< Notícias da TV, por
MARCOS SILVÉRIO >
"Verdades
Secretas" é esticada em quase 20 capítulos
A nova
novela das 23h da Globo, "Verdades Secretas", nem estreou e já foi
esticada. Com informações da colunista Patrícia Kogut.
O folhetim de Walcyr Carrasco, que teria
aproximadamente 50 capítulos, agora vai contar com quase 70. Todo o elenco já
recebeu boa parte da trama, mas eles são orientados a não darem muitas
informações à imprensa.
A novela será ambientada em São Paulo e as
externas em pontos da capital paulista já começaram. A trama terá nomes
consagrados como Eva Wilma, que será uma viúva falida e alcoólatra com uma
pitada de humor, Deborah Secco, Rodrigo Lombardi, dentre outros.
"Verdades Secretas" estreia em
junho e é a primeira inédita na faixa das 23h. Desde 2011, a Globo exibiu
"O Astro", "Gabriela", "Saramandaia" e "O
Rebu".
Gravações
- começaram nesta terça (07) as gravações de "Verdades Secretas",
nova novela das 23h da Globo, escrita por Walcyr Carrasco.
Ontem, o núcleo da agência de modelos gravou
na casa noturna D-Edge, na Barra Funda, em São Paulo.
Segundo informações do colunista Flávio
Ricco, estavam presentes os atores Rainer Cadete, Grazi Massafera, Camila
Queiroz, Rodrigo Lombardi e Yasmin Brunet. Reynaldo Gianecchini também faz
parte deste núcleo, mas ainda não está gravando.
Os trabalhos de "Verdades Secretas"
estão bem no começo, mas o autor Walcyr Carrasco está disparado. Ele já
escreveu mais da metade da novela.
Talvez por conta do que já se viu, a direção
da Globo esticou o folhetim antes mesmo da estreia. Passou de 50 para quase 70
capítulos.
Fonte: Na Telinha
'Babilônia':
beijos entre Teresa e Estela são cortados
As mudanças na sinopse da novela
"Babilônia" não param. A primeira alteração envolveu Alice (Sophie
Charlotte) que não vai mais se prostituir. Depois, a trama da Rede Globo teve o
seu logotipo alterado do vermelho para o branco após uma campanha religiosa contra
o folhetim de Gilberto Braga. Agora, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg não
vão mais trocar carinhos em cena, afirma o colunista de TV Daniel Castro.
Segundo o jornalista, a baixa audiência do
folhetim das nove tem influenciado tais decisões da direção da emissora
carioca. Além disso, a relação homossexual entre as octagenárias Teresa e
Estela, que se beijaram logo no capítulo de estreia, foi rejeitada por
telespectadores participantes de um grupo de pesquisas. Eles gostam das
personagens, mas não querem ver as atrizes trocando carícias no folhetim.
"As personagens foram totalmente aceitas
nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas
dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael (Chay Suede). Mas as
espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas
aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui
pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática",
disse Ricardo Linhares, um dos autores da novela.
Atrizes
vão se casar na história - Em cena prevista para ir ao ar no próximo dia 25, Teresa
e Estela vão oficializar a união diante de uma juíza. De acordo com o
colunista, a sequência ainda será gravada. No roteiro original, as mães de criação
de Rafael trocariam um abraço e um selinho. O beijinho na boca está
praticamente descartado.
Após a união, as idosas ficarão
aproximadamente dez capítulos fora da história. Isso vai ocorrer depois que
Teresa perder o filho, Lauro (Dennis Carvalho), de quem ficou afastada por três
décadas, ao trocar o marido, Ubaldo, por Estela. Esse sumiço, contudo, já
estava previsto na sinopse original.
Fernanda
Montenegro criticou rejeição ao beijo lésbico - Logo após a estreia
de "Babilônia", uma nota de repúdio a Fernanda e Nathalia foi
encabeçada pelo deputado João Campos (PSDB-GO). Segundo ele, a trama
"contrariou costumes, usos e tradições". Em entrevista, a intérprete
de Teresa criticou o manifesto.
"A situação toda está muito radicalizada
na política, no comportamento. Tudo está muito extremado, e as coisas estão se
radicalizando de uma forma muito desesperada. A reação ao beijo é moral, e a
cena é julgada com a verdade divina, absoluta. Todos têm o direito de se
posicionar. O problema é a radicalização desse pensar e no que ele pode se
transformar. Não pertenço aos exércitos que estão se formando por aí. Não
precisamos desses exércitos. É uma caça às bruxas o que estão propondo, de
todos os lados", disse Fernanda.
Fonte: MSN
Aguinaldo
Silva detona novela de Walcyr Carrasco
Não é de hoje que o autor de novelas
Aguinaldo Silva tem a língua solta e não poupa farpas em seus comentários
ácidos nas redes sociais e em seu blog. Pois o clima voltou a esquentar mais
uma vez entre ele e o novelista Walcyr Carrasco, com quem já havia se
estranhado no ano passado. Desta vez, Aguinaldo escreveu, com todas as letras,
em sua página, que a novela Amor à Vida (2013), escrita por Walcyr, foi uma
"b....".
Walcyr ficou enfurecido e ameaçou usar as
redes sociais para responder, mas foi aconselhado a não fazer para não
prejudicar a imagem de pacifista que está cultivando para o lançamento da série
de livros sobre Jesus.
Walcyr não respondeu diretamente a Aguinaldo,
mas já reclamou com a Globo sobre o achincalhamento que seu desafeto fez sobre
a sua novela nas redes sociais. As informações são do colunista Leo Dias, do
jornal O Dia.
Em 2014, Aguinaldo acusou o colega de plagiar
sua novela Fina Estampa (2011) — os autores passaram meses disputando para ver
quem inventou primeiro a história da mãe pobre explorada pelo filho ambicioso,
mostrada no mesmo ano em Morde & Assopra, de Walcyr.
Na época, a coisa se transformou em guerra a
ponto de Walcyr ameaçar sair da Globo. A emissora se meteu e as coisas se
acalmaram, até a semana passada.
Fonte: Diário Gaúcho
Coautora
de "Lado a Lado" prepara novela de época
Coautora da novela "Lado a Lado"
(2012), Cláudia Lage está preparando uma nova trama para a Globo. E de época.
Com informações da colunista Patrícia Kogut.
Lage vai abordar o Movimento Sufragista no
início do século XX. A protagonista será uma médica, profissão que era pouco
comum entre as mulheres daqueles tempos. Ela ainda trabalha na sinopse.
Em parceria com João Ximenes Braga
(atualmente escrevendo "Babilônia" com Gilberto Braga e Ricardo
Linhares), Cláudia Lage conquistou o prêmio Emmy Internacional de melhor
telenovela em 2013 com "Lado a Lado".
A trama teve no elenco nomes como Camila
Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Patrícia Pillar,
dentre outros.
Fonte: Na Telinha
Record
aprova sinopse de nova novela bíblica
A
Record não pretende parar de investir em produções bíblicas.
Após os resultados de seus seriados semanais
e agora com a novela "Os Dez Mandamentos", o canal acaba de aprovar
um novo folhetim do gênero. Com informações do colunista Flávio Ricco.
Seguindo até mesmo uma ordem cronológica, a
Record vai apresentar em 2016 "Josué e a Terra Prometida", que
acontece após a morte de Moisés e Josué tem a missão de levar seu povo até
Canaã, a terra prometida, como é conhecida.
"Escrava Mãe", que será produzida
pela Casablanca, estreia no segundo semestre e "Josué" só começaria
entre abril e junho do ano que vem.
E assim como a novela em cartaz, ela terá no
máximo 150 capítulos, o que a emissora considera ideal.
Fonte: Na Telinha
SBT
grava mais um "Troféu Imprensa"
A tarde desta quinta-feira (09) foi
movimentada nos corredores do SBT.
Isso porque foi dia da gravação da 57ª edição
do "Troféu Imprensa", tradicional premiação comandada por Silvio
Santos.
Vários artistas estiveram presentes no
especial, como Eliana, Marília Gabriela, Patrícia Abravanel, Paula Fernandes,
Gusttavo Lima e Luan Santana. Outras emissoras também liberaram artistas para
receberem troféus de anos anteriores.
A Record liberou Rodrigo Faro, a Band
autorizou humoristas do "Pânico" a marcarem presença e a Globo
surpreendeu ao liberar dois nomes importantes de sua dramaturgia: Mariana
Ximenes, que levou a sua avó ao evento e recebeu o troféu de melhor atriz por
"Passione" (2010), e Marcos Caruso, que foi eleito melhor ator por
"Páginas da Vida" (2006).
Vale lembrar que Silvio Santos só entrega as
estatuetas para quem vai buscar no especial. Como muitos não conseguem
liberação de suas emissoras, os troféus são guardados no SBT por anos até, como
foi o caso de Caruso, que conseguiu ir buscar o seu quase 10 anos após a
vitória.
Troféu Imprensa - A premiação foi criada em 1958 pelo jornalista Plácido
Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas
dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São
Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da
divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.
Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os
direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de
Oscar e deu novo formato à premiação.
O "Troféu Imprensa 2015" vai ao ar
neste domingo (12), a partir das 20h30, no SBT.
Fonte: na Telinha
"Babilônia":
Filho de Teresa morre em seus braços
No
capítulo de "Babilônia" que vai ao ar no dia 28, Teresa (Fernanda
Montenegro) descobre que seu filho está doente. Lauro (Dennis Carvalho) passa
mal na frente da mãe, mas se recusa a ir ao hospital.
A advogada insiste para que ele conte o que
está acontecendo.
Lauro revela que precisa implantar um
marca-passo, mas a cirurgia foi marcada para a véspera do casamento da mãe,
logo, ele não poderia comparecer à cerimonia.
Teresa fica chocada e demonstra bastante
preocupação. Ela decide acompanhar o médico à Itália, alugando um jato.
"Eu tenho dinheiro pra isso. E se não tivesse, dava um jeito!", diz a
senhora. Os dois começam a fazer as malas e Lauro passa mal.
Caído no chão, ele se declara para a mãe em
uma cena emocionante. "Eu sei que eu não vou resistir", diz. Teresa
implora: "Não diz isso!". "Não dá mais tempo. Mas pelo menos
você me perdoou, mãe… eu te amo…", suplica Lauro.
Ela também diz que o ama e ele pronuncia sua
última frase: "Eu vou morrer em paz". Logo em seguida, após um
suspiro, Lauro morre nos braços da mãe, deixando-a aflita.
"Babilônia" vai ao ar logo após o
"Jornal Nacional".
Em tempo
- Lauro não via a mãe há mais de 30 anos. Na época, ele rejeitou Teresa ao
descobrir a relação homossexual dela com Estela (Nathalia Timberg).
Fonte: Na Telinha
"BBB15":
mais audiência e menos anunciantes
O "Big Brother Brasil 15" chegou ao
fim na última terça-feira (07) invertendo algo que vinha acontecendo nos
últimos anos.
Segundo a coluna Outro Canal, a décima quinta
temporada do reality teve mais audiência e menos anunciantes que as edições
passadas.
O "BBB15" alcançou média geral de
22 pontos na Grande SP, um ponto a mais que o "BBB14". Porém, as
ações dentro do confinamento caíram pela metade.
De acordo com a Controle da Concorrência,
empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, seis marcas estiveram
presentes em provas e festas patrocinadas dentro da casa, ante 12 que apostaram
no "BBB14".
De 20 de janeiro a 29 de março, o
"BBB15" exibiu 97 ações integradas de merchandising, que são aquelas
em que os participantes aparecem manipulando produtos ou quando as marcas são
citadas em atividades. No mesmo período, o "BBB14" teve 137.
A temporada foi vencida por Cézar Lima, que
obteve 65% dos votos na final contra Amanda e faturou o prêmio de R$ 1,5
milhão.
Fonte: Na Telinha
"Cheias
de Charme" irá virar filme
Sucesso no horário das 19h da Globo em 2012,
a novela "Cheias de Charme" finalmente vai virar um filme a ser
produzido este ano.
Segundo a revista Veja, depois de quase um
ano e meio de atraso por parte da Ancine (Agência Nacional de Cinema), a
entidade autorizou a captação de 8,4 milhões de reais para a produção do
longa-metragem, que terá como protagonistas as "Empreguetes", que
fizeram muito sucesso dentro e fora das telinhas, interpretadas por Taís
Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond.
A direção do longa será de José Henrique
Fonseca, que fazia parte da equipe da trama, e o elenco principal o mesmo da
novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que deverão assinar o roteiro da
produção.
"Cheias de Charme" foi o maior
sucesso recente da faixa das 19h, onde fechou com média geral de 30 pontos de
audiência. Além disso, suas músicas e personagens caíram no gosto popular na
época.
Só para se ter uma ideia, a música "Vida
de Empreguete", lançada exclusivamente no site da trama, chegou a ter
cerca de 10 milhões de visualizações em menos de 15 dias, algo bem considerável
até hoje.
Fonte: Na Telinha
TV
nordestina promete novela da Televisa
A Rede Meio Norte, rede independente de
televisão sediada em Teresina, capital do estado do Piauí, está prometendo
exibir uma novela mexicana em sua programação.
Trata-se de "Triunfo do Amor",
produzida pela Televisa entre 2010 e 2011, que tem como protagonista a atriz e
ex-RBD Maite Perroni, uma das intérpretes mexicanas mais conhecidas aqui no
Brasil.
A emissora promete passar a novela a partir
da próxima segunda (13), no horário da tarde, às 16h15. Porém, esta exibição é
ilegal.
"Triunfo do Amor" é da Televisa,
que recentemente fechou um novo acordo de cinco anos com o SBT, sendo a
emissora de Silvio Santos a única que pode exibir a trama em todo o Brasil.
Ainda não se sabe como a Rede Meio Norte
adquiriu o material. A reportagem do NaTelinha contatou o canal piauiense, que
apenas confirmou a exibição do folhetim.
Já a assessoria do SBT avisou: "Essa
novela é da Televisa e a TV Meio Norte não pode exibir a novela porque o SBT
tem exclusividade sobre o conteúdo mexicano em todo território brasileiro. A
Televisa já intimou a TV Meio Norte a parar de promover a novela".
"Triunfo do Amor" é um remake da
novela venezuelana "Cristal", que teve uma versão produzida pelo SBT
em 2006, sem grande sucesso.
A história mexicana é protagonizada por Maite
Perroni e William Levy, os mesmos da bem sucedida "Cuidado com o
Anjo", e tem em seu elenco outros nomes conhecidos no Brasil, como
Victoria Ruffo (protagonista de "A Madrasta"), Dominika Paleta (uma
das vilãs de "A Usurpadora"), Guillermo García Cantú (de "A
Madrasta") e Daniela Romo (de "Sortilégio").
Fonte: Na Telinha
Betty
Faria substitui Marília Pêra em peça após confusão
Betty Faria foi chamada às pressas para atuar
no espetáculo "A Atriz" no lugar de Marília Pêra. A peça anunciada
para entrar em cartaz no Teatro do Leblon, no Rio, tinha Marília como
protagonista, mas a veternana, escolhida para ser tema da Mocidade no Carnaval
de 2015, deixou a produção após fazer uma lista de exigências, segundo informou
o jornal "O Dia" desta sexta-feira (10).
Marília teria feito uma série de pedidos, que
acabou desestruturando a produção. Ainda de acordo com o jornal, reclamações
frequentes sobre o figurino e até exigências sobre a direção foram feitas.
A atriz queria que seus vestidos fossem
assinados pela marca Dolce & Gabbana e exigiu sapatos da grife francesa
Repetto. Considerada a dama do teatro brasileiro, a produtora, diretora e
atriz, Bibi Ferreira, que assina a direção da peça e também é responsável pela
produção, teve o afastamento provocado por Pêra. O diretor José Possi Neto
substituiu Bibi.
Atriz
pede afastamento de elenco, e depois deixa produção - O jornal também
afirmou que Marília - afastada da TV desde "Pé na Cova", seriado de
Miguel Falabella, de quem a atriz é amigo-, mandou trocar o estofado do sofá em
que se sentaria porque o primeiro era escorregadio demais. Na lista das
mudanças, a atriz ainda quis a saída de parte do elenco, menos de sua irmã,
Sandra Pêra, e seu filho, Ricardo Graça Melo. Maurício Shermann, convidado para
integrar o casting, teria ficado tão assustado com as confusões que pediu para
sair e se despediu dos colegas na quarta-feira (8).
O imblóglio causou tanto desconforto que foi
a vez de a atriz se afastar da produção. A peça que incialmente iria estrear no
dia 18 de abril, será protagonizada por Betty Faria, atriz que viveu Madalena
na novela das seis "Boogie Oogie", da Globo.
"A Atriz" é do inglês Peter
Quilter, e foi traduzida por Marília Pêra, com produção da empresa Montenegro e
Raman, responsável também pela montagem. Procurada pelo jornal, a produtora
apenas confirmou a substituição das atrizes no papel principal. O dono da
produtora Marcos Montenegro teria investido mais de R$ 200 mil no espetáculo,
que também ganhou patrocínio da estatal Eletrobrás, de R$ 600 mil.
Miguel
Falabella fala sobre Marília: 'É como jogar com o Messi' - Quando foi ao
"Programa do Jô", em outubro do ano passado, Miguel Falabella foi só
elogios ao falar da veterana, com quem contracenou em "Pé na Cova".
No seriado, ela viveu uma maquiadora de defuntos, e até contou que, na vida
real, maquiou a prória mãe no caixão: "É como entrar em um jogo com Messi",
disse ele. Na atração, Miguel também se emocionou ao falar do colega José
Wilker, que morreu em abril de 2014.
Fonte: MSN
Marina
Ruy Barbosa desmente uso de silicone
Marina Ruy Barbosa, 19, chamou a atenção no lançamento
da série “Amorteamo” que aconteceu nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro.
Com um decote generoso, a atriz aproveitou a ocasião e desmentiu que turbinou
os seios.
“Pode apertar e ver que são meus”, afirmou
ela. “Operei apêndice na semana retrasada, mas estou ótima”, acrescentou a
ruiva para o portal “Gshow”.
Com relação a sua próxima personagem na TV, a
sombria Malvina, a global contou que gravou a obra com uma peruca preta e
lentes de contato. “Tive que usar peruca porque quando começamos a gravar eu
ainda estava gravando ‘Império’. Depois que a novela acabou, acharam melhor
continuar com a peruca por causa da continuidade. A Malvina usa duas perucas,
cada uma para uma fase. Foi bem interessante mudar de visual”, contou.
Na trama que estreia em maio, a personagem se
joga da ponte da cidade e morre afogada após ser abandonada do altar. “Para
mim, isso está sendo muito importante. Me fez sair da zona de conforto. Não
esperava fazer algo tão diferente. Em uma novela eu peguei fogo, na outra eu morri
e agora, se pensam em noiva que dá errado, pensam logo em mim", disse.
Fonte: Yahoo
Ex-BBB
Amanda não descarta posar nua
A
ex-BBB Amanda não ganhou o prêmio máximo do "BBB15", mas poderá
faturar uma boa grana posando nua.
Em entrevista ao jornal Extra desta
sexta-feira (10), Amanda comentou sobre o relacionamento que teve com Fernando
no confinamento: "Acho que ainda não é o momento de termos uma conversa,
nem nos encontramos direito nestes dias. Mas, claro, que precisamos acertar
algumas coisas. Eu em São Paulo, ele no Rio. Gosto de estar com a pessoa e já
tive uma relação assim que não deu certo".
Amanda, que foi uma das mais belas da última
edição, falou sobre a possibilidade de posar pelada: "Nunca tive pudor com
o corpo e acho lindo o nu feminino. Se for uma proposta bacana, não vejo porque
não fazer".
A paulista teve um grande relacionamento com
Fernando após Aline ser eliminada. Ela ficou em segundo lugar e perdeu o prêmio
maior para Cézar.
Fonte: Na Telinha
Mico!
Luciano Huck rasga calça em aeroporto dos EUA
O apresentador Luciano Huck, 43, passou por
um apuro daqueles no final da sua viagem para o exterior. Nas redes sociais, o
global contou que rasgou a calça em pleno aeroporto dos Estados Unidos.
O artista explicou que correu para não perder
o voo de volta para o Brasil e que teve que remendar a roupa com fita adesiva
para não mostrar demais. “A pessoa passa três dias em Boston gravando feito um
alucinado. Excelentes matérias, diga-se de passagem. Louco para voltar para
casa, corre para o aeroporto com os minutos contados para não perder o voo.
Chega a tempo. Embarca a mala. Corre para o portão de embarque e… descobre que
está com a bunda de fora [risos]. A calça rasgou feito papel. Sorte que na
mochila tinha um silvertape. A pessoa se tranca no banheiro do aeroporto e faz
um remendo. A retaguarda não está mais à mostra para todos os passageiros no
saguão, mas a depilação está brava [risos]”, postou ele no Instagram junto com
uma foto da calça em questão.
Em Boston, Luciano Huck entrevistou o jogador
de futebol Tom Brady, 37. Na web, o apresentador elogiou o esportista que é
marido de Gisele Bündchen, 34. “Papo incrível com o maior astro do futebol
americano”, escreveu o global.
Fonte: Yahoo
Maitê
Proença revela os segredos da idade
Maitê Proença é uma das mulheres mais bonitas
da televisão brasileira. Aos 57 anos, a atriz revela que não tem medo da velhice,
ao contrário da sua personagem na novela Alto Astral, a ex-miss Kitty, que,
além de ambiciosa, tem mania de querer aparentar ser mais jovem do que
realmente é. Para Maitê, o que importa é viver de bem com a vida e sem a
responsabilidade de ‘seduzir o mundo’.
"Os 50 são os novos 30. Há vantagens em
ter 50? Sim. Há desvantagens? Também. Ninguém gosta de ver o corpo mudando,
ficando mais mole, ter que malhar três vezes mais do que antes. Mas se você
tiver saúde, você ganha certo distanciamento das coisas. Aos 30 anos a gente
faz muito esforço para agradar aos outros. Você precisa seduzir o mundo. Aos 50
nem tanto, então sobra tempo para o que realmente importa. Então viva seus
50", recomenda a atriz.
Maitê Proença aponta alguns segredos para
amadurecer e lidar com a passagem do tempo com sabedoria. Uma delas é conhecer
o próprio corpo. "Desde cedo estudei muito nutrição, então entendo de
alimentação, e sei o que faz bem pra mim. Desde a adolescência eu fiz todas as
experiências alimentares que se possa imaginar. Já fiquei cinco dias sem comer,
já passei dez dias comendo só arroz integral, já fui vegetariana radical, e eu
sei como meu corpo responde e o motivo", revela.
Para ela, o importante também é o equilíbrio.
Não é preciso fazer dietas rigorosas e pode-se comer de tudo, mas sem exageros.
Além disso, manter a mente em constante criação é fundamental. "Ser
criativo é a única coisa que te tira do tédio e da mesmice. A gente fica se
repetindo, fazendo o que sabemos fazer melhor e temos uma sensação de que
estamos produzindo muito. Mas uma hora você se sente frustrado. Você sabe que
não está criando nada".
Fonte: gshow.com
2015
será ano de crise na TV aberta
O momento de instabilidade que ronda o
mercado brasileiro afeta diretamente as emissoras de televisão aberta.
Com capital essencialmente nacional, nenhuma
rede se arrisca a dispor dinheiro em produções, temendo não ter retorno no
investimento efetuado.
Nessa linha, a Record demite 300 funcionários
que atuavam na novela "Vitória", o SBT enlata ainda mais sua grade e
trava novas contratações e projetos, enquanto a Band começa um movimento que
deverá se tornar comum na TV nos próximos meses (para não dizer anos):
extinguiu o programa “Agora é Tarde”.
Muitos fatores levam à extinção do programa,
entre eles custo elevado, disputa pelo formato com o humorista Danilo Gentili e
a audiência do produto que, embora tenha aumentado substancialmente nos últimos
tempos, segue abaixo do que Gentili apresentava no canal.
Rafinha Bastos, bem mais comportado que em
outros tempos, soube levar o programa com certa qualidade, o que o credenciou a
apresentador, algo que despertava dúvidas devido a seu estilo irreverente e
politicamente incorreto.
Há rumores de que Danilo não vive mar de rosas
em sua passagem pelo SBT. Muitas discussões entre apresentador e emissora que,
até pouco tempo, faziam juras de amor.
O fato é que a crise está aí, as emissoras
novamente têm que lidar com ela e mostrar que são maduras e capazes de
enfrentar as mais diferentes adversidades.
“Enlatar” a grade, extinguir produtos e
empurrar projetos para os anos seguintes são a tônica da televisão brasileira
em 2015 e temos de nos acostumar com isso. A época de vacas gordas (embora nem
tenham sido assim tão gordas para o telespectador) foi-se há algum tempo e uma
longa temporada de estiagem já está em pleno curso.
A TV Globo, que faturou 6 Records e 12 SBTs
no ano que passou, também deve sentir o peso da crise, embora tenha mais receio
de outra crise: a de audiência.
Se financeiramente a emissora dos Marinho
abocanha quase 70% de toda a verba destinada às mídias, quando o quesito é
audiência a coisa muda de figura. Com as novelas das 18h e 19h passando por um
período de baixa e a das 21h atingindo números impensáveis tempos atrás (chegou
a 26 pontos na sexta-feira e 23 no sábado), até o "Jornal Nacional"
sofre para conseguir números expressivos.
Aliado à queda da gigante carioca, SBT, com
"Carrossel" e Record, com sua primeira novela bíblica "Os Dez
Mandamentos", apresentam sensíveis aumentos em seus índices, o que deve
ter deixado os diretores da TV carioca de cabelo em pé.
Polêmicas à parte, 2015 será um ano dolorido
para a Globo, assim como para todas as outras. A diferença são alguns bilhões
de reais a mais que entram nos cofres da emissora dos Marinho.
Bilhões que insistem em não seguir as
tendências de migração do público e que, há muito, causam estranheza por conta
disso.
Fonte: Na Telinha
Como a
Globo transformou a novela no Brasil
A TV Globo foi inaugurada em 1965 e suas
primeiras novelas (as exibidas naquele ano) ainda não tinham "uma
cara", já que a emissora herdara o aparato (técnico e humano) da TV
Paulista, que havia recém comprado. No ano seguinte, 1966, com a contratação da
cubana Glória Magadan, para chefiar o setor de novelas, as primeiras produções
próprias deixaram sua marca: histórias rocambolescas, em países distantes, com
personagens maniqueístas e nada a ver com a realidade brasileira.
Nos anos 60: "Eu Compro
Esta Mulher", "O Sheik de Agadir" (foto), "A Sombra de
Rebeca", "A Rainha Louca", "O Homem Proibido",
"Sangue e Areia", "Rosa Rebelde", "A Ponte dos
Suspiros"
Com a saída de Magadan, em 1969, a Globo deu
seu primeiro passo para a nacionalização do gênero, um movimento iniciado na TV
Tupi. Com "Irmãos Coragem", em 1970, escrita por Janete Clair, a
emissora conquistou, pela primeira vez, a audiência nacional. A partir de
então, a telenovela brasileira ganhou o impulso necessário para que se
distinguisse daquelas produzidas pelos demais países latino-americanos. Com o
chamado "padrão Globo de qualidade", profissionalizou-se e
industrializou-se --ainda que as TVs Excelsior e Tupi, na década anterior, já
tivessem alcançado um alto grau de profissionalismo com suas produções.
Mas a Globo foi a emissora que melhor soube
investir no gênero, impulsionado pela grade horizontal (a mesma atração no
mesmo horário, diariamente), em horário nobre (de maior audiência desde
sempre), que priorizava o sanduíche noticiário + novela (novela das 6 + jornal
local + novela das 7 + jornal nacional + novela das 8, hoje 9. Assim, criou no
brasileiro o hábito de manter a TV ligada, a partir do início da noite, nela,
na Globo.
ANOS 70: "Véu de
Noiva", "Irmãos Coragem", "Selva de Pedra", "O
Bem Amado", "O Espigão", "Escalada",
"Gabriela", "Pecado Capital", "Anjo Mau",
"Estúpido Cupido", "Saramandaia", "Escrava
Isaura", "Locomotivas", "O Astro", "Dancin'
Days", "A Sucessora", "Pai Herói"
E também por seu invejável banco de talentos
- ou "star system". Com o fim da Excelsior (em 1970), a Globo
abocanhou parte daqueles profissionais. Além disso, com o Regime Militar,
dramaturgos cerceados em seu trabalho no teatro migraram para a TV, nomes como
Dias Gomes, Lauro César Muniz, Jorge Andrade, Bráulio Pedroso. Com qualidade de
texto e dinheiro investido em produção, foi a vez dos atores de teatro ou
cinema, que até então tinham preconceito com o gênero, também sucumbirem aos
apelos da televisão.
Como uma coisa puxa a outra, o cenário
musical também mudou com as novelas. Se até a década de 1960, cantores e
compositores torciam o nariz para algo tão "popular", foi com a Som
Livre que todos passaram a disputar um espaço, ou melhor, uma música na novela
das oito (desde sempre a de maior repercussão).
ANOS 80: "Água Viva",
"Baila Comigo", "Guerra dos Sexos", "Vereda Tropical", "A Gata
Comeu", "Roque Santeiro", "Ti-ti-ti",
"Cambalacho", "Roda de Fogo", "Brega e Chique",
"Vale Tudo", "Bebê a Bordo", "O Salvador da
Pátria", "Que Rei Sou Eu?", "Tieta", "Top
Model"
Enquanto a Globo investia mais e mais em suas
novelas, sua principal concorrente na década de 1970, a TV Tupi, tinha que
lidar com a crise financeira que se alastrava na emissora e que culminou com
seu fechamento, em 1980. Com o fim da Tupi, o padrão Globo estabelecido e
reconhecido (inclusive lá fora, com a exportação de novelas), a "Vênus
Platinada" seguiu pela década de 1980 praticamente sozinha, líder em
audiência, sem concorrência, já que as demais emissoras tinham pouca
repercussão com suas novelas.
ANOS 90: "Rainha da
Sucata", "Barriga de Aluguel", "Vamp", "Pedra
Sobre Pedra", "Mulheres de Areia", "Renascer", "A
Viagem", "Quatro por Quatro", "A Próxima Vítima",
"O Rei do Gado", "A Indomada", "Por Amor",
"Terra Nostra"
Em 1995, a Globo inaugurou o Projac, seu
centro de produção, o segundo maior da América Latina (perde apenas para os
estúdios da TV Azteca, do México). Desde então, em vinte anos, várias cidades
cenográficas de novelas, séries e minisséries foram lá construídas, mais
centros de produção de cenários e figurinos. Uma verdadeira "Hollywood
Brasileira", ou "fábrica de sonhos", o que define bem o nível de
profissionalismo a que chegou o principal produto de entretenimento brasileiro.
Há, pelo menos, 45 anos.
ANOS 2000/2010: "Laços de
Família", "O Cravo e a Rosa", "O Clone",
"Mulheres Apaixonadas", "Chocolate com Pimenta",
"Celebridade", "Da Cor do Pecado", "Senhora do
Destino", "Alma Gêmea", "Cobras e Lagartos", "A
Favorita", "Caminho das Índias", "Caras e Bocas", "Ti-ti-ti",
"Cordel Encantado", "O Astro", "Fina Estampa",
"Avenida Brasil", "Cheias de Charme", "Sangue
Bom", "Amor à Vida", "Meu Pedacinho de Chão"
Hoje em dia, a emissora luta para manter os
mesmos patamares de outrora. Mas os tempos são outros mesmo. A televisão passa
por um cenário completamente diferente de quinze anos atrás. As formas de medição
de audiência não servem de parâmetro para comparação, pois não consideram as
mudanças de hábito da sociedade com a popularização da TV a cabo e a internet.
São concorrentes poderosos que não condizem mais com uma grade engessada. Há de
se pensar nesse público para manter a sobrevivência do gênero.
Fonte: UOL
"Velozes e Furiosos 7" destrói centenas de carros
Mais de 230 automóveis foram destruídos nas
filmagens de ‘Velozes & Furiosos 7’. Um número ambicioso até mesmo para uma
franquia acostumada aos superlativos, afinal, o filme foi a nona maior estreia
de todos os tempos nos Estados Unidos, onde arrecadou incríveis US$ 147,2
milhões em três dias – e, no Brasil, foi a maior abertura de todos os tempos,
levando 2,3 milhões de pessoas aos cinemas desde que os filmes passaram a ser
lançados na quinta-feira (portanto, em quatro dias).
Em entrevista ao Washington Post, o
“coordenador de carros” da franquia, Dennis McCarthy, relevou que boa parte dos
carros foi consumida em apenas uma cena, a da perseguição em uma estrada nas
montanhas do Colorado. “Destruimos provavelmente 40 veículos só para fazer
aquela cena”, disse.
McCarthy ainda acrescentou que a equipe
técnica responsável pelos carros precisava ser extremamente cuidadosa para que
cada veículo destruído fosse completamente inutilizado ao final das filmagens,
a fim de evitar qualquer processo judicial.
No cemitério automobilístico de Velozes 7, no
entanto, não jaz o Lykan Hypersport (vídeo abaixo). Embora o carrão
"atravesse" prédios pelo ar no filme, só foram produzidos sete
exemplares da relíquia, que custa em torno de US$ 10,9 milhões. Cada.
Fonte: MSN
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Ficamos
por aqui, de olho na telinha.
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