> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Segredo de Gerson será revelado em breve
O principal segredo da dramaturgia da TV aberta será revelado muito em breve. "Eu não vou esperar o fim da novela para revelar o segredo de Gerson", diz o novelista Silvio de Abreu sobre o nebuloso personagem de Marcelo Antony na novela "Passione".
O mistério é saber o que Gerson tanto olha obcecadamente no computador. Desde o início da novela, diversas colunas, sites e blog promoveram as mais diversas teorias: que Gerson seria pedófilo, necrófilo e outras aberrações do comportamento sexual. Silvio de Abreu acha que os jornalistas inventam tanto que já poderiam buscar uma nova profissão.
"Realmente estou pensando em contratar muitos editores e colunistas para colaborarem em minhas próximas novelas porque nunca vi imaginação igual. Existe uma novela diária na TV Globo e uma outra nos jornais, revistas e internet da qual não sou responsável, embora na maioria delas vivam dizendo que eu mudo de idéia a toda hora", diz Abreu jocoso.
No entanto, o autor considera interessantes e úteis essas "viagens" da cobertura televisiva. "Novela que não provoca este tumulto não é novela e Deus me livre de vir a escrever algum dia uma novela pela qual ninguém se interessa", declara. "Passione" tem atingido boas médias de ibope, ou pelo menos dentro do chamado "trilho" das novelas das 21h. Está hoje na faixa dos 38 pontos e quando entrar na reta final deve facilmente ultrapassar os 40 pontos de média. O que pode começar nos próximos dias, com a revelação da obsessão do piloto de corridas Gerson.
"Só posso lhe dizer que não vou esperar o fim da novela para revelar, Flávio Gikovate é um psicoterapeuta muito competente e logo vai resolver este problema", diz Abreu.
Os que esperam que Gerson seja um pervertido psicopata "tripolar" terão provavelmente uma grande decepção. O problema de Gerson não é nada grave. Há apostas até de que talvez nem seja um problema.
Fonte: OOOps!
Record investe pesado em "Rebelde"
A versão brasileira de “Rebelde” já tem período definido para começar a ser produzida. A Record dará início às gravações do folhetim no mês de novembro. A trama, produzida em parceria com a mexicana Televisa, receberá alto investimento. A estimativa é que cada capítulo da novela custe cerca de R$ 250 mil.
Nesta semana, vazou na imprensa a lista dos prováveis integrantes da banda central do folhetim. Os atores escalados foram Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede, que foi um dos finalistas da última temporada do reality “Ídolos”.
“Rebelde” tem previsão de estreia para o início de 2011. A adaptação está sendo desenvolvida por Margareth Boury e a direção geral ficará a cargo de Ivan Zettel.
Fonte: Na Telinha
Cláudia Leitte recusa convite para "Busão do Brasil"
A intenção da cúpula da Rede Bandeirantes em contar com Cláudia Leitte na final do reality “Busão do Brasil” foi por água abaixo. O programa, que é patrocinado por uma marca de refrigerantes que conta com a cantora como garota propaganda, está previsto para chegar ao fim no dia 19 de outubro.
Procurada pela Band, Cláudia Leitte alegou que não tinha vaga em sua agenda para participar da finalíssima do reality.
Apresentado por Edgar Piccoli, “Busão do Brasil” estreou no dia 30 de julho e, desde então, registra baixos índices para a emissora do Morumbi, apresentando dificuldades para romper a casa dos três pontos na capital paulista.
Na tentativa de reverter o quadro, a emissora realizou modificações na atração, como a transferência das eliminações para as noites de terça-feira, além da mudança de foco na edição, que passou a priorizar os problemas do confinamento, deixando de lado os romances. Porém, mesmo assim, o reality manteve a baixa audiência e corre risco de não ganhar uma nova edição na Band.
Fonte: Na Telinha
Share da Record cresce 117% em 6 anos
A atual década é a mais movimentada da TV aberta nos últimos 60 anos, desde que começaram as transmissões no Brasil. Essa movimentação sem dúvida foi desencadeada pela Record, que no início dos anos 2000 passou a investir maciçamente em programação --algo em torno de R$ 1 bilhão desde 2004.
Dados inéditos mostram que o gasto valeu a pena: a participação da Record no universo de TV’s ligadas, o chamado share, passou de 7,8% em 2004 para 16,9% este ano (dados até 30 de setembro).
Isso significa um impressionante crescimento de 117% da Record em seis anos. Em outras palavras: em 2004, de todos os aparelhos de TV ligados no Brasil, entre 7h e 0h, apenas 7,8 estavam sintonizados na Record. Este ano, a Record já tem 17.
Por outro lado, em 2004 a Globo tinha 55,7% das TV’s ligados. Este ano esse número caiu para 44,4%. uma queda de 20,3%. É aproximadamente a mesma porcentagem de queda de pontos no ibope da emissora no mesmo período (cada ponto de ibope vale por cerca de 60 mil residências sintonizadas na Grande SP.
A maior vítima do trator financeiro que a Record colocou em movimento nesta década, com aval de sua controladora --a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo--, foi o SBT de Silvio Santos.
Desde 2004, o "share" do SBT desabou de 19,3% (19,3 em cada 100 TVs ligadas) para 13,1% este ano. Trata-se de uma redução de 32%.
No mês de setembro ainda, entre 7h e 0h, a Globo registrou o menor "share" desde que passou a ser medido: 42,2%. Os menores índices até então ocorreram também este ano. Em agosto último o "share" foi de 42,9%. Um mês antes (julho) havia marcado 43,1%
Fonte: OOOps!
SBT fará alterações na programação em novembro
É certo que o SBT fará mudanças na sua grade de programação em novembro, logo depois do segundo turno. Há essa necessidade. A forma como vai acontecer e o que poderá ser apresentado como novidade ou em condições de reverter a complicada situação atual, são questões que até agora não estão totalmente esclarecidas.
A hipótese de grandes e milionárias contratações já pode ser descartada. A tática que Silvio Santos sempre utilizou, investindo pesado em profissionais das concorrentes, agora não será empregada. Talvez por uma questão de caixa ou até porque as últimas realizadas ficaram bem longe de apresentar os resultados desejados.
Alterações nos horários de alguns programas devem acontecer, embora não se divulgue ainda, mas certo mesmo é que será otimizada a exibição das séries e filmes muito bons, que a emissora têm comprados, mas mantêm inexplicavelmente estocados em seus arquivos.
As decisões a respeito de tudo serão tomadas e conhecidas a partir dos próximos dias. O que se espera é que nada disso, como aconteceu no passado, estoure na conta dos seus funcionários.
Fonte: Flávio Ricco
José Padilha diz que pirataria é inevitável
O diretor de "Tropa de Elite 2", José Padilha, acredita que seu filme, que estreará amanhã, estará à venda em cópias ilegais já no sábado. Corajoso, a sequência traz tudo aquilo e mais um pouco. "Posso evitar o evitável, mas não o inevitável. Você não quer ver 'Tropa de Elite 2' no camelô no sábado? Então, não vá ao camelô", disse Padilha. O filme foi divulgado ontem em Paulínia, na região de Campinas. Anteontem, ocorreu a exibição da produção na cidade. O primeiro "Tropa" foi lançado 2007 em meio a uma avalanche de pirataria. Os responsáveis pelo crime foram encontrados, o caso gerou um processo, mas ninguém foi punido. Na terça, após a pré-estreia de "Tropa 2" em Paulínia, o elenco do filme foi para o hotel na região de Campinas comemorar. No dia seguinte, atores e o diretores chegaram de óculos escuros à entrevista de lançamento do longa. "Está todo mundo de ressaca", avisou Padilha. O cineasta, que é flamenguista, disse que o time do Botafogo estava hospedado no mesmo local do elenco. "Fizemos mais bagunça para incomodar a equipe", brincou.
Fonte: Agora São Paulo
Estado de saúde da ex-BBB Mirla é grave
A ex-BBB Mirla, que contraiu uma bactéria após uma cirurgia de apêndice, não sabe se será operada nesta quinta-feira, 7. Ao EGO, a paraense contou que está com uma anemia profunda e que uma junta médica analisa seu caso.
"No início do mês de setembro operei apendicite. Depois, contraí uma virose que foi curada, mas a febre persistiu. Tenho tido 40º todos os dias. Ontem (segunda-feira, 4), não conseguia falar nem ficar de pé. Sinto muita dor", disse Mirla ao site.
Mirla está em casa se fortificando com vitaminas para amenizar a anemia e conseguir ser operada. A ex-BBB negou que a cirurgia a qual se submeteu teria sido para a colocação de uma prótese de silicone nos seios.
"De onde esse povo tira isso? Operei foi apêndice mesmo", garantiu ela que pede aos fãs que rezem por ela. "Por favor, rezem por mim. Preciso ficar boa dessa bactéria senão, não poderei ser operada".
Na cirurgia a qual precisa se submeter, Mirla disse que os médicos farão uma nova incisão em seu abdômen para retirar a área contaminada com a bactéria e injetar antibiótico diretamente no foco. "Os antibióticos que estou tomando não fazem efeito. Terei que ser operada mesmo. Agora, só Deus sabe quando."
Fonte: Site EGO
Cantor Tiziano Ferro assume homossexualidade
O cantor italiano Tiziano Ferro assumiu em entrevista à revista italiana "Vanity Fair" que é gay.
Tiziano explicou que há dois anos iniciou um processo de análise: "Cheguei à conclusão que queria viver esse meu lado e parar de considerá-lo uma monstruosidade, como algo negativo, ou mesmo desonroso", disse.
Ele informou à revista que quando era mais jovem revelou sua atração por homens para uma namorada: "Ela riu e disse que isso não podia ser verdade".
Tiziano disse que está em busca de um amor: "Estou à procura do amor, essa parte da vida que me falta. Por enquanto estou só, mas espero não ficar mais", disse.
Fonte: Na Telinha
"Casa dos Artistas" revive em "A Fazenda 3"
A esta altura do campeonato, todo mundo já sabe que “reality show” tem muito mais a ver com show do que com realidade. No caso de “A Fazenda”, tanto o diretor, Rodrigo Carelli, quanto o apresentador, Britto Jr, já deixaram isso bem claro ao se referirem ao conjunto dos participantes do programa como o “elenco” – palavra, como se sabe, que designa “o conjunto de artistas ligados a um espetáculo ou a uma companhia”.
Na comparação com um reality show formado apenas por anônimos, como o BBB, o confinamento de um grupo de pessoas conhecidas, com experiência na exibição pública da própria imagem, sempre corre o risco de transmitir de imediato a sensação de que tudo é encenado. Ao mesmo tempo, apresenta a vantagem de produzir no público empatia ou antipatia mais rapidamente.
Pois “A Fazenda”, nas duas primeiras edições, não usufruiu do bônus e exibiu apenas o ônus de ser formada por famosos. Por culpa dos participantes escolhidos – e de quem os escolheu – o programa patinou. Com exceção de Theo Becker no primeiro e Igor Cotrim no segundo, o reality não conseguiu esconder o jeitão de teatro infantil canhestro, formado por atores com alguma técnica, mas carisma zero.
A redenção, tudo indica, chegou nesta terceira edição. Depois de oito dias, o programa lembra o maior sucesso já exibido no Brasil neste formato, o primeiro “Casa dos Artistas”, que Silvio Santos colocou no ar subvertendo o formato, sem pagar os devidos royalties, do “Big Brother”.
Os 15 participantes compõem uma fauna de enorme potencial para a diversão noturna na tevê aberta. “Estão confundindo vida real com vida irreal”, disse nesta terça-feira Sergio Mallandro, mestre maior na arte de fazer rir provocando vergonha em que o assiste.
Com capacidade semelhante, Monique Evans já chorou, gritou, xingou, rodou a baiana e divertiu muito a todos nestes primeiros dias. Com a sutileza de um elefante, suas tiradas estremecem o ambiente “Gente, tem que procurar no bumbum da Melancia. Tá sumindo muita coisa. O tênis, a toalha”, disse dia desses. Em resposta, Andressa Soares, a mulher-fruta, arrebitou sua espantosa melancia, mostrando que não escondia nada lá.
Correndo o risco de cometer injustiças, mas sem querer me alongar demais, também chamo a atenção, por ora, para Geisy Arruda, a moça que popularizou o método de ensino da Uniban. Numa discussão com a modelo conhecida como Piu Piu, Geisy disse que a rival vive em função do corpo, e garantiu que ela não poderá fazer isso por muito tempo. Ao que a moça respondeu: "Pelo menos o corpo eu tenho de bom".
Há outros grandes personagens em cena no reality da Record, como o roqueiro Tico Santa Cruz, a drag-queen Nany People e o ex-jogador Viola, que têm dado pequenos shows. Britto Jr., diante deste elenco, quase não aparece – outra qualidade do programa. Para quem gosta de bobagem, humor involuntário e baixaria comedida, “A Fazenda 3”, até agora, é só alegria.
Caso Monique Evans seja a escolhida pelo público para sair nesta quinta-feira, rogo à direção da Record que deixe o espírito de Silvio Santos baixar de vez na “Fazenda” e envie a moça de volta ao programa, como o criador do SBT fez com Alexandre Frota.
Fonte: Mauricio Stycer, do UOL
Palmirinha não para de receber convites
Mesmo tentando se aposentar há mais de um mês, a culinarista cumpre agenda de celebridade e não para de receber convites.
Como acontece com a madeleine de Marcel Proust, quando Palmirinha prova uma garfada da rabada feita pela filha, ela fecha os olhos, sente o gosto da comida da mãe e se vê transportada à fazenda de sua infância.
Estamos nos anos 1930, em um pequeno sítio próximo a Bauru, tão próximo que hoje está encravado no meio da cidade. Palmirinha tem cinco anos de idade, nunca viu um refrigerante antes, mas entende tudo da horta da família. O pai, Felipe Nery, baiano dedicado, cuida de tudo, do feijão, do milho, da cebola, do tomate caqui, "aquele bem grandão", das saladas todas, dos grãos e dos temperos variados.
O Felipe também cuida da criação de porcos, de galinhas e das duas vacas, que dão leite suficiente para que a mãe, Anna Zambulim, italiana bravíssima, faça o queijo e a manteiga consumidos pela família.
Palmirinha é a terceira filha e lembra como se fosse hoje que a única coisa que eles compravam na cidade era a farinha de trigo.
Aí a Anna fazia o pão no forno de barro com um fermento muito bom, mas cuja receita se perdeu nesses mais de 70 anos.
BANHA
Aos cinco anos, a pequena Palmira precisa subir no banquinho para mexer a colher de pau nas panelas e não deixar a comida queimar no fogão a lenha. Hoje o Felipe quer galinha ao molho pardo, então ele mesmo vai lá e torce o pescoço do frango para que a Anna passe a faca e recolha o sangue necessário para o cozido.
Mas quando é preciso eliminar porco ou vaca, ele chama o matador. Enquanto o especialista faz seu trabalho, o Felipe cava um buraco no quintal. Mas não é para enterrar o bicho.
A Anna derrete a banha no fogo e enche algumas latas de biscoito. Dentro de cada lata, ela coloca partes do porco cru, o lombo, a costela, o pernil. Tampam as latas, colocam no buraco e cobrem de terra. E está pronta a "geladeira" rural dos anos 30.
A lata fica semanas debaixo da terra e, quando é aberta, a carne está tão fresca como se tivesse acabado de matar, não é mesmo, Palmirinha? "É sim, amiguinho. Como se tivesse acabado de matar o porquinho."
Mas a história que a Palmirinha mais gosta da fazenda é a do Felipe Nery indo comprar farinha na cidade. Vai ele na carroça e o cavalo Amparo puxando. Depois da compra, o Felipe sempre toma umas pingas e acaba deitado na carroça, dormindo, do lado de fora da venda.
E aí o Amparo assume uma inteligência estilo da do burrinho pedrês, do Guimarães Rosa, e volta certinho, desviando dos buracos, virando à direita na bifurcação, à esquerda e à esquerda de novo.
Ao chegar na casa de madeira, lamparinas todas já apagadas, o cavalo branco ainda raspa o casco na porta para avisar a Anna que o Felipe está lá, ronc, ronc, só esperando para ser colocado na cama. Esse Amparo só faltava falar, amiguinho.
Pouco depois, aos seis ou sete anos, Palmirinha mudou para a cidade, mas nada muito longe, Bauru mesmo, porque o Felipe cansou da roça e achou por bem abrir um hotel, o hotel São Paulo.
A maior novidade era que lá tinha geladeira mesmo, se bem que não era elétrica nem nada, era um caixote de madeira pintado de branco por fora e com metal por dentro, em que se colocava uma barra de gelo que durava dois dias. Mas o Felipe recheava um saco de estopa com pó de serra, colocava a barra dentro e assim o gelo durava quase uma semana.
O Felipe tinha uma ideia muito própria sobre a educação da Palmirinha: não queria que ela estudasse porque senão ela ia ficar escrevendo cartas para namorado. Mas quando uma francesa amiga da família pediu para levar a menina para São Paulo, porque ela precisava de uma dama de companhia, o Felipe achou uma boa ideia.
E em São Paulo, início dos anos 40, ela aprendeu muito: a atender telefone, a andar de bonde, a entrar na fila da carne --racionada por causa da guerra na Europa-- e a fazer seu primeiro doce, pudim de leite condensado.
O caso é que a Georgette cozinhava pra burro e foi logo ensinando o forno e fogão, como creme bechamel com espinafre, ulalá.
E esse é o segredo da Palmira: comida italiana da mamma, doces e molhos diretos de Paris e aquela simpatia de vovó do interior. Uma mistura nada indigesta, não é, amiguinho?
Fonte: Folha Ilustrada
Rápidas
Record escolhe a última "Rebelde"
A atriz e modelo gaúcha Melanie Fronckowiak será a sexta integrante do time de protagonistas da novela “Rebelde”, parceria da Record-Televisa. No currículo, uma passagem por “Viver a Vida” – contracenou com Alinne Moraes e Mateus Solano – e várias campanhas de TV. Mas chama a atenção, também, o fato de possuir um título de Miss Bumbum, conquistado em 2008, concedido por uma grife de lingerie francesa.
Edson Celulari diz que só volta às novelas em 2011
Ele conta que, com a morte de seu personagem em "Araguaia" (Globo), vai tirar férias. O ator pretende se dedicar a ler textos de teatro --entre eles um musical-- para escolher um espetáculo para produzir em 2011. Ainda segundo o ator, ele só volta às novelas em 2011, quando deverá fazer uma novela inteira.
Cantora Toni Braxton entra com pedido de falência nos EUA
A cantora internacional Toni Braxton entrou com pedido de falência nos EUA. Segundo o TMZ, Toni informou que tem dívidas estimadas em U$ 50 milhões em todo o país. Ela chegou a vender cerca de 40 milhões de discos. A cantora listou os locais onde deve entre eles a Tiffany & CO (joalheria), BMW, hotéis e várias contas médicas. Braxton emplacou músicas como Spanish Guitar e Un break my heart nos anos 90.
“Fala Brasil” completa 15 meses na liderança
O “Fala Brasil”, da Record, jornal da manhã com Roberta Piza e Talita Oliveira, completou, em setembro, o 15º mês consecutivo na liderança em São Paulo. Quando não esteve sozinho à frente no Ibope, dividiu com a Globo. A disputa entre “Fala Brasil” e o “Mais Você” iniciou-se em julho de 2009. No mês passado, houve empate dos programas, em primeiro lugar, cada um com 7 pontos.
Elenco grava “SOS Emergência”
Marisa Orth – como Dr. Michelle – e Cláudio Mendes - Dr. Stênio – estão na nova temporada da série “S.O.S. Emergência”. O programa, que volta à grade da Globo dia 24, depois do “Fantástico”, não sofreu maiores alterações no elenco.
SBT quer elenco enxuto e eficiente em “Amor e Revolução”
Nas primeiras conversas para a formação do elenco de “Amor e Revolução”, o SBT está oferecendo contrato de oito meses para os atores convidados. E sem exageros em relação a valores. Há uma ordem para não oferecer salários muito altos. Isso, para a maioria. Alguns, dependendo do caso, poderão ganhar um pouquinho mais. Não pode fugir do orçamento.
Dado Dolabella reclama não poder ver o filho
O ator esteve ontem no "Hoje em Dia" e disse que há quase dois meses não vê o filho João Valentim, fruto de seu relacionamento com Vivi Sarahyba. "O acordo do divórcio ainda não saiu. Estou doido para vê-lo", contou. "O acordo que eles assinaram está emperrado por causa de um ponto de discordância entre os dois", explicou o advogado de Dado, Michel Assef, que não quis dar detalhes sobre o assunto. O advogado de Vivi, Sergio Calmon, também não quis falar sobre o assunto. Dado ainda falou no programa sobre sua recente prisão por porte de drogas. "Gostaria muito que o Brasil fosse como a Europa. Uma cidade como Amsterdã (Holanda), onde existe a legalização das drogas, é o lugar com menor criminalidade do mundo."
ÍsisValverde pede noivo em casamento em lugar inusitado
A atriz, que foi homenageada na festa de 10 anos da revista "Quem", disse que pediu o noivo, Luiz Felipe Reip, em casamento em um estacionamento. "E ele fica dentro de um shopping", contou. A mãe da atriz soube do pedido pelas revistas. "Ela me disse: 'Você saiu de casa com 15 anos, foi morar com uma desconhecida e agora faz isso, filha!'."
Samara Felippo não aguenta a saudade de Leandrinho
A atriz diz que não aguenta mais ficar longe do companheiro, o jogador de basquete Leandrinho, com quem tem uma filha. "Ele continua morando nos EUA, e eu, no Brasil. A gente se vê quando dá. É uma situação horrível! Já sabia que seria assim, mas é muito difícil", lamentou a bela.
Ana Paula Padrão reclama de alergia misteriosa
A apresentadora contou no Twitter que está com uma alergia há um mês. "Esta alergia vai acabar comigo. Não passa! Ontem [anteontem] nem fui trabalhar. O inchaço era demais. O médico desconfia do papel de parede do meu quarto", escreveu. Ela apresentou o "Jornal da Record" na quarta.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
No capítulo de “Passione” levado ao ar na terça-feira (5), Werner Schünemann contracenou com Fernanda Montenegro. Curioso como nem sempre ela precisa de palavras para transmitir o que deve. Só o seu olhar basta. A cena transmitiu toda a realidade e o drama dos personagens. Excelente a atuação dos dois atores.
Nem tanto...
Por outro lado, no mesmo capítulo, Maitê Proença certamente não estava no dia dela, Em nenhum momento passou como verdadeira a sua briga com o marido Saulo, Werner Schünemann. Faltou tudo. Talvez as exigências com a personagem Stela não devam ir além da página 2. A partir daí, ficou demonstrado, complica. Foi lamentável o seu desempenho. (por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário