sábado, setembro 18

News TV - Sábado


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Público rejeita e autor defende Diana


Após vazar na imprensa que a personagem Diana (Carolina Dieckmann) será assassinada em “Passione”, surgiram em várias redes de relacionamento comentários aprovando a decisão do novelista Silvio de Abreu em dar um fim na vida da jornalista.   

De acordo com pesquisas realizadas pela Globo, a personagem de Carolina Dieckmann é uma das mais rejeitadas de “Passione”. Sem revelar se realmente a jornalista será assassinada na novela, Silvio de Abreu, em entrevista ao jornal Extra, saiu em defesa da personagem. “Se focarmos na relação Diana – Mauro – Melina, os fatores que fazem com que algumas pessoas não gostem de Diana são os mesmos que levam muitas outras a não aturarem a Melina. Isso faz parte do jogo e, principalmente, de um triângulo amoroso”, acredita.

O novelista ainda defendeu as atitudes da personagem e considera Diana uma mulher de caráter. “Ela é uma mulher que erra e não tem vergonha de dizer 'eu errei'. Isso pode causar um certo estranhamento, já que ela é uma mocinha com atitudes que, se necessário for, usa das mesmas armas que seus adversários. Mas ela é digna, honesta e uma mulher de caráter. Se muitos reprovam as atitudes da jornalista por ela ter características que deveriam servir de exemplo, é um caso a se pensar, não?”, questiona.

A cena da morte da jornalista está prevista para ir ao ar no capítulo 126, que será exibido no dia 9 de outubro. Com a morte de Diana, seu marido, Gerson (Marcello Antony), se tornará um dos principais suspeitos do crime.

Fonte: Na Telinha


"Vale Tudo" será reprisada no Canal Viva


Considerado um dos grandes sucessos do final da década de 80, "Vale Tudo" será reprisada no Canal Viva em outubro.

A trama, que foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basseres, teve Regina Duarte, Antonio Fagundes, Beatriz Segall e Glória Pires nos papeis principais.

"Vale Tudo" marcou o Brasil pela grande repercussão que o assassinato de Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall, causou. Na última semana do ano de 1988, foi ao ar a cena da morte da personagem por um assassino que só seria revelado depois de mais duas semanas, no caso, Leila, papel de Cássia Kiss.

 A volta de "Vale Tudo" coincidirá com o lançamento de uma nova faixa de novelas no Canal Viva. A partir das 00h30h, o  Viva reprisará seus maiores sucessos, assim como faz às 15h, com "Quatro por Quatro", e às 16h, com "Por Amor".

Fonte: Na Telinha


Saulo chantageia Gerson em “Passione”


A situação de Gerson (Marcello Antony) fica cada vez mais complicada em "Passione", da Globo. Saulo (Werner Schünemann) descobre o bizarro segredo do irmão, e é claro que o empresário aproveita para chantagear o piloto pedindo que ele fique do seu lado na assembléia dos acionistas que decidirá o futuro líder da metalúrgica da família Gouveia. Saulo dá 48 horas ao irmão para que ele pense se prefere ficar ao lado de Bete (Fernanda Montenegro). Caso essa seja sua escolha, o empresário contará a toda família o segredo de Gerson. "Ele é um menino mimado de 45 anos. Por isso, vai fazer tudo para conseguir o brinquedinho que ele tanto quer: 'o poder'", conta Werner.

Fonte: UOL TV


Ingrid Guimarães poderá entrar no "Saia Justa"


A atriz Ingrid Guimarães deverá ser uma das apresentadoras do programa “Saia Justa”, do GNT. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, a comediante passou a última semana gravando pilotos da atração feminina.

Caso seja confirmada sua entrada no programa, essa não será a primeira vez que Ingrid comandará uma atração no canal. No ano passado, ela apresentou o “Mulheres Possíveis”. Com 13 anos de carreira na telinha, a atriz participou de algumas novelas, como “Por Amor”, “Kubanacan” e “Caras & Bocas” e de diversos humorísticos da Globo, como “Os Normais”, “Sai de Baixo”, “Escolhinha do Professor Raimundo”, “Zorra Total” e “Sob Nova Direção”.

Até agora, apenas o nome de Mônica Waldvogel, que já fazia parte do programa, está confirmado no quarteto de apresentadoras. Devido à demora na escolha das novas integrantes, o GNT acabou optando por adiar o retorno do “Saia Justa” para o mês de setembro.

Além de Ingrid, outros nomes já foram cotados para assumirem a apresentação do programa, como os das jornalistas Glória Maria e Milly Lacombe, o da apresentadora Adriane Galisteu, e os das atrizes Camila Morgado, Maria Flor e Marisa Orth.

Fonte: Na Telinha


As revelações da mulher do "Fenômeno"


Pela primeira vez, Bia Antony, mulher de Ronaldo Fenômeno, do Corinthians, concedeu sua primeira entrevista a uma emissora de TV. A mãe de Maria Sofia e Maria Alice falou com exclusividade com a apresentadora Márcia Goldschmidt, da Band, em Jerusalém.  A entrevista foi gravada durante um encontro
mundial de adeptos da Cabala em Israel.

No bate- papo, Bia revelou que Ronaldo é louco por novelas e confessa ficar arredia ao encarar asmáquinas fotográficas da imprensa: “Quando vejo uma câmera parece uma arma apontada para mim. Realmente eu me fecho, me curvo”, disse. Bia contou ainda como se sente em eventos ao lado do marido famoso. “Quando se está com Ronaldo, ninguém quer falar com você, ninguém está preocupado com você”, conta.

Sobre o seu relacionamento com Ronaldo, Bia surpreende ao dizer que nunca achou que iria dar certo. “Eu tento fingir para mim mesma que não sou ciumenta”, contou. Por fim, Bia, sabendo da imensa fama de seu marido, acaba admitindo: “Ronaldo não é meu nem de ninguém”.

A conversa foi gravada na primeira semana de agosto e vai ao ar na próxima quarta-feira, na estreia da nova temporada do programa “Marcia”. Durante sua temporada em Jerusalém, a estrela da Band fez uma entrevista com Ashton Kutcher, marido de Demmi Moore, que também é seguidor da Cabala. Mais detalhes, em breve, aqui na Retratos da Vida.

Fonte: Jornal Extra


Edmundo critica ex por expor filho


Seis meses após Cristina Mortágua posar em um ensaio para lá de sensual com o filho Alexandre, de 15 anos, fruto do seu relacionamento com Edmundo, o ex-jogador resolveu criticar a ex-modelo por expor o menino em excesso em entrevista a um programa de televisão. "Eu não concordo. Acho que não precisa uma exposição tão grande para uma criança. Essa criança tem que ter amor, carinho, respeito, estudo, educação, mas eu não tenho nenhum diálogo com ela.  Mas Cristina é adulta, vacinada e sabe o que é melhor para ela e para o filho. Minha ausência não é por livre espontânea vontade, foi por motivos profissionais", justifica o Animal, que é pai de outros três filhos.

Edmundo falou ainda sobre a relação com o filho Alexandre e sobre a culpa que carrega por ter sido um pai ausente. "Em função da minha profissão, de ter morado três anos no Japão, três anos na Itália, isso tudo a partir do momento que o Alexandre nasceu, eu não tive a oportunidade de participar efetivamente da educação e do dia a dia do Alexandre. Me arrependo porque isso ficou a cargo da mãe. Foi dada a ela todos os créditos, as coisas boas, e ao pai, pela ausência, as coisas ruins", desabafou.

Apesar de tudo, Edmundo diz que mantém um bom relacionamento com Alexandre. "Eu me dou super bem com ele, não me dou com a mãe. Em função disso estamos afastados. E quando você fica distante de alguém, o diálogo acaba sendo menor, acaba não tendo tanta afinidade, mas é meu filho como os outros. Só não temos a mesma convivência".

Fonte: Jornal Extra


"Solitários" pode ser exibido em dezembro


A segunda temporada do reality “Solitários”, que já foi toda gravada, poderá ser exibida ainda neste ano.

Diretores do SBT estudam a possibilidade de lançar o programa, que já tem até seu vencedor definido, no mês de dezembro. Caso seja levado ao ar, a ideia da emissora é que o reality show substitua alguma produção da casa, durante o período de férias.

“Solitários” é um reality em que nove participantes disputam o prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro. O formato foi criado em 2006 nos Estados Unidos. Fechados em pequenas cabines individuais, simulando solitárias, os participantes têm seus limites físicos e emocionais testados a todo momento.

A cada edição, eles são submetidos a uma prova de eliminação e outra de imunidade. Calor, fome, frio e precariedade são algumas das situações, as quais são submetidos. A primeira temporada do programa teve como vencedor o ator e dublê Tom, que ficou confinado na cabine de número 9.

Fonte: Na Telinha


"Junto e Misturado" estreia em outubro


No dia 1º de outubro estreia "Junto e Misturado", próximo humorístico da Globo que entrará no lugar de "Separação?!". A produção é formada por cenas que falam de problemas cotidianos. Um dos episódios já rodados é com Fábio Porchat, vestido de homem aranha, que não consegue abrir firma em um cartório por conta dos inúmeros documentos pedidos pela atendente, vivida por Renata Castro Barbosa. No final da cena, o super-herói finaliza o com a piada "papei mosca".

Fonte: UOL TV


SBT pode ter a sua revista eletrônica


Nada definitivo, mas já existe um movimento no SBT, bem no comecinho ainda, que poderá culminar no lançamento de novo programa, tipo revista diária, possivelmente na faixa da tarde. Uma antiga reivindicação do seu departamento comercial. Há tempos se reclama algo do gênero que possa atender diferentes setores do mercado e venha preencher um espaço que nunca foi devidamente explorado na sua grade de programação. Vício antigo. Os melhores e maiores investimentos ou atenções sempre tiveram como destino o horário da noite.

O SBT, de muitos anos, depois do encerramento do seu telejornal às 7h da manhã, só volta com produção própria às 17h quando começa o "Casos de Família". No meio disso, apenas desenhos, seriados e reprises de antigas novelas. Nada que interesse tanto ao público ou desperte maior atenção dos anunciantes.

A ideia dessa revista, segundo se informa, é do próprio dono Silvio Santos, o que torna as coisas mais fáceis. Nomes para a sua apresentação, nos interiores da emissora, também já são comentados. Regina Volpato, que deixou a emissora em 2009, é um deles. Tudo, como se vê, ainda no campo do desejo. Nenhuma medida prática, por enquanto, mas pode muito bem ser uma luz no fim do túnel.

Fonte: Flávio Ricco


Especial

Os 60 anos da televisão brasileira
 

"Está no ar a televisão no Brasil". Foi assim, com essa frase, que no dia 18 de setembro de 1950 o Brasil conheceu o veículo que se tornaria, em longo prazo, o mais importante em todo o país. Hoje, segundo um levantamento do IBGE de 2008, a televisão está presente em 95, 1% dos domicílios brasileiros. Isso significa que, em questão de bens presentes na maioria das casas, a TV fica atrás apenas do fogão, que domina 98,2% dos lares.

Neste sábado a televisão brasileira comemora seus 60 anos de existência. Na estréia da TV Tupi, fundada por Assis Chateaubriand, Lolita Rodrigues cantou o “Hino da TV” e o veículo caiu nas graças do povo.


Graças à televisão, pudemos conhecer personalidades como Silvio Santos, Chico Anysio, Dercy Gonçalves e Hebe Camargo, a primeira mulher a apresentar um programa feminino no Brasil, na TV Paulista.


Para celebrar a grande data, uma festa no Memorial da América Latina, em São Paulo, promete reunir os pioneiros e os profissionais que fizeram história.


Figuras que construíram essas seis décadas, como Lima Duarte, Rolando Boldrin, Tony Ramos, Eva Wilma, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Anysio e Hebe são esperados na festa chamada “Televisão 60 anos – O show”, organizada pela veterana atriz Vida Alves, presidente da Associação dos Pioneiros da Televisão Brasileira.






O programa “TV na Taba” foi o primeiro a ser transmitido pela TV Tupi. Naquela época, não existia o luxo do videotape, por isso toda a programação era feita ao vivo, no improviso. Logo em seguida o público pôde acompanhar o nascimento do primeiro telejornal, o “Imagens do Dia”, ainda com uma filmagem crua, de 30 minutos, dos acontecimentos da vida cotidiana, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mais tarde, foi televisionado o primeiro teleteatro, chamado “A Vida Por Um Fio”, com participação de Lima Duarte, Walter Forster, Lia de Aguiar, Dionísio Azevedo e Yara Lins.

Mãe das telenovelas, “Sua Vida Me Pertence” levou Vida Alves e Walter Forster para as casas dos poucos brasileiros que possuíam o aparelho televisivo para assistir ao primeiro beijo de uma novela. Ela se considera a inventora do famoso "beijo técnico". Apesar do choque na sociedade, a atriz garante que não sofreu nenhuma represália com o fato.


"Nessa época quase ninguém tinha televisão e a repercussão foi pequena", contou ao Famosidades.


Tantas boas lembranças fizeram nascer, em 1995, o Museu da Televisão, um projeto da Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, criada por Vida Alves. Lá, pode-se encontrar a primeira câmera como preciosidade, além de 10 mil fotos e 150 gravações de personalidades da TV que marcaram toda uma época.


Longe da televisão, Vida diz que a saudade foi responsável pela inauguração do Museu. “Eu estava dando aulas de comunicação e viajando pelo Brasil. Foi quando senti saudades, chamei alguns colegas e fundamos a Pró-TV”, declarou.



 
Entre os momentos mais marcantes desses 60 anos de cobertura televisiva no Brasil, como esquecer o famoso programa jornalístico “Repórter Esso”, trazido do rádio? E os grandes festivais e programas musicais, como a inesquecível “Jovem Guarda” e “Grandes Espetáculos União”, organizados por Paulinho de Machado Filho, falecido esta semana em São Paulo?

A chegada do homem à Lua, em julho de 1969, fez história, assim como a triste e chocante cobertura da Guerra do Vietnã. Em 1970, as cores encheram as telas dos aparelhos televisivos e os brasileiros puderam ver o balanço da camisa verde e amarela na emocionante Copa do Mundo do México.


Quem não se lembra de José Wilker e Lima Duarte na novela “Roque Santeiro”? Uma das novelas de maior audiência no país.


Para Vida Alves, que viveu esses 60 anos da televisão brasileira, é difícil dizer qual foi o momento mais marcante desses anos. “Posso dizer que foi a chegada do homem a Lua, mas seria injusto, pois existiram tantos outros. Os programas do Chacrinha, por exemplo, marcaram toda uma época”, disse ao Famosidades.



 


Vida tem razão. As frases e expressões ditas por Chacrinha caíram no gosto popular e logo não existia uma pessoa com televisão que não ouvisse “Teresinha!” sem lembrar do debochado apresentador e suas “chacretes”. Com certeza, muita gente já ouviu a frase “Eu vim pra confundir e não pra explicar” ou “Quem não se comunica, se trumbica!”, todas ditas por Chacrinha em seus programas. A televisão não só entretinha uma sociedade, mas criava moda e influenciava comportamentos.

Para Vida, é impossível falar de televisão sem citar alguns nomes como Cassiano Gabos Mendes, diretor artístico que deu os principais rumos para a televisão, além de Walter George Durst, responsável pela influência do cinema na televisão, Paulinho de Machado Filho, dos grandes festivais de música, e o time de novelistas composto por Dias Gomes, Janete Clair e Benedito Ruy Barbosa.






Falar da história da TV é citar, além dos programas jornalísticos como “Jornal Nacional”, e festivais musicais como “Festival de Música Popular Brasileira”, a influência das telenovelas na vida das pessoas.

Para Vida, o grande sucesso das telenovelas foi “Beto Rockfeller”, idealizada por Cassiano Gabos Mendes, em 1968, a primeira novela a usar a realidade como pano de fundo e apresentar o “anti-herói”, interpretado pelo ator Luiz Gustavo. Ela explica que esse é o segredo do sucesso das novelas: “Elas popularizaram-se por tratarem de assuntos do dia-a-dia, de uma forma clara e simples para atrair um número maior de pessoas”, disse.


A primeira cidade cenográfica foi construída para contar a história de “Irmãos Coragem”, vividos por Tarcísio Meira, Claudio Cavalcanti e Cláudio Marzo, em 1970, outra novela que abusava da linguagem coloquial para aproximar o público.


Outro sucessos inesquecíveis são “Escrava Isaura” (1976), a moda disco de “Dancing Day’s” (1978), “Guerra dos Sexos” (1983), “Vale Tudo” (1989), “Pantanal” (1990), “Éramos Seis” (1994) e “Xica da Silva” (1996).





Os programas de humor também marcaram época. Quem poderia se esquecer de “Os Trapalhões”, vivido por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias? E de “A Grande Família”, “A Praça É Nossa” e até o mexicano “Chaves”? O sucesso foi tão grande que alguns foram adaptados e trazidos de volta, como é o caso das histórias de “A Grande Família”.

Quem nunca quis ser uma das paquitas ou paquitos da “rainha dos baixinhos” Xuxa Meneghel? Ou brincar de gangorra no programa da Mara Maravilha? Em 1983, todos cantavam com Simony e sua trupe de “Balão Mágico”.


Nessa incrível história da televisão brasileira, seria injusto não citar Fausto Silva e Gugu Liberato como os líderes do “povo” aos domingos.





Hoje, a televisão ganhou pluralidade com a chegada da TV fechada e da variedade de canais com diversos tipos de conteúdo. Com a a internet, já se discute as possibilidades de uma programação segmentada, a escolha do telespectador.

Na última quinta-feira (17), o Video Music Brasil 2010 ousou ensaiar como seria a televisão do futuro, na qual o telespectador poderia misturar conteúdo e disporia de mais opções de câmeras, ligadas a celulares e laptops. Deu certo. A interatividade com o público por meio da internet e dos aparelhos tecnológicos, fizeram do VMB um marco em questão de conteúdo.


A televisão tornou-se mais irreverente com a chegada de programas como “Pânico na TV”, “CQC” e “Legendários”. Nos dias atuais, questões antes nunca pensadas, como o beijo gay em rede nacional, geram debates na sociedade.


“Há vários países votando no casamento gay. Acho que o tal beijo não está longe de acontecer. E deveras, por que não?”, perguntou Vida Alves.


As novelas e os programas jogam para o espaço público questões como o aborto, a pedofilia, a violência doméstica e encorajam a população a desenvolver uma opinião.


Esses 60 maravilhosos anos de história da televisão brasileira deixam um gostinho de quero mais. Para os próximo anos, o que podemos esperar? O que vem por aí? Tratando-se de televisão, nada é impossível.


Fonte: Famosidades




Rápidas


“Sansão e Dalila” à todo vapor
Mel Lisboa, Fernando Pavão e os demais integrantes da minissérie "Sansão e Dalila" encerram amanhã a etapa de Fortaleza. Ainda no domingo mesmo, acontecerá a viagem para Natal, para três semanas de gravações. Na paralela, alguns trabalhos também vão sendo realizados em externas e estúdios no Rio.


Carolina Ferraz arrasa em lançamento de livro
Carolina Ferraz lançou o livro de culinária "Na Cozinha com Carolina" anteontem na Livraria da Vila e arrasou ao chegar usando sapatos Louboutin cheio de cristais. Teve gente que até agachou para tirar foto. Em um certo momento, Carol brincou: "Eu sou rica, sou rica!". A frase virou hit da internet por causa de Norma, vivida pela própria na novela "Beleza Pura".


VMB
A festa do VMB 2010 na madrugada de sexta ferveu no Golden Hall. Larissa Riquelme estava toda borocoxô no evento. Ela e o namorado brigaram. O casal levou duas horas para se reconciliar e depois trocou beijos quentes. Já a nova cor do cabelo de Sabrina Satto era o comentário da festa. A fofa tirou o loiro e escureceu as madeixas. Valeska Popozuda, que animou o público com sua performance, ficou meio isolada na festa. Parece que o modelito da loira, um macacão colado cheio de cristais, afastou as pessoas. Sandy aproveitou o evento para tentar consertar uma frase do irmão. "O Junior disse que tem vergonha de ver as roupas que a gente usava na adolescência. Eu também tenho", disse a cantora. Então, tá.


Marcelo Faria se envolve em confusãop no trânsito
O ator Marcelo Faria se envolveu numa confusão de trânsito anteontem no Rio. Ele bateu sua Toyota Hilux no Golf do vendedor Lúcio Cunha. Cunha ficou nervoso e começou a socar o carro do ator. Segundo a versão do vendedor, Marcelo teria tentado fugir. O ator nega. O caso foi registrado no 14º DP.


Festão comemora os 32 anos de Caolina Dieckmann
Muitos artistas foram comemorar na quinta no Rio o aniversário de 32 anos de Carolina Dieckmann. Entre eles, um meio sem graça Dado Dolabella, velho amigo de Carol. A atriz ganhou um computador portátil de Cláudia Jimenez. Cláudia, aliás, será madrinha de uma das gêmeas de Giovanna Antonelli.


Lindsay Lohan não passa em teste antidrogas
Mais uma vez, a atriz Lindsay Lohan pode estar correndo sério risco de voltar para a prisão. De acordo com o site "TMZ", a fofa não passou no teste antidrogas a que se submeteu na semana passada. A condicional de LiLo determina que ela volte para a cadeia por 30 dias caso seja comprovado o uso de drogas. Mas, segundo uma pessoa próxima da atriz, ela está tentando se livrar do vício. "Mas isso não ocorre de uma hora para outra".


Brasileira pode entrar em série
A atriz Carolina Monte Rosa está entre os vinte finalistas do concurso promovido pela série "Mad Men". Os dez homens e dez mulheres mais votados pelo público na internet serão agora selecionados pelo criador da série. O resultado sairá no mês que vem.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A reprise de "Ana Raio e Zé Trovão" é hoje a maior audiência diária do SBT, de segunda a sexta-feira. Nenhuma outra realização da casa chega a tanto --média de 7 ou 8 pontos. Mas é sempre importante considerar que esta foi uma novela produzida pela Manchete no início da década de 90. Quantas leituras é possível fazer ou a quais conclusões podemos chegar a partir disso?


Nem tanto...


Os inovadores painéis de led usados em cubos no cenário do VMB, no Credicard Hall, na noite de quinta-feira (16), em São Paulo, quase causaram graves acidentes. Após anunciar uma categoria, o apresentador Raul Gil levou um tombo ao cair num vão entre os painéis e teve de ser socorrido na hora. Em seguida, Roberto Justus, que também anunciou uma categoria no evento, por pouco foi ao chão. "Gente, isso aqui está um perigo! O Justus quase foi de boca no chão!", alertou Raul Gil.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário