terça-feira, julho 6

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record quer relançar "Ribeirão do Tempo"


Muito em função da sua audiência, que ainda não é a que dela se espera, “Ribeirão do Tempo” irá sofrer mudanças importantes em seus próximos capítulos. Esse é o comentário dentro da própria Record.

Entre as providências que giram em torno, algumas medidas concretas são conhecidas. Já se sabe que um grupo de discussão deve acontecer ainda no decorrer desta semana e a novela receberá novo tratamento promocional, com chamadas especiais e uma forte campanha na mídia.

Atores como Bianca Rinaldi, Cássio Scapin, Ângelo Paes Leme e André di Biase, entre outros nomes principais do seu elenco, foram colocados à disposição para realizar este tipo de trabalho. Estão previstas, inclusive, gravações na Barra da Tijuca.

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, consultado a respeito, foi econômico nas respostas: "Faremos o grupo de discussão como fizemos nas novelas anteriores. Nessa fase de consolidação da novela é normal um reforço das chamadas."

Só não disse que, independente de tudo, alguns personagens terão as suas participações aumentadas e outros, diminuídas. Tudo com jeito e forma de relançamento.

Fonte: Flávio Ricco


Maria Adelaide quer Marília Pera em "Ti Ti Ti"


"A única coisa que ainda falta é a Marília Pera reviver a Rafaela de 'Brega & Chique'", conta.

Ela diz que pretende incluir essa personagem na trama, mas, por enquanto, não há nada acertado sobre isso --atualmente Marília Pera está no elenco de "A Vida Alheia".

A novela terá duas tramas de "Plumas & Paetês", de 1980, além de menções a várias outras novelas de Cassiano Gabus Mendes, que morreu em agosto de 1993.

"Foi ele quem me convidou para entrar no mundo das novelas, escrevendo com ele 'Meu Bem, Meu Mal' em 1990", relembra Maria Adelaide, que quer, com o remake, homenagear o autor.

Entre os personagens que ressurgirão na trama está Mário Fofoca, famoso detetive vivido por Luis Gustavo em "Elas por Elas", de 1982.

"Precisava de um detetive para a trama e pensei logo em recriar Mário Fofoca. Falei com o Luis Gustavo, ele topou e gostou tanto que o que deveria ser apenas uma participação especial deve se estender até o fim da novela", diz a autora.

"Ti-ti-ti" vai substituir "Tempos Modernos" na faixa das 19h, na Globo, a partir do próximo dia 19.

PROTAGONISTAS

No remake, em vez de Reginaldo Farias, caberá a Alexandre Borges o papel de Jacques Leclair, enquanto Victor Valentim, que na primeira versão foi interpretado por Luis Gustavo, desta vez será vivido por Murilo Benício.

Na trama, os dois nasceram no mesmo bairro da zona leste de São Paulo e são inimigos desde a infância, disputando brinquedos, amigos e namoradas. Já adultos, Leclair tornou-se costureiro de sucesso e Valentim quer superá-lo.

As estrelas da trama, Murilo Benício e Alexandre Borges, contam que a preparação não incluiu rever a primeira versão da novela.

"Me lembro de assistir à novela no sofá de casa, ao lado da minha mãe", diz Benício. "Achava muito divertido, e nem imaginava que um dia viveria um dos personagens", contou. "Ainda não conversei com o Luis Gustavo sobre o papel, mas quando encontrá-lo vou beijar seus pés", brincou.

Alexandre Borges também acompanhou a novela, há 25 anos, e ainda não conversou com Reginaldo Farias. "Mas ele vai fazer uma participação, então vamos gravar juntos, e sei que será muito emocionante", disse.

Fonte: Folha.com


Aguinaldo Silva na bronca com Glória Pires


Em uma entrevista à sempre precisa Sonia Bridi, domingo, no “Fantástico”, Glória Pires confirmou a sua participação em “Insensato Coração”, do Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Não tocou no nome do Aguinaldo Silva. Ou cortaram na edição.

No próprio domingo, em seu blog, ao anunciar o lançamento do livro de Eduardo Nassife, embora estampando a capa com foto da Glória, Aguinaldo disse que não se lembrava do nome da pessoa retratada neste trabalho –“uma atriz cujo nome me escapa."

Troco explícito.

Fonte: Flávio Ricco


Record se isola no 2º lugar


A Record está se isolando cada vez mais na segunda posição do Ibope na Grande São Paulo. No último "Top 5", lista das cinco atrações mais vistas de cada emissora, entre 28 de junho e 4 de julho, todos os programas do canal superam a audiência do SBT. Empatados na quinta posição do ranking da Record, com 11 pontos, "Jornal da Record" e o "Programa do Gugu", ganharam por dois pontos da maior audiência da semana do SBT: o "Programa Silvio Santos", que deu 9. A revista eletrônica "Domingo Espetacular" segue na liderança do "Top 5" da Record. No domingo, o jornalístico marcou 15 pontos e ficou por sete minutos à frente do "Fantástico", da Globo.

Fonte: Coluna Zapping


Ísis Valverde vive primeira protagonista


Ísis Valverde vive sua primeira protagonista em "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo. No folhetim, adaptado por Maria Adelaide Amaral, sua personagem é Marcela, tirada de "Plumas e Paetês", outra novela exibida nos anos 80 que serviu de inspiração para a autora. "Não sei definir a Marcela como pude fazer com minhas personagens anteriores. Uma era romântica, outra uma típica burra 'sexy', enfim. Acho que a Marcela é multifacetada", acredita. Ela será a ponta mais alta de um triângulo amoroso com os personagens de Caio Castro e Guilherme Winter. Além disso, a atriz precisou colocar um aplique para o papel, mas já está prestes a tirar já que seu cabelo está quase no comprimento exigido para a caracterização.

Fonte: UOL TV





RedeTV!: mesa-redonda só com mulheres


Há quase 11 anos no ar, o debate esportivo “Bola na Rede” deverá ser extinto na RedeTV!. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, em seu lugar entrará o “Belas na Rede”, que será comandado apenas por jornalistas mulheres, como Paloma Tocci e Cristina Lyra, além da ex-rainha das embaixadinhas, Milene Domingues. O formato já foi testado pela emissora durante a Copa, como um bloco do programa. Como o quadro caiu no gosto do público e dos anunciantes, a emissora resolveu apostar no formato.

Com isso, Fernando Vanucci perderá espaço na emissora. Ele, que é o atual apresentador do “Bola na Rede”, deixará o posto e ganhará um quadro no debate comandado pelas mulheres.

O “Bola na Rede” está no ar deste a inauguração da emissora, em 1999. De lá pra cá, vários jornalistas passaram pela mesa do programa, como Juca Kfouri, Jorge Kajuru, Roberto Avallone, José Calil e Fernando Vanucci.

Fonte: Na Telinha


Thalía participará  de "Law & Order"


A atriz e cantora mexicana Thalía participará da última temporada do seriado "Law & Order". De acordo com o site da Televisa, a produção quer se despedir da antiga série de TV com grandes artistas internacionais.

É o caso de Thalía, que atuará na última temporada. Ela interpretará uma fiscal mexicana de uma Agência Antidrogas dos Estados Unidos. Ainda não existe previsão de quando a cantora e atriz gravará os episódios do seriado "Law & Order".

Law & Order é uma série policial dos Estados Unidos. Sua estreia foi no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.

Fonte: Na Telinha


Lady Gaga quebra recorde no Facebook


Lady Gaga se tornou ontem a primeira pessoa viva a ter mais de dez milhões de fãs no Facebook. De acordo a pesquisa do site Famecount, a cantora superou o presidente dos EUA, Barack Obama. Embora tenha quebrado o recorde de fãs na rede social, Gaga está em sexto lugar no geral, perdendo para o game "Texas Hold'em", para o cantor Michael Jackson, o jogo "Mafia Wars", para o próprio Facebook e para o seriado "Family Guy".

Fonte: Agora São Paulo


Gisele Fróes avalia papel em "Escrito Nas Estrelas"


Ficar longe da televisão é algo inconcebível para a maioria dos artistas. Mas não é este o caso de Gisele Fróes, a Jane, de "Escrito Nas Estrelas", da Globo, que ficou 18 anos afastada da telinha desde sua primeira aparição como atriz, em 1986, na novela "Mania de Querer", da extinta Rede Manchete, retornando a gravar em 2004, no seriado "A Diarista", da Globo. "Não fiz isso por convicção. Acredito que para entrar na TV, tem de se empenhar. Esse tempo foi necessário para amadurecer a minha carreira", explica ela, que dedicou-se ao teatro durante os anos ausente das câmaras.

Nos palcos foi onde Gisele se sentiu mais à vontade. Tanto que, em 2004, com o espetáculo "Deve haver algum sentido em mim que basta", ela ganhou o Prêmio Shell na categoria de Melhor Atriz. A produção era feita em cima de improvisação e possibilitou uma transformação tanto pessoal, quanto profissional. "O espetáculo me ensinou a experimentar, a trazer minhas emoções para cena e a construir esse caminho com maturidade. Foi muito importante fazer televisão depois dessa peça", afirma a atriz, que logo em seguida entrou no ar em "Belíssima", exibida pela Globo em 2005. Depois disso ela não parou mais. Nos últimos seis anos, Gisele se dedica a novelas, minisséries, seriados, teatro e não pensa em hiato. "Adoro trabalhar e amo muito o que faço. Toda essa paixão me faz aceitar vários trabalhos e personagens".

Mas é engano pensar que a atriz aceita tudo que é oferecido. Para ela, não há qualquer problema em recusar papéis que não curte. "Geralmente eu descubro um canal de conexão com o personagem e ali vejo se está a minha felicidade e realização", entrega. Um conselho dado pelo pai, o ator Rogério Fróes, é também o que norteia Gisele em suas decisões pessoais e profissionais. "Ele sempre me diz 'faça a escolha certa, sempre escolha o que vai te deixar mais feliz'", confidencia ela, que diz que não sofreu qualquer pressão na carreira por influência paterna. "Ele é um exemplo de dignidade em tudo e também no trabalho. Isso sim me influencia", garante. Mas quando foi convidada para dar vida à médica Jane, a atriz não teve dúvidas para decidir se abriria ou não mão do cabelo crespo. "O ator tem de servir o personagem. Acho que uma médica como ela faria escova", acredita.

Faltando alguns meses para o fim da novela, Gisele se mostra reticente quanto ao futuro amoroso da sua personagem com o namorado. "Se o Ricardo não quiser a Jane é um vacilão", brinca, aos risos, referindo-se ao médico vivido por Humberto Martins. Segundo a atriz, um dos principais desafios deste momento no folhetim é a missão de imprimir em Jane dignidade e amor próprio, com nuances de ciúme e insegurança. "Tenho de trabalhar com isso", admite ela. Na trama, sua personagem não aprova a presença de Viviane/Vitória, personagem da atriz Nathalia Dill, na casa do amado. Mesmo assim, a atriz busca em suas atuações não parecer vítima, mas uma mulher madura e que apenas deseja a felicidade do namorado.

Quando não está trabalhando, Gisele gosta mesmo é de viajar. A carioca sonha em viajar todo o Brasil. "Quero também conhecer a Índia e a China", planeja. Por enquanto seu foco é o trabalho. Ela aguarda a pós-produção do seu primeiro longa, "VIPs", do diretor Toniko Melo, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. No filme, Gisele interpreta a mãe de um rapaz, vivido por Wagner Moura, que aplica golpes fingindo ser filho do dono de uma importante companhia aérea. "A relação entre eles é misteriosa. Tem um pouco de admiração e também saudade", defende.

Fonte: UOL TV


Globo e Band reduzem equipes na África


Por causa da prematura eliminação do Brasil da Copa do Mundo, Globo e Band começaram a reduzir suas equipes na África do Sul, mandando de volta para casa alguns dos profissionais que acompanhavam o dia a dia da Seleção de Dunga. Glenda Kozlowski, apresentadora da Globo, e os repórteres Luiz Ceará e Fernando Fernandes, ambos da Band, já chegaram ao Brasil.

Na Globo, Fátima Bernardes continua na África do Sul, mas entrou de férias e não ancora mais o Jornal Nacional direto de Joanesburgo. Outros apresentadores e repórteres da emissora devem retornar ao país ainda esta semana ou simplesmente serão remanejados para a cobertura das seleções semifinalistas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Band, a cobertura segue firme até a grande final, no próximo domingo. Permanecem na África do Sul o narrador Luciano do Valle, o comentarista Neto, a apresentadora Renata Fan e o âncora Ricardo Boechat, do Jornal da Band.

Felipe Andreoli e Rafael Cortez, repórteres do CQC, ainda têm trabalho pela frente. Hoje, eles acompanham os jogos da semifinal da Copa. Amanhã, Cortez volta para o Brasil e Andreoli fica para cobrir a finalíssima, retornando apenas no dia 14.

– Eu farei o jogo entre Alemanha x Espanha, e o Rafa faz Holanda x Uruguai – conta Andreoli.

Apesar de lamentar a eliminação do Brasil diante da Holanda, o repórter/humorista garante que a cobertura do Mundial não perde sua graça:

– Foi péssimo! Ficamos mal aqui, pois estávamos acreditando que o Brasil chegaria à final – diz. – Acho que a cobertura da Copa é mais emoção do que graça, pois o engraçado, para mim, são os torcedores. Os jogadores não são engraçados. Claro que a galera desanima sem o Brasil, mas vamos tentar curtir ao máximo, pois estar presente numa final de Copa fica para a história.

Para Andreoli, um motivo de comemoração foi a goleada da Argentina para a Alemanha por 4 a 0. Todo o material gravado entre esta terça-feira e domingo será exibido no CQC da próxima segunda-feira.

Fonte: JB On Line


Rápidas


Oficiais de Justiça despejam restaurante da Record
Oficiais de Justiça baixaram ontem na Record para cumprir a ação de despejo do restaurante da emissora. Os funcionários tiveram de esperar na portaria. A briga entre Record e o dono do restaurante é antiga. Ainda assim o pequeno tumulto assustou quem passava pelo local. A emissora não comenta o assunto.


Band adia a estreia de “Formigueiro”
A Bandeirantes não trabalha mais com a data do próximo dia 8, como informava o seu departamento comercial, para a estreia de “O Formigueiro”, com Marco Luque. Sabe-se apenas que o lançamento será ainda este mês, mas o dia não está fechado. O apresentador gravou um piloto no último sábado e fará outro amanhã.


RUL Gil de alma lavada
O "Programa Raul Gil" ficou em segundo lugar no Ibope da Grande SP, no sábado. Marcou 7 pontos, contra 6 da Record. No duelo com a Band, Raul Gil venceu por 7 pontos a 5.  


“Tudo é Possível” faz salada com estúdios americanos
O “Tudo é Possível”, apresentado domingo pela Record, homenageou personagens do cinema, no quadro em que modelos têm o corpo pintado pelo artista plástico W. Veríssimo. Personagens estes, também dos Estúdios Disney, parceiro da Globo, e da Warner, do SBT. A Record, como se sabe, é parceira da Universal.


Novo cabelo de Ana Maria Braga faz sucesso no Twitter
Bastou Ana Maria Braga aparecer ontem com madeixas novas (loiro acobreado) e alongadas em seu programa para ela ficar entre os dez tópicos mais comentados do Twitter. Ana conseguiu superar até o pé-frio Mick Jagger em alguns momentos. Ah, neste fim de semana, o ex-quase-atual marido da apresentadora, Marcelo Frisoni, não apareceu no Rio.


Cochicho de Ronaldinho desperta curiosidade
Todo mundo queria saber o que o jogador Ronaldinho Gaúcho cochichou no ouvido da rainha da bateria da Estácio de Sá, Shayene Cesário, durante o ensaio da agremiação. "Eu o chamei para sambar e ele me pediu que eu não o fizesse pagar mico!", disse a bela. Só isso? "Bom, ele me perguntou se eu tinha namorado. Disse que sim", contou a fofa, que vai hoje para a Alemanha.


Audiência dos jogos das quartas de final
No último sábado, os jogos das quartas de final da Copa do Mundo registraram ótimas audiências. A eliminação da Argentina pela Alemanha rendeu à Globo a média de 21,6 pontos. Já a Band marcou 6,3 pontos. A partida Paraguai x Espanha deu 20,7 pontos na Globo e 5,5 na Band.


Ricardo Teixeira fala sobre demissão de Dunga no SporTV
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estará nesta segunda-feira às 14h, ao vivo, no SporTV, concedendo a sua primeira entrevista. Em uma edição extraordinária do programa “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno, Paulo César Vasconcellos, Renato Mauricio Prado e Arnaldo Cesar Coelho conversam com exclusividade com Teixeira sobre o futuro da seleção brasileira de futebol e sobre a demissão de Dunga. O bate-papo será direto da África do Sul.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O que será do Tiago Leifert depois da Copa do Mundo? Essa é a pergunta. O “Globo Esporte”, local, apenas para São Paulo, depois de tudo o que aconteceu nesses últimos tempos, ao que tudo indica, ficou pequeno demais para ele. Um problema – agradável – que a Globo vai ter que resolver. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


A derrota da nossa seleção na Copa do Mundo causou impacto e estrago tão grandes, que não se viu ou ouviu em nenhuma emissora brasileira qualquer declaração do lado holandês. Como se eles não tivessem nada a dizer. Que jornalismo é esse? (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário