quinta-feira, março 13

News TV, por Marcos Silvério - 13 Mar


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo acerta primeira exportação de "Em Família"


A Globo acaba de acertar a primeira exportação de "Em Família", novela de Manoel Carlos que está no ar há pouco mais de um mês no Brasil.

O folhetim protagonizado por Julia Lemmertz será exibido em breve em Portugal, onde a Globo tem a SIC como parceira há muitos anos. As primeiras chamadas começaram a ir ao ar há poucos dias, porém ainda não há menção à data de estreia ou ao horário de exibição.

Atualmente a Globo tem quatro horários de novelas pelo canal português, sendo três de inéditas ("Sangue Bom", "Amor à Vida" e "A Guerreira") e uma faixa de reprises ("Senhora do Destino").

Dentre elas, apenas "Sangue Bom" está próxima do fim. Ainda não se sabe se "Em Família" substituirá a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari às 18h30 ou se será feita alguma modificação na atual grade.

Em tempo: As novelas de Manoel Carlos costumam ter boa aceitação em Portugal. "Páginas da Vida", cuja última reprise se encerrou no ano passado, chegava a ter índices superiores às tramas inéditas da Globo, como "Cheias de Charme", mesmo indo ao ar à meia-noite.

Fonte: Na Telinha


Série de Falabella terá gravações em favela carioca


Miguel Falabella está se dedicando a uma nova série na Globo, além de "Pé Na Cova", que já tem temporada garantida na emissora em 2014.

O roteirista está escrevendo um seriado inspirado em "Sex and the City", um dos maiores sucessos da TV norte-americana entre o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Com o título de "Sexo e As Nêga", a produção contará com gravações na favela de Cordovil, Cidade Alta, no Rio de Janeiro, que ainda é dominada pelo tráfico. Falabella é bem recebido no local.

Segundo informações do jornal "O Dia", a série já definiu suas protagonistas, que serão todas negras:  Karin Hils, Lilian Valeska, Corina Sabbas e Maria Bia Martins.

O filme "Cidade de Deus", de 2002, teve locações na Cidade Alta e o diretor Fernando Meirelles precisou negociar primeiramente com os traficantes locais para poder fazer as filmagens.

Fonte: Na Telinha


Roteiristas internacionais dão palestras na Globo


Empenhada em aprimorar sua linha de produção no que diz respeito a séries, a Globo está investindo no aperfeiçoamento de seus profissionais.

Depois de criar um programa com a Globosat para o descobrimento de novos roteiristas, a emissora carioca vai reunir no Projac, seu centro produções no Rio de Janeiro, nomes como David Bernioff e Daniel Weiss, criadores da série "Game of Thrones", Mark Gatiss, cocriador de "Sherlock", e Gideon Ralf, autor de "Homeland", em palestras e workshops para que os profissionais da casa consigam aprender alguns macetes e atalhos para a criação de seriados de êxito.

Esses renomados autores estão no Brasil para participarem da RioContentMarket, feira audivisual que acontece no Rio de Janeiro esta semana. A Globo informa que sempre que existe um palestrante por aqui, aproveita a passagem para levá-lo e passar conhecimento aos seus atores e roteiristas, já que muitos não podem ir até a feira por estarem atarefados com gravações.

Fonte: Na Telinha


Faustão se recusa a badalar os 25 anos do ‘Domingão’


No próximo dia 26 de março, o "Domingão do Faustão" completa 25 anos no ar na Globo. Uma data a ser muito festejada. Mas o apresentador do programa, Fausto Silva, não quer badalar a marca. Ele tem recusado todos os inúmeros pedidos de entrevistas da imprensa e não quer muito alarde nas comemorações, apesar de ser o momento ideal e a intenção da direção da Globo. A recusa, aliás, criou um mal-estar na emissora. A única exceção que Faustão abriu foi para a apresentadora Angélica. Com um papo para o "Estrelas", ele deu por encerradas as comemorações dos 25 anos do "Domingão", que ganha novo cenário no dia 23.

Fonte: Yahoo


Globo prepara "Superstar" para as noites de domingo


A Globo segue definindo detalhes de seu novo reality musical, "SuperStar".

A versão nacional do formato israelense "Rising Stars" será exibido aos domingos, e não aos sábados à tarde como chegou a ser cogitado. A informação é do jornal "Extra".

O programa terá apresentação de André Marques e Fernanda Lima, com direção de Boninho, e visa encontrar uma nova banda.

"SuperStar" tem estreia prevista para o dia 6 de abril, logo depois do "Fantástico".

Já o "The Voice" só estreia sua terceira temporada em outubro e seguirá às quintas-feiras, no lugar de "A Grande Família", que chegará ao fim definitivamente após 13 anos no ar.

Fonte: Na Telinha


Record define gravações de "Vitória" no Caribe


A Record está definindo os detalhes finais das gravações dos primeiros capítulos de "Vitória", sua próxima novela, no Caribe.

As cenas iniciais da história ocorrerão em Curaçao, uma das ilhas mais paradisíacas do mundo no Caribe. A viagem está marcada para a semana que vem e vários atores deverão embarcar junto ao diretor-geral Edgard Miranda e equipe técnica.

Dentre os que irão viajar estão os protagonistas Bruno Ferrari, Thais Melchior e Dado Dolabella. Gustavo Ottoni, Heitor Martinez, Leonardo Vieira, Silvio Guindane, Luciana Braga, Camila Avancini e Flávia Monteiro, que gravará apenas uma participação especial, também deverão ir.

"Vitória" é uma história de Cristianne Fridman e que tem previsão de estreia para o mês de maio.

Fonte: Na Telinha


Marcílio Moraes finaliza série para a Record


Autor de "A Lei e o Crime" e das novelas "Vidas Opostas" e "Ribeirão do Tempo", Marcílio Moraes acaba de finalizar mais um trabalho para a Record. As informações são da coluna Controle Remoto.

Marcílio terminou há poucos dias a série "Planalto", título provisório de uma trama que envolve os bastidores da política em Brasília. A primeira temporada terá 15 episódios e a produção deverá ser iniciada em breve.

A expectativa da Record é levar ao ar "Planalto" antes mesmo das eleições de outubro. Até lá, a emissora deverá emplacar "Conselho Tutelar", cujas gravações já estão em andamento.

Além da série política, Marcílio Moraes também escreverá a segunda temporada de "A Lei e o Crime", que será ambientada em São Paulo.

Fonte: Na Telinha


"Aprendiz Celebridades" fecha com três atores


O "Aprendiz Celebridades", que tem sua estreia prevista para ainda neste semestre, acaba de fechar com mais três atores para o seu casting.

Estão confirmados Christiano Cochrane, Mônica Carvalho e Nico Puig para o programa que será comandado por Roberto Justus. Eles se juntarão a um time formado por nomes como a apresentadora Maria Cândida, a socialite Beth Szafir, o cantor Nahim, entre outros.

Christiano Chocrane é casado com a também atriz Dani Valente e já atuou em várias novelas, embora sempre com papéis pouco expressivos. Ele já chegou a atuar na Record através de uma participação na série policial "Fora de Controle", em 2012.

Mônica Carvalho, por sua vez, está afastada das novelas desde "Fina Estampa" e teve papéis importantes na Record, como a secretária Amália em "Caminhos do Coração". Também interpretou a vilã Nara em "Uma Rosa com Amor".

Por fim, Nico Puig, longe dos folhetins desde "Amor e Revolução", está de volta à Record após 16 anos. Ele já atuou em tramas da casa nos anos 90, quando a produção ainda ocorria em São Paulo e quase sempre com a parceria de produtoras, como a JPO.

Fonte: Na Telinha


Record lançará vários formatos internacionais


No próximo dia 18, a Record promoverá um grande evento para lançar a sua nova programação, que neste ano contará com vários formatos internacionais.

Entre as atrações que ganhará versão nacional está o programa de namoro “Take Me Out” (leve-me para sair), de Rafael Cortez.

O game-show “Let’s Make a Deal” (vamos fazer um acordo) se tornará um quadro na nova atração de Rodrigo Faro, que entrará no lugar de "O Melhor do Brasil". Além deste, o apresentador contará com outros dois formatos: “I Can Do That” (eu posso fazer isso), em que famosos passam por desafios; e “Back to the Date” (de volta ao encontro), que visa salvar casamentos.

O novo programa de Sabrina Sato também receberá um formato internacional, “My Man Can” (meu homem pode), onde as esposas apostam nas habilidades dos maridos.

O "Legendários" contará com um novo quadro, "Legendários Delivery".

No ramo das séries, a Record adquirou as novas temporadas de "CSI", “Breaking Bad”, “Spartacus”, “Chicago Fire”, “Once Upon a Time”, “Bates Motel” e “Lie to Me”. Algumas delas já estão sendo exibidas.

Fonte: Na Telinha


Casa de Letícia Spiller é assaltada na Rio


A atriz Letícia Spiller teve sua casa invadida, num condomínio no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira, informou o jornal “O Dia” nesta quinta-feira. Segundo o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) informou ao EXTRA, três bandidos entraram por uma mata nos fundos da residência e invadiram o local. Letícia, o marido e a filha de 3 anos dormiam e foram acordados pelos criminosos, que usavam máscaras e roupas pretas. Todos foram trancados num quarto e um dos criminosos ficou com eles, apontando uma arma.

Os bandidos fugiram levando aparelhos eletrônicos e joias. Antes de deixaram a casa, eles ainda cortaram os fios do telefone e retiraram as imagens do circuito de segurança. Nenhuma das vítimas foi agredida.

A Polícia Civil do Rio divulgou uma nota sobre o assalto: “De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), três homens invadiram a casa da atriz e prenderam quem estava lá em um quarto. Pertences foram roubados (celulares e joias). Foi realizada perícia no local e os agentes solicitaram as imagens do condomínio. Testemunhas estão sendo ouvidas e todos os procedimentos adotados.”

Atualmente, Letícia vive a vedete Lola, na novela “Joia Rara”.

Fonte: Jornal Extra


Marília Pêra se afasta da TV para cuidar da saúde


Uma das atrações mais queridas de “Pé na Cova”, Marília Pêra deixará as gravações do seriado por tempo indeterminado para cuidar da saúde.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, a atriz irá passar por uma cirurgia ortopédica e deve ficar de repouso por algumas semanas.

Para justificar a sua ausência, o autor Miguel Falabella já traçou o destino de Darlene, personagem de Marília na produção da Globo. Com problemas de alcoolismo, ela irá ser internada em uma clínica de reabilitação.  

A expectativa é de que Marília Pêra retorne em tempo de gravar a segunda metade dos episódios deste ano. Já entre as novidade, Diogo Vilela integra o elenco a partir desta nova temporada, que estreia em abril.

Fonte: Na Telinha


Caio Castro renova contrato com a Globo


Após muitas especulações, Caio Castro, 25, finalmente teve o seu contrato renovado pela Globo.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o ator entrou para o time de primeira grandeza do canal.

Recentemente, circulou na imprensa que o salário que o artista recebia na emissora era de R$ 12 mil, valor considerado bem abaixo da média de outros galãs que aparecem em produções no horário nobre.

Longe da TV desde "Amor à Vida", Caio Castro estreará em abril ao lado de Felipe Titto, 26, o "Saltibum", uma competição de saltos mortais entre famosos no programa "Caldeirão do Huck". Além disso, seu nome é cotado para voltar ao ar em uma das próximas novelas do horário das 18h.

Fonte: Yahoo


Record enfrenta dificuldades com "Milagres de Jesus"


Embora tenha índices de audiência satisfatórios e sempre figurando entre as atrações mais vistas da casa, "Milagres de Jesus" continua trazendo alguns problemas para a Record.

Segundo a coluna Controle Remoto, não são raras as vezes em que ajustes nos bastidores são demandados para que a produção, que é de competência da Academia de Filmes, seja acelerada.

Profissionais do RecNov, que a princípio não teriam que se envolver com as gravações, são convocados em algumas ocasiões para darem suporte à produtora e permitir que se abra uma frente mais confortável no projeto.

Vale lembrar que as gravações chegaram a ser paralisadas por cerca de um mês e que a parceria entre a produtora e a emissora quase foi cancelada.

Fonte: Na Telinha


Globo renova com Oscar Magrini e Luis Gustavo


Mesmo em meio a uma época em que está enxugando seu casting de atores, a Globo tem feito algumas renovações pontuais de contratos.

Além de Elizabeth Savalla, que acertou vínculo com a emissora pelos próximos quatro anos nesta última sexta-feira (07), também prorrogaram seus contratos com a casa os atores Luis Gustavo e Oscar Magrini.

Tanto Luis Gustavo como Oscar Magrini estão em alta na Globo. Luis, apesar de sua idade avançada (80 anos) e de ter enfrentado alguns problemas de saúde recentemente, vem emendando ao menos uma novela por ano desde 2008. Atualmente ele está no ar em "Joia Rara".

Já Oscar Magrini, que vinha de personagens pequenos, vem ganhando espaço na Globo nos últimos anos.  Ele atuou em "Salve Jorge" e participou da primeira e segunda fase de "Em Família".

Fonte: Na Telinha


Julio Oliveira comemora convite para "Milagres de Jesus"


Conhecido por ter interpretado o Peixinho, personagem homossexual de "Sangue Bom", Julio Oliveira está festejando o recente convite que recebeu da Record para atuar em "Milagres de Jesus".

Julio acertou com a emissora paulista para protagonizar o episódio "O Surdo de Decápolis", que também terá as atrizes Bianca Castanho e Ana Paula Tabalipa em seu elenco.

Ao receber o convite, Julio comemorou. Em declaração dada à revista "Caras", o ator disse: "Além de estudar o capítulo bíblico sobre esse surdo eu fui buscar referências externas para ajudar a compor o personagem. Me inspirei no Palito, protagonista do livro Minha Metade Silenciosa. A história dele tem tudo a ver com a personagem que faço e, por coincidência, eu ganhei esse livro na mesma semana que recebi o convite da Record".

A exibição de "O Surdo de Decápolis" está prevista para o dia 16 de abril.

Assim como na Globo, Julio Oliveira acertou um contrato limitado à obra. Da mesma forma que a concorrente carioca, a Record também tem optado por compromissos pontuais, concedendo apenas aos seus principais nomes os acordos de duração de quatro a cinco anos.

Fonte: Na Telinha


Lucélia Santos é fotografada em ônibus cheio no Rio


Sumida da TV desde uma rápida aparição no seriado “Aline”, em 2011, Lucélia Santos foi vista andando num ônibus lotado no Rio, num momento “gente como a gente”. Segundo o relato de uma fã, que fez o registro, a atriz viajava em pé e sem maquiagem, num ônibus sem ar-condicionado, da linha 524 (Botafogo - Barra da Tijuca). “Ônibus 524 lotado. Me ofereço para segurar a bolsa da moça. Quando olho, é a atriz Lucélia Santos”, escreveu a fã na foto quem está circulando no Facebook nesta quarta-feira.

Intérprete da escrava Isaura, personagem que a consagrou, Lucélia acaba de retornar do Canadá, onde iniciou um curso de Filosofia, e segue com projetos de teatro, enquanto aguarda convites para retornar à TV.

Fonte: Jornal Extra


Crítico do "New York Times" detona Roberto Carlos


Músicas de Roberto Carlos foram descritas como "um emaranhado de cópias inferiores" em uma crítica do "New York Times" sobre um espetáculo de dança com canções do brasileiro. O texto foi publicado na terça-feira (11) no site do jornal (veja a crítica, em inglês).

O crítico Brian Seibert escreveu sobre o espetáculo de dança "As canções que você dançou pra mim", da Focus Cia de Dança. O espetáculo foi apresentado no sábado (8), no Focus Theater, em Nova York.

"Para quem cresceu com essas faixas, elas provavelmente têm ressonância emocional. Para qualquer um que não cresceu, elas podem soar, como para mim, como um emaranhado de cópias inferiores", diz o crítico.

Brian Seibert diz que Roberto Carlos já foi chamado de "Frank Sinatra brasileiro" e "Elvis brasileiro". "As músicas vão de covers de 'Splish splash' e 'Unchain my heart' a surf rock, r&b funkeado e baladas românticas à moda de Julio Iglesias", descreve o crítico.

Fonte: G1


Ex-integrante da banda Polegar vira delegado em SC


O ex-integrante da banda Polegar Denis Schlang Alves atualmente é delegado em Santa Catarina. Ele entrou na segunda formação da banda, quando tinha 16 anos, e ficou até completar 21. Depois da fama, o contrabaixista e vocalista se formou em Direito e antes de prestar concurso para a Polícia Civil ainda atuou como advogado e como oficial da Marinha. No início de março, ele assumiu como delegado em Concórdia, no Oeste catarinense, e logo a história do ex-polegar se tornou assunto na cidade.

Aos 37 anos, Denis lembra com saudade da banda. Segundo ele, a música o acompanha desde criança. A mãe tocava piano e acordeão, e aos 12 anos ele começou a fazer aulas de guitarra. Foi nesta época que o irmão, Alan, foi convidado para fazer parte da primeira formação do Polegar. "O tempo passou e quatro anos depois, quando o Rafael saiu, meu irmão me convidou para o grupo. Era o caçula, mas aceitei na hora", disse ele, que cantou sucessos como ‘Quero mais’, ‘Baby me leva’, ‘Gosto de Tudo’ e ‘Eu o seu olhar'.


O sucesso da banda - Segundo o delegado, na época a banda chegava a fazer cinco shows por semana. Lembra do assédio das fãs e de como, aos poucos, deixou a timidez de lado e começou a apreciar multidões. "Nosso público era praticamente formado por mulheres. Elas jogavam sutiãs, cantavam todas as músicas. Às vezes chegávamos no hotel e saia uma do guarda-roupa, outra debaixo da cama", ri ele, ao lembrar da cena.

"Na época, era muito tímido, mas comecei a gostar de falar em público. Atualmente concilio a atividade de delegado com a de professor universitário, que é a forma como consigo achar 'outro palco', falar, mesmo que seja para um grupo menor", argumenta.

Carreira como delegado - O sucesso durou até 1999, quando ele já cursava Direito. Foi quando percebeu que ouvir a mãe foi uma ótima ideia. "Ela dizia: filho, pode tocar, pode fazer parte da banda, mas vai estudar também", conta. Alguns anos depois, os shows começaram a diminuir e a venda de discos caiu. "Os garotos começaram a se formar, casar, ter família. Precisavam de uma renda fixa, porque as contas não esperam. Foi um processo natural, até que um dia a banda acabou", lembra ele, feliz por ter ouvido o conselho da mãe.

De acordo com Denis, o irmão, Alan, se formou em medicina. Alex seguiu a carreira musical e montou um estúdio e Ricardo abriu um restaurante. Marcelo, com quem ele mantém mais contato além do irmão, também é advogado.

Da fama, restaram alguns fãs, que sempre aparecem. "De vez em quando surge alguém na delegacia para registrar um boletim de ocorrência e diz: 'ei, eu te conheço de algum lugar'. Às vezes, acham que me viram na cidade. Outros já dizem: você não era do Menudo? Do Dominó? Fazia aquela dancinha? Confundem as bandas. Só rio e digo: 'Não, eu era do Polegar, mas a gente não fazia dancinha", conta.

Da banda, restaram os amigos. "Tenho mais contato com o Marcelo e com o meu irmão. Mas já fizemos reencontros. Um é padrinho do filho do outro, é amigo. Só eu não sou casado, mas cada um tem a sua vida e, sempre que possível, mantemos contato". 

Da música, restou o violão e os encontros com amigos, onde canta por diversão. Porém, não hesita em dizer que, se pudesse, voltaria a cantar com o Polegar. "Costumo falar, música está na veia. Mas o Alan não pode largar o plantão. Eu não posso dizer: estou indo fazer shows, volto daqui a dois meses. Mas se tivesse uma máquina do tempo, voltaria para aquela época. Mas, nunca digo nunca. Quem sabe um dia, quando me aposentar. Quem sabe o Polegar não volta?", sonha ele.

Fonte: G1


As novelas que fracassaram na audiência


Em 2008 Miguel Falabella escreveu a trama de 'Negócio da China', uma história jovem que pretendia atrair o público que desligava a TV depois de 'Malhação'. A estratégia não deu certo e a novela ganhou o título de pior índice de audiência no horário das 18hs, fechando com média de 20 pontos. O triângulo amoroso formado por Lívia, vivida por Grazi Massafera, pelo português João, interpretado por Ricardo Pereira e pelo personagem de Fábio Assunção, Heitor, terminou rapidamente Assunção precisou sair da novela para se internar em uma clínica de reabilitação. Resultado: fracasso total.


A novela de Lícia Manzo, 'A Vida da Gente' terminou com média geral de 22 pontos, a pior desde 2008. Exibida no horário das 18hs em 2011, a trama, que contava a história das irmãs Ana e Manuela e um triângulo amoroso com seu irmão de criação Rodrigo, teve o pior índice desde 'Negócio da China'. O baixo ibope da novela que tinha como protagonistas Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e Marjorie Estiano, foi posteriormente superado pelas sucessoras 'Amor Eterno Amor' e 'Lado a Lado'. menos
    

Exibida em 2012, a novela 'Amor Eterno Amor', de Elizabeth Jhin, teve a pior média de audiência já registrada para o horário até o décimo capítulo: pouco mais de 21 pontos. O tema espiritualista que moveu a trama, que tinha como protagonistas Letícia Persiles e Gabriel Braga Nunes chegou ao final com uma média de 24 pontos na faixa das 18hs. O último capítulo da trama registrou 26,7 pontos, com pico de 29.
   

A sucessora de 'Amor Eterno Amor', 'Lado a Lado' também não foi bem sucedida no quesito recuperar a audiência do horário. A trama escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga foi exibida em 2012 e estreou com 18 pontos, a pior estreia de uma novela das 18hs registrada na Globo. Apesar de ter tido grande prestígio na mídia, a história de Laura e Isabel, vividas respectivamente por Marjorie Estiano e Camila Pitanga, teve um dos piores índices de audiência da história do horário, fechando com média de 18,3 pontos. menos
   

A atual novela das 19hs, 'Além do Horizonte' começou mal e chegou à alarmante marca de 15 pontos no ibope em diversas ocasiões no ano passado. Nas últimas semanas, algumas mudanças no texto da trama alavancaram a audiência que chegou a marcar 25 pontos, a maior até agora. Mesmo assim, a novela tende a terminar com uma das piores médias do horário das 19hs desde 'Guerra dos Sexos'.
    

Exibida em 2010, 'Tempos Modernos' fechou com 24 pontos de média de audiência no horário das 19hs. A história do empresário Leal, vivido por Antônio Fagundes, seu computador Frank e suas três filhas não agradou como se esperava. Apesar das diversas tentativas de mudanças no enredo para salvar a trama, a novela acabou como uma das piores médias de audiência nos últimos 10 anos.
    

'Três Irmãs', de 2008, fechou com 24 pontos de média no horário das 19hs. A história da irmãs vividas por Cláudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann, escrita por Antônio Calmon foi outro fracasso no horário. A novela, que teve complicações para a escalação do elenco desde sua pré-produção, foi a última do autor na Globo.
    

O remake de 'Guerra dos Sexos', exibido em 2012, terminou com 23 pontos na média de audiência, menor audiência da história do horário das 19hs até hoje. Mesmo com o elenco estrelado que contava com Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Edson Celulari, Luana Piovani, Tony Ramos e Irene Ravache, a novela não emplacou.
   

É de 'Salve Jorge' o atual título de pior audiência de todos os tempos na faixa das 21hs. A novela de Glória Perez marcou míseros 34 pontos de média. Exibida entre outubro de 2012 e maio de 2013, a trama foi muito criticada por seus erros de continuidade. A melhor audiência da novela foi em seu último capítulo, quando a trama alcançou 46 pontos. Ainda assim, 'Salve Jorge' não chegou nem perto dos 52 pontos da antecessora 'Avenida Brasil'.
  
 
Antes de 'Salve Jorge', era de 'Passione' o título de pior audiência da década no horário das 21hs. A novela de Silvio de Abreu, exibida em 2010, terminou com média de 35 pontos de audiência. A trama, que tratava de relações familiares e tinha no elenco nomes como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes começou bem. O primeiro capítulo teve picos de 40 pontos, mas já no segundo a queda foi acentuada e a novela marcou apenas 33 pontos. menos
    

'Viver a Vida' terminou com média geral 36 no horário das 21hs. A Helena de Manoel Carlos, vivida por Taís Araújo, não conquistou o público. E a história de amor entre ela e Marcos, vivido por José Mayer, também não convenceu. A trama não esquentou e o resultado disso foi a baixa audiência. Os personagens secundários, como os gêmeos Miguel e Jorge vividos pos Mateus Solano, ofuscaram os protagonistas. E a novela de 2009 teve um dos piores ibopes de toda a história das novelas das 21h da emissora. menos
    

A novela de Gilberto Braga, 'Insensato Coração', também foi fracasso de audiência no horário das 21hs. Exibida em 2011, a novela que foi a primeira 'novela das oito' a ser chamada oficialmente de 'novela das nove', teve média 36 pontos de audiência. O autor até tentou usar o recurso de matar personagens para movimentar a trama e criar conflitos, mas não conseguiu alavancar a novela que contava a história dos irmãos Pedro e Léo, vividos por Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes.

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário