quarta-feira, abril 15

News TV, por Marcos Silvério - 15 Abr

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


O beijo gay é só um dos problemas de ‘Babilônia’


Para além da demonstração de afeto entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, a novela das nove da Globo tem outros problemas, que ajudam a entender as dificuldades que ela enfrenta no Ibope, como uma mocinha chata, um maniqueísmo datado, a ausência de conflitos fortes e de humor inteligente. O elenco é o ponto forte.

Às vésperas de fazer meio século, idade que será comemorada no próximo dia 26, a Globo vive um dos momentos mais dramáticos de seu horário nobre. Babilônia, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga que está completando um mês no ar, tem a pior audiência de uma novela das nove - e das oito, antiga faixa ocupada pelo principal produto de dramaturgia da emissora - da história. Vai pior até que a famigerada Em Família, que marcou de maneira melancólica a despedida de Manoel Carlos dos folhetins e era, até aqui, o recorde negativo de público do horário, por volta dos 30 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Com uma audiência que oscila em torno dos 25 pontos, média de novela das sete, Babilônia chega a registrar 20 pontos em algumas noites. E as razões, como mostram especialistas ouvidas pela reportagem, vão além do afamado beijo gay entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Sim, um beijo gay incomoda muita gente - e não apenas os evangélicos que hoje representam 22,2% da população, ante 64,6% de católicos, e que já vinham fazendo campanha há tempos contra os folhetins da Globo. "Estamos vivendo um momento de maior conservadorismo na sociedade e, nesses momentos, as pessoas tendem a recorrer para aquilo que acreditam ser seguro", diz Denise Tavares, professora do programa de pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Também é verdade que houve um acirramento da concorrência, com a esperta reprise, no SBT, do sucesso Carrossel (no ar, com pequenas variações, das 21h15 às 22h15) e com o primeiro folhetim bíblico da Record, Os Dez Mandamentos (no ar, geralmente, das 20h40 às 21h25). Mas isso não é tudo. Afinal, novelas controversas já tiveram o seu espaço e a concorrência vem incomodando a Globo faz tempo. É preciso olhar, portanto, algumas questões que se somam a essas e que ajudam a explicar o começo periclitante da trama.

Babilônia tem problemas no próprio texto. O maior deles talvez sejam os personagens mal construídos. A protagonista e as antagonistas, personagens que aparecem em primeiro plano no folhetim, são chapadas, sem qualquer profundidade. A mocinha Regina (Camila Pitanga) é corretíssima, não erra uma, e ainda por cima é histérica, incapaz de cativar o espectador - uma barraqueira, como sugere o trabalho que tem na praia do Leme. E as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) são más, muito más: cheias de ambição e inveja, elas pisam nas pessoas, traem os outros e odeiam pobres. Esse maniqueísmo, representado em algumas cenas pela distribuição do figurino, claro para Regina e escuro para as duas malévolas, vai contra tudo o que se vê hoje na TV, tanto em novela como - especialmente - em séries.

A revelação dos motivos que levam Inês a ter uma ambígua admiração por Beatriz, antecipada pelos autores depois do estouro da crise de Babilônia, pode dar algum lastro à vilã de Adriana Esteves. E pode dar a Babilônia algum conflito para se acompanhar. Ainda falta tutano, contudo, à ninfomaníaca de Gloria Pires e à mocinha de Camila Pitanga. E falta um embate real que oponha a mocinha e a vilã da história, para além do assassinato do pai de Regina, executado por Beatriz no primeiro capítulo do folhetim. As personagens, a bem da verdade, mal se trombam na babilônia que é esta novela.

Outros problemas do folhetim, apenas para pincelar o quadro, são a cansativa repetição do Rio de Janeiro como cenário - com exceção de Amor à Vida (2013), todas as tramas das nove se passam no Rio desde Insensato Coração (2011), outro texto bastante criticado de Gilberto Braga e Ricardo Linhares - e a falta de um humor inteligente, coisa de que a sua antecessora, Império, a novela do arrogante e carismático Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), era bem servida. O núcleo cômico de Babilônia se resume àquele formado por Norberto (Marcos Vera), a cunhada, Karen (Maria Clara Gueiros), e o irmão, o malandro Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes, mais uma vez no papel de cafajeste). Bem mediano, digamos.

É claro que a equação não poderia ser simples nem se limitar às controvérsias. Se fosse uma grande novela, afinal, Babilônia não perderia o seu público com tanta facilidade para a concorrência. E vale ressaltar que a concorrência não é tão direta assim: Os Dez Mandamentos, a trama bíblica que tem rendido 13 e até 14 pontos de média para a Record, vai ao ar antes da novela da Globo, que é exibida entre 21h15 e 22h15, e compete com ela por poucos minutos apenas. Quem bate de frente mesmo com o folhetim é a infantil Carrossel, do SBT. Uma produção "família", é verdade, mas também uma trama que atinge um público deixado de lado por Babilônia e pela TV aberta em geral: as crianças. Além do mais, Os Dez Mandamentos e Carrossel têm seus trunfos, mas não são comparáveis a uma novela da Globo, que atingiu um padrão de qualidade raro na TV. É possível elogiar as tramas das rivais, desde que com alguma complacência: são boas para o padrão das emissoras que assinam a sua produção, mas não para o padrão da Globo.

Nem tudo está perdido, portanto, para Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Além da experiência que possuem, os três contam com um recurso que, para as especialistas ouvidas pela reportagem, pode virar o jogo. Babilônia tem um grande elenco, pronto para decidir o jogo, quando - e se - a bola voltar a rolar redondinha. Mas é preciso que venha redonda, e não chapada como a chata e histérica Regina.

Fonte: Veja


Murilo deverá ganhar espaço em "Babilônia"


Nesta última semana, a Globo iniciou o relançamento da novela "Babilônia", em baixa na audiência.

Uma das tramas modificadas é a de Alice, personagem de Sophie Charlotte. A jovem, que seria uma prostituta agenciada pelo namorado, Murilo (Bruno Gagliasso), agora ganhará traços de mocinha. Ela teve cenas cortadas e outras regravadas.

Outra mudança certa, segundo informações do colunista Flávio Ricco, envolverá Bruno Gagliasso. Em alta no grupo de discussões promovido recentemente pela Globo, o personagem será ampliado de maneira bem importante.

Até por causa disso, Murilo irá formar uma aliança com Beatriz (Glória Pires).

A operação para salvar "Babilônia" está bem clara e deve atingir outros núcleos em breve.

O motivo é simples: a trama estreou com 33 pontos no dia 16 de março e nos últimos dias vem marcando índices na casa dos 23 pontos, o mais baixo da história da Globo no horário. Além disso, a rede vem sendo alvo de protestos de evangélicos e do público mais conservador.

Fonte: Na Telinha


Globo tem duas datas para estreia de "Favela Chique"


Mal saiu do ar como o Comendador José Alfredo em "Império", há menos de um mês, e Alexandre Nero já tem data para retornar aos trabalhos na Globo.

No dia 25 de maio será dado o pontapé inicial nas gravações de "Favela Chique" e no começo do mês, os workshops já serão iniciados Com informações do jornal Extra.

Nero será o protagonista da trama e Giovanna Antonelli, a vilã. Mesmo com alguns boatos de encurtamento de "Babilônia" por conta do fracasso no Ibope, nada ainda foi comunicado à produção, que trabalha com duas datas para a estreia de "Favela Chique": 28 de setembro e 5 de outubro.

O elenco está praticamente fechado e a equipe pede para que os atores pouco falem de seus personagens à imprensa.

A novela será escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo de sucessos como "Da Cor do Pecado" (2004), "Cobras & Lagartos" (2006), "A Favorita" (2008) e "Avenida Brasil" (2012).

Fonte: Na Telinha


Miguel Falabella ameaça deixar a Globo


O fato de a Globo ter adiado "pra sabe Deus quando" a estreia da nova temporada de "Pé na Cova" irritou profundamente o seu titular, Miguel Falabella.

É um descontentamento que ele não esconde de ninguém, a ponto de até ameaçar deixar a emissora.

A série de Miguel Falabella voltaria ao ar em abril na Globo, mas foi adiada para o segundo semestre.

A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação (CGCom), que informou que a mudança foi motivada por uma "estratégia de grade".

Em seu perfil no Facebook, Falabella lamentou a alteração. "Aos queridos amigos, soube que 'Pé na Cova' não mais estreia em abril conforme o combinado. Triste", escreveu.

A terceira temporada de "Pé na Cova", que foi ao ar em 2014, ficou marcada pelo afastamento de Marília Pêra, a Darlene. Por conta de problemas no quadril, a atriz teve de ficar de repouso, retornando à trama na reta final da temporada.

Fonte: UOL


Marina Ruy Barbosa protagonizará "Totalmente Demais" 


 O autor Daniel Ortiz já está escrevendo os últimos 10 capítulos da novela "Alto Astral", que tem garantido bons índices de audiência à Globo, dando uma sobrevida ao horário nobre da emissora.

Enquanto o folhetim tem mais quatro semanas, aproximadamente, de exibição, o canal carioca já definiu o título de mais uma produção. Com informações do colunista Flávio Ricco.

A partir do dia 11 de maio, a Globo lançará "I Love Paraisópolis", mas a próxima trama do horário já tem nome definido pela cúpula: "Totalmente Demais", da autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm.

Marina Ruy Barbosa, que recentemente viveu Maria Isis em "Império", será a protagonista. Atualmente ela grava "Amorteamo", que estreia em maio.

O mundo da moda será o tema de "Totalmente Demais", que deve estrear no último trimestre deste ano.

Fonte: Na Telinha


"Velho Chico" terá supervisão de Benedito Ruy Barbosa


A novela "Velho Chico" tem previsão de estreia somente para o segundo semestre de 2016 no horário das 18h da Globo, mas os capítulos já começaram a ser escritos.

Edmara Ruy Barbosa, juntamente com o filho Bruno, já estão trabalhando nos 12 primeiros capítulos da trama, que terá a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A entrega à Globo desses capítulos acontecerá no final de abril.

O folhetim terá 155 capítulos.

A formação do elenco ainda não começou, mas um ator já está confirmado: Antônio Fagundes, que esteve em "Meu Pedacinho de Chão" no ano passado, emendando um trabalho no outro, já que tinha saído há poucos dias de "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco.

Fagundes, aliás, pode ser visto em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo", na reprise de "O Rei do Gado", também de Benedito.

A trama vai se passar às margens do Rio São Francisco e trata da polêmica transposição do rio e da tomada de terras por fazendeiros da região.

Fonte: Na Telinha


"I Love Paraisópolis" aposta na fórmula de "Cheias de Charme"


Uma juventude festiva, sonhadora, batalhadora e representante da chamada “nova classe C” conduz a trama central de I Love Paraisópolis, novela das 7 que substituirá a insípida Alto Astral em 11 de maio. O maior chamariz da trama, escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, é sem dúvida a dupla Bruna Marquezine e Tatá Werneck, que interpretam as irmãs Marizete e Pandora, figuras encantadoras que vivem em uma das maiores favelas de São Paulo – é de se esperar que elas conquistem o público ainda saudoso das Empreguetes de Cheias de Charme, de 2012, o último sucesso retumbante do horário.

Em ‘I Love Paraisópolis, Caio Castro é Grego: mistura de bandido e protetor dos moradores, ele posa de “Robin Hood” no pedaço (Divulgação/ Estevam Avellar)

Numa versão leve da disputa entre ricos e pobres, a novela explora os contrastes e semelhanças entre as jovens que vivem em Parisópolis e os moradores do bairro do Morumbi. Ali vive o mocinho da história, o arquiteto Benjamin (Mauricio Destri), que planeja a reurbanização da favela, e sua noiva patricinha, Margot (Maria Casadevall). Claro que ele tem uma mãe esnobe, Soraya (Letícia Spiller), que não apóia o interesse do filho pela favela – imagine quando ela souber do envolvimento dele com Mari.

A mocinha é uma menina exemplar, que foi criada pela mãe de Danda, Eva (Soraya Revenie) e Jurandir (Alexandre Borges). Estudiosa, trabalha desde cedo para comprar uma casa própria, o sonho da família. Danda é menos determinada, mas igualmente trabalhadora – o objetivo é manter a beleza. Depois de uma confusão com o chefão local, Jávai (Babu Santana), as duas vão parar em Nova York, quando começa uma aventura policial em clima de comédia romântica. “A ideia é mostrar que esses dois lugares tão diferentes, como Paraisópolis e o Morumbi, interagem de forma fluida, quebrando as barreiras entre as classes”, diz Alcides Nogueira.

Com direção de Wolf Maya e Carlos Araújo, não por acaso um dos diretores de Cheias de Charme, a novela pretende retratar Paraisópolis como uma personagem – um verdadeiro desafio, dado o sotaque carioquíssimo dos atores escolhidos. A favela será representada em cena por uma cidade cenográfica de dez mil metros quadrados, um projeto do grande cenógrafo da casa, Mario Monteiro. Como em Meu Pedacinho de Chão, as construções têm ambientes internos, o que faz toda a diferença nas gravações. A identidade visual paulistana foi reconstruída no Projac com a ajuda de Estevão Conceição e Berbela, artistas plásticos locais que trabalharam com a equioe da novela, e a dupla Os Gêmeos, que grafitou as motos da turma de Grego (Caio Castro) e Rosicler (Paula Cohen).

Fonte: Veja


Aguinaldo Silva quer receber prêmio no SBT


O autor Aguinaldo Silva parece estar disposto a receber o troféu por ter escrito a melhor novela de 2014 por votação no "Troféu Imprensa".

Com a frase: "Faço questão de ir lá receber", dita ao colunista Flávio Ricco, Aguinaldo não poupará esforços para receber o troféu no SBT e, se for preciso, pedirá sua liberação pessoalmente à Globo para poder estar em 2016 ao lado de Silvio Santos pelo feito.

Além de "Império", eleita melhor novela de 2014, Aguinaldo tem mais um troféu à sua espera: o de melhor trama no ano de 2004, quando escreveu "Senhora do Destino", folhetim com maior audiência da década passada.

O "Troféu Imprensa" foi exibido no último domingo (12) e consagrou também os protagonistas da trama, Alexandre Nero e Lília Cabral, como melhor ator e atriz do ano passado.

Fonte: Na Telinha


Famosos participam de protesto contra o governo


Artistas foram às ruas neste domingo, 12, em ato contra governo Dilma Rousseff. Malvino Salvador postou, no Instagram, uma foto onde aparece segurando a bandeira do Brasil. "Na esperança de um Brasil decente", escreveu o ator na legenda. Viviane Pasmanter, Roberta Miranda, Lobão e o humorista Juca Chaves também apoiaram as manifestações.

"Sou apolítica! O meu dever é cidadania... É não ficar em casa vendo o trem passar. Não sou eu quem vai mudar o Brasil, mas... Sou eu que vou mudar os meus ideais. Sou eu quem vai mudar o país que existe dentro de mim. Uma andorinha só jamais fará verão. Quem sente a vergonha alheia sou eu. No pouco que observo percebo uma esperança nos olhos de um povo sofrido, enganado por uma engrenagem apodrecida há muitos anos. Não deixei o meu tempo precioso de passar com a minha família para desfilar hoje na Avenida Paulista. Fui dar uma mão, embora invisível, mas serviu para acariciar o meu patriotismo!", escreveu Roberta Miranda no Instagram após deixar a manifestação.

Os protestos, que aconteceram em 11 estados e no Distrito Federal, reuniram brasileiros que, entre outras causas, pedem por reforma política e pelo impeachment da presidente da República.

A socialite Juliana Isen, que ficou famosa ao tirar a blusa nos protestos que aconteceram no dia 15 de março, voltou a ser notícia ao posar nua nas ruas de São Paulo neste domingo, 12.

Fonte: EGO


SBT estreará programa com Rubens Barrichello


Um dos principais pilotos da história do automobilismo nacional e brasileiro com maior número de corridas na Fórmula 1, Rubens Barrichello estreará um programa no SBT em breve.

Trata-se do "Acelerados", uma atração terceirizada que irá ao ar nas manhãs de domingo, segundo o plano comercial divulgado nesta terça-feira (14) pelo emissora de Silvio Santos.

O "Acelerados" terá, além da participação de Rubens Barrichello, os jornalistas Cássio Cortes e Gerson Campos, especializados em automobilismo. O programa mostrará oscarros mais tunados e potentes do Brasil, além de testar veículos populares, mostrar automóveis clássicos e novidades do mercado automotor.

A produção terá gravações no gravações feitas no Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, cidade da Grande São Paulo. O programa ainda não tem data exata de estreia, mas ocorrerá ainda no primeiro semestre deste ano.

A atração pode entrar no lugar do "Vrum", exibido atualmente no horário e produzido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Imagina-se que o canal não deixará dois programas com formatos iguais, praticamente um colado no outro.

Fonte: Na Telinha


Record cogita Fábio Porchat para talk-show


A Record parece querer investir na sua programação do final de noite, e Fábio Porchat faz partes dos planos. Com informações do colunista Flávio Ricco.

Porchat já se abre à possibilidade de apresentar um programa na televisão aberta. Depois de quase fechar com o SBT no ano passado, que por motivos de recessão econômica do país não fora feito, a Record começa a sondá-lo para apresentar um talk-show noturno e estender sua programação por mais algum tempo.

Paulo Franco, da área artística e programação, trabalhou com ele na Fox, mas reitera que tudo isso ainda não passou de "primeiras conversas".

As madrugadas vem sendo um filão importante de investimentos das emissoras. A Band, no entanto, cancelou seu "Agora é Tarde" alegando corte de gastos, enquanto o SBT estreou o "The Noite" e o "Okay Pessoal!!!" em 2014 e vem se dando bem.

Fonte: Na Telinha


Atrizes mudam visual para "I love Paraisópolis"

Dar vida a novas personagens é sempre um desafio para as atrizes! Nesse processo de iniciação, elas contam que a mudança no visual ajuda a encorporar as mulheres que vão representar. Para I Love Paraisópolis, Carolina Oliveira, Paula Barbosa e Caroline Abras abriram mão do comprimento dos fios, mudaram a cor e até passaram máquina zero!

Na coletiva de imprensa da próxima novela das 7, as gatas mostraram que estão arrasando com os novos looks. Confira as fotos!


Carolina Oliveira - A atriz afirma que ficou animada para mudar o visual, mas que a transformação a deixou assustada no começo. "Eu adoro mudar cabelo! Foi um desapego total! Eu estava com o cabelo na altura do ombro e com a cor normal. Demorou um pouquinho para acostumar, porque está bem diferente do que tava antes", confessa.
Carolina Oliveira cortou e mudou a cor do cabelo (Foto: Rafael França/ TV Globo - Ellen Soares/ Gshow )


Caroline Abras - A ex-loira também entrega que se espantou no primeiro momento com a nova cor do cabelo, mas garante que está amando ser morena. "Eu nunca tive ele tão escuro e foi bem chocante as primeiras manhãs. Acordei, me olhei no espelho e pensei: "Tá! Deixa eu entender. Estou morena agora". E com isso, mudei cor de roupa, estilo. É muito engraçado. Mas eu achei ótimo! Estava precisando disso, fiquei muitos anos loira. A gente pintou até sobrancelha pra ficar mais real", disse.


Paula Barbosa  - A atriz brinca que não está sendo reconhecida nas ruas, mas que agora o cabelo é dela mesmo. "Vim da Gina [personagem de Meu Pedacinho de Chão], daquele cabelão, e essa sou eu na verdade. Esse é o meu cabelo e como vou fazer uma chefe de cozinha, eles acharam interessante deixar curtinho e da cor natural. Eu achei ótimo! Agora as pessoas vão me reconhecer. Porque todo mundo lembra com aquele cabelão da Gina", falou.
Paula Barbosa fez uma mudança radical! (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo - Raphael Dias/Gshow)

“I Love Paraisópolis” estreia dia 11/5 e é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira. A direção de núcleo é de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo. O elenco conta com Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Maurício Destri, Letícia Spiller, Caio Castro, Maria Casadevall, Henri Castelli, Alexandre Borges, Caroline Abras, Carolina Oliveira, Paula Barbosa, entre outros.

Fonte: gshow


SBT demite funcionários após cancelar telejornal


O SBT demitiu na tarde desta terça-feira (14) 46 funcionários que trabalhavam no Notícias da Manhã, telejornal que foi ao ar até a última sexta (10). Metade deles trabalhava na Redação como produtores e pauteiros e o restante estava na parte técnica. A emissora confirma os cortes e justifica que não conseguiu reaproveitar todos os empregados após o cancelamento do jornalístico.

Os apresentadores Neila Medeiros, Bruno Vicari, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas continuam no SBT. Parte dos repórteres do Notícias da Manhã também segue contratada, porém outros têm situação indefinida. "Não sei [se vou ser demitido]. Reza aí", disse um repórter da emisorra, apreensivo, ao Notícias da TV.

Os funcionários foram chamados um a um pelos superiores e encaminhados para o departamento de RH (Recursos Humanos) da emissora. Os cortes atingiram todos os setores do jornalismo, produtores, editores, técnicos e até estagiários. O helicóptero do jornalismo teve decolagens cortadas, e as viagens também foram suspensas. A economia com viagens e transporte vem desde às vésperas do Carnaval.

Sob efeito da crise econômica no Brasil, o SBT segue a mesma política de cortes e dispensas das concorrentes. A Band, oficialmente planeja enxugar de 5% a 6% dos custos, cancelou programas como Agora É Tarde, rescindiu com Luiz Bacci e fez demissões no Rio de Janeiro e outros Estados. A Record está terceirizando áreas técnicas, como marcenaria e cenografia, e estuda eliminar 200 empregos.

Fonte: Notícias da TV


Atores de "Malhação" assumem namoro


Após negarem durante um bom tempo, enfim os atores Isabella Santoni e Rafael Vitti anunciaram oficialmente que estão namorando.

Segundo o jornal Extra, o casal decidiu assumir o romance neste último fim de semana, durante o show da atriz e cantora Maria Luiza, no Rio. Isso acontece três dia após a divulgação de algumas fotos dos dois juntos em clima de romance em um restaurante na Zonal Sul.

Procurada, a assessora de imprensa da atriz confirmou o namoro.

Isabella Santoni e Rafael Vitti estão fazendo muito sucesso na novela "Malhação", onde interpretam Karina e Pedro. Os dois possuem fã-clube e sempre estão em alta nas redes sociais, onde internautas sobem a tag "#Perina".

Eles estariam juntos desde o início das gravações da trama, há quase um ano, mas sempre despistavam sobre o relacionamento.

Em tempo - Nesta segunda (13), Isabella e Rafael participaram do "Encontro com Fátima Bernardes" e trocaram um selinho no palco.

Fonte: Na Telinha


Enzo Celulari completa 18 anos


Parace que foi ontem, mas já se passaram 18 anos desde que Claudia Raia deu entrada na maternidade para dar à luz Enzo, seu primeiro filho com o então marido, Edson Celulari. O rapaz, que cresceu aos olhos do público, completa 18 anos nesta quarta-feira com pinta e status de galã, e vem atraindo cada vez mais fãs pela beleza, carisma e simpatia.

Bonitão, Enzo arrebatou corações de famosas como Nicole Bahls e Veridiana Freitas, a capa da “Playboy” deste mês e com quem se envolveu durante uma festa no carnaval de 2014. Apesar de fazer muito sucesso com a mulherada, o único namoro assumido do galãzinho foi com a modelo Jéssica Günter, ex de Olin Batista.

Descrito pelos pais, familiares e amigos como uma jovem amoroso, inteligente e educado, Enzo manifestou o interesse pela carreira artísica há dois anos, quando decidiu investir na música. Ele aprendeu a tocar violão e fez aulas de canto. Foi a deixa para o jovem despontar, sozinho à fama.


Mãe faz homenagem - No Instagram, a mãe, Claudia Raia postou uma homenagem pelo aniversário do filho: “Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa...hj é o dia dos 18 anos do meu primogênito, meu amado, meu presente de Deus, o menino mais esperado, meu filho Enzo, siga seu caminho e que ele seja iluminado e cheio de flores. Conte comigo sempre e para sempre! Te amo demais! Parabéns!”, escreveu Claudia.


Edson Celulari também parabenizou o filho - "Que você caminhe sempre, com determinação, coragem, discernimento e curiosidade. Acredite no trabalho, na justiça e no amor. O mundo é lindo e podemos transformá-lo em algo ainda melhor. Depende de nós. Eu te amo, meu filho", postou.

Fonte: Jornal Extra


André Marques: o "Severino" da Globo


Apresentador do "Super Star", que estreia sua segunda temporada neste domingo (12), André Marques falou sobre a sua relação com a Globo.

Em entrevista ao jornal O Globo, André disse que é uma espécie de faz-tudo na emissora carioca, sempre  sendo chamado quando necessário: "Sou o Severino da TV Globo. Vão falando 'vai lá e faz' e eu vou".

Ele também comentou sobre as novidades da segunda temporada do programa: "Não tem mais o cantinho da família. Vai haver novos espaços no palco, vou conversar com as outras bandas quando estiverem se preparando para entrar. É surpresa para mim também".

André jura que o upgrade no reality não mexeu com o ego e se faz de humilde ao explicar que não se importa com o fato de ter mais destaque: "Não tenho essa vaidade. A estrela é a música, o programa está ali para enaltecer a música brasileira. O apresentador tem seus méritos, mas é para o povo. A gente conduz um espetáculo para quem está assistindo. Quem manda mesmo é quem está em casa. Estamos ali para organizar".

O "Super Star" vai ao ar todo domingo, logo após o "Fantástico", na Globo.

Fonte: Na Telinha


Primeira novela sensual, Gabriela faz 40 anos


Primeira novela que ousou ao explorar a sensualidade na teledramaturgia, Gabriela completa 40 anos de sua estreia nesta terça-feira (14). Baseada na obra de Jorge Amado (1912-2001), a trama da Globo impressionou e cativou o público pelas cenas quentes (e ao mesmo tempo ingênuas) da protagonista, interpretada por Sônia Braga, e pelas críticas à política em plena ditadura militar.

Ambientada na década de 1920, a novela mostrava a fuga de nordestinos da seca para Ilhéus, no litoral baiano, que enriquecia com a cultura de cacau e retrocedia com as ordens do coronel corrupto Ramiro Bastos (Paulo Gracindo). Entre os retirantes, estava Gabriela, moça jovem e ingênua que rapidamente passava a ser cobiçada por todos os homens da cidade.

A Globo estreou Gabriela com altas expectativas. Às vésperas de completar dez anos e desde 1970 líder de audiência em todo o Brasil, a emissora decidiu comemorar com uma adaptação de um best-seller de Jorge Amado. Na época, o romance Gabriela, Cravo e Canela já havia vendido mais de 800 mil exemplares e chegava à 50ª edição.

A novela ganhou ares de superprodução e recriou no Rio de Janeiro a Ilhéus do início do século 20. Deu resultado. Bateu recordes de audiência para o horário (22h), com picos de 54 pontos, e alçou Sônia Braga, então com 25 anos, ao estrelato. A cena em que ela sobe de vestido em um telhado para pegar uma pipa, com os moradores observando a calcinha dela, é uma das mais emblemáticas da TV brasileira.

"[Gabriela trouxe] muito prestígio [à Globo], porque nesse período não era comum adaptar literatura para a televisão. Imagine um romance de Jorge Amado, às 22h. As cores tinham recém-chegado à televisão, inclusive o único horário em cores era o das 22h", explica Mauro Alencar, Doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela USP (Universidade de São Paulo) e membro da Academia de Artes e Ciências da Televisão em Nova York (EUA).

O romance de Amado, com altas doses de sexualidade, foi amenizado na adaptação de Walter George Durst (1922-1997), sem nudez nem sexo, mais para agradar a audiência conservadora do que para fugir da censura. "Não era permitido mostrar tanta intimidade. Estávamos em 1975", relembra Alencar. Cenas mais picantes foram adicionadas no remake escrito por Walcyr Carrasco, em 2012.

Saiba por onde anda o elenco de Gabriela:


José Wilker (Mundinho Falcão) - Rival do coronel Ramiro Bastos (Paulo Gracindo), o fazendeiro Mundinho Falcão tinha ideias progressistas e participou dos movimentos de renovação política de Ilhéus. O ator interpretou o coronel Jesuíno no remake da novela, em 2012. Da primeira versão, morreram, além de Wilker (2014) e Gracindo (1995), Dina Sfat (1989), Armando Bógus (1993), Francisco Dantas (2000) e Ana Ariel (2004), entre outros atores.


Sônia Braga (Gabriela) - Virou estrela e símbolo sexual após Gabriela e, por causa disso, foi convidada em 1976 para protagonizar Dona Flor e Seus Dois Maridos, mais uma adaptação da obra de Jorge Amado, desta vez para o cinema, ao lado de José Wilker e Mauro Mendonça. O filme nacional foi visto por mais de 10 milhões de espectadores, recorde até 2010. Hoje, aos 64 anos, atua mais nos Estados Unidos do que no Brasil.


Fúlvio Stefanini (Tonico Bastos) - Conquistador, vaidoso e mulherengo, Tonico Bastos era dono do cartório da cidade e das fazendas de cacau do pai, coronel Ramiro Bastos. Casado com Olga (Ângela Leal), enganava a mulher e seduzia solteiras e casadas, mas quem mais ele desejava era Gabriela. O ator permaneceu na Globo até 2014, após o final de Amor à Vida.


Marco Nanini (Professor Josué) - Josué era diferente dos outros homens de Ilhéus por defender o amor romântico. Apaixonou-se por Malvina (Elizabeth Savala). Foi um dos primeiros trabalhos de destaque do ator, que já era consagrado quando interpretou Lineu Silva em A Grande Família. Permaneceu no humorístico até o final, em 2014.


Malvina (Elizabeth Savala) - "Com Malvina, Elizabeth Savala já protagonizou um fenômeno novo na televisão brasileira: o surgimento de uma estrela em menos de quarenta dias", escrevia o jornalista Artur da Távola (1936-2008) em 1975. Em seu primeiro trabalho na TV, Savala, com apenas 20 anos, conquistou o Brasil interpretando a jovem rebelde Malvina. Depois, atuou em mais 20 novelas na Globo. Atualmente, está no ar em Alto Astral, trama das sete.

Fonte: Notícias da TV

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário