segunda-feira, abril 27

News TV, por Marcos Silvério - 27 Abr

< Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO >


"Babilônia" tem capítulos reescritos por diretor de dramaturgia


Os baixos índices de audiência de "Babilônia" e a rejeição a vários personagens ligaram a alerta vermelho da direção da Globo: do jeito que está não dá mais. Segundo fontes do UOL, pelo menos cinco capítulos da novela foram reescritos por Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia Diária da emissora. A trama reescrita vai ao ar a partir desta segunda-feira (27).

A novela corre sério risco de sair do ar antes do previsto (setembro) e o autor João Emanuel Carneiro e seus diretores da próxima, "Favela Chic", já foram alertados de que podem começar a gravar antes do cronograma inicial, que era final de julho.

A entrada de Silvio de Abreu na redação final dos capítulos não foi só uma exigência da direção da emissora como também por um desentendimento entre os autores Ricardo Linhares e João Ximenes. Gilberto Braga, o considerado o autor principal, é um tipo de coordenador, escreve muito pouco o texto.

Com pouco mais de um mês no ar, a novela já passou por algumas alterações na história para recuperar a atenção do público. A trama de Alice (Sophie Charlotte) foi a que mais sofreu modificações: considerada mau exemplo pelos telespectadores ouvidos no primeiro grupo de discussão, a jovem não será mais garota de programa, como previa a sinopse.

A revelação do vídeo comprometedor de Beatriz desencadeará reações em vários núcleos da novela e permitirá o embate entre as duas vilãs, que estava previsto bem mais para o final da trama. O objetivo é alterar a trajetória de vários personagens, construir uma nova história dentro da novela, e com isso despertar o interesse do público.


Terremoto


Ao que tudo indica, a interferência de Silvio de Abreu em “Babilônia” tem a intenção de promover o que ficou conhecido como “terremoto”, uma prática que lançou Janete Clair (foto) à fama nos idos dos anos 60.

“Anastácia, a Mulher sem Destino” é uma telenovela brasileira que foi produzida Rede Globo e exibida originalmente pela entre 28 de junho e 16 de dezembro de 1967, com um total de 125 capítulos. Foi a quarta "novela das oito", termo utilizado para se referir às produções veiculadas pela emissora no horário das oito horas da noite.

Baseada no folhetim francês “A Toutinegra do Moinho”, “Anastácia” escrita por Emiliano Queiroz e dirigida por Henrique Martins, e se tornou conhecida pelo fato de ter a roteirista Glória Magadan – responsável pelo núcleo de teledramaturgia da emissora - contratado Janete Clair para "encerrar" a trama, face seus decepcionantes índices de audiência.

A ritmo da trama e o entendimento do público foram prejudicados pelo excesso de personagens criados por Emiliano Queiroz. Com experiência em folhetins escritos para a Rádio Nacional e a TV Tupi, Janete Clair foi chamada para salvar a novela. Além de eliminar mais de 100 personagens usando como recurso um terremoto, promoveu um salto de 20 anos no tempo. Com os sobreviventes, reajustou o enredo e recuperou a audiência. A partir de então, Leila Diniz passou a se alternar em dois papéis, o de Anastácia – sua personagem original – e a filha dela. A novela não foi um grande sucesso de audiência, mas a solução bem sucedida encontrada por Janete Clair garantiu a permanência da autora na TV Globo, de onde nunca mais sairia.
Com informações do UOL e Wikipédia

Confira a seguir algumas das novas tramas que será desencadeadas com a revelação bombástica:


Inês publica na internet vídeo com traição de Beatriz


Inês (Adriana Esteves) começa a colocar em prática o plano de vingança contra Beatriz (Gloria Pires) em "Babilônia".

"Todo mundo vai saber que a Beatriz é ordinária, que ficou com o motorista no meio de uma festa", diz a advogada, segundo o site oficial da novela.

Celina (Débora Duarte) tenta alertar Inês, dizendo que Beatriz é perigosa, mas a rival da empresária resolve publicar nas internet as informações que coletou nos últimos anos. "Tarde demais. Pronto, eu detonei a bomba. Agora é só esperar viralizar e tchau Beatriz!", diz.

A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (27).

Fonte: UOL


Evandro descobre traição e expulsa Beatriz


A novela Babilônia vai sacrificar sua principal vilã, Beatriz (Gloria Pires), em uma virada que não estava prevista na sinopse da trama. Em busca de aumentar a audiência, a história da arquiteta muda totalmente nesta semana. O vídeo dela aos beijos com Cristóvão (Val Perré) vai se espalhar feito praga na internet, trazendo à tona um escândalo. Furioso com a exposição da traição, Evandro (Cassio Gabus Mendes) colocará suas roupas em malas e a expulsará de casa. Em seguida, ele a proibirá de entrar na construtora. Os dois vão discutir e ele exigirá que ela vá embora ou mandará seguranças tirá-la à força do escritório.

Essas cenas irão ao ar a partir desta segunda-feira (27). Depois de ser humilhada pelo marido em casa, ela descontará sua raiva atirando em Inês (Adriana Esteves) e acabará presa por tentativa de homicídio. Tudo irá ao ar nesta semana. Os autores da novela das nove da Globo escrevaram cenas humilhantes para a mulher que até agora só havia se dado bem com suas armações, falcatruas e crimes. "Por mim, você não limpa mais nem o chão da Souza Rangel", dirá Evandro ao enxotar a mulher da sua construtora.

O vídeo gravado por Inês no primeiro capítulo da novela será colocado em uma fan page de Beatriz criada pela advogada. Assim que ela apertar o botão enter em seu laptop, o público começará a ver o furor causado por ele em redes sociais. Paula (Sheron Menezes) correrá para mostrar a Regina (Camila Pitanga). Ivan (Marcello Melo) fará o mesmo com Diogo (Thiago Martins). Guto (Bruno Gissoni) será o responsável por colocar um tablet nas mãos do pai. 

Furioso, Evandro jogará o aparelho longe. "Ela não vai fazer isso comigo! Eu não admito!", gritará o milionário. Nesse momento, a cena será alternada com Dora (Virgínia Rosa), mãe de Diogo e Regina e viúva de Cristóvão, passando mal. Ela irá parar no hospital com pressão alta após ver o vídeo e desmaiar.


Regina e Diogo correrão para a Souza Rangel para cobrar explicações de Beatriz: ele estará uma fera por ser amante da mesma mulher que foi para a cama com seu pai; já a vendedora vai intuir que a arquiteta guarda algum segredo sobre o assassinato do pai.

Montagem

Quando Beatriz conseguir ir para sua casa, suas malas já estarão prontas. "Evandro, você não é machista! Um homem que põe uma mulher pra presidir a sua empresa, vai por tudo a perder, a nossa relação profissional, a nossa vida em comum, por causa de um único momento infeliz?", perguntará a arquiteta.

"Você me expôs publicamente! Você não soube manter a discrição", dirá Evandro. "Se você só tem medo do ridículo de ser traído, pode ficar tranquilo. Eu já pus o marketing da Souza Rangel pra funcionar, vamos convencer todo mundo de que aquilo é uma montagem", falará Beatriz.

"Mas não é montagem, é de verdade! E tem mais: se prepara, eu vou mandar fazer uma auditoria na construtora. Eu sei que você suborna político. Mas eu não tenho certeza de que você não esteja roubando a mim também. Vai embora antes que eu perca minha cabeça com você! Tem dez minutos pra mandar o porteiro recolher as suas malas", ordenará Evandro.

Adeus, presidência

Evandro levará um hacker para fazer uma investigação nos computadores da empresa. Ele proíbirá a entrada de Beatriz no local e enxotará Pedro (André Bankoff) de lá. O engenheiro procurará Beatriz na mesma hora para contar o que viu no escritório. Ele até vai sugerir uma fuga dos dois, já que eles possuem bastante dinheiro guardado em contas na Suíça, mas a arquiteta descartará essa opção.

"Eu já proibí a sua entrada aqui", gritará Evandro ao ver a mulher entrar na sala da presidência. "A segurança não tinha condições de me impedir, Evandro, eu ainda sou a presidente dessa empresa", responderá Beatriz. "Por mim, você não limpa mais nem o chão da Souza Rangel", provocará o milionário.

Ela tentará manipulá-lo, mas não conseguirá. "E isso aqui o que é? Remessas pra Suíça, milhões de dólares que saíram dos cofres da minha empresa e foram pra onde? Me diz: pra onde, Beatriz?", questionará o pai de Guto. "Você sabe como é a política nesse país, não sabe? Sem molhar a mão de certas pessoas não é possível construir nem uma casa de cachorro", falará Beatriz.

O bate-boca continuará até ele colocar um ponto final. "Fora da minha empresa! Não quero nunca mais ver a sua cara. Aliás, quero sim, na hora de assinar o divórcio. Quer que eu chame a segurança? Te garanto que agora eles vão ter condições de te jogar na sarjeta! Fora daqui", gritará ele.

Fonte: Notícias da TV


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário