> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Aguinaldo Silva procura vilã
Procura-se uma bandida! Quem tiver cara, pose e jeito de má, por favor, se apresente na Globo ou ao Aguinaldo Silva e Wolf Maya - responsáveis pela novela “Fina Estampa” que vem por aí. Essa busca também está sendo feita dentro do elenco da casa, mas com a condição de ser alguém importante, do primeiro time, antagonista de Lilia Cabral – há muito tempo definida como mocinha da história.
O principal nome cogitado é o de Christiane Torloni, atualmente na novela “Ti-Ti-Ti”. O grande problema, informa-se, é a agenda desta atriz e o tempo que ela terá entre uma novela e outra. Serão apenas dois meses, porque já há o planejamento de começar as gravações em junho. Christiane é o alvo ou o nome da vez, embora existam outras opções que não são reveladas.
“Fina Estampa” estreia em setembro do ano que vem, na faixa das 9, depois de “Insensato Coração”, substituta de “Passione”.
A lista com o elenco desejado para “Fina Estampa” já existe. Como também as devidas opções de artistas para cada personagem. O diretor Wolf Maya, agora, se encarrega de telefonar para os atores e conhecer a disponibilidade de cada um, entre outras coisas, e se os seus contratos estarão em vigência no período da novela.
Fonte: Flávio Ricco
Globo tenta acordo em processo sobre Brasileirão
Acusada pelo Ministério Público (MP) e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de cometer práticas irregulares para manter a exclusividade do Campeonato Brasileiro, a TV Globo irá propor um acordo para o encerramento do processo.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, representantes da emissora carioca já procuraram o Cade para propor uma solução que encerre o processo contra ela e o Clube dos 13, que representa as maiores equipes do futebol brasileiro. O processo se arrasta há mais de uma década e está pronto para ser julgado. Nos bastidores, comenta-se que, caso seja condenada, a emissora terá que pagar uma multa milionária.
Os termos de acordo entre o Cade e a Globo estão sob sigilo. De acordo com o Ministério Público, a emissora foi beneficiada na renovação de várias temporadas do Campeonato Brasileiro, já que o contrato previa a cláusula de preferência, considerada irregular pelo MP, que concedia o direito ao canal de Roberto Marinho de cobrir quaisquer propostas da concorrência entre as temporadas 1997 e 2005 do torneio.
Fonte: Na Telinha
RedeTV! quer ter programa de auditório
Única emissora dentre as cinco maiores do Brasil a não ter nenhum tipo de programação diferenciada nas tardes de domingo, a RedeTV! está planejando entrar na briga dos programas de auditório.
O canal paulista estaria à procura de um homem de 30 a 40 anos para comandar uma atração vespertina no domingo. Há certa urgência na procura, afinal a estreia do programa está prevista para o mês de novembro.
Fonte: Na Telinha
"Hipertensão": Lorie recusa "Churrasco" e é eliminada
Lorie não teve estômago para completar a Prova de Eliminação do reality show "Hipertensão" neste domingo (10) e foi eliminada.
Ela deixou a briga pelo prêmio de R$ 500 mil dizendo que não poderia ir mais longe no jogo.
A prova - Nanda, Leo e Lorie tiveram que ingerir as comidas oferecidas no "Churrasco Hipertensão".
Creme de minhoca, batata com larvas ou salada de baratas eram as opções do menu. Nanda e Leo conseguiram realizar a prova, mas Lorie recusou e saiu do jogo.
Fonte: Na Telinha
Caco Rodrigues tem projeto para o SBT
Afastado da TV por alguns meses, devido a uma temporada nos Estados Unidos, Caco Rodrigues está de volta ao Brasil e tem novas ideias para o SBT.
O apresentador planeja entregar a Silvio Santos um projeto de programa similar ao "Good Morning America".
A revista eletrônica é exibida na ABC e inspirou atrações como o "Hoje em Dia" e "Bom Dia Brasil", pela espontaniedade e pela discussão de vários assuntos do dia dia.
Fonte: Na Telinha
Fábio Assunção aparece envelhecido em campanha
Fábio Assunção aparece bem mais velho no comercial que gravou para a nova campanha da Nextel. O ator, de 39 anos, interpreta o Dr. Saulo, um psicanalista divertido que ajudará as pessoas a se conhecer melhor nas mídias sociais. Quando o cliente interage com o video no site da marca e coloca o número do celular, recebe uma ligação e ouve a voz do ator.
“Desde a primeira quinzena de setembro, o público pôde conferir peças impressas e o anúncio na TV com o Fábio Assunção. Para a internet pensamos em algo especial, que envolvesse interatividade e colaboração”, afirmou Gustavo Diament, representante de marketing da marca.
Fonte: Revista Quem
Xuxa processa o Google
A apresentadora Xuxa Meneghel obteve uma vitória na última semana contra o Google. A loira moveu um processo contra a empresa, após o buscador associar a palavra Xuxa ao adjetivo “pedófila”.
Os internautas que digitassem a combinação no buscador até a última sexta (8), encontrariam mais de 50 mil textos e vídeos, além de cerca de 20 mil fotografias da apresentadora, em parte delas nua ou em cenas de sexo, retiradas do filme que participou em 1982.
Com a determinação da Justiça do Rio, em primeira instância, o Google terá de retirar todas essas referências de seu site. Caso a ordem seja descumprida, a empresa terá que pagar R$ 20 mil por cada resultado de busca que associe a loira à pedofilia. O mesmo é válido para a exibição de fotos e vídeos de Xuxa sem roupas.
Fonte: Na Telinha
Band muda programação esportiva
O jornalismo esportivo da Bandeirantes virou o final de semana com novidades. Acabam alguns programas e outros são efetivados.
A partir de hoje o "Band Mania" não faz mais parte da programação. Milton Neves, desde a última quarta-feira, passou a apresentar o "Pré-Jogo", às 9h da noite, com 30 minutos de duração. O "Terceiro Tempo", antes só aos domingos, agora também entra no meio de semana, após os jogos da rodada, com comentários, entrevistas, placar geral, classificação e assuntos relacionados. Em função da mudança, sai da grade o "Apito Final", comandado por Renata Fan.
Denílson, ex-jogador e contratado da casa, com o fim do "Band Mania", passa a participar do "Pré-Jogo", e vai ter, aos domingos, no "Band Esporte Clube", um quadro chamado "Denílson – Show da Rodada" onde conversa, na rua, com os torcedores. Importante, em meio a toda essa mexida, é o espaço que a Bandeirantes também tem oferecido para novos valores no jornalismo esportivo. No caso, a apresentadora Marina Ferrari e a repórter Natalie Gedra, entre outros.
Fonte: Flávio Ricco
Miguel Falabella completa 54 anos
Cansaço é uma palavra que não existe no vocabulário de Miguel Falabella. Aos 54 anos –que ele completa neste 10 de outubro – o ator, diretor, escritor e dramaturgo tem projetos simultâneos no teatro e na TV. “Estou escrevendo sem parar”, entrega ele, referindo-se à novela das sete prevista para estrear em 2011 na Globo.
Paralelamente ao folhetim, Miguel ainda assina e dirige a versão brasileira da peça “Mais Respeito que Sou Tua Mãe”, estrelada por Claudia Jimenez no Rio, e dirige e atua, ao lado de Diogo Vilella, no espetáculo “A Gaiola das Loucas”, que estreia no próximo dia 23 em São Paulo.
Bem-humorado, Miguel não esconde o orgulho que tem de seu trabalho. “Meu currículo é uma coisa inacreditável. Se for listar tudo que já fiz até hoje é uma loucura”, reflete, aos risos. E garante que não está se sentindo diferente por ter completado 54 anos.
“Na verdade, estou me sentindo mais velho. Mas com um corpinho de 30!”, diverte-se, surpreendendo ao revelar o que mais gosta de ganhar de presente de aniversário. “Adoro ganhar sabonete. Mas não me venha com Rexona! [risos]. Gosto de sabonetes finos”, dispara, às gargalhadas.
Confira o bate-papo com o ator:
De onde tira tanta inspiração?
De tudo. A vida me inspira. Tudo me inspira. Essa conversa de agora me inspira. [risos]
Como Miguel Falabella define Miguel Falabella?
Sou um rio que tem que correr no próprio leito. Às vezes ele se desvia, mas termina voltando para o leito.
O que detesta ganhar de presente de aniversário?
Objetos de um modo geral. Porque é algo muito pessoal e a gente se sente na obrigação de expor em casa para que a pessoa que deu veja. [risos]
O que adora ganhar de presente de aniversário?
O que mais gosto de ganhar de presente é sabonete. Mas não me venha com Rexona! [risos]. Gosto de sabonetes finos. Sabonetes feitos por freiras cegas do convento de Santa Clara. Meus amigos já sabem. Tentam descobrir os sabonetes mais inusitados para me dar. [risos]
De que se orgulha?
Do meu trabalho, sem dúvida alguma. Do que contribuí nesses anos todos de carreira. Meu currículo é uma coisa inacreditável. Se for listar tudo que já fiz até hoje é uma loucura.
Por onde você navega na internet?
Entrava muito no Twitter, mas se ficar lá não trabalho. É uma falsa intimidade que você estabelece com as pessoas. Não dá para falar coisas legais lá. Não navego muito na internet. Mas procuro estar sempre atualizado. Até porque, a internet é uma ferramenta indispensável para o meu trabalho como autor.
Qual último livro que leu e recomenda?
Estou relendo “Memórias de Um Gigolô”, do Marcos Rey. Quero transformar em um musical.
Qual a última peça que assistiu e recomenda?
Adorei “39 Degraus”, com o Dan Stulbach. Achei um espetáculo muito bem dirigido e interpretado.
Qual o último filme que assistiu e recomenda?
Foi no avião. Não lembro. Mesmo assim, deve estar ultrapassado. Porque filme que passa no avião já está ultrapassado, né? [risos] Amei “Bastardos Inglórios”, do Tarantino.
Fonte: UOL TV
Mayana Neiva: atrapalhada e sensual
Protagonizar cenas de briga ou discussão pode ter consequências inesperadas para um ator. Se machucar enquanto interpreta o personagem está entre elas. Tanto que Mayana Neiva já passou por essa experiência na pele da atrapalhada Desirée, em "Ti-Ti-Ti". Durante a gravação da cena em que a moça seria atropelada por Jorgito (Rafael Cardoso), o ator fechou a porta do carro, sem querer, na mão dela. "Tive um esmagamento no tendão do dedo e fiquei dez dias de gesso", lembra. "Coloquei o dedo em um copo de gelo. Parecia que tinha ficado pendurado", conta. Mayana também teve de encontrar a medida exata para dar, em cena, empurrões em Alexandre Slaviero, que interpreta o Armandinho, ex-noivo de Desirée. Afinal, na história, os dois personagens vivem entre tapas e beijos. Por isso, ela conta com o auxílio de um preparador de luta. "Ele me ajuda a encontrar a medida. Eu empurrava o Alexandre e ele realmente ia, se jogava. Até a gente descobrir como fazer sem se machucar, demorou um pouco, mas é muito divertido", afirma.
Para viver essa mulher tão expansiva, que se torna uma modelo, Mayana buscou referências em atrizes italianas dos anos 50, como Sophia Loren, Gina Lollobrigida e Giulietta Masina. Tudo para entender como explorar a sensualidade fora do óbvio que a personagem pede. "Essas atrizes tinham uma coisa engraçada e exuberante ao mesmo tempo. Elas trabalhavam a beleza por consequência", explica. "Peito e bunda não contam. A curva é mais interessante que o mostrar", acrescenta. Além disso, Mayana buscou inspiração na Tancinha, papel de Claudia Raia em "Sassaricando", exibida pela Globo em 1987. "As duas são atrapalhadas. A Tancinha também tinha um namorado menor que ela", compara.
Você já atuou em algumas minisséries, como "A Pedra do Reino" e "Queridos Amigos", entre outras. Em sua primeira novela, você sente uma repercussão diferente?
Nas minisséries, as pessoas têm mais noção de que estão vendo um trabalho artístico. Já a novela entra na vida das pessoas, que passam a te confundir com o personagem. Escuto gente falando: "Desirée, você é forte. Não bate em mim" ou "Não acredita no Jorgito porque ele não presta". Acho engraçado.
Na história, Desirée, apesar de sensual, faz o tipo atrapalhada e bruta. Qual foi sua preparação para encontrar esse tom?
O corpo da Desirée é mais forte. Ela se sente capaz de dar um murro em alguém, de derrubar uma parede. Mas não é musculosa porque não liga para isso. Por isso, fiz capoeira por três meses porque queria estar com esse tônus, mais do que músculo. Ao mesmo tempo, tem uma beleza real. Acho que a minha personagem trabalha mais o conceito de beleza das mulheres normais.
Você é paraibana e sua personagem também é nordestina. Acredita que o fato de você ter o sotaque da região enriquece a composição do papel?
A personagem fala várias expressões do Nordeste, como "seu jegue tosco" e "raspa de gaiola". Achei que ela ficaria mais engraçada com o sotaque e aproveitei essa minha memória. É legal por ser um dado real. Não é alguém fazendo um sotaque que não tem. Mas em outros trabalhos, como em "Queridos Amigos" e "Dalva e Herivelto", eu não tinha sotaque e tive de trabalhar em cima disso.
Dos trabalhos que você fez, qual destaca como o mais expressivo?
Existe a minha vida antes e depois de "A Pedra do Reino". Tive de raspar minha cabeça com máquina zero e pintar o corpo na cor negra para viver a morte. Também vivi uma princesa de cabelo ruivo e pele branca. Ficamos isolados por seis meses, sem telefone, sem televisão, sem internet. Foi uma imersão total.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Ivete Sangalo faz show com trio elétrico dentro do Projac
O trio elétrico de Ivete Sangalo invadiu o Projac na tarde deste domingo (10). A cantora esteve na Central Globo de Produção para comemorar os 15 anos do local, que ficou fechado para os funcionários da emissora e seus familiares.
Fátima Bernardes quer ficar loira
O telespectador mais atento ao "Jornal Nacional", da Globo, já percebeu a mudança no visual de Fátima Bernardes. A jornalista está cada vez com o cabelo mais claro. Ela tem aumentado a intensidade das mechas loiras nos seus fios para que a cor apareça na TV. Em setembro, o seu cabelo esteve entre os mais procurados na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.
Globo RJ vai inaugurar estúdio panorâmico
A TV Globo – RJ, muito em breve, vai inaugurar um estúdio praticamente igual ao da TV Globo – SP, onde são apresentadas as edições do SPTV. No Rio, o espaço terá como pano de fundo a Lagoa Rodrigo de Freitas.
"CQC" deve ganhar mais um integrante
Todo o atual time do "CQC" será mantido na temporada do ano que vem. E, segundo Diego Barredo, diretor do programa, a intenção é promover a entrada de mais um integrante. Não importa o sexo. Pode ser homem ou mulher. A única exigência é que o desempenho frente às câmeras seja bom.
Priscila Pires evita falar sobre desacerto com a "Playboy"
Questionada pela coluna sobre o motivo pelo qual não vai estar na capa da "Playboy" de novembro ao lado de Fani Pacheco, a também ex-BBB Priscila Pires respondeu: "Não posso falar nada sobre isso agora". Faltou pouco para a ex-sister fechar com a publicação. Na última hora, ela foi descartada e substituída por Natália Cassassola.
Marcos Schechtman de olho no Emmy
O diretor de "Araguaia" está selecionando dois capítulos de "Araguaia" – não podem ser em sequência - para concorrer ao Emmy Internacional do ano que vem. Importante lembrar que ele conquistou o prêmio, em 2009, com "Caminho das Índias".
Gaviões da Fiel terá Dubai como enredo
A escola de samba Gaviões da Fiel vai falar sobre Dubai no Carnaval do ano que vem. Por isso Tatiane Minerato virá à frente da bateria, vestida de deusa. Vários pontos de sua fantasia terão detalhes em ouro. A loira está bastante empolgada.
Ana Hickmann curiosa com colocação na lista da "VIP"
Quem também está empolgada, mas por outro motivo, é Ana Hickmann. A apresentadora acredita que ficou em uma boa colocação na eleição das cem mulheres mais sexy do mundo da revista "VIP". A loira já deu entrevista para a publicação, mas não conseguiu descobrir sua posição. Está curiosa. Vale lembrar que Ana fez até campanha no Twitter. A lista será divulgada no dia 20.
Mariana Rios é convidada para ser rainha de bateria
Mariana Rios já colhe os frutos de sua sensual Nancy da novela "Araguaia" (Globo). A atriz foi convidada para ser rainha da bateria de uma escola de samba carioca. A morena ainda não sabe se aceitará. "Não parei ainda para pensar nisso. Ainda não me imagino desfilando em uma agremiação. Não sei se vou aceitar", disse à coluna.
Malvino Salvador não larga o boxe
Desde que precisou fazer boxe para compor um personagem, o bonitão Malvino Salvador, 34 anos, não larga mais o esporte. "É bom para liberar o estresse e me dá energia", disse o ator, que está em cartaz com a peça "Mente Mentira" no teatro Raul Cortez até o fim do mês. Ah, o namoro com a atriz Sophie Charlote, 21 anos, vai muito bem. "Ela é maravilhosa", disse ele.
Apresentador procura casa no Morumbi
Luciano Faccioli está procurando uma casa no Morumbi. O apresentador, que acaba de ser contratado pela Bandeirantes, quer morar perto da emissora porque terá de levantar muito cedo para comandar seu programa.
'Rei do Soul' morre logo após viagem de avião
O cantor americano Solomon Burke, 70, conhecido como "o Rei do Soul", morreu ontem de manhã, no aeroporto de Schphol, em Amsterdã, após chegar de Los Angeles. Suspeita-se que ele tenha tido um ataque cardíaco ainda na aeronave. Familiares afirmam que Burke morreu de causas naturais. O cantor faria um show na Holanda amanhã. Burke ficou conhecido por sucessos como "Everybody Needs Somebody to Love".
AVC mata compositor Alcino Ferreira
Morreu ontem à tarde o sambista Alcino Correia Ferreira, 62, o Ratinho, autor de sambas como "Coração em Desalinho" e "Vai Vadiar", feitos em parceria com Monarco e gravados por Zeca Pagodinho. Ele chegou na manhã de sábado ao hospital municipal Salgado Filho, no Rio, vítima de um AVC. Neste ano, lançou seu primeiro CD, "O Rato Sai da Toca". O enterro vai acontecer às 13h de hoje, no cemitério de Inhaúma.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
A Rede TV! prepara-se para realizar uma grande campanha, nos moldes do "Criança Esperança" e "Teleton", para contribuir com as obras do Hospital de Câncer de Barretos. O start deve acontecer no "Pânico", que vai ao ar em 14 de novembro. Depois, sem data definida, será apresentado um programa especial, com a participação de todos os artistas da casa e de outras emissoras, além de cantoras, cantores, bandas e outros grupos musicais. É a TV usando seu imenso potencial para uma finalidade tão nobre. Parabéns pela iniciativa!
Nem tanto...
Se o objetivo da Record, com a sua nova “Fazenda”, é simplesmente causar e conseguir audiência, não importa a que preço, o caminho foi encontrado. A baixaria, com os seus participantes, está instalada. E estimulada. Fica só complicado imaginar em que condições o programa vai chegar ao fim. (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário