> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
"Passione" toma rumo policial e de muito suspense
Turbinada pela excelente audiência dos últimos dias, “Passione” agora toma um rumo policial, ingrediente indispensável nos trabalhos mais recentes do autor Silvio de Abreu. Entrará em cena, a partir de segunda-feira (11), com a exibição do capítulo 127 o esperado “quem matou?”. Será finalmente revelada a identidade da mais nova vítima da história.
O “Fantástico” de domingo (10) vai apresentar as gravações com as mortes dos personagens da Carolina Dieckmann, Werner Schünemann, Reynaldo Gianecchini, Marcelo Anthony e Mayana Moura. Só uma, evidentemente, vai valer. A equipe da novela se cercou de todos os cuidados para evitar a divulgação antecipada, algo sempre muito difícil porque o vazamento de capítulos acontece dentro da própria Globo. Essa é uma briga de muito tempo. Há suspeitas de venda de informações e por mais que existam esforços, ninguém até agora conseguiu resolver.
Ainda nos próximos capítulos, Valentina (Daisy Lúcidi) irá denunciar Candê (Vera Holtz) como exploradora de menores, porque dá abrigo ao garoto Amendoim e ao Cridinho, que trabalham com ela no CEAGESP sem licença. Candê será presa e ainda perderá a sua banca de verduras. Depois, se tornará sócia do Totó (Tony Ramos), no sítio que ele comprou, até provar que não explorava o trabalho infantil. O castigo para Valentina também está a caminho. A polícia vai botar as mãos em cima dela. É um pouco do que vem por aí.
Fonte: Flávio Ricco
Emissoras registram queda em setembro
Além de São Paulo, o mês de setembro foi de queda para as cinco maiores redes de TV também em todo o país. De acordo com levantamento do Ibope, a maior queda foi registrada pela Globo, que recuou seis décimos em relação a agosto, fechando o mês com 17,2 pontos.
A Record oscilou de 7 para 6,8, enquanto o SBT fechou setembro com 5,2, contra 5,7 de agosto. Já Band e RedeTV! registraram queda de um décimo cada, alcançando, respectivamente, 2,1 e 1,1 de média mensal.
O principal motivo para a queda das emissoras em setembro foi a transmissão do horário eleitoral gratuito, que derrubou o número de TVs ligadas, tanto no período vespertino como no noturno. Em setembro, entre 7h e 0h, a média de aparelhos ligados foi de 41%, contra 44% de junho.
Fonte: Na Telinha
Globo vende programas para a China
A TV Globo acertou a primeira venda de conteúdo de sua programação com uma emissora nacional da China, a estatal CCTV.
O primeiro acordo prevê a comercialização da série "Mulher", protagonizada por Eva Wilma e Patrícia Pillar em 1998, e da minissérie "A Casa das Sete Mulheres", adaptada em 2003 da obra homônima da escritora gaúcha Leticia Wierzchowski.
As duas produções brasileiras serão dubladas e transmitidas pelo canal CCTV-8 da emissora estatal chinesa.
A Globo já vendeu novelas e documentários para redes regionais e retransmissoras chinesas, mas este foi o primeiro acordo com uma emissora que transmite para toda a China, como a CCTV, explica Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais da Globo.
A expansão para mercados estrangeiros é um dos focos da emissora brasileira. O próximo passo da Globo na China deve ser a coprodução de conteúdo para TV "com uma das emissoras e produtoras locais", complementa Côrrea.
Em 2010, acordos entre a Globo e as emissoras estrangeiras Telemundo (braço latino da rede americana NBC), a TV Azteca (México) e a SIC (Portugal) já renderam frutos. Uma versão em espanhol da novela "O Clone" estreou na NBC/Telemundo no mês de abril. A TV Azteca exibe desde setembro o remake "Entre el Amor y El Deseo", baseado no título original “Louco Amor”. "Laços de Sangue", parceria com a emissora portuguesa SIC, estreou em setembro.
Na coprodução, a Globo oferece a sinopse original, o know-how criativo, a participação na pré-produção e o acompanhamento de todo o processo produtivo.
Fonte: UOL TV
"Hipertensão": Andressa desiste e é eliminada
A Prova de Eliminação desta quinta-feira (7) do reality show "Hipertensão", da Globo, não foi nada fácil.
Chamada de "Capacete dos Infernos", a prova aterrorizou os participantes e Andressa acabou desistindo e não completou o desafio. Ela deixou a disputa pelos R$ 500 mil.
Nanda e Lucas, seus adversários, continuam no jogo.
Os participantes tiveram que ficar algemados em uma cadeira giratória, com a cabeça dentro de um capacete de vidro. A cada giro, um grupo de bichos (larvas, ratos, sapos e serpentes) era depositado no capacete e ao toque da sirene, eles tiveram que tentar abrir os cadeados em menor tempo possível.
Fonte: Na Telinha
Monique Evans é a 1ª eliminada de "A Fazenda 3"
Com 56% dos votos do público, Monique Evans é a primeira eliminada de “A Fazenda 3”. Antes de anunciar, na noite desta quinta-feira (7) que a apresentadora estava fora do reality, o apresentador Brito Jr disparou: "Você disse que há duas Moniques: a divertida e a séria, mas aqui nós vimos a Monique que joga a toalha."
Monique foi pivô de uma grande confusão dentro de sua equipe. Depois de uma reunião onde os votos do time Coelho foram combinados para serem em cima de Janaina Jacobina, Dudu Pelizzari acabou entregando o ouro indo abraçar Janaina chorando.
A apresentadora brigou feio com o ator, e perdeu a segunda fase do Desafio Semanal de propósito para ir com Dudu para a Roça. Mas o voto geral e do fazendeiro Sérgio Mallandro foram focados na Equipe Ovelha, e deixaram o ator livre da berlinda.
As confusões, discussões e choros de Monique viraram constantes e muitos peões passaram a hostilizá-la. Até integrantes de seu time, como Nany People, que protagonizou inúmeros bate bocas com a apresentadora e prometeu não falar mais com ela caso Monique voltasse. "Me senti muito sozinha dentro da Fazenda", confessou Monique Evans ao sair.
Fonte: UOL TV
Marcelo Médici quer ser novelista
Marcelo Médici, o Mimi de "Passione", pretende levar seu lado escritor também para a TV. O ator inclusive já foi convidado para escrever um programa para a Globo, mas recusou, pois achou que ainda não era o momento. "Acho que não conseguiria ter a disciplina necessária para este tipo de trabalho agora. Mas ainda quero escrever para a TV", afirma. Marcelo ainda planeja ser autor de novelas e não só de humorísticos, como no teatro. "Talvez, quando eu ficar mais velho e escrever teledramaturgia, eu consiga ser mais disciplinado", brinca.
Fonte: UOL TV
Angélica grava "Video Game" com atores mirins
O "Video Game" da próxima semana (a partir do dia 11/10) vai ser especial por conta do Dia da Criança. Os participantes são atores que fazem parte do elenco mirim da TV Globo: Matheus Costa, Karina Ferrari, Gabriel Kauffman, Sofia Terra, Victor Monsiant e Ana Carolina Lannes.
Para animar a atração, Angélica recebe Luan Santana como convidado especial. Quando o cantor chegou, as crianças ficaram eufóricas e, depois da gravação, fizeram questão de tirar fotos com ele.
Fonte: UOL TV
Ana Paula Arósio quer engravidar
Ana Paula Arósio chegou acompanhada do marido, Henrique Pinheiro, à pré-estreia do filme "Como Esquecer"na noite desta quinta-feira (7) em São Paulo. "Estou muito feliz porque casei, e porque estou realizando sonhos de infância", disse, sorridente, antes de entrar no Espaço Unibanco de Cinema da Rua Augusta, no centro da cidade. Ela apostou em um vestido preto, com casaco de veludo por cima e sandálias pretas para a ocasião.
Ela quer engravidar, mas não por enquanto pois, além do filme, está escalada para "Insensato Coração", próxima novela das 21h. "Lógico que eu quero ter filhos", disse, referindo-se ao marido. "Estou treinando bastante para ter um bebê, mas só depois da novela, pois minha personagem, Marina, não fica grávida". Na trama, ela formará um triângulo amoroso com Eriberto Leão e Fábio Assunção. "Estou bem de homem", brincou.
Ana falou sobre a vida de casada. "Sou dona de casa, gosto de cozinhar, mas o Henrique reclama, porque eu sujo toda a cozinha", confessa. E disse como está atualmente. "Me defino feliz, realizada, fazendo o que eu gosto".
A atriz garante que o marido não ficou incomodado com o beijo que ela teve de dar em Arieta Corrêa no longa. "O Henrique é inteligente e tranquilo, e quando eu estava gravando ele estava comigo, fez parte do processo. A Arieta tinha acabado de ter o (filho) Gael, que ficava assistindo. Para mim, estava beijando a mamãe do Gael".
Sobre a personagem, Júlia, afirma que foi difícil de interpretar. "Adorei fazer. Ela sofre muito, então é muito duro. A pessoa quando sofre muito fica chata. Mas por pior que ela seja, tem sempre tem gente perto dela". A falta de vaidade, no entanto, não foi problema, já que não precisava se maquiar para as cenas. "Imagina acordar, levantar e não ter que fazer nada!", brinca.
A mudança de visual foi para Marina, que fará na novela que substituirá "Passione" no começo de 2011. "Tive dó de cortar o cabelo, mas cresce, né. Mas eu gosto de mudar. Estou bem feliz com esse cabelo". Ana conta que o marido gostou. "Aparentemente ele aprovou", disse, aos risos.
Fonte: Revista Quem
Caio Castro: "Não gosto de namorar"
Nos bastidores de Ti-ti-ti, Caio Castro vem sendo chamado de “o novo José Mayer” por estar sendo disputado por três mulheres. Edgar, o personagem que interpreta, é noivo de Camila (Maria Helena Chira), tem um caso com Luísa (Guilhermina Guinle) e apaixona-se por Marcela (Isis Valverde). O ator, de 21 anos, saiu de Malhação no início do ano e em menos de três meses de novela é um dos galãs do momento. “O Caio é um desses fenômenos de carisma e empatia imediata que raramente se vê. Ele é bonito, viril, tem garra e sabe como olhar e abraçar uma mulher”, elogia a autora da trama das 7, Maria Adelaide Amaral.
A opinião é compartilhada por algumas companheiras de novela. “Acredito que ele venha a ter uma longa e promissora carreira e fico lisonjeada de estar fazendo parte da história dele”, diz Guilhermina. “Ninguém consegue não gostar dele”, completa Maria Helena Chira.
Nada mal para quem, há dois anos, nunca tinha atuado na vida e antes de conhecer a fama, trabalhava montando estruturas em eventos. Filho único do comerciante Vítor Castanheira com a bancária Sandra Castro, Caio nasceu em São Bernardo do Campo (SP), onde morou até os 8 anos, quando os pais se separaram. “Ele veio morar comigo em São Paulo, num apartamento que aluguei no bairro do Jabaquara (Zona Sul de São Paulo)”, diz Castanheira. Embora não lhe faltasse nada, o garoto começou a trabalhar com 14 anos, como garçom numa lanchonete. “Queria ganhar um Playstation 2, mas sabia que só ganharia no Natal. Na época, custava mais de mil reais. Foi a maneira que achei para juntar dinheiro”, afirma Caio, que trabalhou depois como office boy num escritório de contabilidade.
O passaporte para a carreira artística veio por acaso, por meio de um concurso no Caldeirão do Huck, da Globo, no qual concorreu com 25 mil candidatos à vaga de Casal Malhação. Durante dois meses, ele deixou a capital paulista, para fazer os testes no Rio de Janeiro. “Sabia que ele iria vencer”, afirma o pai, que foi o único que sabia da participação do filho na disputa. Caio perdeu algumas aulas, mas a performance foi tão boa que o diretor Ricardo Waddington aprovou dois homens na final. “Além de ser lindo, ele é uma explosão de carisma”, diz Waddington.
Após dois anos e três temporadas de Malhação, Caio deu adeus aos cabelos cacheados e deixou a barba crescer para o papel na novela das 7. “Agora é o momento de decisão. Estou dando o melhor de mim”, diz ele. A mudança no visual aumentou os pedidos para apresentar bailes de debutantes. Ele viaja quase todos os fins de semana e, às vezes, faz dois eventos numa só noite. Dessas viagens e festas, além do cachê, ele guarda histórias. “Já fui agarrado pelo primo da aniversariante que tentou me beijar”, diz, às gargalhadas.
A renda extra permitiu-lhe comprar um sítio de mil metros quadrados em Ibiúna (SP), aonde costuma ir com os amigos. “É um investimento. Vou reformar para vender depois”, afirma o ator, que mora num flat alugado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Há cerca de um mês, ele divide o apartamento de quarto e sala com o amigo de infância Anderson Rodrigues Valsoni, também de 21 anos, guitarrista da banda Datura Negra. “Ele bagunça e faz as compras, enquanto eu arrumo a casa e cozinho”, entrega Valsoni, que costuma dormir na sala quando o companheiro leva alguma garota para casa.
Caio admite que não é fácil conquistá-lo, embora o assédio feminino seja grande. “Não gosto de namorar, sou uma pessoa difícil de conviver, porque preciso ter meu espaço.” As mais novas não têm muita chance com ele, que prefere as mais velhas. “Já fiquei com uma mulher de 38 anos. Não tenho paciência com as novinhas, que fazem charme, fingem que não estão a fim”, diz.
Mau humor de monstro
O ator teve apenas duas namoradas: uma em São Paulo, quando ainda não era famoso, e a atriz Sophie Charlotte, quando atuaram em Malhação. “Caio é uma pessoa muito positiva. Nós nos afastamos um pouco depois que terminamos, mas o carinho continua. Torço muito por ele”, diz Sophie, que hoje namora o ator Malvino Salvador. Atualmente, Caio está sem namorada, mas confessa que sempre pintam umas “amizades coloridas”. Ao contrário de seu personagem em Ti-ti-ti, o ator diz que não admite traição. “Não perdoo. Sou muito orgulhoso. Se traiu, acabou, mesmo que esteja muito apaixonado. Traiu, beijo e não me liga”, afirma.
Caio diz que um dos maiores obstáculos para conviver com ele é enfrentar seu mau humor matinal. “Detesto que me acordem. Sou um monstro de manhã. Intratável”, admite. A dificuldade em acordar explica também o mau desempenho nos tempos de colégio. “Fui expulso várias vezes. Não era bom aluno”, conta. “Ele aprontava, mas não era de briga, nunca fez mal a ninguém”, defende a avó paterna, a manicure Isaura Henriques Barbosa do Souto. “Ele me acompanhava quando ia fazer as unhas nas casas das clientes. Sempre muito educado”, garante dona Isaura. O neto famoso não quer que a avó trabalhe mais. “Mas ela não me escuta”, reclama Caio.
Quando tem folga, ele viaja para São Paulo para matar a saudade da família, principalmente do irmão por parte de pai, Enzo, de 3 anos. “Adoro o moleque”, conta Caio, que tatuou o nome do irmão no braço esquerdo. Ele também tem um dragão no braço direito, um símbolo que significa proteção na perna esquerda e as iniciais da mãe, do pai e da avó paterna na direita.
Fonte: Revista Quem
Tânia Alves se divide entre negócios e novela
O estilo de vida saudável, baseado em terapias alternativas e alimentação equilibrada, sempre esteve presente no cotidiano de Tânia Alves. Mesmo assim, a atriz nunca imaginou que esta conduta fosse levá-la a criar o SPA Maria Bonita, um empreendimento onde uniu todas as suas referências em termos de saúde. "Acredito que muitas doenças podem ser evitadas com simples exercícios e tratamentos. O estresse hoje manda em tudo. É necessário se desintoxicar", diz a intérprete da Pérola em "Araguaia", da Globo. O braço direito de Tânia em todo o processo de criação do espaço foi o amigo Tadeu Viscardi, ex-preparador físico da Seleção Brasileira de Remo. "Eu malhava na academia do Tadeu. A ideia do Maria Bonita é dele, que se inspirou em um SPA da Escandinávia. Ele percebeu que eu era muito ligada nesses assuntos e me chamou para ser sócia", explica. Os dois aproveitaram suas melhores qualidades. Tadeu ficou com a parte burocrática e ideológica, e aliou seus conhecimentos à experiência e imagem de Tânia.
A primeira ação da dupla foi achar um terreno onde pudessem construir o SPA. A cidade escolhida foi Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. "Compramos uma propriedade, no meio do mato, das montanhas. Um lugar lindo", revela. Inaugurado no início dos anos 90, o negócio tornou-se bem sucedido. "As pessoas ficam lá, hospedadas durante uma semana. O ciclo é composto por palestras, atividades, vivências. O propósito é que elas voltem à cidade com ensinamentos para o resto da vida. Não é somente uma questão de peso ou estética", avalia Tânia. Naturalmente, os clientes começaram a cobrar uma segunda opção de local para continuar os tratamentos e exercícios, algo mais próximo do que os 136 km que distanciam a serra fluminense da capital.
Por conta disso, Tânia e Tadeu começaram a pensar em um modelo de SPA urbano, onde pudessem trazer o estilo e as terapias praticadas no interior, mas em uma visão mais moderna. "Optamos por fazer o Maria Bonita no hotel Ipanema Beach Star. É possível fazer a programa completo estando ou não hospedado. Escolher terapias, aulas ou apenas almoçar", conta. Em 2008, a nova versão do empreendimento foi instalada em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Entre os procedimentos mais procurados da unidade está a colonterapia. "É muito bom. A pessoa se sente nova. É uma lavagem por dentro do corpo", defende Tânia, que também elege a drenagem linfática e o pilates como os outros favoritos dos frequentadores. Aliás, a frequência de tipos diferentes pelos corredores do ambiente chama atenção. "Nosso público é bem variado. Atendemos jovens, crianças, adultos e idosos. O cuidado com o corpo deve existir em qualquer idade", diz. Muitos clientes fazem uma visita diária ao SPA apenas para provar as comidas orgânicas oferecidas pelo restaurante, especializado em saladas e quitutes de baixo teor calórico.
Tantas formas de aproveitar o espaço exigem dedicação de Tânia ao negócio. "Nem uso tanto as nossas instalações. Estou sempre tentando resolver alguma coisa", revela a atriz, que conta com a ajuda de Tadeu e do filho Leonardo na administração financeira do espaço, que agrega 60 pessoas em seu quadro de funcionários. Atualmente, a atriz tem deixado um pouco de lado sua porção empresária para aproveitar sua volta à televisão --seu último trabalho foi a minissérie "Amazônia".
Em "Araguaia", Tânia dá vida a Pérola, mãe das três jóias do rio Araguaia: Ametista, Esmeralda e Safira, papéis de Nanda Lisboa, Raquel Villar e Cinara Leal, respectivamente. "Ela é uma mulher forte e guerreira, que quer o melhor para sua família. As meninas são lindas e muito talentosas. Está sendo uma delícia interpretá-la", revela a atriz.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Globo usa avião cenográfico em “Insensato Coração”
O avião cenográfico que a Globo mandou fazer nos Estados Unidos para a novela “Insensato Coração”, próxima das nove, já está instalado no Projac e calculado nos mínimos detalhes. Foi dividido em várias classes e conta até com um sistema especial para alcançar a turbulência desejada.
Maria Mariana volta à TV depois de 4 anos
Maria Mariana, atriz e autora de "Confissões de Adolescente", vai participar do episódio "Clarissa, a atormentada da Tijuca", protagonizado por Paola Oliveira. A personagem de Maria vai trabalhar no escritório de Paola. O último papel de Maria na TV foi uma participação em "Menino Maluquinho", há 4 anos. A série tem estreia prevista para o dia 19 de outubro
Elenco de “Sansão e Dalila” continua rodando o Brasil
O elenco da minissérie “Sansão e Dalila”, liderado por Mel Lisboa e Fernando Pavão, encerra amanhã a etapa de Natal, depois de já ter passado por Minas e Fortaleza. Na sequência, três semanas de gravações em Niterói, além dos trabalhos que já acontecem em estúdio. As informações sobre o material captado em Natal são as melhores possíveis. Mel Lisboa vai além – diz que as gravações na capital do Rio Grande do Norte ficaram “um escândalo”.
Fani e Natália na "Playboy" de novembro
As ex-BBBs Fani Pacheco e Natália Cassassola farão o ensaio da "Playboy" de novembro neste feriadão. O local escolhido é uma boate em São Paulo. As gatas deverão chegar à capital entre amanhã e domingo, mas as fotos serão feitas somente na segunda e na terça.
Ana Hickmann doa filhote para o Bope
A paresentadora gravou o treinamento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para o "Tudo É Possível" e a relação da loira com os soldados foi tão boa que ela resolveu doar um filhote da raça rhodesian ridgeback para o batalhão. Sua cadela Judite está grávida e em breve terá os filhotinhos. Ah, a loira vai inaugurar ainda neste ano um canil para a criação dessa raça.
Valeska Popozuda capricha na festança
Valeska Popozuda contratou garçons performáticos para sua festa de aniversário, que será no dia 13. Os moços estarão de calças jeans e sem camisa. Precisa dizer que todos eles são sarados?
Luiza Gottschalk cria mal estar com a família de Piu Piu
A família de Lisi Benitez, a ex-panicat Piu Piu, não gostou nada de ouvir Luiza Gottschalk dizer a seguinte frase em "A Fazenda 3" (Record): "Se Lisi vende a alma por R$ 2 milhões por quanto será que ela vende o corpo?" Os familiares de Piu Piu querem acionar os advogados contra Luiza.
Banda Fresno é vaiada em show de Bon Jovi
Depois de serem vaiados na abertura do show do Bon Jovi, os integrantes da banda Fresno acreditam que conseguiram mudar a situação no final da apresentação. "Com certeza, uns 20 espectadores passaram a conhecer o Fresno e respeitar o grupo depois disso. O Bon Jovi também sofreu preconceito no começo", comentou o divertido Lucas Silveira, vocalista do grupo.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
As últimas semanas da novela “Passione”. A trama vem ganhando contornos cada vez mais dramáticos nesses momentos que antecedem o misterioso assassinato. Embora a mídia tenha focado em cinco personagens como possíveis “assassináveis”, particularmente acredito que ainda pode aparecer uma surpresa por aí e a vítima ser Bete Gouveia. Quem reclamaria a morte dos vilões Fred e Saulo? Ou da insossa Diana? Bete sim, é uma personagem com importância estratégica na trama. Outra grande virada que pode vir por aí é a transformação de Clara de vilã em mocinha da história. É esperar pra ver...
Nem tanto...
Profundamente infeliz a ofensa do William Travassos, que acaba de estrear na Record, ao vivo, no programa de quarta-feira (6), dirigida ao Hermano Henning, do SBT, seu concorrente no horário. Existe, antes de tudo, separando os dois, uma história de jornalismo e de vida, que o Travassos ainda não tem. Lamentável e grosseiro. Não havia a necessidade disso. Como se o Hermano, chamado de preguiçoso, fosse o responsável pelo jornal gravado na véspera. (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário