sexta-feira, dezembro 20

News TV, por Marcos Silvério - 20 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Alexandre Nero pode protagonizar novela das 21 horas


 Depois de fazer um grande sucesso na pele de Stenio, o marido da delegada Helô (Giovanna Antonelli) em "Salve Jorge", novela de Glória Perez, Alexandre Nero conquistou de vez o autor Aguinaldo Silva. Tanto que, segundo o colunista Flávio Ricco do "Diário de S.Paulo" desta quarta-feira (18), Aguinaldo quer o ator como protagonista de sua próxima novela da Globo.

Com estreia prevista para julho ou agosto de 2014, a trama deve contar mesmo com Nero que, segundo Aguinaldo Silva, passa confiança e faz bem o que é destinado a ele.

Alexandre Nero já trabalhou com Aguinaldo Silva em "Fina Estampa", em 2011. O ator interpretou o motorista Baltazar Fonseca, o Zoiúdo. Este personagem rendeu ao ator uma participação em "Crô - O Filme", lançado este ano.

Além de atuar, Alexandre Nero também canta. Em novembro deste ano, ele lançou o seu primeiro DVD, "Revendo amor, com pouco uso, quase na caixa", com um show em São Paulo. Na apresentação, Nero cantou sucessos da música brasileira e canções de sua autoria.

Também em novembro, Alexandre Nero esteve no Prêmio Extra de Televisão e ganhou o título de melhor ator coadjuvante de 2013 por seu trabalho em "Salve Jorge". Versátil, Nero também participa do programa "Amor & Sexo", apresentado por Fernanda Lima.

Fonte: MSN


Miranda fará a mãe de Lázaro Ramos em novela


Além de Fábio Porchat, 30, Luís Miranda, 44, também deixará "A Grande Família" em 2014. O ator estará na próxima novela das 19h da Globo no papel de uma mulher bastante divertida.

De acordo com a coluna "Mundo da TV", do portal "R7", o ator participará de "Geração Brasil" na pele de Madame Sheila, uma senhora esnobe, que odeia gente pobre e coisas de mau gosto. Na história, ela será mãe do personagem de Lázaro Ramos, 35.

Prevista para estrear em 5 de maio, a trama será de autoria de Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, mesma dupla do sucesso "Cheias de Charme", exibida pelo canal em 2012.

No elenco, estarão nomes como Renata Sorrah, 66, Chandelly Braz, 28, Humberto Carrão, 22, Isabelle Drummond, 19, Cláudia Abreu, 43, e Taís Araújo, 35.

Fonte: Yahoo


Ney Latorraca dá show em volta à TV


A Globo foi muito feliz na escolha de seu especial de fim de ano exibido nesta quarta (18/12). Não apenas pelo texto, "Alexandre e Outros Heróis", mas pela escalação do elenco, com Ney Latorraca à frente.

Um ano depois de receber alta de uma longa internação para superar uma infecção generalizada grave - que teve após dar entrada no hospital para uma cirurgia de vesícula -, o ator arrasou na pele de um típico Dom Quixote brasileiro. Ney, que passou a maior parte do tempo inconsciente e acreditava que não sairia dessa, não só deu a volta por cima como provou que estava fazendo falta.

Nesse retorno à TV, o protagonista de sucessos como "Rabo de Saia" (1984) e "Um Sonho a Mais" (1985) foi beneficiado por um jogo cênico de primeira. O universo do diretor Luiz Fernando Carvalho saltava na tela, por meio da fotografia, da iluminação e das paisagens, mas o elenco "bateu um bolão". Todos pareciam brincar em cena.

Luci Pereira, a empregada com voz estridente de dona Helô (Giovanna Antonelli), em "Salve Jorge", teve desempenho marcante como Cesária, mulher de Alexandre. Flávio Bauraqui se esmerou na composição do cego Firmino, muito convincente (assim como o "olho torto" de Ney). Marcelo Serrado (Libório) e Marcélia Cartaxo (Das Dores), também nos brindaram com interpretações inspiradas, assim como Flávio Rocha (Gaudêncio).

Sem contar que esse clima de fantasia e regionalidade estava fazendo falta em nossa dramaturgia de TV. Até deu saudade do realismo fantástico das novelas de Dias Gomes (1922-1999) - como "O Bem Amado" (1973), "Saramandaia" (1976) e "Roque Santeiro" (1985/86) - e de quando Aguinaldo Silva apostava no gênero, em produções como "Tieta" (1989) e "Pedra Sobre Pedra" (1992). Além de minisséries na mesma linha, claro, como "O Auto da Compadecida" (1999).

Gravado do no sertão alagoano, "Alexandre e Outros Heróis" foi uma homenagem aos 60 anos de morte de escritor Graciliano Ramos. A adaptação de dois contos do escritor - "O olho torto de Alexandre" e "A morte de Alexandre" - coube a Luís Alberto de Abreu, premiado autor de teatro, adepto aos épicos regionais.

Típico mentiroso do sertão, o velho Alexandre se exalta quando duvidam que ele ficou com o olho torto ao domar uma onça quando menino. Essa história cheia de encantamento e folclore brasileiro, lúdica e cômica, veio fechar o ano em grande estilo. E com um elenco que tomou conta. Deu gosto de ver!

Fonte: Yahoo


André Marques ocupará lugar de Xuxa


André Marques, 34, será o substituto de Xuxa, 50, nas tardes de sábado da Globo.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", o novo programa será musical e terá muitas semelhanças com o "Jovem Guarda", apresentado por Roberto Carlos, 72, há mais de 40 anos. Sob os cuidados do núcleo de Boninho, 52, a produção começa em fevereiro e a estreia está prevista para abril, junto com a grade de 2014 da emissora.

Entusiasmado com o projeto, André Marques segue em um regime sério. Já perdeu 10 quilos até agora.

Já Xuxa vai se afastar da televisão durante um tempo para cuidar de uma inflamação nos ossos dos pés.

Fonte: Yahoo


Diretor elogia Fernanda Lima por "Amor e Sexo"


Com o seu último episódio sendo exibido na noite desta quinta-feira (19), "Amor & Sexo" chegou ao fim de sua sétima temporada com grande sucesso na Rede Globo e podendo ser renovada para uma nova, em 2014, mesmo tendo anunciado que esta seria a derradeira.

Em entrevista ao jornal "Extra", Ricardo Waddington, diretor de núcleo do programa, comentou que está orgulhoso do sucesso: "O êxito da sétima temporada se deve muito ao aprendizado com as anteriores. A gente teve a possibilidade de construir o programa, de conhecer seu público e vice-versa. É difícil fazer um programa que fica apenas dois meses por ano no ar. Diferente de uma novela, cuja exibição é de oito meses seguidos".

Sendo mais ousado, a atração de Fernanda Lima fez muito sucesso nas redes sociais, e é principalmente a ela que Ricardo credita o sucesso: "Ela é a dona do programa. É a criadora. O que fazia informalmente, porque desde o primeiro ela sempre deu a sua contribuição, nesta temporada, ela assina o programa, é uma das redatoras. E como apresentadora, Fernanda ganhou uma maturidade absoluta. Sem contar seu carisma, que só cresce".

Waddington acrescentou a proposta de ousadia que a atração teve nesta temporada: "O primeiro programa foi definitivo para isso. Ele deu o tom da temporada, que teria mais ousadia. A intenção era mesmo dar um passo maior, por isso, apesar de gostar de todos, aponto o da estreia como o mais importante. Foi uma boa surpresa. O programa procura tentar não ir além, mas também não ficar aquém. Pela repercussão o público entendeu a pegada, não achou vulgar, não se sentiu agredido".

O "Amor & Sexo" desta quinta teve como tema "É na quarta-feira de cinzas que tudo acaba", fazendo uma alusão ao Carnaval. A atração foi exibida às 23h45, logo após o "The Voice Brasil".

Fonte: Na Telinha


"Milagres de Jesus" passa por crise na Record


De acordo com algumas fontes, estourou uma crise de proporções ainda imprevisíveis na Record, com a ameaça da Academia de Filmes de interromper a produção de "Milagres de Jesus", considerado o principal investimento da emissora para 2014. O assunto é muito sério, segundo alguns, próximo do incontornável.

O que se sabe, de acordo com pessoas diretamente envolvidas no caso, é que muito daquilo que se combinou no começo, unilateralmente deixou de ser obedecido, com o descumprimento de cláusulas contratuais e cortes no orçamento da produção.

Na semana passada, apenas como exemplo, a Record teria tirado da Academia a responsabilidade pela finalização dos episódios, algo até então feito na produtora em São Paulo, com o amparo de equipamentos mais modernos, e transferido para o RecNov, que não possui os mesmos recursos.

Fala-se também numa confusão envolvendo pagamentos de direitos conexos, sobre o que irão receber as pessoas envolvidas em caso de reprises e negociação para outros mercados.

"Milagres de Jesus", em 18 episódios, tem a sua estreia anunciada para 22 de janeiro.

Outro lado - A Record foi procurada para se manifestar sobre o assunto e informou apenas que nada havia para ser comentado sobre o assunto. A Academia de Filmes, de maneira oficial, através da jornalista Elisangela Roxo, também negou qualquer mal estar. Informou que as filmagens prosseguem normalmente até o fim desta semana e serão retomadas em janeiro. E que todo processo de edição e finalização continua sob os cuidados da Academia. Assunto colocado.

Fonte: UOL


Ator gostou de cena de sexo com Susana Vieira


Kiko Possolato, 33, revelou que gostou bastante de fazer algumas sequências calientes com Susana Vieira, 71, na novela "Amor à Vida".

"Com todo o respeito pelo Sandro [marido de Susana], foi muito gostoso gravar essa cena", afirmou o ator ao site da novela.

Na pele do motorista Maciel, o artista garantiu que "rolou uma química que transparece" entre seu personagem e Pilar, vivida pela atriz veterana.

Susana concordou com o colega de elenco e acrescentou que não é fácil se sentir à vontade na hora de participar de uma cena íntima. "Quase todos os atores têm constrangimento na hora de gravar uma cena de sexo. Eu tenho, todo mundo tem", confessou ela.

Fonte: Yahoo


"Avenida Brasil" tem estreia histórica na Argentina


A estreia de "Avenida Brasil", que foi lançada na Argentina na tarde desta última segunda-feira (16), garantiu expressivos índices de audiência à Telefe.

A novela de João Emanuel Carneiro alcançou média de 12 pontos com picos de 13,3 em e seu primeiro capítulo. O índice supera até mesmo aos mais otimistas, que previam índices na casa dos 7 a 8 pontos.

Além do alto Ibope alcançado, "Avenida" ainda liderou com ampla folga e teve audiência superior à soma da segunda e terceira colocada no horário. A AmericaTV registrou 4,8 pontos e El Trece, que é líder de audiência na média-dia, amargou 4,4 pontos na terceira colocação.

Fonte: Na Telinha


Minissérie "A Bíblia" ganhará continuação


A rede NBC confirmou a produção de "A.D.", uma minissérie em 12 episódios que será uma continuação de "A Bíblia", trama que foi um dos maiores sucessos do ano na TV americana e foi transmitida pela Record no Brasil.

Enquanto o programa original contou da criação do mundo até a crucificação de Jesus Cristo, esta nova atração contará as histórias bíblicas que se passam após a ressureição.

Roma Downey e Mark Burnett, produtores e roteiristas de "A Bíblia", retornam nesta sequência, que irá estrear no outono de 2015.

Fonte: Na Telinha


SBT escala próxima novela para suas tardes


A reprise de "Café com Aroma de Mulher" será a nova aposta o SBT. O folhetim substituirá "Maria do Bairro", e a data de estreia está marcada para o dia 13 de janeiro. A trama colombiana, exibida originalmente no Brasil em 2001, já foi reprisada em 2005.

Segundo consta, a direção artística do SBT está insatisfeita com o desempenho das atuais reprises, e até mesmo da inédita "Por Ela Sou Eva".

Fonte: O Planeta TV


RBS TV faz alterações em seus programas


A RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, decidiu extinguir o "Lance Final", esportivo exibido nas madrugadas de domingo para segunda-feira.

A atração, que estava no ar há aproximadamente doze anos e era comandada por Eduarda Streb, deixará de ser exibida a partir do próximo domingo (22).

O "Teledomingo", revista eletrônica local nos moldes do "Fantástico", será esticado e passará a ter um quadro para abordar as competições esportivas do dia e com atenção especial à dupla Grenal (Grêmio e Internacional). Streb será a responsável por esta parte.

O fim do "Lance Final" é justificado por uma "reestruturação" na grade da RBS TV. O programa era exclusivo da TV do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a emissora exibe apenas o "Estúdio SC" - versão do "Teledomingo" dos catarinenses.

Fonte: Na Telinha


Samara Felippo é vista circulando no Projac


Samara Felippo, afastada da telinha desde o fim de "José do Egito", foi vista circulando no Projac. A morena pode estar negociando o seu retorno à Globo.

Desde que finalizou as gravações da minissérie bíblica, ela não tem mais contrato com a Record. O compromisso era apenas por obra.

Atualmente, Samara está em cartaz com o espetáculo "Orgulhosa Demais, Frágil Demais".

Fonte: O Planeta TV


Nadja Haddad é contratada pelo SBT


Após negociações e participações em alguns programas da casa, Nadja Haddad acaba de ser contratada pelo SBT.

A informação foi confirmada pela própria jornalista em seu perfil no Instagram.

"Bom dia! Agora é oficial, ele, meu ídolo, é o meu patrão! Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar  #realizandoumsonho", escreveu ela ao publicar uma foto ao lado de Silvio Santos.

Ainda não se sabe exatamente o que ela fará na emissora, mas cogita-se que possa comandar o "Estádio SBT", novo programa que a rede prepara para o período de Copa do Mundo.

O último contrato de Nadja Haddad havia sido com a Band. Ela trabalhou durante 10 anos na emissora, e saiu em agosto deste ano.

Na Band, ela passou por programas como "Jornal da Band", "Vídeo News" e "Primeiro Jornal". Seu nome ficou ainda mais em alta no ano de 2005, quando foi baleada em uma operação da polícia contra traficantes no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro e que atualmente está pacificado. Ela passou pela UTI e teve uma recuperação considerada surpreendente.

Fonte: Na Telinha


Danilo Gentili pode deixar a Band


Após as saídas de Otávio Mesquita, Sabrina Sato e Mônica Iozzi, a Band pode sofrer mais uma baixa ainda neste ano.

Danilo Gentili, que comanda o "Agora é Tarde", está insatisfeito com a emissora e pode deixá-la após 5 anos de contrato. O atual momento do apresentador junto ao canal é considerado crítico e não envolve questões financeiras.

O humorista pede por melhores condições de trabalho, maior independência e valorização por parte da alta cúpula.

Em declarações recentes, ele tem falado no desejo de buscar por sua felicidade, o que não necessariamente envolve uma saída da emissora da família Saad.

Uma definição quanto à permanência de Gentili pode sair ainda nesta quinta-feira (19), último dia de trabalho de Diego Guebel, responsável pelo artístico, ou apenas no ano que vem, quando o executivo volta de férias.

Embora existam outras emissoras interessadas no passe do ex-"CQC", ainda não há nenhuma negociação vigente.

Em tempo - Após tirar uma edição inédita de seu "Agora é Tarde" - às sextas agora vão ao ar reprises - a Band resolveu vetar a exibição do especial de Natal do programa.

Gravado há alguns dias, o talk-show reuniu convidados nonsense para uma ceia e um bate-papo com direito a Papai Noel, no caso o próprio apresentador.

Participaram da edição a socialite Heloisa Faissol, a cantora e dançarina Inês Brasil, o radialista Diguinho Coruja e o humorista Rey Biannchi.

A ideia de Danilo Gentili foi reunir personagens que renderam as entrevistas mais divertidas durante todo o ano, em vez de grandes celebridades.

O resultado foi que a gravação terminou em guerra de comida e os seguranças chegaram a retirar do estúdio alguns dos convidados.

A Band não gostou nada dessa bagunça e vetou a exibição do especial.

Esse episódio pode azedar ainda mais a relação entre o apresentador e a emissora.

Fonte: Na Telinha


Atriz ex "Malhação" sofre grave acidente


Mariana Cortines, 24, que viveu a Kika na última temporada de "Malhação" sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (18).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o veículo no qual a atriz estava bateu em um ônibus. Ela sofreu traumatismo craniano e também fraturou o fêmur.

A artista passou por uma neurocirurgia e uma cirurgia ortopédica no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e logo depois foi transferida para um hospital particular. Seu estado de saúde era grave.

"Estou confiante que vai dar tudo certo. Temos um grupo com a galera de 'Malhação' e estamos torcendo para ela", declarou ao portal "UOL" a atriz Alice Wegmann, 18, que contracenou com Mariana na novela da Globo. De acordo com Alice, a amiga sofreu o acidente depois de se encontrar com algumas colegas no Baixo Gávea.

Mariana estava em cartaz na cidade com a peça "Alice & Gabriel". Por causa do acidente, o espetáculo teve sessão cancelada.

Fonte: Yahoo


Fama de Malvino piora entre telespectadores


Toda vez que aparece uma cena importante de Bruno (Malvino Salvador) em "Amor à Vida" as redes sociais ficam repletas de comentários contra o trabalho do ator. Não foi diferente nesta semana, quando o corretor quase matou Glauce (Leona Cavalli) ao descobrir que a médica foi responsável pela morte de sua primeira mulher. A cena foi, digamos, constrangedora mesmo. Faltou tudo, principalmente emoção, o que acabou prejudicando o desempenho de Leona (mas ela se recuperou na sequência com Félix). Para piorar, Malvino não anda tratando bem os fãs.

Recentemente, como foi noticiado, uma fã mineira postou um vídeo reclamando da atitude do ator na internet. No começo deste mês, ela foi para a porta do Projac (estúdios da Globo no Rio) para tirar fotos e pegar autógrafos com alguns atores. Ao avistar Malvino, a moça implorou por um autógrafo e até ajoelhou, mas foi ignorada solenemente pelo ator. O vídeo foi retirado da internet nesta semana. Atualmente, quando Malvino chega aos eventos, ele não atende aos pedidos dos fãs. Ele também não gosta de dar entrevistas. O ator fica ainda mais irritado quando perguntam por sua filha. A fama de mal humorado do ator (com quem não é seu colega de trabalho, claro) é conhecida na Globo. Que dureza.

Ninguém é obrigado a dar autógrafo nem a falar da vida pessoal com quem não tem intimidade, mas no começo da carreira (lá nos tempos da novela "Cabocla"), Malvino era tão diferente... Vai ver ele não vive um bom momento profissional, né?

Fonte: Yahoo


Ivete assina contrato milionário de publicidade


Ivete Sangalo, 41, cada dia mais está enchendo o seu cofrinho. A cantora de axé acabou de assinar um contrato publicitário milionário.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", a morena negociou e fechou um acordo com a Bombril. Em se tratando de números, fala-se em R$ 6 milhões.

Além de estrelar comerciais e ações da marca, a famosa ainda deverá participar de atrações de TV patrocinadas pela empresa, como "Mega Senha", da RedeTV!, "Programa Raul Gil", do SBT, dentre outros.

Recentemente, Ivete gravou um DVD na Bahia comemorando 20 anos de sua carreira musical.

Fonte: Yahoo
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário