terça-feira, dezembro 14

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Diretor fala dos abandonos na novela das 8


Questionado sobre os casos de Ana Paula Arósio, que faltou ao primeiro dia das gravações em Florianópolis, no mês de outubro, e sobre Fábio Assunção, que declarou "não estar pronto" para o ritmo intenso da novela do horário nobre, o diretor recriminou a atitude da atriz e poupou o amigo.

"Foram dois casos diferentes. O primeiro caso, daquela senhora que abandonou a novela, que nem sei o nome dela, a gente estava em Florianópolis, no começo da gravação. Claro que foi tumultuado, terrível, uma surpresa. Todo mundo lá esperando e, de repente, ela liga e diz 'não vou'. Foi a atitude mais antiprofissional que já vi na minha vida" , disse. "Sobre o outro caso, do Fábio, não tenho comentários a fazer. É meu irmão."

Sobre as difuculdades de se achar uma substituta para Arósio, Dennis Carvalho disse que a tensão foi muito grande. "O difícil foi encontrar uma substituta, porque não havia atriz disponível. Tudo isso foi uma tensão muito grande, e eu lá, em Florianópolis, resolvendo tudo por telefone", contou. "Até que acertamos com a Paola (Oliveira). Estou adorando trabalhar com ela, que é um amor e tem um ótimo caráter. Isso para mim é o mais importante. Eu a tranquei por três dias num quarto de hotel, decorando os capítulos."

Sobre o atraso das gravações, o diretor contou que não pretende adiar a estreia. "Estávamos querendo estrear com 18 capítulos de frente (prontos). Talvez diminua um pouco, porque vai ficar apertado. mas não vamos mudar a estreia", afirmou. "Chegamos a pensar em pdir, por favor, uma semana a mais. mas o Sílvio Abreu já escreveu o último capítulo de 'Passione'. Vamos adaptar alguma coisa que foi gravada em Florianópolis com o Fábio, e regravar umas cenas dele."

"Insensato Coração" estreia no dia 17 de janeiro e, além de Paola de Oliveira, o elenco conta com Gabriel Braga Nunes, Eriberto Leão, Glória Pires e Antônio Fagundes.

Fonte: Revista Quem


Deborah Secco é "A Suicida da Lapa"


Durante uma ceia de Natal em uma imobiliária na Lapa, a atraente Alice (Deborah Secco) conhece Roberto (Cassio Gabus Mendes), um homem marcado por uma feição triste. Ele é casado com uma mulher mais velha, a dona da imobiliária, e se sente o verdadeiro cachorro da esposa. Apesar da juventude, Alice (Deborah Secco) também não carrega a alegria de viver. A noite, portanto, é definitiva para os dois, seja para o início ou o final de uma história.

“A Alice é uma mulher que nunca viveu nada intensamente. É tudo sempre mais ou menos. Por isso ela brinca de fazer personagens. Para a vida ficar menos chata”, adianta Deborah.

Fonte: UOL TV


Diogo compra revólver para matar Totó


Clara (Mariana Ximenes) e Diogo (Daniel Boaventura) continuam planejando a morte de Totó (Tony Ramos) em "Passione".

A vilã está deitada na cama quando Diogo chega com novidades: "Que demora Diogo! Totó já me ligou duas vezes perguntado onde eu estava. Pensei que você não vinha mais."

O cantor se explica dizendo que foi fazer o que ela pediu, e mostra um revólver.

"Não tem registro. É com ele que nós vamos assinar a sentença de morte do italiano!", diz Diogo.

As cenas vão ao ar no próximo sábado, 18.

Fonte: Na Telinha


Record deverá ter "Auto Esporte" em 2011


O programa “Auto Esporte”, exibido nas manhãs de domingo da Globo e desenvolvido pela produtora GW, deverá passar por reformulações em 2011. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, a empresa não deverá renovar seu contrato com a rede carioca.

Com o fim da parceria, o “Auto Esporte”, que continuará na grade em 2011, irá trocar de  produção. Entretanto, o nome continuará o mesmo, já que foi registrado pela Globo. Enquanto isso, a GW pretende produzir uma atração nos mesmos moldes e poderá levá-la para a Record, canal que mantém negociações avançadas.

Nas manhãs de domingo desde 2002, o esportivo é dirigido por Konrado Reys e contou com apresentação de Silvia Garcia, ex-Band, por oito anos. No mês de outubro, a jornalista anunciou seu desligamento do programa.

Fonte: Na Telinha


Ex-fazendeiros tentam emplacar quadros na Record


A Record ainda não definiu qual será o destino dos participantes da terceira edição de “A Fazenda” em sua grade de programação. São os casos de Sérgio Mallandro, Monique Evans e Nany People, que já manifestaram o interesse de terem um quadro em um dos dominicais da Record.

A participação de Sérgio Mallandro está sendo disputada pelas produções de Gugu e Ana Hickmann, que pretendem resgatar o quadro “Pegadinha do Mallandro”, comandado pelo apresentador no extinto programa “Festa do Mallandro”, na TV Gazeta.

Outro participante que deverá continuar na emissora é Sérgio Abreu, que está cotado para integrar o elenco de teledramaturgia da Record. Em 2005, o ator esteve na novela “Prova de Amor”, primeira trama produzida pela emissora nos estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro.

O “Programa do Gugu” tem preocupado a direção da emissora, já que o dominical tem reservado até 50% de sua duração para abordar temas relativos ao reality.

A emissora teme por uma possível queda de audiência da atração após o fim do confinamento, além da falta de conteúdo para cobrir o espaço. A princípio, Gugu Liberato voltará apostar em quadros com apelo emocional, como o “Sonhar mais um sonho”

Com informações do jornal Folha de S. Paulo.


"Cantando no SBT" substituirá "Programa Hebe"


O SBT já tem um novo programa para entrar no lugar de Hebe Camargo, que deixará a emissora em 2011.

A direção da emissora vai estrear no dia 3 de janeiro o "Cantando no SBT", que será apresentado por Priscila e Yudi. Trata-se de uma disputa entre crianças de 6 a 13 anos, onde mostrarão seu talento musical ou desempenho.

"Cantando no SBT" vai ao ar no horário das 20h15, na "Faixa Nobre" do canal.

Em contato com o NaTelinha, a assessoria da emissora confirmou a estreia do programa e que ela estava prevista já que Hebe Camargo costumava tirar férias em janeiro e fevereiro.

Fonte: Na Telinha


Caio Castro faz strip-tease no "Caldeirão"


O ator Caio Castro, que interpreta o Edgard em "Ti-ti-ti", gravou ontem uma participação especial no programa "Caldeirão do Huck".

Caio fez um strip-tease inspirado no clássico do cinema "Ou Tudo ou Nada". A participação dele acontece dentro do quadro "As Melhores Provas de Lata Velha de Todos os Tempos" em que um famoso tem que fazer a prova mais votada no site do programa.

A edição especial com o ator vai ao ar no mês de janeiro pela Globo.

Fonte: Na Telinha


Carolina Oliveira torce por Gabi em "Ti-Ti-Ti"


Nada como um dia após o outro. Esta é uma das conclusões que Carolina Oliveira, a Gabi de "Ti-Ti-Ti", da Globo, chegou diante dos altos e baixos do seu papel. "A minha personagem era muito fofinha, submissa, apaixonadinha", explica atriz, que trocou a personalidade frágil por outra mais aguerrida. Depois de ser trocada pelo grande amor Luti (Humberto Carrão) e de ser enganada pelo mulherengo Pedro (Marco Pigossi) a garota resolveu ir à luta. "Eu quero que a Gabi dê a volta por cima", vibra Carolina, que está em sua terceira novela na Globo. Na emissoria, ela fez "Páginas da Vida", em 2006, "Caminho das Índias", em 2009, as duas após sua estreia na minissérie "Hoje é Dia de Maria", em 2005.

Esta é a segunda vez que Carolina interpreta uma Gabriela. A primeira foi em "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Se na atual trama a Gabi é gentil, na outra ela era preconceituosa. "Certa vez uma senhora me parou e falou assim 'sua mãe não te dá educação não, garota? Você não pode ser racista'. Eu falei: 'eu sei, mas aquela é a Gabi, eu sou a Carol'", recorda a atriz, entre risos.

Na trama de Maria Adelaide Amaral, a Gabi, romântica, saiu da fase das lamentações e arrependimentos e procura a cada capítulo, e trabalho, esquecer o passado de falta de sorte em relacionamentos. "Ninguém é bonzinho para sempre", atesta a atriz, que até gravou a cena em que a personagem revida o assédio de Pedro cuspindo em seu rosto. O resultado foi a demissão da garota, mas ela está ainda se descobrindo. "Só quero que ela fique bem e feliz", torce.

Fonte: UOL TV


"Glee" lidera indicações ao "Globo de Ouro"


A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou na manhã desta terça-feira (14) a lista dos indicados ao Globo de Ouro 2011. As séries “Boardwalk Empire”, produzida por Martin Scorsese, e “The Big C” foram as novidades na lista que conta também com os vencedores do ano passado de melhor drama, “Mad Men”, e melhor comédia, “Glee”.

O musical "Glee" liderou com indicações em cinco categorias. As consagradas "30 Rock", "Modern Family" e "Dexter" também foram lembradas neste ano.

Os atores Katie Holmes, Josh Duhamel e Blair Underwood anunciaram os indicados em um hotel em Beverly Hills, ao lado do presidente da HFPA, Philip Berk. A premiação acontece no dia 16 de janeiro em Los Angeles.

Fonte: UOL TV


Personagens de "Ribeirão do Tempo" deixam a desejar


Meses e meses após sua estreia, ratificando as ideias da Record de deixar novelas no ar por dez ou onze meses, "Ribeirão do Tempo" cresceu e está bem desenvolvida.

Já havia sido feita uma análise da novela de Marcílio Moraes em outra oportunidade, semanas após sua estreia, mas dessa vez há mais o que se acrescentar.

"Ribeirão do Tempo", assim como "Vidas Opostas", teve sua história sendo formada e depois foi desenvolvida. Havia núcleos, personagens, mas diferente de outros novelistas, Marcílio preferiu mostrar ao telespectador a criação dos conflitos para que o desenrolar deles fossem veiculados. A tática deixou "Ribeirão do Tempo" monótona nos primeiros meses, porém muito mais interessante agora.

Com um roteiro sem grandes acontecimentos, não se podia dizer muito da novela da Record. Agora, no estágio em que a trama se encontra, é possível analisar melhor os personagens e atores e o potencial de cada um deles.

Em "Ribeirão do Tempo" merece destaque positivo o casal de protagonistas formado por Liliana Castro e Angelo Paes Leme. Ela manteve o jeito apaixonado e se casou com o amor de sua vida, porém em um relacionamento de fachada o qual ela várias vezes se confunde com um casamento real. Esse, sem dúvida, é um dos melhores papéis de Liliana Castro - se não, o melhor - de toda sua carreira.

Também é destaque positivo as performances de Eduardo Lago e Umberto Magnani, que estão na Record há alguns anos mas que ainda não haviam mostrado o seu potencial. Eduardo chegou a emissora em 2007 após interpretar o polêmico alcoólatra Bira em "Páginas da Vida", da Globo. Os seus trabalhos em "Caminhos do Coração" foram bem feitos apesar de muito pouco terem acrescentado a sua carreira de ator. Como Lincon, Eduardo finalmente vem mostrando a que veio.

O mesmo se aplica a Umberto Magnani, que também saiu de "Páginas da Vida" e mesmo tendo feito duas novelas na sequência, nenhuma delas o aproveitou como deveria. "Amigas e Rivais", do SBT, pouco acrescentou ao ator enquanto "Chamas da Vida", apesar de seu ótimo texto, não concedia a Umberto um décimo do potencial que está mostrando como Ajuricaba.

Por fim, merecem destaque também Caio Junqueira e Aline Borges. Caio interpreta o detetive Joca e vem mostrando ser um excelente ator ao exorcizar por completo seu último personagem, o violento policial Homero. Houve uma mudança total e mesmo quem acompanhou às duas produções, não consegue remeter um personagem ao outro. Caio é um ator que tem vinte anos de carreira, porém o salto que teve nos últimos dois anos é maior que o que desenvolveu em metade dessas duas décadas.

Já Aline Borges também vem convencendo como Ellen e assim como Caio Junqueira, se livrou totalmente de outro grande papel, a Lacraia, de "A Lei e o Crime". De traficante para boa moça, Aline mostrou que pode ser uma das apostas da Record para sua dramaturgia.

"Ribeirão do Tempo" também tem seus pontos negativos no que diz respeito ao seu elenco. O maior deles ainda é Bianca Rinaldi, que de tantas mocinhas ainda não conseguiu convencer como empresária fria e com traços de vilã. Está longe disso.

O mesmo se aplica a Leticia Medina, a Diana, adotada pela personagem de Bianca. As duas já haviam trabalhado juntas - e em uma relação muito próxima - em "Caminhos do Coração". Na época, Bianca Rinaldi fazia um de seus melhores papeis, enquanto Letícia emplacava um dos primeiros de sua carreira. Hoje o saldo é negativo, afinal Bianca não convence tanto como Arminda, assim como Letícia não ter evoluído como poderia.

De toda forma, "Ribeirão do Tempo" ainda deve ter mais três ou quatro longos meses no ar. Cabe a Marcílio Moraes tornar a história ainda mais interessante para disputar com a pesada concorrência que vem por ai com o "Big Brother Brasil". E de toda forma, independente da concorrência, o autor terá a difícil missão de manter o telespectador em sua novela até seu desfecho.

Fonte: André Luiz Batista


Notícias rápidas da TV


Globo encerra nesta terça gravações do "Casseta"
As últimas gravações do humorístico foram agendadas para ocorrer hoje no Rio de Janeiro. Elas marcarão o fim de um ciclo de vinte anos do programa, que foi um dos maiores sucessos da história da emissora carioca. Aos telespectadores, a despedida deverá ocorrer um pouco mais tarde. Está prevista para ir ao ar no dia 21 a última edição do programa.


"Os Mutantes" bate recorde de audiência
O folhetim protagonizado por Bianca Rinaldi teve média de 10 pontos e se isolou na vice-liderança com o índice mais alto desde sua reestreia, em maio deste ano. Na mesma faixa, a Band teve 9 pontos com o "Brasil Urgente" e o SBT 4 pontos com o "Boletim de Ocorrências".


Marco Luque não terá férias
Um dos humoristas do "CQC" (Band), Marco Luque não terá muito tempo de férias. O "Formigueiro", programa que ele comanda sozinho na emissora, continuará no ar em janeiro, diferentemente do "CQC", que só voltará ao ar em fevereiro. "Já volto a gravar o programa no dia 17 de janeiro. Tem sido um desafio para mim. Estamos em busca do formato e do horário ideais", contou Luque à coluna.


Juliana Baroni está feliz com o espichamento de "Ribeirão do Tempo"
A atriz Juliana Baroni, atualmente no ar em "Ribeirão do Tempo" (Record), confessa estar muito feliz com o aumento do número de capítulos da trama de Marcílio Moraes. "É um sinal de sucesso e abre o mercado para novos artistas", disse.


Galera do võlei prestigia Jota Quest
O Jota Quest fez o penúltimo show da turnê "La Plata" no parque da Independência, em São Paulo, anteontem. Na área VIP da apresentação estavam os jogadores de vôlei Maurício e Giba, a ex-jogadora de basquete Hortência e a atriz Alessandra Maestrini. Todos pareciam ter feito o dever de casa direitinho, pois sabiam as letras de quase todas as canções de cor.


Termina o namoro de Zac Efron
Chegou ao fim o namoro dos atores Zac Efron e Vanessa Hudgens, segundo o site E! Online. O casal começou a namorar durante as filmagens de "High School Musical", série de filmes da Disney. "Não foi nada dramático", revelou uma fonte. "Não tem uma terceira pessoa envolvida", encerrou.


Amy Winehouse fará mais um show no Rio
Amy Winehouse fará mais um show no Rio, no começo do ano que vem. A segunda apresentação na capital carioca será no dia 10 de janeiro, também no HSBC Arena. Os ingressos para a apresentação do dia 11 no Rio já estão esgotados. A cantora, considerada uma das revelações da década, também fará shows em Florianópolis (dia 8), em Recife (dia 13) e em São Paulo (dia 15). Serão as primeiras apresentações da inglesa no Brasil.


Pré-venda para o show do U2 está esgotada
A procura pelos ingressos para o show extra do U2 em São Paulo continua grande. A pré-venda, exclusiva para clientes de alguns cartões de crédito, para a apresentação do dia 10 de abril esgotou ontem mesmo. A partir da 0h de hoje, o público em geral poderá comprar os ingressos pela internet. Para o show do dia 9, a venda se esgotou rapidamente, e quem tentou comprar pelo site Tickets For Fun enfrentou dificuldades.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Para combater a baixa audiência do "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo escolheu "O Clone" para substituir "Sete Pecados". A trama reestreia no dia 10 de janeiro. Sem dúvida uma excelente escolha da emissora. “O Clone” é uma grande novela e certamente vai fazer bonito no horário.


Nem tanto...


Os estagiários, os leitores das cartas e parte da equipe técnica do "Programa do Gugu", da Record, foram desconvidados da festa de confraternização de fim de ano da atração. O evento aconteceu ontem em uma pizzaria. Que coisa feia!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário