quarta-feira, julho 7

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Pires enfrenta saia justa


Nunca existiu o acordo alardeado entre Aguinaldo Silva e Gilberto Braga para que Glória Pires saísse no meio da próxima novela das nove, Insensato coração, e fosse para a trama seguinte, de Aguinaldo. Ela, simplesmente, recebeu a sinopse de Marido de aluguel, leu e gostou. “Fui convidada e vou fazer a novela do Gilberto. Bom, mas a casa (Rede Globo) é quem sabe...”, disfarçou a atriz, durante o lançamento de sua biografia, 40 Anos de Glória, nesta segunda-feira, num shopping em Botafogo.

Durante o evento, Charles Henriquepédia, do Pânico na TV!, interrompeu a coletiva - que já começara atrasadíssima pela falta de organização. Ele perguntou o signo da atriz, o dia em que nasceu e pegou a biografia para ler todas as novelas que ela já fez. Glória, gentilíssima, assinou o paletó de Charles, mas se recusou a dançar "Ah, Moleque!", com o humorista. Bem humorada, ela se levantou e bateu palmas, enquanto Charles fazia sua já famosa dancinha.

Na biografia a atriz afirma que só resolveu ser artista por causa de seu pai (o falecido ator Antônio Carlos, que fazia o Jovelino Barbacena, na Escolinha do Professor Raimundo). Mas e se ela não fosse artista? "Talvez fosse arquiteta, bailarina ou... manicure! Adoro pintar unhas!", revelou. Sobre o pai, ela comentou, ainda, que sente a presença dele todo o tempo em sua vida. Kardecista, Glória acredita que, "muitas vezes, a morte aproxima mais do que a vida".

Fonte: JB On Line


Desfile marca lançamento de 'Ti Ti Ti”


A Globo lançou moda ao apresentar o elenco de Ti-ti-ti, sua próxima novela das sete, anteontem, durante coletiva no Projac. Caracterizados como seus personagens, Murilo Benício, Alexandre Borges, Claudia Raia, Malu Mader, Christiane Torloni e Ísis Valverde desfilaram numa passarela de 20 metros, iluminada por LED e emoldurada por duas cascatas. O diretor de núcleo Jorge Fernando anunciou o desfile como sendo a “mais nova coleção” de Marília Carneiro, a figurinista da novela. Com adaptação de Maria Adelaide Amaral, a trama – um remake do folhetim de Cassiano Gabus Mendes, exibido originalmente em 1985 – estreia no próximo dia 19.

– Ti-ti-ti é beleza, é bom humor, é ação, é Cassiano Gabus Mendes – festejou a autora. – Estamos trazendo o Cassiano de volta ao horário das sete. É uma homenagem ao mestre, que me trouxe para a TV. Quero dedicar este momento à memória dele e às excelentes histórias que criou.

Os protagonistas Alexandre Borges e Murilo Benício (foto acima) levaram para a passarela o clima de rivalidade entre seus personagens, respectivamente Jacques Leclair/André Spina e Victor Valentin/Ariclenes Martins. Um tentava tomar a frente do outro.

– Meu personagem quer ser um grande estilista e tem um lado andrógino por causa disso, mas ele também é um pegador, um galinha – contou Borges.

Jaqueline, personagem de Claudia Raia, vai se apaixonar por Jacques Leclair e vai ajudá-lo a se transformar num estilista famoso.

– Ela é muito doida, chamativa demais, inadequada, toda errada, faz umas misturas de roupa que ninguém faria – adiantou a atriz.

Fonte: JB On Line


Patrícia Poeta entrevista Tom Cruise e Cameron Diaz


Nesta terça-feira, a apresentadora Patrícia Poeta entrevistou os atores Tom Cruise e Cameron Diaz, que estão no Brasil para promover a estreia do filme Encontro Explosivo. A conversa aconteceu em frente à praia de Copacabana, e os atores não pouparam elogios às belezas do Rio de Janeiro. "É uma cidade incrível", elogiou a atriz. Tom Cruise lembrou as duas outras vezes que foi entrevistado por Patrícia. A primeira foi em 2002, em Nova York, quando o ator estava lançando o filme Minority Report, e a segunda, no ano passado, quando Cruise veio ao Rio com a família para o lançamento de Operação Valquíria. E o ator deixou o seu recado: “Voltarei ao Rio, com certeza. Adoro vir para cá”. A entrevista vai ao ar neste domingo, no Fantástico.

Fonte: JB On Line


Guilherme Weber não volta à novela das 7


Guilherme Weber não deve voltar a "Tempos Modernos", da Globo. Intérprete do vilão Albano, que foi morto dois meses após a estreia da novela, o ator segue à disposição da emissora e da trama das sete, mas já se dedica a outros projetos, como uma peça de teatro. "A novela está acabando. Acabei ficando muito distante dela", disse à coluna. Depois que o autor Bosco Brasil decidiu matar o personagem, foi divulgado que Guilherme Weber voltaria ao folhetim como seu irmão gêmeo do bem, o que não se concretizou até agora. Faltam apenas quatro capítulos para Bosco Brasil entregar à Globo. "Tempos Modernos" terminará na próxima sexta-feira, dia 16.

Fonte: Coluna Zapping


Drica Moraes se recupera bem após transplante


Submetida a um transplante de medula óssea no dia 23 de junho, a atriz Drica Moraes segue internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 7, o estado de saúde de Drica é estável. Ela se recupera bem e não há sinais de infecção. A recuperação foi confirmada por exames laboratoriais realizados nesta terça-feira.

Leia abaixo o boletim do hospital sobre o estado da saúde da atriz.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que foi constatada a recuperação (pega) da medula óssea da paciente Drica Moraes, submetida a um transplante de medula óssea no dia 23/06 com doador não aparentado encontrado através do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

A recuperação foi confirmada por exames laboratoriais realizados ontem, dia 06/07.  A paciente está bem, o quadro de saúde é estável, e não há sinais de infecções ou outras complicações."

A luta de Drica Moraes contra o câncer

Há quatro meses Drica descobriu sofrer de leucemia mieloide aguda. No Rio, cidade onde a atriz vive com o filho Mateus, 1 ano, foi feito um tratamento para tentar evitar o transplante. Como o tratamento não surtiu o efeito esperado, houve a necessidade de se realizar o procedimento.

O doador de medula não é familiar da atriz e foi selecionado a partir de busca realizada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. A propabilidade de se encontrar um doador de medula compatível é de uma em 100 mil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer. São 1,4 milhão de doadores de medula cadastrados. Cerca de 1200 pessoas esperam por um doador atualmente.

Segundo a assessoria de imprensa do INCA (Instituto Nacional do Câncer), não existe um tempo médio de espera pela medula. "Como a questão da compatibilidade é genética, alguns pacientes encontram doador mais rapidamente que outros, que vão precisar procurar doador no exterior, por exemplo", explica a assessoria de imprensa.

Fonte: Site EGO


Antônio Fagundes defende "Tempos Modernos"


A novela “Tempos Modernos” chega ao fim no próximo dia 16 e terminará com uma das menores audiências da faixa das 19h da Globo. Em entrevista ao jornal Extra, o ator Antônio Fagundes, que interpreta o protagonista Leal, comentou o fraco desempenho alcançado pela novela. “Nenhum artista pensa em fazer alguma coisa para não ir bem, para não ser aceito. Mas, ao mesmo tempo, estamos dando a cara a tapa toda vez que fazemos um trabalho. É uma pena quando a gente gosta e o público não. É natural um trabalho ou outro não agradar às pessoas”, acredita.

Com o fim da novela de Bosco Brasil, o veterano ator não terá muito tempo para descansar, já que ele viverá um dos principais personagens de “Insensato Coração”, próxima trama das nove, escrita por Gilberto Braga e com previsão de estreia para o início de 2011. Apesar de ter sua presença confirmada, Fagundes disse saber poucos detalhes de seu novo personagem. “Eu não li a sinopse, mas sei que já há vários capítulos escritos. Não sei de nada mesmo. Até pedi ao Gilberto Braga, mas ele ainda não quis me dar”.

O ator, que, ao lado de Stênio Garcia, protagonizava a série “Carga Pesada”, revelou que o programa não deveria ter saído do ar. “Tanto eu quanto o Stênio gostamos muito dos personagens e da proposta que o seriado tem. Eu sempre sou parado nas ruas por pessoas que falam sobre o programa. Até tenho vontade de fazer uma campanha na internet para mostrar que 'Carga Pesada' é um grande seriado”, disse.

Fonte: Na Telinha


Manoel Carlos quer adaptar romance português


O novelista Manoel Carlos já está desenvolvendo seu novo projeto para a TV Globo. Ele, que está de férias com a família nos Estados Unidos, pretende escrever uma série baseada no romance português “Vale Abraão”, da escritora Agustina Bessa-Luís.

A trama foi publicada em 1991 e levada às telonas em 1993. O romance gira em torno da vida de Ema, uma mulher de beleza ameaçadora. A bela resolve se casar com Carlos, mesmo não sendo apaixonada por ele.

Com o relacionamento, Ema, que tem gosto pelo luxo, passa por várias desilusões, além de despertar o desejo de outros rapazes, se envolvendo com três amantes. Porém, sem obter êxito nas relações extraconjugais, sua desilusão com a vida só cresce, até que ela morre em um dia de sol, após ter se vestido como se fosse para ir a um baile.

Manoel Carlos tem contrato com a Globo até 2015, entretanto, já havia manifestado anteriormente o desejo de não voltar mais a escrever novelas após o término de “Viver a Vida”.

Fonte: Na Telinha


Globo irá reforçar o "Domingão do Faustão"


A TV Globo investirá ainda mais no “Domingão do Faustão”. Segundo o jornal Extra, nas próximas semanas, a atração de Fausto Silva ganhará o reforço de dois humoristas, os atores Sérgio Loroza e Fabiana Karla, além do rapper MV Bill.

No dominical, o trio será responsável pela produção de reportagens que dedicarão espaço para o humor e para o debate de questões sociais. Para isso, eles terão que viajar por várias cidades do Brasil e cada um deverá apresentar as curiosidades de cada lugar com um olhar diferente.

Com o novo quadro, a produção do “Domingão do Faustão” espera aumentar a variedade de atrações do programa, além de manter os bons índices alcançados nos últimos meses, quando o dominical foi impulsionado pelo reality “Dança dos Famosos”.

Fonte: Na Telinha


Cléo Pires fala sobre nova personagem


Dona de um olhar penetrante e de uma beleza exótica, Cléo Pires gosta de fazer mistério. A atriz, que irá viver a Estela de "Araguaia", próxima novela das seis da Globo, prefere não compartilhar tudo em sua vida. "Acho saudável a gente ter nossos segredos, coisas que são só nossas", explica. Agora, na pele de mais uma personagem incomum --depois de viver a malvada Surya, em "Caminho das Índias"--, poderá extravasar esse seu lado. Ainda no início das gravações da trama de Walter Negrão, ela define Estela como uma mulher com motivações não-reveladas. "O meu papel tem muitos segredos que vão sendo mostrados no decorrer dos capítulos", adianta. Apesar disso, a atriz não encara a personagem como a grande vilã. "A Estela é a antagonista, não é uma vilã. Mas, com certeza, mocinha ela também não é", ressalta, aos risos.

No início da história, Estela, uma golpista, é casada com Fernando, interpretado por Edson Celulari, um homem de caráter duvidoso. Com a morte dele, depois de seis capítulos, ela acaba se apaixonando pelo enteado, Solano, vivido por Murilo Rosa, filho de Fernando. O rapaz corresponde, mas se sente culpado. Só que esse conflito amoroso dará muito pano para manga. Afinal, Solano também fica atraído por Manuela, de Milena Toscano --a protagonista--, que está noiva de Vitor, de Thiago Fragoso. Tanta confusão não é à toa. Na trama, Estela age sempre de caso pensado. "A Estela é muito adaptável. Ela se ajusta às situações para chegar onde quer. Gosto disso", anima-se. "Parto do princípio de que ela é muito observadora", completa.

Mas, quando foi convidada para atuar em "Araguaia" pelo diretor Marcos Schechtman, Cléo estava escalada para fazer, justamente, o papel oposto: o da mocinha. A princípio, Estela ficaria por conta de Juliana Paes que, com a gravidez, teve de ser substituída. "Me colocaram no lugar da Juliana e a Milena ficou com a personagem que seria minha", revela. Agora, com todos os papéis definidos, a atriz trabalha na composição de Estela, o que não deve exigir mudanças bruscas em seu visual. "Acho que vai ser mais ou menos isso aqui mesmo", ressalta ela, que continua com os cabelos longos e no tom castanho escuro.

Além disso, Cléo participou, durante dois dias, de uma série de workshops com o elenco para conhecer um pouco sobre a região do rio Araguaia, local onde se passa a trama. Na ocasião, assistiu a palestras com o índio Iwraru, da tribo carajá; com o dono de um camping na região do Araguaia; com uma culinarista local, além de ter visto a apresentação da dança típica catira e ter tido uma aula de história sobre o rio, ministrada pelo historiador Leandro Karnal. "Se você absorveu o que foi dito, vai relacionar alguma coisa do personagem com as informações", garante.

Mas o Araguaia não é nenhuma novidade para ela. Afinal de contas, Cléo está acostumada a frequentar o local desde pequena. "Conheço mais a parte de Aruanã e a alta temporada de lá, que tem pessoas andando de jet ski e nos acampamentos. É tudo familiar para mim", afirma a atriz, que está no rio Araguaia desde o último dia 23 gravando suas primeiras cenas. Em sua quinta novela, Cléo, aos 27 anos, ainda se considera uma novata. Ela começou a trabalhar no filme "Benjamin", quando tinha 19 anos. Depois, em 2005, teve sua estreia na TV como a Lurdinha, em "América", da Globo. Em seguida, atuou em "Cobras & Lagartos", "Ciranda de Pedra" e "Caminho das Índias". Mesmo assim, sabe que tem um caminho extenso pela frente. "Ainda me sinto bem no início da carreira. Fiz pouca coisa", frisa. Mas, apesar de se sentir inexperiente, Cléo prefere não pegar dicas com sua mãe, a renomada Glória Pires. "Gosto muito de fazer as coisas do meu jeito, de me colocar à prova das situações. Faz parte quebrar a cara", destaca.

Foonte: UOL TV


Cazuza vira referência 20 anos após morte


Exatamente duas décadas depois de sua morte (por complicações causadas pela Aids, no dia 8 de julho de 1990), Cazuza entra no time de figuras cultuadas pelas novas gerações de artistas brasileiros. Mas, pela habilidade com as palavras e a atitude rebelde e transgressora, o cantor e compositor carioca transcendeu definitivamente as esferas musicais, tornando-se uma influência decisiva também entre escritores. Assim como já acontecera com Jim Morrison, suas letras são elevadas ao status de poesia.

– Eu escuto Cazuza com o mesmo respeito com que leio Carlos Drummond de Andrade – explica o poeta Ramon Mello. – Acho que suas letras sobrevivem fora da música. Ouço suas canções como se fossem poesia.

Em seu último livro, Vinis mofados (2009), Mello dialoga abertamente com a música popular brasileira, compondo uma coletânea assombrada pelo universo pop. A presença de Cazuza aparece de forma direta em pelo menos dois poemas, Conjugado e Overdose blues. Para o poeta, a influência se exerce em sua geração tanto pela questão literária/musical quanto pela comportamental.

– Ele era um transgressor – argumenta. – E a sua atitude em relação à vida acaba inevitavelmente aparecendo no que ele escrevia e cantava.

Questão de atitude

A postura rebelde de Cazuza sensibiliza autores dessa geração, mesmo que eles não sejam diretamente influenciados pela estrutura do texto. É o caso do escritor e cantor carioca Bernardo Botkay, mais conhecido como Botika. Vocalista da banda Os Outros, é constantemente comparado a Cazuza por sua postura no palco – e até pela semelhança física. Mas no que diz respeito ao trabalho literário, tudo muda. Seu romance Autobiografia de Lucas Frizzo talvez só beba no universo de Cazuza pelo lado escrachado e contundente.

– Não param de me comparar a Cazuza, acho que por falta de opção – brinca Botika. – Há tão poucas pessoas autorais no rock que, quando aparece alguém, já chamam de Cazuza. Acho lindo, mas somos diferentes. O que me influenciou na escrita foi a falta de vergonha, uma certa atitude de se expressar. É essa coisa de colocar o pau na mesa.

“Também sou Cazuza”, escreveu o curitibano Luiz Felipe Leprevost em seu poema Balbúcio blues. Assumidamente devedor da herança poética do cantor, o autor de Ode mundana é fascinado por sua figura desde moleque.

– Sempre me encantei pela sua postura transgressora, de bater de frente com a classe média, e sempre ouvi suas músicas como poesia – lembra Leprevost. – Ele foi o responsável por me fazer entender que letra de musica é, sim, poesia. Até porque era um dos poucos letristas brasileiros que faziam primeiro a letra para depois colocar a música. Se você escutar a letra de Todas as mães são felizes, vai ver que é puro Rimbaud.

O crítico, professor e poeta Ítalo Moriconi vê a presença de Cazuza hoje como um referencial em um caldeirão que junta indistintamente autores mais literatos e outros mais pops. O que já acontecia com as gerações anteriores, também influenciada por compositores populares. Na introdução de Caio Fernando Abreu: cartas, que organizou, o pesquisador afirma que Cazuza e Renato Russo seriam “almas irmãs de Caio em matéria de destino e expressão artística”.

– É tudo poesia, palavra cantada, falada e escrita – argumenta Moriconi. – Mas cada uma tem sua especifidade. Sempre que atravessam as fronteiras, há perdas e ganhos. Aqui no Brasil, contudo, desde a escola primária se tem a ideia de que as três configuram uma cultura poética de igual para igual.

Fonte: JB On Line


Rápidas


O ranking dos cabelos na Globo
Saiu uma nova lista da Central de Atendimento da Globo, com os penteados mais comentados das personagens de suas novelas: Carolina Dieckman, a Diana de “Passione”, está em 1º lugar; seguida de Jandira Martini, Suzana Faini, Giovana Ewbank, Débora Falabella, de “Escrito nas Estrelas”; Leandra Leal, “Passione”; Nathalia Dill, “Escrito nas Estrelas”; Maitê Proença, “Passione”; Carol Castro, “Escrito nas Estrelas”; e Fernanda Montenegro, “Passione”. O detalhe importante, na verdade, não é essa força dos cabelos, mas sim, a certeza, que a novela das 18h caiu mesmo no gosto do telespectador. E também não entrou nenhuma das 19h.


Bonner vai ao encontro de Fátima na África
William Bonner e os três filhos viajam nos próximos dias para Johanesburgo, África do Sul. Seguem ao encontro de Fátima Bernardes. Os dois só devem retornar ao “Jornal Nacional” na edição do dia 26. Até lá, Renata Vasconcellos e Alexandre Garcia serão os substitutos.


Nova série da Globo
A convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, a atriz Tamara Taxman, que está na reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, no SBT, vai participar de um dos novos seriados da Globo, “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”. Também no elenco, Tarcísio Meira, Vera Fischer, Paola Oliveira, Michel Melamed e Letícia Spiller. Exibição em outubro.


Hebe Camargo homenageará Roberto Carlos na Beija-Flor
Hebe Camargo desfilará na Beija-Flor no ano que vem. A agremiação vai homenagear Roberto Carlos. A loira, fã de carteirinha do Rei, não quer perder. A informação foi divulgada no Twitter do site oficial do cantor.


Ex-vocalista do “Parangolé” tenta explicar morte de PM
Kléber Menezes, ex-vocalista do Parangolé e do É o Tchan!, se envolveu numa briga na madrugada de sábado em Salvador que acabou em tragédia. Segundo o delegado Roberto César, do 16º DP, o cantor estava numa boate de striptease quando ocorreu um desentendimento entre ele e um PM. "O sargento sacou a arma, os dois lutaram e a arma disparou. O policial morreu na hora. Kléber foi ouvido e está respondendo em liberdade, pois tudo indica que tenha sido legítima defesa", afirmou o delegado.


Adriane Galisteu se prepara para o parto
Adriane Galisteu virá dia 14 para a capital. No dia 15, a loira vai ao médico e, se ele liberar, ficará de vez por aqui. Em tempo, além do quarto no Spa 7 Voltas e na casa de Adriane e Alexandre Iódice, Vittorio, que nasce em agosto, tem mais três quartos, dois deles na casa dos avós, e um outro no apartamento da loira no Rio. Vittorio também já ganhou muitos presentes, entre eles um miniofurô, mas já tem padrinho querendo exagerar. Nelson Sasho, amigo de infância de Adriane, pretende comprar um 500C (Fiat) para o menino. "Ficará na minha garagem. Quando ele tiver 18 anos, será uma raridade", disse Sasho. Ai, ai, ai...


Vesgo e Alfinete procuram as musas das torcidas
Apesar da eliminação do Brasil da Copa do Mundo, Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Alfinete (Daniel Peixoto), humoristas do Pânico na TV, vão permanecer na África do Sul até a final, neste domingo. A ideia é continuar mostrando os bastidores da competição e procurar as mulheres mais bonitas das torcidas das seleções finalistas. “Nossa intenção inicial era zicar a Argentina esta semana, mas parece que a zica deu certo logo de cara com uma ajudinha do Mick Jagger”, brinca Vesgo.  


Repórter do SporTV que cobria a Seleção volta para casa
Após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, apenas o repórter Marco Aurélio Souza, que cobria a Seleção Brasileira, e cinco pessoas da área técnica do SporTV retornaram ao Brasil. Segundo a assessoria do canal, os profissionais voltaram para casa não só porque o Brasil foi desclassificado, mas por causa da redução do volume de jogos. A dedicação à cobertura do Mundial, porém, continua total até domingo, dia da grande final.  

Fontes: JB On Line, Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Marília Gabriela fechou ontem contrato com a TV Cultura e, a partir de agosto, comandará o programa "Roda Viva", às segundas-feiras. A jornalista continuará com suas atrações no SBT e no GNT. É sempre um prazer assistir a uma profissional do quilate de Gabi, seja em que canal for, já que cada programa tem sua linha editorial própria.


Nem tanto...


“Tempos Modernos” também tem e dá motivos para o seu fraco desempenho na audiência. Cena de beijo dos personagens da Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues, exibida no capítulo de sábado, lembrou uma trombada de geladeiras. Erro dos dois atores, da direção e de quem mais deixou passar. Se não estão a fim, pelo menos disfarcem melhor. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário