sexta-feira, novembro 22

News TV, por Marcos Silvério - 22 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Juliana Paes é escalada para nova novela


Longe das novelas desde "Gabriela", em 2012, Juliana Paes já não está de licença-maternidade. Convidada por Luiz Fernando Carvalho, a atriz fará "Meu pedacinho de chão", novela das 18h de Benedito Ruy Barbosa. O elenco vem sendo mantido em segredo pelo diretor, que, no entanto, já está fazendo workshops no Projac.

Antônio, o segundo filho da atriz (ela também tem Pedro, de 2 anos), nasceu em julho. Desde então, ela estava afastada dos estúdios.

Fonte: Patrícia Kogut


Julia Lemmertz aparece com visual da nova Helena


Julia Lemmertz, 50, exibiu cabelos mais compridos do que os que costuma usar em foto feita durante gravação da campanha de fim de ano da Globo. Ela mudou o visual para interpretar Helena, protagonista da nova novela de Manoel Carlos, 80, "Em Família", que tem estreia prevista para fevereiro.

A vinheta especial de fim de ano de 2013 contará com a tradicional música "Um novo tempo" com um arranjo que conta com sons do corpo, como palmas, estalos dos dedos e batidas no peito. Cerca de 250 artistas do elenco da Globo participaram do vídeo.

Fonte: Yahoo


Assassinato cruel movimentará "Amor à Vida"



O plano de vingança arquitetado por Mariah (Lúcia Veríssimo) contra César (Antonio Fagundes), em "Amor à Vida", vai sair pela culatra.

A ex-bailarina irá se apiedar do médico e, cada vez mais convencida de que ele não foi o responsável pelo acidente que a deixou paralítica e que causou a morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo), Mariah pedirá que a sobrinha desista de tudo.

A informação é do jornal "Extra".

"Tia, a gente passou a vida toda planejando essa vingança. Agora você quer desistir, quer voltar atrás? Você não pode ter certeza que ele é inocente", dirá Aline, em cenas previstas para os próximos capítulos.

Aline e Mariah vão romper quando a ex-secretária do hospital San Magno mostra a procuração que conseguiu pegar do cofre e afirma que vai ser rica e não se importa de deixar Paloma (Paolla Oliveira) na pior.

Descontrolada, Mariah arranca o documento das mãos da sobrinha e o destrói com uma tesoura.

Ninho (Juliano Cazarré), que virou amante de Aline, se revolta e se joga em cima de Mariah e, durante a briga, a mata a tesouradas.

Aline resolve, então, enterrar a tia no quintal de casa.

Fonte: F5


Autor veta beijão entre evangélicos


A conversão de Gina (Carolina Kasting) lhe rendeu um novo amor. No capítulo do dia 29 de novembro, a personagem vai ceder aos encantos de Elias (Sidney Sampaio), mas o público não deve esperar o mesmo clima caliente de outros casais da trama.

“Nada de beijão”, pediu Walcyr Carrasco ao entregar a cena à produção. A vontade do novelista global é que os dois troquem um beijo delicado para dar início ao namoro.

Outro pedido de Carrasco foi em relação à personagem Márcia (Elizabeth Savalla). “Nada de botar flor na cabeça, ok?”, pediu. Ufa! O público agradece... A vendedora de cachorro quente agora aparece com um arranjo mais feio do que o outro na cabeça.

O autor também se preocupou com o envenenamento de César (Antônio Fagundes) e pediu cautela na cena em que Aline (Vanessa Giácomo) administra substâncias para dopar o marido: “Nenhum produto pode ser identificado de maneira alguma. Não vamos ensinar os detalhes do que Aline vai fazer, mas está super pesquisado”.

Fonte: Yahoo


"Amor & Sexo" pode ganhar mais uma temporada


A quinta temporada do "Amor & Sexo" estreou no dia 03 de outubro com o selo de que seria a última edição na Globo.

Mas o programa de Fernanda Lima está em alta: boa audiência, bom faturamento, repercussão e críticas positivas.

Diante disso, segundo informações da coluna "Outro Canal", a Globo está pensando seriamente em dar uma nova temporada para a atração no ano que vem.

Fernanda Lima também vem sendo bastante elogiada. É consenso que ela é jovem, de fácil improviso e que pode conseguir voos maiores na emissora.

Além do "Amor & Sexo", a apresentadora também está cotada para um novo programa que a Globo estuda para sua faixa vespertina, numa drástica mudança que possivelmente acabaria com a "Sessão da Tarde".

Fonte: Na Telinha


Novo "Vídeo Show" não agrada à crítica


O "Vídeo Show" tem toda uma história na programação da Globo, desde a sua criação pelo Ronaldo Cury, passando pelas mãos de diretores como Odilon Coutinho, Cacá Silveira, Paulo Ubiratan, mais recentemente o Boninho e o Ricardo Waddington, hoje. Entre outros.

As renovações ou atualizações, como é o caso, têm que ser recebidas com naturalidade em qualquer produto com mais de 30 anos de exibição. Nem poderia ser diferente.

O tempo impõe essa necessidade.

O que surpreende na fase iniciada segunda-feira, é que o "Vídeo Show" foi perigosamente transformado num "Zeca Camargo Show". É ele quase o tempo todo no ar, falando o tempo todo, interagindo e à frente de praticamente todas as situações. Não existe caminho mais arriscado para o programa, mesmo com as alterações realizadas, e para o próprio. Além do mais, Zeca está muito “over”, forçado em alguns momentos. Daqui a pouco ninguém vai aguentar. Nem ele, nem o programa.

O "Vídeo Show", como compromisso e proposta, deve ser um canal de comunicação entre a emissora e o público. Nada mais que isso. E, por fim, auditório pra quê, se essas pessoas não participam de nada? Todos os programas de agora, obrigatoriamente, têm que ter auditório?

Com informações de Flávio Ricco


Walcyr Carrasco pode voltar para as 18 horas


"Amor à Vida" ainda não chegou ao fim e Walcyr Carrasco já pensa no seu próximo trabalho. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o dramaturgo quer Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Danielle Winits no elenco de sua próxima novela.

Existe a possibilidade de Walcyr voltar a escrever para outros horários. Ele tem uma sinopse de temática espírita desenvolvida para a faixa das 18h.

Fonte: Folha


Ator: Félix seria uma mistura de Crô com Carminha


No programa "Mais Você" desta quarta-feira (20), Marcelo Serrado comentou sobre o sucesso de seu personagem Crô, criado para a novela "Fina Estampa" (2012) e que ganhou um filme homônimo, com estreia marcada para 29 de novembro nos cinemas.

O ator ressaltou que Félix, de "Amor à Vida", tem algumas características do famoso mordomo.

"O Crô entrou na galeria dos grandes personagens da TV, como a Carminha [vilã de 'Avenida Brasil', interpretada por Adriana Esteves]. Dizem que o Félix é uma mistura da Carminha com o Crô", brincou.

Sobre o longa, Serrado não poupou elogios e convidou o público para assistir. “É um filme para toda a família."

"Crô, o filme" terá participação de Ana Maria Braga, Alexandre Nero, Carolina Ferraz, Ivete Sangalo, dentre outros.

Fonte: MSN


Equipe do "SBT Notícias" perde o emprego


O fim prematuro do "SBT Notícias", que deixou de ser exibido nesta segunda-feira (18) após determinação de Silvio Santos naquele mesmo dia, está resultando em uma série de desligamentos em sua produção.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a equipe do noticiário, que era formada por 21 profissionais, foi desmontada e todos eles demitidos. Não houve remanejamento de pessoal para outras atrações da casa, como ocorre em algumas poucas ocasiões.

A decisão pelo desligamento da equipe inteira foi tomada após uma reunião com a chefia de redação da emissora. Havia três repórteres, quatro produtores, dois estagiários, dois jornalistas na chefia de reportagem, um editor-chefe e um editor-executivo.

Em tempo: Às vésperas de seu lançamento, o "SBT Notícias" foi responsável por uma série de contratações no SBT.

De início, cerca de 35 pessoas passaram a integrar o time de funcionários da Anhanguera para este projeto.

No entanto, mesmo com a empolgação inicial de Neila Medeiros e de seus colegas, o canal foi bastante cauteloso quanto os acertos feitos com os recém-contratados. O contrato de trabalho dos profissionais tinha validade mensal e alguns deles foram chamados para trabalhar como prestadores de serviço (ou seja, sem vínculo trabalhista, o que concede ao empregador maior flexibilidade e menores custos de contratação e demissão).

Neila Medeiros - Sem trabalho desde o fim do "SBT Notícias", fato anunciado nesta última segunda-feira (18), Neila Medeiros já tem novos projetos em vista no SBT.

Neila migrará para a bancada dos jornais do SBT a partir de janeiro, ainda que em caráter temporário. Ela substituirá Karyn Bravo no comando do "Jornal do SBT", ao lado de Carlos Nascimento, durante o período em que a titular estiver em licença-maternidade.

Além disso, a apresentadora também comandará o "SBT Brasil" aos sábados, dia em que a âncora Rachel Sheherazade está de folga.

O "SBT Notícias" foi cancelado após quase dois meses no ar. O projeto foi uma ordem de Silvio Santos para tentar barrar Marcelo Rezende e José Luiz Datena, o que não conseguiu.

O noticiário vinha registrando médias de 3 pontos e já chegou a antepico de apenas 1.

Fonte: Na Telinha


Globo marca a estreia de "A Teia"


A Globo marcou para 30 de janeiro, quinta-feira depois do "BBB", a estreia de "A Teia".

Série policial em 10 episódios, com Paulo Vilhena no papel de Marco Aurélio, um bandido inteligente e sedutor, que terá sempre no seu encalço, o delegado Jorge Macedo, vivido por João Miguel.

Texto de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, com direção-geral de Rogério Gomes, o Papinha.

Fonte: Flávio Ricco


Atores negros ganham destaque na TV


Durante muito tempo, os atores negros receberam apenas convites para papéis secundários na TV, como escravos, bandidos ou pobres.

Felizmente, os tempos mudaram e o preconceito está sendo deixado de lado. Hoje os negros já ganham papéis de protagonistas e até vilões, mostrando que, independente da cor da pele, o que conta é o talento e as nuances do ser humano. 

“Hoje em dia existem outras lutas: por uma maior qualidade de educação, por uma maior inserção em cargos profissionais que usualmente não são ocupados por negros. Uma luta para ocupar cargos públicos, cargos políticos. As cores, as tintas dessa questão são outras, mas continuam existindo', afirmou Lázaro Ramos.

O desabafo foi feito por ocasião do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20.


Ísis e Cauã voltam a gravar "Amores Roubados"


Vida que segue! Isis Valverde (na foto com um fã) e Cauã Reymond voltaram nesta terça-feira para gravar as sequências da minissérie “Amores roubados”, em que interpretarão um casal. Na vida real, os dois passam por um momento de turbulência após ser noticiado que eles viveram um romance durante as gravações no Nordeste. Esse seria um dos motivos do fim do casamento do ator com Grazi Massafera.

Isis foi fotografada por fãs enquanto chegava à Fazenda dos Coqueiros, na cidade de Bananal, no interior de São Paulo, de shortinho e óculos escuro. Em seguida, já caracterizada para a personagem, ela posou com outro fã nos intervalos das gravações, que contou ainda com Dira Paes.

Após a gravação, Cauã partiu para os EUA, de onde vai apresentar uma das categorias do prêmio Emmy Internacional, no dia 25, em Nova York. O ator chegou na cidade na manhã desta quarta. Grazi também prepara uma viagem para o mesmo país, junto com a filha, Sofia, e a babá da menina.

Nesta quarta-feira, Grazi reapareceu sorridente e fazendo caretas enquanto cuidava do visual com seu cabeleireiro famoso.

Fonte: Jornal Extra


Ibope ampliará medição de audiência da TV paga


Muito perto de ganhar um novo concorrente no Brasil, o Ibope resolveu atender a um pedido constante do setor de TV por assinatura e irá ampliar a amostragem de audiência do serviço.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o acréscimo será de 245 domicílios na pesquisa, divididos entre SP e Rio. Sendo assim, a base na medição da TV paga sairá de 1400 e irá para 1650.

O número ainda não é o esperado pelo setor, que pede algo em torno de 2500 residências na amostragem, já que a TV por assinatura cresceu bastante nos últimos anos, chegando a uma base de 17,4 de assinantes, e o Ibope não acompanhou esse ritmo.

Para 2014, o instituto ainda planeja ampliar sua base na TV paga de 9 para 15 regiões. Atualmente, o Ibope mede a audiência do setor nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador, Campinas e Florianópolis.

O Ibope quer incluir na pesquisa os mercados de Manaus, Belém, Vitória, Goiânia, Fortaleza e Recife.

Fonte: Na Telinha


A TV pode ficar sem cinema


Apesar de a Globo não confirmar o desejo de acabar com os filmes e sessões como "Supercine", "Tela Quente" e "Sessão da Tarde" num futuro próximo, o assunto ganha cada vez mais espaço em seus interiores.

Só não é admitido publicamente porque os contratos em vigência com as distribuidoras, coisa e tal, não permitem.

Um dos projetos, ainda embrionários, mas já comentados para as segundas-feiras, por exemplo, seria realizar algo na linha do impacto, tal qual "Breaking Bad", série de grande sucesso nos Estados Unidos, encerrada em setembro após 5 temporadas.

Possibilidades que apenas reforçam a visão de que lugar de filme, hoje, é na televisão por assinatura ou Netflix.

Flávio Ricco


Sérgio Mallandro é parado na blitz da Lei Seca


O apresentador e comediante Sergio Mallandro foi parado na blitz da Lei Seca na noite desta terça-feira (19), no Rio de Janeiro.

Mas como não poderia deixar de ser, ele fez graça e divulgou imagens em seu Instagram no momento em que assoprava o bafômetro.

“Parado na Lei seca rá. Deu tudo 0000 glu glu sou exemplo do povo rá", escreveu na primeira mensagem.

Depois, ele completou: "Fazendooooo biquinho na Lei Seca. Acharam que iam me pegar mas deu tudo zero, rá yeh yeh fazendo biquinho fazendo biquinho".

Fonte: Na Telinha


Relação entre Monique Evans e a filha ainda é delicada


O conflito entre mãe e filha ganhou a capa de uma revista. Monique Evans, 57, e Bárbara Evans, 22, estão na capa da "Contigo!" dessa semana, mas as fotos foram feitas separadamente porque a relação das duas não é das melhores. “Bárbara está me matando aos pouquinhos. Ela só se comunica comigo via WhatsApp. Tudo o que queria era que ela entrasse por aquela porta, me desse um beijo e um abraço de verdade e se abrisse comigo”, desabafou Monique.

A versão de Bárbara é de que não visita a mãe por ordens médicas. "Os médicos pediram para eu não visitá-la, ou atrapalharia o tratamento", ela diz. Monique foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), que provoca desvios de comportamento e humor. Quatro dias depois de Bárbara sair de "A Fazenda", ela foi internada em uma clínica psiquiátrica, e recebeu alta após duas semanas.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Em dois tempos
O "Domingão do Faustão", por causa da Fórmula 1 e por questão de estratégia, será levado ao ar em dois tempos, neste domingo. A primeira parte às 16 horas, antecedendo o futebol, e outra depois, às 19 horas. Só um programa, ao vivo, como é o caso, poderá fazer a ponte entre um e outro. Entre as atrações, Fernanda Torres, Fábio Junior e os imitadores.

Emmy
Na segunda-feira, dia 25, em Nova York, serão conhecidos os vencedores do prêmio Emmy Internacional. O evento contará com a presença de Carlos Henrique Schroder – diretor-geral da Globo, que já viajou. Lá também estarão João Emanuel Carneiro, Amora Mautner e José Luiz Villamarim, na torcida por "Avenida Brasil"; Euclydes Marinho e Ricardo Waddington, por "O Brado Retumbante"; João Ximenes Braga, Claudia Lage e Vinícius Coimbra, por "Lado a Lado"; Fernanda Montenegro (indicada como melhor atriz), por "Doce de Mãe"; Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga, por "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e Cauã Reymond, que apresentará um dos prêmios da noite.

Sócia da Globo
A cantora Anitta está aparecendo em praticamente todos os programas da Globo. Faltava uma novela. Não falta mais. Sabe-se agora que ela também fará uma participação especial em "Amor à Vida", em seus próximos capítulos, no cenário de um bar. Mas também não é uma coisa assim. Tem um merchan da Grendene por trás.

Doutores
Ainda nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Sílvia, personagem da Carol Castro, vai levar Jonas, João Cunha, funcionário do bar, mas formado em Direito, para trabalhar em seu escritório de advocacia. A ideia do autor Walcyr Carrasco é explorar os estilos tão diferentes de cada um.

Bastidor
Na segunda-feira, no instante em que Silvio Santos determinou o fim do "SBT Notícias", alguns setores do SBT até levantaram a possibilidade de voltar com a reprise de "Carrossel". Hipótese rapidamente descartada. Seria admitir o erro de ter paralisado a novela para colocar o jornal. Isso pode até não ter nenhum significado, mas nos interiores de qualquer TV tudo é perfeitamente possível. Na quarta-feira, feriado em São Paulo, os bonecos do Otávio Mesquita não foram vistos na porta do seu camarim na Bandeirantes. Os dois, que ele sempre usou meio que para marcar o território, simplesmente desapareceram. Ontem, no entanto, estavam lá de novo, como se nada tivesse acontecido, deixando uma dúvida no ar. Ou também se acharam no direito de levar o feriado a sério ou quem tirou foi orientado a colocar de novo, ainda que num lugar diferente.

Criação
Além das habituais chamadas, comuns em todas as situações, a Record virá com uma novidade como trabalho de promoção dos seus especiais de fim de ano. A repórter Mariana Leão está entrevistando os participantes dos programas, que serão colocados no ar, durante os intervalos, em pequenos boletins.

Pretensão
Existe o desejo do autor Benedito Ruy Barbosa e do diretor Luiz Fernando Carvalho em contar com Antonio Fagundes num dos principais papéis de "Meu Pedacinho de Chão", substituta de "Joia Rara". Uma missão difícil. Será complicado até mesmo convencer o ator a emendar uma novela na outra.

Assim, assim
Glória Perez está com a sinopse da sua série aprovada na Globo e ela já está escrevendo os primeiros capítulos. Por enquanto é isso. Não existem maiores detalhes sobre elenco ou período de exibição.

E mais uma...
Séries nacionais inéditas, dos mais diferentes tipos e gostos, não irão faltar no ano que vem, na Globo. "A Segunda Dama", em 9 episódios, teve a sua estreia definida para 28 de janeiro, terça-feira, depois do "BBB", com Heloisa Périssé no papel das gêmeas Marali e Analu, separadas na infância e se reencontrando 30 anos depois. Série escrita pela própria Heloisa, com supervisão de João Emanuel Carneiro.

Bem cotados
Walcyr Carrasco ainda não sabe qual será seu próximo trabalho na Globo após "Amor à Vida". Sua única exigência é ter Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Danielle Winits nele.

Série
Além de "O Assalto", com Beatriz Segall, Augusto Madeira e João Côrtes, um outro episódio da série "Os Experientes", da Globo, também começou a ser gravado, para exibição no ano que vem. Trata-se de "O Primeiro Dia", com Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos, Karin Rodrigues e Dan Stulbach. A direção é de Fernando Meirelles.

Blindado
Cleo Pires está preocupada com sua segurança. A atriz é a mais nova adepta do carro blindado no Rio. Ela acaba de mandar reforçar toda a sua caminhonete Pajero (vidros e lataria) para poder circular pela capital fluminense com muito mais tranquilidade. O serviço no carrão de Cleo não sai por menos de R$ 50 mil nas melhores empresas do ramo. Mesmo em tempos de Unidade de Polícia Pacificadora (a famosa UPP) na cidade - que trouxe maior sensação de segurança -, melhor não arriscar, não é mesmo?

Na voz da Lívia
Lívia Andrade é quem vai cantar o funk, do Arnaldo Saccomani, escolhido para embalar a mensagem de fim de ano do SBT. Será a mesma música para todos os programas, mas cada um com a obrigação de criar alguma coisa diferente em cima. As equipes do Ratinho e do Raul Gil foram escolhidas para abrir essa série.

Roupagem diferente
O "CQC" terá uma edição "melhores momentos", na Bandeirantes, programada para o dia 30 de dezembro. Mas não será uma simples reprise com os seus destaques ao longo do ano. Todo o elenco irá se envolver nessa gravação, com brincadeiras e a zoeira de praxe.
Vai mudar
O programa do Amaury Junior, depois das férias de janeiro, apresentando os melhores momentos deste ano, voltará em fevereiro com uma série de modificações em seu formato. A ideia, em combinação com a Rede TV!, é transformá-lo numa atração ainda mais jornalística e artística de todo fim de noite.

Ranking de audiência
O "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, no SBT, acabou se fixando no 2º lugar de audiência no seu horário das quintas-feiras. Desde janeiro até o último dia 14, o programa se manteve na vice-liderança, perdendo apenas da Globo, mas superando todas as outras.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário