quarta-feira, dezembro 18

News TV, por Marcos Silvério - 18 Dez


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva dá pistas sobre sua nova novela


Em seu Blog, Aguinaldo Silva deu uma palinha da sua próxima novela das 21h, que estreia em agosto de 2014, sucedendo "Em Família".

O autor afirma que o folhetim ainda não tem título provisório e que ainda está trabalhando nos personagens, ou seja, a sinopse ainda não está pronta. Ele, no entanto, adiantou o tema central:

"O protagonista é um pobre que fica rico, no fim da década de 1980. Eu pensei em mandá-lo para Serra Pelada. Mas descobri que a Globo ia exibir uma minissérie, versão do filme Serra Pelada, em janeiro. Aí, não dá, né? Agora estou buscando uma mina de Ibope/quer dizer, de ouro ou diamantes (risos)", diverte-se.

E continua: "Por uma razão que não posso contar, mas tem a ver – olha só – com adultério, ele quer fugir da cidade onde vivia. Ai na rodoviária encontra um sujeito que é garimpeiro, e bem… Só posso adiantar que os dois fazem uma longa viagem, e aqui a palavra “viagem” pode ser usada em todos os sentidos. A fase de 1989 dura apenas uma semana, o suficiente para o meu protagonista ficar rico. E aí no presente ele é um homem rude porém milionário, casou com uma mulher finíssima, de família tradicional, chamada Lília Cabral, com quem teve três filhos… E chega, não é, porque a gente devia estar falando era sobre a novela do Maneco". finaliza.

Questionado sobre os outros temas, o dramaturgo avisa que vai mostrar um personagem gay diferente de todos que já foram abordados em novelas.

Procurado pelo Portal OPTV, Aguinaldo comentou sobre o suposto título de "Pedras Preciosas": "Ai não! Que título horrível".

Fonte: O Planeta TV


Clima está tenso nos bastidores do ‘Vídeo Show’


Não anda dos melhores o clima nos bastidores do novo "Vídeo Show", que completa um mês de vida nesta quarta-feira (18). O apresentador, Zeca Camargo, está tenso, assim como a equipe de produção. A audiência do programa atingiu apenas 9 pontos em dois dias na semana passada. Nos outros, deu 10. Antes da renovação, a atração atingia 12. A meta do "VS", que foi totalmente alterado, é o dobro disso e a Globo não está satisfeita com os números do Ibope. Fonte do blog diz que Zeca acha que a equipe antiga está querendo prejudicá-lo. Por conta disso, ele não confia em ninguém por lá. Os novos integrantes da produção, muitos ex-MTV, não veem novela. Há um racha, o que contribui para o clima ruim.

Fonte: Yahoo


Globo e SIC negociam renovação de contrato


Parceiras há mais de 20 anos, a Globo e a SIC, uma das maiores emissoras de TV de Portugal, estão negociando um novo contrato.

As negociações estão avançadas e a celebração da prorrogação do acordo é iminente. Há interesse de ambas as partes na transação. Atualmente há quatro folhetins brasileiros indo ao ar pelo canal português, sendo três inéditos ("Sangue Bom", "Amor à Vida" e "Salve Jorge") e uma reprise ("Senhora do Destino").

A parceria entre os dois canais de TV também já resultou em remakes, como o de "Dancin' Days", uma das novelas portuguesas mais vistas dos últimos anos.

Em tempo: Embora nem todos os títulos da Globo sejam exibidos pela SIC e que a escolha caiba à estação portuguesa (que, por opção própria, não exibiu tramas como "Cordel Encantado", "A Vida da Gente" e "Guerra dos Sexos"), várias novelas globais fizeram imenso sucesso no país. Este é o caso de "Gabriela" e "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Patrícia Pillar é escalada para "O Rebu"


Longe das novelas desde "Lado a Lado", onde interpretou a Constância, Patrícia Pillar já tem um novo trabalho pela frente.

A atriz irá estrelar "O Rebu", remake que a Globo produzirá em 2014, ao lado de Tony Ramos. Ela, que também está no elenco de "Amores Roubados", emplacará mais um projeto ao lado do diretor José Luiz Villamarim e do autor George Moura.

"O Rebu" terá uma nova versão com apenas 40 capítulos. A estreia está prevista para metade do ano que vem.

Fonte: na Telinha


Nathalia Dill renova contrato com a Globo


Contratada da Globo desde o fim de 2007, quando foi lançada como a vilã Débora, de "Malhação", Nathalia Dill acaba de renovar seu contrato.

A atriz, que atualmente está no ar em um dos maiores papéis de sua carreira, como a vilã Sílvia, de "Joia Rara", prorrogou seu vínculo com a emissora carioca por mais três anos.

Em tempo: A safra de atores temporada de 2008 de "Malhação" foi uma das mais rentáveis para a Globo nos últimos anos. Além de Nathalia, Sophie Charlotte, Mariana Rios e Caio Castro também estão em alta no canal.

Nomes como Sophia Abrahão, Johnny Massaro e Carolinie, que também foram lançados nesta fase, são outros exemplos bem sucedidos.

Fonte: Na Telinha


Fernanda Lima pede desculpas ao Irã por decote


Fernanda Lima, 36, pediu desculpas pelo visual que chamou a atenção durante o sorteio da Copa.

Na ocasião, uma TV iraniana vetou as partes do evento em que ela aparecia por considerar o decote dela inapropriado.

A apresentadora brasileira disse ao jornal português "O Jogo" que vai tomar mais cuidado daqui para a frente.

"Nós somos fruto da nossa cultura e, como ocidental, usei um vestido que qualquer mulher poderia usar numa festa deste nível", disse. "Mas fiquei chateada por eles, porque não puderam assistir ao sorteio em direto."

"Quero dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu", afirmou. "Nunca foi minha intenção ofender qualquer país, cultura ou povo, de forma alguma, ou causar qualquer desconforto ou polêmica."

"Eu posso garantir que levo esta situação como uma aprendizagem e que estarei atenta à mesma ao escolher a roupa para a [Gala da] Bola de Ouro, para que toda a gente possa assistir", contou.

Fonte: Folha


Emissoras assinam contrato com concorrente do Ibope


Record, SBT, Band e Rede TV! assinaram contrato com a GfK, empresa nova no mercado de aferição de audiência no país. O início das operações está previsto apenas para 2015, mas haverá alguns testes ja no próximo ano.

O compromisso ficou em mais de R$ 100 milhões e a coleta de dados vai atingir mais domicílios e capitais do que os atendidos pelo rival. Apesar de ter sido procurada, a TV Globo preferiu não fechar acordo, mantendo os dados oferecidos pelo Ibope.

Há tempos, os executivos e apresentadores se queixam dos índices aferidos pelo Ibope. Agora, com a concorrência aberta, a expectativa  é para o confronto entre os dados dos dois institutos.

Fonte: Na Telinha


Silvio Santos confirma programa "Fantasia"


Agora é oficial. Após especulações, Silvio Santos confirma o retorno do programa "Fantasia" para o próximo ano. O anúncio aconteceu logo após o "dono do baú" divulgar uma seleção de cenas da época.

No ar no final dos anos 90, a atração era a versão de um programa italiano chamado "50 Mulheres". Permaneceu na grade do SBT durante quatro temporadas e fez muito sucesso, principalmente por causa de um time de beldades à sua frente.

Entre os nomes mais conhecidos tivemos Adriana Colin, Jackeline Petcovik, Tânia Mara e Carla Perez, como apresentadoras. Já do grupo de dançarinas, saíram as atrizes Fernanda Vasconcellos e Renata Sayuri.

Fonte: Na Telinha


Band quer Gugu Liberato para 2014


Em paralelo ao SBT e a uma possível negociação com a SIC, de Portugal, Gugu Liberato agora também é alvo da Band.

A emissora do Morumbi, que já havia sido cogitada como um dos possíveis destinos do apresentador, passou a deixar ainda mais nítido o seu interesse neste passe.

A ideia da Band é que Gugu faça dois programas - algo similar ao que a Record havia proposto para ele em 2009 mas que não conseguiu cumprir. Uma conversa deverá ocorrer nas próximas horas para que tal proposta fique mais clara ao animador.

Caso Gugu assine com a Band, a sua contratação marcará a volta dos grandes investimentos em programas de auditório. Desde 2010, com a saída de Raul Gil, que o canal não tem demonstrado interesse no segmento.

Fonte: Na Telinha


Karen Junqueira grava participação em "Em Família"


Longe das telinhas desde "Máscaras", sua última novela após cinco anos na Record, Karen Junqueira acertou seu regresso à Globo, ainda que de forma temporária.

A atriz, que já atuou em "Malhação", agora se prepara para uma participação especial em "Em Família", a próxima trama das nove da emissora carioca. O folhetim, que é de autoria de Manoel Carlos, irá substituir "Amor à Vida" em fevereiro.

Curiosamente, Karen Junqueira não será o único nome vindo da Record para o elenco da próxima novela da Globo. Bianca Rinaldi, que dedicou os últimos nove anos à emissora de Edir Macedo, e Arthur Aguiar, um dos protagonistas de "Rebelde" e "Dona Xepa", também estarão no elenco.

Fonte: Na Telinha


'Rio 2' será tema do réveillon de Copacabana


A animação "Rio 2", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha ("A Era do Gelo") e que chega às telas em 28 de março, será o tema do réveillon de Copacabana de 2014, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira vez que a tradicional festa terá temática de cinema.

"A primeira cena de 'Rio 2' é o réveillon do Rio", contou a diretora de Marketing da Fox Film do Brasil, Camila Pacheco, na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, em coletiva realizada na capital fluminense. "Aí pensamos: 'e se a gente transformasse a ficção em realidade?"

Para começar, os personagens de 'Rio 2' Blu (a arara azul protagonista), Nico (o canário amarelo) e Pedro (o pássaro ruivo) acompanharão a contagem regressiva para a chegada de 2014 no palco principal montado na praia. A primeira das seis fases do espetáculo de fogos será na cor azul, representando a chegada de Blu a Copacabana.

Além disso, o espetáculo de fogos será sincronizado com uma trilha sonora assinada pelo compositor John Powell, responsável pela trilha de "Rio 2". Powell já foi indicado ao Oscar por seu trabalho no filme "Como Treinar o Seu Dragão" (2010).

Números - De acordo com o secretário de turismo do município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, são esperadas em Copacabana cerca de 2,3 milhões de pessoas, sendo 767 mil turistas. A estrutura montada em Copacabana contará com 3 palcos, 32 torres de som, 30 torres de segurança, 6 postos médicos, 56 UTIs móveis e 300 banheiros químicos.

Serão 16 minutos de espetáculo de fogos com 24 toneladas de fogos, 24 mil bombas disparadas e 11 balsas de fogos dispostas a 400 metros da orla. Segundo a organização do evento, na festa deste ano será usada uma bomba que nunca foi explodida em lugar nenhum do mundo. Não foram dados maiores detalhes, será uma surpresa.

Fonte: MSN


Problema de saúde pode afastar Xuxa da TV


Em 2014, Xuxa, 50, pode ficar de seis meses até um ano afastada da TV. Além de estar ainda em processo de renovação de contrato com a Globo, ela foi diagnosticada com sesamoidite, segundo a coluna 'Outro Canal', do jornal 'Folha de S. Paulo'.

Sesamoidite é uma inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos dos pés. Ela é causada por traumatismos frequentes na parte da frente do pé, geralmente por causa de exercícios físicos muito intensos. Mas, no caso de Xuxa, a doença ocorre devido ao uso de salto alto em shows e apresentações.

A inflamação pode, em casos mais extremos, se tornar uma necrose ou fratura nos ossos. Para evitar uma cirurgia delicada nos pés, os médicos sugerem que Xuxa não trabalhe de seis meses a um ano, o que provocaria o fim do "TV Xuxa".

A apresentadora apresenta sintomas de sesamoidite desde julho, mas a doença piorou nos últimos meses - agora, ela tem usado uma bota ortopédica para deixar a área imobilizada.

Se ficar realmente afastada, será a primeira vez em 30 anos que Xuxa fica longe da TV. A Globo não divulga informações sobre o "TV Xuxa" em 2014.

Fonte: Yahoo


Ator não resiste e volta para a rehab


Edward Boggis, 36, está internado novamente na Clínica Jorge Jaber, em Vargem Pequena, Rio de Janeiro.

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", o ator já havia ficado mais de 2 meses em tratamento logo no início de 2013. Na época, a família do artista negou qualquer envolvimento dele com drogas, mas reconheceu que o rapaz passava por uma fase conturbada depois do término de uma relação de 8 anos.

O local no qual ele está sendo tratado agora é uma referência em psiquiatria e dependência química. O lugar já recebeu Fábio Assunção, 42, em 2007.

Edward Boggis ficou conhecido por trabalhos na série "Sandy & Junior", em 2002, e na novela "O Profeta", de 2006. Sua última participação na TV foi no seriado "A Vida Alheia", exibido pela Globo em 2010.

Fonte: Yahoo


Latino desaponta fãs mirins


Latino decepcionou duas fãs-mirins na tarde deste domingo (15), no Rio. O cantor estava almoçando sozinho no restaurante Barra Grill, na Barra da Tijuca, na zona oeste, quando foi abordado por uma mulher e duas crianças de Minas Gerais. As meninas, de 12 anos, queriam uma foto com o artista, que recusou na hora. Tristes, elas choraram muito diante da atitude de Latino. "Pedi, claro, com a maior educação e ele disse que 'não'. Ele estava sozinho na mesa, em nada atrapalharia, enfim. Entendo e sei dos prós e contras da fama. Amigos próximos todos os dias me ensinam como lidar com isso da forma mais elegante. Latino, você fez duas meninas de 12 anos chorarem que eu fiquei sem saber o que dizer. Esse não aprendeu nada", desabafou a mulher, que pediu o registro em nome das crianças, em seu perfil no Facebook. Pegou mal!

Fonte: Yahoo


Romário reage após foto com transexual


Deputado federal pelo PSB-RJ, o ex-jogador Romário utilizou sua conta oficial no Facebook na manhã desta terça-feira (17) para explicar uma fotografia na qual foi flagrado de mãos dadas com a transexual Thalita Zampirolli, de 25 anos. A revelação de que a companheira do Baixinho era transexual foi feita pelo jornal Extra.

“De acordo com esta foto, estão colocando mais uma na minha conta, só que dessa vez uma transgênero. O nome dela é Thalita, gente boa, sangue bom, inclusive é minha camarada, minha parceira e de alguns amigos meus também. Agora, como mundo já sabe, notícias minhas, dependendo do objetivo, viram novela ou seriado. Vamos acompanhar para ver com quantos capítulos essa terminará e, o mais importante, como terminará. Com certeza, galera, casamento não vai rolar…kkkk (sic)", postou Romário.

O veterano ainda acrescentou: “Há algum tempo, disse que respeito o gosto pessoal de qualquer pessoa, mas volto a afirmar: eu gosto de mulher! Depois da política, passei a incomodar, mas realmente estou demais. Não sou candidato a cargo majoritário não, viu? Nem presidente, nem governador. Vou continuar fazendo as coisas que faço, indo para a noite, jogando minha pelada, meu futevôlei, indo para a praia. Feliz igualzinho, nada muda'.

O ex-atacante ainda reforça na postagem sua preferência sexual, afirmando que "gosto é de mulher". Recentemente o deputado foi alvo de polêmica ao usar o episódio no qual o também ex-jogador Ronaldo se envolveu com travestis para ofender o ex-companheiro e atual desafeto político.

Outra versão - Thalita Zampirolli, modelo transexual, rebateu os comentários do deputado, que usou as redes sociais para dar sua versão a respeito do caso e afirmar que gosta mesmo é de mulher.

“Achei preconceituosa a forma com que este assunto está sendo abordado pela imprensa. Sou uma mulher, tenho órgão genital feminino e documentos como mulher. Se ele [Romário] disse que gosta de mulher, eu sei. Sou uma mulher, tanto que ele saiu comigo. Ele sabe que sou uma mulher”, afirmou ao jornal “Extra”.

A modelo, entretanto, desconversou ao ser questionada a respeito de um affair com o ex-jogador. 'Não vou falar disso. Romário é uma pessoa maravilhosa, um amigo. Não vou ficar entrando em detalhes.'

Fontes: Yahoo/MSN


Bruna Marquezine quer terminar com Neymar


Mesmo depois de dar a entender que o namoro com Neymar permanece estável, Bruna Marquezine pode ter planos de romper a relação com o craque do Barcelona.

Pessoas próximas ao casal garantem que o romance está, de fato, em crise, segundo o jornal “Agora S. Paulo”. Tanto que a atriz estaria disposta a viajar até a Espanha para terminar de vez o relacionamento com o atleta.

O motivo maior da separação seria a viagem que Neymar supostamente bancou a duas modelos brasileiras para uma breve visita à sua casa.

Apesar disso, a assessoria de Marquezine garante que os dois 'estão bem'.

Fonte: MSN


Brasileira filma com Anthony Hopkins e Colin Farrell


A atriz paulista Luisa Moraes não é muito conhecida no Brasil, mas está fazendo sucesso em Hollywood.

A morena acaba de filmar "Solace", no qual contracena com Anthony Hopkins e Colin Farrell, e mereceu até perfil na "Vogue" americana.

O sucesso nas terras do Tio Sam chamou a atenção da Globo, que a convidou para um papel em "Em Família", próxima novela das 21h da emissora.

Em entrevista à "RG", para a qual fez um ensaio sensual, a moça mostrou que também tem personalidade forte.

"Beleza é assunto secundário", disse. "Eu não tenho saco para superficialidade."

Fonte: Folha


Por onde anda Kléber Bambam


Em 2002, a Globo apostou num novo formato de entretenimento na TV aberta, oreality show 'Big Brother Brasil'. A proposta do programa era confinar um grupo de pessoas numa casa e vigiá-las por 24 horas por dia durante 3 meses. Os participantes anônimos não podiam ter nenhum contato com o mundo exterior. O programa de TV foi criado originalmente pela empresa holandesa Endemol (cujo o nome faz alusão ao personagem do romance "1984", de George Orwell) e tornou-se um sucesso de público. Ao longo de suas 13 edições, o BBB foi responsável por tirar várias pessoas do anonimato. Alguns tiveram seus 15 minutos de fama; outros, estão até hoje na mídia, como o grande vencedor da primeira edição, o ex-dançarino Kléber de Paula, mais conhecido por Kléber Bambam. Conheça um pouco da carreira e saiba o que ele está fazendo da vida atualmente:

Kléber Bambam - Com 24 anos na época, o ex-dançarino da Xuxa parecia ser um matuto fortão que não tinha medo de chorar. Nos primeiros dias de confinamento se "enrabichou" com Xaiane (Cristiane Souza Dantas) eliminada na segunda semana. Suspeita-se que eles foram o primeiro casal no reality a protagonizar uma cena de sexo sob o edredom. Logo no começo Kléber mostrou o seu jeito de menino e cativou o público. Nem depois de passar por 4 paredões, sendo que 3 deles foram consecutivos, o dançarino foi eliminado e acabou vencendo a primeira edição do BBB.

Melhores momentos: Durante o reality ele teve uma atitude, que segundo Leka - sua colega de confinamento -, foi uma demonstração de pureza e bondade: a sister havia bebido além da conta e passou mal. Kléber não abandonou a moça um só minuto, protegeu para que ela não aparecesse nua no vídeo e levou-a ao banheiro.

Momento-fundo-do-poço: Numa prova, os brothers criaram esculturas com algumas sucatas cedidas pela produção. Bambam criou uma companheira para ele, a "Maria Eugênia", uma boneca que acompanhava sempre o bonitão, mas a produção resolveu tirá-la. Bambam, então, caiu em desespero e implorou aos prantos que a produção devolvesse sua companheira. Foi um dos momentos mais comoventes dessa edição: ver aquele rapaz cheio de músculos chorando por um monte de entulhos. Mas a ação foi recompensada e Bambam teve sua Maria Eugênia devolvida e eles estão juntos até hoje.

O que fez com o prêmio? Bambam foi um dos BBBs que menos recebeu, pois o seu prêmio foi de meio milhão de reais. Por outro lado foi um dos que melhor empregou o dinheiro do prêmio. Segundo entrevista para o EGO em 2011, o ex-BBB admite ter um patrimônio de 5 milhões de reais e pode viver apenas de renda. Ele diz que não precisa trabalhar e pode acordar ao meio-dia todos os dias. O seu dinheiro foi empregado em ações da bolsa, imóveis e quiosques em shoppings.

O que faz da vida hoje? Apesar de viver de renda e não necessitar trabalhar, Kléber Bambam está sempre na mídia e aproveitando para fazer o que realmente gosta. Logo que saiu do BBB, foi contratado pela Rede Globo e fez parte do humorístico "A Turma do Didi". Depois saiu e fez algumas participações no "Zorra Total". Na Rede Record, participou do "Show do Tom". Como já foi dançarino e almejando uma carreira como cantor, o ex-BBB investiu em dois grupos. O primeiro foi o de axé, "Bambam e as Pedritas"; o outro foi um grupo de funk "Bambam, a Múmia e a Cleópatra". Ambos realizaram apresentações em vários programas de auditório e fizeram shows pelo Brasil. Em 2013, aos 34 anos, o dançarino voltou a ser vigiado pelo Brasil, pois retornou ao BBB. Mas Kléber ficou apenas duas semanas. Segundo entrevista ao 'Fantástico', o brother disse que não tinha mais paciência de dez anos atrás e não aguentou a pressão. Atualmente, Kléber Bambam está se divertindo trabalhando como DJ e já anunciou que em 2014 será candidato a deputado.

Fonte: Yahoo


O verdadeiro nome dos famosos


Nivaldo Batista Lima, Mirosmar José de Camargo & Welson, Senor Abravanel e Larissa de Macedo Machado são algumas celebridades brasileiras que adotaram pseudônimos para sua vida profissional. Além desses artistas nacionais (que você descobrirá abaixo quem são), os famosos internacionais também adotam a mesma tática para a vida artística. Conheça agora 20 dessas celebridades!

1. Agenor de Miranda Araújo Neto ou Cazuza
Antes mesmo de nascer, ele já tinha sido 'batizado' pelo apelido que o tornou famoso e um dos principais artistas do cenário musical brasileiro. Cazuza, na verdade, não conhecia seu verdadeiro nome quando criança. Apenas o apelido. Tanto é que esquecia de responder as chamadas da escola quando os professores perguntavam pelo "Agenor". Ele só começou a aceitar o nome anos mais tarde, quando descobriu que Cartola se chamava, por um erro do cartório, "Angenor".

2. Nivaldo Batista Lima ou Gusttavo Lima
Instruído pela esposa para registrar o filho como Samuel, o tratorista Alcino Lima encontrou com um primo no meio do caminho, parou num bar e ao retomar o caminho do cartório registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi com este nome que o jovem cantor sertanejo começou a buscar a fama. Como ela não veio, aceitou a sugestão de um empresário e passou a se chamar Gustavo. O sucesso também não veio, mas ao ouvir os conselhos de um outro primo, ele acrescentou um 't' e ficou nacionalmente conhecido como Gusttavo Lima.

3. Larissa de Macedo Machado ou Anitta
Inspirada na personagem principal da mini-série global "Presença de Anita", a funkeira, resolveu adotar esse nome para sua vida profissional e seguindo o conselho do produtor Batutinha, ela (assim como Gusttavo Lima) decidiu colocar mais um "t" no nome.

4. Mirosmar José de Camargo & Welson ou Zezé Di Camargo e Luciano
Zezé Di Camargo & Luciano formam uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil. os irmãos goianos, que foram registrados como, respectivamente, Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, resolveram optar por nomes artísticos mais simples e conquistaram sucesso em todo o país.

5. Senor Abravanel ou Sílvio Santos
Segundo o Homem do Baú, o desejo de seu pai era que seu nome fosse Dom, mas o cartório não permitiu o registro. Resolveu colocar o nome do filho de algo que parecesse com 'senhor' e então surgiu Senor. Nome que foi recusado pela esposa que começou desde cedo a chamar o filho pelo nome artístico do apresentador.

6. Marcelo Tristão Athayde de Souza ou Marcelo Tas
Para facilitar e diferenciar a pronúncia do seu sobrenome, o jornalista Marcelo Tas fez um acrônimo com seus nomes, juntando as três iniciais do seu sobrenome (Tristão Athayde de Souza) para criar um só. E assim surgiu o TAS.

7. Arlette Pinheiro Esteves Torres ou Fernanda Montenegro
O nome artístico surgiu na adolescência quando começou a ingressar na carreira artística. O Fernanda nasceu por casa da sonoridade do nome, que remete aos personagens dos romances de Balzac ou Proust. Montenegro veio de um médico homeopata que não conheceu, mas que era amigo da família e tido como operador de verdadeiros milagres.

8. Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho ou Glória Menezes
Apenas por uma questão estética, visando simplificar o nome para gravar na memória do publico, Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho adotou o nome de Glória Menezes. Ao lado de Tarcísio Meira, forma um dos casais mais famosos da televisão brasileira.

9. Emival Eterno ou Leonardo
O cantor goiano, que também formava uma dupla sertaneja com o irmão Leandro (que morreu de câncer em 1998), se chama na verdade Emival Eterno. Pensando na carreira artística, achou melhor trocar o seu nome e o do seu irmão porque Leandro e Leonardo combina mais que Luís José e Emival.

10. Mayra Corrêa ou Maria Gadú
Descontente com seu de batismo, primeiro ela trocou o Mayra por Maria. Depois, inspirada pelo sobrenome de Marc Aygadoux - um amigo de sua mãe - resolveu criar o Gadu, que usa desde o início de sua carreira artística.


11. Stefani Joanne Angelina Germanotta ou Lady Gaga
No começo de sua carreira, a cantora pop procurava um nome artístico que refletisse o personagem que criava. Ao lado da amiga Wendy Starland, ela procurava algo teatral. Foi aí que elas ouviram a música "Radio Ga Ga", do Queen e tudo se encaixou naturalmente.

12. Reginald Kenneth Dwight ou Elton John
Quando era adolescente, Reginald Kenneth Dwight tocava na banda Bluesology. Logo depois conheceu as letras de Bernie Taupi e virou parceiro do compositor deixando a banda. Dela, ficou com os nomes do saxofonista Elton Dean e do cantor Long John Baldry para criar o seu nome artístico: Elton John.

13. Paul David Hewson ou Bono Vox
De início o vocalista Paul David Hewson não gostou do apelido dado pelo amigo Gavin Friday. Só aceitou ser chamado de Bono Vox depois de saber que o nome é uma alteração de Bonavox , uma expressão latina que significa "boa voz".

14. William Bailey (William Bruce Rose Jr.) ou Axl Rose
O sobrenome verdadeiro do jovem William era mesmo Rose, mas seu pai biológico abandonou a família quando ele tinha dois anos e sua mãe o registrou com o sobrenome do novo pai. Aos 17 ele descobriu a verdade e alterou seu nome para W.Rose. Por se envolver demais com uma de suas antigas bandas, ele aceitou a sugestão de amigos e passou a assinar com o nome dela, nascendo Axl Rose.

15. Brian Hugh Warner ou Marilyn Manson
Brian Hugh Warner buscava um nome artístico teatral. Polêmico, juntou os nomes da atriz Marilyn Monroe com o do serial killer Charles Manson. E assim surgiu Marilyn Manson.

16. Norma Jean Mortenson ou Marilyn Monroe
Por razões artísticas, Norma Jean Mortenson resolveu adotar um nome chique de sua época "Marilyn" e usou o sobre nome da avó materna "Monroe" para criar o nome de um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema.

17. David Robert Jones ou David Bowie
David Robert Jones incluiu sua carreira na época que os Monkees estouraram. Até aí nada demais, a não ser pelo nome de um dos integrantes da banda: Davy Jones;. Para evitar confusão, ele adotou o sobrenome Bowie. Uns dizem que a influência era de Jim Bowie e também à faca que ele popularizou.Outros dizem que a referência é o personagem David Bowman de 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.

18. Carlos Irwin Estevez ou Charlie Sheen
Pra brilhar nos EUA, Carlos Irwin Estevez seguiu os passos do pai, Ramón Gerardo Antonio Estévez (Martin Sheen) e adaptou o seu nome verdadeiro para um similar americano e Carlos virou Charlie. Com isso foi só adicionar o nome artístico criado pelo pai e pronto. Diferente do irmão, que ignorou a atitude dos dois e usou seu nome verdadeiro, Emilio Estevez, para atuar.

19. Elizabeth Woolridge Grant ou Lana Del Rey
Elizabeth Woolridge Grant também juntou duas fontes diferentes para criar o seu nome artístico. A combinação surgiu com a união do nome da atriz Lana Turner com o carro Ford Del Rey, que resultaram em Lana Del Rey.

20. Eric Marlon Bishop ou Jamie Foxx
Eric Marlon Bishop aceitou a sugestão de uma antiga namorada e começou a participar de um clube de comediantes para contar piadas. Ao perceber que as humoristas femininas eram as primeiras a se apresentar, mudou seu nome para Jamie, que nos Estados Unidos é usado tanto para homem quanto para mulheres. O sobrenome é uma homenagem a um dos seus humoristas favoritos: Redd Foxx.

Fonte: Yahoo


Irmão de Paul Walker é chamado para atuar


Cody Walker, 25 anos, irmão mais jovem de Paul Walker, foi convidado para se passar pelo irmão e rodar as cenas finais do personagem Brian O'Conner no ainda não terminado "Velozes e Furiosos 7", de acordo com o jornal britânico "The Daily Mail". Paul Walker morreu no último dia 30 de novembro, deixando o filme inacabado.

"Os produtores tiveram uma série de reuniões logo após a morte de Paul", disse ao jornal uma fonte próxima à produção de "Velozes e Furiosos 7". "Eles logo perceberam que precisavam de alguém que se parecesse com o Paul para terminar o filme e foi quando eles abordaram o irmão quase idêntico do ator, Cody", completou.

Cody, que vive no Oregon, está morando, no momento, com sua mãe Cheryl em Los Angeles para ajudá-la nesse momento difícil. "Eles podem filar Cody por trás e a uma certa distância e, se for uma cena em que precisam do rosto de Paul em close-up, eles podem fazer em CGI [computação gráfica] mais tarde", afirmou a fonte.

"Se Cody concordar será porque ele quer honras a memória de seu irmão. Há muitos detalhes que ainda precisam ser trabalhados, mas agora a família, o elenco e a equipe do filme estão todos ainda de luto", disse a fonte.

Além disso, garantiu a fonte, a Universal Pictures deixou claro que trabalhará ao lado da família de Paul Walker, consultando-a sobre a melhor solução para a saída adequada para o personagem Brian O'Connor da franquia.

Em tempo: Paul Walker morreu na tarde de 30 de novembro, aos 40 anos, em um acidente de carro em Valencia, na Califórnia, Estados Unidos. Ele estava em um Porsche Carrera GT, dirigido pelo amigo Roger Rodas, que teria perdido o controle da direção e batido em uma árvore e um poste. O veículo teria explodido e começado a pegar fogo.

Em 4 de dezembro foi divulgada a causa da morte do ator . Segundo informações do TMZ, Walker faleceu devido aos efeitos combinados de 'lesões traumáticas e térmicas' (traumatismo e queimaduras).

Fonte: MSN
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário