quinta-feira, janeiro 21

News TV, por Marcos Silvério - 21 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo afasta autora estreante de novela das 23h


Insatisfeita com a qualidade artística e histórica de Liberdade, Liberdade, sua próxima novela das onze, a direção da Globo decidiu afastar Márcia Prates da autoria da trama, com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano. A novela, sobre a vida da filha do inconfidente mineiro Tiradentes, está sendo toda reescrita por Mário Teixeira, que foi coautor de I Love Paraisópolis (2015). Liberdade, Liberdade seria a primeira novela solo de Márcia Prates, que já colaborou com Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walther Negrão.

A Globo confirma oficialmente a informação. Segundo a emissora, a produção, que terá Andreia Horta como mocinha e Mateus Solano de vilão, agora será apresentada ao público como uma novela escrita por Mário Teixeira a partir de argumento de Márcia Prates.

Na verdade, Teixeira é o terceiro supervisor de texto da novela. O primeiro, Euclydes Marinho, foi afastado em novembro, quando a direção de Dramaturgia diária da Globo recebeu os primeiros capítulos e os considerou “insatisfatórios”. Glória Perez foi então nomeada supervisora, mas abandonou o projeto para se dedicar à novela das nove que escreverá para 2017.

A Globo afastou Márcia Prates porque viu no texto sérios problemas históricos e dramatúrgicos. Isso interferiu até na cenografia. A cidade cenográfica, inicialmente um arraial do século 18, foi redimensionada. Virou Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, onde se deu a Inconfidência Mineira. Para a Globo, a produção era muito grandiosa para se ambientar apenas em um arraial.

Liberdade, Liberdade será baseada no livro Joaquina - Filha de Tiradentes, lançado em 1987 por Maria José de Queiroz. A história se passa após o enforcamento do dentista Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), um dos líderes de uma conspiração para tornar a província de Minas Gerais uma república independente de Portugal.

Joaquina era filha bastarda de Tiradentes e teve sua vida arruinada pela trajetória do pai. Sentia-se inferior e indigna, envergonhada pelo crime de "lesa-majestade" do futuro herói nacional. O romance de Maria José de Queiroz narra duas grandes viagens de Joaquina. Na primeira, ela vai com a mãe para o norte, fugindo do ambiente hostil da condenação de Tiradentes. Dez anos depois, retorna a Minas Gerais. Nessa viagem, conhece o único homem que a amou, José Afonso, mas o rejeita.

Além de Andrea Horta e Mateus Solano, a produção terá Maitê Proença, Bruno Ferrari, Nathalia Dill, Caio Blat, Sheron Menezzes, Thiago Martins, Zezé Polessa, Lilia Cabral e Regina Duarte, entre outros. A direção será de Vinicius Coimbra.

Fonte: Daniel Castro, do UOL


Mário Teixeira assume texto de "Liberdade, Liberdade"


 Autor responsável por “I Love Paraisópolis”, novela que escreveu junto com Alcides Nogueira, Mário Teixeira agora tem o compromisso oficial de escrever “Liberdade, Liberdade”, a próxima novela das 23h da Globo.

Mário Teixeira foi escalado pela emissora carioca após ter sido constatado que, pela qualidade do conteúdo apresentado por Márcia Prates, criadora do argumento, não haveria condições de ela tocar a história.

Mesmo bem antes da estreia, “Liberdade, Liberdade” já vem causando polêmica nos bastidores da Globo. Euclydes Marinho e Glória Perez foram alguns dos nomes que passaram pelo projeto como supervisores e acabaram abandonando por diversas razões. Mário seria o terceiro, mas foi promovido a autor-titular da história, que continuará tendo o argumento de Márcia.

Em relação ao elenco, não deverá haver mudanças. Andreia Horta, Mateus Solano, Nathalia Dill e Bruno Ferrari são alguns dos nomes confirmados. A direção segue sendo de Vinícius Coimbra.

Em tempo - Esse não é o primeiro revés da carreira de Márcia Prates na Globo. Com cerca de 30 anos de casa, a roteirista chegou a ser uma das cotadas para substituir Mário Prata em “Bang Bang”, de 2005. Na época, Mário foi afastado após os baixos índices, que se somavam ao avanço da Record com “Prova de Amor”, de Tiago Santiago.

No entanto, a Globo preferiu apostar em Carlos Lombardi, que assumiu o folhetim, elevou os índices de audiência e conseguiu abrir uma margem mais confortável sobre a rival. Curiosamente, hoje Lombardi está na Record.

Já em 2010, Márcia Prates chegou bem perto de emplacar sua própria novela. Ela seria a autora de “Descobridor dos Sete Mares”, uma narrativa que se passaria em um navio. No entanto, o projeto acabou sendo abortado.

Na época, a Globo recorreu a Walcyr Carrasco, que lançou “Morde & Assopra”, e na sequência Miguel Falabella veio com “Aquele Beijo”.

Fonte: Na Telinha


“Ligações Perigosas” é sucesso de público e crítica


Ligações Perigosas é um dos primeiros acertos da Globo no ano. A minissérie, escrita por Manuela Dias, tem conquistado ótimos índices de audiência.

Sucesso de crítica, a obra, protagonizada por Selton Mello, Patrícia Pillar e Marjorie Estiano teve recorde de audiência em São Paulo e chegou a 24 pontos nesta quarta-feira, 13/01. No Rio, a minissérie de Manuela Dias registrou 25.

Situada na década de 1920, Ligações Perigosas tem dez episódios produzidos. Na história, Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar, de Mulher) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), se casará com Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), ex-amante de Isabel. Buscando vingança, ela pede a ajuda de Augusto de Valmont (Selton Mello, de Os Aspones), um amigo e cúmplice, que tem a missão de seduzir Cecília antes do casamento.

Com roteiro de Manuela Dias, e supervisão de texto de Duca Rachid, a minissérie tem direção geral de Vinícius Coimbra. A produção faz parte do núcleo de Denise Saraceni.

Fonte: Planeta TV


Brichta e Adriana Esteves estarão em novela das 23h


Os atores Vladimir Brichta e Adriana Esteves estarão no mesmo elenco da segunda novela das 23h em 2016. Com informações do jornal O Globo.

Depois de "Liberdade, Liberdade" que estreia em abril, a Globo estreará a novela "Justiça", de Manuela Dias na faixa das 23h, após as Olimpíadas.

Vladimir e Adriana, apesar de serem um casal na vida real, não estarão como um na novela.

"Justiça" terá direção de José Luiz Villamarim, e será um drama que girará em torno de quatro personagens que vão se cruzar. A preparação do elenco começa em abril.

A autora Manuela Dias também assinou a série "Ligações Perigosas", que terminou nesta sexta-feira (15).

Apesar de ser tratada como mininovela, "Justiça" está mais para microssérie, já que contará com apenas 20 capítulos.

Fonte: Na Telinha


Globo muda a logomarca de “Eta Mundo Bom”


A cinco dias da estreia, a logomarca de “Eta Mundo Bom” foi alterada. A mudança, sutil, ocorre uma semana depois de o blog apontar que o título da novela estava errado, ao ostentar um acento circunflexo na palavra “eta”. A nova marca trocou o acento em cima da letra “e'' por um chapéu em miniatura colocado na ponta da letra (imagem acima).

Questionada pelo blog no último dia 6, a Globo disse que a decisão de acentuar a palavra no título foi “uma liberdade artística para reforçar o acento caipira”. Agora, depois de realizada a mudança, a emissora negou que o objetivo tenha sido corrigir o erro. “O ajuste foi para reforçar e deixar mais evidente que o acento marca o sotaque caipira, já que, de acordo inclusive com a sua matéria, isso não havia ficado tão claro”.

A interjeição “eta” é citada sem acento nos dicionários “Houaiss'' e “Aurélio'' bem como no “Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa''. Ao lamentar que a Globo esteja usando uma grafia errada, o professor Pasquale Cipro Neto observou: “As pessoas adoram colocar acentos indevidos, sobretudo em determinadas palavras cuja vogal tônica tem timbre fechado. A veiculação dessa grafia certamente aumentará essa vontade e dará ‘legitimidade’ a ela.”

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Globo acerta detalhes da próxima novela das 6


Embora “Êta Mundo Bom” tenha apenas um único capítulo apresentado e que prometa ser uma das novelas das seis mais longas dos últimos anos, a Globo já tem vários detalhes firmados sobre sua sucessora, "Sol Nascente", de Walther Negrão.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o canal carioca já definiu, por exemplo, que Maria Casadevall e Bruno Gagliasso serão os protagonistas. Também estão confirmados como casal Aracy Balabanian e Francisco Cuoco.

Além destes nomes, Dani Suzuki, Marcello Novaes, Henri Castelli, Jean Pierre Noher e Marcelo Mello Junior também estão confirmados.

Walther Negrão escreve cum suporte de parceiros de longa data, como Julio Fischer e Suzana Pires. A expectativa de estreia é para o segundo semestre deste ano, já que “Êta Mundo Bom” deverá ter aproximadamente 200 capítulos - estratégia que a Globo usou para evitar o lançamento da sucessora em tempos de Olimpíadas.

Em tempo - “Sol Nascente” foi escalada para entrar no lugar de “Trem Bom”, trama que o estreante Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva, emplacaria na Globo.

A história teria uma temática sertaneja e era prevista para a sequência de “Sete Vidas” ou de “Além do Tempo”.

No entanto, em setembro, a Globo cancelou a produção em definitivo.

Fonte: Na Telinha


Moisés chegará aos 120 anos


Não pense que a versão cinematográfica de “Os Dez Mandamentos” será apenas um resumo da novela da Record. Boa parte do que será exibido nas salas de cinema é composta por imagens inéditas, inclusive com caracterizações para as passagens de tempo, necessária para fazer a ponte com a continuação da novela. O filme é recordista absoluto na venda antecipada de ingressos e a expectativa é que se torne a maior bilheteria de uma produção nacional de todos os tempos. Um evento marcado para o dia 26 de janeiro reunirá artistas da Record, todo o elenco da novela, convidados, personalidades, empresários e políticos e funcionará como pré-lançamento, uma vez que o filme chegará ao público dois dias depois. Na imagem ao lado, o ator Guilherme Winter aparece envelhecido para as sequências finais do filme, quando Moisés está com 120 anos de idade e não consegue chegar à Terra Prometida.

Na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, acontecerá uma grande reunião com elenco, produtores e diretores para definir o esquema de gravações dos capítulos da segunda parte de “Os Dez Mandamentos”, que servirá de introdução a “Terra Prometida”. A ideia é garantir ritmo para que os trabalhos aconteçam sempre com boa margem entre as gravações e exibição para que em nenhum momento a agenda aperte.

Até o final do mês, a Record e a Casablanca darão início à produção de “Terra Prometida”, novela que substituirá a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”. Enquanto isso, o alto comando já separa as próximas histórias bíblicas que serão adaptadas pela emissora.

Fonte: Parabólica


Universal pede dinheiro a fiéis para lotar cinemas


Em um esforço quase bíblico para lotar os cinemas de espectadores do filme Os Dez Mandamentos, a Igreja Unviersal do Reino de Deus está pedindo dinheiro aos fiéis mais abonados para supostamente comprar ingressos para pessoas carentes. Os pastores da igreja também estão incentivando os frequentadores de cultos a adquirirem ingressos antecipadamente e, assim, transformar o longa derivado da novela na maior na maior bilheteria do cinema nacional. Na periferia, pastores interrompem as reuniões (como agora são chamadas os cultos da igreja) para exibir trailers do filme.

A reportagem do Notícias da TV presenciou um pedido de "oferta" para a compra de ingressos no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro (zona Sul de São Paulo), na última terça-feira (12). Durante o culto, os obreiros (ajudantes) entregavam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos, enquanto os pastores pediam para os fiéis depositarem a quantia que pudessem para ajudar na "causa". O envelope com o dinheiro podia ser devolvido no mesmo dia ou na próxima reunião.

O encontro, que começou às 20h, foi liderado pelo bispo Nilton Patrício, o mesmo que comanda alguns dos programas da Universal na TV. Ele foi auxiliado no púlpito por alguns pastores, todos vestidos de branco. Em pouco mais de uma hora e meia de culto, o bispo falou sete vezes de Os Dez Mandamentos - O Filme.

Patrício lembrava aos presentes da data de estreia (28 de janeiro) e dizia que a produção havia mudado a vida de um pai de santo. "Depois que viu Os Dez Mandamentos, ele deixou de ser pai de santo, perdão, deixou de ser pai de encosto. É verdade. A palavra [de Deus] muda. Você vai receber o envelope, colocar a quantia que quiser e devolver na próxima reunião da cura", repetia.

O ritual de Os Dez Mandamentos - Antes da entrega do envelope, porém, todo um ritual foi seguido. O tema do dia era a cura. Após uma rápida leitura de trechos da Bíblia, foram entregues vários objetos aos presentes: um pano vermelho, um pequeno frasco com óleo e correntinhas. Em seguida, começou a "sessão do descarrego".

Fiéis surgiram em um estado de transe, como se estivessem possuídos por espíritos malignos. No final da cerimônia, os espíritos foram "expulsos" pelas orações. Nesse momento, o bispo Patrício pediu dinheiro pela primeira vez _para a igreja, não para o filme.

"Está feliz, está curado? Você crê? Então pega esse envelope e faz a sua oferta. Podem ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda. Doe o melhor que você tiver", disse o bispo. Quase todos os 4.000 presentes colaboraram.


Em seguida, Patrício falou da importância do dízimo, dos 10% do salário que todo fiel deve doar à igreja _além das "ofertas" extras. Após um rápido sermão, o bispo, enfim, pediu a doação para Os Dez Mandamentos. Muitos fiéis atenderam.

"A gente coloca [no envelope] qualquer quantia para a igreja poder comprar ingressos para os carentes. Tem gente que quer ir e não tem dinheiro. Eu já comprei os meus", explicou uma jovem senhora que estava com os dois filhos, a irmã e o marido.

Estratégia de marketing - Uma jornalista frequentadora de vários grupos da Igreja Universal confirmou ao Notícias da TV que desde o início do ano os pastores têm pedido dinheiro para comprar bilhetes para o filme. Ela pertence a uma unidade do ABC.

"Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes. Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta. O dízimo é 10% do seu salário e também não é obrigatório", contou ela, que preferiu não se identificar.

O culto ao qual o Notícias da TV testemunhou foi filmado para passar na TV _a igreja ocupa as madrugadas da Record e arrenda canais como o 21, da Band, e a rede CNT. Na TV, no entanto, não é mostrado o momento em que Nilton Patrício pede dinheiro para comprar ingressos.

Na semana passada, os templos da Universal também exibiram, entre um culto e outro, uma reportagem do Domingo Espetacular sobre o sucesso da venda antecipada dos ingressos de Os Dez Mandamentos _já foram vendidos mais de 1,5 milhão de tíquetes. Fiéis também relatam que trailers do longa foram apresentados durante cultos em igrejas de Taboão da Serra e Diadema, cidades da Grande São Paulo.

Fonte: Daniel Castro


Audiência de “Além do Tempo” superou últimas novelas


Mesmo tendo perdido público na segunda fase, “Além do Tempo” termina nesta sexta-feira como a novela das 18h30 com maior audiência em São Paulo desde “Flor do Caribe”, em 2013. Com média de 20 pontos, a trama de Elizabeth Jhin superou as últimas quatro produções do horário:

Joia Rara: 18 pontos (39% de participação)
Meu Pedacinho de Chão: 18 pontos (34%)
Boogie Oogie: 17 pontos (35%)
Sete Vidas: 19 pontos (35%)
Além do Tempo: 20 pontos (37%)

“Além do Tempo'' se saiu especialmente bem no sul do país, onde a trama foi ambientada. Em Florianópolis, a média é de 32 pontos (58% de participação); em Porto Alegre, 27. Os números também foram bem positivos em Recife (26) e Salvador (25).

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que consolida a audiência de dez grandes centros urbanos, a média foi de 22 pontos com 43% de participação, uma audiência maior do que a soma de todas as concorrentes da TV aberta.

Outra medida do bom resultado de “Além do Tempo” é dada pela Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Segundo dados da Globo, foi a novela mais elogiada de 2015, somando 25% de todos os elogios feitos à teledramaturgia da emissora.

Ainda segundo a CAT, Irene Ravache, a Vitória de “Além do Tempo”, destacou-se na visão do público, opinião com a qual compartilho. Na primeira fase, o batom roxo de Melissa (Paolla Oliveira) esteve entre os dez itens mais pedidos na CAT durante três meses seguidos. Já na fase atual, os destaques são para as roupas de Lívia (Alinne Moraes) e o batom vermelho de Anita.

Fonte: UOL


Elizabeth Jhin comemora ao final de "Além do Tempo"


A autora Elizabeth Jhin se despede de "Além do Tempo" nesta sexta-feira (15), mas ela não pretende sair do horário das 18h. Ao menos no que depender dela.

Em entrevista ao jornal Extra, a autora diz que, no momento, só consegue pensar nas suas férias. Mas avisa: "No momento, só consigo pensar nas minhas férias. Gosto muito de escrever para o horário das seis e pretendo continuar nele".

Sobre "Além do Tempo", diz: "É a produção mais inovadora e ousada minha trajetória, justamente por ser pensada, criada e escrita em um novo formato". Elizabeth também escreveu "Escritas nas Estrelas" (2010) e "Amor Eterno Amor" (2012) na faixa das 18h.


Ao longo desses seis meses de novela, alguns imprevistos aconteceram. Alinne Moraes, por exemplo, teve que se afastar para tratar de uma crise renal, enquanto Nívea Maria foi atingida por uma série infecção na garganta e Flora Diegues chegou a ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No entanto, nada disso assustou Elizabeth: "O resultado foi todo positivo".

"Além do Tempo" termina nesta sexta-feira (15) para a estreia de "Êta Mundo Bom", de Walcyr Carrasco.

Fonte: Na Telinha


Futebol na Globo começará mais cedo


Há decadas, a Globo transmite em suas noites de quarta-feira partidas de futebol a partir das 22h. Porém, o horário sofre uma grande rejeição, por ser muito tarde e complicar a ida aos estádios e também para o público acompanhar de casa.

Com tudo isso, segundo informações obtidas pelo NaTelinha, vendo a pressão do público e dos clubes, a Globo bateu o martelo e decidiu que a partir já deste mês de janeiro, quando começam os campeonatos estaduais, terá bola rolando a partir das 21h45, 15 minutos mais cedo.

Isso implicará mudanças importantes na programação, fazendo o "Jornal Nacional" ser mais curto e a novela das 21h também começando bem mais cedo que o normal.

Procurada, a Globo confirma a mudança de horário dos jogos às quartas-feiras e explica que isso não tem a ver com as reclamações dos torcedores que querem torcer inloco, mas sim com as exibições nas praças com fuso.

"Com esse ajuste eliminaremos um problema antigo, sobre o qual a Globo estava debruçada buscando uma solução: exibir os jogos ao vivo desde o início nas praças com fuso, mesmo no horário de verão. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul perdiam parte dos jogos de futebol por conta da diferença de fuso. No horário de verão, a situação se estendia a outras regiões como a Nordeste e a estados como Pará e Tocantins. A partir de agora, todo o país entrará ao vivo, junto, para assistir às partidas completas, sem perder nenhum lance. Essa é, portanto, uma solução do interesse de todos: do público, dos clubes, das federações e da Globo", disse a Centra Globo de Comunicação em nota.

A rede carioca detém os direitos da maioria dos campeonatos de futebol do Brasil e América do Sul, como estaduais, Libertadores, Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão, além da Seleção brasileira.

Assim, todas os jogos dessas competições na Globo durante a semana acontecerão às 21h45 a partir de agora.

Fonte: Na Telinha


Filho de Shaolin estará em "Velho Chico"


Filho do humorista Shaolin, falecido na semana passada, Lucas Veloso fará sua estreia na TV, com um papel na próxima novela das nove da Globo, "Velho Chico".

E ele promete dedicar o sucesso ao pai, que sofria das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido em janeiro de 2011, em Campina Grande, na Paraíba, e morreu após sofrer uma uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista ao site Ego, Lucas conta como conseguiu o personagem: "Fiquei sabendo que o (diretor) Luiz Fernando Carvalho estava procurando atores nordestinos para a novela e mandei o meu material. Ele viu e me chamou para fazer teste. Fui para ficar só um dia, mas ele pediu para ficar durante a semana toda para fazer preparação com o resto do elenco e, no final, me deu a boa notícia. Fiquei mudo! Foi um choque muito legal, tomaria vários desses sem me importar (risos). A primeira coisa que eu fiz foi ligar para a minha mãe. Logo depois peguei o texto e já entrei de cabeça".

Shaolin ainda estava vivo quando isso aconteceu e ficou muito feliz ao saber que o filho tinha conseguido ser contratado pela Globo, mesma emissora em que se tornou famoso ao fazer participaçõe fixas no "Domingão do Faustão".

"Meu pai soube que eu passei e ficou muito contente. E eu ainda tive oportunidade de pedir ajuda para ele, que me deu várias dicas para a construção do personagem. Em tudo que eu faço, tem um traço dele. Tem um jeitinho do meu pai, a identidade dele no fundo. Esse trabalho vai ser uma homenagem a ele, que foi embora feliz com o resultado do meu trabalho. É uma pena que ele não possa ver", afirma.

Na novela, Lucas Veloso usará sua experiência com comédia, herdada do pai, para viver um personagem bem-humorado, que ele acredita que vai agradar o público. "Ele é bem leve, tenho certeza que o povo vai gostar e vai sentar mais reto no sofá quando ele entrar em cena. O bom humor é o maior traço dele, sua alegria. Vai dar um gás positivo para a novela! E eu acho isso muito legal, porque a gente já vê muita desgraça todo dia. Meu pai era assim... Doou a vida para o riso alheio e eu adotei isso para mim também. Quero animar as pessoas como ele fez", conta.

Por conta das gravações da novela, o rapaz está morando no Rio de Janeiro, mas sempre que pode volta à Campina Grande para ver a mãe.

De autoria de Benedito Ruy Barbosa, "Velho Chico" tem previsão de estreia para março, substituindo "A Regra do Jogo".

Fonte: Na Telinha


Repórter da Globo é assaltada durante reportagem


Uma das mais tradicionais repórteres da TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, a jornalista Adriana Cutino foi assaltada enquanto realizada uma reportagem para o "Fantástico" nesta segunda-feira (18).

Segundo informações que a própria repórter deu em sua página oficial do Facebook, Adriana acompanhava o caso do incêndio e vazamento de gás na empresa Localfrio, localizada no Porto de Santos numa área que fica no Guarujá (SP), quando foi abordada por dois meliantes, que levaram seu celular e alguns pertences de sua equipe.

Também em sua página oficial, Adriana se disse revoltada por ter sido assaltada enquanto trabalhava pela segunda vez: "Levou meu celular com meus textos, meus contatos que conquistei no dia a dia. Mais uma vez sou assaltada enquanto trabalho. É o fim dos tempos".

Não é a primeira vez que equipes de TV são assaltadas em cidades do litoral de São Paulo. Em abril do ano passado foram dois casos. O primeiro foi contra uma equipe da Record, que fazia uma reportagem sobre um caminhão abandonado e foi abordado por seis assaltantes armados, que levaram tudo que estavam com os profissionais.

O segundo caso, mais emblemático, foi durante um link ao vivo do "Jornal da Tribuna - 1ª Edição", quando um meliante roubou o celular da repórter em questão. O vídeo rodou a internet e foi um dos momentos mais marcantes de 2015.

Fonte: Na Telinha


Band deve fazer novas demissões em são Paulo


 Quarta emissora do Brasil e uma das mais afetadas pela crise econômica que diminuiu os investimentos publicitários, a Band poderá ter quer fazer novos cortes.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, os cortes já são esperados entre funcionários para esta quarta-feira (20), em São Paulo.

A apreensão na sede da emissora, no bairro do Morumbi, é geral, pois ainda não se tem detalhes do tamanho das demissões. Esperam-se que elas atinjam as áreas de jornalismo e engenharia, principalmente da televisão aberta - TVs a cabo do grupo, Band Sports e Band News já têm estrutura enxuta.

Procurada desde segunda (18), a Band ficou de retornar com uma posição mas até o fechamento desta matéria nada foi enviado.

Vale lembrar que em abril do ano passado, a emissora também passou por um período turbulento de dispensas. Programas como "Agora é Tarde" foram encerrados e principalmente praças locais da rede paulista, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, foram afetadas.

O escritório próprio do canal na cidade de Palmas, capital do Tocantins, por exemplo, foi fechado totalmente depois de sete anos. No Rio de Janeiro, as demissões foram inúmeras e causaram o fim do programa "Jogo Aberto Rio", apresentado por Larissa Erthal para parte da rede. Em Porto Alegre, jornalistas como Paloma Poeta foram dispensados. Na maioria das cidades, a versão local do "Brasil Urgente" também se encerrou e profissionais foram demitidos.

Atualmente, a Band tem uma média diária de cerca de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, principal praça para investimentos publicitários no Brasil.

Fonte: Na Telinha


Programa de Xuxa continuará sendo gravado


Confirmando a expectativa dos mais realistas, Xuxa Meneghel não voltará a ter seu programa ao vivo na Record. As informações são da coluna Zapping.

Em um primeiro momento, esperava-se que Xuxa voltasse a apresentar ao vivo já no próximo dia 25, segunda-feira. No entanto, a emissora paulista definiu que ela continuará gravando seu programa antes de ir ao ar.

A Record optou por seguir desta forma por duas razões: financeira e de conteúdo.

Pelo lado financeiro, gravando o programa de Xuxa, a emissora deixa de ter que pagar o adicional noturno e eventuais horas extras aos profissionais envolvidos na produção. Como o programa terminava após a meia-noite, os custos de pessoal se tornavam ainda mais expressivos ao caixa da emissora.

Com a edição gravada, a Record pode produzir Xuxa na parte da manhã ou tarde e deixando de ter que arcar com despesas extras.

Outro ponto que motivou a emissora a evitar o ao vivo é o conteúdo. Alguns comentários e posturas da apresentadora durante a exibição ao vivo não foram bem vistos pela alta cúpula da casa, que agora terá tempo para cortar o que achar que não é conveniente que vá ao ar.

Em tempo: Apesar de programas ao vivo trazerem maior dinamismo e interação com o telespectador, a Record tem exemplos de atrações que possuem bons números mesmo sem ser ao vivo.

“Legendários”, “Programa da Sabrina” e “Hora do Faro” são os três principais exemplos. Nenhum deles é ao vivo e os três costumam ter boas médias. Há dias de baixo desempenho, mas sem que haja ligação direta com o fato de não serem ao vivo.

No caso de Faro, há ainda uma vantagem a mais: sua concorrente “Eliana” é ao vivo e perdeu a maioria dos confrontos com ele ao longo do ano passado.

Fonte: Na Telinha


Animação brasileira é indicada ao Oscar


O cineasta Alê Abreu foi obrigado a interromper suas férias e voltar correndo para São Paulo na manhã desta sexta-feira (15). Ele não esperava que sua animação, "O Menino e o Mundo", ganhasse uma indicação ao Oscar 2016. Seu filme, com orçamento de R$ 2 milhões, vai competir com produções que custaram mais de US$ 170 milhões, como "Divertida Mente", da Pixar, uma gigante da indústria de animação.

Em entrevista por telefone ao UOL, Abreu estava confiante e se divertiu com a comparação feita pelo crítico Sérgio Rizzo, da "Folha de S. Paulo", de que seu filme seria o Juventus e "Divertida Mente", o Barcelona. "Quando o Juventus poderia jogar contra o Barcelona? O fato é que é isso que está acontecendo. A gente agora vai driblar e marcar gol no Barcelona. Vamos vencer 'Divertida Mente'", disse.

A animação concorre ainda com "Anomalisa", de Charlie Kaufman; "Shaun, o Carneiro"; e "As Memórias de Marnie".

Os brasileiros que perderam a primeira estreia de "O Menino e o Mundo" vão ter nova chance de assisti-lo: o filme volta às salas na próxima quinta-feira (21) --os locais de exibição ainda serão definidos.

Lançado no Brasil em 2014, o filme nunca parou de crescer e foi isso, segundo o diretor, que fez com que ele chegasse ao Oscar. "Quando foi selecionado ao 10º festival pensamos que era o fim da linha, mas ele continuou. Já foi lançado em mais de 80 países e venceu 44 prêmios".

Até o dia 28 de fevereiro, quando serão entregues os prêmios do Oscar, Alê concentrará esforços em apresentar o filme aos integrantes da Academia. "Esse é o grande desafio agora. Se ele for visto, tem chance de levar essa estatueta. É um filme anti-indústria que merece ganhar".

"O Menino e o Mundo" narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, a história aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

O cineasta paulista Alê Abreu, 44, que em 2007 estreou a animação "Garoto Cósmico", também dirigiu os curtas "Espantalho" (1998) e "Passo" (2007).

Fonte: UOL


Globeleza 2016, Erika Moura, dá dicas de beleza


Quando chega a época do carnaval a gente fica ansioso para pular nos bloquinhos de rua e para ver aquele espetáculo da Globeleza na vinheta do Carnaval 2016 da Globo, não é mesmo?

E para quem não viu, a Erika Moura já deu o ar da graça nas telinhas e provou que está com um corpão de dar inveja em qualquer uma.

Em entrevista para a revista Glamour, a morena revelou quais são seus truques de beleza e também deu algumas dicas super bacanas.

“Faço academia de cinco a seis vezes por semana, em média 40 minutos a 1 hora por dia. Mas não sou muito de aeróbico, tipo esteira ou escadinha. Costumo fazer aula de dança e pilates. Mas, pra deixar o bumbum em pé, a dica é muuuito agachamento e subida em blocos. Já a perna definida conquistei com a dança afro, que minha especialidade”, afirmou.


Erika também revelou como faz no quesito alimentação. “Não tenho a disciplina de comer de três em três horas. Então, como quando sinto fome. Mas parei de comer muito - e pesado - antes de dormir. Em vez de jantar arroz, feijão e carne, tomo só sopa de canja, às vezes, com salada ou uma fruta. Na época do Carnaval, também corto fritura. Todavia, sobremesa me permito três vezes por semana. Não sou chocólatra, mas gosto muito de doce de leite pasteurizado!”, contou.

E se você anda descontente com a sua celulite, a Globeleza tem um truque dos bons para ensinar: “passo muito hidratante, e de qualquer tipo”. Já na avenida, ela diz que as passistas passam óleo e spray fixador de cabelo pra deixar o bumbum mais durinho. “Mas na vinheta o meu corpo aparece como veio ao mundo”, concluiu.

Fonte: Yahoo


O sol dos 'Teletubbies' 20 anos depois


A dona deste rosto por trás do sol dos Teletubbies hoje tem 20 anos

Quem não se lembra de assistir Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po dizendo “oooooiiiiii” na série infantil ’Teletubbies’? O programa, que fez muito sucesso nos anos 90 e deixou de ir ao ar no início dos anos 2000, também contava com uma participação especial do sol, interpretado por uma bebê pra lá de sorridente, que na época tinha 9 meses.

O tempo passou e, depois de se manter anônima por muito tempo, Jess Elizabeth Smith, que hoje tem 20 anos, usou o Facebook no final de 2014 para contar para os amigos que era ela a dona do rostinho alegre por trás do sol dos Teletubbies.


“Eu costumava esconder isso dos outros, mas depois de ser encorajada pelos meus amigos da faculdade eu criei coragem e resolvi contar que eu sou o sol dos Teletubbies. Existem algumas outras pessoas que fingem ser o sol, mas só eu poderia contar a história real. Todos me dizem que conseguem ver a semelhança entre o meu rosto agora e quando eu era bebê. Ainda tenho cara de bebê. Não mudei muito. Ainda sou sorridente”, escreveu Jess Elizabeth Smith quando resolveu revelar sua identidade aos amigos.

Fonte: Yahoo


Do "BBB" para a (quase) fama


Ano após ano, surgem novas levas de ex-BBBs no Brasil. Com o sem o prêmio de campeão, muitos querem ir além dos 15 minutos de fama e tentam emplacar como artistas, apresentadores de TV, cantores sertanejos. Com algumas exceções – Grazi Massafera, Sabrina Sato e Juliana Alves estão aí brilhando –, ninguém vai muito longe no meio artístico.

Há quem assuma o "selo" de ex-BBB subcelebridade e viva de presenças vips – o caso de Fani Pacheco – e aqueles que seguem suas carreias longe da fama, como o médico Rogério Padovan e a professora Elenita. Outros ficam mesmo no "quase"...

Enquanto o "BBB16" não lança novos candidatos a artistas no mercado, o UOL lembra alguns que bem que tentaram, mas não conseguiram manter a carreira artística depois do reality show.

Os que quase chegaram lá...


I Have Nothing! - Fã de Whitney Hounston, André Gabeh participou do "BBB1" e tinha o sonho de ser cantor. Dono de uma poderosa voz, ele não venceu o programa, mas ganhou um contrato com a Som Livre. Uau, cadê o CD? Não sabemos!. Mas atualmente André faz sucesso nas redes sociais e foi emagrecer no reality show da Record, "Além do Peso". Lá sim ele conquistou seu objetivo e perdeu 40 quilos. Tá, meu bem!


Deus sempre dá uma segunda chance! - Dhomini ganhou o "BBB3" e além de ter faturado R$ 500 mil, ainda fisgou o coração de Sabrina Sato. Mas o namoro não durou muito, Dhomini gastou tudo que ganhou, tentou emplacar com uma dupla sertaneja, e voltou para o "BBB" na 13ª edição. Porém, seu comportamento na casa e declarações polêmicas de que teria arrancado dentes de um cachorro com machado, fizeram o público o mandar embora rapidinho. Depois sumiu, Brasil!


A Juliana está desmaiada! - A advogada Juliana Leite era a culta "BBB4", mas chegou a tretar forte com outros participantes e ficou com Marcelo Dourado, bad boy da edição. Depois de conquistar o terceiro lugar, Juliana tentou a carreira de atriz e chegou a trabalhar na novela "Vidas Opostas", da Record, mas ficou por aí. Sem novos papéis, a advogada se mandou para Miami onde abriu escritório de advogacia. Mal podia esperar que sua vida pacata longe dos holofotes a colocasse numa polêmica bafônica. Recentemente, a advogada foi pivô de um escândalo de corrupção envolvendo um senador americano. Entre as várias acusações contra o político, está a de que ele usou o poder do cargo para facilitar a emissão de vistos de entrada nos EUA para 4 mulheres, entre elas a ex-BBB, que teria um caso amoroso com um amigo médico do senador. Ela negou tudo.


Lá vem o Alemão, cheio de paixão! - No "BBB7" só deu ele. Logo no início do programa, Diego Alemão tornou-se um dos favoritos e, mesmo se envolvendo em um triângulo amoroso com Fani e Íris, assim permaneceu até vencer o reality show. Com a popularidade em alta, o "Fantástico" logo fisgou o loirão e lhe deu um programa para tentar a alavancar a audiência aos domingos. O quadro mostrava o dia a dia de uma personalidade e quais os caminhos que ela trilhou para chegar onde está. Muito barulho por nada. Alemão se mostrou despreparado e a atração não durou muito. Atualmente, ele é dono de uma agência de publicidade e já concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Perdeu, né?


A maldição do "vilão" - Se Diego Alemão era adorado pelo público, seu "inimigo" Alberto Cowboy era o odiado. Considerado o grande vilão do "BBB7" - Cowboy até processou a Sônia Abrão porque, segundo ele, a apresentadora fez apologia para manter esse status dele na casa e o prejudicou - o participante logo foi esquecido quando deixou o "BBB" e tentou emplacar como cantor sertanejo. Primo de Victor e Leo, ele iniciou a carreira um ano depois do programa com uma dupla que durou oito meses e depois decidiu seguir a carreira solo. Segue até hoje, mas você provavelmente ainda não assistiu a um show do Alberto Cowboy.


Acorda, menino! - Músico, Rafinha Ribeiro entrou no "BBB8" para divulgar sua banda na época. Ganhou o programa, mas a banda mesmo nunca emplacou. Na casa, ele, Alexandre e Marcos divertiram os peões ao criarem uma rádio imaginária. Após o "BBB", a Rádio Pinel ganhou um quadro no "Mais Você", mas perdeu a graça e foi extinto. Atualmente, Rafinha segue no ramo da música e virou tatuador. Será que continua rico?


Olha a cobra! É mentira! - Francine Piaia, profissão: Ex! Ex-BBB4, ex-Max Porto e ex-repórter do "Agora é Tarde". Sabe quando você recebe aqueles torpedos dizendo que ganhou um carro, pula de alegria, mas depois checa direito e vê que tem enviar um sms com a palavra "uhu" e que será descontado R$ 4,50 para concorrer. Que frustração! Então, foi mais ou menos assim que Francine deve ter se sentido ao emplacar, em março de 2015, como repórter do humorístico comandado por Rafinha Bastos e receber a notícia dias depois que o programa seria extinto. Antes, ela participou de um quadro do "Superpop", da Rede TV!, mas também não durou muito. Hashtag xatiada!

Fonte: UOL


“Eta Mundo Bom!” estreia bem e promete


Com “Êta Mundo Bom!'' (a novela das seis, estreia dessa segunda, 18/01) Walcyr Carrasco está de volta ao horário que o consagrou, com títulos como “O Cravo e a Rosa“, “Chocolate com Pimenta'' e “Alma Gêmea“. Sabe o que essas novelas todas têm em comum e que, certamente, não faltará em “Êta Mundo Bom!“? Isso mesmo, caipiras, bichos de fazenda, gente arremessada no chiqueiro, torta na cara e Elizabeth Savala. Ops, Savala não atuou em “O Cravo e a Rosa'' – mas esteve na maioria das novelas de Carrasco depois desta.

E é justamente a personagem de Elizabeth Savala – “Cunegundes'' – a que dá o tom da novela de Carrasco: a atriz gritou e esperneou com um sotaque caipira puxadíssimo – no sentido de carregado mesmo. “Êta Mundo Bom!'' promete toda a caricatura do caipira que fez o sucesso de Mazzaropi nos cinemas em meados do século passado. A trama é justamente baseada em um filme de Mazzaropi, “Candinho“, de 1954, que, por sua vez, tem referências no conto “Cândido ou o Otimismo“, de 1759, do filósofo francês Voltaire.

Não foi só Savala e o caipirês que chamaram a atenção nessa estreia. Sérgio Guizé está ótimo como o protagonista. Parece um roceiro ingênuo mas já deu mostras de ser esperto, deve cair nas graças do público. E tem a volta de Marco Nanini às novelas (finalmente!). Além do resgate do humor simplório (Carrasco estava afastado do horário das seis fazia dez anos), a trama carrega no melodrama digno de “O Direito de Nascer“, a mãe de todas as novelas – da TV e do rádio. E também tem uma novela dentro da novela – olha a referência à mítica “Espelho Mágico“, de Lauro César Muniz (1977). É a radionovela “Herança do Ódio'' (por sua vez baseada na obra de Oduvaldo Vianna), que os personagens de “Êta Mundo Bom!'' ouvirão.

A trilha sonora é predominantemente caipira, totalmente de acordo com a proposta da novela. Para a abertura, a banda Suricato fez uma gravação do clássico das festas juninas “O Sanfoneiro Só Tocava Isso'' com arranjos modernos. A abertura aposta nas colagens (de novo, vide “Totalmente Demais“). Incomodou a fotografia da novela, com filtros saturando a imagem de tal forma que lembra nossas fotos de Instagram. Tudo pode ser uma questão de habituar-se (ou não!).

Carrasco é mestre na carpintaria da telenovela. Não é à toa que sua obra é formada, na maioria, de sucessos populares. O novelista se firma como um dos mais versáteis de nossa televisão. Já escreveu para todos os horários. De “Amor à Vida“, pulou para “Verdades Secretas'' e agora dá um duplo mortal carpado com “Êta Mundo Bom!“, reinventando-se nos estilos. O pastelão está de volta. Prepare-se para oito, nove meses de muitos banhos no chiqueiro e torta na cara. Já teve no primeiro capítulo. Quer dizer, não teve a torta porque não deu tempo para a sobremesa, mas teve o prato principal.

Fonte: Nilson Xavier; do UOL

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário