quinta-feira, setembro 16

News TV - Quinta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Danilo usará crack em "Passione"


Apesar de o tema ainda ser tabu, o uso de drogas pesadas volta a ser discutido na teledramaturgia brasileira. O assunto ainda causa um certo desconforto aos telespectadores, que preferem cenas românticas as de um viciado em crise de abstinência.

Quando essas cenas envolvem um moço bonito e de aparência saudável como Cauã Reymond, elas ficam ainda mais chocantes. No capítulo de "Passione", que vai ao ar na noite desta quinta-feira (16), Danilo chegará à decadência em "Passione" e começará a usar uma droga mais pesada. Ele terá sua primeira experiência com o crack. O personagem vai comprar uma perda de crack. O traficante apresentará a droga ao ciclista, que relutará, morderá os lábios, mas acabará cedendo e utilizando a pedra para fumar.

As cenas que envolvem o consumo da droga serão realmente fortes. Até o próprio Cauã tem acompanhado de perto este universo.

“Acredita-se que o crack, somente, atingiu a marca espantosa e preocupante de 1,2 milhão de usuários no país. E os governos têm se mostrado despreparados para lidar com o problema”, disse.

Porém este é um assunto delicado que tem atingido diversas classes sociais e que o autor de “Passione”, Sílvio de Abreu, tem abordado com cautela no horário nobre. "O que a novela tem mostrado, com grande clareza, é que o problema das drogas não diz respeito apenas a um determinado grupo ou classe social”, declarou Cauã.

Atleta, bonito, rico e saudável, Danilo - personagem do ator na novela - começou sua trajetória de uma forma muito despretensiosa; usando anfetaminas para melhorar o seu desempenho no ciclismo. Ao longo da trama o ciclista aumentou a dosagem das drogas. O personagem passou por uma reviravolta. Do moço bonito e saudável que circulava no início do folhetim não sobrou muita coisa. Danilo passou a ter um comportamento agressivo, agrediu o tio, o mordomo e trocou socos com o irmão.

Para compor o personagem, Cauã foi a sessões dos Narcóticos Anônimos e leu livros sobre dependência química. O ator também tem recebido auxílio de um psiquiatra que o ajuda a trazer mais verdade à cena.

Fonte: Famosidades


"Sem Censura" completa 25 anos


A TV Brasil bateu o martelo e definiu que o programa “Sem Censura”, que completou 25 anos no ar em julho, ganhará uma edição especial.

Na próxima terça (21), a partir das 15h30, a apresentadora Leda Nagle receberá cerca de 120 convidados, entre artistas, políticos, músicos e profissionais de diversas áreas, que passaram pelo programa ao longo de sua trajetória. A atração será transmitida ao vivo diretamente de uma famosa churrascaria carioca.

A primeira edição do “Sem Censura” foi ao ar no dia 1ª de julho de 1985, com apresentação de Tetê Muniz. Outro nome que passou pelo comando da atração foi o da jornalista Márcia Peltier. Leda Nagle está à frente do programa desde abril de 1996. Ao longo de sua carreira, a apresentadora comandou o bloco de entrevistas do “Jornal Hoje”, na Globo, o “Jornal da Manchete – Edição da Tarde”, o “Agenda”, no SBT Rio, e o “Leda Nagle Com Certeza”, na TVE.

Fonte: Na Telinha


Raphael Viana é aposta da Globo em "Araguaia"


Ainda desconhecido do público, Raphael Viana estreia em seu primeiro papel de maior destaque na próxima novela das seis da Globo, "Araguaia". No folhetim, ele viverá Frederico, filho de Max, personagem de Lima Duarte, que vive às turras com o pai por ter uma personalidade avessa ao conservadorismo do fazendeiro. Seu personagem é dono de uma agência de ecoturismo na região e viverá um romance com Janaína, vivida por Suzana Pires. "Ele quer muito a Janaína, mas ela tem uma devoção ao marido que morreu. Ainda tem a diferença social e a idade. Mas ele é simples e apaixonado por ela", adianta Raphael.

Essa não é a primeira vez que o ator encarna um personagem que se envolve com uma mulher mais velha. Em produções anteriores --que incluem "Bicho do Mato", da Record, e uma participação em "Passione"-- seus personagens sempre se apaixonaram por mulheres mais velhas. No folhetim de Silvio de Abreu, por exemplo, ele foi um dos amantes da predadora Stela, de Maitê Proença. A novela "Araguaia" estreia dia 27, na Globo.

Fonte: UOL TV


"Passione" fatura mais que "Viver a Vida"


Apesar de ainda registrar índices aquém do esperado pela cúpula da Globo, “Passione” alcançará excelente resultado para o setor comercial da emissora.

De acordo com levantamento do Controle da Concorrência, que monitora as inserções comerciais na TV, até o último dia 13 de setembro, “Passione” registrava 93 ações de merchandising. Já sua antecessora, “Viver a Vida”, exibida entre os meses de setembro de 2009 e maio desse ano, teve, ao todo, 112 merchans.

Com esse ritmo, a trama de Sílvio de Abreu, que ainda tem pouco mais de três meses pela frente, irá superar com certa facilidade a antecessora, que faturou cerca de R$ 70 milhões apenas com merchandisings. Várias empresas já anunciaram suas marcas em cenas da trama, além de uma fabricante de bicicletas, que teria investido cerca de R$ 10 milhões somente em ações de marketing na novela.

Fonte: Na Telinha


"A Fazenda 3" racionará comida


A terceira edição do reality show "A Fazenda", da Record, contará com muitas novidades. Entre elas está um elenco com menos atores, decoração moderna e o abastecimento de comida, que diminuirá.

Segundo informações, o atual elenco de "A Fazenda 3" tem ator, modelo, cantor, atleta e até um apresentador de TV. Foram entrevistados cerca de 40 famosos e três chegaram a negar o convite da emissora.

De acordo com o diretor do reality show, Rodrigo Carelli, outra mudança que ocorrerá na nova edição é o abastecimento da despensa. Antes ela era abastecida duas vezes na semana, agora será apenas uma vez. Dessa forma, pode faltar comida caso os peões não souberem administrar.

Outra novidade no programa, segundo Daniel Castro, é a nova decoração mais moderna da casa. Novos elementos foram introduzidos na fazenda.

Para estimular a criatividade dos participantes, a academia foi reduzida. Terá apenas uma esteira e uma bicicleta. O objetivo é gerar conflito entre os peões pelo uso dos equipamentos.

A terceira edição do reality show "A Fazenda" estreia no dia 28 de setembro e terá apresentação de Britto Jr.

Fonte: Na Telinha


Clara revelará que sofreu abuso infantil


Em "Passione", Clara (Mariana Ximenes) contará para Totó (Tony Ramos) tudo o que Valentina (Daysi Lúcidi) a obrigava a fazer quando era criança.

No capítulo que vai ao ar na próxima sexta-feira (17), Clara vai lembrar-se do dia em que estava com Kelly (Carol Macedo), ainda um bebê, e Valentina a apresentou a um de seus pensionistas.

Valentina ofereceu a vilã para o homem dizendo: "ela parece uma bonequinha gringa, não é, seu Milton?". Em seguida, o homem levou Clara até o andar de cima e ela, que na época não tinha ideia do que se passava, o acompanhou.

Fonte: Na Telinha


Manoel Carlos prepara minissérie


De férias até o final do ano, Manoel Carlos já tem planos para 2011. ''O meu próximo trabalho será uma minissérie, mas só começo a trabalhar nela em janeiro. Não tenho nada em mente ainda. Só que será uma história de amor. É o que gosto de contar''.

Nesta quarta-feira (15/9/2010), o novelista prestigiou Lília Cabral na estreia da peça Maria do Caritó, no Teatro dos Quatro, no Rio. ''A Lília é maravilhosa e tinha que vir prestigiar. Tudo que ela faz eu venho. É uma atriz que faz qualquer personagem muito bem'', elogiou o autor, que trabalhou com ele em várias novelas da Globo, como História de Amor, Laços de Família, Páginas da Vida e Viver a Vida.

Fonte: Revista Contigo


Record adia mudanças no "Tudo é Possível"


A Record decidiu adiar a série de reformulações que pretendia emplacar no "Tudo é Possível" ainda nesse ano.

Em busca de maiores índices de audiência, o diretor Vildomar Batista iria estrear novos quadros e o novo cenário do programa ainda nesse mês. Entretanto, devido às eleições e a estreia de "A Fazenda", optou-se por aguardar até janeiro.

A Record pretende focar todas suas atenções no reality-show, que não teve boa audiência em sua segunda temporada, e nas coberturas jornalísticas de outubro, mês em que o novo presidente do país, assim como os 27 governadores, serão definidos.

Fonte: Na Telinha


Novas peripécias de Berilo em "Passione"


Engana-se quem pensa que o Berilo, Bruno Gagliasso, agora desmascarado e flagrado pelas duas mulheres, poderia perder o espaço conquistado em “Passione”. Ao contrário. O personagem continuará como um dos principais investimentos do autor Silvio de Abreu em sua novela.

Mais ou menos assim: Jéssica (Gabriela Duarte) não querendo abrir mão do marido, convence a família a aceitar sua volta. Mas tem o outro lado: o jogo de conquista em cima da esposa italiana, Agostina (Leandra Leal), não vai funcionar e, sem ela, ele não “funciona” direito.

Vai daí que Jéssica descobre na internet um hipnotizador sexual capaz de resolver qualquer problema dessa ordem e decide contratar os seus serviços. Dá certo. Hipnotizado, Berilo começa a ver Agostina em Jéssica e, de acordo com Silvio de Abreu, passa “a funcionar maravilhosamente até demais...”

Na verdade, todas as confusões que envolvem este trio podem até não terminar no último capítulo da novela.

Fonte: Flávio Ricco


Fiuk revela já ter usado drogas


''Fiuk Me'', insinua a pulseira. O dono dela ouviu tantas vezes a mesma piada que decidiu capitalizar: criou o acessório com a expressão e a peça é uma das mais vendidas no catálogo de sua grife.

O que significa ''Fiuk Me''? Dono do apelido que virou verbo na boca e nos braços de fãs, Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, o Fiuk, 19 anos, abaixa a cabeça e, com um sorriso de adolescente brincalhão, diz que não faz ideia, que cada um cria a sua resposta.
Uma das hipóteses pode ser ''me hipnotize''. A cara do pai - o cantor Fábio Jr., 56 - e da irmã Cleo Pires, 27, muitas mulheres agem como loucas ao vê-lo. Tanto que sua namorada, a produtora de moda Natália Frascino, 27, saiu chorando de uma boate numa noitada recente do casal em São Paulo, na quinta-feira (2), tamanho o assédio em cima dele.

''Fiuk Me'' também pode ser ''seja sincero comigo''. O cantor não se intimida ao falar que já experimentou drogas, viu disco voador e acha casamento ''uma coisa bizarra''. E até falou sobre sua opinião para o pai, que subiu ao altar seis vezes.

Contratado da Rede Globo e com um projeto solo para o ano que vem, Fiuk, o novo popstar brasileiro, mergulha de cabeça em todos os aspectos de sua vida e se revela.

''Eu me acho estranho.
Não gosto do que os moleques da minha idade gostam. Não troco ficar no meu quarto, estudando guitarra, por uma balada. Vejo um monte de filhinho de papai sem responsabilidade, só querendo saber de curtir a balada, beber pra caramba, drogas, viajar... É claro que já fiz bobagens. Teve um período na minha adolescência que decidi curtir, errar, pra aprender na própria pele. Mas só consegui fazer isso durante uns três meses. Acho que desde os 13 anos sei o que quero da vida, que é trabalhar com música, e batalho por isso.

Não tive pai na infância.
Ele ficava muito tempo longe, em shows, e eu não o via durante semanas. Aos 8 anos, tive uma bronquite asmática que passou quando meu pai veio me ver. Brinquei: 'Você é meu remédio'. Aos 13 anos, decidi morar com ele para recuperar o tempo perdido. Minha mãe (a artista plástica Cristina Kartalian, 51) foi quem mais me deu força. Ela é mais parceira e meu pai, mais protetor. Ele fica no pé: 'Moleque, põe o casaco que vai fazer frio' ou 'Faz balada aqui em Alphaville porque São Paulo é muito longe e perigoso'.

Ainda moro com meu pai.
Teria condições de sair de casa, mas quero curti-lo por mais um tempo. Ele respeita meu espaço. Há algum tempo, meu pai andava muito ranzinza e perguntei: 'Quer que eu more sozinho?' E ele: 'Não é isso, peraí' (risos). Ainda quero aprender muito com ele.

Conheci minha namorada no posto de gasolina.
Estava indo pra balada quando a vi no carro, abastecendo. Combinamos de ir para a mesma boate e ficamos. Ela tinha 25 anos e ficou chocada quando eu disse que tinha 17, mas foi só um susto inicial. Pior foi um mês depois, na hora de conhecer os pais dela! Os caras esperando um executivo trintão e chego eu lá: 17 anos, músico e filho de músico. Mas eles sempre me trataram bem pra caramba.


Sempre namorei mulher mais velha.
Só uma vez fiquei com uma menina da minha idade. As mais novas não costumam falar do que gostam, o que pensam. Mulher mais velha sabe o que quer. Gosto de namorar. Desde os 13 anos que engato um namoro no outro. Natália é meu relacionamento mais longo. Antes dela, duravam uns cinco meses.

Sou carente demais.
Não aguento ficar sozinho. Sei lá por que... Quando estou sozinho, invento uma paixão. Antes de conhecer a Natália, ia direto à balada para conhecer alguém. Só encontrei a minha namorada depois que desencanei de buscar.

Minha namorada saiu chorando da balada ontem.
Fomos só nós dois a um lugar que custa 200 paus a entrada e achei que lá eu seria só mais um. Meu, ficamos dois minutos! A mulherada chega mesmo: aperta a minha b..., tenta beijar. Minha namorada é maravilhosa, um mulherão! Ela tem uma cabeça boa pra caramba! Eu não teria estrutura para aguentar o que ela suporta. Tenho que me segurar para não pirar com a fama.

Vou lançar um projeto solo.
Será no ano que vem, em março ou abril. É uma coisa paralela, mas a Hori não vai acabar. Vou aparecer com um visual novo, com uma música na pegada mais blues, com influências do Eric Clapton e John Mayer. Se vou virar um cantor romântico como meu pai? Esse projeto é mais calmo, meio romântico, mas diferente da praia dele.

Já rolou uma briga de ego na banda.
Foi na época em que fazia Malhação. Mas logo falei para os caras: 'Pô, mas vocês não sabiam que isso ia acontecer? (O sucesso de Fiuk na série) É bom para a banda'. E eles entenderam. Sou o líder da banda, eu que criei a Hori. Depois de cada show, reúno a equipe no quarto e falo: 'Mandou bem, mandou mal, tem que melhorar aqui, eu vacilei com isso...' E todo mundo fala o que achou.

Tem artista mascarado pra caramba!
Gente que fica cheia de dedos para falar o que realmente é e pensa. Não sei ser assim e não quero abrir mão de ser quem eu sou. Uma coisa que me deixou feliz na Rede Globo é que deixei claro que minha prioridade é a música e eles curtiram. Que bom que eu sendo eu é bom para eles (risos). Não posso falar qual é meu próximo projeto na emissora porque seria punido. Mas adianto que é uma coisa na minha praia.

Sofri por ser o único homem e caçula.
Uma vez, estava cantarolando umas músicas do Blink (banda de punk rock) em casa e um dos amigos do meu pai me falou: 'Filho de peixe, peixinho é. Você tem que cantar que nem seu pai!' Aquilo me paralisou, minha voz não saia mais. Pô, eu só estava brincando e o cara me fala uma coisa dessas! Fui muito travado até os 17 anos. Um dia, estava p... com tanta cobrança e fui para o carro. Comecei a cantar berrando, depois a cantar normal e vi que eu tinha voz, que ela saía. Aí, destravei. Por outro lado, dou graças a Deus que meu pai nunca me deu moleza. Acho que o trabalho faz o talento. E mais trabalho ainda com esse talento faz o sucesso.

Durmo cinco horas por dia.
Procuro ficar acordado porque quero viver o máximo possível. O tempo é a coisa que mais temo: ele cria e destrói, não volta e tudo depende do agora. Parece que foi ontem que eu tinha 10 anos. Tenho prazer em viver. Quero passar mensagens de amor, que as pessoas têm de viver e não só sobreviver, sabe? Não sou católico, nem espírita, nem budista, muito menos ateu. Acho que a vida na Terra é como a 8ª série (gargalhadas). Tem de passar de ano, senão volta pra cá de novo.

Já experimentei droga.
Não vou falar qual. É f... porque falando isso, o tacham de drogado, sendo que o próprio cara que lê, às vezes, fuma, cheira. Não quero incentivar ninguém a nada disso, mas tenho de ser sincero com minhas experiências. Experimentei porque acho que é preciso saber o que é para não beijar a boca da ilusão. Aí o cara, quando estiver numa roda, vai poder ser firme ao falar: ''Valeu, tô fora''. Vivo num meio que tem muita droga. O ser humano é curioso e quem diz que não é mente.

Meu primeiro beijo foi aos 10 anos.
Ela tinha 13 anos e a gente foi ao cinema. Cara, nem me lembro que filme era e isso nem importava (risos). Lembro que eu tremia de tão nervoso porque sabia que ali daria meu primeiro beijo. Passei as duas semanas seguintes com ela, só querendo saber de beijar (risos).

Comecei a transar cedo.
Não vou falar com quantos anos pra não assustar (risos). Só falo que foi bom pra caramba. Se converso com meus pais sobre sexo? Claro, principalmente com meu pai. Ele tem anos a mais do que eu de experiência (risos).

Casamento é uma coisa bizarra.
Meu, como se coloca sentimento num papel? Tipo, 'eu te amo, você me ama, então vamos assinar um contrato (gargalhadas)'. Nem o planeta vai durar para sempre, como você vai jurar uma coisa dessas?! Acho linda a festa, mas muito Michael Jackson esse negócio de ser tudo sempre igual: a mulher de branco, o cara deterno, o padre, a musiquinha. É tudo o mesmo show! Vi muitos casamentos. Meu pai já se casou várias vezes. Em todas, falei meu ponto de vista, mas ele responde, com aquela cara de bebezão: 'Tô apaixonado... (risos)'

Tenho metas bem ambiciosas.
Não vou falar quais, porque vão me xingar, colocar olho gordo (risos). Por exemplo, sou fã de John Meyer e da banda Paramore. Os caras são seres humanos como eu, não são ETs (risos). Se eu trampar muito e tiver essa meta, por que não posso chegar onde eles estão?

Gosto de ler.
No último ano, três livros me marcaram. Em Mentes Inquietas (de Ana Beatriz B. Silva/ Ed. Fontanar), sobre Distúrbio de Déficit de Atenção, falei com meu pai: 'Tá vendo? Não era vagabundo, eu tinha DDA'. Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker/ Ed. Sextante) acabou com meu preconceito com autoajuda. Acho que consegui o papel e o sucesso em Malhação com a ajuda desse livro. E Um Extraterrestre na Galileia (de C.R.P. Wells/ Ed. Madras), indicado pelo meu pai, que conta umas verdades que a sociedade ainda não está pronta pra saber.

Já vi um disco voador nitidamente.
Tinha uns 15 anos, estava no meu quarto quando meu pai gritou. Achei que era bronca, então ele apontou para o céu. Vi um objeto redondo, com umas luzes quadradinhas que piscavam. Fez um 's' no céu e desapareceu. Não tenho medo. Tem gente preconceituosa, que tem a mania de só enxergar o que está na frente, com uma cabecinha minúscula. Isso é uma burrice sem tamanho. Eu, não. Tenho a certeza de que não estamos sozinhos.''

Fonte: Revista Contigo


Rápidas


Morre parceiro de Zeca
O sambista Deni de Lima, 49 anos, parceiro de Zeca Pagodinho, morreu ontem no Hospital Federal do Andaraí (Rio). Ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no dia 9. Na última segunda, foi constatada morte cerebral do sambista, mas o organismo dele só deixou de funcionar na quarta-feira. Considerado um dos melhores partideiros da geração de Zeca, Deni, cujo nome oficial era Odemir, frequentava a quadra do Cacique de Ramos, bloco da zona norte do Rio famoso pela roda de samba que revelou astros do ritmo, como Almir Guineto. Foi lá que Deni conheceu Zeca, com quem gravou um "pot-pourri" com 'Hei de Guardar teu Nome', 'Vou lhe Deixar no Sereno' e 'Macumba da Nega' para o primeiro disco de Zeca, em 1986. (Folha de S.Paulo)


Drica Moraes participa de campanha
A atriz gravou ontem em um estúdio no Butantã a campanha do Movimento contra o Linfoma, da Abrale. Drica, que se recupera de um transplante de medula óssea, estava sorridente e bem disposta. É a primeira aparição da atriz na frente das câmeras após o tratamento. A campanha, que também foi gravada por Lima Duarte, ainda não tem data para ir ao ar.


Milene e Ronaldo Fenômeno chegam a acordo
Milene Domingues está radiante. Ela e Ronaldo Fenômeno chegaram a um acordo sobre a pensão do filho Ronald. Ela assinou as papeladas ontem em Madri. Ronaldo foi representado por seu advogado. Milene deverá ficar até o fim do mês na capital espanhola. Ela quer vender a mansão que tem lá e comprar um apartamento. O casarão em Madri está dando muita despesa para a ex do Fenômeno...


Érika Mader é eleita melhor apresentadora
Malu Mader chegou escondida à 9ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, que ocorreu anteontem no Memorial da América Latina. Tudo para fazer uma surpresa para sua sobrinha Érika Mader, que foi escolhida a melhor apresentadora de TV a cabo. Quando viu a tia nos bastidores, Érika se emocionou muito. Malu saiu correndo da cerimônia, não falou com a imprensa nem posou para fotos.


Bia Antony no programa da Márcia
A entrevista da Márcia com Bia Antony, gravada recentemente em Israel, será levada ao ar pela Bandeirantes no programa da quarta-feira que vem. Muito poucos sabiam da sua existência. Bia fala do seu casamento com Ronaldo Fenômeno, dos filhos, estudos da Cabala e projetos para o futuro.


Os projetos de Vicente Sesso
Convidado para escrever uma minissérie para a televisão da Colômbia, Vicente Sesso até abriu negociação, mas a conversa não avançou. Ele, que declaradamente não ficou satisfeito com os rumos de “Uma Rosa com Amor” no SBT, ainda tem uma outra novela de sua autoria, “Minha Doce Namorada”, à disposição da emissora. Não descarta fazer a adaptação –se for um bom negócio para ambas as partes.


Especial 40 anos de Chitãozinho e Xororó
A produtora Gullane Entretenimento, responsável por filmes como “Bicho de Sete Cabeças” e “Carandiru”, entre outros, já está trabalhando no especial de Chitãozinho e Xororó que será exibido pela Record em dezembro. Intitulado “Nascemos para Cantar”, é um programa sobre os 40 anos de carreira da dupla, com uma hora de duração, reunindo depoimentos, imagens de arquivo e bastidores de shows. É um docudrama.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A impressão que ficou em todos depois da entrevista do Boni, segunda-feira, no “Roda Viva”, além do quero mais, é como a televisão de hoje - com tudo que tem aí - consegue ficar sem ele. O cara sabe tudo e mais um pouco...


Nem tanto...


Com o horário eleitoral, o “Programa do Jô” que já era tarde, foi empurrando madrugada adentro. Ontem, assistindo a uma chamada, lembrei-me disso. Pra dizer a verdade tinha até esquecido que o gordo existia, de tanto tempo que não o via... É uma pena, ser privado de entrevistas tão interessantes para servir ao blá blá blá desses demagogos!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário