sábado, outubro 9

News TV - Sábado


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT e Record se acertam à tarde. Globo se complica


Silvio Santos virou, mexeu e acabou acertando a audiência da tarde no SBT. A exibição de novelas, mesmo que em reprises, no lugar da antiga sessão de filmes, colaborou para resolver o problema. A Record em toda esta faixa agora também se sai melhor, porque tem se utilizado da “A Fazenda”, apresentando coisas do dia anterior e momentos ao vivo.

Problemas sérios têm a Globo com a novela “Sete Pecados” no “Vale a Pena Ver de Novo”. As suas médias, sempre em torno de 10 pontos, estão muito abaixo do que normalmente é registrado no horário. A escolha desta reprise, constata-se, foi um grande erro e já se fala em encurtá-la, embora a emissora nada confirme a respeito. Para se ter uma ideia mais completa do panorama das corridas, “Malhação”, no ar um pouco depois, dá o dobro que isso.

Nas TVs, o horário da tarde é visto por muitos de seus executivos como um buraco negro - não leva a lugar algum e ainda prejudica o andamento dos produtos que entram na sequência. Como se não bastasse, as emissoras também encontram dificuldades para descobrir o perfil do telespectador desta faixa. Não sabem para quem estão falando. Como resolver isso? Com a palavra, nossos programadores de plantão.

Fonte: Flávio Ricco


Vem aí: "Afinal, o Que Querem as Mulheres?"


A partir de ideia original de Luiz Fernando Carvalho, Afinal, o Que Querem as Mulheres? une os atores Paola Oliveira e Michel Melamed como personagens de uma trama que parte da pergunta formulada por Freud, o pai da psicanálise: "Afinal, o que querem as mulheres?". Escrito por João Paulo Cuenca, Michel Melamed e Cecília Giannetti, com texto final do próprio diretor, o novo seriado da Rede Globo terá seis episódios.

Casado com a artista plástica Lívia (Paola Oliveira), André Newmann (Michel Melamed) é um estudante de psicologia que busca a resposta que nem mesmo Freud conseguiu encontrar. Apresentando Bruna Linzmeyer, como Tatiana, a russinha maluca, o seriado conta com um maravilhoso elenco formado pelos atores Vera Fischer, Letícia Spiller e Osmar Prado, além de atores especialmente convidados como Tarcísio Meira, Rodrigo Santoro, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini e Letícia Sabatella.

Com o objetivo de terminar sua pesquisa para tese de doutorado, André Newmann (Michel Melamed) busca mulheres que possam responder a pergunta de Freud, sempre aconselhado pelo seu orientador-psicanalista Dr. Klein (Osmar Prado). O problema é que André não vê Dr. Klein como uma figura normal: ele é a única pessoa que enxerga o psicanalista como se fosse o verdadeiro Freud em pessoa.

André se dedica tanto à pesquisa que, aos poucos, vê seu casamento com a artista plástica Lívia (Paola Oliveira) entrar em crise. Às vésperas de apresentar o resultado de seu trabalho, as emoções se misturam na vida pessoal de André, que precisa contar com a ajuda de sua supermãe, Celeste (Vera Fischer), e com os amigos Zing (Rodrigo Pandolfo), Miguel (Antonio Karnewale) e Laura (Alessandra Colassanti) para ultrapassar esta fase.

André consegue terminar sua tese, que logo se transforma em um best seller, atraindo fama, sucesso e até uma ninfeta russa, Tatiana Dovichenko (Bruna Linzmeyer). Isto parece o fim, mas é apenas o começo!

Afinal, o Que Querem as Mulheres? tem estreia prevista para novembro, na Rede Globo, em dia ainda não definido.

Fonte: Globo.com


Nova novela das 6 terá locações na Europa


Paula Burlamaqui está reservada e confirmada no elenco da próxima novela das seis da Globo, de Thelma Guedes e Duca Rachid, substituta de “Araguaia”. Só que a personagem da atriz não entrará nos primeiros capítulos.

Já foi decidido e aprovado que as gravações deste novo trabalho de Thelma Guedes e Duca Rachid, produção de época, terão início na Europa. De lá, uma corte real virá para uma pequena cidade do sertão brasileiro numa busca. O título da novela aguarda registro para ser divulgado. Como manda o folhetim tradicional, terá um herói, uma mocinha e uma grande vilã.

Fonte: Flávio Ricco


"Fantástico" estreia quadro sobre clima


Neste domingo (10), estreia no "Fantástico" o quadro "Terra, que Tempo É Esse?". Na produção, a jornalista Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero mostram alguns lugares que já sofrem com o aquecimento global. Em uma das reportagens, a dupla foi até a Groenlândia e acompanhou um imenso bloco de gelo derreter. "Foi lindo presenciar este momento. Mas, quando penso que isso vai acrescentar cinco centímetros ao nível do mar até o fim do século...", conta Bridi. A dupla de jornalistas iniciou uma viagem pelo mundo em maio para conhecer paisagens ameaçadas e conversar com autoridades sobre o tema. "Terra, que Tempo é Esse?" será totalmente exibida em alta definição.

Fonte: UOL TV


Miguel Roncato temia contracenar com Tony Ramos


Para Miguel Roncato, estrear na TV não poderia ter sido mais empolgante. Isso porque, quando soube que havia sido aprovado no teste para viver Alfredo em "Passione", o ator sentiu o peso de estar em uma novela das nove. E também por contracenar com um elenco experiente, composto por atores como Tony Ramos e Aracy Balabanian. "Sabia que ia fazer um dos filhos do Tony, ter de aprender uma nova língua e viajar para a Itália. Isso já deu um medo", lembra. Há seis meses no ar, Miguel já se acostumou com a visibilidade que a televisão proporciona. "No início foi estranho. As pessoas ficavam me olhando, me observando. Gosto quando comentam do personagem e perguntam o que vai acontecer", revela.

Parte do núcleo italiano, o gaúcho de 17 anos também viajou para a região da Toscana para gravar as primeiras cenas da novela. "Passei 40 dias na Itália. Foi ótimo! Uma imersão total. A gente comia, gravava e passeava juntos, como uma família italiana mesmo", revela. A viagem, inclusive, contribuiu para a construção do primeiro personagem em novelas. Principalmente na questão do idioma. Apesar disso, desde novembro do ano passado, Miguel tem aulas de italiano. "O Tony também é um professor. Qualquer dúvida com a pronúncia de uma palavra, pergunto a ele", conta Miguel, que assistiu a filmes como "A Vida é Bela", de Roberto Benigni, além de escutar músicas italianas. Mas o sotaque não foi a única preocupação que ele teve para dar vida à Alfredo. O "falar com as mãos" típico do povo da Itália foi outro ponto que o ator teve de dar atenção. "Ganhei um livrinho que explicava de que forma as palavras reverberam no corpo. Até eu já falo mexendo as mãos", conta o ator.

Fonte: UOL TV


Band ampliará produção de sitcoms


Após produzir o seriado “Os Anjos do Sexo”, que ainda não foi ao ar, a Band pretende dar continuidade ao projeto e desenvolver novas sitcoms. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da emissora, Marcelo Meira, em entrevista ao site Tela Viva.  “Estamos empenhados em buscar formatos de sitcom. Pode ser uma fórmula já conhecida, ou um projeto original”, adianta.

De acordo com o executivo, o grande apelo desse tipo de programa junto aos jovens foi o principal motivo para a Band apostar no formato. Para fisgar essa fatia do público, o canal ainda lançará uma programação, de pelo menos uma hora de duração, dedicada aos jovens no horário nobre a partir de 2011.

Outra novidade da emissora será a produção de pelo menos duas horas diárias de sua grade diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro, que estão sendo reformados para comportar os novos programas. A previsão é de que a partir de março de 2011 a rede passe a veicular atrações produzidas na capital fluminense. “A capacidade de produção em São Paulo está esgotada. Além disso, queremos ter um pouco mais de sotaque carioca na emissora, que é muito paulista”, justifica Meira.

Fonte: Na Telinha


Kaká pode deixar igreja Renascer em Cristo


Dentro da Renascer em Cristo, são fortes os comentários de que Kaká está deixando a instituição. O jogador estaria descontente com a administração da igreja. Segundo a coluna apurou, há dois meses, uma parte do teto da sede da Renascer na Mooca (zona leste) teria caído sem deixar feridos. Kaká teria consultado um perito e constatado a negligência. Em janeiro de 2009, o teto de um templo no Cambuci (zona sul) também desabou, deixando nove mortos e 106 feridos. A assessoria da Renascer negou o novo desabamento e disse que o templo da Mooca passa apenas por reformas. A assessoria de Kaká afirmou não ter autorização para tratar dos assuntos religiosos do jogador.

Fonte: Coluna Zapping


Nascem as gêmeas de Giovanna Antonelli


Giovanna Antonelli já é mamãe novamente! A atriz, que é mãe de Pietro de 5 anos, deu à luz  gêmeas Antônia e Sophia nesta sexta-feira, 8, através de uma cesariana. Antônia nasceu com 2.965 kg e 47 cm e Sofia com 3.00 kg / 48 cm. Ela esperou quase 39 semanas de gravidez na esperança de ter parto normal, mas não foi possível. Giovanna chegou à maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, caminhando e demonstrando estar muito bem disposta.

Por volta das 16h30 as meninas vieram ao mundo e, depois de serem arrumadas no berçário, foram apresentadas à família da atriz, que aguardava na sala de espera, através de um vidro.

Claudia Jimenez chegou logo em seguida

"Elas são as coisas mais lindas do mundo. Quando apareceram, já vieram enfeitadas, uma com um lacinho vermelho na cabeça e outra com um amarelo", contou Claudia Jimenez. Ela foi para a maternidade acompanhar o parto da amiga.

"Giovanna me avisou que estava tendo as bebês e vim para cá para acompanhar esse momento especialíssimo", disse Claudia.

O ex-marido de Giovanna e pai de seu primogênito, Pietro, o ator Murilo Benício, esteve na maternidade com o filho que foi conhecer as irmãzinhas: "Ela está muito feliz com as filhas", disse ele.

Fonte: Site EGO


Edson Celulari relembra os 15 anos do Projac


Em 1995, Edson Celulari brilhava na pele do empresário político Júlio Falcão, na novela Explode Coração. No mesmo ano, em outubro, a Rede Globo comemorava a inauguração do Projac, sua nova central de produção, localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O ator, que foi galã em Explode Coração, primeira novela a ser toda gravada na Central Globo de Produção, estava presente na cerimônia de abertura, e após 15 anos, relembra histórias curiosas que já viveu no local.

- Quando eu fazia a novela Que Rei Sou Eu a gente gravava em Curicica, em um lugar com muita terra em volta. E isso, anos depois, eu fui saber que já era o início do Projac.  Depois eu fiz Explode Coração, a primeira trama toda filmada lá. Eu também estava no dia da inauguração e lembro perfeitamente quando o senhor Roberto (Marinho) foi bater a claquete e ela ficou presa no dedo dele. Olha que história! - vibra Celulari.

No dia 2 de outubro de 1995, Roberto Marinho inaugurou o estúdio de Explode Coração


 

O ator conta que, na época, ele achava, e ainda acha, o Projac fantástico:

- O Projac é uma fábrica de produtos, de projetos com tanta inovação e tecnologia. Eu tenho muito orgulho de fazer parte disso. Para mim, é uma central de produção fantástica! Todas as cidades cenográficas são fantásticas, mas a minha preferida, que me marcou e foi inesquecível foi a de Fera Ferida. Eu me lembro que ela tinha até um rio!






Fera Ferida teve a maior cidade cenográfica já construída pela Rede Globo até então. Com 30.000m2, foi erguida em 45 dias, em Jacarepaguá, no terreno que posteriormente abrigaria o Projac. Incluía um rio artificial, ancoradouro, praças, jardins, cemitérios, uma pedreira e dez prédios em tamanho natural.

Nas gravações de Explode Coração, Edson Celulari e Dennis Carvalho apostavam corrida de carrinhos no ProjacNas gravações de Explode Coração, Edson Celulari e Dennis Carvalho apostavam corrida de carrinhos no Projac (Foto: CEDOC/ TV Globo)

Nestes 15 anos, Celulari adquiriu uma coleção de boas histórias, mas a mais marcante foi a corrida de carrinhos com o diretor Dennis Carvalho. Durante as gravações de Explode Coração, os dois esperavam ansiosamente pela hora do almoço:

- No início, as gravações não tinham um horário específico para começar. Hoje elas começam às 13h, mas antigamente não existia isso. E eu lembro que nas gravações de Explode Coração, eu e Dennis Carvalho, esperávamos ansiosos pelo horário do almoço. Toda vez que o produtor gritava “almoço” eu e Dennis saíamos correndo para ver quem chegava primeiro para pegar a chave para dirigir o carrinho do Projac. Nós achávamos o máximo aquilo! Era uma grande brincadeira.


Trabalhando desde 1995 na Central Globo de Produção, Edson Celulari acumula um grande carinho por muitos colegas. Ao ser questionado sobre qual funcionário é a cara do Projac, o ator logo lembrou do camareiro Toni. Segundo Edson, Toni é um querido e é uma referência para todos. 
Fazendo um balanço da quinzena, o ator conta que o Projac lhe ensinou que é preciso muita disciplina. Para o ator, a Central Globo de Produção se desenvolveu como uma cidade muito bem planejada. Bem-humorado, Celulari, brinca dizendo que diferente de muitos lugares, no Projac, o trânsito flui da melhor maneira possível, os carros não buzinam. Segundo o ator, a Central Globo de Produção é um lugar onde coisas funcionam e tudo tem muita disciplina.

Fonte: Globo.com


Edição não ajuda público em "A Fazenda"


Muita gritaria, dedo na cara, xingamentos, ameaças, confusão... “A Fazenda” começou animada, com todos os ingredientes que fazem um programa deste tipo atrair público. Mas, em seu momento crucial, foi incapaz de esclarecer uma dúvida: por que está todo mundo querendo esganar o tal Dudu Pelizzari?

O conflito central do reality, para quem não acompanhou integralmente os últimos episódios, foi incompreensível. Por que Tico Santa Cruz, o roqueiro, encarou Dudu e o chamou de Judas? Por que Luiza Gottschalk, uma loira fantasiada de índia, disse ser “uma pessoa absolutamente ética e digna”? Por que Sergio Mallandro, o bilu tetéia, chamou Tico de “falso moralista”? Que abraço foi esse que Dudu deu em Janaína Jacobina?

É verdade, como adora dizer Britto Jr, que “o bicho tá pegando” na “Fazenda”, mas a edição do programa não ajudou. Janaína, para quem não sabe, é “jornalista e corajosa”, informa seu blog, e também “mulher e ousada”. O que ela tem a ver com a história? Com ouro na mão, faltou capricho na hora de explicar o mais importante. Nem a imagem do tal abraço de Judas a emissora mostrou direito. Uma pena.

Em compensação, a encheção de linguiça que se tornou marca registrada das noites de eliminação nas duas primeiras edições, finalmente, foi substituída por um ritual mais ligeiro e indolor. Alguém ouviu as preces do público e Britto Jr. parou de fazer aquela ceninha ridícula de olhar para um candidato e anunciar a eliminação de outro.

Também não houve, e esperamos que para sempre, a enrolação de anunciar primeiro o nome do candidato com menos votos, fingindo que seria dito o nome do eliminado. Um avanço.

E já que é para o público participar, parece interessante a proposta de deixar a cargo do espectador o tipo de prova que determinará o chefão da próxima semana. A lamentar apenas que, com menos transparência ainda do que o BBB da Globo, a Record não informe ao público qualquer número a respeito da sua participação, apenas percentuais.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Rápidas


Filha de Beto Barbosa morre aos 28 anos
O cantor Beto Barbosa está de luto. Sua filha, Monique, de 28 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira. Ela estava em coma desde setembro por causa de uma bactéria. Em seu blog, Beto escreveu: "PERDI MINHA FILHA PARA DEUS. ESTOU DE LUTO, OLHAR PERDIDO, CORAÇÃO SANGRANDO... MINHA FILHA ACABOU DE FALECER. 12:20 DO DIA 08/10/2010 EM BELÉM DO PARÁ. DEUS ME AJUDE A SUPORTAR ESTA DOR!!!".


Novo “Globo News”
Toda a direção do jornalismo da Rede Globo, com Carlos Henrique Schroder, participa de um almoço na sede da emissora quarta-feira, em São Paulo, quando serão apresentadas as novidades do Globo News. Sempre é importante destacar que este canal, que no próximo dia 15 completa 15 anos no ar, e todo o trabalho que será conhecido a partir da outra segunda-feira, começou a ser discutido há dois anos. Este estudo de reposicionamento foi realizado pela agência F/ Nazca e o projeto visual foi desenvolvido em parceria com a agência Crama Design.


Vanessa Giácomo muda visual para novela das 7
Vanessa Giácomo ficou loira para atuar em "Dinossauros e Robôs", próxima novela das sete da Globo. Quem cuida das madeixas da atriz é a cabeleireira Luciana Alvarez.


Roupas de Clara continuam fazendo sucesso
As roupas da vilã Clara (Mariana Ximenes) de "Passione" continuam sendo as que mais interessam o telespectador da Globo. Entre os homens, vale destacar a procura pela câmera fotográfica de Edgard (Caio Castro) da novela "Ti-ti-ti". É um sucesso.


Record blinda Monique Evans
A Record está blindando Monique Evans, primeira eliminada de "A Fazenda 3". Só vai liberar entrevistas com a loira depois que ela passar pelos programas da emissora. Amanhã, ela será atração do "Programa do Gugu" e do "Domingo Espetacular". No Twitter, Monique disse não ter ficado triste com sua eliminação e que sentia como se estivesse ausente do microblog há anos. No reality show, os peões vão revelar alguns de seus segredos hoje à noite no jogo da verdade.


Ana Maria Braga continua casada
Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni estão mesmo juntos e embarcam hoje para a Colômbia. Participarão de um encontro de lideranças de João Dória Júnior. De lá, devem ir para uma nova lua de mel.


"Brasil Urgente" em alta com perseguição em São Paulo
O "Brasil Urgente", da Band, ficou em segundo lugar ontem, na prévia do Ibope da Grande São Paulo. A atração de José Luiz Datena exibiu cenas exclusivas de uma perseguição ocorrida na zona oeste da capital paulistana. Chegou a dar picos de 10 pontos.


Ana Hickmann estreia novo quadro
A apresentadora esteve no Rio de Janeiro gravando com os policiais do BOPE para o programa “Tudo é Possível” deste domingo, na Record. “Desafiando a Ana” é o nome do quadro, e entra em cena no momento em que toda mídia abre espaço para o longa “Tropa de Elite 2”. De qualquer forma, o novo formato do “Tudo é Possível” só será conhecido no primeiro trimestre de 2011.


“Show Business” completa 18 anos
O “Show Business”, do João Doria, irá completar 18 anos em novembro. Começou na extinta TV Manchete. A Bandeirantes, a sua emissora de agora, vai promover um coquetel em homenagem ao programa no dia 22 do próximo mês.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Bastante corretas as mudanças realizadas no “Jornal da Cultura”, diariamente, às 21 horas. Agora se destaca pela informalidade e análise mais detalhada dos principais acontecimentos, sem estar preso à velha e boa bancada ou à rigidez do teleprompter. Está funcionando direitinho. Sem nenhuma surpresa e, como sempre, perfeita a presença de Maria Cristina Poli na sua apresentação.


Nem tanto...


A Record está no ar aos sábados com o “Extreme Makeover”. O programa, com a melhor das intenções, promove reforma de creches, mas tem um erro de direção que pode ser facilmente corrigido. Todo mundo conhece a elegância e bom gosto da apresentadora Cristiana Arcangeli, só que algumas roupas utilizadas nas gravações não combinam muito bem com o espírito da coisa. É preciso adequar o figurino da moça...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda! Muita prudência no feriadão prolongado. Camisinha sempre, não misture álcool e direção. Respeito e consciência.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário