quarta-feira, março 2

News TV, por Marcos Silvério - 02 Mar

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo decide acabar com o ‘Programa do Jô’


Principal talk show da história da TV brasileira, o programa de Jô Soares vai acabar no final deste ano. A temporada que estreia em março será a última. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor de gênero responsável por atrações como o Amor & Sexo, Domingão do Faustão e Altas Horas _além do próprio Jô.

O futuro do apresentador e humorista ainda não foi discutido. Jô Soares tem contrato com a Globo até o final deste ano e pode ser renová-lo mesmo com o fim de seu talk show. Aos 78 anos, ele não pensa em se aposentar. "A gente tem uma profissão em que você só se aposenta quando cansa. A Bibi [Ferreira] está aí com mais de 90 [anos] dando um banho. O artista é privilegiado", disse ao Notícias da TV em maio do ano passado. Um ano antes, afirmou que pretendia trabalhar mais uns 20 ou 25 anos.

O fim do Programa do Jô não chega a ser uma surpresa. Desde o primeiro semestre do ano passado, a emissora já trabalha em um projeto para substituí-lo, um talk show de Marcelo Adnet. A atração deve estrear no segundo semestre em edições semanais, na chamada terceira faixa de shows da emissora  (antes do Jornal da Globo). No ano que vem, deve ocupar a vaga do Jô (ou dividi-la com outro programa). O programa de Adnet terá banda, esquetes e sofá, mas receberá apenas um convidado por edição. Um piloto foi gravado com o ator Mateus Solano.

A direção da Globo vem se preocupando com o Programa do Jô desde 2014, quando o talk show passou a ter a concorrência de Danilo Gentili no SBT e a sofrer derrotas eventuais no Ibope. Naquele ano, uma pneumonia afastou Jô do programa durante cinco semanas. Jô voltou mais frágil, sem o vigor de antes no comando das entrevistas, avaliam fontes na emissora.

Mesmo assim, no final de 2014 a Globo renovou contrato com o apresentador por mais duas temporadas. Seu talk show voltou ao ar em 2015 levemente reformulado. O sexteto de músicos virou quarteto e o auditório encolheu.

Jô Soares atua na televisão desde o final dos anos 1950. No começo da década de 1960, trabalhou como produtor do primeiro talk show brasileiro, comandado por Silveira Sampaio. Em 1970, após o sucesso no humorístico Família Trapo, na Record, foi contratado pela Globo. Durante cinco meses, em 1973, apresentou seu primeiro talk show, o Globo Gente. O projeto não vingou, mas Jô não abandonou o sonho. Em 1987, após comandar programas de humor bem-sucedidos na Globo, foi contratado pelo SBT, onde, a partir de 1988, tocou o Jô Soares Onze e Meia, com o mesmo formato do Programa do Jô, que apresenta na Globo desde 2000.

Fonte: Notícias da TV


Caio Blat viverá homossexual em 'Liberdade, Liberdade'


É deste jeito, refinado e afeminado, que Caio Blat vai aparecer em Liberdade, Liberdade, a nova novela das 11.  Na trama, ele será André, filho de Raposo (Dalton Vigh) e o grande confidente da irmã, Joaquina (Andreia Horta).

Com o retorno de Joaquina e sua família ao Brasil, André vai temer pela vida da irmã, afinal  Joaquina é a filha de Tiradentes e todos os descendentes dele foram condenados.  Em Vila Rica, ele vai despertar nas mães o desejo de casamento para suas filhas ainda solteiras.

 No entanto, o grande drama de André será a sua homossexualidade reprimida. Ele quer agradar o pai e tenta acompanhar seus hábitos, mas sua sensibilidade o mantém distante da brutalidade dos homens da época. O jovem terá que lidar com o preconceito e com o inesperado amor de Mimi (Yanna Lavigne), linda prostituta que se apaixonará por ele.

Esta não é a primeira vez que Caio e Andreia interpretam irmãos. Em Império, eles eram José Pedro e Maria Clara, filhos de poderoso Comendador José Alfredo (Alexandre Nero).

Fonte: Gshow


"Anos Incríveis" é aprovada para o horário das 19h


A sinopse de "Anos Incríveis", título provisório de uma das próximas novelas das 19h, foi aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo, conforme noticiou o jornal O Globo.

O folhetim de Izabel de Oliveira e Paula Amaral será sobre o reencontro nos anos 1990 de três rapazes que fizeram sucesso como atores mirins na década de 80. Elas já trabalham e escrevem os capítulos.

Além desta, a Globo ainda tem "Haja Coração" para estrear em maio, de Daniel Ortiz, e "Sonha Comigo", que tem previsão para começar em novembro e tratará sobre o universo musical. Esta será assinada por Maria Helena Nascimento.

Em maio de 2017, aí sim, vem "Anos Incríveis" (título provisório), da dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral. O elenco ainda será escalado.

Fonte: Na Telinha


Alexandre Nero vai sumir da TV durante um ano


Principal figura masculina do horário mais nobre da Globo nos últimos 18 meses, Alexandre Nero vai sumir da TV por um tempo. A Globo decidiu dar férias de um ano para o ator após o final de A Regra do Jogo, no próximo dia 11. Até março de 2017, Romero não deverá dar as caras na TV, a não ser em eventual premiação, por determinação da emissora. Nero só voltará ao ar mesmo na metade do ano que vem, numa novela das onze de Lícia Manzo, autora de Sete Vidas (2015), com direção de José Luiz Villamarim (Amores Roubados, O Rebu).

Além do Romero da atual novela das nove, Nero interpretou o comendador José Alfredo de Império, exibida entre julho de 2014 e março de 2015. Pouco mais de um mês após encerrar a marcante atuação na novela de Aguinaldo Silva, que elevou sua carreira a um patamar superior, Nero começou a gravar A Regra do Jogo. Antes, o ator já tinha emendado a novela das sete Além do Horizonte (2013) com Império. Ou seja, nos últimos dois anos, o incansável Nero fez três novelas, uma quase colada na outra.

Um ano de férias é muito tempo para um trabalhador comum, mas não para protagonistas de novelas. Depois de dois trabalhos capitais no período de apenas um ano e meio, o mais sensato seria "descansar a imagem" de Nero durante dois anos. Mas faltam bons atores de meia-idade como ele no mercado. Nero, assim como Domingos Montagner e Rodrigo Lombardi (e José Mayer e Tarcísio Meira em outros tempos), tem um tipo masculino muito requisitado nas novelas, mas pouco disponível.

A Globo costuma dar férias mais longas para intépretes de personagens marcantes como o Comendador de Nero. Adriana Esteves ficou quase três anos sem fazer novela após a Carminha de Avenida Brasil (2012). Mateus Solano, marcado pelo Félix de Amor à Vida (2013), só voltará a teledramaturgia em abril, na nova novela das onze da Globo, Liberdade, Liberdade.

Fonte: Notícias da TV


Autor adianta novidades de "Haja Coração"


Inspirada em "Sassaricando", de 1987, "Haja Coração" também se passará em São Paulo, mas nada de mostrar a violência urbana e os problemas que afetam a maior cidade do Brasil. A trama, que substituirá "Totalmente Demais", focará em romance, personagens jovens e entrará no mundo das redes sociais.

A novela, que estreia em 16 de maio, começou a ser gravada no último dia 20 no Vale do Anhangabaú e na Vila Madalena. Os personagens centrais serão interpretados por Mariana Ximenes (Tancinha), Malvino Salvador (Apolo), João Baldasserine (Beto) e Cleo Pires, que será Tamara, que não existia na versão original.

"O foco é a relação humanizada entre os personagens. É uma novela muito família, sem violência. Não terá nada ligada ao crime. Novela tem que entreter, o telespectador tem que sentar, rir e relaxar. Teríamos muitos matizes para destacar ao retratar a cidade, e optamos por mostrar essa São Paulo solar, alegre. Optamos pela leveza", afirma o diretor Fred Mayrink, durante conversa com jornalistas nesta terça-feira (1), em São Paulo.

Autor de "Haja Coração", Daniel Ortiz frisa que a trama não é remake de "Sassaricando", mas uma releitura do sucesso de Silvio de Abreu. "Comecei a querer escrever novela depois que assisti 'Sassaricando'. E sempre quis escrever sobre São Paulo, mostrar as culturas daqui, a arte. É um sonho poder reviver esses personagens que foram tão marcantes. Não é um remake, é tudo novo, é um outro ponto de partida. Não vou fazer uma cópia", esclarece Ortiz, mesmo autor de "Alto Astral".

 Em "Sassaricando", Tancinha foi interpretada por Claudia Raia, Apolo era o Alexandre Frota e Beto Bacellar foi vivido por Marcos Frota. Ortiz transformou o triângulo secundário da versão original em protagonista e mudou as características de cada um. "O Apolo era mais antagonista na versão original, era bruto. Esse Apolo é diferente, romântico. O amor entre eles é bem mais forte do que na versão original. Guel, papel de Edson Celulari, não existe nessa versão, por exemplo", conta.

Uma das ousadias do autor é levar para "Haja Coração" uma personagem de outra trama. Trata-se de Shriley "Manca", interpretada por Karina Barum em "Torre de Babel", amiga de Jamantha (Cacá Carvalho). A novela foi ao ar em 1998. "Sempre gostei dessa personagem e quis inseri-la. Conversei com o Silvio que concordou", adianta o autor. Shirley, vivida por Sabrina Petraglia, será irmã de Tancinha.

Personagem importante será ex-BBB - Tamara, personagem de Cleo Pires, será uma mulher capaz de tudo para atrapalhar a vida de Tancinha. Piloto de pick up, ela é irmã de Beto e "viciada" em adrenalina. "O Apolo começa a correr também e aí que suas vidas se entrelaçam e tudo se mistura porque ela não sabe que a paixão da vida do irmão é a Tancinha, namorada de Apolo, que é por quem Tamara se interessa. Ou seja, terá muita confusão", complementa Daniel Ortiz.

Outra personagem de destaque na trama é Leonora Lammar, interpretada por Ellen Roche, que será uma ex-BBB que ficou confinada na Casa de Vidro e não conseguiu entrar no programa. Viciada em rede social, Leonora vai concorrer com outra blogueira para saber quem consegue mais seguidores no snapchat. Em "Sassaricando', Leonara foi defendida por Irene Ravache, e era uma das três namoradas de Aparício (Paulo Autran), que nesta versão será interpretado por Alexandre Borges.

Ainda no elenco estão Malu Mader, Carolina Ferraz, Marisa Orth, José Loreto, Agatha Moreira, Jayme Matarazzo, Nando Rodrigues, Claudia Jimenez, Maria Clara Gueiros, Marcelo Médici, Werner Schunemann, Tatá Werneck, Conrado Caputo, Marcos Pitombo, Chandelly Braz, Marcella Valente, Rafael Zulu, Betty Gofman, Fernanda Vasconcellos, Júlia Faria, Marcello Melo Jr, entre outros.

"Haja Coração" irá concorrer diretamente com "Escrava Mãe", que inaugura um novo horário de novelas na Record e tem estreia prevista para abril.

Fonte: UOL


Falabella quer Esteves no lugar de Marília Pêra


O ator e escritor Miguel Falabella segue escrevendo a série que estava criando para Marília Pêra estrear.

Contudo, agora ele quer que Adriana Esteves esteja no papel principal, segundo informações do jornal O Globo. sua personagem é casada com um corrupto que precisa deixar a casa no Jardim Pernambuco para viver num conjugado usando tornozeleira.

Falabella teve que mudar os planos iniciais, já que Marília morreu em dezembro do ano passado em decorrência de um câncer.

Marília ainda pode ser vista na série "Pé na Cova", da Globo, que tem previsão de término para o dia 7 de abril. É a última temporada do seriado. Falabella já declarou que ela não existe sem a atriz.

O autor não divulgou maiores detalhes sobre a série.

Com informações do Na Telinha


Andréa Beltrão voltará às novelas em 2017


Longe das novelas há 14 anos, Andréa Beltrão voltará a atuar em trabalhos do gênero. De acordo com informações do jornal O Globo, em nota publicada nesta quinta-feira (25), a atriz aceitou o convite para atuar na próxima história de Lícia Manzo.

Ainda sem novo definido, a trama deve ir ao ar em 2017 no horário das 23h e terá direção de José Luiz Villamarim. Além da atriz, Alexandre Nero, que ficará um ano longe de férias da TV, também foi chamado, mas ainda não acertou sua participação.

A autora ganhou espaço na Globo após dois grandes trabalhos no horário das 18h, com A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Essa será sua primeira vez no horário das 23h.

Nos últimos anos, Andréa se dedicou a séries como A Grande Família e Tapas & Beijos. A última novela em que atuou foi em As Filhas da Mãe, em 2001.

Fonte: UOL


Rafael Cardoso será vilão em novela das 6


O ator Rafael Cardoso, que terminou em janeiro a novela "Além do Tempo", já está confirmado na próxima produção das 18h.

Em substituição a "Êta Mundo Bom", virá a novela de Walther Negrão com o título de "Arigatô, Amore Mio", e Rafael será o grande vilão da trama, conforme informou o jornal O Globo.

A novela terá dois grupos de imigrantes: japoneses e italianos, e nesse contraste, sairá uma história de amor, ainda que com diferenças culturais.

A protagonista da história também já está certa: Giovanna Antonelli, atualmente em cartaz nos últimos capítulos de "A Regra do Jogo".

"Arigatô, Amore Mio" não tem previsão de estreia.

Fonte: Na Telinha


Laura Cardoso será bandida em novela das 6


Escalada para a novela "Arigatô Amore Mio", substituta de "Êta Mundo Bom" na faixa das seis da Globo, Laura Cardoso, que está fora do ar desde o fim de "Império", aguarda com ansiedade pelo seu retorno à TV. Ao UOL, a atriz contou nesta sexta-feira (26) que já leu a sinopse da trama de Walther Negrão e com direção de Leonardo Nogueira.

"Será uma senhorinha, de Minas Gerais, que tem dois lados: um que é bom e outro de uma bandida. Ao mesmo tempo em que será boa ela será má, mas acho que esse lado bom dela é de mentirinha", disse.

À espera pelo início das gravações, marcado para abril, a atriz, que fará na história a mãe do personagem de Rafael Cardoso, espera representar um papel único – e sem paralelo com outros trabalhos. "Eu sempre procuro criar alguma coisa diferente", afirmou.

A sensação de ficar fora do ar, ela diz, não é nada boa. "Ahh eu não gosto. Estou nessa profissão há 70 anos, desde menina. E me faz falta, sabe? É vital para mim estar representando", falou a atriz, que também poderá ser vista na reprise de "Mulheres de Areia", no Viva, a partir de segunda-feira.

Japoneses e italianos - Antes chamada de "Sol Nascente", a próxima novela das seis ganhou como título oficial o nome "Arigatô Amore Mio".

O folhetim será embalado por dois grupos de imigrantes: japoneses e italianos. Dessa relação, informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, sairá uma história de amor, apesar das diferenças culturais. Giovanna Antonelli, atualmente como Atena em "A Regra do Jogo", será a protagonista no papel de uma empresária de sucesso. Ela vai emendar um trabalho no outro.

Fonte: UOL


Vladimir Brichta retorna às novelas após 10 anos


O ator Vladimir Brichta vai voltar a fazer novelas após 10 anos, conforme informou o jornal O Globo.

Sua última participação havia sido em "Belíssima", de Silvio de Abreu, em 2006. Agora, ele protagonizará "Sonha Comigo", de Maria Helena Nascimento para o horário das 19h, que substituirá "Haja Coração" no final do ano. Ele será um roqueiro.

Maria terá seu primeiro folhetim solo e contará com supervisão de Ricardo Linhares, além da direção de Dennis Carvalho.

"Sonha Comigo" terá uma pegada musical, sendo ambientada neste universo. Sua estreia já estava certo desde outubro do ano passado, quando "I Love Paraisópolis" estava em seus momentos decisivos.

Fonte: Na Telinha


Anjo Mau voltará no Vale a Pena Ver de Novo


A novela que substituirá Caminho das Índias (2009) na sessão Vale a Pena Ver de Novo tem quase 20 anos. Será o remake de Anjo Mau, exibido em 1997 como novela das seis. Produção que marcou a estreia de Maria Adelaide Amaral como autora solo e de Carlos Manga (1928-2015) como diretor de novelas, Anjo Mau conta a história de uma babá ambiciosa, vivida por Glória Pires. Na primeira versão, de Cassiano Gabus Mendes em 1976, a babá Nice foi interpretada por Susana Vieira.

Anjo Mau já foi apresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 4 de agosto de 2003 e 9 de janeiro de 2004, segundo site Teledramaturgia, de Nilson Xavier. Com a novela, a Globo demonstra que está buscando em "clássicos" recentes audiências robustas para a sessão de reprises. Caminho das Índias, com médias na casa de 13 pontos, não vem fazendo feio, mas não está conseguindo repetir o sucesso de O Rei do Gado (1996), que bateu nos 20 pontos no Ibope da Grande SP.

Na trama central, Nice é uma moça pobre que sonha ficar rica. Ela consegue emprego como empregada na casa da família Medeiros e se apaixona por Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão de Stela (Maria Padilha), sua patroa. Nice trata então de conquistar o herdeiro dos Medeiros.

O título da novela vem do caráter de Nice: ela tem cara de anjo, mas é má, promove intrigas na mansão dos Medeiros. Descobre que a noiva de Rodrigo, Paula (Alessandra Negrini), o trai com seu próprio irmão, Ricardo (Leonardo Brício). Mais adiante, Nice armará contra Lígia (Lavínia Vlasak), por quem Rodrigo se encanta. Para separá-los, ela usa seu irmão, Luís Carlos (Márcio Garcia).

A novela também tinha em seu elenco Daniel Dantas, Regina Dourado, Beatriz Segal, Mauro Mendonça, Cláudio Corrêa e Castro e Taís Araújo, que estreava na Globo após brilhar como Xica da Silva, na extinta TV Manchete.

Fonte: Notícias da TV


SBT negocia nova temporada do desenho de "Carrossel"


 Por conta dos bons índices de audiência e da aceitação imediata do público, o SBT já desenha uma nova temporada da animação de "Carrossel" com a Televisa. Com informações do jornal O Globo.

Lançada em janeiro, o SBT vem mantendo índices próximos dos dois dígitos no horário nobre, e esquentando a audiência da novela que vem logoa seguir.

Além disso, o desenho rendeu à emissora novas linhas de licenciamentos de diferentes produtos, como brinquedos e cadernos, prolongando a vida útil da marca.

"Carrossel" foi produzida entre 2012 e 2013 pelo SBT e exibida às 20h30 com grandes índices de audiência, retomando o segundo lugar do horário e pondo a emissora novamente na briga com a Record.

Desde então, o canal explora o filão como pode. No ano passado, "Carrossel" ganhou um filme, sendo sucesso nos cinemas. A previsão é que um próximo estreie no segundo semestre.

Fonte: Na Telinha


Cabelo de Marina Ruy Barbosa gera boatos


Mais uma vez, o cabelo de Marina Ruy Barbosa virou notícia.

Depois de se recusar a cortar as suas famosas madeixas ruivas na novela "Amor à Vida", em 2013, agora surgiu a informação de que ela teria feito o mesmo em "Totalmente Demais".

O comentário é de que a intérprete da protagonista Eliza teria fugido da tesoura para a nova fase da personagem, na reta final da trama das sete. Segundo a colunista Keila Jimenez, a ideia seria encurtar os fios e cortar uma franja, mas Marina teria se recusado. Com isso, o cabelo da atriz foi repicado e teve as madeixas onduladas.

Porém, segundo a Central Globo de Comunicação, isso não procede. "O corte de cabelo feito na atriz foi definido pela caracterização e direção da novela", diz a emissora em comunicado.

Em seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (22), Marina Ruy Barbosa mostrou-se chateada com o boato e fez questão de publicar uma foto na qual aparece num salão de cabeleireiro já com o novo visual.

Ela ainda escreveu: "Sempre vai ter gente inventando coisas ne? Já até acostumei". E solicitou uma errata aos sites que publicaram o rumor.

Em tempo - No ano de 2013, Marina Ruy Barbosa não quis raspar a cabeça para sua personagem Nicole em "Amor à Vida".

O autor Walcyr Carrasco não gostou e decidiu matar a personagem, que se transformou em um fantasma, até deixar de vez a história.

O caso ficou marcado e frequentemente é lembrado.

Fonte: Na Telinha


Drica Moraes voltará em novela das 23h


A atriz Drica Moraes, longe das novelas desde "Verdades Secretas" (2015), quando interpretou Carolina, já tem data para voltar a dar expediente no Projac.

De acordo com o jornal O Globo, ela voltará em mais uma novela das 23h, "Justiça", que estreia em abril na emissora.

O texto é assinado por Manuela Dias com direção de José Luiz Villamarim.

Drica será Vânia, mulher de Antenor, personagem interpretado por Antônio Calloni. Além deles, Adriana Esteves e Vladimir Brichta também estarão no elenco.

"Justiça" estreia em abril junto com a nova programação da Globo.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Vasconcellos volta à TV em 'Haja coração'


 Prestes a voltar ao ar como a advogada Bruna em "Haja coração", próxima novela das 19h, Fernanda Vasconcellos tem dividido seu tempo entre as gravações e a peça "Enfim nós", comédia romântica na qual faz par com Cássio Reis, seu namorado há quase três anos (foto abaixo). Os dois, inclusive, já estão morando juntos.

- Trabalhar com o Cássio tem sido um grande ganho. Ele tem qualidades artísticas que fazem com que eu queira tê-lo como colega de cena - elogia a atriz.

Juntos desde março de 2013, eles chegaram a terminar em janeiro do ano passado, mas, duas semanas depois, já estavam reconciliados, trocando beijos num camarote da Sapucaí. Discreta sobre sua relação com Cássio e com Noah - filho dele com a atriz Danielle Winits -, Fernanda foi econômica quando questionada se o convívio no trabalho interferia no namoro:

- O que ajuda a manter um relacionamento são gostos e interesses em comum. Afinidades, principalmente de caráter.

Em "Haja coração", Fernanda voltará a formar par romântico com Jayme Matarazzo, com quem trabalhou em "Sangue bom" (2013). Ela será Bruna, uma mulher misteriosa, e ele, Giovanni, um ex-presidiário.

-  Por ser advogada do Gran Bazzar (empreendimento dos Adballa na trama), Bruna não pode assumir seu relacionamento com o rapaz, acusado de um atentado contra os negócios da família - adianta ela, acrescentando que sua personagem facilitou a saída de Giovanni da cadeia ao passar, clandestinamente, informações ao defensor público que o representava.

Além da novela, Fernanda revela que está à procura de textos para uma nova peça no fim de 2016.

- O que pintar além disso será gentileza do destino - afirma a atriz, que se esquivou quando perguntada sobre os planos de ser mãe.

Fonte: Patrícia Kogut


‘Mocidade’ desiste de Anitta e convida Secco


Deborah Secco pode ser a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. De acordo com informações do jornal Extra, em nota publicada nesta quinta-feira (25), a escola de samba não chegou a um acordo com Anitta e resolveu fazer o convite para a atriz.

Assim como foi com Claudia Leitte, que ocupou o posto em 2015 e 2016, Deborah deverá receber uma cachê para assumir esse compromisso. Em 2004, ela já reinou a frente da bateria da Grande Rio, mas nada que a impeça de desfilar por outra escola.

Apesar de ter dado à luz sua primeira filha, Maria Flor, em dezembro, ela já recuperou a boa forma e tem exibido o resultado em suas redes sociais.

Ainda de acordo com a publicação, a Mocidade não acertou com Anitta devido às exigências que a cantora fez e por causa de sua agenda sempre cheia, o que poderia atrapalhar a presença nos ensaios da escola.


Atualização:

Na tarde desta quinta-feira, a escola de samba negou a informação anteriormente divulgada pelo jornal Extra e enviou um comunicado à imprensa: “A Mocidade Independente de Padre Miguel desmente que esteja negociando, especulando ou pensando no preenchimento do cargo de rainha de bateria da agremiação. Neste momento, os esforços da diretoria estão voltados para a formação da equipe que defenderá quesitos no próximo carnaval e também na escolha do nosso enredo. Reiteramos que a agremiação nunca pagou e nem pagará cachê para que celebridades desfilem na escola. Respeitamos todos os nomes especulados, mas  a informação não condiz com a realidade. Lamentamos que a rede de boatos mais uma vez instalada tenha a mesma origem de outras vezes. A disseminação de informações inverídicas demonstra toda a falta de comprometimento, falha de apuração e falta de respeito com o público e a Mocidade Independente”.

Fonte: UOL


Eriberto Leão se surpreende com a situação de Serguei


O ator Eriberto Leão, atualmente em cartaz na novela "Êta Mundo Bom", fã do roqueiro Serguei, ficou surpreso com os problemas financeiros e médicos do músico.

Ele não consegue se manter com o dinheiro da aposentadoria, e como Eriberto é cotado para viver Serguei nas telonas, concedeu entrevista ao jornal Extra para falar sobre o caso.

"Não sabia que a situação dele estava nesse lugar. Ele não fala. E não pede nada. Para ele está tudo sempre bom. Não conheci o museu ainda. Fiquei tocado com a história. Tenho certeza de que isso é momentâneo. As coisas vão vir para ele porque merece", afirma.


 Eriberto relembra como ficou amigo de Serguei: "Serguei me assistiu no Jim. Ficamos amigos. A gente se fala por telefone de vez em quando. Farei o filme sobre ele com o maior prazer, se os planos se concretizarem. Ele é uma enciclopédia do rock", enfatiza.

O roqueiro ganha uma aposentadoria de R$ 880, além de uma ajuda de custo de R$ 1200 da prefeitura de Saquarema, cidade do Rio de Janeiro onde reside, para poder manter o Templo do Rock.

No entanto, seus remédios custam mais de R$ 1 mil e por conta disso, até fome Serguei tem passado.

Fonte: Na Telinha


Filho de "Chaves" quer série com os atores ainda vivos


Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, o famoso criador e intérprete de “Chaves”, disse em entrevista ao site mexicano Labotana que tem planos de tentar reunir o elenco do seriado mexicano em um reencontro.

O produtor reforça, porém, que isso não seria em curto prazo, pois ainda tem que conversar com todos os atores que estão vivos para saber de suas condições físicas, mentais e também se estariam dispostos a fazer uma série comemorativa.

“Me interessa fazer um reencontro com os atores que ainda estão vivos, mas isso é em longo prazo. Alguns deles estão ocupados em outros projetos”, disse Roberto Fernández.

A ideia surgiu depois do emocionado reencontro entre os atores Florinda Meza, sua madrasta, e Rubén Aguirré, o Professor Girafales, que aconteceu na semana passada depois de muitos anos que eles não se viam.

Do elenco principal de "Chaves", já estão falecidos o seu criador, Roberto Gómez Bolaños; Ramon Valdés, o Seu Madruga; e Angelines Fernandéz, a Dona Clotilde.


Em tempo

Nos dias 14 e 15 de maio, a atriz Ana Lilian de la Macorra, a Paty de “Chaves”, estará no Brasil para encontrar os seus fãs em São Paulo e Curitiba, respectivamente.

Esta será a primeira vez que a atriz mexicana vem ao país.

Fonte: Na Telinha


Autores mudam rumos de "Totalmente Demais"


Há duas semanas, considerando que “Totalmente Demais” estava se tornando previsível e repetitiva, fiz alguns comentários no Twitter e publiquei um texto a respeito no blog. Rosane Svartman, que divide com Paulo Halm a autoria da novela, respondeu brevemente a um dos meus questionamentos, dando início a um diálogo.

Propus fazer uma entrevista com os dois autores, nos quais eles pudessem expor os seus pontos de vista. Os fãs de “Totalmente Demais”, tenho certeza, vão apreciar o resultado da conversa.

Chegando ao capítulo 100 com audiência em alta, a novela das 19h30 é um sucesso como há muito não se via. Rosane e Halm defendem a importância do concurso na trama, mas contam que ele vai acabar. Os autores adiantam os próximos passos da história, avaliam os maiores acertos até agora e revelam que alteraram a sinopse para dar mais espaço aos personagens de Humberto Martins e Viviane Pasmanter. Abaixo, a entrevista:


Li que haverá um salto no tempo e o concurso chegará à final. Vocês sentiram necessidade de encurtar esta história?
Não é a trama que segue o concurso e sim o concurso que ajuda a narrativa. Ele proporciona encontros de personagens, exacerbação de conflitos e também momentos de superação de traumas e passos na transformação de Eliza — como nos mitos, nos contos de fada.

Chegamos a um ponto da trama em que todos os personagens estão em momentos bem diferentes do início da novela: Jonatas tem um emprego formal e está com Leila; Arthur está encantado por Eliza, que o transformou também; Germano está pagando pelos seus erros; Lili, saindo do luto; Carol se tornando menos amante e mais rival de Arthur; e, principalmente, Eliza se tornando menos ingênua, mais sofisticada e dona do seu nariz. A trama não precisa mais do concurso e por isso ele pode terminar.


Vocês não imaginaram que a trama poderia ficar cansativa ancorada basicamente no concurso?
Não acreditamos que a trama está ancorada no concurso… da mesma forma que não está ancorada na aposta entre Arthur e Carol…

Encerrada esta etapa, o que vocês podem adiantar sobre os próximos passos da novela?
O final do concurso coincide com uma virada na novela. Eliza, por exemplo, finalmente vai estar novamente diante de seu padrasto – não como uma garota assustada, mas sim como uma mulher que sabe dos seus direitos. Ela vai conhecer também seu pai verdadeiro, que não é o caminhoneiro que supostamente morreu na estrada.

Por experiência própria, sei que vocês acompanham com atenção os comentários nas redes sociais. As torcidas em favor de um ou outro casal estão influenciando ou vão ter influência nos rumos da trama?
Adoramos dialogar com quem assiste a novela, mas isso não significa que modificamos a trama para agradar o público das redes sociais, até porque são tantas opiniões que isto seria impossível. Mas achamos que este diálogo ajuda a gente a refletir sobre a história que estamos contando sim.

Há várias situações românticas em aberto. Vocês podem adiantar algum quem vai ficar com quem no final?
Uma das coisas que mais curtimos em uma novela, em detrimento de obras fechadas como o cinema, é a possibilidade de mudar de ideia. Muitas vezes, a direção, na sua leitura do texto, e os atores trazem nuances novas aos personagens, por exemplo. São casais que funcionam e têm química – ou não.

Quando assistimos a novela diariamente, nos tornamos espectadores, e ver nosso texto no ar sempre traz surpresas. Nos vemos torcendo por personagens ou com vontade de assistir mais cenas de certa trama. Então, muitas vezes modificamos o planejado. Tudo isso pra dizer que a gente está justamente discutindo o final da novela no momento.


O que mais está impressionando vocês em termos de repercussão da novela? Algum personagem? Alguma trama em particular?
Achávamos que a trama principal iria funcionar, já que tínhamos grandes atores para contar esta história: Juliana Paes, Fábio Assunção, Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa- e estamos muito felizes com o resultado. Mas quando Humberto Martins e Viviane Pasmanter se tornaram Germano e Lili, nós imediatamente modificamos a sinopse para dar mais possibilidades para estes talentos. Mesmo assim, a repercussão da trama deles é surpreendente.

A Juliana Paiva é nossa atriz fetiche, e sabíamos que ela ia brilhar como Cassandra. Adoramos ver o Aílton Graça, cujo humor incendeia cada cena em que participa. Da mesma forma, é um prazer ver a Malu Galli brilhando como uma mulher do povo, batalhadora, durona, desbocada, acho que é a primeira vez que ela faz um personagem assim, em tv. E como faz bem!

É uma honra poder contar com a deliciosa participação da Gloria Menezes e do Reginaldo Farias, atores que dispensam comentários, mas que não podemos deixar de elogiar e reverenciar. Precisamos também mencionar Pablo Sanábio, que tem um carisma incrível. Mas é melhor parar por aqui porque seriamos (e estamos sendo) injustos com um elenco formado por atores tão talentosos.


A opção por fazer homenagens a filmes famosos e citar novelas e séries de TV não é uma novidade. Mas há muito tempo não via uma produção esbanjar tanta cultura audiovisual. O grande público, na opinião de vocês, entende esta metalinguagem?
É preciso dizer que não fazemos referências apenas à cultura audiovisual, mas à literatura, música, quadrinhos, cultura pop, mídias sociais. Através de Arthur citamos poesias, os personagens cantam, às vezes escrevemos diálogos inteiros extraídos de letras de músicas ou de memes da internet. Isso porque não somos somente produtores, somos consumidores vorazes de cinema, literatura, quadrinhos, internet, música, e nosso trabalho absorve, digere e reproduz essa matéria cultural que consumimos.

Nunca subestimamos nosso público. Aliás esta é uma lição que vem de Malhação. É um prazer ver nas redes sociais, por exemplo, quando o público reconhece as referências ou quando vemos espectadores curiosos para conhecer mais da obra que citamos.

Fonte: UOL

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário