> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Evento celebrará os 60 anos da TV brasileira
Os personagens, os protagonistas, os coadjuvantes e seus programas. Essas e outras histórias poderã ser conferidas neste sábado (18) no Memorial da América Latina, em São Paulo, na festa "Televisão 60 anos – O Show". O evento celebra o 60º aniversário da primeira transmissão televisiva no Brasil e será conduzido por Lima Duart e outros nomes conhecidos da TV, como Vicente Sesso, Tatiana Belinky, Georges Henry, Maria Pia Finocchio, Eva Wilma, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Regina Duarte, Silvio de Abreu, Ana Rosa, Elias Gleiser, Ione Borges, Carlos Nascimento, Ronnie Von, Antonio Abujamra, Hebe Camargo, Goulart de Andrade, Fernando Mitre, Silvia Poppovic e Leão Lobo.
Realizado realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria do Estado da Cultura, a Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira) e a Secretaria das Relações Institucionais e Memorial da América Latina, o evento terá apresentações musicais de artistas como de Aguinaldo Rayol, Simoninha, Tiê, Claudya, Wilma Bentivegna, Wanderleia, Sidney Morales, Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Caçulinha e sua banda, e um espetáculo do grupo de dança da Maria Pia Finocchio.
Fonte: UOL TV
Globo procura 9 gays para game
A Globo procura gays dispostos a participar de um game show da segunda temporada do programa "Amor & Sexo". A emissora exige que os nove homossexuais sejam bastante afeminados e bonitos. O gay vencedor do quadro deverá levar um carro. Comandado por Fernanda Lima, o "Amor & Sexo" foi bem no Ibope em 2009 e tem previsão de estreia para dezembro.
Fonte: Coluna Zapping
Selton Mello recusa "Insensato Coração"
Selton Mello, que está no ar em "A Cura", ainda não tem previsão de ingressar novamente na teledramaturgia. O ator recusou um convite de Gilberto Braga para estar em "Insensato Coração", próxima novela das nove da Globo, por conta de outros projetos relacionados ao cinema. Apesar disso, Selton acha que sua volta às novelas está próxima, já que sente falta de falar para o grande público. "O ator, às vezes, vive nesse mundinho de Leblon [bairro da zona sul do Rio de Janeiro] e esquece que estamos emocionando e divertindo gente que está lá no Acre. Um público que nem está ligado no que fazemos como pessoas", diz o ator, que trabalha na pós-produção de "O Palhaço", filme que ele mesmo dirigiu.
Fonte: UOL TV
Israel e Tom são finalistas de "Ídolos"
Dos milhares de candidatos que começaram em "Ídolos", desde as audições nas principais cidades brasileiras, apenas dez foram selecionados para fase final e agora restam apenas dois. Israel Lucero, Nise Palhares e Tom Black passaram por todas as fases, mas na noite desta quinta-feira (16), Nise, de 28 anos, teve seu sonho interrompido e foi a menos votada pelo público.
Após muito suspense, à 0h11, o apresentador Rodrigo Faro revelou o primeiro finalista do reality. Israel Lucero, 16 anos, foi o candidato mais votado pelo público. O jovem ouviu dos jurados que merecia estar classificado. "Você fez uma campanha linda, não errou em nada, foi perfeito. Você merece estar aí", elogiou a cantora Paula Lima. O diretor musical Marco Camargo foi direto e disse apenas para o jovem catarinense continuar "cantando com verdade".
Nise Palhares e Tom Black estavam apreensivos e ouviam atenciosos as palavras de Rodrigo Faro, que elogiava ambos. "O Brasil já conhece vocês. Os dois são talentosos, são cantores de verdade, mas aqui apenas um vai continuar", disse o apresentador, que à 0h26 revelou o segundo finalista de "Ídolos 2010". Tom, de 25 anos, foi o segundo mais votado pelo público, o "guerreiro" como é chamado pelo apresentador do programa, vai disputar a final com Israel. "Você não desistiu e por isso você está aí", disse Luiz Calainho ao candidato.
Neste final de semana, os finalistas Isarel Lucero e Tom Black vão para a suas cidades fazerem um show para angariar votos. Tom Black se apresentará em São Francisco do Conde, na Bahia, e Israel poderá cantar os sucessos sertanejos em Itajaí, no estado de Santa Catarina. A final do reality acontece na quinta-feira (23), na Via Funchal, em São Paulo.
Fonte: UOL TV
Mel Lisboa e o visual de "Dalila"
Depois de ficar quase dois meses tendo aulas de dança e de história, a atriz Mel Lisboa se caracterizou pela primeira vez de Dalila, papel que vai interpretar na minissérie “Sansão e Dalila”, da Record. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, para viver a personagem que despertará o amor de Sansão (Fernando Pavão), Mel adotou as madeixas castanhas e colocou um aplique de 90 centímetros.
Enigmática e por vezes contraditória, Dalila é filha única de Rudiju (Camilo Bevilaqua) e Agar (Nina de Pádua). Violentada pelo padrasto e sem contar com o apoio da mãe, ela sai de casa e vai morar nas ruas.
As gravações da produção – escrita por Gustavo Reiz e prevista para estrear em janeiro de 2011 – começaram há duas semanas no Rio Grande do Norte e em Minas Gerais. No momento, Mel está gravando em Fortaleza, no Ceará. Semana que vem ela viaja para Natal.
Fonte: UOL TV
Raul Gil "De Frente com Gabi"
Raul Gil resolveu abrir o coração para Marília Gabriela. No programa "De Frente com Gabi" que vai ao ar no próximo domingo (19/9). Entre as revelações, o apresentador disse que já imitou Silvio Santos. Para provar que está falando a verdade, Raul faz a voz do patrão. "Já fui considerado um dos maiores imitadores. Sempre busquei a perfeição na imitação", explica o apresentador.
Entre outros assuntos, Raul fala sobre sua vida antes da fama. "Fui feirante. Fazia pastel. Virei metalúrgico. Lavei ônibus...", enumera. O apresentador também se mostra sensível: "Não gosto de magoar as pessoas. Sempre peço desculpas mesmo se eu tiver razão".
Fonte: UOL TV
Confusões agitam "Ti Ti Ti"
Luiza Brunet apresenta um desfile em "Ti-Ti-Ti", da Globo. A modelo estará com um vestido azul assinado por Jacques Leclair (Alexandre Borges) que deixa a imprensa e os convidados encantados. Apesar de tudo parecer muito organizado, acontecerão várias confusões no evento. Primeiro, Thaísa (Fernanda Souza) vai jogar as contas de um colar na passarela para derrubar Amanda (Thaila Ayala), mas quem acaba caindo é Desirée (Mayana Moura). Apesar do tombo, ela se levanta e volta a desfilar. Depois disso, Desirée se concentra em seu objetivo, que é fazer Luiza usar um vestido de Victor Valentin no evento. Ela finge que derruba um copo de vinho em Brunet e, ao se desculpar, oferece um vestido de Victor. A modelo aparece vestindo a criação e chama a atenção do público para seu novo "look".
Fonte: UOL TV
Diretor esconde "Tropa de Elite 2"
A invasão está prevista para o próximo dia 8. "Tropa de Elite 2" tomará de assalto 600 dos cerca de 2.200 cinemas do país. O diretor José Padilha tenta driblar a pirataria, que atingiu o antecessor, "Tropa de Elite". "Estamos vigilantes, com câmeras policiais nos lugares onde som e imagem estão arquivados, que são só dois", conta Padilha. Para que o roteiro não vazasse, o filme foi inscrito na Agência Nacional do Cinema camuflado sob o título "Crime Organizado", com nomes de personagens trocados e páginas impressas em vermelho, para impedir a cópia do conteúdo. A inscrição na Ancine é passo imprescindível para usufruir das leis de incentivo à produção de longas. O orçamento de "Tropa de Elite 2" chega a R$ 16 milhões.
Fonte: Folha de S. Paulo
"Borat" será Freddie Mercury no cinema
O ator Sacha Baron Cohen, famoso pelos filmes "Borat" e "Brüno", fechou contrato para viver Freddie Mercury em um filme biográfico do cantor, informa o site da revista especializada "Variety".
O roteiro está sendo escrito por Peter Morgan, de "Frost/Nixon", e vai focar os anos de Mercury à frente do Queen, culminando no show realizado no Live Aid, em 1985.
A produção deve começar a ser rodada no ano que vem.
Freddie Mercury foi um dos integrantes do Queen, formado nos anos 1970. Ele foi vocalista da banda até morrer em 1991, aos 45 anos.
O Queen vendeu mais de 170 milhões de discos e emplacou sucessos como "We Will Rock You", "We are the Champions" e "Bohemian Rhapsody".
Sacha Baron Cohen também está no novo filme de Martin Scorsese, "Hugo Cabret".
Fonte: Yahoo
Atores falam dos primórdios da TV no Brasil
Neste sábado (18/9), a TV brasileira vai estar em festa. Há exatos 60 anos, o jornalista Assis Chateaubriand fundava a TV Tupi. Alguns artistas como Lima Duarte, Paulo Goulart, Nicette Bruno e Eva Wilma estão no ar desde então e recordam histórias que marcaram suas vidas.
Eva Wilma
Tenho 56 anos de carreira e gosto muito do que faço. É difícil escolher só um momento, mas, para mim, foi muito marcante o meu trabalho na versão original de ‘Mulheres de Areia’, na TV Tupi. Lembro-me que, na época, batemos todos os recordes de audiência e até a Regina Duarte chegou a me dedicar um prêmio.
>> Eva Wilma interpretou as gêmeas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia” (1973), de Ivani Ribeiro. A atriz formava par romântico com o ator Carlos Zara, com quem se casou. Por sua atuação recebeu o prêmio de melhor atriz da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Lima Duarte
Nesses 60 anos da história da TV vi e vivi muita coisa como o homem pisar na Lua, o Brasil ser campeão várias vezes, a riqueza da década de 60, que, na minha opinião, é uma das mais importantes da nossa história. Também trabalhei com pessoas inesquecíveis como o Cassiano Gabus Mendes, o Boni, o Walter Foster, o Oduvaldo Vianna... De todos os personagens, tenho um carinho especial pelo Sassá Mutema. Acho que a novela ['O Salvador da Pátria'] não foi bem compreendida. Ela não tinha aquela coisa de fulano vai casar, vai se separar. Era só a história de um homem. Ele não sabia ler, escrever, não sabia nada, mas pegava as flores e elas floresciam. Só que quando ele foi crescendo e aprendendo mais, as flores começaram a morrer na mão dele.
>> “O Salvador da Pátria” (1989) foi baseada em um "Caso Especial: O Crime do Zé Bigorna", de Lauro César Muniz, exibido pela Rede Globo em 1974. O autor também se inspirou na conjuntura política brasileira da época.
Paulo Goulart
O que de mais significativo aconteceu nestes 60 anos foi o avanço tecnológico. Mas é claro que também temos saudade e boas recordações de muitos momentos. O meu primeiro contrato de trabalho foi com a TV Tupi, em 1951, para fazer o personagem ‘Boca Mole’ que, como o próprio nome diz, falava assim bem mole [e pronuncia as palavras lentamente]. Ele foi criado pelo Mazzaropi, que foi um grande gênio não só da TV como do cinema. O Mazzaropi inventava as histórias e os personagens na hora, era muito engraçado.
>> O personagem Boca Mole integrava o humorístico “Rancho Alegre”, da TV Tupi, criação de Mazzaropi. O programa foi lançado dois dias após a criação da TV, em 1950.
Nicette Bruno
Estou ligada à TV desde o início da TV Tupi. São muitos anos de história, mas posso dizer que sinto saudade do teleteatro [formato inicial da televisão ao vivo], daqueles shows maravilhosos e também de todas as pessoas da TV que se foram, mas que vão continuar para sempre na nossa memória. Acho muito bom, por exemplo, que agora exista o canal TV Viva que reprisa programas antigos. Assim podemos rever antigos companheiros.
>> Nicette Bruno participou de novelas de grande sucesso na TV Tupi, entre elas “Meu Pé de Laranja Lima” (1970), de Ivani Ribeiro; “Éramos Seis” (1977), de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho; e “Como Salvar Meu Casamento” (1979), escrita por Edy Lima, Ney Marcondes e Carlos Lombardi.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Os 60 anos da TV no Brasil
Em comemoração aos 60 anos da televisão no Brasil, a TV Brasil estreia amanhã a série "TV 60", de Carlos Alberto Vizeu. A produção exibirá imagens exclusivas da história da televisão e depoimentos inéditos de figuras importantes nesse processo. Serão dez episódios de 26 minutos cada e vão ao ar às 22h.
“Aline” terá um terceiro pretendente
A série "Aline", protagonizada por Maria Flor, vem com novidades na temporada 2011, com estreia em janeiro. Uma delas: logo nos primeiros episódios, haverá o interesse emocional da personagem por outro homem, um sujeito gentil, boa pinta, maduro e, segundo a sinopse do programa, irresistível para qualquer mulher. Ele vai deixar Aline bem balançada e tumultuar o seu relacionamento com Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho).
Sai Jair Rodrigues e entra Ed Motta
Em função de compromisso assumido com um banco, que envolve uma série de shows em Belo Horizonte, Jair Rodrigues não poderá mais participar do encerramento do "Ídolos". Pediu para sair. A Record entendeu os seus motivos. Ed Motta, imediatamente a isso, foi a solução encontrada para se apresentar ao lado do cantor Daniel e interagir com os finalistas. Segundo se informa, está tudo certo.
Video Music Brasil
Nos bastidores do evento de ontem, Valeska Popozuda deixou apalparem seu bumbum valioso, e Danilo Gentili polemizou ao ficar só de cueca boxer, branca. Palmirinha, por sua vez, foi ovacionada.
Fenômeno dá presentão para a ex
Milene Domingues ganhou um presentão de Ronaldo Fenômeno: uma picape preta e blindada. Quem viu disse que o veículo é lindo. O jogador teme pela segurança da ex e do filho deles, Ronald, em São Paulo.
Samambaia leva cantada e reage mal
Um homem desconhecido ligou para Dani Souza, a Mulher Samambaia, perguntando se ela fazia programa. Enfurecida, a fofa colocou no Twitter o telefone do atrevido e pediu que seus seguidores ligassem para o tal rapaz para tirar sarro. "Esse tipo de gente tem de aprender", escreveu Dani. A atitude de Dani pegou mal na AH Celebridades, que pertence a Ana Hickmann. Os agentes da fofa acharam que ela exagerou e repudiaram seu comportamento.
Benício Del Toro é só simpatia no Brasil
O ator porto-riquenho Benício Del Toro, que está no Brasil, passou pelo Clube Disco ontem de madrugada. Ele chegou com três pessoas, foi para o camarote e conversou com os sócios da casa e com alguns convidados. Benício bebeu pouco, dançou muito e estava simpático. Precisa dizer que ele virou assunto no banheiro feminino?
Morre um dos fundadores do grupo Madredeus
O violoncelista português Francisco Ribeiro, 45 anos, morreu em Lisboa em consequência de um câncer no fígado. Ribeiro foi um dos fundadores do famoso grupo Madredeus.
Mais uma de Dado Dolabella
Dado Dolabella foi parado ontem durante uma blitz da lei seca em uma avenida do Rio. Segundo o agente administrativo, Cláudio Fonseca, o artista teve sua carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro e levou uma multa de R$ 957.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Totalmente em função dos seus bons serviços prestados, desde a TV Jovem Pan, passando pela ESPN e agora SporTV, o narrador Milton Leite fará a sua estreia no futebol da TV Globo neste domingo (19). Vai transmitir Internacional e Vasco da Gama, a partir das 16h, direto de Porto Alegre, para o Rio de Janeiro e diversas outras praças. Já na segunda-feira (20), a serviço do SporTV, embarca para a República Tcheca. Vai acompanhar o Mundial Feminino de Basquete a partir do dia 23.
Nem tanto...
A leitura que se faz na Record sobre as saídas de atores do seu elenco, é que hoje a emissora só está renovando com quem realmente interessa. E, claro, nas suas condições --sem exageros. Há quem entenda também que, devido ao plano de brigar com a Globo, a Record acabou contratando artistas demais nos últimos tempos, mas sem critérios definidos. E o resultado disso é que a maioria ficou sem o que fazer.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário