> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Tiago Santiago comenta encurtamento de "Uma Rosa"
O SBT decidiu encurtar a novela Uma rosa com amor, que terminará em 16 de agosto. Em seu lugar, a emissora vai reprisar Canavial de paixões, em versão compacta com 70 capítulos, na faixa das 20h. Autor de Uma rosa com amor, Tiago Santiago nega que a baixa audiência tenha motivado o fim antecipado da trama.
– A novela foi encurtada não por causa da audiência, que está subindo, com média 7 de audiência já há duas semanas, vários dias de média 8, picos de 10, em pleno horário das 21h – destaca Santiago. – É muitas vezes a maior audiência diária do SBT. A novela foi encurtada por causa da propaganda eleitoral, para não ter que trocar de horário, desarrumando toda a grade de programação.
O autor chegou a acrescentar à trama cenas de ação, para poder concorrer com as atrações das outras emissoras.
- Essas cenas entraram na semana passada, depois do noivado de Terezinha, com os atentados contra Serafina (Carla Marins). Serão mais cenas de ação, suspense e emoções fortes do que violência propriamente dita, já que os atentados contra a vida de Serafina a deixarão em perigo, mas sem que a violência seja consumada como tragédia – detalha Santiago. – Essas cenas que se distanciam da novela original foram criadas para poder concorrer com mais força no horário das 20h, já que a novela havia sido projetada inicialmente para concorrer no horário das 19h ou 19h30. Vamos ver que efeito vão ter. Aposto que ainda vamos subir bem até o final.
Para o autor, mesmo com todas as mudanças na trama, a avaliação da novela é positiva.
– É uma novela bonita, leve, familiar, que agrada muito a quem assiste – afirma. – Conseguimos ótimo elenco, com bom nível de realização, para um primeiro trabalho, no SBT.
A meta de atingir dois dígitos de audiência, estipulada pelo autor, não foi totalmente alcançada. No entanto, Tiago Santiago espera chegar ao número almejado nos dois meses em que a novela ainda vai permanecer no ar.
– Pegamos uma concorrência muito difícil com os telejornais, numa época de muitas catástrofes. Mesmo assim, a cada mês, estamos conquistando mais audiência – ressalta o novelista. – Em junho, começamos a cumprir a meta de ajudar a elevar o horário noturno, atingindo picos de 10 ou próximos a 10, às 21h, perto do fim da novela. Isto não é pouca coisa. A trama também teve bom retorno de anunciantes. Eu a vejo como bom primeiro passo de uma jornada que espero que seja longa e próspera.
Tiago Santiago já está envolvido em outros projetos, aos quais vai se dedicar após o fim de Uma rosa com amor. Por enquanto, contudo, ele prefere manter sigilo:
– No momento, ainda precisamos divulgar bem os meses finais de Uma rosa com amor.
Fonte: JB On Line
Bete Gouveia será traída pela filha
O reinado de Bete, personagem de Fernanda Montenegro, não vai durar muito em "Passione". Ela perderá a presidência da empresa da família por causa da traição de sua filha Melina, vivida por Mayana Moura.
Na próxima semana, durante uma conversa, Bete desabafa com Melina que a união de Fred e Saulo, interpretados por Reynaldo Gianecchini e Werner Schünemann, não a preocupa tanto assim, já que a matriarca detém a maioria das ações da empresa. Neste momento, Melina declara que a mãe já não poderá ser mais a
presidente, já que ela agora está do lado de Fred e Saulo e, portanto, apóia a troca da liderança.
"Ela está cada vez mais envolvida com o Fred, por isso perdeu a noção do que está fazendo. Mas ela não é uma pessoa ruim", defende Mayana. Depois, Saulo assume a Metalúrgica Gouveia.
Fonte: UOL TV
Lília Cabral pode protagonizar novela em Portugal
A atriz Lília Cabral foi cotada para protagonizar a novela Caminho da Felicidade. A trama é uma co-produção da Globo e SIC, que será gravada em Lisboa, mas a atriz ainda não deu a resposta sobre o convite, apesar de revelar que adora Portugal.
Em entrevista para revista lusitana TV Guia, a atriz afirmou: “Portugal é a terra da minha mãe, ela nasceu nos Açores, em São Miguel. Por isso, tenho um grande carinho pelo país”.
Fonte: Vírgula.com
Angélica grava "Casseta & Planeta"
Angélica gravou uma participação para o "Casseta & Planeta Urgente!". A apresentadora foi uma convidada do “Vendo Estrelas”, de Maçaranduba (Cláudio Manoel). O programa é uma sátira ao programa "Estrela", apresentado pela loira aos sábados, na Globo.
O "Casseta & Planeta" com a participação de Angélica está previsto para ir ao ar no próximo dia 13 de julho.
Fonte: UOL TV
Band e SBT brigam pelo terceiro lugar
Mais uma semana e termina a Copa da África. A vidinha do mundo vai voltar ao normal. SBT e Record, em particular, nunca torceram tanto por este fim. Evidente que agora, com o Brasil desclassificado, o panorama será outro, mas essas duas emissoras observaram sérios prejuízos em suas audiências, em especial durante a realização dos jogos --embora fosse algo plenamente previsível e, até certo ponto, compreensível.
É, desde já, possível constatar que a Bandeirantes, em especial, observou um ganho bem interessante com o mundial, evento que marcou o seu reencontro com uma faixa de público que, em tempos passados, sempre encontrou nesta emissora os mais importantes acontecimentos esportivos.
Resta saber o que vai acontecer a partir de agora. Não existem chances de mudanças no topo da tabela. Globo e Record devem seguir com os seus primeiro e segundo lugares tranquilos. Assegurados. Mas no vácuo dessa Copa, a Bandeirantes tem todas as condições de chegar e encostar no SBT na briga pela terceira posição de audiência. Essa é uma disputa que promete ser das mais interessantes.
Façam as suas apostas.
Fonte: Flávio Ricco
Atriz perde 14kg para viver personagem
Para interpretar Madu na novela "Ti Ti Ti", a atriz Carolinie Figueiredo precisou perder cerca de 14kg em 8 meses. Depois de viver durante 3 anos a gordinha Domingas em "Malhação", Carolinie agora faz muita academia, dieta e terapias alternativas.
Em "Ti Ti Ti", a atriz também precisou mudar seu cabelo, agora mais comprido e ruivo.
No folhetim, ela será uma estudante de moda que não terá muita sorte no amor. Ela sempre escolherá os homens errados.
Novela em alta definição
Ti Ti Ti" será a primeira da história da faixa a ser transmitida em alta definição.
A imagem da substituta de "Tempos Modernos" será similar à de "Passione" e de outras novelas das oito, até então únicas a contarem com esse recurso tecnológico.
Apesar da novidade, a qualidade técnica do folhetim não sofrerá alterações se comparada com a das tramas atuais. Há cerca de três anos a Globo produz suas novelas em alta definição. A diferença se resume apenas no conteúdo que vai ao ar, que no caso dos folhetins das 18h e 19h, não é em HD.
Fonte: Na Telinha
SBT se dá bem com reprises
A partir de agosto, quando terminar "Uma Rosa com Amor", o SBT estará com quatro novelas no ar em diferentes horários da programação. O único e triste ponto em comum entre elas é que serão todas reprises. Peças de museu. Com jeito, forma e cheiro de velhas. Pior que, no fundo, isso faz parte do jogo.
Hoje, só em relação à Record, principal competidora na audiência, o SBT tem R$ 500 milhões / ano menos no seu orçamento para gastar. Um dinheiro que ela, nem outra emissora por vias normais, tem como buscar no mercado. Para se manter nessa briga, Silvio Santos procura usar de mecanismos muito próprios, alguns até absurdos e combatidos, mas que acabam em resultados interessantes para ele.
Um exemplo no ar: "Ana Raio", do século passado e em reprise, em muitos dias surpreende e supera a inédita "Ribeirão do Tempo" na faixa das 10 da noite. Em termos práticos, isso significa o seguinte: a Record tem o segundo lugar assegurado. Nessa altura não corre qualquer tipo de risco. Mas mesmo gastando bastante, ainda está muito longe da líder Globo e também não consegue abrir distância do SBT, que agora já enxerga a Bandeirantes no seu retrovisor.
Este é o quadro. Silvio Santos, enfim, joga com as armas que tem. E, pelo jeitão da coisa, vai alcançando os seus objetivos.
Fonte: Flávio Ricco
Audiência de Eliana cresce no SBT
Após algumas semanas em baixa, oscilando entre 6 e 7 pontos de média, "Eliana" voltou a ganhar audiência no SBT.
Na tarde do último domingo (04), a atração teve média de 8 pontos e travou uma disputa acirrada com a Record no Ibope. No confronto com o "Tudo é Possível", "Eliana" levou por 7 a 6. Entretanto, na disputa com o "Programa do Gugu", houve uma derrota de 8,5 pontos a 10 para o rival. Na média geral, "Eliana" perdeu por apenas um ponto - a principal concorrente teve 9 pontos no horário.
Apesar de ter perdido para Gugu, o placar desse domingo mostrou uma das menores diferenças entre os dois programas desde que a emissora de Edir Macedo estreou sua nova grade.
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.
Fonte: Na Telinha
"Duro na Queda" ganhará adaptação no cinema
Mais um seriado será transformado em filme nos Estados Unidos. Dessa vez, a trama que invadirá as telonas é “The Fall Guy”, conhecida no Brasil com “Duro na Queda”. O famoso programa foi exibido pela ABC na década de 80.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o projeto será desenvolvido pela DreamWorks, em parceria com o produtor Walter Parkes, de “O Gladiador”. O projeto está em fase inicial de desenvolvimento e ainda não possui roteirista definido.
“Duro na Queda” acompanhava a história de Colt Seavers (Lee Majors) e de seu primo Howard Munson (Douglas Barr), que trabalhavam como dublês de filmes e faziam serviços extras como caçadores de recompensas.
A série foi produzida entre os anos de 1981 e 1986 e teve ao todo 113 episódios. O programa foi criado por Glen A. Larson, responsável por “Magnum”, “A Super Máquina” e “Battlestar Galactica”.
Fonte: Na Telinha
'Band Mania' conquista espaço na grade
Parece o CQC, o Pânico, o Casseta & planeta, urgente!, o Zorra total ou qualquer similar. Mesmo sem contar com comediantes na equipe, o Band Mania tem chamado a atenção pela irreverência de seus participantes ao comentarem os jogos da Copa do Mundo. A química entre o apresentador Milton Neves e os ex-jogadores Denílson, Vampeta e Emerson agradou tanto que a Band vai efetivar o programa em sua grade. Após o Mundial, a mesa redonda vai deixar de ser diária e passar a ser exibida às segundas e quintas-feiras, às 21h, com foco no Campeonato Brasileiro.
Além de Milton Neves, apenas o brincalhão Denílson vai continuar no programa. Vampeta vai se candidatar a deputado federal pelo PTB, e Emerson está prestes a assinar contrato com um clube. A emissora já está à procura de outros ex-jogadores e até jornalistas. Um dos principais requisitos é que os substitutos sejam engraçados.
O tom bem-humorado do Band Mania tem refletido na audiência. O programa entra no ar às 21h, enfrentando a novela Passione, da Globo. Mesmo assim, consegue médias de 4 pontos e picos de 7, com uma hora de exibição e três intervalos comerciais. Para Milton Neves, um ótimo desempenho:
– Não é fácil competir com a novela. Dar 4 pontos não é pouca coisa, não. A audiência é boa entre a molecada, que está descobrindo a Band.
O programa acabou revelando uma versão light do apresentador, mais conhecido por seus comentários polêmicos e jeito de brigão.
– Esse programa mudou radicalmente minha imagem, de cara carrancudo. Recebi uma mensagem de um telespectador dizendo que eu era um contêiner, virei uma mala e agora sou uma pochete. Em mais uma semana, vou virar a Xuxa – brinca.
Milton Neves conta que teve liberdade da emissora para fazer uma mesa redonda diferente, “nada quadrada”, embora não tenha participado da escolha dos companheiros de bancada – Denílson, Vampeta e Emerson foram contratados quando ele estava na África do Sul, uma semana antes de a Copa começar.
– Uso o CQC como referência para o programa – revela. – O CQC é o Kaká da TV brasileira.
Para quem acha estranha essa faceta cômica, Neves lembra que o humor não é novidade em sua carreira:
– Na época da Record, fiz o Debate bola, que era local, só passava em São Paulo. No Globo Esporte, o Tiago Leifert emplacou o mesmo espírito daquele meu programa. Mas ele é muito bom.
No Band Mania, Denílson e Vampeta se destacam como os mais brincalhões. Já Emerson é o que fala menos, o mais equilibrado. O programa muitas vezes beira a comédia pastelão, mas Neves sempre interfere para botar uma certa ordem na casa. O apresentador não poupa elogios à performance dos colegas:
– Denílson é muito engraçado, virou um homem show. Vampeta é um porra-louca, e Emerson é o que fala menos, mas teve sua imagem resgatada. Ele tem uma história fantástica no futebol.
As gracinhas de Denílson renderam até um contrato com a Band. Além de continuar na mesa-redonda, ele deve entrar para o time de comentaristas fixos da emissora nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Fonte: JB On Line
Rápidas
Temporada de “Malhação” chega ao fim com dividendos para Fiuk
Durante todo este mês a equipe da atual temporada de “Malhação”, escrita por Ricardo Hofstetter, ainda estará voltada para os trabalhos de gravação. A produção fica no ar até agosto.bE é curioso como rendeu para o protagonista, Filipe Galvão, o Fiuk, o seu lançamento na novela. O filho de Fábio Jr, que já gravou para o “Fantástico” a série “Jogo da Verdade”, tem uma fila de programas requisitando sua participação. Ele só não encontra tempo na agenda.
"Passione": hospital dá R$ 1 milhão a cada duas cenas
Mesmo com o ibope abaixo do esperado, a Globo está feliz da vida com "Passione". O faturamento da novela com "merchandising" é um sucesso. Exemplo é o Hospital São Luiz. A cada duas cenas em que tem sua marca exibida, a instituição paga cerca de R$ 1 milhão à Globo. A partir de hoje, o hospital ganha destaque por causa de um acidente com Gerson (Marcello Antony).
"Eclipse" lidera nos EUA
"Eclipse", terceiro longa da saga "Crepúsculo", liderou a bilheteria nos cinemas no fim de semana, nos EUA. O filme teve estreia antecipada na última quarta e arrecadou US$ 161 milhões naquele país em cinco dias. O longa, que bateu recorde de número de salas em sua estreia, faturou, de sexta a domingo, cerca de US$ 68 milhões. Em segundo lugar, ficou "O Último Mestre do Ar", filme em 3D de M. Night Shyamalan, que arrecadou US$ 41 milhões. A animação "Toy Story 3" segurou-se no terceiro lugar, com US$ 30 milhões Roman Polanski de bilheteria. (Folha de S.Paulo)
Record define agenda para “Rebeldes”
De acordo com a Record, durante todo este mês serão resolvidos os problemas de elenco da novela “Rebelde”. As gravações devem ter início na primeira semana de agosto e a estreia será em novembro.
Separação de Dudu Nobre e Bombom continua dando o que falar
Dudu Nobre, que conversa hoje com seus advogados para tratar da guarda das duas filhas com Adriana Bombom, disse que a ex faz as meninas faltarem na escola por causa dele. "Quando a Adriana acha que vou buscá-las, as meninas faltam no colégio. Sábado foi aniversário da Talita. Queria ficar com ela,mas não pude porque a mãe viajou", disse o cantor à coluna.
Íris Stefanelli renovará com a Rede TV!
O contrato da Iris Stefanelli será renovado na Rede TV!. Palavra da diretora Mônica Pimentel, responsável pelo Artístico. Iris continuará no “TV Fama” e poderá ser aproveitada em outros projetos da emissora.
Batida de Nelson Rubens causa tumulto na Rede TV!
Funcionários da Rede TV! se depararam quinta à noite com um homem que fazia o maior escândalo na porta da emissora. Ele queria falar com Nelson Rubens. Dizia que o apresentador havia batido no seu carro. "Ralei no carro do rapaz, ele foi realmente na emissora porque dei o telefone errado, mas já está tudo resolvido", disse Rubens à coluna.
Xuxa continua de férias na Globo
A Xuxa continua em férias na Globo. Foi obrigada a sair do ar por causa da Copa do Mundo e aproveitou para viajar. Está no exterior, com retorno previsto para o próximo dia 31. Neste segundo semestre, ela continuará com os eventos da Monange Dream Fashion e tem acertado o lançamento do DVD “Xuxa só para Baixinhos – 10”. Além dos shows.
Moniquinha tá com tudo na mída, para desespero de Romário
Depois de fazer um ensaio sensual, Mônica de Souza, filha do ex-jogador Romário, tem recebido inúmeros pedidos de programas de TV. "Estou de férias da faculdade e posso até participar de alguns. Desde que seja interessante, claro", disse à coluna.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
As reportagens do “Fantástico” de ontem enfocando a desclassificação brasileira na Copa da África. Vários especialistas opinaram e permitiram traçar uma excelente radiografia dos elementos que levaram ao tropeço da Seleção Canarinho em terras africanas.
Nem tanto...
O sumiço de Ronaldinho Gaúcho durante a Copa do Mundo. O jogador recusou todo e qualquer pedido de entrevista e sumiu do mapa. Segunda consta nem quis acompanhar os jogos pela TV. Seria tudo isso motivado pela frustração de não ter sido convocado? Respeitamos a opinião do atleta, mas gostaríamos de ser contemplados com sua visão dos fatos.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário