terça-feira, maio 1

News TV, por Marcos Silvério - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Carolina Dieckmann fará participação em "Salve Jorge"


A novelista Glória Perez anunciou em seu Twitter que a atriz Carolina Dieckmann fará uma participação em sua próxima novela, "Salve Jorge".

"Quem vai fazer uma participação pra lá de especial é uma atriz com quem eu sempre quis trabalhar: Carol Dieckmann", escreveu.

Ela havia feito uma enquete entre seus fãs, para que eles adivinhassem de quem ela estava falando.

Dieckmann comemorou o papel em seu Twitter.

"Tô muito feliz!!! Jessica vai emocionar... Fico arrepiada só de pensar! Sempre quis trabalhar com a Glória Perez e agora veio esse convite tão especial tô muito emocionada mesmo! Obrigada, Glória Perez! E conte comigo e com toda a minha emoção pra contar essa linda história bjão", escreveu a atriz.

Fonte: F5


Novela mexicana pode ter locações no Brasil


A TV Azteca, principal concorrente da Televisa e parceira da TV Globo no México, pretende usar o Brasil no enredo de sua nova novela.

Tudo indica que a produção da trama já esteja procurando locações em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. A história principal seria sobre um casal mexicano que “fugiria” para o Brasil e após alguns anos eles retornariam ao México.

Ainda não se sabe o nome da novela e em qual horário seria exibida, mas a Azteca já está procurando a TV Globo a fim de encontrar ajuda para as locações neste novo projeto da emissora.

Fonte: Na Telinha


Casa de Tufão faz a alegria do público


A estranha decoração da mansão do Tufão (Murilo Benício) em "Avenida Brasil" (Globo) tem chamado a atenção dos telespectadores.

É grande a procura na central de atendimento da emissora por objetos exagerados da casa do jogador.

Um dos itens que tem chamado a atenção do público é o gato de porcelana italiano que fica na sala.

Há também os 26 abacaxis que servem como luminárias e decoram a mesa de jantar e as panelas vermelhas da cozinha de Nina (Débora Falabella).

Fonte: F5


Record inicia pré-produção de "História de José"


Mesmo com "Rei Davi" ainda sendo exibida, a Record já trabalha na pré-produção de sua próxima minissérie bíblica, "História de José".

Alguns preparativos começaram a ser feitos no Recnov nos últimos dias. As pesquisas de figurino e caracterização, por exemplo, foram iniciadas.

Os trabalhos mais importantes, como o da escalação de elenco, locações e etc., irão demorar um pouco mais para começarem. Devido ao fato do diretor-geral Alexandre Avancini estar de férias (após pouco mais de um ano envolvido nas gravações de "Vidas em Jogo"), apenas quando ele regressar é que essas decisões serão tomadas.

Fonte: Na Telinha


Nina defende Max e conquista sua confiança


Nina (Débora Falabella) roubou o dinheiro que Max (Marcello Novaes) lucrou com o falso sequestro de Carminha (Adriana Esteves) e quando descobriu que não estava mais com a grana, o malandro resolveu afogar as mágoas na bebida.

Bêbado, ele acaba batendo no carro de um cara e se mete em uma briga de trânsito. Nina, que estava em um local próximo ao acidente, aparece e se desculpa com o rapaz do outro veículo, evitando que Max leve uma surra.

A cozinheira o leva até um bar próximo para cuidar do ferimento dele e garante que vai falar para a família de Tufão que Max não teve culpa no acidente. Impressionado com a lealdade da menina, Max diz que vai ficar devendo mais essa.

Nina chega à mansão ajudando Max a caminhar e cumpre o prometido: “Eu vi, Ivana. Estava na rua e vi quando um maluco jogou o carro dele contra o carro do Seu Max. Ele foi vítima, sim. Eu sou testemunha”. Jorginho não se convence com a história e fica desconfiado.

Fonte: globo.com


Débora quer saber quem é a outra na vida de Jorginho


Que situação! Encucada com as atitudes do ex-namorado, Débora (Nathalia Dill) acaba colocando Lucinda (Vera Holtz) contra a parede. Ela resolve ir até o lixão e é bem direta: “Eu preciso saber quem é essa mulher que entrou na vida do Jorginho”. Lucinda desconversa, mas Débora insiste. “A senhora dizia que gostava de mim. Tá na hora de provar isso. Me ajuda, mãe Lucinda”.

A mãe do lixão confessa que gostava muito do casamento dos dois, mas que não pode se meter na vida de Jorginho (Cauã Reymond). Débora fica irritada e insiste. “(...) É a tal namoradinha que o Jorginho teve no lixão quando era pequena. Acertei?”, pergunta.

A conversa entre as duas engrossa e Lucinda manda Débora se retirar: “(...) eu não tenho tempo pra aguentar faniquito de garotinha mimada da Zona Sul! Dá o fora". Antes de sair, Débora acaba ofendendo Lucinda: “Quer saber duma coisa? A senhora tá no lugar certo! Quem não vale nada tem mais é que viver no lixo!”.

Será que Débora vai descobrir que é Nina quem está deixando Jorginho doido?

Fonte: globo.com


Cida conta que sua mãe era arrumadeira


O jantar que os Sarmentos dão para Conrado (Jonatas Faro) e Máslova (Aracy Balabanian) corre na melhor das maravilhas. A bajulação da família para cima do herdeiro de Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) é grande. Alheia a isso tudo, Cida (Isabelle Drummond) nem acredita que está jantando com todos em vez de servi-los.

Até que Máslova elogia Cida e faz uma pergunta para lá de tensa. "A quem você puxou?", quer saber. Conrado explica que ela é filha de criação dos Sarmentos, e a curiosidade da avó aumenta: "Mas quem foram seus pais?". Cida toma coragem para responder.

"A minha mãe trabalhava aqui nessa casa. O nome dela era Dolores. Sou filha da arrumadeira", diz, deixando todos chocados. Passado o climão, Sônia (Alexandra Richter) tenta remendar, dizendo Dolores era praticamente da família. "A Cida foi um presente que ela nos deixou", diz Sarmento (Tato Gabus Mendes) na maior cara de pau.

Será que Conrado vai engolir essa?

Fonte: globo.com


Huck é cinegrafista por um dia no ‘Caldeirão


O apresentador Luciano Huck, 40, postou uma foto no Facebook em que aparece como cinegrafista na praia de Guarapari, no Espirito Santo, nesse domingo (29). Huck estava gravando uma reportagem para o seu programa, ”Caldeirão do Huck”, da Globo.

“Jogando nas 11. Eu & Palito filmando o tow in do Darek”, escreveu Luciano na legenda da foto. A reportagem conta a história do surfista Derek, que é cego. O rapaz nasceu com glaucoma congênito, uma doença rara e hereditária, segundo informações do site oficial do programa.

O apresentador está de bem com a vida. Além da carreira de sucesso, Luciano Huck e a apresentadora Angélica, 38, terão outro filho em breve. “A nossa menina vem aí! Estamos todos muito felizes. Só não pensamos em nomes ainda. Isso tem bastante tempo pela frente. Por hora, os 3 homens desta casa, só tem que cuidar do bem estar das nossas 2 mulheres. ;))", escreveu Luciano Huck no Facebook. Angélica e Huck já são pais de Joaquim, 7, e Benício, 4.

Fonte: Yahoo


Wagner Moura viverá cineasta Federico Fellini


O ator Wagner Moura foi escolhido para interpretar o cineasta italiano Federico Fellini (1920-93) em filme, informou o site da revista "Variety" em nota publicada nesta segunda.

Consagrado internacionalmente pelo filme "Tropa de elite", Morura foi escalado para protagonizar o longa independente "Fellini Black and White" (Fellini em Preto e Branco, em tradução livre), que será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor da série "Homeland".

O elenco deve incluir ainda Terrence Howard, Peter Dinklage ("Game of Thrones") e William H. Macy ("Shameless").

O filme contará trechos da vida de Fellini em Los Angeles, em 1957, na primeira viagem do cineasta aos Estados Unidos para assistir ao Oscar. Na ocasião, o diretor desapareceu por 48 horas e quase não conseguiu ir à cerimônia.

O roteiro conta o que pode ter acontecido nos dois dias de sumiço. Depois, o diretor voltou para a Itália e dirigiu filmes como "La Dolce Vita" (1960) e "8½" (1963).

Combinando memórias pessoais, fantasias e sonhos, Fellini construiu uma visão crítica da sociedade, tendo servido de referência para alguns dos cineastas mais aclamados da atualidade.

Diretores como Woody Allen, David Lynch, Girish Kasaravalli, David Cronenberg, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Tim Burton, Pedro Almodóvar, Terry Gilliam e Emir Kusturica confessam ter sidos profundamente influenciados pela obra do italiano.

Fonte: Folha


Empregadas levam atrizes ao estrelato


Embora se fale que a novela "Cheias de Charme" inovou ao colocar três empregadas domésticas como protagonistas, não é de hoje que atrizes do teatro ganham projeção na TV interpretando as tais "secretárias do lar". No ar no canal "Viva" com a reprise de "Roque Santeiro" está a subserviente e sábia Mina, interpretada por Ilva Niño, uma das primeiras do ramo a se destacar. Viver o braço direito da Viúva Porcina (Regina Duarte) fez com que a atriz seja até hoje chamada pelo nome da personagem, especialmente porque Porcina enchia os pulmões para gritar seu nome. “A Mina nunca foi esquecida, até hoje as pessoas acham que meu nome é Mina”, contou Ilva em entrevista. Para ela, Mina era mais do que uma empregada.

“Eu não encaixo a Mina numa classe social, para mim era a relação de duas mulheres sozinhas. A Mina não tinha família, a Porcina também não. Elas tinham uma relação quase maternal. Mesmo com os atritos, elas tinham um equilíbrio”, opinou Ilva que já interpretou empregadas em outras novelas, a primeira foi em “Sem Lenço, Sem Documento”, em 1977.

Para Walderez de Barros, a Judite de “O Rei do Gado”, não importa se a personagem é a doméstica ou a patroa. “Boa personagem é boa personagem sempre, pode ser patroa, empregada ou jardineiro. O importante não é o papel social, é o drama que ela tem, é a função da personagem na trama”, comentou. Ilva faz coro: “Nas comédias Dell’Arte, do Molière, as protagonistas eram as empregadas. Já estava na hora das novelas reconhecerem a importância delas”.

Recentemente, outras atrizes ganharam destaque e roubaram a cena interpretando empregadas domésticas. Em “Morde e Assopra”, Vera Mancini deu vida à divertida Cleonice e ganhou o apoio do público. “Foi a primeira vez que fiz uma empregada doméstica na TV, a personagem tinha uma inocência, uma humanidade que cativou o público”, contou Vera  que acredita que “Cheias de Charme” está sendo um “marco na televisão”.

“As empregadas estão sendo olhadas com carinho, antes eles só abriam e fechavam a porta, hoje são personagens que possuem drama, têm uma boa historia. É muito bom os autores estarem dando essa abertura. Foi muito importante na minha carreira ter feito a Cleonice. De alguma forma as empregadas são a voz do povo dentro da trama, são personagens com grande identificação com o público”, elogiou.

Kátia Moraes, a Marilda de “Fina Estampa”, até hoje colhe o sucesso da parceria com Baltazar (Alexandre Nero) e Crô (Marcelo Serrado). “Um grupo de estudantes passou por mim um dia desses e gritou: 'Dá-lhe Marilda'”, contou dando risada. As caixas do supermercado também são as que mais interpelam Kátia, que revelou ainda se surpreender com o sucesso da personagem.

“Com um texto bom tudo pode acontecer, mas ainda acho surpreendente pelo fato de ser uma empregada. Geralmente essas personagens não têm esse destaque. Eu percebo que existe um preconceito no sentido de ser ‘a empregada’, acho que a realidade passa para a ficção”, opinou Kátia que no início de “Fina Estampa” fazia parte do elenco de apoio e só na terceira semana da novela no ar que teve o nome nos créditos iniciais.

Atualmente é Cláudia Missura  quem tem feito sucesso na pele de Janaína, a empregada desastrada e medrosa da vilã Carminha (Adriana Esteves), em “Avenida Brasil”. A atriz "tem uma relação afetiva com o tema”. Missura fez a peça “Domésticas” e em seguida a versão cinematográfica do espetáculo, dirigida por Fernando Meirelles.

“Essas pessoas [empregadas] estão nas nossas vidas e às vezes a gente não nota. As empregadas ainda são um ranço da escravidão, é nosso último elo com a escravidão. Mas hoje está mudando, é mais difícil encontrar uma empregada doméstica, elas estão estudando e realizando os sonhos delas. O nível intelectual está maior. Tenho muito carinho por essas personagens, foi através do ‘Domésticas’ que tive visibilidade no teatro e depois o filme me fez chegar até a Globo”, revelou Missura que acredita que o fascínio da personagem é a “ingenuidade” e “simplicidade”.

Nas próximas semanas de “Avenida Brasil”, a intimidade de Janaína será mostrada.  Longe da mansão de Tufão (Murilo Benício), Janaína tem um filho que estuda em uma escola técnica e uma empregada. “A Janaína vai tratar a empregada como a Carminha trata ela. Na verdade ela não vai ser mázinha, ela vai reproduzir o padrão que aprendeu de ser patroa. Então ela vai ensinar a empregada a servir o café, como colocar o café na xícara, estou achando tudo muito interessante”, finalizou.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Marcelo Serrado levou bronca da Globo
Um amigo do blog contou que Marcelo Serrado levou uma bronca da Globo por ter dado entrevista por telefone ao "Muito +",  de Adriane Galisteu. A entrevista foi ao ar no final de janeiro (época na qual estava no ar com "Fina Estampa"). Marcelo tentava explicar o fato de ter dito que não queria que sua filha assistisse um beijo gay na televisão. A emissora não gostou nada da participação do ator na atração e chamou sua atenção. A regra vale para os outros contratados da emissora que estão no ar atualmente.  Que coisa... Marcelo já apareceu no programa de Galisteu depois desse episódio, mas estava em um evento em São Paulo, falou rapidamente e foi pouco simpático. Será que foi o efeito da bronca?

Neto de Silvio Santos será Shrek
Sucesso de público e de crítica na pele de Tim Maia, no espetáculo "Vale Tudo", Tiago Abravanel está negociando com a Time for Fun para interpretar o ogro Shrek, famoso no cinema, em um musical que deve estrear no Brasil em 2013. O neto de Silvio Santos sonha com esse papel há alguns anos. Tiago só espera conseguir conciliar o trabalho com as gravações da próxima novela das nove da Globo, "Salve Jorge", em que interpretará um turco.

Infantil do Tas
A Bandeirantes planeja lançar em junho, na segunda quinzena, o novo programa de Marcelo Tas – “Conversa de Gente Grande”. Continua valendo a ideia inicial, com exibição aos domingos antes do “Pânico”, mas é algo que não está fechado ainda. No formato, Tas discute com crianças temas de gente grande.

Está em condições
Bruna Linzmeyer, depois de “Insensato Coração”, terá agora em “Gabriela” outro grande desafio. Na Globo, no entanto, se tem a certeza que ela é uma atriz pronta, em condições de fazer muito bem a sua personagem, a sensual Anabela, uma prostituta. Inclusive com direito a cenas de nudez.

MMA
Estão acelerados os trabalhos para formação do elenco do filme “Vale Tudo”, sobre a trajetória do lutador de MMA -  artes marciais mistas, José Aldo, que será interpretado no cinema por Malvino Salvador. Durante esta semana, centenas de jovens participaram de testes para participar do longa, que terá direção de Afonso Poyart e distribuição da Paris Filmes. Para o papel de mulher de José Aldo estão cotadas Milena Toscano, Bianca Bin e Emanuelle Araújo. Já o pai do lutador, está entre Lima Duarte e Stênio Garcia. Todos em fase de negociação.

Chega lá
Reynaldo Gianecchini está com os seus cabelos crescendo, inclusive destacando fios grisalhos que já não são poucos. Acredita-se que até o início das gravações de “Guerra dos Sexos”, previsto para meados de junho, chegará ao tamanho desejado.

Ritmo de sempre
Gravar três programas num único dia não é nenhuma novidade para Jô Soares na Globo. Trata-se de um acordo entre ele e a emissora, até para poder se dedicar a compromissos com livros, teatro e viagens. Hoje, apesar do feriado, é dia de trabalho normal.

Alterações
A direção da Rede TV! vai anunciar em breve algumas alterações em relação ao plano inicialmente traçado para o lançamento do novo programa de Gilberto Barros. Em vez de entrar no ar em 16 de junho, das 16h às 19h, o apresentador, agora, só vai estrear uma semana depois, dia 23, mas uma hora antes, das 15h às 18h. Será ao vivo e a sua equipe ainda foi montada.

Recorde
A semifinal São Paulo x Santos foi a maior audiência da Globo no Paulistão de 2012. Marcou 22 pontos no Ibope da Grande SP. A partida deixou a Band em segundo lugar, com 9.

Vitória
O "Pânico" teve 11 pontos no Ibope da Grande SP, no domingo, repetindo a audiência de sua estreia na Band. No confronto, a Globo marcou 18, a Record, 10, o SBT, 4, e a Rede TV!, 1 ponto.

Balada
Repetindo os passos de Michel Teló com a música "Ai se Eu te Pego", Gusttavo Lima está no topo das paradas europeias com o sucesso "Balada" (ou "Tchê, Tcherere, Tchê, Tchê"). A canção se destaca principalmente em países como Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Suíça. Na noite de domingo, após o clássico entre Santos e Tricolor, o sertanejo recebeu o jogador Neymar na gravação do seu novo DVD, no Credicard Hall, em São Paulo.

Pagode
No final de semana, o Sorriso Maroto vai apresentar ao vivo, no "Fantástico", a coreografia vencedora da música "Assim Você Mata o Papai", que está na trilha sonora de "Avenida Brasil" (Globo). O grupo se prepara para lançar o DVD "Sorriso 15 Anos", em junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Cinema
"Os Vingadores", que estreou na última sexta em mil salas de exibição no Brasil, levou 1,5 milhão de espectadores aos cinemas nos três primeiros dias de exibição, de acordo com a Disney.

Eclético
Apresentador do "BBB" (Globo), Pedro Bial divide a direção do documentário "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" com Heitor D'Alincourt. Segundo Bial, seu primeiro longa, "Outras Estórias" (1999), uma adaptação de contos do escritor Guimarães Rosa (1908-1967), só lhe deu prejuízo. "Perdi tudo e mais um pouco", diz.

Morre o ator Luiz Carlos Buruca
Morreu na tarde do último domingo (29), aos 63 anos, o ator, diretor e produtor Luiz Carlos Buruca. Ele estava internado no hospital Rio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e teve uma parada cardíaca. Buruca atuou em várias novelas, entre elas "A Moreninha", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone" e "Alma Gêmea". Além disso, também trabalhou em peças de teatro, como "Memórias de um Sargento de Milícias" e "Vestido de Noiva". Ele ainda participou dos musicais americanos "Chorus Line" e "Charity, Meu Amor", e no cinema atuou nos filmes "Menino do Rio", "Sonho de Menina Moça" e "Amante Latino". Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, seu nome de batismo, também era formado em jornalismo.  

Túmulo violado
Whitney Houston teve seu túmulo violado por bandidos que tentaram levar um broche de diamantes e brincos que foram enterrados com a cantora, avaliados em R$ 1,4 milhão.

Apartamento vendido
Katy Perry vendeu seu apartamento em Nova York por R$ 5,2 milhões. A cantora comprou o imóvel há um ano e meio e morava lá com o seu então marido, o humorista Russel Brand.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Bom feriado e até amanhã!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário