quinta-feira, janeiro 14

News TV, por Marcos Silvério - 14 Jan

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


O que esperar das novelas em 2016


Após cansar o público com as favelas pseudorrealistas e assistir a um êxodo de telespectadores para a Record, a Globo resolveu se mexer e provocou uma mudança brusca na rota de suas novelas para 2016. Neste ano, saem de cena o mundo do crime, as tramoias secretas da facção de A Regra do Jogo e o Rio de Janeiro, e ganha destaque o interior, com direito a personagens caipiras e muito melodrama.

Benedito Ruy Barbosa volta ao horário mais nobre da emissora com aquele universo que ele, melhor do que nenhum outro autor, sabe representar: as raízes do país, com direito a coronéis e disputas de terra, entremeadas por romances proibidos e uma guerra entre duas famílias. Poderia ser a sinopse de O Rei do Gado (1996), mas trata-se de Velho Chico, novela que ocupará a vaga do atual folhetim de João Emanuel Carneiro.

A expectativa para a trama é grande, uma vez que traz de volta ao vídeo Rodrigo Santoro, ator bissexto em produções televisivas. Além disso, a direção criativa de Luiz Fernando Carvalho contribui para aumentar a cobrança que Velho Chico tem pela frente. É também a chance de Camila Pitanga, a mocinha da trama, se redimir pelo trabalho trôpego que apresentou em Babilônia (2015). E, claro, que a narrativa de Ruy Barbosa, dessa vez, vá além do desfile de gado e outros animais de um lado a outro do vídeo.

Outro horário que também ganha um forte sotaque caipira é o das seis. Walcyr Carrasco está prestes a estrear Êta Mundo Bom!, inspirada no filme Candinho (1954), de Mazzaropi. Carrasco é exímio autor do horário e é de se esperar que desta vez ele não derrape no texto como fez em suas excursões por outras bandas – Amor à Vida (2013) é o melhor exemplo do que ele não deve seguir.

Para evitar uma overdose interiorana, a Globo cancelou a novela Trem Bom, cuja trama se passaria ao redor do universo sertanejo universitário. Na sequência de Carrasco, Walther Negrão e Júlio Fischer assumem o posto com uma temática litorânea, especialidade de Negrão.

Às sete, a próxima produção tira a naftalina do armário e refaz um dos maiores sucessos do horário, Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, desta vez com o nome de Haja Coração. Mariana Ximenes encara pela primeira vez uma protagonista cômica, a cultuada Tancinha, papel que elevou Claudia Raia ao estrelato. Ainda que Mariana não tenha o tipo físico da personagem, a atriz é boa e tem chances de se destacar no papel. Daniel Ortiz, o autor, promete ainda novos desenrolares com novas tramas. É torcer para que a releitura seja mais bem-sucedida que a última empreitada de remake no horário, Guerra dos Sexos (2012).

A Record, por sua vez, promete não dar trégua à concorrência e investirá forte no filão religioso, que fez a alegria do bispado em 2015. Há a segunda parte de Os Dez Mandamentos – e espera-se que a enrolação seja menor e que, desta vez, os mandamentos sejam enfim revelados – e A Terra Prometida, com direção de Alexandre Avancini e texto de Renato Modesto.

Em paralelo, a emissora estreia A Escrava Mãe, uma novela de época, inteiramente gravada, indo totalmente contra um dos principais pilares do gênero, o fato de telenovelas serem obras abertas, que podem mudar de acordo com a resposta do público. O final da história já é de conhecimento de todos e a produção (terceirizada) não foi das mais calmas. A expectativa é que com ela a Record consiga consolidar seu segundo horário de novelas e torne-se uma verdadeira praga contra a Globo.

História também não deve faltar em Liberdade, Liberdade, que conta a trajetória de Joaquina, a filha de Tiradentes, mártir do movimento político da Inconfidência Mineira. Por fim, em ano eleitoral, política não poderia ficar de fora e a tarefa de levar ao vídeo uma trama com tal temática coube a Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, estreantes no horário das nove e que cederam espaço para Benedito Ruy Barbosa recuperar os índices de audiência que andam bastante cambaleantes pela Globo.

Em um ano olímpico, é de se estranhar que nenhuma produção em curso vá abordar o tema. Mas do jeito que as coisas andam, com novela sendo cancelada em cima da hora, não seria surpresa nenhuma se alguma trama afim pintasse no horizonte.

Fonte: Notícias da TV


Globo pode reprisar "A Diarista"


Um dos maiores sucessos da década passada da Globo, o seriado "A Diarista" poderá ser reprisado muito em breve na "Sessão Comédia", que vai ao ar aos sábados, logo após o "Jornal Hoje" em São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões sem programação local.

Segundo informações, a emissora carioca mandou para o Ministério da Justiça o programa protagonizado por Claudia Rodrigues para reclassificação etária. Caso seja liberada, a série pode pintar como novidade na "Sessão Comédia", que atualmente reprisa "Os Caras de Pau", de Marcius Melhem e Leandro Hassum.

A Globo entende que hoje alguns episódios de "A Diarista" não poderiam ser liberados pelas atuais normas, mesmo sendo livre na época de sua exibição, entre 2004 e 2007, e achou melhor enviar tudo para reclassificação.

Procurada, a Central Globo de Comunicação diz que a ideia do "Sessão Comédia" é justamente revisitar os clássicos de humor, mas ainda não há uma definição sobre qual programa entrará após “Os Caras de Pau”.

"A Diarista" teve 123 episódios em quatro temporadas completas. No elenco estão nomes como Claudia Rodrigues, Dira Paes, Helena Fernandes, Cláudia Mello, Sérgio Loroza e Renata Castro Barbosa.

A sitcom é muito aclamada pelo público, que volta e meia pede seu retorno. Até mesmo a protagonista Claudia Rodrigues, que fez a Marinete, gostaria de voltar a fazer o seriado. A atriz foi diagnosticada há 15 anos com esclerose múltipla, mas se diz boa para caso o projeto fosse retomado.

Aprovados - Nesta terça-feira (12), o Ministério publicou no Diário Oficial da União que foram liberados treze episódios para exibição nas tardes de sábado, provavelmente no lugar de "Os Caras de Pau". Foram quatro episódios da primeira e da segunda temporadas, três da terceira e dois da quarta leva do programa. A intenção é que, caso a série dê certo, mais episódios sejam enviados para aprovação.

Fonte: Na Telinha


"Dez Mandamentos - Parte 2" vira novela na Record


Virou novela o início das gravações de "Os Dez Mandamentos - parte 2" na Record. Até então, tinha-se como informação oficial que os trabalhos, finalmente, começariam na próxima semana, só que agora, como última forma, fala-se em depois do carnaval.

Aponta-se, como principal motivo para o adiamento, um "princípio de incêndio" provocado pelo pessoal que ficou e resiste em aceitar imposições estabelecidas pela produtora Casablanca. Entre tais "imposições estabelecidas", salários cortados pela metade e verba de produção infinitamente mais curta em relação à primeira versão.

O trabalho de caracterização e a entrega de capítulos também estão atrasados, além de dificuldades que ainda não foram superadas para preencher algumas funções.

O problema é que tais e outras questões estão levando a Record a perder o bonde da história. A substituição de uma novela por outra, que se esperava como algo absolutamente lógico e natural, agora ninguém sabe quando vai acontecer. E nem ideia se faz.

Após voltar dos Estados Unidos, no sábado passado, o diretor Alexandre Avancini foi praticamente caçado no desembarque, para colaborar nos trabalhos finais do filme "Os Dez Mandamentos", que estreia dia 28.

A atenção que ele pretendia dispensar à novela teve que esperar.

De qualquer forma, a partir desta segunda-feira, 18, a parceria Record - Casablanca já deverá reunir, no extinto Recnov, alguns atores e profissionais de "Os Dez Mandamentos - Parte 2" para discutir os rumos desse trabalho.

Pelo menos dar uma satisfação de como tudo se encontra.

Fonte: Flávio Ricco


Globo define estreia de "Sagrada Família"


Apesar de ter sido transferida para o final de ano, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não diminuiram o ritmo de Sagrada Família. A informação é de Flávio Ricco.

O elenco do novo folhetim da dupla está praticamente escalado de acordo com o planejamento inicial, com as presenças de Claudia Abreu, Otávio Augusto, Bianca Muller, Giulia Gam, Regina Braga, Emanuelle Araújo, Camila Morgado, Gabriel Leone, Tarcísio Meira, Grazi Massafera, José Mayer, Maria Flor, Mayana Neiva, Regiane Alves, Tuca Andrada, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Reynaldo Gianecchini, João Baldasserini, Vera Holtz, Isabella Santoni, Humberto Carrão e Arianne Botelhio.

Com direção de Denise Saraceni, a Globo pretende estrear o folhetim no dia 3 de outubro. A data só deve ser confirmada em março.

Fonte: Planeta TV


Para atrair compradores, Globo muda títulos de novelas


Entre os próximos dias 19 e 22 de janeiro, acontece em Miami, nos Estados Unidos, a feira de televisão NATPE, uma das mais importantes do segmento.

A Globo, de olho na exportação de suas novelas, levará em seu catálogo vários de seus produtos dramatúrgicos apresentado aos brasileiros nos últimos anos. Mas duas mudanças de títulos em especial, chamam a atenção.

O primeiro é "Babilônia", que remete a uma comunidade do Rio de Janeiro e não faria sentido algum para os gringos. Agora, ela é tratada como "Mulheres Ambiciosas" ("Ambitious Women" em inglês) e destaca o trio de protagonistas formado por Glória Pires, Camila Pitanga e Adriana Esteves.

No Brasil, a novela foi um fracasso de audiência, com uma média de apenas 25,2 pontos, a pior da história no horário.


Outra que teve seu título bruscamente alterado foi o de "Alto Astral", uma expressão tipicamente brasileira. Agora, ela foi batizada como "Para Sempre e Sempre" ("Forever and Ever" em inglês).

A novela é vendida como "uma história escrita pelo destino".

Fonte: Na Telinha


Globo anuncia o "Cinema 2016"


A Globo surpreendeu e já exibiu nesta terça-feira (12) uma chamada com seus principais filmes para serem exibidos em 2016. Normalmente, a rede anunciava seu pacote nos intervalos do Oscar, em fevereiro.

Ao todo, a Globo anunciou 19 longas tido como blockbusters.

A chamada não conta com locução do tradicional Dirceu Rabelo, apostando desta vez num tom mais informal para anunciar seus filmes. "Topa um cineminha aí?", começa o anúncio.

"Na Globo, tem filmes pra quem gosta de salvar o mundo; pra quem gosta de amasso; filmes pra quem gosta de zoeira; pra quem gosta de sofrência; Filmes pra quem gosta de festa; tem filmes pra quem gosta de hematomas", completa a chamada.

 Pela primeira vez, a Globo adquiriu da Fox a animação "A Era do Gelo" e exibirá o quarto filme da série, depois da Record ter passado os três primeiros.

A rede carioca também mostrará blockbusters como "Os Mercenários 3" e "A Culpa é das Estrelas".

Confira a lista dos filmes divulgados para 2016:

"O Poderoso Mágico de Oz"
"Homem de Ferro 3"
"Truque de Mestre"
"João e Maria"
"O Ataque"
"Qualquer Gato Vira-Lata 2"
"A Era do Gelo 4"
"Loucas para Casar"
"Irmã Dulce"
"Os Smurfs"
"Muita Calma Nessa Hora 2"
"Red 2"
"Tá Chovendo Hambúrguer 2"
"Os Mercenários 3"
"O Lobo Atrás da Porta"
"A Culpa é das Estrelas"
"Sem Dor, Sem Ganho"
"Detona Ralph"
"X-Men"

A Globo não deixou muitos estúdios para as concorrentes. Ela mantém parceria com as principais produtoras dos Estados Unidos, como a Walt Disney, Fox, Sony/Columbia, DreamWorks, MGM e Paramount, além dos principais filmes brasileiros.

Fonte: Na Telinha


"The Voice Kids" dispara Ibope da Globo


Estreado no último domingo, dia 3, já pode-se dizer que o "The Voice Kids", da Globo, é um dos principais acertos da emissora para a temporada televisiva de 2016.

Em sua estreia, segundo dados obtidos e confirmados pela Central Globo de Comunicação, a emissora carioca cresceu seus números em várias partes do Brasil.

No chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que faz a média das quinze principais praças medidas pelo Ibope, a atração musical apresentada por Tiago Leifert marcou 20 pontos de audiência com e 43% de participação, um aumento de 7 pontos, ou de 54%, em comparação com a média da faixa em todos os domingos de 2015.

Nas praças, o maior crescimento foram nas cidades de Campinas (24 pontos, 10 a mais que nas semanas anteriores, uma subida de 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais, subida de 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos, crescimento de 64%). O crescimento também foi excelente em Florianópolis (26%), Manaus (36%) e Fortaleza (28%).

 Além disso, o "The Voice Kids" obteve alta aceitação nas redes controladas pela Globo na internet. Os vídeos do programa tiveram mais de 7,1 milhões de visualizações no site de entretenimento da Globo e no Globo Play, plataforma de vídeo on demand da Globo, até a noite de segunda-feira (4). Entre os cinco vídeos mais assistidos no Globo Play, todos eles eram da atração, tanto no domingo, quanto na segunda-feira.

A estreia do programa gerou grande repercussão também nas mídias sociais. Além de ter sido o assunto mais pesquisado no Google no dia 3 de janeiro, com mais de 200 mil buscas pelo Brasil, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando por seis horas entre os mais comentados do mundo e nove horas entre os mais comentados no Brasil. Ao todo, no Twitter e no Facebook, foram mais de 410 mil menções.

O "The Voice Kids" vai ao ar até março, todo domingo, a partir das 14h, na Globo.

Fonte: Na Telinha


"A Regra do Jogo" cresce em todo o Brasil mês a mês


Chegando ao seu sexto mês de exibição, a novela "A Regra do Jogo" vem erguendo a faixa das 21h da Globo no quesito audiência.

Segundo levantamento obtido pelo NaTelinha e confirmado pela Central Globo de Comunicação, em todas as praças houve expressivo crescimento na faixa em que a novela de João Emanuel Carneiro vai ao ar. Na média do Painel Nacional de Televisão (PNT), a subida entre o primeiro mês - setembro - e dezembro foi de 16%, ou seja, 4 pontos, saindo de 25 para 29 pontos.

Agora em janeiro, a média parcial é de 31 pontos, a melhor da novela. O share também registrou crescimento desde a estreia, saindo de 42% em setembro para 49% em dezembro. Até o último dia 7 de janeiro, a média do share está em 45%, o que significa que de cada 10 domicílios com TV ligada, quase a metade está sintonizada em "A Regra do Jogo".

Entre as quinze principais praças medidas pelo Ibope, destacam-se os crescimentos de Belo Horizonte (32%), Belém (30%) e Fortaleza (28%). Em todas as cidades, a alta foi de sete pontos médios. Na capital mineira, a novela saltou de 22 pontos em setembro para 29 em dezembro. Em Belém, a média saiu dos 23 para 30 pontos, retomando a liderança no horário inclusive. Já em Fortaleza, os índices saltaram de 25 para 32 em dezembro. 

Em Manaus (33%) e Vitória (29%), o crescimento foi de mais de 6 pontos, de setembro para dezembro. Na capital amazonense, a trama subiu de 18 pontos para 24, e está com média parcial de 27 pontos em janeiro. Em Vitória, os índices saltaram de 21 para 27 pontos.

Em Curitiba (21%) e Salvador (19%), o crescimento foi de 5 pontos. Em Recife, a subida registrada foi de 4 pontos (20%). Campinas (12%), Rio (11%) e Distrito Federal (12%) registraram crescimento de 3 pontos cada. São Paulo (8%), Porto Alegre (6%) e Goiânia (11%) cresceram 2 pontos na média.

A novela deve continuar sua tendência de subida nos próximos dias, com acontecimentos na história para ajudar. Nos próximos dias, Dante (Marco Pigossi) descobre a outra faceta de Romero (Alexandre Nero) e se unirá a Atena (Giovanna Antonelli), que está louca para se vingar do homem que a rejeitou. É bem neste momento que Tóia (Vanessa Giácomo) descobrirá uma inesperada gravidez de Romero, que já terá se tornado seu marido a esta altura.

Fonte: Na Telinha


Record cria "noite de jornalismo" às quintas


Programas jornalísticos da Record, o "Câmera Record", apresentado por Marcos Hummel, e o "Repórter Record Investigação", de Domingos Meirelles, entrarão em novos dias e horários em 2016.

A partir desta quinta-feira (14), a Record exibirá uma "noite de jornalismo", com o "Câmera" às 22h30 e a atração investigativa na sequência, às 23h30. Nesta primeira noite, Marcos Hummel mostrará uma reportagem especial sobre os chamados "herdeiros da fama", artistas que ganharam uma missão arriscada: substituir nomes já consagrados pelo público.

A atração vai mostrar a incrível volta por cima de Juninho, do Katinguelê. Substituto de Salgadinho, o vocalista do grupo confessa que chegava a entrar em bueiros de rua para fumar crack. "Estava anestesiado pela droga. Quando eu percebi, tinha dois ratos roendo a sola do meu pé". Thábata, que assumiu o lugar de Joelma na banda Calypso – agora XCalypso -, abre o jogo e diz que teve medo da reação dos fãs da cantora. "Tiveram alguns momentos em que eu fiquei assustada de verdade", afirma. Thábata recebeu a reportagem do programa para uma entrevista exclusiva e não fugiu de nenhum assunto. Nem quanto a pergunta é sobre um possível affair com Ximbinha.

Já Domingos Meirelles irá mostrar flagrantes e depoimentos inéditos sobre um crime comum: a violência contra a mulher, cometida no trabalho, nas ruas e dentro de casa. A equipe da Record investigou os chamados "encoxadores", que se aproveitam da superlotação no transporte público para atacar. A reportagem entrevistou Vanessa, que no empurra-empurra das principais estações do metrô da capital paulista, um homem a surpreendeu com uma atitude que ela jamais vai esquecer.

Já em Curitiba, no Paraná, a exposição da intimidade na internet quase destruiu uma família.  O programa conta a história de um casal que gostava de se fotografar nos momentos mais íntimos. Mas, depois do fim do relacionamento, essa diversão tornou-se uma arma perigosa que mudou a vida de uma mulher e dos filhos.


Prêmios e bom Ibope em 2015

Um dos motivos para a Record criar esta "noite de jornalismo" foi o bom desempenho de ambos os programas no ano passado. O "Câmera Record" obteve o segundo lugar geral em 2015, com 6 pontos de média, chegando a liderar em um mês isoladamente. Já o "Repórter Record Investigação" ficou com 5 pontos e também foi vice-líder.

Além do bom Ibope, o segundo coleciona prêmios. Nesta semana, a atração de Domingos Meirelles foi condecorada com o Prêmio Rei da Espanha, com a reportagem “As Eternas Escravas”, eleita por um juri por unanimidade. A mesma matéria já havia vencido, no ano passado, o Prêmio ExxonMobil (Prêmio Esso) de Telejornalismo e o 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

A reportagem foi feita pelo repórter Lúcio Sturm (foto/acima), juntamente com o editor Marcelo Magalhães, o editor-executivo Gustavo Costa, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.

Este é o oitavo prêmio do "Repórter Record Investigação" deste sua estreia, em 2014, dentre eles o Prêmio Esso de Telejornalismo, o Prêmio CNT de Telejornalismo, o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo, o Prêmio Vladmir Herzog e o 32º Prêmio de Direitos Humanos.

Anote na agenda: a "noite de jornalismo" da Record começa às 22h30 com o "Câmera Record" e segue com o "Repórter Record Investigação" às 23h30, todas às quintas-feiras.

Fonte: Na Telinha


BBB 16 terá participante de 19 a 64 anos


A edição de Big Brother Brasil que a Globo coloca no ar no próximo dia 19 promete ser a mais diversificada de todas. O elenco escolhido pela emissora foge do perfil jovem de 20 a 35 anos que predominou nos últimos 15 anos. Haverá participantes próximos dos 70 anos de idade. Mais de um. A ideia da equipe liderada pelo diretor J.B. Oliveira, o Boninho, é promover conflitos entre diferentes gerações. Haverá um grupo de 20 e poucos anos, outro de 30 a 40 anos e um terceiro, de homens e mulheres maduras, com mais de 45.

Além de misturar e promover intrigas entre jovens, adultos e maduros, a intenção dos responsáveis pelo principal reality show da TV brasileira é "quebrar preconceitos". Na seleção do elenco, foi considerada, além da idade física, a "idade mental" do candidato. Assim, poderá haver um senhor de 50 anos com um comportamento um tanto infantil. E vice-versa. Um garotão sarado de 23 anos com a maturidade de uma pessoa de 40.

As chamadas que começaram a ser veiculadas nesta semana entregam esse conceito. Os comerciais trazem atores com máscaras feitas a partir de rostos de diversas idades, escolhidos em bancos de imagem. Essas imagens são fundidas em composições incompatíveis, como o rosto de uma senhora com o corpo de um lutador e um homem com cara de durão em um corpo aparentemente frágil. A ideia é mostrar que podemos nos surpreender com as pessoas e que, em um reality show de pressão, elas podem se revelar bem diferentes do que aparentam.

Os selecionados foram apresentados ao público na quarta-feira (13), durante o Vídeo Show. A princípio, entram na casa-confinamento apenas 12 participantes, como foram as primeiras edições do reality show. Mas pelo menos dois outros competidores irão entrar no programa ainda nas primeiras semanas.

Fonte: Notícias da TV


RBS/Globo pode não transmitir Carnaval de Florianópolis


Embora não seja considerado um evento de grande força no cenário nacional, o Carnaval de Florianópolis está prestes a perder uma de suas maiores vitrines.

Segundo o portal Making Of, do jornalista Claiton Selistre, a RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, teria declinado da proposta feita pela Liga das Escolas de Samba. O acordo era que o canal desembolsasse R$ 600 mil pela transmissão.

O impasse entre a RBS TV e a Liga não é inédito. Em 2015, a emissora também havia rejeitado a proposta feita pelos detentores do evento. No entanto, de última hora, houve uma intervenção por parte da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a transmissão foi feita - porém sem repasse às escolas.

Existe, em paralelo, uma conversa informal com a RIC TV, afiliada da Record. Mas ainda não houve nenhuma oficialização.

Em tempo - As chances de não haver transmissão dos desfiles de Florianópolis são bastante expressivas caso não haja uma renegociação.

Em um ano de dificuldades econômicas, são baixas as chances de a RBS TV ou de qualquer outra emissora poder arcar com os R$ 600 mil solicitados e todos os outros custos que a transmissão tem, tornando todo o projeto inviável.

Fonte: Na Telinha


Priscila e Eriberto farão dupla em "Êta Mundo Bom"


Priscila Fantin e Eriberto Leão formarão uma dupla em "Êta Mundo Bom", a próxima novela das seis da Globo.

Segundo o jornal Extra, na trama de autoria de Walcyr Carrasco, a atriz será Diana, uma dançarina do Taxi Dancing, salão em que as mulheres recebem dinheiro pelas apresentações. Interesseira, ela não mede esforços para conquistar o que quer.

É assim que ela se depara com Ernesto (Eriberto Leão), um caçador de talentos mau-caráter, que a leva para o salão. Diana é peça importante nas armações do pilantra.

"Êta Mundo Bom" estreia no dia 18 de janeiro, substituindo "Além do Tempo". A novela é inspirada no conto "O Otimismo", do filósofo Volteire, e no filme "Candinho", lançado por Hollywood na década de 50.

Além dos citados, também fazem parte do elenco nomes como Marco Nanini, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Flávia Alessandra, Arthur Aguiar, Klébber Toledo, Camila Queiroz, Guilhermina Guinle, Flávio Tolezani, Ana Lúcia Torre, Tárcisio Filho, Rainer Cadete e Eliane Giardini, entre outros.

Fonte: Na Telinha


Jornalista da Globo descobre câncer após reportagem


No Jornal Nacional de 12 de outubro, a repórter Elaine Bast alertou sobre a importância da mamografia para se detectar câncer de mama precocemente e, assim, aumentar as chances de cura e reduzir a intensidade do tratamento. Ilustrou com uma pesquisa mostrando que 60% dos casos da doença foram identificados no início, graças ao exame. No dia seguinte, Elaine recebeu o resultado da mamografia que realizara dias antes, preventivamente. A notícia não era boa. Novos exames confirmaram que ela tinha nódulos malignos. Uma mulher ouvida por Elaine na reportagem, Monica Araújo Chiarello, foi fundamental para a jornalista: "Ela me ajudou muito, afinal já tinha passado por tudo o que eu ia passar". Elaine, ex-correspondente em Nova York, deu o seguinte depoimento ao Notícias da TV:

"Soube em novembro que precisava retirar a mama esquerda por causa de três tumores descobertos em um check up de rotina. Não tinha nódulos aparentes, não sentia dores, enfim, nada diferente. Soube do resultado exatamente um dia após fazer uma matéria para o Jornal Nacional sobre o assunto... O VT [videotape] era sobre um estudo que falava sobre a importância dos exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama.

A personagem que entrevistei, de apenas 35 anos, havia terminado a quimioterapia quando a encontrei. E foi uma das pessoas que me ajudaram muito psicologicamente nesse processo.

Tenho 42 anos, dois filhos pequenos, amamentei, não há histórico na minha família de câncer de mama. Não esperava passar por isso. Tive muita sorte em ter descoberto logo no início. Apesar de todos os avanços da medicina nessa área, a palavra 'câncer' dá sempre muito medo. Mas aprendi que ela não é uma sentença de morte. Retirei toda a mama esquerda e decidi também retirar a direita preventivamente. Não consigo deixar de pensar que realmente tive muita sorte. Não só por ter descoberto no início mas porque pude fazer a reconstrução das mamas na mesma cirurgia. Não precisei ver meu corpo mutilado.

Tive apoio muito importante da minha família, dos meus amigos, dos meus colegas de trabalho. Eles ajudaram a cuidar da minha alma. E os médicos, a cuidar da minha saúde.

Difícil ler notícias sobre mulheres que morrem porque tiveram diagnóstico tardio desse câncer. Seja porque de tão atarefadas se esquecem delas mesmas e deixam de fazer os exames de rotina, seja porque não conseguem agendar consulta ginecológica no sistema público e realizar os exames. Uma doença que tem chance altíssima de cura se for tratada do início. Graças ao diagnóstico precoce, o câncer não parou a minha vida. Eu continuo a minha história. Depois da cirurgia e do tratamento, volto ao trabalho em meados deste mês."

Fonte: Notícias da TV


Camila Queiroz não quer ficar marcada por papel


Grande revelação do ano passado como a Angel em "Verdades Secretas", Camila Queiroz voltará ao ar na próxima semana, com a estreia da nova novela das seis da Globo, "Êta Mundo Bom".

Na nova história de Walcyr Carrasco, a atriz será a doce Mafalda.

Para não ficar marcada por seu trabalho de estreia, Camila Queiroz confessou que "estudou" a carreira de Mel Lisboa, conhecida por estrela a série "Presença de Anita" em 2001.

“Uma das coisas que fiz antes de encarnar Angel foi estudar sobre Anita, protagonizada por Mel Lisboa. Ela fez muita coisa, mas no teatro. Eu a acho uma grande atriz. Por que ela não fez mais coisas importantes na TV? Vi várias entrevistas dela. Tentei estudar tudo sobre ela para tentar fazer diferente”, disse Camila em conversa com o jornal Extra.


Depois de "Presença de Anita", Mel Lisboa fez algumas novelas na Globo, como "Desejos de Mulher" (2002), "Como uma Onda" (2004) e "Sete Pecados" (2007). Em 2013, se mudou para a Record, onde atuou em "Pecado Mortal" e no ano passado viveu a princesa Henutmire na primeira fase do sucesso "Os Dez Mandamentos".

Já "Êta Mundo Bom" estreia na próxima segunda (18) substituindo "Além do Tempo". Além de Camila Queiroz, outros atores de "Verdades Secretas" também estarão na nova novela, como Guilhermina Guinle, Flávio Tolezani, Ana Lúcia Torre, Tárcisio Filho e Rainer Cadete.

Ainda fazem parte do elenco nomes como Marco Nanini, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Arthur Aguiar e Klébber Toledo, dentre outros.

Fonte: Na Telinha


Flávia Monteiro grava nova série para a Record


A licença-maternidade da atriz Flávia Monteiro chegou ao fim. Ela é mãe de Sophia, de seis meses e já iniciou os workshops para a série "Sem Volta", uma história de ação e suspense sobre um grupo de montanhistas que se perde em maio a uma expedição.

Por conta disso, ela terá de gravar fora do Rio de Janeiro e em locações não tão confortáveis, como na Serra dos Órgãos, no meio do mato, por exemplo. E claro, não levará a filha para o set de filmagens. Mas ela conta o segredo para driblar a saudade: "Instalei câmeras pela casa inteira. Vou gravar até maio e, nesta fase, o bebê muda muito. Ela começou a gritar recentemente, está descobrindo os tons de voz, vai do grave aos agudos. Já senta, fala aqueles fonemas. Eu iria perder um bom pedaço do desenvolvimento da Sophia se não pudesse vê-la, ainda que pelas câmeras", diz ela em entrevista O Globo, que terá uma babá em casa.

Grávida aos 42 anos, ela conta que pôde curtir muita a maternidade: "Eu faço tudo: dou banho, coloco para dormir, fico acorada até mais tarde para dar a mamada da noite (ela só conseguiu amamentar por dois meses e meio). A Sophia é uma criança que não dá trabalho nenhum. Dorme bem, fica sozinha no berço, brincando os os próprios pezinhos".

Por conta da personagem, ela passou a malhar todos os dias e vai adquirindo o corpo que estava antes de ficar grávida.

Ela já adianta que terá cenas quentes com Silvio Guindane e os personagens vão transar no período em que estarão "presos" no parque. "Eu e o Silvio somos amigos, temos intimidade, o que faz com que essas sequências se tornem mais fáceis. Já preparei a cabeça do maridão e ele disse que prefere não assistir às cenas. Está tudo certo, vamos nos divertir", revela.

"Sem Volta" tem previsão de estrear em agosto, na Record.

Fonte: Na Telinha


Gloob financia mais uma animação nacional


Se desde seu nascimento o Gloob surgiu como a promessa de ser um canal infantil com uma programação alternativa aos outros canais infantis, em 2016 isso não será diferente.

Além de adquirir mais produções europeias, o canal infantil da Globosat também seguirá investindo em séries de animação brasileiras próprias. A mais recente novidade neste sentido atende pelo nome de "Gigablaster", que conta a história de uma família formada por um rinoceronte chamado Giga, o zumbi Cool Daddy, a menina Ruby e Ziggy, um garoto muito estranho. O grupo está sempre cantando num karaokê, e suas músicas acabam se tornando grandes hits na internet.

Além disso, a turma ainda tem que lidar com diversos problemas e enfrentar uma série de vilões. Co-produção entre o Gloob com o estúdio Estricnina, financiada pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), que autorizou a captação de recursos no valor de 2,7 milhões de reais, a primeira temporada de "Gigablaster" terá 52 episódios com quinze minutos de duração cada.

A estreia no canal deve acontecer somente no segundo semestre de 2016.

Atualmente, o Gloob está entre os vinte canais da TV por assinatura mais vistos da TV por assinatura brasileira.

Fonte: Na Telinha


Marjorie Estiano condena transfobia e post repercute


A atriz Marjorie Estiano publicou uma mensagem no Instagram a respeito da transfobia, discriminação relativa às pessoas transexuais e transgêneros, e acabou vendo o texto viralizar na web.

No ar na minissérie "Ligações Perigosas", da Globo, Marjorie aparece na publicação usando uma camiseta e escreveu a mensagem abaixo.

Confira:

"Tem que comer! Tem que dançar! Tem que sorrir! Tem que ser magra? Tem que ter cabelo liso! Tem que ter pele branca! Tem que casar? Casou, tem que ter filho? Tem que amar alguém do sexo oposto? Família tem que ser composta por um homem e uma mulher! Tem que ser rico! Tem que gostar de Rock! Tem que ser católico! Tem que acreditar em Deus? Tem que ser trans pra lutar contra a transfobia? Tem que dar exemplo do correto? Qual é o correto mesmo? São tantas obrigações...que exaustão. De todas, a que eu tomo primordialmente como minha e que ainda assim, por vezes, me traio é a obrigação de ser livre! 'Se eu lhe pareço um monstro, digo que sou um homem da natureza, a natureza me inspira e me impõe isso. Obedeço meus desejos, meus anseios mais íntimos e puros. O que é natural não se discute, assim sendo não há lugar para essa moralidade. E antes que pareça ser mais um devaneio insensato de um seguidor do Marquês de Sade, digo ainda que sou o mestre modernizado, utilizando para isso todas as artimanhas que o dinheiro e a contemporaneidade me propõe…disfarces, subterfúgios, não há porque ser punido, o que faço é consensual, portanto legítimo. Nem as polícias, nem Deus.´' Trecho da peça que assisti ontem, do meu amigo gênio Rafael Primot, que está em cartaz no c.c. Justiça! Quarta e quinta! Ditas pelo igualmente genial Leandro Daniel "Ao invés de ensinar piano às meninas, pilotar carros aos meninos, os pais deveriam prescrever a liberdade como o elemento de obediência e regra de conduta. Ah, e jamais perdoar às faltas às aulas de física!", escreveu, a atriz.

Os seguidores de Marjorie escreveram dezenas de mensagens sobre o desabafo. "Obg @estianomarjorie pela ajuda contra a transfobia. Eu e os meus que lutamos pela causa agradecemos de coração.", escreveu um seguidor. "Parabéns pela pessoa que você mostra ser sempre, convicta em seus posicionamentos, sua fã @estianomarjorie", disse uma seguidora.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Hilbert quer voltar a atuar


Querido pelo público assinante do GNT, onde apresenta o "Tempero de Família", um dos grandes sucessos da emissora, o apresentador e ator Rodrigo Hilbert quer voltar a atuar.

Em entrevista ao jornal O Globo, Rodrigo confessou que quer voltar a trabalhar como ator em 2016, tendo inclusive adiantado algumas gravações da nova temporada de sua atração da TV por assinatura para tentar conciliar algum projeto mais pra frente, como uma novela.

"Fiz cursos, estudei muito e participei de grupos de teatro quando cheguei ao Rio. Também gosto bastante de atuar e sinto saudade. Como consegui antecipar as gravações do programa, talvez eu consigo fazer algo como ator", disse ele. Com participações em novelas como "América” (2005), "Duas Caras” (2007), e "Três Irmãs” (2008), Rodrigo negou convites para trabalhar como ator nos últimos anos para se dedicar ao programa do GNT. 

Após a edição de verão, o "Tempero de Família” vai ganhar mais uma temporada inédita, já gravada, em Santa Catarina.

Atualmente, seu programa é um dos líderes de audiência do GNT, que está entre os 25 canais mais vistos da TV por assinatura brasileira.

Fonte: Na Telinha


Humorista Shaolin morre em Campina Grande


O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.

"#‎LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.

'Alegria de viver' - Apesar de estar acamado após quase cinco anos de acidente de carro, Shaolin, tinha alegria de viver. Isso é o que diz o cunhado do artista, Ricardo Santos. Segundo ele, Shaolin começou a ter complicações na terça-feira (12), quando apresentou um quadro de febre. "Laudiceia [esposa de Shaolin] medicou ele em casa com a orientação dos médicos, Shaolin reagiu, a febre passou na terça-feira mesmo", explicou Ricardo Santos.

Na quarta-feira (13), a febre voltou e a família e os médicos decidiram interná-lo em uma clínica no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com o parente do humorista, ele estava em estado regular, mas durante a madrugada os familiares receberam dos médicos a notícia da morte.

"Assim que ele chegou, os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, que é até natural para um doente acamado. A gente não esperava [a morte]. Nós esperávamos que com a medicação houvesse uma evolução e ele recebesse alta e já voltasse para casa, pelo menos, até o fim de semana", disse o cunhado.

O humorista não conseguia falar e se comunicava com expressões faciais. Mesmo com dificuldades, Shaolin era ativo na vida da família Veloso. "Ele estava 100% consciente. Tudo que se falava perto dele, ele demonstrava por meio da expressão facial. Ele ria quando achava engraçado, chorava quando achava triste. Ele tinha alegria de viver, que é o principal de tudo. Sempre teve muita força e lutou até o momento que pode. Jamais desistiu", contou Ricardo Santos.

Por conta da morte de Shaolin, o prefeito de Campina Grande, cidade natal do humorista, decretou luto oficial na cidade por três dias.

O acidente - Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

O motorista do caminhão envolvido no acidente com o carro de Shaolin, Jobson Clemente, foi condenado no mesmo ano a dois anos em regime aberto, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salário mínimos. Em 2012 o Ministério Público chegou a pedir revisão da pena, considerada muito branda, mas o pedido foi negado em outubro de 2015.

Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.

Fonte: G1

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário