quinta-feira, maio 10

News TV, por Marcos Silvério - Quinta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT volta a exibir 'Chaves' diariamente


Em nota divulgada à imprensa, a emissora informou que tomou a decisão "atendendo a inúmeros pedidos dos telespectadores". O "Chaves" volta ser exibido já a partir desta quarta, das 18h30 às 19h45.

A retirada do seriado da grade semanal, no final de abril, desagradou muitos fãs e internautas chegaram a criar a campanha "Volta Chaves". A baixa audiência do programa da filha de Silvio Santos - média 3 a 4 pontos, contra 6 do mexicano - também pode ter colaborado para a troca.

Fonte: Yahoo


"Carrossel" estreará com mais de 90 capítulos gravados


Com estreia agendada para o próximo dia 21, às 20h30, "Carrossel" irá começar com uma confortável margem de folga em suas gravações.

A novela adaptada por Íris Abravanel deverá estrear com mais de 90 capítulos gravados. Essa quantidade representa um volume de quatro meses de capítulos prontos para irem ao ar.

A quantidade de capítulos já gravados em "Carrossel" é considerada bastante alta. As novelas da Globo e Record, por exemplo, costumam estrear com margens de 15 a 25 capítulos concluídos. Com uma margem menor é possível ajustar a história conforme as rejeições e aceitações do telespectador.

Fonte: Na Telinha


Nina descobre que o Jorginho é filho de Carminha


No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (9), Nina (Débora Falabella) vai surpreender Débora (Nathalia Dill) ao pedir que ela aceite Jorginho (Cauã Reymond) de volta. Mesmo desconfiando das verdadeiras intenções da cozinheira, nas cenas de sexta (11) e sábado (12), a acrobata terá a prova de que a rival desistiu mesmo do jogador.

Nina segue Jorginho pela cidade e quando o vê no Arpoador, desesperado de tanta tristeza, ela liga para Débora e pede que ela vá encontrá-lo. "Vem comigo. Deixa eu cuidar de você", diz. O atleta não acredita quando vê a ex-noiva lá. "Como é que você ainda quer cuidar de mim, Débora? Eu fui um mega canalha com você", ele assume.

Mesmo achando que não merece o perdão de Débora, Jorginho aceita que ela vá até seu apartamento. Lá, o rapaz desabafa: "A Nina não é quem eu imaginava. Eu inventei tudo: uma mulher, uma história de amor... O pior é que eu acreditei!"

Observando a compreensão da ex, o filho de Tufão (Murilo Benício) se derrete: "Você é demais, Débora. Eu te amo". Ela não perde tempo e se mostra confiante que os dois vão reatar. "Isso vai passar. Você vai voltar a ser o meu Jorginho e eu vou estar do seu lado", comenta.

Nina pode até estar fazendo a coisa certa para reatar o ex-casal, mas o que ela não espera é que, indiretamente, Jorginho ainda pode atrapalhar os seus planos. Além do atleta se revoltar quando fica sabendo, nos capítulos dos dias 18 e 19 de maio, que ela e Carminha (Adriana Esteves) já se conheciam e que Nilo (José de Abreu) virou seu aliado, Nina descobrirá que ele é o filho biológico da patroa com Max (Marcello Novaes).

De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, quem contará a verdade para Nina é justamente o rabugento barbudo. Ela vai vasculhar o passado de Carminha, depois de ouví-la dizer que cresceu no lixão. Como mãe Lucinda (Vera Holtz) se recusa a falar qualquer coisa sobre o passado, é Nilo quem fará a revelação.

O "pai do lixão" também contará que Carminha ganhava a vida na Lapa, mas se passava por modelo. "É tudo ainda pior, mais nojento, mais podre do que eu imaginava", comenta Nina, chocada.

E agora, Nina? Vai continuar escondendo tudo do seu grande amor?

Fonte: Yahoo


Conrado e Isadora ficarão noivos


Isadora (Giselle Batista), que armou para separar Cida (Isabelle Drummond) de seu amado, Conrado (Jonatas Faro), vai contar com o pai para noivar com o playboy mau caráter, em “Cheias de Charme” (Rede Globo), informou o site “F5”.

Mas antes, Humberto (Rodrigo Pandolfo), o marido de Ariela (Simone Gutierrez), vai descobrir que Conrado tem um relacionamento complicado com o pai, Otto Werneck (Leopoldo Pacheco), e armará um encontro casual entre eles e Sarmento (Tato Gabus Mendes).

Ao saber que o filho conseguiu um trabalho no escritório de advocacia de Sarmento sem ter feito prova para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Otto ficará furioso e a situação entre pai e filho ficará ainda mais crítica.

Mesmo assim, o pai de Isadora e Ariela dará um jantar e convidará o dono da Construtora Amaro Werneck, afirmando que Conrado ficará muito feliz com sua presença. Na realidade, trata-se de uma armação para anunciar o noivado entre Isadora e o mauricinho.

Tanto o pai quanto o filho são pegos de surpresa, mas mesmo irritado, Conrado aceitará ficar noivo da loira. As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira (14).

Fonte: Yahoo


'As Brasileiras' apresenta 'A Adormecida de Foz do Iguaçu'


No episódio da série ‘As Brasileiras’ desta quinta-feira, dia 10, a atriz Mariana Ximenes estará em ‘A Adormecida de Foz do Iguaçu’. Linda, finíssima e bem casada, Liliane (Mariana Ximenes) perdeu a vida de perua desocupada quando começou a acompanhar Nelson (Guilherme Fontes) nos negócios. Além disso, perdeu o descanso também, virando noites em claro enquanto o companheiro estava no décimo sono. Aconselhada pela amiga, Helena (Guilhermina Guinle), descobriu um verdadeiro milagre: um remédio para dormir e acabar com toda aquela agonia.

Relutante no início, Liliane prefere deixar o frasco perto da cama, até que, desesperada para descansar, toma uma dose em excesso. E a poção acorda o lado devassa da bela adormecida! Sem perceber, a loira se transforma numa mulher perigosa, carregada na maquiagem e com unhas coloridas. E em direção ao Paraguai, onde vai aprontar todas, noite após noite. O difícil será lidar com as consequências no dia seguinte, pois nunca se lembra de nada e tampouco consegue evitar que as loucuras voltem a acontecer. A farra está indo muito bem até que um belo dia Nelson assiste um vídeo na internet e encontra sua esposa praticamente do avesso, no outro lado da fronteira.

O episódio ‘A Adormecida de Foz do Iguaçu’ tem direção de Cris D´Amato. ‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após ‘A Grande Família’.

Fonte: Rede Globo


Record antecipa a estreia da "Fazenda"


Finalmente, depois de muito mistério, a direção da Record fixou a data de estreia da nova “Fazenda” para o dia 30 deste mês. Seria em junho, mas agora se decidiu que será mesmo em maio. Uma quarta-feira.

Ficará três meses no ar, com a final prevista para a última semana de agosto. A sua exibição, durante determinado período, coincidirá com a realização dos Jogos Olímpicos de Londres, que a Record irá transmitir com exclusividade na TV aberta. Esta simultaneidade, concluiu-se internamente, poderá jogar a favor dos dois eventos.

Entre as novidades previstas, confirmam-se alterações na parte cenográfica interna e externa, além de pequenas mudanças no formato, já a partir da chegada dos 16 participantes.

Cris Couto continuará com as provas amarradas em ações de merchandising e Celso Cavallini, uma vez mais, o responsável pelas matérias em externas. Apresentação do Britto Junior. E pronto.

Fonte: Flavio Ricco


Alexandre Pires está chateado com críticas de racismo


O cantor Alexandre Pires comentou, por meio de sua assessoria de imprensa nesta quarta (09/05), as acusações de racismo que sofreu por causa de seu novo trabalho, o clipe da música "Kong", que tem participação do jogador Neymar e do funkeiro Mr. Catra.

"Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo. Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento? Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar", disse o cantor, chateado com a repercussão negativa do vídeo.

A polêmica envolvendo "Kong" surgiu na tarde desta terça (8). Tanto Alexandre, quanto Neymar, foram denunciados pela Secretaria de Igualdade Racial ao Ministério Público Federal pelo crime de racismo. Segundo o ouvidor da Igualdade Racial, Carlos Alberto Silva Júnior, o clipe, em que homens fantasiados de gorila invadem uma festa, expõe o negro à "condição de ser inferior".

Fonte: Yahoo


PMs pedem indenização a Rita Lee


Pelo menos 16 policiais militares entraram com ações por danos morais contra a cantora Rita Lee. Eles alegam ter sido ofendidos pela roqueira, em 29 de janeiro deste ano, quando ela fazia seu show de despedida na Praia Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Aracaju. No fim do show, ela foi presa por desacato a autoridade. Naquela noite, os policiais faziam a segurança do evento.

O advogado Plínio Karlo, que representa sete militares, garantiu que o fato de a cantora ter revelado ao Fantástico, da TV Globo, que sofre de transtorno bipolar não vai prejudicar o andamento da ação. Ele pede indenização de R$ 24.880 para cada militar agredido verbalmente pela artista.

"Como ela vai alegar que estava doente naquele momento em que agrediu os militares?", questionou o advogado Karlo, ao assegurar que a ação seguirá normalmente na Justiça. Karlo explicou que preferiu ingressar com ações individuais porque, nesses casos, a Justiça é mais célere para julgar os processos. Já foram agendadas diversas audiências para este mês, e os processos tramitam nas 1.ª, 3.ª, 5.ª e 8.ª Varas Cíveis de Aracaju.

Na semana passada, a Justiça propôs a Rita Lee que doasse o cachê, de R$ 115 mil, para o Fundo Municipal para Criança e Adolescente da Barra dos Coqueiros e prestasse serviços à comunidade por três meses, para não dar prosseguimento à ação.

Ontem, o promotor de Justiça Ricardo Machado Oliveira informou, por meio da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Estadual, que não se pronunciaria sobre o assunto.

Fonte: Folha


A renovação de autores na Globo


Só neste ano, três tramas assinadas por estreantes ganham espaço na emissora, na maior abertura para autores novatos feita pelo canal desde o início dos anos 2000, quando novos nomes passaram a assinar folhetins em intervalos de ao menos dois anos.

“Sem novela, a TV é economicamente inviável.” A frase, dita por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em 1985, quando ainda era o todo-poderoso da Globo, dá a dimensão da importância dos folhetins para a maior emissora do país. Uma importância que não mudou com o tempo. Principal produto global, a telenovela ainda é garantia de publicidade e de público: em abril, a nova trama das nove, Avenida Brasil, foi o programa mais visto da emissora, com média de 36,8 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Para manter a sua grade combativa em tempos de concorrência acirrada com a Rede Record, a Globo investe cada vez mais. Criou uma quarta faixa de folhetins às 23 horas com O Astro, em 2011. E agora abre um espaço inédito para autores que renovem a linguagem e falem a um novo público.

Só em 2012, três novelas da emissora levam a assinatura de estreantes: A Vida da Gente, de Lícia Manzo, Cheias de Charme, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e Lado a Lado, a próxima das seis, que será escrita por João Ximenes Braga com colaboração de Cláudia Lage. No ano que vem, outro novato, o colaborador de Manoel Carlos Fausto Galvão, vai ocupar a faixa das seis. E ainda vem novidade lusitana por aí: esta semana, no Twitter, o veterano Aguinaldo Silva anunciou que o português Rui Vilhena vai estrear em breve uma novela na Globo.

A enxurrada de nomes novos é algo raro para uma emissora que nos últimos 47 anos, desde a estreia de seu primeiro folhetim, Ilusões Perdidas (1965), se baseia numa espécie de panteão de novelistas. Não que a Globo não investisse em renovação, mas ela nunca o fez como agora. A emissora criou uma Oficina de Autores em 1990, com vistas a reciclar a equipe, mas foi apenas a partir dos anos 2000 que a engrenagem operada por dramaturgos como Cassiano Gabus Mendes, Walter Negrão, Janete Clair, Silvio de Abreu, Glória Perez, Gilberto Braga e Ivani Ribeiro começou a receber combustível novo. A emissora começou arriscando um estreante a cada dois anos, intervalo que recentemente caiu para um ano.

“Escrever novela é difícil, é preciso haver uma renovação ou os mais antigos se cansam e podem acabar se repetindo”, diz o novelista Gilberto Braga, que vai supervisionar o trabalho de João Ximenes Braga e Cláudia Lage na novela Lado a Lado, prevista para ocupar o horário das seis no segundo semestre. O próprio Braga, aliás, vem repetindo a si mesmo. Insensato Coração, sua última trama, estava carregada de referências a Vale Tudo, talvez sua obra-prima.

Vassoura nova – Mais do que aliviar a carga dos autores consolidados, os novatos ajudam a modernizar a narrativa das novelas. “Todas as histórias já foram contadas, o que muda é a forma de contá-las, por isso abrir o leque e permitir a entrada de novos nomes é algo primordial para a continuação do trabalho”, diz o novelista Ricardo Linhares. O coautor de Insensato Coração e Paraíso Tropical conta que foi escolhido por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira para supervisioná-los em Cheias de Charme. A prática tem se tornado cada vez mais comum e é uma maneira de os autores da velha guarda passarem, aos poucos, o bastão à nova geração. “Eles trazem mais vivacidade às tramas, escrevem cenas curtas e ágeis”, diz Linhares.

A influência do cinema também é uma marca registrada de integrantes da nova geração, como João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, sua quarta trama como autor titular. “Além de ter ritmo narrativo acelerado, as novelas de João Emanuel são exemplos claros da riqueza com que os personagens são criados. O maniqueísmo não é tão marcado, essa fórmula de bom versus mal está desgastada e os novos autores dão saídas mais interessantes para isso”, diz o roteirista de TV Flavio de Campos, que coordenou por 22 anos a Oficina de Autores da Globo.

Tutela criativa – Em comum, a maioria dos autores estreantes tem no currículo a colaboração com um novelista renomado, do qual carregam o legado. O carioca Filipe Miguez colaborou em quatro novelas de Aguinaldo Silva – Duas Caras (2007), Senhora do Destino (2005), Porto dos Milagres (2001) e Suave Veneno (1999) – e não nega que a experiência moldou seu estilo. “Ter trabalhado com o Aguinaldo Silva me influenciou de diversas maneiras. Acho que não tem autor de novela que não goste de um personagem feminino forte, já que as tramas geralmente giram em torno de heroínas e vilãs”, diz Miguez.

A tática de se espelhar em um autor mais experiente é antiga. A diferença é que, hoje, a emissora oficializou a tutela dos autores experientes ao promovê-los a supervisores dos novatos, como ocorreu com Ricardo Linhares. “Na geração anterior à minha, autores como Ivani Ribeiro, Janete Clair e Dias Gomes não trabalhavam com equipe de apoio, porque as novelas eram mais curtas. Com o aumento do tempo dos capítulos e a sofisticação exigida pelas histórias, já não é mais possível se fazer uma novela sem pesquisadores e colaboradores, que acabam aprendendo na prática como se faz uma novela”, diz Silvio de Abreu, de Passione (2010), um dos supervisores, levantando outra questão que impulsiona a procura por talentos.

Se por um lado atende a uma necessidade de reciclagem de temas e abordagem e de reposição de autores que estão envelhecendo, por outro a abertura para estreantes supre uma demanda de produção gerada pelo novo formato das novelas. Hoje, os capítulos dos folhetins são maiores: nos anos 1990 e primeira década de 2000, a novela das oito ficava 50 minutos no ar, hoje fica 1h10. E as tramas das seis e das sete estão mais curtas, o que implica um número maior de enredos por ano. “A menor duração das novelas se somou à aposta em sitcoms, minisséries e na nova faixa das 23 horas e levou a Globo a acelerar o lançamento de autores nos últimos dois anos”, diz Maria Immacolata Lopes, coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da Universidade de São Paulo (USP).

O investimento todo está valendo a pena. Em 2011, a Globo teve um faturamento recorde de 11 bilhões de reais, 70% deles advindos de comerciais, e boa parte desses anúncios nos intervalos dos folhetins. Boni tem razão: sem novela, a TV é realmente inviável.

Fonte: Revista Veja



Notícias rápidas da TV


 ‘The voice’ não tem data. Mas tem fila
A Globo comprou da Talpa Media USA os direitos de produzir aqui o reality “The voice”, mas ainda não bateu o martelo quanto à data de estreia. Mesmo assim, já se formou uma razoável fila de cantores candidatos a trabalhar como técnicos vocais dos participantes. São figuras conhecidas da nossa música.

Nicho
A ordem na Record é atribuir “qualidade de cinema” à minissérie bíblica “História de José”. É que a emissora vem negociando suas produções do gênero no mercado internacional com boas perspectivas.

Em baixa
Ainda sobre a Record, se a animação com as minisséries bíblicas é grande, os índices de “Máscaras” preocupam — e muito — nos bastidores. A novela tem marcado em torno de oito pontos.

Rio+20
A Globo e a Globo News terão um estúdio montado dentro do Riocentro durante a Rio+20. Ambas vão ancorar seus telejornais diretamente da convenção entre os dias 20 e 22 de junho.

Palestrante
Luciano Huck e Marcelo Tas participarão do Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontecerá de 28 a 30 deste mês em São Paulo. Luciano falará sobre “Novas fronteiras da mídia”.

Renovando o contrato
Com longa trajetória na RedeTV!, por onde trabalhou durante dois períodos, Sônia Abrão acaba de renovar seu contrato com a emissora paulista. Sônia usou sua conta oficial no Twitter para divulgar a novidade: "Contrato renovado com a RedeTV! por mais três anos. A Tarde é Sua na emissora até 2015", escreveu.

Celulari está feliz em nova relação
Edson Celulari disse à revista "Caras", na estreia de sua nova peça, "Nem um Dia se Passa Sem Notícias Suas", que está satisfeito com o novo relacionamento. "Estou feliz com a Karin, aliás, felicíssimo. Ela é carinhosa, delicada, inteligente e talentosa", disse. De acordo com a publicação, Karin também fez muitos elogios para Celulari: "Trocamos figurinhas sobre o trabalho e a experiência dele me ajuda muito, pois Edson é maduro e consistente. A diferença de idade só existe para aqueles que não se gostam. Ah, e os filhos dele são ótimos comigo", disse Karin sobre o namorado, que é 24 anos mais velho e seus filhos com Claudia Raia, Enzo, 14 anos, e Sophia, 8.

Quer reatar
De acordo com o colunista Leo Dias do jornal “O Dia”, depois de se envolver com Fernanda Vasconcellos e, supostamente por isso se separar de Camila Lucciola, Marcelo Faria estaria investindo na ex-namorada Isis Valverde. Segundo a publicação, o ator estaria ligando de madrugada para a atriz – que atualmente namora o produtor Tom Rezende -, mas ela não estaria retribuindo às investidas.

Playboy
De vestido curtinho, a ex-BBB Renata autografou exemplares da “Playboy” em Minas Gerais. Capa da edição de maio da publicação, a mineira atendeu fãs nesta quarta-feira, 9, em uma livraria no Centro de Belo Horizonte.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário