuel Carneiro, e depois vai para casa para descansar. A atriz teve a forma branda da doença e não precisou ficar hospitalizada.

Aos amigos, ela tem dito que está bem e que não sentiu necessidade de interromper suas atividades profissionais. Além da novela, Heloisa também está se preparando para voltar a encenar o espetáculo Cócegas, um de seus maiores sucessos nos palcos.

Na última sexta-feira, 4, Heloísa foi ao hospital e se queixou no Twitter: “Esperando para ser atendida no médico! Hooooras... E aí? Insisto? Corto os pulsos?”.

Fonte: Caras


Outro massagista acusa John Travolta de assédio


Na segunda-feira (7), o site "TMZ" divulgou um processo contra o ator movido por um massagista. Ele diz que Travolta tocou em seu pênis e pediu sexo.

Hoje, outro massagista disse ter recebido proposta semelhante. As duas supostas vítimas não tiveram o nome revelado.

O advogado do ator, Marty Singer, retrucou dizendo que a acusação é "tão absurda e ridícula como a primeira".

A resposta do advogado foi dada logo depois que o segundo massagista registrou processo legal contra o ator. Segundo ele, Travolta teria pegado em seu pênis e se masturbado em uma sessão de massagem em 28 de janeiro passado.

O incidente teria ocorrido em um spa em Atlanta, nos EUA.

Singer chamou as novas acusações de "absurdas e ficcionais" e disse que elas foram fabricadas, exatamente como a primeira.

O site "TMZ" disse que tentou contatar o advogado dos dois massagistas, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: F5


Ana Karolina Lannes vive com casal gay


A atriz Ana Karolina Lannes tem apenas 11 anos, mas já passou por momentos difíceis em sua vida pessoal, como a morte repentina da mãe e o medo que sentiu ao ir morar com o tio, o comissário de bordo Fábio Lopes, 35, por não conhecê-lo.

A atriz mirim presenciou a morte da mãe, Liane Lannes, vítima de um AVC, quando tinha apenas 4 anos.

“Eu estava assistindo TV na sala quando bateram no portão, saí para ver e era uma daquelas vendedoras de produtos de beleza. Ela perguntou pela minha mãe, então, fui chamá-la. Bati na porta do quarto várias vezes, mas ela não abriu. Avisei para a vendedora que ela estava dormindo. Nesse momento, ouvi um barulho muito grande. Entrei desesperada e fui direto para o quarto. Minha mãe estava caída no chão, entre a cama e a parede. Eu perguntava o que tinha acontecido, mas ela não respondia, não conseguia falar”, contou ela em entrevista à revista “Contigo!”.

Nesse momento, ela ligou para a emergência, porém os atendentes do socorro pensaram se tratar de trote. Desesperada, ela pediu ajuda para uma vizinha, porém Liane chegou praticamente morta ao hospital. À pequena Ana Karolina ficou o trauma e o sentimento de culpa pelo ocorrido.

“Eu me sentia culpada, muito culpada. E chorava muito por causa desse sentimento. Na minha cabeça, podia ter feito algo. Passei por um psicólogo até conseguir superar esse sentimento”, relatou.

Sem nunca ter conhecido o pai biológico e órfã de mãe, a atriz natural de Sapucaia do Sul, cidade próxima a Porto Alegre, foi morar em São Paulo com o irmão de Liane, Fábio Lopes, que mantém a guarda da criança há sete anos. No começo, Ana Karolina contou que não foi fácil, e que pediu a companhia da afilhada da sua avó até se acostumar. “Não o conhecia. Tive medo. A Veridiana, uma afilhada da minha avó (Tereza), que era como se fosse uma mãe para mim, veio morar comigo em São Paulo até eu me acostumar. Depois que começamos a criar uma relação afetiva e vi suas atitudes como pai, a adaptação foi fácil.”

''Seis meses antes de a minha irmã falecer, ela pediu que, caso algo acontecesse, era para eu cuidar da Ana. Lutei muito pela guarda. O juiz não queria me dar'', contou Fábio à publicação. Ele também foi o grande incentivador na carreira artística da menina.

Fábio a convenceu a entrar para uma agência de jovens talentos e ela começou a fazer testes. O resultado é o sucesso de sua personagem Ágata, que na novela “Avenida Brasil” (Rede Globo) é filha de Carminha e Tufão, vividos por Adriana Esteves e Murilo Benício. Por causa das gravações, Ana Karolina precisa se dividir entre a capital paulista e o Rio de Janeiro.

''Levanto às 6h e vou para a escola. Este ano a minha menor nota foi 9! Às 13h, o motorista da Globo me pega em casa e só volto às 22h. Deito por volta das 23h. À noite é o melhor momento para decorar os textos da novela”, contou ela sobre a sua rotina bastante atribulada para a sua idade.

Mas se no início até a justiça havia negado a guarda, hoje Ana Karolina é feliz sendo criada por dois pais, o seu tio Fábio e o seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, 30. “Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar”, disse para a revista.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Giovanna será delegada na TV
Giovanna Antonelli mal terminou a novela "Aquele Beijo", da Globo, e já está se preparando para voltar à TV. A atriz estará em "Salve Jorge", próxima trama das nove da emissora, de autoria de Gloria Perez. No folhetim, Giovanna, que tem 36 anos na vida real, será uma delegada muito correta e mãe de Mariana Rios, 26, uma vilã envolvida em algumas contravenções. Giovanna será casada com o personagem de Alexandre Nero.

Lista fechada
Monique Alfradique integrará o elenco feminino da "Dança dos Famosos", ao lado de Sthefany Brito, Bárbara Paz, Claudia Ohana, Gaby Amarantos e Fernanda Mota. Por causa do musical "Fame", Klebber Toledo deixou o quadro do "Faustão" e será substituído por Rodrigo Simas. Júlio Rocha, Victor Pecoraro, Kadu Moliterno, Péricles, ex-Exaltasamba, e o lutador Minotauro também participarão.

Google mantém fotos de Carolina
O Google mantinha, até as 20h de ontem, por meio de sua ferramenta de buscas, o acesso às fotos íntimas de Carolina Dieckmann, 33 anos, que vazaram na última sexta-feira. O advogado da atriz, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que, se as imagens não fossem retiradas até o fim da tarde, ele entraria com uma ação contra a empresa. Procurada, a assessoria do Google não havia respondido até a conclusão desta edição. Na noite de segunda, dois técnicos da loja que prestou assistência ao Macintosh da atriz foram ouvidos pela polícia. O delegado Gilson Perdigão disse que não ouviria novos depoimentos ontem. Afirmou não ter mais testemunhos agendados e manteve sigilo sobre a conversa com técnicos.

Salvamento
Dustin Hoffman salvou a vida de um esportista que teria sofrido uma parada cardíaca no Hyde Park, em Londres. O ator americano avistou o jovem caído no chão e lhe prestou socorro.

Teatro
O ator Marco Ricca abrirá hoje, às 20h30, o ciclo de leituras dramáticas promovido pelo Sesi-SP em homenagem ao centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, com o texto "A Mulher sem Pecado" (1941). Fernanda Montenegro, Daniel Filho e Betty Faria participam do projeto, que vai até novembro. Ricca vai protagonizar, ao lado de Maria Luísa Mendonça, as peças "A Falecida" e "Boca de Ouro".

Saúde
Os médicos do Hospital Sírio Libanês (SP) se encontraram ontem com o cantor Leonardo para dar o resultado dos exames de ressonância a que Pedro Leonardo, 24 anos, foi submetido. Ao chegar, o cantor afirmou que a evolução de Pedro estava "dentro do esperado". Ele se reuniu com os médicos para saber da saúde do filho e sobre as possibilidades de ele acordar. Até as 23h30 Leonardo não havia saído do hospital.

No prego
A Bandeirantes deixou para o segundo semestre a estreia do “Conversa de Gente Grande”, novo programa do Marcelo Tas. Entre outras questões, inclusive de ordem comercial, ainda falta encontrar um espaço adequado na grade.

Recado
Ontem, em seu twitter, o marido Lucas Lima questionou o que faz um jornalista? “Se vai de porta em porta no bairro da Sandy e pergunta nas lojas se ela comprou alguma coisa pro bebê”. É uma boa. Só não sei se os coleguinhas já tinham pensado nisso. Mas fica a sugestão.

Em estudos
O Programa do Raul Gil, com toda certeza, terá a sua duração reduzida no SBT. A dúvida ainda é em quanto tempo. Estudos realizados apontam que a sua audiência vai muito bem das 2 às 6 da tarde, mas começa a cair no início da noite. Há, segundo as pesquisas, uma transferência de público para a novela da Globo. Sobre este assunto, algumas reuniões foram realizadas inclusive na presença do filho do apresentador, Raul Gil Jr., o Raulzito. Todos parecem de acordo que programa nenhum, nos dias atuais, resiste a 5h15min. De duração.

Jornalismo
Izabella Camargo, ex-Band, depois de alguns dias de necessária adaptação, começou ontem, terça-feira, seu trabalho na TV Globo. Por enquanto, com reportagens nos telejornais de São Paulo.

Não vai dar
No SBT a ideia de se produzir uma série de programas especiais, para comemorar os 25 anos de “A Praça é Nossa”, também foi discutida nas últimas reuniões. Mas diante de algumas dificuldades, a sua direção acabou deixando de lado.

No mercado
A Globo não renovou o contrato de Juliana Knust depois da sua participação em “Fina Estampa”. Ela está no mercado. Na verdade, esse posicionamento da emissora atingiu vários outros atores que trabalharam na mesma novela. Carlos Casagrande é outro exemplo.

Final da Champions
A Globo terá Galvão Bueno e os repórteres Tino Marcos e Pedro Bassan no estádio Allianz Arena, em Munique, Alemanha, para a transmissão da final entre Bayern e Chelsea pela “Liga dos Campeões da Europa”. Jogo marcado para dia 19, sábado, às 15h45. Está definido também os comentaristas Walter Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho não viajam. Vão fazer o jogo do estúdio, aqui no Brasil. A única incerteza é se haverá a “Central da Copa” ou não. Se acontecer terá a apresentação de Alex Escobar, uma vez que Tiago Leifert estará de férias na ocasião.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário